22 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

CORTE NO PLANO MAQUIAVÉLICO

E então, veio a Agência Nacional de Saúde e cortou os naipes dos Planos de Saúde que tinham aumentado suas mensalidades em até 20%, graças à pandemia.

Pois, foi em honra e glória dessa mesma pandemia que o governo proibiu alteração nos preços dos planos pelo período de 120 dias.

Quer dizer, temos quatro meses de quarentena para respirar, antes de levar mais uma lambada desse plano maquiavélico dos Planos de Saúde.

02.

SE BOLSONARO SOUBESSE...

Se Bolsonaro soubesse que presidente da República não manda nada nesse País, ao invés de ter concorrido ao Palácio do Planalto, teria se oferecido ao Michel Docas Temer para ocupar a vaga no Supremo que ele preencheu com o Xandão.

03.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

PIPOCA x GUARANÁ

Neste domingo tem pipoca com guaraná. Pipoca, em campo vazio, na decisão da Champions League de Futebolha entre PSG de Neymar e o Bayern, de Lewandowski, eis que para Neymar Jr. mais vale uma pipoca do que um gol de bico. 

O guaraná é comigo mesmo. Menos para saudar o pipoqueio clássico de Neymar e muito mais para inticar com quem não gosta de futebol bem jogado. Pronto, intiquei e cutuquei.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DESEJAR A MORTE DE ALGUÉM

Se você é capaz de se manifestar publicamente como torcedor pela morte de alguém, como fez outro dia, o jornalojista Hélio Schwartsman, você não passa de um malvado covarde. Não fique só torcendo, seu pulha!

Vá até lá e ponha em prática o seu desejo, patife. Uma, você dar com os burros n’água; duas, você vai preso por tentativa de homicídio. Ficando em casa, ou na sala de uma redação qualquer, você pode sofrer no máximo um processo por bazófia e incitação à violência.

E nada disso acontecer, você será apenas mais um canalha boquirroto confundindo liberdade de expressão com liberalidade de pressão.

02.

A VOLTA DO BOÊMIO

Essa goleada de 316 x 165 do governo sobre as ‘forças ocultas’ do Congresso no caso do reajuste dos servidores, quer dizer apenas que daqui pra frente, tudo será diferente, o governo deixou de ser gente da gente.

Daqui em diante, depois de ajoelhar e rezar, tudo será sempre só uma questão de preço. E este será o custo que os brasileiros pagarão pela garantia de que a malta de Lulapetrechados não voltará tão cedo a subir a rampa e tampouco apropriar-se da Esplanada dos Ministérios.

Na falta do que seja melhor, até prefiro que seja assim. É mais ou menos do mesmo, mas é bem melhor do que a volta do boêmio-ostentação.

03.

NÃO SE DISTRAIAM

Não se distraiam. Daqui a dois anos tem eleição para presidente da República. Vejam só quem pode chegar com um pirulito nas mãos para chegar à cabeça de chapa das suas respectivas facções politiqueiras: Ciro Goma, João Doriana, Boulos Fecais, Marina Morena, João Amoedo, HaHaHaddad e genéricos como o falastrão Mandetta, tão fora da casinha e tão sem qualquer chance quanto esses todos até aqui.

E aí então, por honra e glória da Tribo do Tribufu, vem o ressuscitável caduco-ostentação Lulavagem da Silva. Mais que ele, aparecem Sérgio Moro e Jair Bolsonaro, ambos sem partido e, por isso mesmo, muito bem acompanhados. E então, repito e recomendo, só por repetir e recomendar: não se distraiam, outra vez!

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / O governo não vai, não anda... / Porque hoje é sábado / Quem faz a lei é que manda

01.

EXPLICAÇÕES

Paulo Guedes chamou de ‘criminosa’ a decisão do Senado aprovando irresponsavelmente o reajuste dos servidores - mais de 50% deles, terceirizados e sem concurso. Agora, o Senado quer que Guedes vá ‘explicar-se’ naquela honrada Casa dos Lordes.

Ah, vão se catar! O Senado é que precisa se explicar por abrigar Renan Calheiros e caubóis-fantasmas similares lá dentro.

02.

DESACREDITADOS

Cá pra nós e que ninguém nos ouça: Paulo Guedes não tem que explicar porcaria nenhuma para o Senado. Os 42 senadores que votaram para quebrar o Brasil e inviabilizar o governo é que precisam se explicar.

Mas, também não precisam fazer nada disso. Ninguém acredita neles. E todo mundo sabe que eles votaram foi pelo aumento de salários e mordomias para os seus cupinchas e cabos-eleitorais, todos terceirizados como ‘servidores’, sem concurso e sem qualificação

03.

CURA E LIBERDADE

Eis que João Doria anuncia, a quem interessar possa, que ele e Bia, sua mulher estão curados, estão livres de Covid-19. Pronto, agora dona Bia ainda precisa se livrar de João Doria.

04.

O PRESIDENTE DO BRASIL

Quando a sociedade falha; quando o povo é fraco e submisso...  Quem governa é aquele que faz as regras. Gilmuar é o presidente do Brasil, nossa triste e resignada República da Toga da Mironga.

05.

CRIMINALIDADE NO NORDESTE

O Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL – quer saber o que pode explicar a alta de assassinatos no Nordeste. Ora, só pode ser porque Bolsonaro tem visitado muito o Nordeste ultimamente e é o novo mito dos nordestinos que são, acima de tudo, uns fortes.

06.

CHOCOLATE

Como aquela loja da Kopenhagen, do Flávio Bolsonaro vendia chocolate, né não?!?

07.

O CARA ME DÁ ENGULHOS

Ver e ouvir a tal TV Democracia é um estrupício. Mas, às vezes, até que a gente se diverte ficando irritado. Lulavagem da Silva em pleno ostracismo, tem se valido daquela canaleta esquerdosa às quintas-feiras, dia das ‘lives’ já tradicionais de Bolsonaro e seus Blue Caps.

Uma questão simples de disputa de beleza por um lado e de ciumeira e inveja por outro. Nesta última quinta, Lulavagem, bancou o cumpanhêro bom e batuta que sempre foi, quando resolveu pedir desculpas por ter protegido e abrigado o extremista e terrorista italiano Cesare Battisti, que no ano passado acabou confessou quatro assassinatos na década de 1970. 

