6 de ago. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 6 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

FRIA HIERARQUIA

É tanto desacato, tanto abuso de poder e de autoridade, a todo instante contra tudo que não seja espelho que, se o Capitão fosse outra coisa qualquer tipo assim jornalista, advogado, médico, dentista, economista ou professor, o coturno já ateria acertado os fundilhos grotescos dessa pandilha de sevandijas que, usando a toga como escudo, acabou com a democracia nesse país.

O inquebrantável respeito à hierarquia é mais forte do que a civilizada paixão pelo que está descrito na Carta Magna.

Os cortesãos subalternos, servidores dos mais caros e pomposos cargos de confiança de mambembes presidentes da República, já estão carecas de saber que mais devem respeitar o surdo comando do PCC do que temer o pisoteio das botas desarmadas.

02.

TREMEI, A CHINA ACORDOU!

Taiwan manifesta repúdio e acusa a China de simular ataques militares contra a ilha, depois que Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados lá do Grande Irmão do Norte, visitou o governo taiwanês.

Taí ó, Napoleão Bonaparte estava cheio de razão: “Quando a China acordar, o mundo tremerá! ”.

03

ENTREMENTES...

O calvinista da Supremacia ‘moderadora e pacificadora’ fez valer uma vez A Lei Xandão e pulou e andou sobre as acusações de Lindôra, vice-procuradora-geral da PGR.

O Calvo mantém, porque assim lhe deu na telha, o inquérito contra Bolsonaro pelo vazamento de dados que não eram sigilosos. Taí ó, agradeçam ao Michel das Docas de Santos, por safar-se da cadeia, quando indicou seu causídico de estimação para árbitro na confraria das capas pretas.

06.

PROVA PROVADA

Querem uma prova de que vaga no STF tem que ser preenchida por concurso, realizado com juízes de notório saber jurídico e reputação ilibada?!?

Pois taí ó, Nunes Marques – sobrinho do Capitão na Corte – acaba de restabelecer os direitos políticos de ninguém mais nem menos do Zé Roberto Arruda. Pô, o cara estava condenado por, dentre outros delitos, ‘formação de quadrilha’. Quer dizer, Arruda volta. E não vem sozinho!

E então HaHaHaddad – Hehehe hê – confirma a escolha de Lúcia França, mulher do afrancesado Márcio, como candidata a vice para o domínio de São Paulo. Márcia já foi primeira-dama da Paulicéia Desvairada.

Só entrou nessa empreitada, porque a Marina Silva, ainda guarda rancor fundo e profundo pelas desfeitas e injúrias que Lul@lcapone lhe enfiou goela abaixo.

07.

EL CID & ANA

Ontem, El Cid Gomes deu o veredito final: Ana Paula Matos é a sua vice de estimação atual. Seu currículo atual: é vice-prefeita de Salvador. Deve ter pesado na escolha aquela história de final feliz, já que vem da Terra do Bomfim. A esperança é a última que morre.

08.

SURPRESA

E o PSB retirou a candidatura de Vanderlei Luxemburgo ao Senado. Luxemburgo caiu na maior surpresa: acho que nem ele sabia que era candidato.

5 de ago. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 5 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

FIDELIDADE CANINA

Certa feita, nem faz muito tempo, no auge do governo Lulávaro que se ostentava estrelado, Zé Dirceu – então chefe da Casa Civil do Lulávaro – exibiu toda a sua cínica submissão ao grande chefe: “tenho por Lula uma fidelidade canina”. E então, e desde então, eu sei bem com quem o Brasil anda falando.

O arroubo de paixão do Guerrilheiro de Festim pelo seu amo e senhor, foi apenas a clonagem explícita do respeito e devoção que os ministros nazistas nutriam por Adolf Hitler.

Um arremedo de cópia do que certa feita, a história da humanidade, registrou para sempre. Göebbels, ministro da propaganda do desalmado ditador, discursou em nome de todos os ministros nazistas:

“ O cão é o maior Amigo do homem. Nós somos os cães fiéis do Füher”.

Ao que, prontamente, Hitler respondeu: “Eu sou o homem”!

E assim se repete hoje, por aqui no púlpito da Corte das Capas Pretas, a mesma tão delirante quanto humilhante história: dos 11 ungidos pelos presidentes plantonistas dessa República, nada menos do que sete deles e mais o comedor de bacalhau, são os cães fiéis do lul@lcaponismo...  Lulávaro é o homem.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Essas capas pretas cada vez mais se parecem com Camisas Pretas, a Milícia Voluntária para a Segurança Nacional, o grupo paramilitar da Itália fascista.

02.

AVANTE, CUMPANHÊRO!

E o sagaz André Janone entregou a rapadura pro bandido; melhor entregou o ouro para Lul@lcapone. Não vai ser mais candidato a presidente de Brasil inzoneiro e faceiro.

