31 de mar. de 2018

O DIA
Este vai ser o primeiro 1º de Abril Xavante.
RUÍDOS
A Intervenção no Rio não sabe se ouve mais o ra-tá-tá-tá dos garotos dos morros, ou o quá-quá-quá das velhas UPPs cansadas de guerra.
REFORMA MINISTERIAL
Começou a reforma ministerial. Temer nomeou Casemiro para os Transportes e Occhi para a Saúde. Agora vai!

GILMUAR ATROPELADO: AMIGOS DE TEMER NA RUA

Barroso aceitou pedido de Raquel Dodge e mandou soltar os amigos de Temer e, de quebra, mais 11 do mesmo time. 

Tradução: Barroso e Dodge deixaram Gilmuar de beiço caído, com a cara no chão. 

Provaram que aquela coisa de Gilmuar ter escoiceado a condução coercitiva, serviu apenas para mudar o jeito de interrogar testemunhas. Barroso pegou Dodge e passou por cima de Gilmuar.

O FUTEBOL TEM DISSO...

CORINTHIANS 0x1 PALMEIRAS
Estádio Escandaloso Itaquerão - Reduto Odebrechtiano

Em homenagem ao seu torcedor mais mentiroso, Pai da Urucubaca, gol do Palmeiras no 7º minuto. A 'máquina' do Carille descarillou: Borja um, Curingão zero. Essa foi do Carille.


E mais do que isso não se deu de futebol. A não ser uns sopapos de exibidos coloridos que deram movimentação à partida. 

Aconteceu depois também que ambos voltaram para o segundo tempo do jogo - em razão do empurra-empurra e umas unhadas lá que outras - com dez jogadores pra cada lado.

No futebol brasileiro atual, jogo de dez contra dez é dez vezes menos entruncado. O jogo fica mais aberto. O gramado fica maior e mais limpo. 

Há 30 anos o Chico Anísio já defendia essa mudança. E o Chico era um gênio. Mas o Chico era um comediante.

No caso desse Corinthinas x Palmeiras, o clássico ficou bem melhor, afinal, um jogo sem o tal de Felipe Mello em campo é sempre bem mais agradável de ser assistir.

E então, aos 52 minutos, fecharam-se as cortinas do espetáculo. O Curingão deu os doces em casa. Mas pode querer jantar o Periquito na semana que vem. 

Com esses dois times tudo é possível. Inclusive, nada. O futebol tem disso...

CADEIA DE PRIMEIRA
Em nenhuma outra democracia do mundo a 'presumida inocência' resiste à prisão por uma condenação em primeira instância.
ENCONTRO FORTUITO NO RIO

A UPP se encontra com a Intervenção e, baixando as armas, ao cumprimentá-la lhe diz com um comedido desdém: - A inveja é uma meleca!
CULPA DO STF
Lula, vai continuar viajando, 'apesar da animosidade que enfrentou no Sul'. A culpa é do STF que não presta pra nada, a não ser para desmoralizar o Judiciário e deixar o bandido solto.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você contrataria um faxineiro condenado a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, como diarista na sua casa?!? 

CASOS DE POLÍCIA

SOMOS OS IMBECÍS PREFERIDOS, MAS LULA E TEMER SÃO DOIS CASOS DE POLÍCIA

Vamos combinar de uma vez por todas que aqui, afora os membros das respectivas quadrilhas, ninguém é imbecil. 

Os casos de Lula e Temer - o Triplex e as docas de Santos - são casos de Polícia. Corrupção passiva, propina, lavagem de dinheiro são práticas de políticos que já deveriam estar há muito tempo na cadeia. 

Corrupção, propina, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, tudo isso é cacoete de bandido, de delinquente contumaz, de facínora, de malfeitor de máscara pública ou privada. 

Não há nada de bandidagem no triplex do Guarujá que não caiba nas docas muito bem despachadas do porto de Santos. 

Nem há nada que não caiba no prédio de um instituto, num sítio em Atibaia, nos escombros de uma obra no exterior, numa conta de laranja em Portugal ou no raio que o parta, que não caiba no escurinho do Palácio do Jaburu, nas empresas do laranja Lima, nas docas de outros portos, nos corredores de importação e exportação.

Lula quer ser o primeiro presidente com o carimbo oficial de ficha-suja da História do Brasil; Temer quer continuar presidente elegendo-se com 1% do eleitorado. Um e outro já nos elegeram como seus imbecís preferidos.

30 de mar. de 2018

PRESSÃO SOBRE O SUPREMO DEIXA O BRASIL REFÉM

Pouco se me dá que sejam 700 ou 700 mil os promotores e juízes que assinam nota de apoio à prisão em 2ª instância. 

Movimentos assim, além de defenderem um Judiciário que se submeta a pressão e se deixe levar no grito, servem apenas para reforçar  a importância e soberania desse clube de 11 supremos amos e senhores da lei e da justiça num país de mais de 205 milhões de habitantes. 

Sou pelo fim do STF. Um tribunal com tão enorme independência e tão descabido poder de decisão não cabe em nenhuma democracia. 