Como sempre, Lulavagem para livrar a cara, botou as culpas em alguém. Dessa vez, dedurou Tarso Genro que, como seu ministro da Justiça, o fez então cair em tentação. Sei lá, há quem goste de Lulavagem... A mim, esse cara me dá engulhos.

08.

ESSE CARA NÃO MENTE

A propósito da goleada de 316 x 165 na Câmara que reverteu a decisão do Senado e impediu o aumento dos salários dos funcionários públicos até o final de 2021, Ricardo Barros, hoje líder do governo na Câmara disse ontem que “não houve negociação em votação que proibiu reajuste dos servidores”.

E explicou com todas as letras: “O que houve foi convencimento, argumentos muito importantes”. E então, tá. Não houve toma lá, dá cá e ninguém rezou a oração de São Francisco. Esse cara não mente. Você compraria um carro usado de Ricardo Barros?!?

09.

ENTREMENTES...

Na Espanha, o governo fecha bordéis para evitar contaminação pelo novo coronavírus. Vai ver que os espanhóis estão achando que o novo coronavírus é a velha gonorreia.

21 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

PENA DE MORTE

O pior na pena de morte é quem manda no carrasco. Já pensou ser denunciado por Lulavagem e julgado pela Suprema Tribo?!?

02.

DIGNAMENTE, ADEUS

Em novembro acaba a validade de Celso de Mello no STF. Está em licença médica por tempo indeterminado. Bastar-lhe-ia pedir aposentadoria para despedir-se com dignidade.

03.

BOLSONERO VEM AÍ...

A retumbante vitória de 316 x 165 na questão do reajustes dos maquinário público mexeu com os neurônios de Bolsonaro. Vai agradecer com cargos e riquefafes a chegada de uma nova era no governo que está gostando do sabor agridoce do toma lá, dá cá típico e marcante do Centrão.

Por mim, tanto faz como tanto fez ou fará, posto que muito mais do que preferi Bolsonaro, eu votei contra o Lulaparelhamento do Estado brasileiro.

O lado escuro da notícia é que já começamos a entrar no tempo de Bolsonero. Aguento. Sou capaz de aguentar o soar da lira que atiça e aplaude essa chama ardente, até 2022, quando esse muso novo pare de cantar para que um outro valor mais alto possa se alevantar.

04.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Dos jornalojistas esportivos paulistanos: “Fernando Diniz não vai durar muito no São Paulo”. Nem é por Diniz, nem  nada disso, mas desse jeito, o São Paulo é que não vai durar muito no Brasileirão.

05.

CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA:

(Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL)

Anatoly Kalinichenko, vice-diretor do Hospital de Emergências nº 1 de Omsk, na Rússia, afirmou nesta sexta-feira (21) que não há vestígios de veneno nas análises do líder da oposição russo Alexei Navalny, internado em uma Unidade de Terapia Intensiva desde ontem. E ai dele que encontre os tais vestígios que não existem. Amanhã vira protagonista passivo do próximo boletim.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Há quem queira que os advogados acordem / Porque hoje é sexta-feira / Troquem o Sindicato de Santa Cruz por uma nova Ordem.

01.

VASSOURADA DE BOLSONARO

Epa! O governo conseguiu ganhar uma, umazinha, dentro do Congresso Nacional. E foi de goleada: 316 x 165 contra o reajuste dos servidores, uma irresponsabilidade que quebraria o governo e atolaria o País. 

Isso quer mesmo dizer o que?!? Que aquelas ‘forças ocultas’ dos tempos malucos de Jânio Quadros, começaram agora a varrer para debaixo do tapete. A turma da Gleisi pegou a vassoura e saiu voando. O ruim dessa coisa aí é que Bolsonaro pode pegar gosto pela turma de garis parlamentares.

02.

DOSSIÊS & PORTFÓLIOS

A tribo do Tribufu mandou o governo suspender a produção de dossiês ‘antifascistas’. Pois, seja lá o que ‘antifascistas’ queira dizer, a realidade é que se tem um organismo, ou uma pandilha que manda no governo, quem governa não é o governo: é aquele que manda e, pronto. Como Bolsonaro é meio que rebelde da cabeça, é capaz de mandar produzir agora, ao invés de dossiês antifascistas, só portfólios fascistas.   

03.

QUE ACAREAÇÃO QUE NADA!

Flávio Bolsonaro, do alto de seus direitos constitucionais, mandou dizer que não vai participar coisa nenhuma da tal acareação com o empresário língua-de-trapo, Paulo Marinho. 

Eu também não iria. Isso não é acareação, é uma caçada: Marinho, suplente do senador filho do Capitão quer cassar o mandato de Flávio e assumir a vaga que ele deve ter ‘comprado’ em troca do apoio à campanha eleitoral de 2018.

RODAPÉ – Deixem que lhes diga uma coisinha de nada: Não é raro, nos subterrâneos da politicalha, candidatos ao Senado, ‘venderem’ a metade de seus mandatos senatorias a quem tenha muita grana para garantir a eleição. Muitos cumprem o acordo espúrio; outros tantos são acometidos de tardia honradez e, depois de tomarem gosto pelas regalias do cargo, não honram a promessa de compra e venda.

04.

O IMPOSSÍVEL ACONTECE

Bolsonaro, quando ainda tinha medo de perder a parada dos reajustes dos servidores públicos, chegou a dizer até para os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia que “se a Câmara mantiver os reajustes será impossível governar”. Ora, nem eu – que sou um crédulo convicto – acreditaria nisso. Pô, é simples gurizada medonha: bastaria atrasar o pagamento do salário no fim do mês e.…governar. Simples assim.

05.

O CULPADO

Steve Bannon, ex-guru de Donald Trump foi flagrado com a boca na botija corrompendo, corrompendo-se e lavando dinheiro. Foi preso numa hora e saiu na outra, depois de pagar e não bufar nada menos do que 5 milhões de dólares, uma bagatela de quase 30 milhões de reais. Tá, na Terra do Tio Sam, a gente sabe há muito tempo que liberdade tem preço. 

