15 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é sábado / O ITA já tem a fórmula do voto auditado / Porque hoje é sábado / Mas o TSE continua de ouvido tapado

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, quando as Forças Armadas não eram levadas em consideração, ouvia-se o brado retumbante: “A cobra vai fumar! ”.

01.

VOTO AUDITADO

Pois, o ITA – Instituto Técnico da Aeronáutica, já tem a fórmula eficaz e gratuita para estabelecer o voto auditado. É o mesmo método usado pelo sistema bancário para passar recibo e informações precisas aos seus clientes. É o mesmo sistema bom, bonito e barato que o mundo comercial usa para prestar contas a sua clientela.

O diabo é que, sob a gloriosa administração de Bebeto Barroso, o TSE fez ouvidos moucos e prefere lançar, com o dinheiro público que jorra aos borbotões em suas gavetas, uma campanha ‘esclarecedora’ e promotora sobre a eficácia e seriedade das infalíveis e, diga-se, a bem da desconfiança, manipuláveis urnas eletrônicas.

Já vai longe o tempo em que, numa hora dessas se escutava o brado retumbante “A cobra vai fumar! ”. Talvez, por que esse brado foi dado na Segunda Guerra Mundial pela FEB e não pela FAB. Aqui, no Brasil da Silva, “a morte sempre tem uma desculpa” – como dizia o mestre Antônio Freitas, o Fervido, meu técnico no Paulista FC, no Estrela FC e no Naoli FS. dos áureos tempos em que o Futsal se chamava Futebol de Salão e a bola pesada, a picucha era forrada de crina de cavalo.

02.

MANDA QUEM MANDA

Pronto, os duendes supremos decidiram! Sob as ordens de Gilmuar Menduendes, a Supremacia Absoluta transferiu deste ano para o ano que vem a obrigação do governo realizar o Censo sobre a população brasileira. E estamos conversados: manda quem manda e obedece quem tem juízo.

03.

SOJA NELES!

De 2014 para cá, nunca antes na história desse país se vendeu tanta soja para os Estados Unidos. E olha que agora o governo é do Joe Biden e não do Trump o amigo topetudo do Pai dos Filhos do Capitão. Mas isso, o Consórcio Mercenário de Imprensa finge que não viu, não ouviu, não sabe. E não diz nada.

04.

AVISO AOS PAR DE CASAIS

O Leão da Receita alerta: o prazo para entrega do Imposto de Renda termina neste dia 31. Por favor avisem aos casais Toffolindo e Gilmuar Menduendes. Eles são muito distraídos.

05.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

A CBF, com um olho vermelho e outro preto, vai adiar os jogos do Flamengo, por causa da convocação da Seleção do Tite. Dessa vez, Tite se superou, além de convocar quatro jogadores flamenguistas, chamou pelo menos 8 ‘estrangeiros’ reservas nos seus respectivos times lá fora. E, de quebra, recuperou umas duas ou três peças de museu. Agora vai.

06.

RETROCESSO & EXCESSO

Barroso, o advogado do diabo a quatro: “Voto impresso é retrocesso”. Não, senhor duende eleitoral, não é retrocesso, a sua petulância é que é um excesso.

07.

INSUPORTÁVEL

Nenhum outro governo, onde quer que haja pandemia nesse mundo, é tido como ‘genocida’. E nem a China, acusada de ser a origem de todo mal, amém – é tida como genocida, ou chamada de isso e aquilo como se fosse uma filha dessa ou daquela. O Brasil, na mão dessa pandilha de sevandijas que empoderou-se dos três Poderes, está cada vez mais insuportável. Quem puder que vá para Pasárgada que lá o rei é amigo do peito e na raça.

08.

PAZUELLO PODE FICAR MEIO CALADO NA CPI LULAVAGEM-2022

Levianowski fez que foi pela esquerda, fez que foi pela direita e acabou fondo pelo meio: por sua livre espontânea vontade, o duende Levianowski bancou o Rei Salomão e decidiu a meia-boca que Pazuello poderá se calar parcialmente na CPI – Curral de Provocações Impertinentes. 

Mesmo que fique em silêncio sem se calar para sempre, Pazuello vai ter que ter nervos de aço para escutar calado as provocações dos indiciados que integram essa CPI – Conluio Pré-Eleitoral Ignácio Lulambo da Silva. Só isso já é uma carga de baixo-astral que ninguém merece. Pazuello, mesmo calado, vai expiar os pecados do mundo.

09.

BOLETIM MÉDICO

“O quadro clínico de Mário Covas, é irreversível”. Fim de um mandato político que não pôde fazer o que São Paulo precisava que fizesse. Um bom homem. Um bom neto de Mário Covas.

10.

CPI DO RENAN

CPI – Central Produtora de Invencionices. Na saga persecutória do governo Bolsonaro que leva à pretendida candidatura de Renan à vaga de vice na imaginada chapa de Luladino da Silva, tudo é na base do ‘poderia’... “o governo poderia ter feito isso; poderia ter feito aquilo; poderia ter comprado vacina antes; poderia ter comprado depois; poderia...”. Ah, vão se catar.

11.

ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...

É incrível, fantástico, extraordinário como os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa botam fé e perdoam os useiros e vezeiros pecados mortais do Datafolha. 