Tomara até que dê certo esse constrangimento, essa coerção: os canalhas golpistas do próprio STF merecem tanto uma derrota escorchante, quanto merecem cadeia grossa e pesada os ladravazes que eles defendem. 

Mas, assim, o sistema Judiciário, a Constituição e a sociedade brasileira continuarão reféns desses 11 soberanos que guardam embaixo de suas togas os destinos dessa República que não merece ser nem de calamares nem de jaburus.

RODAPÉ - Tudo, no entanto, vale agora para que o voto de Minerva não seja para o bem dos bandidos que tomaram de assalto o Estado brasileiro e infelicidade geral da nação. 

Depois, tratemos de meter a tranca na porta desse Clube de Senhores Supremos encerrando suas atividades lá dentro; sepultando-as para sempre no STF - Sepúlcro do Tribunal Federal. Sem direito a Páscoa; sem direito nenhuma ressurreição.
ROSA DEIXA DONO DA RODRIMAR NA CADEIA

Rosa Weber negou o habeas porcus pedido pela defesa de Grecco, dono da Rodrimar, para revogar sua prisão temporária. 

A ministra disse que o STF não aceita habeas contra decisões tomadas por um ministro do Supremo. 

Quem mandou prender essa pandilha do Decreto dos Portos, foi o Beto Barroso.

Aceita, sim, Madame Minerva. Tanto é que está discutindo o fim da prisão em segunda instância que foi adotada em 2016 por seis ministros do Supremo.

Mas, não se enganem com a atitude da ministra: em sua cabeça cada dia há uma sentença. Ela agiu uma vez mais 'seguindo a maioria'. 

Dia 4 de abril, ela deve seguir os próprios passos que vem dando desde que foi reinstalada no Supremo a possibilidade de prisão após segunda instância. Deve. Ou não. 

Estamos, uma vez mais de joelhos, diante da supremacia absoluta de 11 luminares que mandam e desmandam em mais de 200 milhões de pessoas. Nesse caso de abril, ajoelhados diante de uma Rosa. Rosa de abril. 
O SILÊNCIO DO LARANJA LIMA
O laranja Lima de Temer se recusou a depôr à PF. Alegou estar 'sem condições emocionais'. Seu silêncio é retumbante. O seu cinismo é ensurdecedor. Não é por nada, não; só por curiosidade: um sujeito é cínico por que é canalha, ou é canalha por que é cínico?!?
É SÓ IR
Bolsonaro diz que "investigação sobre Temer tem que ir fundo". Nem precisa, pô! Já veio tudo à tona.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Mesmo que eles sejam muitos, já á prenderam quem tinha mesmo que estar preso?!? 
DIA SANTO DE GUARDA

Nesta Sexta-Feira Santa, Michel Temer esteve rezando no Alvorada com Moreira Franco, Gustavo Rocha - interino até agora dos Direitos Humanos e com o indefectível Moreira Angorá. O advogado Cláudio Mariz passou por lá como cordeiro para salvar os pecados do mundo, mas só tomou a benção e se mandou. Fé demais.


SURPREEEESA!
O laranja Lima adoeceu de novo lá na PF. Pô, tá na hora de investigar o seu médico. Tira o laranja Lima e bota o cara pra depôr.
THE BLACKLIST
Diga, sem piscar, quem são os ministros do STF contra a Lava-Jato... Tá, agora diga por que?!? Hiii, isso vai longe...
BOLSONARO E O MINC

Bolsonaro sentiu o golpe daquela brincadeira explícita de indicar o Alexandre Frota para ministro da Cultura. Pegou mal. 

Agora, lado a lado com Frota - o Metrossexual, Bolsonaro diz que vai acabar com o Ministério da Cultura. Ora, choveu no molhado. 

Dos dois jeitos acabaria com o tal Ministério Rouanet. Mas a segunda opção seria bem mais rápida e econômica. E muito mais efetiva e consciente, por supuesto.
O EGO
O que alimenta o monstrengo Gilmuar é a discordância de suas posições ultrajantes. Com a raiva alheia ele esconde sua pusilanimidade.
O EGO
O que alimenta o ego monstruoso de Gilmuar é esculachar suas atitudes ultrajantes. Seu ego se oxigena e esconde sua pusilanimidade.
GAUCHÃO
O Xavante deveria entrar com uma liminar transferindo a decisão com o Grêmio para outubro com uma urna eletrônica como árbitro.
BOLETIM MÉDICO
Quando o coronel Lima saiu da cadeira de rodas para entrar na ambulância veio o diagnóstico: ele sofre do mesmo mal do Maluf.
NADA A VER
A Libra está para o porto do Rio, assim como a Rodrimar está para o Porto de Santos. E o Temer, pô!, não tem nada a ver com isso.

FROUXOS DE RISO
Esse Carlos Marun me causa froiuxos de riso. Bucha de canhão do Planalto, ele disparou ontem: "Tenho certeza que o Decreto dos Portos não beneficiou a Rodrimar". Ah, bom... Se ele tem certeza, então tá, não se fala mais nisso.

CODINOME
O coronel Lima é laranja de Temer.

