13 de fev. de 2021

 10 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O FARSANTE

Gilmuar é uma dose pra cavalo de um caso perdido de uma grande farsa promovida por um farsante convencido a provar o que não é.

02.

O MUAR PODEROSO

Há sempre um certo sinal de loucura no delírio de poder de Gilmuar – o Cavalo Doido da Taba das Togas da Mironga. E o terrível é que, ele quase sempre consegue dar um feitio de razão aos seus desatinos. Se não chega a tanto, pouco se lhe importa: ele usa e abusa do seu abuso de autoridade.

03.

PREDESTINADO

E é assim, com golpes de bandoleiro disfarçados de pontaços de loucura que Gilmuar, o Dose Pra cavalo, vai desconstruindo o destino da Lei, da Ordem e da Justiça nesse país.

04.

ELE EXCEDE

Na sociedade, a prepotência nem sempre está à flor da pele, mas no caso de Gilmuar, o Cacique da Tribo Suprema, o Brasil submisso abre uma exceção.

05.

O ODIENTO

O meu fio de esperança é saber que em todo e qualquer passo largo, autoritário e odiento de Gilmuar, O Tirano, ou de seus desprezíveis genéricos, sempre pode haver um deslize que mande sua maldade para os quintos do inferno. Nesse caso, sei de uma entidade fantástica que está de tridente à sua espreita.

06.

O VENAL

Quando sei dos atos e cometimentos de Gilmuar – O Cão do Gatilho Imoral, me amparo no mais que intocável, imortal Ruy Barbosa: “Atrás da anonímia se alaparda a covardia, se agacha o enredo, se ancora a mentira, se acaçapa a subserviência, se a arrasta a venalidade.

Não consigo olhar para a carantonha de Gilmuar, sem ver o espectro de Ruy apontando para essa assombração que FHCê-Cê nos empurrou goela abaixo.

07.

SE...

Se você fosse trans, se chamasse Guiomuar, você comeria o Gilmuar – esse hermafrodita entre deus e o diabo na terra do sol?!?

08.

CAVALGADURA

A Constituição-Cidadã de 88 é pródiga no que tange à escolha dos mandachuvas que se acomodam nos tronas das tribos suprema da Taba das Togas da Mironga.

Permite que o dedo duro de um presidente de plantão nessa República de Calamares, consagre qualquer escroto ignóbil de sua preferência para a mais alta Corte de Justiça desse país.

O único pré-requisito oculto nas entrelinhas do despacho de nomeação do ocupante de mais um supremo cargo de confiança é saber ler e escrever, sem jamais precisar mostrar que tem algum talento, uma réstea de inteligência; que não tenha vontade própria e que, enfim, fosse de uma mediocridade retumbante. Foi assim que o dedo duro de FHCê-Cê, indicou Gilmuar – O Cavalgadura.

Diga-se, a bem da verdade que, de início, Gilmuar nem tinha culpa. A culpa é da Constituição-Cidadã de 88 que dá a qualquer presidente, assim ou assado, bom ou igual a esses nossos dez últimos presidentes, o poder de escalar o time da mais alta Corte de Justiça desse país.

09.

O BABACA

Bolas, se citei Ruy Barbosa, posso muito bem, pensando em Gilmuar – O Dose Pra cavalo, citar Emily Laia, seja lá quem ela for ou tenha sido: “Se toca meu bem, você já não é bonito e ainda é canalha? Tem que terminar sozinho mesmo pra aprender a dar valor no que tem, babaca! ”.

10.

O COMEÇO DO FIM

Meu consolo é saber que Gilmuar, nem sabe que seu triste fim já começou há muito tempo e que, por abuso de poder movido a pretensão, ganância, vaidade, arrogância, soberba e empáfia, o seu fim  já começou.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Consórcio dos Coveiros da Notícia, o perigo que nos ronda... / Porque hoje é sábado / Nem saímos das duas primeiras e ele já vem com a terceira onda.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gente só andava em carro de praça se o motorista fosse um chofer craque de guidom...

02.

SUPREMOS CIENTISTAS

Do alto de seus notabilíssimos conhecimentos científicos, a maioria da Suprema Taba das Togas votou pelo uso obrigatório da máscara em locais fechados.

Podem ser uns poderosos zeros à esquerda de qualquer outro assunto, mas em matéria de máscaras esses 11 caraduras sabem tudo e mais um pouco. E assim é que, por mais uma sábia e infalível decisão dos anjos da capa preta, usando máscara estamos todos salvos da pandemia. Mas não de suas excelências.

03.

FOI ELE!

São Paulo tem, segundo os contadores implacáveis do Consórcio de Coveiros da Notícia, a maior média de mortes por Covid, desde agosto. Não demora nada, Doria – O Pimpolho de Calça Justa, vai dizer que o governador de São Paulo é um tal de Jair Bolsonaro.

04.

VENCEDORES & PERDEDORES

Os políticos estão vencendo porque as pessoas não se importam de continuar perdendo.

05.

SURFISTA

São Paulo, volta e meia, quase sempre está debaixo d’água e Doria – O Surfista de Alagamento, anda com um balde na mão em vez de usar calção de banho.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual a diferença entre um cacique da Taba das Togas e um bandido da pandilha do Lulavagem da Silva?!?

07.

O NOSSO OLHAR

O brasileiro já se acostumou em virar a cara para um lado, olhar para o outro e fingir que a infelicidade não existe.

08.

ENTREMENTES...

A gente se distrai e ele vem com tudo: Gilmuar, em mais uma decisão cavalar, derrubou a prisão domiciliar e deu o pleno sol da liberdade ao pobre inocente Crivella. Que Crivella seja mais um finório que ande à solta por aí, não causa nenhum espanto nem admiração. O que apavora e estarrece a sociedade é que Gilmuar ainda esteja em liberdade.

09.

PROFETAS DO ACONTECIDO

Como é que ainda existem patrocinadores para os tais debates esportivos tipo jornalojismo de bancada?!? Os caras são, todos eles, dentro das telas e dos estúdios de rádio, delirantes profetas do acontecido.

Pensam, agem e falam sobre tudo aquilo que todo mundo acabou de ver, como se só eles, apenas eles tenham discernimento e autoridade para entender o que todo mundo viu e já sabe. Só há uma conclusão: para eles, todo mundo é burro.

10.

A TERCEIRA ONDA

E aí, atento como nunca antes na história desse país, os jornalojistas do Consórcio de Coveiros da Notícia, batem tambor avisando que “a variante de Manaus é três vezes mais contagiosa”. Ah, tá.

Como ainda não terminaram a primeira e a segunda marola da pandemia, o Clube da Corrida das Vacínicas, penhoradamente, agradece a mais esse inestimável serviço de comunicação social em prol da terceira onda.

De nossa parte, vamos continuar pagando caro pela interminável prisão domiciliar a que estamos condenados desde o último Carnaval da Globo e seus consorciados.

11.

