11 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR


CUTUCÕES NO MAR ARÁBICO, OU:
JAMAIS IREI DE NAVIO PARA O CONE SUL DO MUNDO

Navios da Rússia e dos Estados Unidos quase colidem no Mar Arábico. Não é que o oceano seja pequeno, os navios é que são muito grandes.

Resultado de imagem para NAVIOS DA RUSSIA E EUA QUASE COLIDEM NO MAR ARÁBICOmar Arábico é aquela parte estreitinha do oceano Índico entre a península Arábica e a Índia. A sua largura é calculada em escassos 2.400 quilômetros.

Bolas, como é que dois navios de guerra, camuflados de cargueiros, vão passar por ali sem se bater?!?

Pô, só para que se tenha uma ideia, a distância em linha reta entre Brasília e Pelotas, a minha pátria pequena que deixei no Cone Sul do mundo é de 2.369 km.

Nunca colidi com nada, nem com ninguém. Considerem, porém, que nunca fiz essa viagem de navio. Vai ver que foi por isso. Mas agora mesmo é que não vou embarcado daqui até Pelotas, nem que a Dilma, a Gleisi ou a Janja tussam.

PONTOS A PONDERAR...


01.
FORA, JUIZ DE GARANTIAS!
Conselho Nacional de Justiça recebeu 70 sugestões para modelos do juiz de garantias. Eu tenho mais uma: esqueçam essa retranca processual.

02.
CONTRA AS FORÇAS ALIADAS
Bolsonaro manda o Exército se preparar. Não, não é contra o irã. Deve ser contra as forças aliadas do STF e Congresso Nacional.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Desde 1985, quando o Marimbondo de Fogo picou de morte a decantada ‘redemocratização’ que a corrupção é o princípio, o meio e o fim do Brasil. Quem é que mais atrapalha e manda atrapalhar o combate à corrupção nesse país?!?

04.
DEMOCRACIA É...
Quando todo poder emana do povo, em nome do povo o poder é exercido e, para o povo o poder é devolvido.

05.
FORO ESPECIAL É...
Um inadmissível desequilíbrio nas relações humanas; é uma estúpida e humilhante desigualdade social.

06.
PROGRESSÃO DE PENA É...
Jeitinho brasileiro do órgão da Justiça amolecer em cima daqueles que violentam a ordem, a lei e o direito. Progressão de pena é.… sacanagem, liberalidade.

07.
CORRUPÇÃO É...
O Lulaparelhamento desembestado e pleno do Estado.

08.
JUIZ DE GARANTIAS É...
Juiz de Retrancas.

PONTOS A PONDERAR...


01.
MÍSSIL ASSASSINO
Quando o Irã se recusou a entregar a caixa-preta do avião que despencou sob os céus de brigadores iranianos, matando 176 passageiros, fez a sua primeira confissão de culpa. Ontem, o Irã apenas confirmou o crime. Disse que foi um erro de cálculo. E, como se adiantasse alguma coisa, pediu perdão. Aquilo não foi uma tragédia. Foi um assassinato coletivo.

02.
FICAMOS ASSIM
O Estado Maior das Forças Armadas do Irã pede perdão por ter abatido ‘por engano’ o avião ucraniano com 176 passageiros a bordo. Acontece, porém, que ninguém é tão bandido assim que tenha a ousadia de perdoar. E esse massacre fica assim, por isso mesmo?!? Está acabado o assunto e não se fala mais nisso?!?

03.
MEDO & COVARDIA
Os mandachuvas iranianos, ao pedirem perdão pela derrubada do avião da Ucrânia com 176 passageiros a bordo, falaram em erro no lançamento do míssil e alegaram que suas forças de guerra estavam ‘tensas’ em razão das ameaças de Trump. Quer dizer, o assassinato em massa não foi cometido por engano... foi um crime cometido por pura covardia. O medo precipitou o lançamento do míssil que matou 176 inocentes.