Mas, agora, sabe-se também que honestidade custa caro. Em todo caso, você conhece uma confissão de culpa melhor do que  essa fiança paga pelo Steve Bannon, amigo do peito de Flavinho Bolsonaro?!?

06.

GANDAIA DOS PLANOS DE SAÚDE

Sob os auspícios da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, lucrando como nunca antes na história desse país, em plena quarentena, os Planos de Saúde aumentaram em até 20% as suas mensalidades. Uma questão de oferta & procura: o medo, nesta pandemia, de morrer da cura nos hospitais levou os aterrorizados sobreviventes à gandaia opressora dos Planos de Saúde.

07.

VOLTA ÁS AULAS

E assim é que a ‘volta às aulas’ fica por conta dos 27 notáveis governadores e dos 5.570 prefeitos sabichões desse Brasilzão que lhes foi entregue de mão-beijada pelos 11 luminares da Suprema Tribo Federal. 

Suas respectivas Secretarias de Saúde, sabem tudo e mais um pouco sobre como dar a coronavolta por cima nessa pandemia que assola o País. Pronto, nossos filhos e netos podem voltar às aulas que os nossos sapientes governadores e prefeitos garantem, sem medo de errar.

08.

SOCIEDADE F.C.

Uma coisa, Jair Bolsonaro vai ter que reconhecer, nessa vitória acachapante sobre o velho Congresso Nacional, a goleada foi construída mesmo com a escalação do povo que botou a pandilha congressual na retranca. Então, daqui pra frente, todo cuidado é pouco diante do poder de marcação, ataque e defesa da Sociedade Futebol Clube.

09.

NÃO ESQUEÇAM

Por favor, não esqueça jamais o nome de nenhum daqueles 42 senadores irresponsáveis que votaram contra o país e a favor dos seus currais eleitorais, no caso do reajuste dos servidores deles lá. Procure no Google: o nome do senador que não o representa está por lá.

10.

OUTRA ORDEM

Se mais de 1 milhão de advogados não conseguirem estabelecer eleições pelo voto direto na OAB, hoje Sindicato de Santa Cruz, então que todo mundo saia de lá e parta para a criação de uma nova Ordem da categoria. Simples assim. Deixem esse gorduchola falando sozinho, pô.

20 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

LULAMBANÇA, JÁ COMO SE FOSSE FICHA-LIMPA: “O PT PODE NÃO SER CABEÇA-DE-CHAPA EM 2022”

O YouTube é ótimo. Eu gosto do YouTube. Mas o YouTube tem cada uma...  Tem até um canalete canhoto que atende pelo epíteto de TV Democracia. Esse canalete só aceita os seus filhos da pauta; da pautaria que editam, sempre que lhes dê na telha.

Hoje, ainda há pouco, Lulavagem da Silva, aquele que deve mais de 30 anos de cadeia fechada ao Brasil, por corrupção e lavagem de dinheiro, disse que “é plenamente possível que o PT não tenha candidato à Presidência”.

E, pulando a parte em que ele espera o golpe da sua tribo no STF para anular suas condenações e recuperar na marra seus direitos políticos, Lulavagem acometido de sua investidura como presidente de honra do PT foi mostrando o espírito da coisa: disse que o PT pode abrir mão da disputa pela Presidência, desde que ocupe a vaga de vice e mande e desmande em quem encabeçar a chapa.

E aí, então, fez renascer das cinzas o ditador que guarda no peito: “É preciso ter um candidato que tenha habilidade de tratar os partidos com o respeito que os partidos merecem. Não adianta querer brigar com o PT. Não podem querer que o PT abra mão dessa grandeza que o povo lhe deu a troco de nada. Ou apresenta um candidato maior do que o PT ou não tem chance”.

E Lulavagem se fez didático: “As pessoas falam: ‘Olha eu tenho uma pesquisa no segundo turno que mostra que tem mais voto que o Lula’. Ok, mas para passar para o segundo turno tem que passar pelo primeiro.”.

Lulavagem é sempre a versão que nem está nas entrelinhas. O que ele esconde é o que ele está dizendo; o que ele diz não é o que está escondido.

Traduzindo a enrolação do caduco-ostentação: o cara que ‘vai passar para o segundo turno’ é ele. Cabeçorra de chapa, é claro. Só está esperando a ardilosa manobra da sua milícia no Tribufu, para dar-se por achado e voltar das brumas, sem cumprir cadeia e esfregando sua fabricada ficha limpa na cara da sociedade brasileira.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Há pelo ar um ranço de inocência / Porque hoje é quinta-feira / No Supremo, tudo é coincidência

01.

VARREDURA

Basta ver o que a tribo do Tribufu cometeu contra a democracia nesse país de 1º de janeiro até ontem para justificar sua varredura imediata do mapa do Brasil.

02.

PENA DE MORTE

Já tem deputado de novo querendo debater a adoção de pena de morte no Brasil. Diante do que aí está, quem sabe até se Deus não está voltando a ser brasileiro. Mas, a gente vai morrer de medo é do cara que vai ter o poder de autorizar a execução.

Se for um dos presidentes que tivemos até aqui, vai ser um Deus brasileiro que nos acuda. Se, no entanto, for um dos 11 caciques da tribo do Tribufu, estamos futricados e mal pagos.

03.

SÓ PARA LEMBRAR E DANÇAR

Deixem que eu lhes lembre a constituição tendenciosa da Suprema Tribufu que nos governa: 

Zé Celso de Mello – decano curto, emaranhado por Zé Sarney; Big-McAuréolo – primo e afilhado de Fernandinho Beira-Collor; Gilmuar Remendes – cria malcriada de FHCeboso; Cadinho Levianowski – aborto de Lulavírus da Silva; Cármen Lúcida – fantasmagoria Lulática; Dias Toffolião – tiro de misericórdia, de Lulatirador da Zelite; Luiz Fux-Fux - feticídio de Dilmandioca Katavento; Rosa de Hiroshima – bomba caseira de Dilmandioca Sapiens; Luís Bebeto Barroso – coisinha Dilmapatética; Edson Frachin, xarope da bula Dilmática; Xandão de Moraes – condão da varinha mágica de Docas Temer.