BALA COM BALA
A intervenção no Rio é uma reprise dos velhos primeiros dias de UPPs... Ontem, só para não passar em brancas nuvens houve tiroteio na Rocinha e mais um morto. Só mais um.
OS CANHÕES DE MARUN SÃO CAMUFLAGEM

Faltou munição para Carlos Marun, o 'bucha de canhão' do Palácio do Planalto, defender o seu indefensável comandante. 

O truculento mandalete palaciano disse que a Operação Skala voltou os 'canhões da conspiração' contra a candidatura de Temer que carrega na mochila o peso de 94% de impopularidade. 

A teoria da conspiração do belicoso Marun foi pura camuflagem. Marun faz de conta que não sabe que a prisão dos envolvidos com o chamado 'Decreto dos Portos' é claramente um típico caso de polícia. 

O CAVALEIRO SOLITÁRIO
Com 94% de impopularidade, Michel Temer é candidato só dele mesmo à Presidência da República. 

O ESPANTO VIRA MEDO, OU: O NOME DA ROSA

O que me espanta não é que Rosa Weber tenha nesse dia 4 de abril, sob seu manto de Justiça, o voto de Minerva. 

O que me espanta é que, dentre 11 luminares supremos, haja quatro, ou cinco, ou meia dúzia deles 'torcendo' pelos bandidos contra a sociedade. 

A 'salvação' de Lula quer dizer gandaia perpétua para todos os delinquentes contumazes que vêm afundando esse país. 

O que me espanta é que o fim  da prisão em 2ª instância nem deveria ser cogitado pelo Supremo, a mesma magna corte que há menos de um ano e meio teve a lucidez, como 'guardiã da Constituição', de defender o espírito da lei. 

O que me espanta é que esses luminares da retórica cretina cuspam no prato em que comeram e não tenham nojo nem vergonha de se lambusarem. 

E isso tudo se dá por uma cínica e mal disfarçada 'gratidão' ao dedo indicador dos presidentes de plantão que constitucionalmente os ungiram para o trono que ocupam. 

Por acaso, dentre os 11 ministros supremos, 7 deles devem suas graças a presidentes do PT. Lula e Dilma são os nomes dessa rosa. É aí que meu espanto vira medo.

RODAPÉ - Os outros quatro ministros são de Zé Sarney, Beira-Collor, FHC e Temer.

29 de mar. de 2018

MANDA E NÃO PEDE
A língua de trapo do condenado Lula transformou o Supremo num verdadeiro pano de prato. 
MESA DE BOTECO LISBOETA

O papo RÁPIDOde balcão foi entre um repórter e um ministro:

REPÓRTER - Ministro, seu voo para Lisboa foi pago pelo Supremo?
GILMUAR    - Devolva a seu editor, manda ele enfiar isso na bunda...
REPÓRTER - Ah tá, na bunda... Bunda de quem, na sua ministro?!?
GILMUAR    - Olá, empregado de mesa! Estou a sair-me. Este gajo vai arredondar a conta.


O HOMEM QUE VIROU SUCO...
Saiu de cartaz em todo o circuíto do Sul do País e entrou "O Homem Que Virou Omelete".
DEPÔR & DEPOSITAR
Preso na Operação Skala que detona as maracutaias no porto de Santos, Zé Yunes, unha e carne com Temer está indignado: "É um absurdo. É um caso em que eu já depus e tudo". Depôr não adianta nada. Tem mais é que depositar de volta o que os investigadores calculam que ele já levou. 
QUEM ESTÁ FALANDO
Michel Temer, na cerimônia de inauguração meia-boca do aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, amém: "Vai precisar de muito malabarismo para criticar o governo". Não se trata do governo; trata-se de quem está desviando o assunto. 
EUREKA!
Os assassinos de Marielle são os mesmos que tentaram matar os ônibus da Caravana. Deixaram Lula vivo pra contar a história.
REAÇÃO ESPERADA
"Planalto vê cerco político e teme investigações amplas contra Temer". O Planalto só não consegue ver que é caso de Polícia.
DO GARANHÃO DE PELOTAS:
"Antes tinha mais advogado que Orelhão; hoje ainda há mais de celulares que advogados. Nem uns nem outros custam barato".
PÔ!
Prenderam Yunes, Grecco Rodrimar, Wagner Rossi, tudo mui amigo de Temer nas lambanças portuárias. Pô querem acabar com a Lava-Jato!?!
PF PRENDE 'OPERADOR' DE TEMER & OUTROS TANTOS

Por determinação de Beto Barroso, do Supremo Tribunal Foderal, a Polícia Federal prendeu o advogado Zé Yunes, amigo e 'operador' de ninguém mais nem menos do que Michel Temer, por acaso presidenter da República. 


A prisão foi autorizada por Barroso no grande universo em desencanto das investigações sobre as propinas que teriam sido pagas a Michel Miguel em decreto misturado até os gornes com o setor portuário.

E só pra não dizer que não falou de flores, Beto Barroso também mandou prender Antônio Celso Grecco, dono da Rodrimar. Super-despachante portuário, ele é suspeito de ter repassado propina ao mesmo Michel Miguel Temer.

Epa! Opa! Oba! A Polícia Federal prendeu também Wagner Rossi, aquele ministro da Agricultura indicado e sempre muito bem conduzido por Temer e que andava pra cima e pra baixo nos aviões da Friboi.