TUCANAGEM

De repente, surgido das brumas pampesinas, Eduardo Leite – governante tucano da gauchada de bota e espora, alçado à condição de opção apaziguadora do ninho da tucanagem em rebuliço, vai dando o ar de sua graça: “O Brasil não se resume a São Paulo”. Nada mais singelo e cristalino. Mas, meio que deixa o Doria de cara no chão e o Aécio no seu devido lugar, uai! Uma coisa bem tipo assim em cima do muro.

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem mais destrambelhou e destrambelha o Brasil: os tucanos, os petelhos, ou sua fauna e flora?!?

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. O que é mesmo que o Lulavagem faz por aqui, livre, leve e solto, como se fosse um trabalhador honesto e não devesse além de bilhões de reais abocanhados, quase 30 anos de cadeia ao Brasil, por corrupção e lavagem de dinheiro?!? E quando é que vão prender o bandalho que, arrepiando a Justiça e debochando do povo brasileiro, o tirou das grades?!? E ninguém fala mais nos outros 12 ou 13 processos de corrupção e lavagem que estão engavetados pelas mesmas faltas de razões de sempre...

14.

O INTOCÁVEL

Gilmuar, O Dose Pra Cavalo, está acima da lei, da ordem, da Justiça e de todos nós. Faz o que faz, porque descobriu que é inimputável.

Pouco se lhe dá que seja tido e havido pela nação brasileira, como uma pústula humana, um escarro social, um grotesco quasímodo da triste história recente desse país. Ele descobriu que é intocável. E de valor inestimável para o triunfo do crime de toga, gravata e colarinho branco.

12 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Truco: Somos todos iguais na Constituição. / Porque hoje é sexta-feira / Mas ‘eles’ dão as cartas e jogam de mão.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, aos domingos, vocês iam com toda a família, ao campo de aviação para ver o ‘movimento’ dos aeroplanos.

02.

PAISAGEM PAULISTANA

São Paulo, uma tragédia em matéria de saneamento básico, permanece em estado de alagamento. É como se fosse uma gigantesca Cracolândia naufragada. E Doria, o Pirata de Aquário, faz cara de paisagem.

03.

O VIDEOBOL TEM DISSO...

BAYERN, CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES

E a Fifa confirma sem um pingo de surpresa: “Se é Bayern é bom”.

Entrementes... Recebi pelo WhatsApp: “Se o Palmeiras demorar um pouquinho mais pelo Qatar perde até o avião”.

04.

NÃO SE DISTRAIAM

Até o STF chegou à conclusão que o tal ‘direito ao esquecimento’ é uma aberração. Os tribais meteram 9 x 1 na manobra jurídica. Isso é bom, ou ruim?!? Pô, vocês nem deveriam estar se perguntando isso...

É ruim, ora bolas! É mais uma decisão tomada pela Taba das Togas e acatada por nós aqui da planície, como se fosse uma grande coisa. Vocês já esqueceram que esses 11 ‘cargos de confiança’ não nos representam?!?  

Bolas, não é porque de vez em quando eles acertam que a gente deva se esquecer do que e de quem são eles. Não se distraiam. A Justiça nesse país não é para amadores.

05.

SEM NOVIDADES NO FRONT: QUAL É O ESPANTO?!?

Há um frenesi desmesurado nas páginas policialescas dos jornalojões do Consórcio de Coveiros da Notícia: “Traficante de armas sai da cadeia pela porta da frente, com alvará falso. Grande coisa. Qual é a novidade?!?

Por onde foi que saíram Zé Dirceu, o Guerrilheiro de Festim e Lulavagem da Silva, o mais pernicioso delinquente da história desse país?!? E o pior de tudo é que saíram com alvarás legalizados. Esses casos de bandidos saindo pela porta da frente dos presídios são apenas um filme antigo que a gente já viu: “Sem Novidades no Front”.

06.

HABEMUS CARNAVAL

Aqui ó que não tem Carnaval. Tem si, senhor. É o Carnaval das Farmacêuticas. Com o auxílio luxuoso do pandeiro da Taba das Togas e do Bloco de Jornalojistas na Comissão de Frente, a Ala dos fabricantes e vendedores de vacínicas é a organizadora e campeã disparada do Carnaval da Pandemia e da Insensatez. Habemus Carnaval, sim senhor!

07.

EFEITO COLATERAL

É tanta pressão, é tamanho o bombardeio dos Assassinos de Reputações para cima de Sérgio Moro que ele não vai ter outra alternativa, do que senão ser candidato em 2022 e ganhar a eleição. Pode ganhar pelo efeito colateral.

08.

NÃO SE DISTRAIAM

O governo prometeu que pagaria neste mês a primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas que ganham mais que um salário mínimo. O Congresso acabou com as alegrias. 

Senhores aposentados e pensionistas abastados e folgados, agradeçam aos congressistas, conhecidos zelosos guardadores dos cofres públicos, mais esta gentileza humanitária. Votem neles, na próxima eleição.

RODAPÉ - Se mexem no 13º pra lá e pra cá, qualquer dia desses vão mexer pra valer no pagamento do bendito salário imprópria e propriamente dito. Aposentados e pensionistas do meu país... Não se distraiam! 

09.

REAÇÃO EM CADEIA PARA TIRAR DA CADEIA

Ao fazer de Lulavagem o ‘mocinho’ e de Sérgio Moro o ‘bandido’, a Suprema Tribo da Taba das Togas, está dando início a uma reação em cadeia por parte dos leguleios porta-de-xadrez da espécie de corruptos mais perniciosa e irrecuperável desse país: a elite dominante – aquela que faz dos seus cargos e de suas autoridades perenes ou eventuais, trampolim para os assaltos ornamentais ao fundo dos cofres públicos.

Nessa reação em cadeia, todos os campeões olímpicos da roubalheira desenfreada, sairão da cadeia. É isso que os caciques da Tribo Suprema da Taba das Togas estão fazendo, em hora e glória à alma penada mais honesta desse país, o seu inesquecível patrono, Lulavagem da Silva.

10.

INJEÇÃO NA VEIA

Bolsonaro comprou muitas brigas. É da sua natureza. Mas, a pior delas é a que ele está enfrentando agora: bate de frente com a, até então oculta Máfia da Ciência de Balcão. 

Não há dinheiro paralelo no mundo que consiga aplacar a ganância dos fabricantes de soluções milagrosas, em forma de poções ou ampolas. 

De mal com as produtoras de vacínicas, Bolsonaro agora diz que vai se encontrar virtualmente com Netanyahu, pai de todos, mata-piolho e fura-bolo de Israel, para ‘discutir’ o tal spray que cura Covid-19. Os dois que se cuidem quando tiverem que tomar uma injeção na veia.

11.

FALSA CULTURA: CIÊNCIA FAKE

Todo o mistério dessa pandemia universal está sendo desvendado pela notável descoberta científica de que a Covid-19 não é um pernilongo e muito menos um gafanhoto. Ela não tem picada nem ferroada. Se tivesse, não haveria necessidade alguma de vacina e nem de quarentena: morria no primeiro tapa.

12.