LembRei só por lembrar. Por que, de resto, o que se há de fazer?!? No máximo, dividir-me em dois. E, como se sabe, em caso de empate ou em dúbio... pró resto. E então, de minha primeira parte, eu não esqueço que o passado condena essa pandilha.

E assim é que, da minha outra parte, porque não esqueci, também não me conformo que, de uma tribo de 11 ‘empoderados’ caciques, nada menos do que 7 deles são lulapetrechados de criação e os demais, apenas um quarteto, por premissa posto para sapatear a dança da chuva.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Há pelo ar um ranço de inocência / Porque hoje é quinta-feira / No Supremo, tudo é coincidência

01.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

PSG X BAYERN, OU: NEYMAR x LEWANDOWSKI

Domingo termina a Champions League desta temporada de mascarados. PSG, de Neymar e Bayern, de Lewandowski – o legítimo – decidem o título mais cobiçado do futebol mundial jogado numa bolha.

O Consórcio de Jornalojistas Esportivos quer saber quem vai ser o melhor jogador do mundo. Já lhes digo agorinha mesmo, no duro e na batata: Lewandowski.

E explico-lhes, já, já: Lewandowski vai mandar seus zagueiros caçarem Neymar o tempo todo. Assim que Neymar for derrubado em campo pela décima vez, será eleito o Craque Cai-Cai do Ano e então a Lewandowski caberá< a título de conso0lação, o troféu de Melhor Jogador do Mundo.

02.

DA SAÚDE PARA A MÁQUINA

E o Congresso ontem aprontou mais uma: derrubou o veto do governo que com gelava aumentos salariais para os servidores públicos – de qualquer tamanho e feitio – até dezembro do ano que vem. O dinheiro que iria para a Saúde, vai ser gasto com os servidores da maior e mais emperrada máquina pública do mundo.

RODAPÉ – E os funcionários de carreira que não fiquem uma fera comigo: melhor brigarem com os terceirizados e comissionados de araque que já são mais numerosos do que os concursados e realmente qualificados. Mais numerosos e onerosos.

03.

ENTREMENTES...

Apesar e, talvez até, graças à pandemia, supermercados, farmácias e perfumarias, devem faturar neste glorioso 2020 mais do que no ano passado. As vendas nos supermercados aumentaram até agora 5,4% com relação a 2019 e o comércio da saúde e da beleza subiu até aqui 2,8%. Nessa arrastada quarentena, nem tudo está perdido.

04.

EM COMPENSAÇÃO...

A quarentena está fazendo a vida perder o charme e o encanto: as lojas de vestuário, tecidos e calçados são as líderes absolutas no balanço de perdas & danos: os cálculos apontam uma queda de 25,2% no faturamento, em comparação com as vendas de 2019. Esse mundo de mascarados é mesmo uma vida sem graça.

05.

O HÁBITO FAZ ISSO...

O uso da máscara está banalizando a beleza dos olhos.

06.

MESA DE VARANDA

- E o João vai mesmo casar com Maria?

- Vai. Ele se apaixonou perdidamente pelos olhos dela.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE

A Justiça move uma ação para que a maluquete-aproveitadora Sara Winter pague indenização de R$1,3 milhão a um desses ‘fundos’ sem fundo que proliferam no Brasil, porque ela divulgou o nome e endereço da menina estuprada de 10 anos.

Acho até que vá lá que seja, mesmo sem saber se o tal fundo tem fundamento. O que eu não consigo entender é por que essa grana não vai para a garotinha.

08.

A ORIGEM DO MAL

O Carnaval deste ano está para a chegada do coronavírus no Brasil, como se fosse festival de música para Wuhan, origem da pandemia na China. Mas isso o Consórcio dos Coveiros da Notícia finge que não sabe.

09.

NÃO ACREDITO!

O Tribunal Superior Eleitoral discute hoje se reserva parte do Fundo Eleitoral para a campanha de candidatos negros e se cada partido deve lançar um percentual mínimo de candidatos negros nas eleições.

A proposta indecorosa é da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e já conta com a adesão, em parte, de Luís Bebeto Barroso e Edson Frachin.

Se fosse comigo, eu estaria morrendo de vergonha. E de raiva. E já estaria movendo um processo contra essa pandilha, por preconceito racial.

10.

BUFA E NÃO PAGA

Que quarentena, que nada! O Lulavagem da Silva está devendo para o Brasil e às pessoas de bem desse país, mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro! E ele ainda bufa e não paga.

19 de ago. de 2020


PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

CELSO DE MELLO PEDE LICENÇA... OU: LULAVAGEM PEDE PASSAGEM

Com saúde, vida, conceitos, preconceitos, leis e justiça, não se brinca. A menos que você seja um jornalojista submisso ao Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, Extra, Estadão, Folha e portais G1 e UOL.

Então quando alguém pede afastamento por licença médica, ainda que seja um dos 11 cortesãos da Supremacia Tribufu, é de se acreditar que não se trate de mais uma tramoia da história pública e notória dessa Corte de doutos insubstituíveis, até que o tempo se esgote, ou se apague a velha chama.

Pois, agora o cortesão decano curto Celso de Mello vai pedir licença médica da mais Nobre Casa da Justiça desse País, hoje no maior destrambelho legal e jurídico.

Quando agosto começou, o Douto de Tatuí, fez uma bateria de exames e soube que teria de submeter-se a uma nova cirurgia. Seu gabinete não deu um pio a respeito.

Sabe-se que foram exames gerais e minuciosos. Inclusive teria passado no de fezes, com louvor. Mas isso fica por conta das tradicionais fontes jornalojistas especuladoras de sempre, ou quase sempre. Ou, para não ser injusto com o jornalojismo vigente, corre por conta da mais fluente liberdade de impressão. Os caras se impressionam e se expressam à vontade de sua imaginação.

O arcaico Celsinho é o cortesão que está há mais tempo no gozo da vida de catilinárias e bobageiras da Magda Corte. Tanto é verdade que ele vai dependurar a toga quando novembro vier.