É claro que Yunes, Grecco, Rossi e Temer não têm nada a ver com a coisa. E essas prisões são só por cinco dias. Mas que é uma lambança, ah isso é. Ah, sim, sim... Na última segunda-feira, Temer jantou 'fora da agenda' com Zé Yunes. Nada demais, eles são apenas bons amigos.

SOLTURA
Essa verdadeira diarreia desenfreada do Supremo com uma soltura em cima da outra é só o sintoma do que vai acontecer no dia 4 de abril. Até lá o povo vai estar acostumado com a fetidez da Gaiola das Aves Raras e a soltura de Lula será tida e havida como uma brejeira e inocente titica de passarinho.

ABANDONANDO O BARCO
Meirelles é candidato apenas para mostrar que não é mais um náufrago desse governo. Está abandonando o barco como quem não precisa de uma tábua de salvação para não morrer na praia.

NUNCA ANTES
Nunca antes na história desse país, os brasileiros tiveram tamanha obrigação de votar no 'menos ruim'. Os muito ruins a gente já conhece todos. O diabo é que, assim que eles chegam lá, ficam todos muito piores.

SOLTURA DO SUPREMO
Essa soltura em série de bandidos pelo Supremo Tribunal Foderal é diarreia induzida para ir acostumando os narizes dos brasileiros para a grande evacuação de Lula no dia 4 de abril.

AMEAÇA
É como me disse ontem um brasileiro indignado: - Essa coisa de ficarem ameaçando ministros do Supremo... Depois do dia 4, não pode ficar em ameaça.

A CONSTITUIÇÃO DO STF
Para salvaguardar a Constituição, a constituição do Supremo Tribunal Foderal é a seguinte: 

01) Celso de Molle, constituído por Zé Sarney; 
02) Marco Aurélio de Mellodrama, por Fernandinho Beira-Collor;
03) Gilmuar Mendes, por FHC;
04) Ricardo Leviandowski, por Lula da Silva;
05) Cármen Lúgubre, por Lula;
06) Dias Toffoliando e andando, também por honra e glória de Lula;
07) Luiz Fux-Fux, por Dilmandioca Sapiens;
08) Rosa Minerva, por Dilma;
09) Luís Coberto Barroso, por Dilma;
10) Edson Frachin, por Dilma;
11) Alexandre The Big Moraes, por Michel Temer. 

Vocês estão mesmo esperando que tipo de justiça e equidade desse plantel de iluminados vestidos de doirado que nos fazem de palhaços das perdidas ilusões?!? 

Não conheço nenhuma democracia no mundo que ofereça ao seu povo uma chance tão clara e tão resumida de se consolidar como sociedade justa, como uma nação em que todos sejam iguais perante a lei: basta fechar esse clube de 11 entes supremos. 

O STF é o grande e maléfico ponto de referência. O STF é um furúnculo no tecido social da democracia brasileira. Furúnculo não tem salvação: a cura é extirpá-lo. Fica bom quando some do nosso corpo.

28 de mar. de 2018

O FUTEBOL TEM DISSO...

XAVANTE 1x1 SÃO JOSÉ

O jogo foi no Estádio Bento Freitas, a taba xavante, mais conhecida por Baixada Rubro-Negra - só porque ali, o boleio é mais embaixo.

O Xavante, dono da taba, começou cargoso. Para um time que não precisava sair do zero para se classificar, até que o Brasil de Pelotas estava sobrando.

De repente, lá por perto dos 20 minutos, a zaga Xavante deu uma de STF e entregou o ouro pros bandidos: Gol do Zeca. 

Veio o segundo tempo e quase ao 18 minutos o jogador Nº 20 que não tem nome nem jeito de jogador meteu um flechaço envenenado nas redes do time santo de Porto Alegre. Pronto, 1 x 1.

Aos 44' o atacante do São José desperdiçou aquilo que se chama 'a bola do jogo'. E o futebol tem disso: quem não faz, toma; quem não mata morre.

No caso do Zequinha da Capital, ele viveu só até às cobranças fatais. E aí, o Xavante bateu quatro e fez quatro... O São José bateu quatro fez dois. Coube ao mesmo centroavante que perdeu 'a bola do jogo' perder a cobrança, a bola, o jogo e a classificação.

O Zequinha morreu na taba; o Brasil morreu de rir por estar na decisão; o Grêmio pensa que vai morrer de rir contra o Xavante que vai morrer de rir se conseguir levar para os pênaltis. Aí, quem rir por último vai rir melhor. 

Mas futebol não é circo tipo assim Supremo Tribunal Foderal; há momentos em que futebol até parece coisa séria. O futebol tem disso.
FROUXIDÃO
O Supremo tá soltando tudo que pode. É um atrás do outro. Alguém botou Lactopurga naquele último cafezinho.
HUMILHAÇÃO
Ah, se eu fosse Maluf, não aceitava essa prisão domiciliar 'humanitária". Que humilhação. Humanitária... Que pobreza!
O BRASIL É UM PERIGO
Se a bandidagem da rua ameaça todo mundo por um celular, uma bolsa, uma carteira, por que o crime organizado do Estado não ameaçaria o relator da Lava-Jato no Supremo?!?