SOMOS TODOS IGUAIS... “ELES” SÃO A LEI

Pois então, os nobres parlamentares acabaram com a bazófia de Bolsonaro de pagar neste mês a primeira parcela do 13º dos aposentados.

Entrementes...  Eles recebem, até o dia 25 de cada mês, seus nababescos proventos. Só de enxerido, eu fui até à página da Agência Câmara de Notícias. E, embora eu saiba que brasileiro tem preguiça de ler, ainda assim edito o que li e o que vi, na publicação oficial da Câmara dos nossos deputantes.

Vejam só, a diferença brutal entre uma pessoa e um político, esse ente abominável que nos circunda e desdenha. Por favor, ponham sua leitura, daqui para a frente, entre aspas. As aspas deles lá, é claro.

O salário mensal dos parlamentares é de R$ 33.763. Para o exercício do mandato, os deputados federais utilizam mensalmente:

  • COTA PARA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE PARLAMENTAR (CEAP): o valor depende do estado de cada deputado, devido ao preço da passagem aérea. Representantes do Distrito Federal ficam com a menor quantia (R$ 30.788,66). Já os de Roraima recebem a maior: R$ 45.612,53.

A cota pode ser usada para despesas com:
- passagens aéreas, telefonia e serviços postais (vedada a aquisição de selos);
- manutenção de escritórios de apoio à atividade parlamentar, compreendendo locação de imóveis, pagamento de taxa de condomínio, IPTU, seguro contra incêndio, energia elétrica, água e esgoto, locação de móveis e equipamentos, material de expediente e suprimentos de informática, acesso à internet, TV a cabo, licença de uso de software, assinatura de publicações;
- fornecimento de alimentação do parlamentar;
- hospedagem (exceto do parlamentar no Distrito Federal);
- locação ou fretamento de aeronaves, de automóveis (até o limite de R$ 10,9 mil mensais) e de embarcações; serviços de táxi, pedágio e estacionamento até o limite global de R$ 2,7 mil mensais; passagens terrestres, marítimas ou fluviais;
- combustíveis e lubrificantes até o limite de R$ 6 mil por mês;
- serviços de segurança prestados por empresa especializada até R$ 8,7 mil por mês;
- contratação de consultorias e trabalhos técnicos, permitidas pesquisas socioeconômicas;
- divulgação da atividade parlamentar, exceto nos 120 dias anteriores à data das eleições, se o deputado for candidato;
- participação do parlamentar em cursos, palestras, seminários, simpósios e congressos, até o limite mensal de 25% do valor da menor cota mensal, ou seja, a do Distrito Federal;
- complementação do auxílio-moradia, até o limite de R$1.747 mensais.

  • VERBA DESTINADA À CONTRATAÇÃO DE PESSOAL: o valor, que hoje é de R$ 106.866,59 por mês, destina-se à contratação de até 25 secretários parlamentares (cuja lotação pode ser no gabinete ou no estado do deputado), que ocupam cargos comissionados de livre provimento. A remuneração do secretariado deve ficar entre R$ 980,98 e R$ 15.022,32.
  • AUXÍLIO-MORADIA: R$ 4.253, concedidos aos parlamentares que não moram em residências funcionais em Brasília.
  • DESPESAS COM SAÚDE: os deputados têm atendimento no Departamento Médico da Câmara (Demed) e podem pedir reembolso para despesas médico-hospitalares realizadas fora do Demed. Deputados em exercício do mandato e seus familiares que podem ser incluídos como dependentes no Imposto de Renda têm direito de utilizar o departamento.

Além disso, se quiser, o parlamentar poderá aderir ao plano de saúde dos funcionários da Câmara, pagando R$ 420 por mês, com direito a rede conveniada nacional e a filhos e cônjuge como dependentes. Também é paga a participação de 25% sobre o valor da despesa médica realizada.

  • COTA GRÁFICA: o parlamentar pode solicitar a confecção de material de papelaria oficial (cartões, pastas, papel timbrado e envelopes) e a impressão de documentos e publicações.
  • AJUDA DE CUSTO: no início e no fim do mandato, o parlamentar recebe ajuda de custo equivalente ao valor mensal da remuneração. A ajuda é destinada a compensar as despesas com mudança e transporte e não será paga ao suplente que for reconvocado dentro do mesmo mandato.
  • APOSENTADORIA: a lei do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC - Lei 9.506/97) prevê aposentadoria com proventos proporcionais ao tempo de mandato. Nesse caso, os proventos serão calculados à razão de 1/35 (um trinta e cinco avos) por ano de mandato. No entanto, é obrigatório preencher os requisitos de 35 anos de contribuição e 60 anos de idade.

RODAPÉ NOS NOSSOS FUNDILHOS - Tire as aspas. As que são deles, lá. O rodapé é meu, você pode usar como bem quiser e entender. E assim é que todos somos iguais perante a lei. O diabo é que ‘eles’ são a lei.

11 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

LEDO ENGANO

Ledo engano se vocês acham que o Clube de Leguleios Graciosos do Lulavagem está satisfeito com aquela sacanagem de ter acesso às conversas da lava-Jato...

A pandilha que defende o patrono da Suprema Taba das Togas, quer mostrar que seu honorável cliente gratuito foi e continua sendo vítima de perseguição. Só assim, comprovadamente ‘perseguido’ Lulavagem poderá recuperar os direitos políticos.

02.

SONEGADORES

Há exatamente dois anos, surpreendidos com a boca na botija, Gilmuar e sua Guiomuar, ‘acabaram’ com o Coaf.

03.

NÃO SE DISTRAIA

Lulavagem é a maior fake news de alma mais honesta do mundo. Até mesmo quando não consegue mentir.

04.

CRUZ E ESPADA

Entre a jornalistagem e a facebookanagem, por qual você prefere ser enganado?!?

05.

"É PERIGOSO SER CONTRA AS INSTITUIÇÕES"

Os jornalojistas-chefes de redação dos ainda jornalojões e das redes convencionais de comunicação previnem: "É perigoso ser contra as instituições". Uma ova!

Aqui ó, procês! Perigoso é ter arautos como esses que vivem dourando a pílula.

Ninguém é 'contra as instituições'. As instituições é que, transformadas em aparelhos do crime organizado que tomou o lugar do Estado, são perniciosa e constantemente perigosas.

Perigoso é quando eles garantem que 'as instituições estão funcionando'. Perigoso é ouvir 'estrelas' do jornalismo e da comunicação social patrocinadas pelas tais instituições que 'estão funcionando'.

Ninguém é contra as instituições. As instituições é que se transformaram em aparelhos de saque e achaque, fortemente armados e voltados contra a população exaurida e submissa.

RODAPÉ - Editei esta postagem há exatos 3 anos, aqui mesmo nesta página do Face.

06.

DO GARANHÃO DE PELOTAS

Há 3 anos, o Garanhão de Pelotas, sentenciava aqui mesmo nesta página do Face: “Os países que deram certo são aqueles em que o povo tem poder depois da eleição”.

Vejam, hoje, por favor, se esse é o nosso caso.