Mas isso aí, ó.… tanto fez, como tanto faz ou faria: o diabo é que o seu abandono do cotidiano da Casa Grande Senzala, pode destrambelhar de vez o destino de casos explosivos hoje malandramente pendentes na Segunda Turma da Supremacia Tribufu.

Coisinhas de nada, tipo assim aquela reclamação do Lulavagem que pede a suspeição de Sérgio Moro. Aquilo ali, como diria Fernandinho Beira-Collor noutros tempos, “é dinamite pura”.

Lulavagem, condenado em 3 instâncias a mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro, pode se livrar das condenações e até concorrer a qualquer eleição que venha por aí, como se um ficha-limpa ele fosse.

Traduzindo do português para o português: a Segunda Turma é poda de árvore cheia de galhos; afora o decano curto que se afasta por licença médica ficam, para tudo decidir ao seu jeito e feitio, os ínclitos Gilmuar e Levianowski de um lado e, do outro, meio que fondo pelo meio, restam a notável Cármen Lúcida e o intimorato Edson Frachin.

É bom que, a bem da verdade, se diga que em processos criminais, caso haja empate, - na melhor das hipóteses, nessa Segunda Turma tudo sempre pode acabar em 2 a 2 – a igualdade no placar virá com sabor de vitória para o réu.

O inusitado, incrível, extraordinário de tudo é que, nesse caso, o réu vencedor atenderia pelo codinome de Lulavagem da Silva, o candidato dos pobres, fracos e oprimidos.

Que coisa linda quando tudo acontece por acaso, assim de repente, não mais que de repente, saindo do nada, apenas por coincidência. Coincidência, casualidade, sim senhor; coincidência, casualidade de quem se acha no direito e com o poder de inventar caso a caso, o destino de pessoas e até de um país. Nesse triste caso, o nosso País!

Na vida da nossa sociedade pode ser difícil acreditar em coincidência, em casualidade, mas no âmbito desse elenco de cortesãos da Magna Corte mais do que difícil é impossível acreditar que algo aconteça por mera coincidência, por simples casualidade. Na história dessa República da Toga da Mironga, nada acontece por acaso.


PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

ESPÍRITO SANTO:

O tio estuprador da menina de dez anos acusa agora o avô e outro tio do mesmo crime hediondo.

Confirmada a culpa desses dois, acho que tudo deve ser entregue às mãos de Deus: basta trancar os três dentro de um container, sem água e sem alimento, e jogar o ‘pacote’ nas profundezas do oceano, logo ali, na parte argh!entina da Patagônia.

Como, ironicamente, os três demoníacos são do Espírito Santo, se Deus quiser, há de salvá-los.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

AS AUTORIDADES E O POVO

O que mais me revolta e me leva à indignação no sistema administrativo do Brasil com os seus quatro poderes constituídos e o poder instituído do jornalojismo, é que o povo - de quem todo o poder deveria emanar e em seu nome ser exercido – tem a força. A força que nem sabe que tem.

Tem sim, tem a força, mas não tem a organização, nem o esquema, nem a arrumação que governantes, parlamentares, juízes, promotores de justiça e políticos profissionais têm, travestidos de ‘autoridades’ para servirem justamente ao povo, aquele a quem todo poder dele emanado, a ele deve ser devolvido.

Vejam só quanto respeito quando se fala em Palácio do Planalto! Vejam só quanta condescendente admiração quando se fala em Congresso Nacional! Vejam só quanto temor, quando se fala em Tribunal de Justiça; quanta estupefação quando se reduz um país à gaiola dourada do Supremo! E vejam só quanto desdém quando se grita que é o povo!

 

É que ninguém nesse país quer ser povo. Todos querem ser e ter ‘autoridade’. É que, na verdade, nesse Brasil dos poderes constituídos, se promete erguer o povo à altura das autoridades, quando se deveria trazer as autoridades à altura do seu povo.

 

 

02.

ALIANÇA E CASTRAÇÃO

 

E então prenderam o tio estuprador da menina de dez anos. E, por enquanto, mandaram-no para a cadeia. Não desejo nada de bom para ele. Quero apenas uma aliança de barbante para ele e castração imediata... para não acabar gostando de levar o que merece.

 

03.

HIPÓCRITAS DA NOTÍCIA

Só o jornalojismo canalha usa o vocábulo 'suspeito' como apanágio de isenção das suas 'notícias'.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

HIPÓCRITAS DA NOTÍCIA

Só o jornalojismo canalha usa o vocábulo 'suspeito' como apanágio de isenção das suas 'notícias'.

02.

ALIANÇA DE BARBANTE E CASTRAÇÃO

E então prenderam o tio estuprador da menina de dez anos. E, por enquanto, mandaram-no para a cadeia. Não desejo nada de bom para ele. Quero apenas uma aliança de barbante para ele e castração imediata... para não acabar gostando de levar o que merece.

03.

AS AUTORIDADES E O POVO

O que mais me revolta e me leva à indignação no sistema administrativo do Brasil com os seus quatro poderes constituídos e o poder instituído do jornalojismo, é que o povo - de quem todo o poder deveria emanar e em seu nome ser exercido – tem a força. A força que nem sabe que tem.

Tem sim, tem a força, mas não tem a organização, nem o esquema, nem a arrumação que governantes, parlamentares, juízes, promotores de justiça e políticos profissionais têm, travestidos de ‘autoridades’ para servirem justamente ao povo, aquele a quem todo poder dele emanado, a ele deve ser devolvido.

Vejam só quanto respeito quando se fala em Palácio do Planalto! Vejam só quanta condescendente admiração quando se fala em Congresso Nacional! Vejam só quanto temor, quando se fala em Tribunal de Justiça; quanta estupefação quando se reduz um país à gaiola dourada do Supremo! E vejam só quanto desdém quando se grita que é o povo!

É que ninguém nesse país quer ser povo. Todos querem ser e ter ‘autoridade’. É que, na verdade, nesse Brasil dos poderes constituídos, se promete erguer o povo à altura das autoridades, quando se deveria trazer as autoridades à altura do seu povo.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Agora, para viver no Paraíso / Porque hoje é quarta-feira / Mais que rezar, votar é preciso

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Nesse meio tempo, desde que foram defenestrados do poder, o que é mesmo que o PT e seus parlamentares no exercício de seus mandatos fizeram de bom pelo Brasil?!?