04.
A AUTORIA
A confissão de autoria da derrubada do avião ucraniano foi feita pelos mandachuvas do Irã antes que o Talibã ou o Estado Islâmico reivindicassem para eles a grandiosidade do feito.

05.
MEDAS E PERSAS
Um dos sujeitos ocultos desse assassinato a míssil-frio de 176 passageiros inocentes do avião ucraniano abatido ‘por engano’ nos céus de Teerã, é o xerife do mundo, Donald Trump. Foi ele quem detonou essa Guerra das Arábias.

A triste e debochada ironia é que o Irã não é árabe: é cria do Golfo Pérsico. Mas só porque o Irã é persa, isso não quer dizer que os árabes sejam uns medas.

06.
ENTREMENTES...
Um iraniano foi preso hoje perto do resort de Donald Trump em Mar-a-Lago, na Flórida…Ele era portador inocente de pelo menos uma faca, um machado e uma picareta a seis quilômetros do pequeno paraíso trumposo. Se não encontaram um drone em seu poder, soltem logo o pobre do cara. Ninguém tem força suficiente para arremessar um desses instrumentos de guerra a seis quilômetro de distância de qualquer alvo.
07.
IMPRECISÃO
O juiz de garantias tira todas as garantias da Lava-Jato.

08.
ROTEIRISTA
Alê Silva, deputada federal do PSL de Minas Gerais, editou nesta sexta no Twitter: “Quero ver o dia que o Porta dos Fundos fizer um filme pornô com as mães dos ministros do STF”. Taí, gostei do roteiro. Mas, a mãe de que ministro daqueles lá, você escolheria para ser a estrela da pornochanchada?!?

09.
ESSE BOLSONARO...
Bolsonaro recomendou ontem que ninguém vote em candidato que usar dinheiro do Fundão. E ao mesmo tempo sinalizou que deve aprovar os R$ 2 bilhões da gandaia para os canalhocratas de sempre. Bolas, se não é para ‘angariar’ votos, então o Fundão não passa de um baú da felicidade para os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional. Bolsonaro está consagrando uma sem-vergonhice ultrajante; uma desenfreada roubalheira.

10.
DIZIMANDO
Igreja no Brasil não paga imposto, mas cobra dízimos. É que os candidatos das igrejas acabam dizimando seus adversários nas urnas.

10 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



NOVES FORA, ZERO!

Caiu na rede: ‘’Bolsonaro prevê cortes no Bolsa Família’’. Ele vai cortar aqueles que, na maior galinhagem, de grão em grão enchem o papo. Se Bolsonaro fosse este escrevinhador que os aporrinha, começaria cortando os prefeitos nesse toma lá, dá cá que virou oração de São Francisco, numa desregrada ladaínha eleitoreira.

O Bolsa Família era – sempre foi – moeda de troca desembolsada por votos em candidatos Lulaparelhados. A Lulambança transformou o Bolsa Família em Bolsa Prostituída.

Resultado de imagem para bolsa famíliaEntão, eu começaria cortando as cordas e desfazendo os nós desses cabos eleitorais donos, amos e senhores de suas combalidas e cordatas municipalidades. Mas isso, se ao invés de Bolsonaro, o cortador fosse eu, pô.

O Bolsonaro não vai querer usar o ainda chamado Bolsa Família contra ele mesmo, cortando essa corrente pra frente que transforma 5.570 prefeitos em domesticados cabos eleitorais para um mundaréu de nada menos do que 20 milhões de votantes de cabresto.

Já se vê, pois, que eu não me chamo Bolsonaro. E que Bolsonaro é Bolsonaro, pô! Agora, se vocês quiserem esmiuçar um pouco mais essa coisa da politicalha venal e torpe, todo mundo há de ver que, no fundo, no fundo, todos cabem no mesmo saco. Na mesma bolsa, pô. Eu fora, gente. Eu e você... fora! Nós fora! Noves fora, zero!

RODAPÉ URGENTE – Bolsonaro acaba de excluir 1 milhão de ‘famílias’ do Bolsa Prostituída. Mas, não se iluda: o programa continua. Talvez agora, bem mais ‘’família’’.