Mas nem tão estranho assim é, para todos nós, esse comportamento bagaceira, imoral e parcial, quando se sabe que o Datafolha é filho pródigo e perdulário do Grupo Folha de S. Paulo, fundador e líder do Consórcio Mercenário que prenuncia e apressa o triste fim de Policarpo Quaresma que o jornalojismo tradicional está curtindo com imensa e perniciosa raiva e tristeza.

12.

A CPI...

Ao invés dessa CPIZZA do Renan, eu queria que a CPI da Covid fosse a CPI do Covidão. Não com esses vergonhosos protagonistas, é claro.

13.

PONTO 13.

A Parada 13 é dele.

“É FAKE A DOAÇÃO U$ 25 MILHÕES DE LULAVAGEM PARA O HAMAS”

Os jornalojistas, diligentes filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Veículos de Imprensa, se apressaram ontem a informar que “É fake a revelação de que Lula doou U$ 25 milhões ao Hamas”.

Pode até ser, mas o que não é fake é que nos bons velhos tempos de seus dois nababescos governichos, Lulavagem ganhou um frisante carrão blindado, zero Km, dos seus amigos de fé, irmãos, camaradas lá das Arábias.

Pois, boravamolá que recordar é viver:

Um mês antes de presentear Luiz Inácio Lula da Silva com um carro executivo blindado, o empresário libanês Youssef Chataoui apresentou o ex-presidente ao xeque Fahad Al Athel, um magnata saudita que viajou a negócios pelo Brasil.

A visita incluiu audiências com prefeitos petistas e até com o então governador da Bahia, Jaques Wagner, em Salvador. Ciceroneado por Chataoui, a última parada do megainvestidor foi em São Francisco do Conde (BA), pequeno município com prefeita do PT, Rilza Valentim, que abriga a refinaria Landulpho Alves, da Petrobras.

A etapa baiana do tour, realizado em seu avião particular, mostrou a estreita relação entre Chataoui e o PT. O saudita, que atua nos ramos petroleiro, financeiro e de infraestrutura, encontrou-se com deputados e dois prefeitos petistas, das cidades de Maraú e Maragogipe.

A primeira cidade baiana tinha e nem se sabe se ainda tem uma extensa reserva de gás, e a segunda seria posto de fabricação de estaleiros para plataformas de petróleo. Um expedito dirigente estadual do PT na ocasião, Marco Resende, negou que Lula tivesse intercedido a favor do xeque e de Chataoui.

O carro que Lula ganhou, segundo o fiel escudeiro Paulo Okamoto, era da General Motors, para “uso executivo” e contava e conta com blindagem completa. Um modelo Captiva blindado, por exemplo, custaria naquelas priscas e gordas eras cerca de R$ 130 mil.

Okamoto negou então que Lula tivesse relação com o libanês, que, por sua vez, sustentava ser “amigo pessoal” do honrado petista de alma mais honesta do planeta.

A audiência realizada em São Paulo para apresentar o xeque saudita aconteceu em fevereiro: Lula foi convidado a participar de uma conferência com empresários árabes no Brasil.

O plano do saudita era reunir os cem maiores investidores árabes na Bahia já governada naquela época pelo PT. Okamoto, o miojo preferido de Lulambança explicou e justificou tudo bem direitinho:

“Esse empresário não tem relação com Lula. Quem, em tese, deu o presente foi o pessoal que organizou o evento de homenagem a Lula. O carro é da General Motors. É de uso executivo blindado, mas não vamos falar a placa, número e cor”, disse Okamoto. “Foi dado e não roubado, né? Vamos pegar com o maior gosto”.

E pegaram. Afinal, ‘aquele’ não foi roubado. E tudo deu em nada. E tudo foi muito natural. Como era e ainda é da sua natureza.

14 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Não se se troco o bar da esquina / Porque hoje é sexta-feira / Pelo meu lugar na fila da vacina...

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, quando a criança fazia o primeiro xixi no mundo, se tivesse piruleco, a parteira gritava: "É homem!"...

01.

$EGURANÇA ELEITORAL

Bebeto Barroso, o melífluo, advogando em causa própria: “Urna$ eletrônicas garantem eleições$ Segura$”. Sim, garantem, mas para quem, cara-pálida?!?

02.

A DELAÇÃO

E então os duendes do STF – Suprema Tenda dos Fantásticos vão analisar a delação premiada de Cabral que incrimina Dias Toffolindo. É quando o processo vira pizza. Ou, melhor ainda: é quando delação vira deleite e acaba em lagosta.

03.

COM MEDO DO ALCOVIDEIRO

A Advocacia Geral da União de um por um, e um por todos, acionou o STF – Suprema Tenda Fantasmagórica para que o ex-ministro Pazuello exerça o direito de ficar em silêncio na CPI dos Pralamentares Indiciados. Quem tem, tem medo, ainda que sendo um general diante de um energúmeno como Renan, o Alcovideiro.

04.

GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Baita novidade. Por acaso, o confronto é entre árabes e judeus. Já morreram 103 nas cercanias de Tel Aviv e mais seis ou sete na Faixa de Gaza. Hoje tem mais. Mas de qualquer maneira, essa mortandade nem chega aos pés do estrago que a Covid-19 vem fazendo aqui no Brasil de Renan, o Alcovideiro.