Foi no conto do pacote que o Lulávaro que se ostenta estrelado como quem já tem a chave do cofre, vem passando, nas candidaturas menores que já sabem que jamais serão a tal 3ª Via.

A idéia é fatiar desde já o país, distribuindo antecipadamente, um pedaço a cada filhote faminto por um lugar ao sol que tenha uma boa gaveta para esvaziar.

03.

NÃO SE DISTRAIAM

Relembrem a sabedoria popular dos tempos em que o povo sabia das coisas: “Mais vale um pássaro na mão, do que um boi voando”...

Os nanicos que não têm cacife para ser a tal Terceira Via, estão beijando a mão do papa bom de papo, Lul@alcapone da Silva e pegando a engrenagem que lhes é prometida da aparelhagem total da máquina pública que vem por aí.

04.

ENQUETE CIENTÍFICA

Quem predominou na constituição do Supremo, transformando-o num Casa de Amigos?!?

05.

MORRE JÔ SOARES

Jô Soares morreu esta noite em São Paulo. Tinha 84 anos. Estava hospitalizado há uma semana.

José Eugênio Soares, mais conhecido por Jô Soares, era carioca, humorista, apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator e até músico. Um talento cheio de graça. Tinha lá sua dose de saudade pela Lei Rouanet, mas para quem vê a vida com bons olhos, ele era um cara bom. O Brasil fica mais triste.

06.

ENTREMENTES...

O ‘conosco ninguém’ Podemos decidiu ontem apoiar Simone do Tibete na sua desventurosa trilha rumo à cadeira do Palácio do Planalto. A decisão se dá agora depois de troca de idéias com o União Brasil e da recusa de Álvaro Dias em se candidatar à Presidência da República.

Já o MDB do Rio de Janeiro, continua lindo: abandonou Simone do Tibete e vai de Lul@lcapone no outubro vermelho.

07.

Catando milho, El Cid Gomes está de galinhagem: diz que a vaga de vice do PDT dever ser mulher. Disse também que tem um monte delas. Hoje, El Cid deve bater o martelo. Com jeitinho, é claro.

08.

FIESP ELEITORAL

Em manIfesto, a Fiesp defende a ‘segurança e integridade do sistema eleitoral brasileiro’. Tá, defender é barbada; o que todo mundo quer ver mesmo é a contagem explícita dos votos.

09.

PREVARICADORES

E o Consórcio da Imprensa de Rebanho celebra, uma vez mais: “O STF interrompe julgamento sobre retroatividade da Lei de Improbidade.

É só o velho hábito de deixar pra depois o que pode e deve ser feito agora mesmo. O julgamento vai juntar-se aos mais de 1.600 casos em estado de prevaricação lá na Casa de Amigos.

10.

CONLUIO

Fachinews penhoradamente agradece ao Pacheco pelo discurso em favor das urnas. Fachinews, só está agradecendo porque o discurso foi mais uma confissão de servilismo de uma figura que quer cutucar o governo, para agradar os rivais do Capitão, possíveis garantidores de Pacheco na cadeira de dono daquela que um dia foi a Casa do Povo.

11.

BARROCO

O cortesão emplumado faz tantos jeitos e trejeitos insanos acomodado naquele trono da Torre dos Insensatos que, se alguém chamá-lo de Barroco, ele atende.

12.

CAI O DIESEL

Sob nova direção, a Petrobras anuncia redução de R$ 0,20 no preço do litro de diesel. Taí ó, culpa do Bolsonaro. Mas isso, o jornalojismo consorciado não vê.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... O cara anda por aí, costurando acordos, para remendar a colcha de retalhos com que ele está com o pé que é um leque para cobrir o Brasil depois do outubro vermelho.

Deveria estar cumprindo sua dívida de obrigação para com a sociedade, no pátio de um Complexo Penitenciário de alta periculosidade.

Mas que nada, o mais rico Pai dos Pobres além de andar flanando por aí, livre, gordão e solto, ainda é candidato a presidente da República.

14.

PELADEIROS

A Câmara criou grupo para monitorar a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Catar. Essa pandilha não mais nada mesmo para fazer. Nunca antes na história das Copas do Mundo de Futebol, tinha se visto tamanha bola fora. E a gente é que paga esses peladeiros.

4 de ago. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 4 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

O PLÁGIO

Acusado/a, ou acusade de plágio, Pabllo Vittar, pode pagar indenização milionária. O compositor Herlomm Dilosly dos Reis Silva entrou com uma ação por danos morais e materiais contra Pabllo. Ah, não foi por mal, é que Pabllo Vittar, pela própria natureza, já é um plágio ambulante.

02.

ARGH!ENTINA

Novo ministro da Economia da Argh!entina lança plano para reduzir inflação no país. Ele deve estar pensando em mandar pra casa, ou para a cadeia, o Bebeto Fernández e a Titina Kirchner, do contrário vai dar com os burros n’água.