MAIS UM
Dias Toffoli acaba de soltar o Paulo Maluf. Pô, esses caras não soltam um pobretão infeliz. Acho que bandido pobre não adoece.


PIADA SUJA
Está lá no site O Antagonista: "Jair Bolsonaro expressou seu desejo de ver Alexandre Frota como ministro da Cultura". E foi assim que disse o deputado presidenciável: 'Se você quer me ver presidente um dia eu quero te ver ministro da Cultura, já imaginou, cara'? Pô, mais que uma piada, isso é sacanagem explícita.



DIGA SEM PESTANEJAR
Nesse time de alternativas, qual a verdadeira: 

01) O Atentado é fraude!
02) O STF é fraude!
03) O Palácio do Planalto é fraude!
04) A Câmara dos Deputados é fraude!
05) O Senado é fraude!
06) A Esplanada dos Ministérios é fraude!
07) Os partidos políticos são fraude!
08) A caravana é fraude!
09) O Gilmuar Mendes é fraude!
10) O Lula é fraude!
11) Todas as alternativas são uma só fraude!

ENTRELINHAS - Gilmuar e Lula aparecem como instituições porque Gilmuar é o STF e Lula é o PT.
FACTOIDE & FACHINTOIDE

Relator da Lava-Jato, Fachin disse que ele e sua família estão sendo ameaçados. 

Não disse quem os está ameaçando. Nem precisava. 

É o crime organizado que tomou de assalto o Estado brasileiro. 

Basta olhar a lista dos denunciados da Lava-Jato. Pegue qualquer um deles. Se preferir pegue um punhado deles.
IMAGINE...

John Lennon lhe proporia: Imagine. Imagine um GreNal em que o presidente do Grêmio vai sentar-se na arquibancada Colorada; 

Imagine um Corinthians x Palmeiras, em que o presidente corintiano vai para o meio da Mancha Verde... Imagine o que vai acontecer com eles... Imagine.

Pois foi o que Lula, presidente de honra do PT e papa das Caatingas fez com o eleitorado do Sul do país, meteu-se de pato a ganso nos currais e nos caminhos dos eleitores sulistas... Imagine o que ainda nem fizeram, mas estão querendo fazer com ele... Imagine.

Imagine... Ou não. John Lennon nem está mais aí para lhe contarem a história.
PARAÍSO LEGAL

Com o fim da prisão em segunda instância, o Brasil vai ser o "Paraíso Legal" da bandidagem internacional. Que legal! O crime organizado mundial vai se mudar para cá com malas e bagagens para fixar domicílio e residência nesse paraíso penal pra lá de legal. 



ISONOMIA BANDIDA
Olha só a insanidade do Supremo Tribunal Foderal: se o Lula continuar solto, logo os muito mais de 300 picaretas da sua mesma laia vão querer isonomia, pô!

LULA NÃO É LOUCO

Lula continua agredindo a Justiça: "Ou eu estou louco, ou quem me condenou está louco". Ele falava para a sua claque de sempre, a turma do gargarejo de palanques intramuros, o servil MST. 

De minha parte, eu não acho que Lula esteja louco: eu tenho certeza de que ele é uma fraude. Lula não é nem está louco; Lula é um condenado a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro que o Supremo deixa solto.

QUE PENA!

As leis não são brandas no Brasil, as execuções penais é que têm margens plácidas: os apenados nadam de braçada em temporadas de saidinhas de Natal, Dias das Mães, Mês das Noivas, visitinhas íntimas, reduções de penas, prisão domiciliar, volta 'humanitária' pra casa... 

GILMUAR, IMUNE E IMPUNE

Gilmuar Mendes, do Supremo Tribunal Foderal, está em Lisboa, Portugal.

Não é por nada, é só para para participar da abertura de um seminário que o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do qual é sócio, realizará naquela pátria amada, de 3 a 5 de abril. 

Essa iniciativa empresarial de alta e bem disfarçada rentabilidade é uma afronta tão grande às leis brasileiras e ao Judiciário quanto os desaforos debochados que Lula profere contra a Justiça que o condenou por corrupção e lavagem de dinheiro. 

A diferença entre as afrontas de um e de outro é que Gilmuar ainda não foi condenado por nenhum tribunal. Goza de imunidade e impunidade constitucional. Goza e relaxa. O IDP é farsa. Gilmuar é fraude!
O ATENTADO
Jamais descobrirão quem atirou na Caravana do Adeus: até hoje ninguém sabe quem matou Celso Daniel.

CARTAZ
O Atentado é fraude!

GENTE FINA
A farsa do atentado elucidou a diferença: os mortadelas vão de ônibus, o chefe vai de helicóptero. 

CAPRICHEM
Não desperdicem ovos com Lula, nem tomates com Gilmuar... Na hora de desabafar, usem a imaginação.  E, por favor, caprichem na mira.

O CHEFE
Quando Lula ofende e desafia os tribunais de Curitiba e Porto Alegre revela que chefia o Supremo.