PONTOS A PONDERAR...


01.
CARTAS NA MESA
Eu gostaria de ver uma troca de correspondência entre o Lulanalfa e o imprecionante Abraham Weintraub. Não é por nada, não. Só porque sou curioso, pô.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Por que o Irã não quer entregar a caixa-preta do avião ucraniano que caiu e matou 176 pessoas?!? Inda que mal responda: porque não precisa mais.

03.
HUMILHAÇÃO
Toffoliiindo voltou atrás e liberou o abatimento no DPVAT. Bolsonaro parabenizou o cara que se acha o semideus do Supremo. É aí que estão a vergonha e a humilhação sem tamanho de uma nação dependente e cativa dos humores de um vassalo do Lulavagem, essa alma penada, essa maldição que insiste em mal assombrar o país.

04.
A PRESIDENTALHA

Zé Sarney Marimbondo de Fogo, abre a boca só para emaranhar; Fernandinho Beira-Collor, fanfarronava, hoje engole seco; Itamar Franco só falava em pão de queijo; FHC é tatibitate futriqueiro; Lulábia, tem língua presa, mas anda solto por aí; Dilmandioca, língua de trapo; Temer, usa o juridiquês faustoso; Bolsonaro, é boquirroto. E nessa democracia que nos inventaram, a gente tem que aturar essa gente e seu jeito de bafejar a gente.

05.
O LINGUAJAR

Em mais uma de suas edições ‘virtuais’ que o vulgo das ditas redes sociais chama de ‘live’, o presidente Bolsonaro para justificar sua aprovação aos indecentes R$ 2 bilhões para o Fundão Eleitoreiro, chamou Kim Kataguiri de ‘’japonesinho pitoco’’ e Joice Hasselmann de ‘’fofucha’’ prevenindo-a de que ‘’mentir engorda’’.

Pô, o presidente pode até estar coberto de razão, mas esse tipo de tratamento a gente usava lá no vestiário do Arranca Toco Futebol Clube. Era quando os que não jogavam nada conseguiam se igualar aos maiores astros do time.

Na liturgia do cargo, Bolsonaro desce a rampa e vai bater boca com dois pusilânimes antigos aliados no solo árido, infecundo e improducente da Esplanada.

06.
ELE É DO MAL
O Lulavagem é tão ruim que até como assombração ele não é bom: é mal-assombrado.

9 de jan. de 2020

ONTOS A PONDERAR...


01.
FESTIVAL DE NADA
O PT celebra 40 anos de fundação com um festival que anuncia como sendo político e cultural. O regabofe será nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro no Armazém da Utopia, na Gamboa, no Rio de Janeiro. Sem pão e mortadela, mais do que isso, o PT que nunca fez nada mais que isso, não consegue fazer.

02.
IMPEACHMENT DENGOSO
Dengue matou 754 pessoas em 2019. Impeachment já para Bolsonaro, o inventor do mosquito!

03.
ENTREMENTES...
Dias Toffoli continua apaixonado pelo juiz de garantias. Agora pressiona o CNJ a ‘implementar’ a adoção da 5ª instância.

04.
CAMELOS & CAMELÔS
A Austrália vai matar 10 mil camelos por falta d’água. Grande coisa, por aqui, a fiscalização escorraçou 10 mil camelôs em São Paulo, por falta de alvarás.

05.
E A HERANÇA MALDITA?!?
E da herança maldita que o PT deixou, ninguém mais fala?!? Fica tudo por isso mesmo e estamos conversados?!? O mais triste é que todos aqueles que roubaram e deixaram roubar, estão aí livres, leves, soltos, graças ao supremo zelo pela letra fria da lei, revelado e comprovado pelo STF – sede nacional da Lulassombração.

06.
CONFISSÃO DE CULPA
Queda do avião que matou 176 pessoas: o Irã nega entregar caixa-preta. Quem tem, tem medo. A recusa iraniana soa como uma confissão de culpa. E quem duvida rasga dinheiro e come porcaria de galinha.