05.

VOTO AUDITADO

A Câmara instalou uma comissão para tratar do voto impresso, essa coisinha boba e à-toa que, há bom tempo, o supremo feudo dos duendes que governam esse país já considerou inconstitucional. Pô, o foco da discórdia não é esse!

Impresso ou eletrônico, o voto pouco importa e tanto faz como quanto já fez. O que a democracia brasileira precisa é de voto auditado. Uma coisa que fiscalize o fiscal. O que o Brasil precisa é de voto auditado; um por um e sem choro nem vela. Só com voto auditado em cima do lance, na boca da urna, o voto voltará a ser ‘a arma do povo’ nessa democracia de gaveteiros fraudadores.

06.

QUANTO CUSTA UM RENAN?!?

Sabe lá você quanto custa um senador tipo assim Renan Calhorda, o Vaqueiro Fantasma das Alagoas?!? Por mês, dando de barato, não fica por menos de R$ 600 mil. Eles têm de tudo um pouco que nos faz falta e que a nossa vã filosofia nem sequer consegue alcançar:

01) auxílio-moradia – coisa de R$ 5.500 mensais;

02) Cota para atividade parlamentar – uma michariazinha que fica entre R$ 30 mil e R$ 50 mil; 03) Auxílio-Saúde – para ele, para a mulher e seus dependentes até os 33 anos de idade, com direito ao serviço médico do Senado e reembolso – leve em contas as notas frias – de toda e qualquer despesa hospitalar em qualquer parte do país;

04) R$ 80 mil para distribuir em cargos comissionados no seu gabinete;

05) 14º e 15º salários anualmente;

06) Fora o alho.

Trocando em miúdos, um cara desses sai para as burras públicas que nós abastecemos com o suor da nossa cara, pela bagatela de R$ 7 milhões por ano. Ao fim e ao cabo de uma temporada anual, os 81 galantes e nababescos senadores, saem tudo junto e misturado, por mais de R$ 600 milhões.

07.

O RELATÓRIO

A CPI do Renan bate-cabeça atrás de material putrefato que sirva de base para o relatório de Renan que já está pronto desde muito antes que o Vaqueiro Fantasmagórico das Alagoas fosse consagrado relator desse Conluio de Parlamentares Investigados.

08.

CPI DO RENAN

O alvo é Bolsonaro. A missão é Lulavagem-2022.

09.

BOTA FÉ

Vacina não é um dogma de crendice. Não basta ‘botar fé’. Até por que os arautos da ‘ciência’ brasileira não têm credibilidade nenhuma.

10.

PAUTA CIENTÍFICA

Nossos ‘cientistas’ são palpiteiros de canaletes de tevelojismo.

11.

ENTENDA O RENAN

Sabe que mais?!? Você precisa entender o denodo e o esforço de Renan como relator dessa crônica das mortes anunciadas: o seu objeto de desejo é sair como vice na chapa de Lulavagem em 2022.

12.

ÁGUA FRIA NA FERVURA

Murillo, executivo da Pfizer despejou um balde água fria na fervura dos nervos de Renan e sua pandilha de sevandijas, todos com processos judiciais nos lombos: na época em que o governo não quis comprar a oferenda das vacinas, a Pfizer ainda não tinha o dito cujo produto acabado e liberado para entregar a quem quer que fosse o seu comprador. Pronto, tem gato nessa CPI que se faz de não ser escaldado.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. CPI – Comitê Pré-Eleitoral de Ignácio Lulavagem da Silva

14.

DEFORMAÇÕES DE ONTEM

A exemplo gritante do que acontece com os jornalojões impressos, todos os ‘primeiros noticiários’ dos canaletes de TV são ‘notícias de ontem’. A Internet acabou com a pose e a banca de primazia dos tradicionais e já caducos deformadores de opinião.

15.

PLACAR DO CONSÓRCIO MÓRBIDO DE IMPRENSA:

Mais de 430 mil mortos para 15 milhões de infectados, segundo os dados das Secretarias de Saúde dos Governadores dos Estados. Não é nada, não é nada, isso é muito, mas é menos do 3% de casos fatais. Mas, o Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa, alerta: faltam ainda mais de 200 milhões de brasileiros para serem infectados.

16.

PFIZER CONFESSA

Murillo, da Pfizer: “O governo negou 5 ofertas em 2020”. E aí teve que dizer por que. E diga-se, confessou com enorme naturalidade: não havia vacina; só uma oferta de comercialização. Coisa de alguns milhões de vacinas e saudáveis bilhões de dólares.

17.

EFICÁCIA & CUIDADO

E aí, você toma vacina, até em dose dupla e comemora como se fosse o gol do campeonato. Mas, então você vai para casa de máscara na cara e volta para o doce aconchego do lar, doce lar, porque a luta continua, cumpanhêro!

18.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Inda que mal-acabadas e liberadas a toque-de-caixa, você acha que há no mundo negócio melhor do que vender milhões de vacinas por bilhões de dólares?!?

13 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem luta mais pelo impeachment: ao Supremacia das Togas Fétidas, ou o Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa?!?

02.

COISA DE RICO E PODEROSO

Quarentena até que o povo aguenta, mas Lockdown é caviar.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Agora, nessa distendida quarentena, os 11 duendes supremos têm se baqueteado com lagostas e vinhos de boa pipa à moda delivery?!?