ELEMENTAR
Pô, atirar no Lula logo agora que ele está a um passo de ir pra cadeia?!? O povo não é tão estúpido quanto Gleisi e Dilma juntas.

TEORIA DAS AMEAÇAS
Teoria do Teori: Fachin, vá de táxi. Deixe o helicóptero para o Lula. 

FURO
A Secretaria de Segurança do Paraná foi quem na verdade 'furou' o atentado: deu a informação furada de Lula num helicóptero. Lula estava no terceiro ônibus da caravana, justamente aquele que os balázios de mortadela não conseguiram lambusar. Entre mortos e feridos, todos se salvaram. Mas pô, a turma chegou a sentir um calafrio: já pensou se aquele helicóptero caísse em cima do ônibus do corrupto condenado? Essa gente prega cada susto na gente, né não?!?

ÓPIO DO POVO
Corria a bola por Berlim e, nesse meio tempo, enquanto o Brasilitite goleava o time B da Alemanha por 1x0, a Supremacia Calhorda aplicou o efeito Lula e livrou a pele de Romero Jucá, liberou Demóstenes Torres para candidatar-se a representar o povo novamente e decidiu que Jorge Picciani é mais doente que Maluf e mandou que ele fosse se tratar em casa. O futebol continua sendo mesmo o ópio do povo.

O COELHO DA CARTOLA
A banda do STF dedica-se à gincana de caça ao coelho da Páscoa. Rosa Weber deve tirá-lo da cartola 4 de abril.

27 de mar. de 2018

FRACASSO TOTAL
Ladraram, ladraram, ladraram... E a caravna passou, passou, passou e não encontrou o cadáver que procurava.
GLEISI & DILMA...
Os culpados do 'atentado' à caravana do Lula serão punidos: seus revólveres serão trocados outra vez por mortadela.
FACHIN DENUNCIA AMEAÇAS
Fachin relatou ameaças a sua família. Fachin ficou no lugar de Teori Zavascki, relator da Lava-Jato que morreu de morte 'morrida' num providencial desastre aéreo. O filho dele continua afirmando que a morte do pai não foi acidente. Cármen Lúgubre diz que já mandou aumentar a segurança de Fachin. Jungmann diz que colocou a Polícia Federal à disposição de Fachin. 

TIROS NA CARAVANA DO LULA...
Tá, mas quem foi que deu revólver em vez de mortadela para esses caras, pô?!?

EFEITO LULA...
Pô o Supremo tá soltando todo mundo. Menos o mais 'inocente' deles todos, o Paulo Maluf. Tão de pirraça com ele.
O FUTEBOL TEM DISSO...

BRASILITITE 1x0 ALEMANHA-B

O Brasilitite em Berlim entrou desneymarizado, como naquele mineiraço de 7x1 no já longínquo ano de 2014. A Alemanha, com medo de perder ficou sem vontade de ganhar e veio com o time B e coisa e tal.

Se a Alemanha que é a Alemanha, banca os times brasileiros que não dão bola para seus campeonatos estaduais, não seria eu quem daria bola para um jogo por rapadura, só porque é lá longe.

Foi assim: nem um nem outro deixava o outro jogar. E assim foi que nem um nem o outro fez 7x1 no outro. 

Decorriam 35 minutos do mais amistoso de todos os amistosos que já vi o Brasil jogar, quando o menino Jesus coqueou a peronha que lhe veio dos pés de Willian, da direita para a esquerda. 

Deu-se o milagre de um gol em que a bola não beijou as malhas do véu da noiva germânica. Mas o árbitro deu gol, porque foi gol mesmo, ora bolas.

Pronto, 1x0 para a Seleção Titeana. E ficou definitivamente garantido que 7x0 eles não nos meteriam, como nos meteram aqueles 7x1 que mandaram o Felipão pra Conchinchina.

Veio o segundo tempo e uma coisa ficou evidente: o dedo de Tite está compensando a falta que faz o dedinho do Neymar. 

Mais prontos do que isso para a Copa do Mundo na Rússia, só mesmo se o Brasil fosse o time titular da Alemanha que a tudo assistiu de camarote.

DESTAQUE DA PARTIDA - O cabelo do técnico tedesco: ninguém sabe se foi penteado no Salão de Beleza dos Três Patetas, ou se é uma legítima imitação castanha do cabelo dourado da Ângela Merkel.

O Futebol tem disso.
DÁ OU DESCE
O decano Celso de Molle já mandou avisar, seu voto será demorado, no dia 4 de abril. Fica o alerta: o futuro de Lula vai ficar pro dia seguinte. E fica a certeza: esses caras metidos a grandes portadores de notório saber jurídico, são mesmo uns tremendos travadinhos. Ninguém quer ouvir baboseiras. Na hora de cada um deles, basta um 'sim' ou um 'não'; ou dá ou desce! Simples assim.


QUEM DIRIA
Tá mais fácil tirar o Lula da cadeia, do que colocá-lo na cadeira do Planalto.

EFEITO DOMINÓ
O fim da prisão em 2ª instância faz de Lula o início do efeito dominó nesse ludijogo que vai derrubar as cadeias de milhares de bandidos.