02.

TORCEDOR

Nunca ‘fechei’ com Bolsonaro; continuo torcendo pelo que ele venha a governar.

03.

DALLAGNOL & POWER POINT

Mas a vida é isso... Aras, O Augusto plantonista da PGR e a massa inquieta dos lulapetrechados não se entregam assim no mais, meteram em pauta o julgamento de Deltan Dallagnol no caso aquele do Power Point, que a Perereca Pálida chama de “escândalo”.

O Clube dos Leguleios Graciosos de Lulavagem acusa Dallagnol de parcialidade. Aquela exibição, dizem os leguleios lulaboys, teria exposto a figura grotesca do chefe da pandilha de sevandijas como culpado “perante toda a sociedade”, antes mesmo de Lulavagem ser julgado. Isso teria violado o seu direito de defesa.

É que a Justiça no Brasil está uma mixórdia; fosse um Judiciário limpo e sério, o Clube de Leguleios Graciosos de Lulavagem já deveria ter sido fechado e seus sócios processados por cumplicidade e obstrução não só da lei, como da Justiça.

As tais forças ocultas que todo mundo conhece, deram com os burros n’água. As investidas contra Dallagnol e a Lava-Jato foram estranguladas na undécima hora de ontem, lá pelo STF, com derrubadas de Fux-Fux e do decano curto Celso de Mello.

04.

CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA

Número de casos de coronavírus no Brasil já caiu 9,2% desde o pico. Mas isso, os jornalojistas do Consórcio Globo, G1, Extraband, Estadão, Folha e UOL não dizem nem que a Perereca Pálida saltite, ou a Dilmandioca tussa. A propósito, o Brasil já superou a barreira dos mais de 2,5 milhões de curados.

05.

FORA DA OAB, SANTA CRUZ!

O Brasil dos últimos tempos, anda cercado de gordinhos metidos a grande coisa, mas que só têm atrapalhado a democracia nesse país virado de pernas pro ar. Vide Alcolúgubre, o que faz no Senado. Rogringo Mala, o que vem espalhando pela Câmara e o tal Santa Cruz, o que fez e vem fazendo com a OAB.

O que ele mais gosta é de pedir impeachment de quem não seja espelho de Lulavagem e Dilmandioca Sapiens. Meteu a OAB num labirinto de politicagens e a transformou num daqueles sindicatos de meia dúzia de pelegos que nada constroem, porque destruir é mais fácil e muito mais rendoso.

Mas, o lado bom da OAB resolveu agir e está hoje em plena campanha para afastar seu im/próprio presidente, Felipe Santa Cruz.

O conceito da ação pela derrubada do gordinho pra lá de incômodo é que, para os advogados do bem, ele já passou de todos os limites que a ética, a moral que o cargo lhe impõem. Com esse mote, está lançada a campanha “#forafelipesantracruz.

06.

UMA FUNDA PARA DAVI

Mais uma boa de Alcolúgubre, o gorduchito proprietário do Senado:  ele acaba de estender até o fim do ano a dispensa de ponto.

E não tem e nem quer ter a menor ideia de quantos trabalham de fato trabalham na Casa dos Lordes, mesmo que seja na charmosa modalidade de home office.

Alcolúgubre, o Davi – é o gigante Golias do Senado. Já merece uma virtual estilingada de funda onde melhor lhe caiba uma boa rima.

07.

APLAUSOS & APUPOS

Da mesma forma em que a visita de Bolsonaro ao Mato Grosso do Sul foi sucesso de público e aclamações ao presidente, ela serviu para mostrar o descontentamento da população com o governador Reinaldo Azambuja. O tucano foi vaiado o tempo todo.

08.

O RENDA BRASIL RENDE

O Programa Renda Brasil vai custar ao governo duas vezes mais que o Bolsa Família. Mas é a menina dos olhos de Bolsonaro: ele vira o jogo contra o lulatifúndio eleitoreiro, não só no Nordeste – rincão tradicional do Cabra da Peste, mas no Brasil mais pobre de Norte a Sul. A lulapetelhagem está uma fera.

09.

ESTADO LAICO

Estado laico é uma coisa; eleição laica é outra coisa. E uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Por 6 a 1, o Tribunal Superior Eleitoral derrotou de goleada a chance de cassar políticos por abuso de poder religioso.

A tese foi levada ao tribunal pelo Ministério Público, sob o argumento de que pedidos de votos nas igrejas podem e devem ser punidos com a perda do mandato.

Pois, não deu; dessa vez não deu: marcaram os gols contra a cassação por abuso religioso, os artilheiros Xandão de Moraes, Tarcísio Vieira, Og Fernandes, Luís Felipe Salomão, Sérgio Banhos e Luís Bebeto Barroso. O gol, contra foi de autoria de Edson Frachin. E assim é que assim fica sendo: ajoelhou, tem que rezar. E se quiser viver no paraíso, votar é preciso.

18 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / A vida por aqui, vai que vai a mil... / Porque hoje é terça-feira / 7 crianças violentadas por dia no Brasil

01.

PRENDERAM O TIO ESTUPRADOR

Pronto! Prenderam, em Betim, nas Gerias, o tio estuprador da menina capixaba de dez anos que ontem foi submetida a um aborto. Mal posso esperar pela primeira noite do homem na cadeia. Na melhor das hipóteses vai ficar de olho arregalado. E com uma aliança de cordão no dedo.

02.

A MOLA DE ARAS, O AUGUSTO

Aras, o Augusto serviçal do Capitão na PGR estava com o pé que era um leque para defenestrar Deltan Dallagnol da Lava-Jato. Aí, o decano curto Celso de Mello acordou e trancou a tramoia para cortar em fatias a operação que apavora os mecânicos da máquina de corrupção que vem triturando o Brasil.

Aras, o Augusto ficou com cara de tacho. Mais ainda. Ele, no entanto, não vai desistir. Desmantelar a Lava-Jato é a mola propulsora de Aras para sua arremetida ao Supremo Tribufu.

03.