07.

NÃO SE DISTRAIA

Com a desculpa da prorrogação do auxílio-emergência, o Bolsa Família pobre do Governo Federal, estão recriando a CPMF.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Mourão, Mourão, vara madura que não cai... / Porque hoje é quinta-feira / Mourão, Mourão, cutuca por baixo que ele vai.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo das viagens no vapor “Cruzeiro’, da Marinha Mercante do Brasil, que saíam do cais de Rio Grande, a Noiva do Mar, fazendo baldeação em Porto Alegre para só então aportar no Rio de Janeiro. 

02.
GENERAL DA BANDA

E já naquele tempo, muito antes de Elis Regina, o Blecaute cantava galhofeiro: Chegou o general da banda hê hê / Chegou o general da banda hê a / Mourão, Mourão, vara madura que não cai / Mourão, Mourão, cutuca por baixo que ele vai...

03.

DEPUTARANHÃO E BUZINA

Fernando Cury, o deputado coxador de galinha, vai ser julgado por assédio exibicionista e imoral, conforme desejo explícito manifestado ontem pelo Conselho de Ética, da Assembleia Legislativa de São Paulo. É isso, aí mesmo, a Câmara de Deputados deles lá tem um Conselho de Ética.

Fernando Cury é aquele deputaranhão – deputado garanhão – que coxou a deputadaça Isa Penna, pegando-a por trás, de mau jeito e com maus modos.

Não vai dar em nada. O deputaranhão vai alegar que não bolinou, só buzinou nas mamicas da deputadaça.

04.

OS ‘DESVIOS’ DE ZÉ DIRCEU     

Alvíssaras! Alvíssaras! Zé Dirceu, o Guerrilheiro de Festim, e mais 14 cumpanhêros, foram denunciados ontem por desvios na Petrobras. “Desvios”, uma pinóia... Roubalheira! E da grossa.

05.

90 ANOS

O esticadíssimo Sílvio Santos, o Homem Sorriso, 90 anos, foi vacinado ontem em São Paulo. E não, ele não estava sorrindo. Ele apenas não consegue mais fechar a boca.

06.

CUSTO DE VIDA À DORIANA

Em São Paulo, terra de Doria, o preço da batata teve um aumentozinho de 67% e a cebola subiu só 40%. A comida na mesa dos paulistanos baixou, mas nem tanto. Afinal, batata engorda e tomate é artigo de protesto há muito tempo.

07.

DORIA X AÉCIO

Doria, o Gandula de Pebolim, sobre o também tucano Aécio Neves: “Ou se incorpora, ou pede pra sair”. Disse o que quis e ouviu o que não quis: “Doria é um desserviço ao partido. O PSDB não tem dono”. O bom nessa troca de bofetões verbais seria que os dois estivessem certos e um acabasse com o outro. De qualquer maneira, nessa disputa de beleza para 2022, quem sai maquiado e com ares de vencedor é o Pai dos Filhos do Capitão.

08.

GENERAL DA BANDA

Quer Bolsonaro goste; quer não...durante o mandato, quando sai o presidente, entra o vice. Se trocarem o pneu com o carro andando, entra o sobressalente.

09.

BU... O QUÊ?!?

Haja buzanfan para aguentar o Butantan!

10.

AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL

Os caras lá na Casa dos muitos mais de 300 picaretas decidiram afinal: O Banco Central é autônomo e deixa de ser vinculado ao Ministério da Economia. Agora, só falta o presidente sancionar.

11.

CALÇA APERTADA

Ainda pelo confronto Doria x Aécio, o politicalhão mineiro debochou: “Doria quer vestir um novo figurino oposicionista”. Deve estar se referindo a uma calça mais apertadinha ainda, né não?!?

12.

A MAGDA CORTE E A CARTA MAGNA

Que respeito esperam os tribais da Suprema Taba das Togas se, além de tudo o mais que cometem em forma de abuso de autoridade, acabarem com a Lava-Jato?!?

Eu, desde já lhes digo: não tenho o menor respeito por uma pandilha de 11 ‘cargos de confiança’ indicados pelos dedos duros dos piores plantonistas da Presidência na história desse República.

E desde já lhes digo também: tenho um profundo sentimento de humilhação, diante do poder desmedido, comprometido e servil que esse elenco de agradecidos agraciados usa na Magda Corte contra a Carta Magna da nação.

Meu sentimento é de humilhação, repulsa e menosprezo, posto que já passei dos meus tempos de rebeldia, digamos, mais ativa, ou incisiva, ou – parando de rebusqueios, mais agressiva. Essa Corte é um escarro na alma, coração e vida da sociedade.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Então lá vai: Lulavagem está para o Brasil, como Al Capone esteve para a Itália. A diferença até aqui é que Al Capone acabou seus dias na cadeia.

14.

O GRANDE ARREPIO

A Magna Corte arrepia a Carta Magna.

10 de fev. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Os que prestam serviço a bandidos se apresentam... / Porque hoje é quarta-feira / Mesmo com suprema pompa, eles não nos representam

01.

MOURÃO EXCLUÍDO

Emburrado com o seu vice-presidente, Bolsonaro excluiu Mourão da reunião de ontem com os seus ministros. Tá na dele, afinal os ministros são dele e não do Mourão. E só não excluiu o Mourão do governo porque os dois receberam, em 2018, o mesmo número de votos.

02.

HOMENAGEOU

Ao excluir Mourão da reunião com a sua ministralhada, Bolsonaro engrandeceu o vice-presidente: não o nivelou a sua turma de subalternos. É como se tivesse homenageado Mourão.

03.

VICE DO VICE

Após ser excluído da reunião de Bolsonaro com os ministros, Mourão não foi a uma outra cerimônia realizada ontem mesmo no Palácio do Planalto. Se a coisa continuar assim desse jeito, periga em 2022 a caserna não querer Bolsonaro como vice de Mourão, o general da Banda, vara madura que não cai.

04.

A CORRENTE DA TRIBO

Aqui, ó!...Uma privica que a tribo do cacicóide Gilmuar, O Cara-Pálida Cavalar, iria quebrar o elo da corrente pra frente que oprime a Lava-Jato e liberta Lulavagem, o patrono da Taba das Togas da Mironga.

A tribo da Segundona liberou geral as conversas roubadas pelos mercenários da Intercept. Edson Frachin tentou passar a bola para o plenário, mas foi goleado: 4 x 1. Gols contra o próprio passado da Suprema Taba assinalados por Gilmuar, Levianowski, Carminha Translúcida e Kássioterita.

05.

O CURUMIM

Kássioterita entrou pequeno na Taba das Togas da Mironga e a cada sessão da tribo Segundona fica menor ainda. Já é o índio Curumim da aldeia.

06.

APENAS CONSAGRAÇÃO

Esse vexame da tribo Segundona, do cacicóide Gilmuar, na prática não mudou em nada a realidade da trambicagem que une a Taba das Togas e a pandilha de leguleios graciosos que defende Lulavagem com unhas, dentes e manobras escusas: os paus-mandados do patrono da Suprema Taba já tinham gravado, regravado e feito a degravação de todo o material fornecido pelos ladrões ‘virtuais’. A vergonheira suprema só consagrou a canalhice.