O USO DOS ROJÕES


Lula, em Francisco Beltrão, depois de se estrinicar todo com a chuva de ovos que vem enfrentando na sua Caravana da Implicância: 

"Fico satisfeito quando vejo esses meninos soltarem rojão. 

Fiz campanha em 1989, 1994 e 1998 e não tinha dinheiro para soltar rojão. Queria pedir para eles: guardem o rojão para soltar quando eu tomar posse no dia 1º de janeiro".


Sei não, mas acho que 'esses meninos' têm outras sugestões de usos e abusos para o estoque de rojões que reservaram para Lula, o Peregrino Condenado.
A MUNIÇÃO

Que desatino cometeu aquele atirador de ovos que acertou o guarda-chuva do guarda-costas de Lula, no palco montado em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. 

Desatino e desperdício de dinheiro e oportunidade. Com aquela mira perfeita, de atirador de elite, o cara usou... ovos! Não, não fique imaginando coisas. A Gleisi acha que, ao invés de ovos, poderia ter sido flores.

SUPREMACIA PERIGOSA

Decida o que decidir no dia 4 de abril, o Supremo Tribunal Foderal já conseguiu condenar-se ao repúdio da sociedade brasileira. 

Nenhuma democracia merece submissão a um tribunal de 11 encapuzados com tamanha periculosidade. 

O fim dessa monstruosa supremacia sobrenatural pode ser encontrado na própria Constituição-Cidadã de 88 sua madrinha.

FORA DO MAPA
O STF tem por escopo defender a Constituição, mas não está livre de pela própria Constituição ser varrido do mapa do Brasil.

A PRÓXIMA ATRAÇÃO
Vem aí, depois do interprograma "Caças Suecos", mais um campeão de audiência: "O Sítio de Atibaia".

O GUARDA-COSTAS


Eu sei de um monte de bandidos condenados que andam à solta por aí roubando, dando golpes, amedrontando a vida da gente...

Mas bandido, assim, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro que ofende e ameaça a polícia, promotores, juízes e a própria Justiça, só conheço o Lula. 

Como esse cara é valente! Se, agora em outubro, o Lula não for presidente de novo e continuar desempregado, vou recomendar sua contratação como chefe da segurança aqui do nosso condomínio.

O GOLPE
Tome nota aí: no dia 4 de abril,  antes de votar o habeas porcus de Lula, os semideuses supremos vão dar um jeito de bater o martelo pelo fim da prisão em segunda instância. Vão martelar a cabeça de Rosa Minerva.

O SINAL DO GOLPE

Marco Aurélio de Mellodrama, foi fazer queixa da Cármen Lúgubre, lá no jornal O Globo: 

“O desgaste para o tribunal está terrível. Isso demonstra que a estratégia da presidente foi falha. Foi muito ruim julgarmos só o caso do ex-presidente. Agora estamos pagando um preço incrível”. 
Traduzindo do português para o português - esse pernóstico sempre requer tradução: - Vamos livrar a cara do Lula. Vamos acabar com a prisão em segunda instância e pronto. 

Esse golpe é grave, gravíssimo. Com essa tramoia, esses semideuses intocáveis e supremos não livram Lula da cadeia só no caso do triplex; entregam a esse corrupto contumaz um salvo-conduto serial. 

Livram-no das grades no caso do caças suecos, do sítio de Atibaia, da roubalheira na Petrobras, Eletrobras, Transpetro, das rebarbas do Mensalão, das maracutaias no BNDES, dos golpes com o Instituto Lula, das palestras forjadas, das obras fraudulentas, dos crimes perpetrados pela 'estratégia de coalizão' que compra almas e aliados com cargos públicos e licitações fraudadas...

E olhe que, quando setembro vier... Sai Cármen Lúgubre e entra Dias Toffolliando e andando para tudo que não seja pelo bem de Lula - meu padrinho, amo e senhor. 

Antes que acabe com o Brasil, o STF tem que acabar. 

26 de mar. de 2018

GILMUAR VEM DE LISBOA PARA VOTAR

Gilmuar resolveu voltar de Lisboa para votar magnanimamente no dia 4 de abril. Essa volta de Gilmuar tem duas observações necessárias: uma, é uma lástima que volte, deveria ficar por lá pelo tempo que lhe resta como empresário; duas, é sinal de que ele sentiu os cotupicos: O nome da Rosa é Minerva e vai votar 'pela maioria', isso quer dizer, Lula na cadeia. Gilmuar vem para brilhar aos olhos de Batocchio, o 12º ministro da Gaiola de Avis Raras.

LIBERDADE, LIBERDADE E UMA HONROSA EXCEÇÃO

Essa coisa de que todo mundo tem o direito de falar o que quer, onde quer que não seja proibido, é uma falácia. 

Essa coisa de dar relhaço, jogar ovos e tomates num falastrão que se exibe, no entanto, não é coisa que se faça. Mas, para o Lula, a gente abre uma exceção: afinal ele não é um cidadão brasileiro comum; é um corrupto e lavador de dinheiro condenado por dois tribunais de Justiça a 12 anos e um mês de cadeia. 

Ele foi aonde foi provocar seus opositores. Ele transformou cada palanque que conseguiu armar, num paiol de pólvora. 