O COMBATE À CORRUPÇÃO FOI PARAR EMBAIXO DO TAPETE

Sinto muito, porque ainda torço até demais para que o governo Bolsonaro dê certo. Mas, Ricardo Barros é uma ilha cercada de denúncias de corrupção por todos lados, desde a Prefeitura de Maringá até à Esplanada dos Ministérios.

Ele aceitar o posto de líder do governo na Câmara não admira nem tira pedaço de ninguém. O que dá nos nervos é Bolsonaro saber de quem se trata e, num acesso Lulastimável de bagaceirada política, colocar como seu porta-voz e ponta-de-lança de seu governo, um deputado que ainda não conseguiu esclarecer a pilha de gravíssimas acusações que carrega nas costas largas.

Ao se igualar desse jeito, sem tirar nem pôr, ao Lulavagem da Silva, Bolsonaro revela sem querer, mas com enorme clareza, os motivos pelos quais Sérgio Moro, O Lava-Jato Ambulante, pediu o boné e se mandou para longe, bem distante, de tão honoráveis companhias: o combate à corrupção ficou mesmo bem para lá de um segundo plano; foi parar embaixo do tapete.

RODAPÉ – Nem vem que não tem, com essa balela de presumida inocência. Essa coisa de ‘cadê as provas, cadê?!?” já era; foi sempre o discurso de Lulavagem da Silva, até que – assumindo a culpa – mudou a estratégia e resolveu invalidar os julgamentos que lhe deram os mais de 30 anos de cadeia em regime fechado que ainda está caloteiramente devendo ao Brasil.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / A vida por aqui, vai que vai a mil. / Porque hoje é terça-feira / Oito crianças violentadas por dia no Brasil

01.

FUTEBOLHA

Toma! Neymar foi eleito o melhor jogador da semana na Champions League. E hoje tem PSG de novo na telinha. É só o começo...

02.

INTERNET PARA ALUNO POBRE

E então, o governo anuncia fornecimento de internet para alunos de baixa renda. Eita, Brasil, Pátria Educadora, sô!

03.

G-7 E OS PAÍSES FALIDOS

G-7 debate congelamento de dívida para países em situação precária. Primeiro, descubram por que esses países faliram; depois identifiquem os culpados; logo prendam os bandidos e só então salvem os moribundos.

04.

OS PAIS DA CRIANÇA

Segundo levantamento do Ministério Público, a cada três horas uma criança é abusada sexualmente no Brasil.

O caso da menina capixaba de dez anos estuprada desde os seis pelo patife do seu tio, está chegando ao fim com o aborto procedido ontem à noite pela equipe médica do Cisam - Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), ligado à UPE, Universidade de Pernambuco, no Recife.

E assim é que, apesar do esperneio dos extremistas de sempre, a história se encaminha para mais um grande final. Daqui a pouco já não se fala mais nisso.

O que me deixa abestalhado é que até agora não se sabe o que os pais dessa pobre criança estavam fazendo, enquanto o tio usava e abusava da menina, por quatro anos consecutivos.

Que pais são esses que nunca desconfiaram de nada; que criança era essa que, por medo ou inocência, talvez pelos dois motivos, não mostrava sinais no corpo nem no comportamento?!? 

Andam agora à cata do tio. Mas os pais dessa criança não podem andar à solta por aí. Entrementes, daqui a menos de oito horas, mais uma criança estará sendo violentada nessa nação que tem medo do coronavírus.

05.

MERCENÁRIOS

Há na sociedade moderna duas raças mercenárias de perigoso notório saber e de escassa reputação ilibada: a Advocatura e o Jornalojismo. A advocatura quer a chave da cadeia; o jornalojismo, a chave do cofre. Ambos viveram sempre às expensas das burras públicas.

06.

POLÍTICO BOM

Ao esgaçar constante de mais de 50 anos de salas de redação, aprendi que político bom é aquele que consegue se passar por honesto

07.

GREVE NOS CORREIOS

E enfim, os Correios conseguiram a façanha de começar hoje uma greve em todo o território nacional. Ah, quem faz greve são os incompetentes; os qualificados trocam de emprego com um salário maior.

08.

MANIA DE ELEIÇÃO

Vem aí, mais uma eleição nesse país que não vive de outra coisa do que senão à custa do voto que, para o brasileiro é a tradução final e única da democracia.

A eleição sistemática de políticos ruins, portadores de ficha suja, de corruptos, mostra que vivemos numa democracia de gaveta.

Mas, não é só o voto, nem é só essa mania de ter eleições a cada dois anos que constroem essa democracia de gaveteiros: o sistema Judiciário, o mecanismo do Executivo e principalmente o nível do eleitorado jogam no mesmo time, com o mesmo perigoso jogo de cintura que vem derrotando fragorosamente o Brasil.

O voto não é a democracia. Se o voto é a arma da democracia, aqui no Brasil o tiro sai pela culatra.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Nesta próxima eleição, higienize, limpe a sujeira do Brasil-político, mas não use o seu voto como papel higiênico.

17 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

VOCÊS SÃO O JEITO

Só há mesmo um jeito de vocês acabarem com os deformadores de opinião do Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extraband, Estadão, Folha e UOL: é fazendo o que já começaram a fazer: não assinar, não comprar, não assistir, não ler, não ver o que eles vêm fazendo com o Brasil.

02.

NÓS - POBRES DISTRAÍDOS!

Não minimalizem o mais que antigo, velho e pútrido Quarto Poder – união dos jornalojões com as telelojonas, velhos instrumentos de deformação da opinião pública tão atenta quanto distraída. Esses donos do Quarto Poder se arrastam, pela minha, pela sua, pela nossa sociedade, tipo procissão – que nem cobra pelo chão.

Não esqueça que em cada uma das 5.570 cidades há jornalojas como fenômenos locais de comunicação: rádios, jornais escritórios retransmissores das famigeradas grandes redes de televisão, com mais audiência local, mais leitores e telespectadores do que as maiores emissoras e os grandes jornalojões do país e do mundo.

Cabe a cada um de nós, exercer e fazer valer a nossa liberdade de escolha, em cada centímetro da área dos municípios em que vivemos. E então, o que você prefere: ser livre para escolher, ou ser, por sua induzida escolha, um submisso ‘distraído’?!?