07.

OJERIZA E DESCONFIANÇA

Deixem que eu lhes diga, só para ver se vocês se juntam a mim na ojeriza que tenho pela Magda Corte, constituída nas coxas da pior safra de presidentes que uma democracia, ainda que de gaveta, pode suportar: pra mim pouco se me dava como pouco se me deu e pouco se me dá agora, qualquer decisão saída dessa pandilha de 11 ‘cargos de confiança’.

Eu e mais 212 milhões de habitantes dessa planície chamada Brasil, somos sempre derrotados quando essa tribo se junta para se esbaldar em mais uma de suas danças da chuva. Afora seus apaniguados, é claro.

Acoxambrados pelo dedo duro dos presidentes de ocasião, sem concurso, sem qualificação comprovada, servis e eternamente submissos a seus amos e senhores, eles são reles e ordinários ‘cargos de confiança’; não merecem um pingo de confiança.

08.

O ALVO DA PANDILHA

Doria, Maia, um monte de penachos de tucanos se juntam para, daqui pra frente, fazer oposição sistemática a Bolsonaro. E nem é tanta oposição ao Bolsonaro presidente, mas o grupelho tem na alça de mira o Bolsonaro-2022.

Nesse meio tempo, o Alpinista De Meio-Fio quer afastar o velho Aécio Neves das candongas e aconchegar no ninho tucano o noviço Eduardo Leite, saído lá de Pelotas, minha pátria pequena que deixei no Sul.

Doria, o Cavaquinho metido a Violão até já pediu o afastamento do cacique mineiro, neto incomodativo do saudoso raposão Tancredo Neves que já nem sabe mais como se revirar no seu descanso eterno.

9 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

O AGENTE PÚBLICO IMPOSSÍVEL

Levianowski é mesmo um leviano: sentenciou, querendo justificar sua leviandade, no julgamento do roubo de provas que ele botou no colo de seu padrinho, o corrupto e lavador de dinheiro Lulavagem da Silva que “conversas de agentes públicos devem ser públicas”. 

Ah, deveriam, sim; deveriam...

E não só as conversas entre juízes e procuradores, mas as combinações e as picuínhas trocadas entre todo e qualquer detentor de ‘cargo de confiança’, ou servidor de carreira, agente qualificado na máquina pública - deveriam ser públicas, sim senhor!

Assim, as conversas, os telefonemas, os bilhetinhos, os E-mails, os zap-zap, os segredinhos de liquidificador ao pé de ouvido, as reuniões a portas fechadas, entre os 11 anjos de capa preta da Suprema Taba das Togas, deveriam ser públicos e amplamente postos aos olhos e ouvidos do honrado e distinto público de mais de 212 milhões de brasileiros que pagam seu custo exorbitante e seus salários nababescos.

Sim, senhor, Seu Levianowski...  As conversas de agentes públicos deveriam ser públicas, sim senhor. E os almoços, jantares, banquetes, os vinhos, as lagostas, os salários, ‘avanços’ e mordomias, deveriam ser públicos também.

Por espúrios que nos pareçam, como de fato espúrios o são de corpo e alma, ocupantes de cargos de confiança são agentes públicos também. Apenas se acham cidadãos acima de qualquer suspeita. Muito além disso: se acham acima da lei, da ordem, da Justiça e da insignificante humanidade.

Esse Levianowski, afilhado de capa e tarja nos olhos do cumpanhêro Lulavagem da Silva, o mais pernicioso presidiário solto desse país, só não se acha e nem conseguiria ser mesmo um agente público... Ele é impublicável.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Um juiz falar com procuradores virou indecência: / Porque hoje é terça-feira / Para os anjos de capa preta é prova de inocência.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo das empadinhas folheadas da Confeitaria Brasil, nas manhãs de sábado e de tomar caldo de frutas na Fruteira do Shwoncke, craque do futebol de salão da Agremiação Pelotense de Esportes.

02.

O BALANÇO DO STF

Edson Frachin divulga balanço da Lava-Jato no STF, celebrando o fim de operação que botou na cadeia os mais perigosos corruptos e lavadores de dinheiro desse país. Quem está balançando agora é o Brasil.

03.

PATERNALISMO DESTRUTIVO

Quem destroçou a Lava-Jato foi o enorme sentimento paterno do Pai pelos Filhos do Capitão. Foi por eles que Bolsonaro indicou Aras, seu augusto mensageiro da more anunciada da lava-Jato, para a chefia do Ministério Público.

E foi ainda pelos Filhos do Capitão que o mesmo Bolsonaro indicou Kássioterita Nunes Marques para a Taba das Togas da Mironga. Enfim, quem destroçou a dignidade do governo foi o notável sentimento paterno do pai pelos Filhos do Capitão.

O pai já sabe que hoje, em nome de seu desvelo pelos seus rebentos, é refém de seus dois afilhados Aras e Kássioterita.

04.

CUSTO BRASIL

Há mais de 30 anos que é assim: não tem mais cargos de confiança para distribuir?!? Basta criar um bom ministério com muitas secretarias... Isso ganhou o afável apelido de ‘toma lá dá cá’. Nada tem sido mais caro e nocivo à essa pátria, amada, Brasil.

05.

A VOLTA DA LAVA-JATO, OU: VEM AÍ O MMBCC

Do jeito que foi exterminada, a Lava-Jato bem que poderia voltar à velha vida de combate e extermínio da corrupção endêmica nas altas rodas dos três Poderes dessa República. Bastaria voltar em forma de milícia-justiceira.

Não teria nenhum problema: seria apenas a encarnação física e objetiva do que ela foi acusada de ser pelos seus carrascos, os muitos mais de 300 picaretas do Congresso, os 11 anjos de capa preta em cargos de confiança no Supremo, reduto do seu patrono, Lulavagem da Silva – o mais pernicioso presidiário que anda à solta por aí.

Aproveitando o tempo livre, os procuradores e Moro, deveriam montar suas ‘milícias do bem’ em cada um dos foros de Justiça de cada uma das 5.570 cidades brasileiras. Pronto, eis aí, logo, logo, o MMBCC - Movimento Milícia do Bem Contra a Corrupção.

06.

OS MANIPULADORES

Só há uma coisa mais prejudicial à Justiça do que a ‘letra fria da lei’: os seus manipuladores, intérpretes disfarçados de doutos magistrados e desfacetados leguleios. Para eles não há Direito Moral, o alicerce da Justiça.

07.

CRIMES DO COLARINHO BRANCO

Sempre há uma pesquisa por aí. Agora, levantamento por um tal instituto XP – seja lá o que isso queira dizer – garante que 48% dos brasileiros acham que os crimes de colarinho branco vão aumentar. A razão seria a crônica da morte anunciada da Lava-Jato.