Não é civilizado dar de relho, atirar ovos, ou tomate podre; mas no caso de Lula se abre uma honrosa e merecida exceção.

O que o TRF-4 decidiu hoje, já era conhecido pelo STF, daí a patacoada consumada. A gente também já sabia, mas por aqui ninguém apita nada. O diabo do STF saber do veredicto é que é a chave da cadeia de Lula. Uma chave sob a severa vigilância de Batocchio - o ministro sem Pasta do Supremo Tribunal Foderal.

DIA 4 DE ABRIL
Jogo decisivo no tapetão do Supremo Tribunal Foderal Futebol Clube. Rosa Weber é o pênalti aos 45' da prorrogação.
ESCANDALOSO
O STF hesita em confirmar a prisão de Lula pelo medo de que ele esperneie mais que o Garotinho na porta do camburão.
PRESUNÇÃO CRETINA
Não há no mundo outra democracia em que o condenado em primeira instância não cumpra a pena por 'presumida inocência'. 

FROUXOS DE RISO
Henrique Meirelles diz que pode deixar a azenda para se candidatar ao Planalto. Tenho frouxos de riso pelas duas razões: ele vai sair do ministério e ele vai se candidatar a bulhufas.

OUTRA E MAIS OUTRA
Segue o bala com bala no Rio. A intervenção não era bem esta. Quero outra. E depois, mais outra. E vai que vai.


NETWORK LAVA-JATO

JUSTIÇA, NADA MAIS DO QUE JUSTIÇA

CHINA, 450 a.C 

Confúcio:  - Se pagares o mal com o bem, com o que pagarás o bem?
Discípulo: - Diga-me, mestre...
Confúcio:  - Paga o bem com o bem; o mal, com a justiça.

Essa lição foi ensinada cerca de 500 anos antes de Cristo. Quer dizer, faz mais ou menos 2.520 anos que ela foi ministrada por Kung Fu Tse e os animais sociais não aprenderam nada.


BRASIL, 2018 d.C

Sem saber mais o que fazer diante de tanta balbúrdia, de tamanha inversão de valores; sem rumo e sem perspectivas, o povo brasileiro pede 'Intervenção'. E intervenção pra valer: intervenção militar, daquela como a 'Redentora' de 1964. 

E pede, na melhor das boas intenções. Sem, sequer, ter combinado com os militares, com os quarteis, com a caserna, o que é mesmo que eles acham da ideia.

Conversarem com Jungmann e Temer não vale. Eles não nos representam.

Pois é nessa 'melhor das boas vontades' que o zoón politkon, o animal social, a sociedade se joga à 'Intervenção' como se fosse a única tábua de salvação de um país à deriva, com uma população desesperadamente soçobrante. 

Não, não é a única saída; nós os naufragantes temos ao nosso lado, no convés, o verdadeiro caminho da salvação sem que precisemos jogar-nos ao mar porque o navio está afundando. O Titanic assim vira a Nau dos Insensatos...

JUSTICE NETWORK

O Brasil tem 90 tribunais e uma Corte que virou excrescência que atende pela sigla nobiliárquica de STF.

Contando com o STF há 61 tribunais na esfera federal: o tal Supremo (altamente suprimível), 4 tribunais superiores, 27 tribunais regionais eleitorais (um em cada unidade federativa), 24 tribunais regionais do trabalho (um por unidade federativa, exceto São Paulo, que tem dois - um na capital e outro em Campinas - e Acre, Roraima, Amapá e Tocantins, que estão sob a jurisdição dos tribunais baseados em Rondônia, Pará, Amazonas e DF, respectivamente) e tem ainda 5 tribunais regionais federais. 

Não se perca, até aqui conta-se 61 tribunais. 

Já na esfera estadual, há 30 tribunais: 27 tribunais de justiça (um por unidade federativa) e três tribunais de justiça militar estaduais (apenas São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul possuem tribunais de justiça militar estaduais). 


Pronto, eis aí 91 tribunais. Uma cadeia que, em respeito aos procrastinadores, vamos chamar de rede. Por modernismo e no desuso do esperanto, vamos americanizando o tratamento linguístico: rede é net.

NETWORK DA LAVA-JATO

Eis que temos, desde já, falta combinar melhor, uma rede constituída pela coalizão com as redes nacionais do Ministério Público, da Polícia Federal e, por extensão natural, com a rede de quarteis do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. E aí, bom seria contar também com a companhia do Leão da Receita Federal que ainda tem que ser domado.

Você quer uma rede mais especializada e prontinha para virar uma sequência nacional, ou federativa - como queiram - de 'sedes' do 'Movimento Lava-Jato' pra começar a botar o Brasil nos trilhos e os ladravazes na cadeia?!? 

Você quer caminho mais curto, mais justo e mais louvável do que a lei, a ordem e a justiça para receber de volta o Brasil país tropical, bonito por natureza e abençoado por Deus do que seguir a Justice Network, a Network da Lava-Jato?!?

A Justiça ágil, a Network da Lava-Jato, sem procrastinações, farsas, fraudes, artimanhas é a melhor intervenção que pode aspirar uma nação que nasceu para não ser escrava de ninguém.