07.
BENDITO ÉS
Benedicto Abicair, desembargador da 6ª Vara Cível, determinou que o canal Porta dos Fundos e a Netflix tirem do ar o ‘especial’ de Natal do grupo metido a engraçado que está na plataforma de streaming desde dezembro, mostrando um Jesus gay. Ahê, desembargador... Di Deo sancto et Benedicto est.

08.
IMPRECIONANTE
Pô, ministro Abraham Weintraub, é impressionante sua falta de educação. O senhor 

8 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
UM PAÍS DE PAZ

Lulassombração desde sua sala de ‘conferências’ no instituto que lhe rouba o nome, disse à pandilha da esgotosfera que o ‘entrevista’ à toda hora que “O Brasil é de paz e não deve se meter em conflito”.

Sorte dele, pois se o Brasil não fosse de paz já tinha mandado para o paredão os corruptos e lavadores de dinheiro que roubaram e deixaram roubar esse País nos 13 anos de poder do PT. Não teria sobrado um só para desvirtuar a história.

02.
DEFORMADORES DE OPINIÃO
Comentário do canal ‘Políticaominuto’, vinculado ao Grupo Folha de S. Paulo: “Bolsonaro usa as redes sociais para driblar críticas”. Ah que meigo: e o Grupo Folha de S. Paulo usa os canais ‘virtuais’ e analógicos para driblar o Bolsonaro e deformar a opinião pública.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O Donald Trump é burro?!? Se não é, o ataque aos iraquianos mirava mesmo era o Irã. Pô, que gênio tem esse cara!

04.
NA MOSCA
Quanto à mira, os iranianos vão ter que calibrar os próximos bombardeios. Atacaram as bases americanas e acertaram nos iraquianos. O Irã não está acertando na mosca; está comendo mosca.

05.
FAKE
Deputado petista, Carlos Zarattini, barattinou e postou uma imagem de game no Twitter dizendo que era um ataque dos Estados Unidos no Iraque. A imagem não é fake. Fake é o deputado. Mas ele não estava sozinho, o PT nessas horas bobas não deixa nenhum cumpanhêro mal na fita: Alencar Braca, outro petista, também de São Paulo como o zarattinado, fez a mesma coisa. Mas foi mais expedito: apagou logo a postagem. Além de falso como o outro, ele é covarde.

06.
APAGANDO INCÊNDIO
Mulher troca ‘nudes’ por doações para combater incêndio na Austrália. Nada como tirar a roupa para apagar o fogo. Vinicius de Moraes a condenaria: é que nos antigos versos dele a nudez ‘mantém acesa a chama’...

PONTOS A PONDERAR...


01.
SÓ PARA LEMBRAR:
O Irã é o segundo maior parceiro de agronegócios com o Brasil. O volume do toma lá, dá cá é de mais de R$ 2 bilhões por ano.

02.
GOVERNO DE COALIZÃO
A esquerda garantiu à Espanha um novo governo de coalizão. Quer dizer, vem aí a novena de São Francisco de Assis. O ‘é dando que se recebe’ vai destrambelhar a Espanha. E não vai ser só na Catalunha que os espanhóis terão que pegar toro à
unha para ter governabilidade.

03.
DE AITOLÁ A PAPA
O baiatolá Ali Khamenei, discursou ontem na TV iraniana que os ataques às bases americanas foram um ‘’tapa na cara’’ dos Estados Unidos. E foi aí então que Khamenel deixou de ser aiatolá para ser Papa.

04.
CADUCO-OSTENTAÇÃO
Lulavagem está despachando com ele mesmo no instituto que lhe rouba o nome. Entre quatro paredes, ele se garante contra as vaias e ovações. Até aqui o Caduco-Ostentação não descobriu um bom roteiro para as suas caravanas de modo que não pareçam uma espalhafatosa viagem em Lula de Mel com a cumpanhêra Janja.