Pois é, se não fosse um instituto de pesquisa ‘científica’ que tivesse revelado isso, nós aqui da planície, com uma dezena de telefonemas por dia – em uma semana - teríamos a informação de que 100% dos nossos ‘telefonados’ acharam que os crimes de colarinho branco vão aumentar. E mais, vão aumentar e seus autores continuarão imunes e impunes.

08

PAPAI NOEL NA TABA DAS TOGAS

A Segundona, tribo terrível da Suprema Taba das Togas, julga hoje o acesso de Lulavagem, seu patrono, às mensagens roubadas da lava-Jato.

A tribo é formada pelos caciques Gilmuar, O Cavalar; Levianowski, O Cumpanhêro; Carminha Lúcida; Edson Frachin e pelo noviço, fiel da balança, Kássioterita – afilhado de Bolsonaro. Você acredita em Papai Noel?!?

09.

PROCURADORES PEDEM A CONDENAÇÃO DE ZÉ DIRCEU

Os procuradores da saudosa Lava-Jato do Paraná, apresentaram nesta segunda-feira à Justiça as alegações finais da ação penal contra Zé Dirceu, o Guerrilheiro de Festim e contra Gerson Mello Almada, diretor da gloriosa e ingênua Engevix.

O Ministério Público da hoje desmantelada República de Curitiba está pedindo a condenação da pandilha de sevandijas por lavagem de dinheiro.

A denúncia conta, tintim por tintim, o repasse de R$ 900 mil da Engevix para Zé Dirceu, ao correr de 2011 e 2012, usando como laranja a Entrelinhas, empresa-mafuá que tinha contratos com a JD Assessoria (JD é o código de fácil tradução do insigne José Dirceu) e mais um pouquinho ainda: R$ 1,6 milhão de repasse da UTC para a mesma singela JD Assessoria, em 2013 e 2014.

Mas, duvido e faço pouco que isso vá dar em alguma coisa que preste. Afinal, todo mundo sabe o que a notável Intercept descobriu: os procuradores do Paraná falavam com Sérgio Moro...  Então, pô, Zé Dirceu é inocente.

8 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DEPRIMENTE

Que espetáculo! O STF vai analisar nesta terça-feira recurso dos procuradores contra o acesso de Lulavagem às tais mensagens vazadas pelos gangsteres do The Intercept, vendedores de produtos para chantagem. O incrível é que isso ainda dependa do Supremo, casa que tem como patrono o próprio Lulavagem da Silva. Que espetáculo... deprimente.

02.

LOCKDOWN PAULISTA

Em São Paulo, arrastões voltam a aterrorizar bares e restaurantes. Isso parece até cobra-mandada para mostrar que Doria, O Diminuto, está certo na sua tara por Lockdowns. O paulistano está sendo levado a um ponto que não tem mais como escolher entre aceitar o Lockdown e cumprir o Lockdown.

03.

LOGOMARCA

Os grandes artífices da comunicação social do governo estão empenhados agora em achar um novo nome para o ‘auxílio-benefício’ de R$ 200.

Pô, no tempo lulático isso se chamava singelamente de ‘Bolsa Família’... Agora, podem chamar de ‘Óbulo-22’ e, pronto!

É só dar um nome à rosa, para acabar logo com essa sarcástica benemerência eleitoreira. Quanto maior o número de necessitados de auxílios desse tamanho e feito, mais rápida e profundamente cresce a dependência do povo diante dos dadivosos distribuidores de mixarias.   

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Do velho jogo da política, jamais espere decência... / Porque hoje é segunda-feira / “Quem desloca, recebe; quem pede, tem preferência”.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gente ia ao sapateiro botar o sapato na ‘forma’ para o couro ‘dar de si’ para nosso maior conforto.

02.

QUANDO SETEMBRO VIER...

Essas 9 ‘investigações preliminares’ sobre Bolsonaro e a pandemia que Aras anunciou aos jornalojistas de plantão, não passam de moeda de troca que tilintam avisando que a vaga que vai abrir no STF é do augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão. 

Cargo de confiança é isso: o afilhado de ontem é o chantagista de quando setembro vier...  Esse filme a gente já viu.

03.

AH, TÁ!

Do Consórcio de Jornalojistas Sequiosos: “ACM Neto descarta ser vice de Bolsonaro em 2022”. Ah, tá. Admitindo que isso seja uma informação e não mais uma fake, a galera aqui da planície quer saber: já falaram com o Mourão a respeito do assunto?!?

04.

O DESGOVERNANTE

Lulavagem da Silva até esteve um tempinho preso lá na carceragem de luxo da Polícia Federal de Curitiba, mas nunca deixou de ser o patrono de pelo menos 7 dos 11 cargos de confiança do Supremo Tribunal Federal. É de lá que ele continua desgovernando esse país.

05.

FANFARRÃO

Doria, do alto de sua imponente figura de Cinegrafista de Bola Rasteira, fanfarronou que vai vacinar ‘toda a população do estado de São Paulo até o fim de 2021’. Podem crer. Ele só não se animou foi a prometer de novo acabar com a Cracolândia.

06.

E AINDA ENTREVISTAM O MALA

Rogringo Mala, já querendo se acostumar a estar ocupando a vala comum dos energúmenos, ainda assim é procurado pelos jornalojistas do Consórcio de Coveiros da Notícia.

Disse ontem que falta caráter a ACM Neto que “em Off diz uma coisa e diz outra em On”. E pouco depois meteu os cachorros no DEM. Disse que ACM Neto e Ronaldo Caiado “levaram o partido de volta para a extrema-direita”.

E foi deitando falação. De tudo que disse do que lhe foi perguntado, resta a instigante indagação: que entrevistadores são esses que ainda fazem de um pusilânime sua fonte de “notícias”?!? E como pergunto, eu respondo: são uns coitados filhos da pauta.

07.

OUTRAS COISAS

Em Brasília, lá pelos Anos-80, cedo descobri que não tinha a menor vocação para ser mais um dos filhos da pauta que cercavam as tais fidedignas fontes de informação. Elas tinham duas cobiçadas ofertas para distribuir aos seus entrevistadores: cargos e salários. E eu só precisava de notícia. 

Fiz outras coisas. Inclusive rádio, publicidade e marketing. E muita cantoria em rodas de boteco, é claro. E eis que, quando setembro vier, lá se foram só por aqui, 43 anos de ‘vamos que vamos’.

08.

NEM O ENEM

E o primeiro Enem Digital teve, segundo dados precisos do Inep, uma abstenção de 71,3%. A culpa é da pandemia. Claro que é. Se não fosse a pandemia, nem o Enem seria digital.

09.

VARIANTE?!?

Variante é coisa que a gente pode ter sem sequer saber do que se trata. Mas, no fantástico mundo da pandemia chinesa que agora é mundial, os cientistas sabem do que estão falando.

E explicam: “São mutações que parecem sugerir que o vírus dá sinal de adaptação para evitar os anticorpos de tratamentos com plasma convalescente”.