04.

MÁ COMPANHIA

O mal que assola esse país é que ainda tem brasileirinho fuleiro que fica todo bobo e cheio de prosa quando um desses políticos ladravazes diz que é seu amigo ‘desde criancinha’...

05.

PÉSSIMO DIA

Eu vi e ninguém me contou: você hoje deu ‘bom-dia’ para o corrupto que o cumprimentou.

06.

DESCRUZE OS BRAÇOS

Reaja contra essa pandilha de sevandijas que rouba e deixa roubar. O submisso resignado é o mais pernicioso dos cúmplices.

07.

LAVANDERIAS

Você conhece nessa democracia lulambenta alguma lavanderia melhor do que os institutos de palestras de quem já presidiu esse país?!? Não, ONGs não entram nessa categoria. São hors-concours, pra lá de laureadas

08.

CAUSA E DEFEITO

Estão dando um jeito para que tudo dê em nada. Os que roubam e deixam roubar reduziram a nada a Lava-Jato. Mas nem tudo é agora como era antes; depois da Lava-Jato ficou mais difícil roubar e poder carregar.

E ainda assim, foi só por causa do triste e merecido prenúncio do fim de quem roubava e deixava roubar que os duendes das togas, os empreiteiros da propina, os muitos mais de 300 picaretas do Congresso e os partidos-lavanderias, acabaram com a Lava-Jato.

A pior desculpa veio de quem a gente menos esperava: “Acabei com a Lava-Jato porque o governo não tem mais corrupção”.

09.

CAUSA MORTIS

Até hoje a ‘causa mortis’ ainda me intriga: do que foi mesmo que morreu Celso Daniel, quando era prefeito de Santo André?!?

10.

A MELHOR PALAVRA DE HONRA

E então Sérgio Cabral dedurou premiadamente: “Tofolli recebeu R$ 3 milhões para mudar voto e R$ 1 milhão pela liminar”. Não se distraiam! Não há ‘palavra de honra’ mais honrada e nem mais acreditada nesse país, do que a palavra de um delator premiado. Se ele mentir, não sai nunca mais da cadeia.

11.

SPRIT DE PORC

O STF – Símbolo Totalitário Fedoral tá nem aí para a reles antiga Polícia Federal. Os duendes supremos questionaram ÉdeSom Frachin que mandou a denúncia contra Toffolião para a PGR, mas fizeram ouvidos moucos para a o rolo contra o duende predileto de Lulastrogênico da Silva.

O pedido feito pela PF-raiz, à revelia do atual núcleo de poder pefelino, causou um certo frenesi no corpo de duendes togados que puxaram as orelhas de Frachin por promulgar a delação de Cabral, mas fizeram olhar de paisagem para Toffolião, o objeto do desejo dos policiais federais de outrora.

E então, espírito de corpo se transformou em espírito de porco quando eles meteram os cachorros em Frachin e nem deram tratos à bola quanto à deduragem explícita feita contra o duende imediato de Gilmuar Menduendes.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Não há nada numa CPI que me deixe mais faceiro... / Porque hoje é quinta-feira / Quero ver de novo o feitiço virar contra o feiticeiro.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o governo criou o Mobral para erradicar o analfabetismo no Brasil em dez anos. Pela chamada ‘alfabetização funcional’ de jovens e adultos, pretendia passar às pessoas técnicas de leitura, escrita e cálculo como meio de integrá-las a sua comunidade.

O Mobral foi extinto em 1985 e substituído pelo Projeto Educar. E de lá pra cá, o que se viu e o que se sabe é que o Brasil virou ‘Pátria Educadora’. E que até analfabeto ou bestas quadradas podem cometer o cargo de Presidente da República.

01.

OMAR, O DESOBEDIENTE

Nesta CPI – Conclave de Pralamentares Inquisidores, basta não responder como eles não querem que eles mandam prender e arrebentar. Omar Aziz, não por bondade, mas por acreditar que ‘a prisão seria o mal menor’, não obedeceu à ordem de prisão desfechada pelo inquisidor Renan Calhorda para cima de Fábio Wajngarten. O massacrado depoente continuou tão livre, leve e solto como se fosse um protótipo do Lulavagem da Silva, aquele da alma mais honesta do planeta Terra.

02.

FLÁVIO, O ESQUECIDO

Flávio Bolsonaro, aquele que dentre os Filhos do Capitão, é senador da República, foi à CPI da Lulambança-2022, só para chamar Renan, O Vaqueiro Fantasma das Alagoas, de ‘vagabundo’. Acho que ele se esqueceu de um monte de desaforos bem mais adequados ao perfil do relator.

03.

ELOGIO

Flávio Bolsonaro, o senador, saiu de casa para chamar o Renan de ‘vagabundo’. Ah, elogiou.

04.

RENAN E O VAR

Não adianta, por mais que se esforce para ser mais odiado e rechaçado pelos brasileiros do que Gilmuar Menduendes, Renan vai conseguir no máximo um empate com sabor de derrota. Mas, o Vaqueiro das Alagoas é brasileiro, não desiste nunca! Vai recorrer ao VAR.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você acha que Renan, o relator, é ‘vagabundo’?!?

06.