05.
A OAB SE FAZ DE SINDICATO
Bolsonaro deu um tranco na OAB, organização da categoria dos advogados que, nas mãos de Santa Cruz, se transfigurou em sindicato de classe dos leguleios chave-de-cadeia. Ele vetou o Projeto de Lei que – imagine! – dispensava de licitação a contratação de serviços jurídicos de contabilidade pela administração pública. Essa estrovenga foi aprovada no fim do ano passado pelos muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional. Bolas, esse dono atual da OAB finge não saber que esse papelucho viola, fere e arrepia o princípio constitucional da obrigatoriedade de licitar, nos termos do inciso XXI, do art. 37 da nobilíssima Constituição-Cidadã de 88, ainda em vigor nessa República de gaveteiros.

07.
ABUSO DE PODER É
Não é... São! Abuso de poder são, com horrorosas exceções, os 81 senadores e os 513 deputados que agem impune e debochadamente nesse País.

08.
GUERRA DAS ARÁBIAS
Para a Casa Branca a golfada pérsica em cima das bases aéreas dos Estados Unidos no Iraque só matou... iraquianos. Taí ó, no confronto de informações, Donald Trump já está ganhando a Guerra das Arábias

09.
A GENTE ACOSTUMA
Confesse: você já se acostumou com o Caduco-Ostentação livre, leve e solto, né não?!? Eles apostam nisso. Quando escrevo ‘’eles’’, é aí que me refiro a Lulavadores, Lulavadeiras, cumpanhêros do STF, cartel de leguleios e essa pandilha toda de Lulacaios que, felizmente, cada vez encolhe mais.

10.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Ei, Bolsonaro…. Você acha que o presidente dos Estados Unidos é flamenguista e o aiatolá iraniano é corintiano?!? Não?!? Então esse nosso antigo bom País do Futebol não tem nada a ver com a jogada deles lá. Vamos fazer como o Spartak, de Moscou que até agora não entrou em campo.

7 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
AUSTRÁLIA SUFOCA O RGSUL
Fumaça de incêndio na Austrália, chega ao Rio Grande do Sul. Pô, nenhuma dessas ONGs amazônicas vai pedir o impeachment de Bolsonaro?!?

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Dentre os mais de 210 milhões de brasileiros, quais seriam os três cumpanhêros que você mandaria hoje mesmo para a cadeia junto com Lulavagem, O Corrupto-Ostentação?!?

03.
DEBOCHE É...
Foro privilegiado.

04.
ASSOMBRAÇÃO É...
Prisão em segunda instância.

05.
INFIDELIDADE
O Podemos expulsou aquele deputado Marco Feliciano por ‘’infidelidade partidária’’. É só jogo de cena; lancezinho para a galera. Se o Tribunal Superior Eleitoral resolvesse expulsar os deputados por infidelidade aos eleitores, nada menos de 513 dos 513 deputados da Câmara Federal já seriam moradores de rua. E não faltaria alguém, com a Síndrome da Austrália, para querer tocar-lhes fogo. Na mesma rua, na mesma praça, no mesmo banco, cabem os 81 dos 81 senadores pelas mesmas razões. Aí, nesse caso, seria a Síndrome da Amazônia em Chamas.

06.
GUERRA DAS ARÁBIAS
Na Guerra das Arábias que Trump fabricou, o maior perigo está na golfada pérsica do Irã.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E a pirralha Greta até agora não saiu da grota para respirar o ar embaçado da Austrália. Vai ver, ela tem medo de canguru.

PONTOS A PONDERAR...


01.
CAUTELA
O Irã convocou representante do Brasil em Teerã. A hora é de cautela e canja de galinha. O Irã é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil.

02.
PORTA-VOZ DOS CANALHOCRATAS
O Centrão – pandilha de velhos carnavais – é o maior porta-voz dos muitos mais de 300 picaretas que habitam o Congresso Nacional. O Centrão tem conversado muito com Bolsonaro. Quer porque quer que o Fundão seja sancionado logo. Olha aí a estratégia da coalizão pela governabilidade, gente!