Se você ficou comendo mosca que nem eu, então precisa saber dos experts cientistas que, entre as mutações por eles percebidas, estava a “eliminação de dois aminoácidos, conhecidos como H69 e V70, na proteína Spike, localizada na parte externa do vírus causador da Covid-19”. Ficou nas mesmas?!?

Então, para que não nos reste a menor dúvida, a Ciência em carne e osso nos esclarece ainda:

“Esta proteína desempenha um papel fundamental na capacidade do coronavírus de infectar as células. A cápsula oleosa que envolve a maior parte do vírus é cravejada com essas espécies de espinhos - os spikes - projetados para fora, fazendo com que pareça uma coroa quando observado por meio de um microscópio eletrônico. É essa aparência que dá nome à família dos coronavírus — corona significa ‘coroa’ em latim”.

E então, pronto, já não nos resta a menor dúvida: ‘Variante’ é isso aí.

De minha parte, continuo em quarentena, mantendo sempre que possível o distanciamento social, usando máscara lá fora, lavando as mãos com muita água e sabão, borrifando divertidamente álcool a torto e direito, e tomando banhos escaldantes duas vezes por dia e, se bobearem, até três. E não digam que a quarentena está me botando em parafuso.

Ah, sim, sim... Atendendo a insistentes pedidos de familiares e amigos, cantei ‘El Sombrero”: já fui coronavacalhado.

10.

ENTREMENTES...

O Canadá jura que acaba de detectar o primeiro caso de Variante brasileira de coronavírus. Pronto, é disso que a gente estava falando, pô! Os cientistas já descobriram o que é Variante, mas ainda não sabem bem o que fazer com ela.

11.

EBOLA NO CONGO E...

Pô que coisa né?!? O Ebola acaba de ressurgir no Congo. E nós, aqui, só temos Covid-19, nem sequer o Zika Vírus da Dilmandioca Sapiens voltou...

12.

MARIA VAI COM AS OUTRAS

A alma filosofal que ainda resta no corpo esquálido de Fernando Gabeira, estrela cadente da outrora Vênus Platinada, estertorou mais uma de suas tiradas de efeito: “Muita gente acha que Bolsonaro tornou-se mais forte em 22, porque controla o Congresso. Temer controlava, mas jamais foi uma alternativa eleitoral viável.  As coisas não passam por aí.

E, Gabeira arremata o papo com sua linha de pensador exaurido: “Pelo contrário, as relações de toma lá dá cá, as diárias afirmações de que é dando que se recebe, apenas reforçam a aura de decadência que envolve a política no Brasil”. Ah que lindo de tão meigo.

Pensem comigo: Essa ‘muita gente’ do Gabeira, quer dizer os tais 55% do eleitorado brasileiro que, em 2018, superou com folga os 44% que por honestos que são jamais admitiram o ‘troca-troca’, o ‘é dando que se recebe’ e o ‘toma lá, dá cá’ dos velhos bons tempos de Lulavagem da Silva, Dilmandioca Sapiens e Michel das Docas Temer no pleno gozo do poder. 

Agora, vai ser só uma questão de inversão de preferências: o eleitorado de Bolsonaro prefere mil vezes que o troca-troca e o toma lá, dá cá, esteja nas mãos do Capitão do que volte a cair no colo dos seus opositores contaminados pelo vírus da abstinência de propinas e regalias.

É bonito isso?!? Não, nunca! Mas, sabe como é que é: “Pai não é padrasto / Cinco de pé e dez de arrastro! ”...  Ou: Maria vai com as outras. Ou, ainda, como dizia o memorável técnico lusitano que conquistou a paixão do futebol brasileiro, o pensador objetivo Otto Glória: “Quem desloca, recebe; quem pede, tem preferência”.

13.

PONTO 13

Não tem o que filosofar, a Parada 13 é dele. E o Lulavagem da Silva, como patrono da Taba das Togas da Mironga, continua governando a tribo de Gilmuar, O Cavalar: a Segundona está rente que nem pão quente para condenar Sérgio Moro e inocentar o Pai dos Pobres que tirou milhões e milhões da miséria. E nunca devolveu!

7 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

OS IMITADORES

Se Moro imitou a Mani Pulite na montagem da Lava-Jato, Gilmuar imita a Máfia para o desmanche da operação de Moro, obra demolidora começada por Aras, o augusto aríete do Pai dos Filhos do Capitão.

02.

É SÓ POR ISSO QUE DESMANCHAM A LAVA-JATO

Sabe o que sempre incomodou e incomoda até hoje na Operação lava-Jato?!? É que ela investigou até quando e o quanto pôde crimes de corrupção ativa e passiva, gestões fraudulentas, lavagens deslavadas de dinheiro, organizações criminosas, obstruções de justiça, operações fraudulentas de câmbio e recebimentos de vantagens indevidas...  Tudo coisa que ladrão pé-de-chinelo não usa e nem sabe do que se trata.

E o que mais incomoda é que a Lava-Jato matou a cobra e mostrou o pau quando escancarou, em suas investigações, que na roubalheira desenfreada estavam metidos até o pescoço membros (epa!) administrativos da Petrobras e das melhores e mais promissoras instituições públicas que ‘estão funcionando’; políticos das maiores falanges partidárias dessa pátria, amada, Brasil – dentre os quais, os mais honestos, sábios e inocentes presidentes da República; os presidentes da Câmara e do Senado; governadores de estados, além de grandes empresários brasileiros e das melhores e redes de rádios, jornais e televisões – o esgoto da informação social nesse país.

Foi só por isso que essa pandilha de alto calibre se sentiu e ainda se sente incomodada com a falecida, já às bordas do sepultamento, Operação Lava-Jato, a maior obra de saneamento básico da mais portentosa e escancarada rede de corrupção da história do Brasil.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Diante do mercantilismo de ocasião... / Porque hoje é domingo / Vacina de água e sabão, eis o X da questão!

01.

VACINA PARA O DORIA

O Consórcio dos Coveiros da Notícia, trombeteia que a decisão da Anvisa de afrouxar as exigências para o uso emergencial da vacínica Sputnik-V causou revolta em Joãozinho Doria – O Surfista de Microondas. Ah, besteira. Joãozinho que entre na fila da vacina contra a raiva.

02.

MAIS DE 3 MILHÕES VACINADOS

E o garoto do placar do Consórcio dos Coveiros da Notícia, anuncia: “Mais de 3 milhões de pessoas vacinadas no Brasil”. Olha eu aí, ó!

Diante de minha incredulidade nesses cientistas de jornalojões, desde que me coronavaquearam que não paro de me perguntar se não terá sido vacina de água e sabão... E isso faria todo sentido, posto que, desde o último Carnaval da Globo, é o que os cientistas de plantão mais têm receitado contra a peste chinesa.  

Como até aqui está tudo bem, dia 5 de março vou para a segunda dose desse produto miraculoso que a Fábrica de Sabão F.C. Lang, lá em Pelotas, a minha pátria pequena que deixei no Sul, já descobria com a maior e melhor eficácia, desde as priscas eras do glorioso ano de 1864. Vacina de água e sabão, eis o X da questão.

03.