RODAPÉ – Comece a abandonar a sua ‘distração’, prestando atenção nos seus melhores patrocinadores... Eles são, inexorável e definitivamente, as vozes dos donos dos patrões das salas de redação, cujos chefes promovem seus repórteres farejadores em dóceis e bem-mandados filhos da pauta.

03.

ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...

Se você é do bloco daqueles que gostam de pesquisas quando elas lhes são favoráveis, então faça o seguinte: feche a página da sua Bíblia de consumidor no versículo dos institutos de avaliação científica da sociedade.

Vá ao supermercado e veja, com seus próprios olhos, o que o selo de cada pacotinho faz com os seus objetos do desejo.

Depois, se quiser, avise aos Ibopes e Datafolhas da vida, o que a pandemia está fazendo com o seu bolso, o seu corpo e a sua alma. Isso pode ser feito também, aí no seu prédio de apartamentos, no seu condomínio, na sua rua, na sua cidade.

Veja bem quem merece a confiança dos brasileiros e, quando chegar a hora, vote com tudo e sem medo de errar. Depois, não se queixe.

04.

AVISO AOS INTERNAVEGANTES

Alô, alô, a China despertou!

05.

MUDOU A VIDA

Nós hoje saímos da toca. Fomos à clínica média, para exames gerais e avaliações que já estavam agendados desde os tempos em que navegar era preciso; viver não era só para narcisos...

Só vislumbramos pelos cuidadosos caminhos, máscaras ambulantes. Só vimos espanto e medo nos olhares que saltitavam acima das máscaras.

Vimos de tudo um pouco: receio, desconfiança, incerteza em cada olhar de todos os olhares com os quais cruzamos. Nenhum sinal de alegria, ou com um pingo sequer de simpatia. Inclusive, da parte que sobrava acima das nossas próprias máscaras. A pandemia mudou a vida.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda / Justiça é coisa pra se usar na veia... / Porque hoje é segunda / Palocci tem que voltar pra cadeia.

01.

A VOLTA PARA A CADEIA

A Polícia Federal diz que não encontrou provas suficientes contra Lulavagem da Silva, na delação de Antônio Palocci. Por que a surpresa?!?

De quem é que Palocci sempre amigo do peito e cumpanhêro fiel escudeiro?!? Barbada foi dispor-se a trocar a prisão por uma delação premiada, que não mente, mas omite. Resumo da ópera bufa: esse Palocci tem que voltar agora mesmo para a cadeia.

02.

TODA ESQUERDA SE ENDIREITA

Que balela essa coisa de esquerda ou direita na politicalha brasileira. Sempre que a esquerda ficou rica e poderosa virou direita. E a recíproca é verdadeira. Dê uma olhada nos chamados governos lulajavatistas...  Nunca antes na história desse país um presidente dito de esquerda usou tanto a direita.

E veja agora, o Bolsonaro se esquerdeando à vontade lá pelo Nordeste. É por isso que o Centrão é o que é. E nós, pagadores de impostos, somos o que somos: meros avalistas dessa pandilha de oportunistas e aproveitadores. Mas é assim que tem sido nessa nossa democracia de gaveteiros: toda esquerda se endireita.

03.

O ABORTO DA MENINA DE 10 ANOS

Repórteres pernambucanos anunciaram esta manhã que de ontem para hoje, fizeram – Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, em Recife- o aborto naquela menina de dez anos estuprada desde os seis anos de idade por um tio canalha que está foragido.

Ela é do Espírito Santo, onde os médicos se recusaram a fazer a tal interseção de parto, talvez que muito mais por pruridos morais do que por receios operacionais. Fato é que, – de um jeito ou de outro – o que o Supremo decidiu está feito. Mas os médicos mostraram o que é o instituto da desobediência civil.

RODAPÉ - A legislação brasileira permite a interrupção de gravidez para vítimas de estupro. O mesmo vale para casos de risco de morte para mãe e feto anencefálico.

O que dá medo é que, no Brasil de hoje até para isso é necessária a interferência soberba do STF. Isso é banalizar e desdenhar de todas as demais instâncias da Justiça. Mas quem já está acostumado, não estranha.

04.

O CONTÁGIO

João Doria diz não ter ideia de onde nem como pegou Covid. Em compensação, os paulistas hoje sabem como foi que pegaram João Doria.

05.

ONDE AS GALINHAS TOMAM

Pronto, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, diz que tomou cloroquina e curou-se da Covid. Com ela, o placar oficial da Cloroquina contra a Covid em palácios governamentais subiu para 2 x 0. E o Consórcio dos Coveiros da Notícia, o Mandetta e seus cientistas de plantão permanente que vão tomar água onde as galinhas tomam.

06.

REELEIÇÃO

Se Paulo Guedes sair do governo, Bolsonaro ficará sozinho...  Por um tempo. E então, logo, logo o Centrão assume todas as cadeiras vagas não só no Palácio do Planalto, como na Esplanada dos Ministérios. Reeleição em 2022... Isso, não tem preço.

07.

DATAFOLHA

Com sua notável precisão de sempre, o Datafolha garante: “Nove entre dez brasileiros querem se vacinar contra Covid”. O décimo, deve ser um chinês.

08.

DOSE PRA CAVALO

Soro anti-Covid com anticorpos de cavalo pode ficar pronto em alguns meses. A mais recente novidade no combate à pandemia foi passada ontem aos jornalojistas por Jerson Lima, presidente da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Pô, isso é que é dose pra cavalo: até que enfim, aparece um brasileiro que quer tratar essa praga como ela merece...aos coices.

10.

A ARTE DA ESCOLHA

Destino é uma coisa que tem muito pouco a ver com sorte; é a arte da escolha; não é um resultado que a gente fique esperando, mas é o final que a gente busca.

E eis então que Gilmuar será o relator da ação que tenta barrar a reeleição do par-de-vasos Alcoolúgubre e Rogringo Mala.

E foi então que os dois guris medonhos do Congresso Nacional já começaram a festejar. Você aí, tem alguma ideia sobre as razões de tanta alegria e felicidade por parte da dupla dinâmica?!?