03.

BOATE KISS

Justiça acaba de anular o julgamento da boate Kiss, lá de Santa Maria da Boca do Monte e uma chusma de quatro réus vai ser solta. Tá na moda: é só mais um caso de endereço errado. E então ficamos assim, a boate incendiou e o fogo já apagou faz quase dez anos…

04.

INICIATIVA PRIVICA

Você, caro amigo empreendedor, pegaria financiamento do Sebrae para comprar máquinas impressoras, tinta e papel para montar o seu jornal?!?

05.

PODER SUPREMO

E pois então, o Supremo Tribunal Federal interrompeu o julgamento sobre a Lei de Improbidade. E uma vez mais o Supremo não age fora da lei: é a própria lei.

06.

O ENFADONHO

Bodoso, o Enfadonho, diga o que disser, faça o que fizer, quer parecer irônico e importante, mas não consegue ultrapassar a imagem de um lhegalhé afetado que não consegue disfarçar a hipocrisia.

07.

REVELAÇÃO

Pelo discurso celebrando a volta às atividades da Supremacia, Fachinews ganhou um irmão siamês, o Fuxnews.

08.

O CÓDIGO LIBERTÁRIO

Como é que o STF descondenou o Lularápio por erro de CEP e o próprio STF manda prender, enjaular e entornozelar quem sequer tem foro privilegiado?!? De Daniel Silveira a Roberto Jefferson, todo mundo deveria estar livre, leve e solto, por força do Código de Endereçamento Postal.

09.

DISCURSOS DE GÊNERO

Que coisa, esses maneirosos discursadores de tristes retornos... Barroso e Pacheco em suas enfadonhas falas carimbaram as urnas com orgulho. Pela pose dos oradores, nota-se logo que, para ambes, só para usar o afetado e distorcido idiome de gênere, já nem é orgulho, é orgulhe; generose e exagerade orgulhe.

10.

ELEIÇÃO 2022

Não tenha medo do que o puxadinho da Corte das Capas para fins eleiteiros pode fazer por você; tenha medo do que ele pode fazer com você.

11.

CAIXA-2, 3, 5 MIL...

A hipocrisia é tanta na politicalha brasileira que os partidos fingem que o Caixa-2 é mesmo para as campanhas eleitorais e não o canalha Caixa-3, 4, 5 mil que vai para o bolso dos seus caciques e para a planfa que pariu.

12.

COMUNICAÇÃO 2022

Alguém, quem sabe até alguém lá das baias da caserna, precisa alertar o Bolsonaro que ele continua tendo um jeito extremamente ruim de dizer o que ele faz de bom.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... POR COMPULSÃO - Sempre que chego no item 13 desses ‘Pontos a Ponderar’... por impulso e compulsão me lembro do Lulavagem da Silva...

E então a propósito, não esqueçam que Lulavagem está devendo ainda e por enquanto, para o Brasil, quase 30 anos de cadeia em regime fechado.

E, no entanto, descondenado por Fachinews – hoje chefete do Puxadinho Eleiteiro – e seus acólitos munidos de balança, capa, espada e venda nos olhos, Lul@lcapone é candidato a voltar imune e impunemente à cena do crime.

2 de ago. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 1º/ agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

PARE E PENSE...

Esse Brasil tá que dá nojo, não tá?!? Tem eleição demais para os mesmos de sempre. Depois dessa – que já não há mais tempo para nada – tem que voltar a prisão em segunda instância; acabar com o foro privilegiado e com a reeleição de quem quer que seja ou o que seja.

E quanto aos salários, todos continuarão ganhando o mesmo que ganhavam antes de serem eleitos a qualquer cargo ou função pública.

02.

REABERTURA SUPREMA

Fiat-Fux do alto de seu trono: “O STF é pacificador e defende as urnas e o TSE”. Um cínico arremedo do que aquela Corte é para o Toffodias: “o Poder moderador”. E então fica combinado que agora para Fiat-Fux o STF é “pacificador”.

Mas com a velada ameaça de defesa ‘das urnas e do TSE’ ele se revela como quem está na trincheira dessa batalha em que o voto é a única arma do povo.

O instrumento de garantia da democracia mudou de mãos e o poder que devia emanar do povo passou a ser exercido por quem tem cabeça de ovo.

03.

ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...

Datafolha: “71% acham STF péssimo ou regular”. Como assim ‘péssimo ou regular’... pularam o ‘ruim’?!? Já para o tal instituto Quaest 78% não confiam no mesmo STF bom e batuta. E daí e daí?!? 

É o seguinte e dez e dez são vinte: não é porque eles dizem agora o que está estampado há muito tempo na cara do povo que a gente vai acreditar nesses aparelhos zarolhos.