A PF E A PF NO PEDIDO DE INQUÉRITO CONTRA TOFFOLI

Pois, a PF sem que a nova PF soubesse – pediu abertura de inquérito contra o duende lulático preferido de Gilmuar Menduendes, por propina grossa recebida em feitio de venda de sentenças judiciais. ÉdeSom Frachin encaminhou o pedido cabeludo à PGR – Procuradoria Geral da República.

O que sucede é que Cabral, aquele que descobriu o rico Rio de Janeiro dedurou Toffolião e disse que ele levou 4 milhões de reais para favorecer dois prefeitos do Rio em processos que corriam no TSE, corte eleitoral que abrigava Toffolião o alcandorado período de tempo entre 2012 e 2016.

Os repasses ao ínclito e ingênuo Toffolião – segundo Cabral, o descobridor de talentos escusos - foram feitos por Hudson Braga, na época secretário de Obras do próprio Cabral. Por acaso, Hudson Braga era, comercialmente falando, unha-e-carne com a leguleia Roberta Rangel, casualmente, dedicada esposa de Dias Toffolião.

O pedido de abertura de inquérito, causou profundo mal-estar no novo núcleo de poder da PF que se sentiu como se sentiam em priscas eras os maridos traídos. Vem aí chumbo grosso. Grosso e supremo.

07.

A FONTE UNIVERSITÁRIA SECOU

O jornalojismo do Consórcio Mercenário de Imprensa se esbalda: “Quatro universidades federais podem parar por falta de verba”. É que a fonte secou. E tem mais, a quarentena faz moda: agora o ‘quente’ é educação a distância. Título agora é por correspondência. Doutorado presencial é exceção.

08.

O FEITICEIRO DA CPI

Eu vou na obrigada, mas não recomendo a ninguém. Em todo caso, uma das grandes atrações que podem ser mais um campeão de audiência na CPI – Conclave de Pralamentares Inquisidores - é que cada pergunta de Renan revela quem é Renan. Nada melhor numa quarentena, para um torcedor de arquibancada caseira, do que ver o feitiço virar contra o feiticeiro.

12 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Nesse Brasil, não se distraia, enquanto eles estão ‘mamando’... / Porque hoje é quarta-feira / Cuidado com quem diz que ‘as instituições estão funcionando’.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, para acabar com as dores de cabeça e recuperar o bem-estar, a gente se tratava com Cafiaspirina.

01.

JORNALOJÃO

Todo jornalojão hoje é papel de pão.

02.

VEM PRA CAIXA...

CEF - Carluxo, Eduardo e Flávio.

03.

NÃO SE DISTRAIA

Todo cuidado é pouco com aqueles que dizem que ‘as instituições estão funcionando’.

04.

CPI DOS INDICIADOS

Dos 11 deputados titulares da CPI do Barroso que virou da Pandemia e agora é do Renan, apenas 11 têm processos pendentes na Justiça. A CPI da Covida é a CPI dos Indiciados. Isso pega.

05.

INSUPORTAVELMENTE

O Brasil tá que não aguenta mais viver suprimido por esse judicialismo supremo. Insuportavelmente supremo.

06.

NÃO SE DISTRAIA!

Nem se esqueça: as primeiras notícias do já antigo novo coronavírus por aqui, começaram a pipocar logo no dia seguinte à chegada de Lulateu da Silva lá do Vaticano, onde deixou o Papa argh!entino ‘resfriadinho’, tossindo e espirrando...

07.

COLARINHOS PERFEITOS

No plenário da CPI que era do Barroso, foi da Pandemia e agora é do Renan Calhorda, os colarinhos brancos são perfeitos, os donos dos pescoços é que têm defeito.

08.

PAREM O MUNDO!

Parem o mundo e mandem os políticos brasileiros descerem. E que desçam levando na mala todas as reformas que vêm ameaçando fazer. Deixem por aqui apenas a reforma política que acabe com os custos e gastos astronômicos de cada uma das degeneradas instituições dos três Poderes constituídos.

09.

ENTREMENTES...

No Clube dos Cafajestes, o massacre continua... O que eles nem sonham é investigar os duendes do Suspeito Tribunal Fedorentoga e muito menos convocar os governadores e prefeitos que estufaram a pandemia aos níveis de pandemônio.

10.

CREDIBILIDADE ZERO

Não é bom, nem ético, nem moral, nem sequer imaginável que repercutam tudo ou nada do que seja dito, ouvido e aplaudido ou putrefaticamente ovacionado nessa CPI que, constituída e conduzida por uma pandilha de sevandijas, não merece um pingo, uma gota, um átimo de segundo nem meio grama de credibilidade. Não merece e... não tem.

11.

A FILHA DA PAUTA

A CPI do Renan é tão filha da pauta quanto os jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa. Ela é filha da pauta desde sua origem; desde sua criação pelo engenho e artimanha de um Boi Barroso que lhe deu como pauta e missão exclusiva, uma e indivisível, “apurar as ações do governo na pandemia”.

A CPI do Barros que chegou a ser tida como CPI da Pandemia e se consagrou como a CPI do Renan, é filha da pauta por que não investiga nem vai investigar governadores nem prefeitos e muito menos os duendes de toga da Supremacia tangida pelo malévolo Gilmuar Menduendes.