03.
OS PATOS
Quem pagará o pato da alta dos combustíveis por causa da Guerra das Arábias ‘comprada’ pelos persas lá do Irã?!? Hoje, vi no espelho do banheiro aqui de casa um dos patos fazendo a barba.

04.
NO COVIL
Sumido no próprio desprezo popular e saído da inusitada insignificância, Lulavagem reapareceu para reuniões intramuros – que na rua a coisa tá feia pro seu lado – no suspeito instituto que lhe rouba até o nome. Isso é bom: não há melhor lugar do que o seu covil, para se procurar um lobo desgarrado da alcateia.

05.
CADÊ AS ONGs?!?
Cadê as ONGs da Austrália em chamas?!? Só a Amazônia brasileira tinha governo para dar e vender às organizações ‘não-governamentais’?!?

06.
DE GRÃO EM GRÃO
De grão em grão, os canalhas enchem o papo. Cruzamento de dados feito pela CGU no Distrito Federal revelou que nada menos do que 248 famílias de servidores com renda per capita superior a R$ 499 – valor máximo permitido por lei para receber o Bolsa Família que vinham abocanhando. Entre as cinco famílias com a maior renda per capita identificadas pela CGU, os valores variaram de mais de R$ 6 mil a mais de R$ 27 mil. Inda que mal pergunte: em que programa social inventado pelos governos do Lulavagem, os luláticos não meteram os pés e as mãos?!?

07.
EXPULSÃO POR INFIDELIDADE
O Podemos botou o deputado Marco Feliciano no olho da rua do partido. Sua expulsão foi por ‘infidelidade partidária’. O diabo é que por infidelidade aos eleitores ninguém é expulso nessa Casa da Mãe Joana.

6 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR

01.
O RESTO
Os Estados Unidos pedem que os cidadãos americanos abandonem imediatamente o Iraque. Ah, quanta preocupação com as pessoas. Americano é americano; o resto é o resto.

02.
TOMA LÁ
O Centrão reclama da ‘’falta de interesse’’ do governo na articulação parlamentar. Ah, é só pagar o que a pandilha pensa que vale que o Centrão não bufa.

03.
GANDAIA DESENFREADA
Deputados e senadores torraram desenfreadamente mais de R$ 45 milhões do dinheiro da população só com propaganda deles mesmos. Calcule o que vai ser a gandaia neste ano de eleições de 5.570 prefeitos, outros tantos vices e um milharal de vereadores...

04.
ABUSO DE AUTORIDADE É...
Gilmuar escoiceando habeas porcus a torto e direito.

05.
PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA É...
Justiça, nada mais do que Justiça.

06.
BADERNEIRO FAJUTO
Que babaca aquele tal de Fauzi, o baderneiro fajuto que se mandou daqui de camisa-regata para o clima ameno de Zero Grau lá da Rússia. Tem mais raiva nos vídeos que grava do que teve na hora daquele atentado fajuto à frente daqueles apalhaçados sem graça do canal Porta dos Fundos. Não derrubou nem Porta dos Fundos e nem sequer a da frente.

07.
DEDURÃO
Luladino dando pitaco religioso: “Os pastores evangélicos dizem o que os fiéis querem ouvir”. Esse capeta sabe o que diz. É só o que ele fez a vida inteira e tenta fazer agora. Decorou na falida cartilha totalitarista soviética. E agora bota nos pastores a culpa do que ele mesmo sempre fez. Comme d’habitude. Botar a culpa nos outros é da sua natureza.

08.
O SHOW
À toa na vida, sem mais o que fazer, Gleisi pererecou, de nariz chimbé, mais uma das suas ameaças da boca pra fora. Ela lançou ‘’Lula 2022’’. E nem ficou mais pálida nem nada. É que, no fundo, no fundo, o partido que ela preside não existe. O Lulavagem é o PT. De fio a pavio; de cabo a rabo. Com Lullapaloosa no pedaço, não tem pra ninguém na facção, nem no Caixa-2, Caixa-3 ou Caixa- 5 mil. Ele é o show da vida que o PT pariu.