De minha parte, eu continuo achando os dois instrumentos de pesquisas telefônicas dirigidas 100% falsos e tendenciosos; meras e perniciosas agências de publicidade enganosa.

04.

VARÍOLA AMBULANTE

E diante das tentativas Lulamacacadas de misturar o PT no meio mundo da politicalha, o União Brasil, o PSDB e o MDB deram uma banana para o descondenado que a Corte das Divinas Togas fez candidato a presidente da República.

Para as três límpidas siglas, o presidiário mais solto da história desse país é uma espécie de Varíola dos Macacos Ambulante…  Não se trata, porém, de uma seleção moral – é só uma precaução eleitoral. O mal contagia e se reflete nas urnas que, mesmo assim, podem ter uma história final mal contada.

05.

VOTO DE CONFIANÇA

Enquete feicebuqueira sem qualquer ranço científico: em matéria de credibilidade, de zero a dez que nota você dá para os institutos de pesquisas de opinião?!?

06.

ALCKMIN, O DESCOLADO

Depois de ser constantemente ovacionado, em qualquer lugar que aparecesse ao lado de Lul@lcapone no caminho de ‘volta à cena do crime’, Alckmin se descolou do mais rico Pai dos Pobres desse país.

O Picolé de Chuchu vai fingir agora que está se dedicando a ajudar a campanha de HaHaHaddad em São Paulo.

07.

ELEIÇÃO 2022

Eu, o Bolsonaro e quem não seja lulacólito, mal podemos esperar para ver o tornozelado Roberto Jefferson no tal horário político gratuito batendo no descondenado de estimação do puxadinho eleiteiro da Corte das Lulalcandoradas Togas.

08.

BOB JEFF IN HOME-OFFICE

Roberto Jefferson, é bom lembrar, curte uma esquisita prisão domiciliar. Vai participar da campanha presidencial em home-office. Pelo menos Bob Jeff, ao contrário de Luladravaz, tem uma forte razão para não sair às ruas.

09.

FIM DO RECESSO

Sessão de abertura do TSE: Fachinews falando é tão impagável como quando sai por aí pulando e andando. No resumo de tudo quanto não disse, deixou apenas a indescolável imagem de que se tratava do descondenador de Lul@lcapone querendo que o eleitor confie nele e no tal ‘corpo técnico’ montado e cavalgado por ele.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por que a sociedade brasileira rejeita a constituição atual do STF e do TSE?!?

 11.

GOVERNO SUPREMO

O xerifóide usou mais uma vez A Lei Xandão e transformou a detenção de Ivan Rejane Pinto, o terapeuta falastrão, em prisão preventiva.

E assim, o ‘poder moderador’ de Toffodias põe em prática pelo ‘poder pacificador’ de Fiat-Fux, a boa e velha ditabranda, seu regime de estimação.

No Brasil que estamos curtindo, todo o poder que emana do povo é exercido pelos que têm cabeça de ovo.

12.

GARANHÃO DE PELOTAS, PESQUISADOR...

Outro dia, sem mais o que fazer aqui pela Região dos Lagos, onde está plantado o condomínio em que desfruto minha merecida e manemolente aposentadoria, fui com o Garanhão de Pelotas até à Esplanada dos Ministérios, e na porta de entrada do Palácio do Planalto, presenciei o Garanhão entrevistando 100 pessoas que de lá de dentro saiam.

Dos 100 entrevistados, 100% se manifestaram como reeleitores do Capitão. Pronto, taí ó...  Essa desinteressada enquete do Garanhão de Pelotas teve como margem de erro zero ponto percentual para cima ou para baixo.

E então se a eleição fosse naquele prazeroso dia, o Pai dos Filhos do Capitão estaria eleito no primeiro turno.

Como reação, percebemos, eu e o Garanhão, que os lulacaducos não botaram fé na enquete garanhense porque ela não foi ‘científica’ e revelou também 100% de comedida confiança nas urnas eletrônicas e 100% de narizes torcidos para o mistério que envolve o fiscal dos fiscais da contagem dos sufrágios mais universais da história da humanidade.

O GARANHÃO DE Pelotas, antes de embarcar para o seu resort em Big Island, no Havaí, me disse que não duvida nada que o Randolfinório, petit garçon do ‘poder moderador e pacificador’, ingresse lépido, faceiro e esfuziante com mais um de seus mil pedidos de impugnação lá no puxadinho da Torre do Governo de Fato, mas não de Direito.

Já me deixou o seu auto de defesa preparado: alega que basta mandar o Quaest, o Datafolha, o Escambau entrevistarem 100 pessoas na saída do expediente do Palácio do Planalto, que a sua enquete será 100% cientificamente confirmada.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... E, graças ao Fachin e sua escumalha de deslumbrados supremos, o descondenado continua – para humilhação dos brasileiros de boa índole – candidato a presidente da República.