A CPI do Vaqueiro Fantasma das Alagoas é filha da pauta, desde a escolha dos seus titulares – todos e um por um – com processos na Justiça. A CPI dos Indiciados é filha da pauta até na escolha dos depoentes, até na seleção das perguntas e, mais filha da pauta ainda, na avaliação das respostas.

Ela é tão filha da pauta quanto os jornalojistas do Consórcio Mercenário que, sem a velha e nababesca remuneração publicitária das burras públicas, não sabem fazer outra coisa do que senão manipular a arte da falsa liberdade de expressão que transformam em aberração noticiosa, numa alarmista e criminosa deformação pública.

11 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é terça-feira / O Brasil tá que tá a própria mãe do Badanha... /Porque hoje é terça-feira / Ninguém sabe dos hospitais de campanha

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que num brutal dia 6 de abril de 1950, um trem descarrilou e caiu de uma ponte em Tanguá, no Rio de Janeiro, matando mais de mil passageiros. Em junho daquelas mesmas priscas eras, o Brasil perdia para o Uruguai a Copa do Mundo, em pleno Maracanã.

01.

VI DA PRIVADA...

Nada do que os homens de vida pública tratam desavergonhadamente na privada vem a público.

02.

E O FRACHIN FALA EM GOLPE

O grande golpe perpetrado no Brasil foi infiltrar o crime organizado nos pontos estratégicos de cada poder da República.

Repare a atuação das milícias na Esplanada dos Ministérios, no Congresso Nacional, nos principais tribunais do Judiciário e, fundamentalmente, veja como os milicianos se adonaram do STF, a mais alta corte de Justiça do país e do mundo.

O Brasil é refém do Cartel dos Leguleios. A advocacia de resultados domina o império da impunidade. Essa advocacia mais do que sócia, tornou-se proprietária do crime legalizado.

Os maiores e piores advogados são doutores em jurisprudências maquiavelicamente forjadas; eles são compadres dos mais poderosos juízes desse paraíso constitucional, onde o Direito formal é o carrasco do Direito moral.

03.

NÃO SE DISTRAIA

Cuide dos Portais que você anda abrindo...  É o aparelhamento da Internet, a ocupação dos espaços da web mídia, o golpe da transformação da liberdade de expressão nas falsas verdades virtuais: liberdade do patrão e liberdade de pressão.

A)

TERRA 

Terra é uma empresa brasileira de internet pertencente ao grupo espanhol Telefónica, um dos maiores conglomerados de telecomunicações fixas e móveis do mundo.

Lançado no Brasil após aquisição do até então portal gaúcho de conteúdo Zaz (ex-Nutecnet), o Terra foi escolhido pelo grupo Telefónica como parte da estratégia de iniciar suas operações de Internet na América Latina. 

Além de atuar como portal de notícias, atualmente a companhia também trabalha com aplicativos de celular, publicidade e outros serviços digitais. Em agosto de 2017, o portal Terra passou a funcionar somente no Brasil, encerrando suas atividades em parte da América LatinaEspanha e EUA. É um perigo. Não se distraia.

B)

UOL

UOL – Universo Online - é uma empresa brasileira de conteúdo, produtos e serviços de Internet do Grupo UOL PagSeguro.

De acordo com o Comscore, o portal ocupa a terceira posição de sites mais visitados da Internet no Brasil, atrás do Google (Google Brasil, Google EUA e YouTube) e do Facebook (incluindo Instagram).

Ainda de acordo com o Comscore, o UOL é o maior portal do Brasil com mais de 114 milhões de visitantes únicos por mês e 7,4 bilhões de páginas visitadas mensalmente.

O UOL foi fundado por Luiz Frias em abril de 1996, sendo o primeiro portal de conteúdo do país. Sete meses após sua fundação, o UOL uniu-se ao portal Brasil Online (BOL) da Editora Abril (a editora não possui mais participação no grupo). O Grupo UOL PagSeguro é controlado pela OFL S.A. (holding controlada por Luiz Frias e com participação minoritária e em ações preferenciais da Empresa Folha da Manhã S.A.).  Quer dizer, UOL teu nome é Folha. Precisa mais?!?

C)

FOLHA

FOLHA dispensa comentários. Entra nessa fria quem quer.

D)

G1 – Globo 1

G1 dispensa comentários. Vai nessa quem quer.

E)

METRÓPOLES

METRÓPOLES é um jornal online brasileiro fundado em 8 de setembro de 2015. No mês em que completou três anos de existência, o veículo foi acessado por 25,3 milhões de usuários únicos que visualizaram 173 milhões de páginas, de acordo com o Google Analytics. De acesso gratuito e com seus profissionais baseados em Brasília, o veículo tornou-se a fonte de informação mais acessada do Distrito Federal, estando entre os 10 maiores sites de notícia do país, segundo a comScore.

Além da página na web, o veículo mantém ainda uma estação de rádio com o mesmo nome, cuja frequência é 104.1 FM. O grupo é de propriedade da família do empresário, ex-senador, ex-presidiário podre de rico, Luiz Estevão. Em assim sendo, pois, não se distraia!

04.

OS CHEQUES DE QUEIROZ A MICHELLE

E então, a PGR – Procuradoria Geral da República rejeitou abrir inquérito sobre os cheques de Queiroz para Michelle. Sei lá pode até ser ‘perseguição’ à mulher do presidente, mas que a coisa não cheira bem, não cheira mesmo. 

