PONTOS
A PONDERAR...
1ª
Edição – 14 / Outubro / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
Constantino, na rádio que virou TV: “O PT não gosta do Nordeste; gosta da pobreza”. E se assim não fosse, o Nordeste teria ficado rico e livre do jugo dos ‘coronéis’ do agreste. E de ‘retirantes’ calhordas que ricos e empoderados se fingem de pais dos pobres.
02.
BAZÓFIA
Lula, o bazofeiro de sempre: “Bolsonaro vai ter que colocar a faixa no meu pescoço”. Duvido que isso aconteça. Primeiro, porque o brasileiro precisa ser cretino na sua grande maioria; depois, porque – assim como o Figueiredo saiu aos engulhos pela porta de trás do Palácio do Planalto e não enfiou a carapuça no Sarney Marimbondo de Fogo – o Capitão não vai ter estômago para dependurar o Descondenado pelo pescoço com uma faixa verde-amarela.
03.
ENTREMENTES...
Aleixandão continua mandando e desmandando nesse país de botocudos conformados: suspendeu toda e qualquer investigação contra as lojas de pesquisas.
Nunca antes na história desse país, alguém teve tamanha petulância para usar e abusar da lei e da ordem, como esse tirano de capa e espada. Tem as costas quentes pela certeza de que a partir de novembro, o Cara vai voltar à cena do crime.
04.
BANDEIRAÇO
Bolsonaro mandou e não pediu que estendessem uma bandeira gigante do Brasil na fachada do Palácio do Planalto. E meigamente ponderou: “Acho que ninguém vai ter coragem de falar ‘retira daí, senão vou te dar uma multa’.
E se o Aleixandão tiver?!? O que se nota desde já é que essa bandeira não tem nem mastro. Só com isso, já dificulta o quebra-pau.PONTOS A PONDERAR...
01.
TERCEIRA VIA?!?
E então, não se falou e nem se fala mais nisso: o sistema infalível da contagem de votos que seria anunciado duas horas após o encerramento do pleito, foi divulgado com pompa e circunstância dois dias depois...
E a festa da vitória do Descondenado prognosticada pela pandilha das pesquisas e engendrada pelos mandaletes de capa preta foi adiada para o nefasto segundo turno. Ao que tudo indica, apenas adiada.
As celebrações estão planejadas e já determinadas para o amanhecer de novembro, na ‘cena do crime’.
O diabo que veste capa é que tudo quanto era para ser festejado no primeiro turno, passou para o segundo, mas pode dar zebra outra vez... Como ‘em sociedade tudo se sabe’, há quem acredite na terceira via: mais que terceiro turno, primeiro coturno.
02.
ORA, DIREIS, CARTEL...
E agora, na iminência de uma CPI, já se começa a falar cuidadosamente em ‘cartel’ das pesquisas... Ora, direis, ‘cartel’... Pô, vampará de frescura. É formação de quadrilha mesmo.
03.
SE...
Se não tivessem acabado com a Lava-Jato, além de o Brasil geopolítico andar nos trilhos, o Descondenado não andaria por aí, livre, leve, solto e debochadamente candidato a voltar à cena dos crimes.
E o Pai dos Filhos do Capitão – que tem sua pontinha de dedo nessa triste história - não estaria nessa agonia de um turno atrás do outro, tentando impedir a volta aos velhos e tradicionais tempos daquele que rouba e deixa roubar.
04.
HISTORIETAS
DO BRASIL
Este dia 14 de outubro, há 6
anos...
RECEITA:
“INSTITUTO LULA É MERO
ESCRITÓRIO DE INTERESSES PESSOAIS”
É o Leão da Receita Federal que ruge: “O Instituto Lula está longe de se dedicar à defesa de direitos sociais”. E explica e justifica: “É mero escritório de administração de interesses particulares e financeiros do ex-presidente”.
Pronto, até que enfim, o bandido não é o mordomo. E até que enfim o segredo de Polichinelo foi desvendado solene e escancaradamente.
O instituto não presta pra nada. Nada que não seja para mascarar a vocação de Lula ser o pobre mais rico do mundo.
05.
DESMENTINDO-SE
Comme d’habitude, Luladino fingiu que se desdisse com relação ao aborto como ‘política de saúde’. O Capitão não perdoou: “encantador de serpentes”.
06.
OS FICHAS LIMPAS
Paulo
Dantas aquele governadorzaço das Alagoas jura por tudo que há de mais sagrado
que é ‘ficha limpa’. E, como Lula anda por lá à cata de votos de cabresto, já
se colocou a seu lado num palanque longe da voz rouca das ruas. Pronto, dois ‘fichas
limpas’, para quem quer e gosta. Oportunista, Lula nada de braçada por mares nunca
Dantas navegados.
07.
ENTREMENTES...
O Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, pediu investigação contra institutos de pesquisas depois de ‘erros para além da margem’. Ah, tá. Falta esclarecer apenas se é para ‘enganos’ além da margem de erro, ou da margem de lucro.
Mas, cessa tudo que a antiga musa canta: Aleixandão, do alto de sua calvinice desenfreada, já suspendeu as tais investigações do Cade sobre lojas de pesquisas.
Se não estivesse certo do que vem por aí na hora do ‘pega pra contar’, o tiranete não estaria abusando e se lambuzando assim desse jeito e com tamanha sem-cerimônia.
08.
CUMPANHERADA
Enquanto
isso, lá na Nicarágua do cumpanhêro, mais que cumpanhêro ‘irmão’ de fé,
camarada, Daniel Ortega, meteu o chamegão e criou regulamento que controla produção
cinematográfica e audiovisual. Taí o modelito de ‘controle da mídia’ que o
Descondenado vem anunciando para cometer assim que voltar à cena do crime.