PARA ACABAR O MASSACRE

Até aqui há um massacre diário e inclemente contra Bolsonaro, porque ‘ele não tem jogo de cintura’. Agora que tirou o Centrão para dançar, o massacre continua. Só há um jeito de acabar com isso: é o Gilmuar – O Animal Social, mandar prender o Moro e dar um jeito de eleger o Lulavagem da Silva em 2022.

04.

FORA, CARGOS DE CONFIANÇA!

Epa! Opa! O Arthur Lira abriu 460 vagas de cargos de confiança na Câmara: sozinho, Lira tirou da folha de pagamento e botou no olho da rua o equivalente a mais do que a metade de uma Ford inteira em Camaçari, na Bahia. Isso é bom, ou ruim?!?

Hoje é uma beleza. É por aí mesmo que tudo deve começar: bilhete azul para os inúteis, nocivos e caríssimos cargos de confiança.

Amanhã, tudo pode voltar a ser como dantes no quartel de Abrantes. Lira pode deixar a temperatura esfriar para começar a agasalhar sua pandilha de aspones nas vagas que hoje estão abertas. Quem duvida tem um parafuso frouxo.

05.

O NOVO JEITINHO BRASILEIRO

O Consórcio dos Coveiros da Notícia, está se saindo igualzinho, igualzinho ao PT e sua esquerdinha-caviar: não sabe perder, seja lá qual for a modalidade em jogo.

Agora deputados inconformados, querem que Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, conte tintim por tintim, o ‘toma lá, dá cá’ que ele fez com os deputados para mandar o Rogringo Mala para as cucuias com Baleia e tudo e, de quebra, eleger Rodrigo Pacheco para o trono do Senado.

E os jornalojistas do Consórcio, caem de pau matando, como se o ministro de Bolsonaro tivesse inventado a odienta prática esportiva tão popular nos salões do Congresso Nacional.

Uma coisa não justifica a outra, mas hipocrisia é o veneno mais ativo e pernicioso que vem contaminando a sociedade brasileira. O pior é que a hipocrisia já vem sendo tida, havida e reconhecida como o novo jeitinho brasileiro de viver a vida.

06.

PENSANDO BEM...

Vacina de água e sabão não seria a solução?!?

07.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que quando alguém ouvia um desaforo ficava amolado e saía batendo pé, envaretado. Naquele tempo as gurias da alta sociedade se perfumavam com extrato Madeira do Oriente.

08.

MELHOR BEBER...

Alarde faceiro dos jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia: “M´pedicos de Israel identificam remédio que pode prevenir Covid”. Tá, isso é bom ou ruim?!? Se vão prevenir a Covid, ela vai tomar cuidado e continuar atacando, pô.  De qualquer maneira, remédio não é injeção. A nossa turma dos velhos sábados de boteco acha bem melhor beber uma dose do que tomar uma picada.

09.

DESDEMITIDOS

Do Consórcio de Jornalojistas da Notícia: “Justiça proíbe demissão coletiva na Ford de Camaçari”. Não demora nada, a tropa do Gilmuar – O Cavalar, proíbe Lira de demitir os 460 aspones dos cargos de confiança lá da Câmara dos Deputados.

10.

A NOTÍCIA É...

O Consórcio não cansa de dar o placar da vacinação. Ribombeia que já foram vacinados mais de 3,3 milhões de pré-candidatos às agruras da peste chinesa. Então, tá. Agora só faltam mais uns 210 milhões para fechar a conta.

Mas, a notícia nem é esta. A notícia fúnebre da vez é que a gente já está acreditando em quase 30% do que esses alarmistas mercenários andam dizendo por aí...

11.

GILMUAR, O CAVALAR:

Bem feito para os jornalojistas, quem mandou ‘entrevistarem’ Gilmuar, O Cavalar!?! Mirando no seu alvo preferido, Gilmuar se esbaldou no começo de mais um fim de semana: “Sérgio Moro parecia um coordenador-chefe da Lava-Jato”.

Com uma patada só, Gilmuar escoiceou Moro, a Lava-Jato e a condenação de Lulavagem por corrupção e lavagem de dinheiro.

Ora, ora, o relincho de que Moro parecia um coordenador-chefe da Lava-Jato, ao invés de acusação foi elogio. E daí, se Moro fosse coordenador-chefe mesmo. Pô, o cara estava limpando o Brasil. Qual foi a freira que a Lava-Jato prendeu?!? Qual foi o anjinho inocente que acabou atrás das grades?!?

A Lava-Jato era a cara e o feitio da operação Mãos Limpas, da Itália. Isso é que incomodou e incomoda o crime de toga, gravata e colarinho branco.

O pior de tudo que se passa e se esfrega na cara da sociedade brasileira é que Gilmuar – O Cavalar, não se contenta em parecer, ele quer continuar sendo o coordenador-chefe da tropa suprema que serve ao Clube dos Leguleios Graciosos de Lulavagem e sua pandilha de corruptos e lavadores de dinheiro da máquina pública que eles jogam na privada.

Hoje, graças ao Gilmuar e sua tropa, A Lava-Jato chega ao mesmo triste fim da operação Mani Pulite italiana e Sérgio Moro e as forças-tarefas da Lava-Jato são os bandidos enquanto Lulavagem e seus cúmplices são os mocinhos.

RODAPÉ – Não me venha o Cavalar dar aulas de cursinho alegando que ‘os fins não justificam os meios’. Aqui ó! Os meios de Moro eram mais do que direitos; eram justos para que se fizesse justiça, nada mais do que justiça. Seus meios eram a forma de fazer o direito moral vencer o amoldável direito formal.

12.

LOCKDOWN PAULISTANO DESACREDITADO

O Consórcio dos Jornalojistas espalha com alarido e ares de espanto: “Bares e restaurantes de São Paulo estão cheios, com clientes aglomerados e sem máscara”. Tá, isso é loucura e coisa e tal.

Mas, de sã consciência, quem é que vai dar bola ou crédito para um Lockdown decretado por um Governador que foi passar um feriadão sem máscaras em Miami e por um prefeito que, com máscara e tudo, foi se aglomerar com a torcida do Santos, no Maracanã?!? O Lockdown desacreditado tem mais crédito do que qualquer um dos dois.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele! Então, inda que mal pergunte: cadê a Rosemary Noronha, cadê?!?

14.

SERVILISMO DESCARADO

Os procuradores querem, porque querem, a apreensão e devolução das gravações roubadas pelos escroques da Intercept e vendidas para aquela guria medonha de Porto Alegre que o Levianowski botou nas mãos dos leguleios de Luladino da Silva, patrono da Taba das Togas da Mironga.

Os procuradores deveriam ir mais longe um pouquinho só: representar contra o Levianowski por escancarada tendenciosidade. O servilismo de Levianowski e seus pares e ímpares é cuidadosa e repetidamente disfarçado por uma cínica atitude de obediência à lei.

15.

DESCONFIE DELES

Desconfie dos que criam e nomeiam os ‘cargos de confiança’: eles não acreditam em você nem confiam em ninguém.