O fato é que a mesma importância nunca foi dada aos cheques das vendas da Avon pela então primeira-dama do governo Luladravaz. De qualquer maneira, não se distraia: a PGR é o escritório de Aras, o augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE

E aquele escritório paulista do Joãozinho Doria lá na China, vai bem?!?

06.

FOLLOW THE MONEY

Cadê as ONGs da Amazônia, cadê?!? Quem quiser encontrá-las, ‘siga o dinheiro’.

07.

PERDEU, MANO

Morre “Geleião”, um dos fundadores do prestigiado PCC – Primeiro Comando da Capital. Perdeu para a Covid.

08.

MAIS QUE VOTO IMPRESSO, AUDITAGEM INSTANTÂNEA

No Brasil o voto eletrônico é soberano e indesmentível para o soberano plantonista do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, desde as eleições de 2002, ano da primeira grande glória de Luladino da Silva, na escalada da rampa do Planalto.

Desde então a auditagem é exclusividade do presidente de plantão no TSE. E quem quiser que acredite. Mas, inda que mal pergunte: quem é o presidente plantonista do TSE para desarmar sozinho milhões e milhões de eleitores, fazendo o voto – a arma do povo nas democracias – virar trabuco de festim?!?

Não se distraia: lembre-se do que Toffolião fez com a tucanagem em 2014 quando Dilmandioca Sapiens virou a canoa dos tucanos que já festejavam, em Belo Horizonte, a vitória de Aécio Neves sob o comando de FHCecê

Agora, Bolsonaro luta para a volta do ‘voto impresso’. Inda mais que o presidente do TSE em outubro do ano que vem será o sindicalista de carteirinha, ÉdeSom Frachin.

Vou lhes contar uma coisinha de nada: voto impresso, com essa pandilha que aí está de dona do campinho eleitoreiro, não adianta nada. O que é preciso é auditagem, aferição, conferência voto a voto. Auditar a votação por amostragem, não vale.

A coisa tem que ser ali, na boca da guaiaca: bateu direitinho a auditagem com o voto eletrônico, então pronto, tá valendo. Caso dê galho, então que se resolva tudo voto por voto, dente por dente, olho no olho.

09.

PLACAR FUNESTO DO CONSÓRCIO MERCENÁRIO:

Mais de 15 milhões de casos tidos como de Covid. Morreram 420 mil ditos infectados. Dito assim, isso esconderia – se credibilidade merecesse – um índice de 3% de morbidade. Quer dizer de cada 100 casos reais de infecção pela peste chinesa, 3 seriam fatais.

10.

HOSPITAL DE CAMPANHA EM BRASÍLIA

Por falar em hospitais de campanha – que a politicalha em geral e os finórios da CPI não querem nem saber – aqui em Brasília, o governo está prometendo para sexta-feira a abertura de um deles, na área do Autódromo. Dizem os arautos mórbidos da Saúde brasiliense que, de janeiro até aqui morreram 550 pessoas esperando um leito de UTI. Assim exposto, parece até que todos foram de Covid. Há controvérsias.

10 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Faustão deixa a Globo e vai pra Bandeirantes... / Porque hoje é segunda-feira / O Domingão vai virar Domingantes.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo politicamente charmoso da Guerra Fria, em que Adenauer, era chanceler da Alemanha Ocidental, o Kiesinger era a mesma grande coisa da Alemanha Ocidental; o Charles de Gaulle, presidia da França e já achava que o Brasil não era um país sério; sou do tempo em que o Fidel Castro pegou a ilha de Cuba para ele e não a repartiu com Che Guevara. O Hiroito, era o imperador do Japão, a Indira Gandhi era a exótica e misteriosa primeira-ministra da Índia e, por aqui, o Repórter Esso informava à brava gente brasileira que o Jânio Quadros pegara carona numa vassoura e se mandado da Presidência da República Federativa do Brasil.

01.

SÃO ELES

Não, não é o voto assim ou assado, eletrônico ou impresso que assombra o eleitor brasileiro. O que apavora, desanima e humilha o povo são os candidatos.

02.

A CIÊNCIA

Depois desse turbilhão de compra e venda de vacinas, a Covid-19 – locomotiva da peste chinesa, não tem mais cura: é só o prenúncio das várias variantes da Covid-20, 21, 22... 30, 40 mil. O mundo é refém da ‘ciência mercantil’.

03.

NÃO FICAM EM CASA

Cada vez mais os jovens são o grupo de mais alto risco da pandemia. Estão trazendo a purpurina das baladas para dentro de casa promiscuindo seus pais, parentes e amigos.

04.

BAITA NOTÍCIA!

Faustão anunciou ontem o fim do Domingão. Volta para a Bandeirantes onde cometia pelas madrugadas o atrevido “Perdidos na Noite”. Só falta anunciar agora na Band o “Domingante”.

05.

HUCK NÃO ENTROU NA FRIA DOS FRIAS

O carcomido jornalojão Folhagem de S. Paulo, um dos líderes do Consórcio Mercenário de Imprensa, quis simular uma ‘entrevista’ com Luciano Huck confirmando-o como candidato a presidente da República. Pô, bem no dia em que o Faustão anuncia o fim do Domingão.