09.
COMBUSTÍVEL NÃO SOBE
Bolsonaro diz que mesmo com aquela bagunça na Guerra das Arábias, o preço do combustível não vai subir aqui em casa. É bom lembrar que o Irã é irado, mas não é árabe: o Irã é persa. E o Bolsonaro, volta e meia, se desdiz.

5 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
BOQUIRROTO
Bolsonaro sobre o PT: “Tá vivo e tem que morrer”. Tá, todo brasileiro do bem pensa assim. Só não diz desse jeito.

02.
OS ALVOS
Donald Trump, outro boquirroto incurável: “Temos 52 alvos do irã na mira”. E daí?!? Só em Torres Trump o Irã deve ter o dobro para alvejar.

03.
GUERRA ANTIGA
O drone do ataque a Bagdá foi controlado desde lá dos EUA. Então, inda que mal pergunte: para que então enviar 3 mil soldados para o Iraque?!? Aí que me refiro: quem tem um artefato de guerra como esses drones e manda os outros para a guerra é muito burro ou desalmado.

04.
GUERRA DAS ARÁBIAS
A Síria, o Líbano e a Turquia condenam ataques dos EUA ao Iraque. Pronto, taí o que Trump mais queria: a 1ª Grande Guerra das Arábias. Trump, se acha o próprio Aladim.

05.
DEDO MORTAL
Mísseis ‘não tripulados’ atingem embaixadas, bases militares e aéreas em Bagdá. Numa dessas eles vão acabar acertando os alvos que vêm tentando atingir. Mas, como se vê, não há a menor necessidade de soldados com fuzis, metralhadoras, baionetas caladas e granadas espalhafatosas. As guerras mundiais de hoje estão na ponta de pilotos domésticos de drones. Um dedo acaba com um país.

06.
ENTREMENTES...
Novo ataque aéreo atinge milícia iraquiana em Bagdá. Aí já foi à moda antiga: de avião a jato. É que guerra com drone não tem aquele gostinho bom de sangue nas mãos. E tem mais: guerra virtual não dá lucro: acaba com o comércio de armas.

07.
MORTO MATADO
O funeral do general iraniano Soleiman teve milhares e milhares de acompanhantes. Mas nem assim, ele renasceu das cinzas e ressurgiu dos mortos. Como tripudiaira Donald Trump: “Tá mortinho da Silva”. Ou, no seu bom e popularesco americanismo: “It's bit by Smith”.

07.
‘’ELE’’ É DELES
O Juiz de Garantias é o Seguro Saúde dos corruptos e seus garantistas.

08.
DESBOLIVARIZANDO
Bolívia: 3 de maio, eleições gerais. E assim é que os bolivianos vão se livrando dos bolivaristas do Foro de São Paulo que atendem pelo codinome de Grupo de Puebla. É assim pois que a Bolívia tenta se valorizar desbolivarizando-se.
09.
ASILO NA RÚSSIA
Eduardo Fauzi, aquele que tentou demolir a frente do Porta dos Fundos, anda desfilando em camisa-regata na temperatura de zero grau centígrado da Rússia, onde quer ser tido e havido como asilado. Que fria!

10.
AUSTRÁLIA EM CHAMAS
Por enquanto, 23 mortos e mais de 1.300 casas destruídas pelo fogo. Pô, cadê as ONGs da Austrália?!?

11.
MACRON, O QUEIMADO
Para o Emanuelle Macron, biba francês que só pensa naquilo, a Austrália está em chamas, mas não chega nem aos pés da Amazônia do Bolsonaro.

12.
AS ONGs DAQUI NA AUSTRÁLIA
Cadê a gurizada medonha das ONGs de fachada que abocanharam a Amazônia?!? Pô, a Austrália também é filha de Deus. Mexam nos seus fundos e mandem o Bolsonaro para lá. Quem sabe por lá ele se queima de vez e facilita a vida de vocês por aqui, né não?!?