Huck, o homenzinho verde da Globoiola – que é um dos mais assíduos escrevinhadores do jornalojão da Pauliceia Desvairada, não entrou na fria do veículo dos Frias. Nem poderia mesmo: Huck nunca chegou a dizer que era candidato. Não poderia desmentir. Huck sempre foi só mais um palpiteiro contra o governo que não rouba nem deixa roubar. Huck é forte candidato a presidir o... Domingão.

06.

O GOLPE DOS MOTOCAS

Aquele desfile espalhafatoso e desmascarado de milhares de motoqueiros em ruidosa, espontânea e roncafuçante ‘homenagem às mães’ cometido ontem sob a direção do Pai dos Filhos do Capitão, despertou os piores instintos e as idéias mais frouxas em figuretas republicanas tipo assim o duende ÉdeSom Frachin.

Ele disse ao Correio Braziliense – jornalojão que, como seus congêneres de papel, vive ‘Os Últimos Dias de Pompéia’ que o Brasil pode sofrer um golpe de Estado.

O afilhado de Dilmandioca Sapiens foi comedidamente verborrágico: “O populismo totalitário ronda a democracia brasileira”. E disse mais, já todo sujo de medo de perder a boca-rica de duende do Feudo das Togas: “É a antessala do golpe. O povo em contraste com as instituições”. (*)

E olha que foi só um espetáculo tipo Easy Rider do Bolsonaro e seus motocas do barulho. Imagine só, quando Bolsonaro sair por aí dirigindo um caminhão com a caminhoneirada toda atrás...

RODAPÉ – (*) Não, não é “o povo em contraste com as instituições”... São as instituições tomadas de assalto pelos agentes Lulavassalados infiltrados como operadores do maior sistema de corrupção e propina da história desse país que transformaram a máquina pública num enorme aparelho de assalto e sabotagem.

SCRIPTUM POST – Vá se acostumando a acreditar no ÉdeSom Frachin... Ele vai ser o honorável presidente do Superior Tribunal Eleitoral no ano da graça de 2022.

07.

O PLACAR DOS MERCENÁRIOS

Se você acredita na Secretarias de Saúde estaduais, conduzidas e organizadas pelos governadores de cada Estado da Federação, então continue acreditando no placar funerário cotidiano do Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa. E fique certo de que nesse país de instituições aparelhadas pelo que há de pior em matéria de fraude e corrupção, desde março do ano passado ninguém morre de outra coisa que não seja por causa da peste chinesa.

RODAPÉ – Sabe aqueles acidentes de carro e de helicóptero?!? Os pilotos tossiram antes das tragédias se consumarem.

9 de mai. de 2021

 PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é domingo / Diz a polícia: “25 mortos tinham ficha criminal”... / Porque hoje é domingo / Grande coisa, na CPI também é tudo igual.

PRISCAS ERAS...

Eu sou tempo em que o Dia das Mães era todos os dias...

01.

QUARENTENA DAS MÃES

Fiadamãe!

02.

PRONTO!

Mandetta, com síndrome dos holofotes, fingindo-se de ‘presidenciável’ para os jornalojistas do Consórcio Mercenários dos Veículos de Imprensa: “Estou pronto! ”. Pronto e sem noção. Pronto, era só o que nos faltava.

03.

OS MORTOS DE JACAREZINHO

Relatório da polícia: “25 mortos tinham ficha criminal”. Então tá. Mas, pô! Lá no Congresso todos os deputados da CPI do Barroso que agora é do Renan, também são fichados e ninguém diz nada.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E sobre o fim do fim da prisão em segunda instância, ninguém diz nada... Vai ficar por isso mesmo, só por que os bruxos seguidores de Gilmuar Menduendes querem que seja assim?!?

05.

O FIM DOS EDUCANDÁRIOS ANALÓGICOS E PALPÁVEIS

Essa coisa de ‘estudo remoto’ é só a ampliação do já antigo e manjado ‘ensino a distância’ que vem formando médicos, advogados, engenheiros e o diabo a quatro. Não tem nada de novo; é apenas uma antiga novidade desses tempos de quarentena.

É só o início do fim do ensino analógico, presencial ou coisa que o valha que vai transformar os grandes e portentosos prédios escolares e universitários em absentistas e despovoados museus. É só uma questão de tempo. Hoje, o grande mestre desta geração de pandêmicos é a quarentena.

PITONISA – Há coisa de 15 anos, eu senti que as bibliotecas, os livros e o jornais com cheiro de tinta e papel seriam material exposto em museus concretos e palpáveis. Já comecei a predizer o fim dos bons e velhos estabelecimentos de ensino, pesquisa e extensão presenciais. Tô me sentindo o próprio Patrick Jane, da série The Mentalist que, por sinal, já acabou também.

SCRIPTUM POST – Cá pra nós, há muito tempo já que os alunos, da mais tenra idade, das primeiras classes de ensino presencial, chegam em aula tendo muito mais informação e conhecimentos que os professores da geração luladilmática.

06.

CASO DO MENINO HENRY

O Dr. Jairinho será afastado da Câmara já neste fim de semana. Até aí, morreu o Neves. Deveria ser jogado no lixo. Algemado, é claro.

EFEITO COLATERAL – Viram só o que essa bandidagem faz com a sociedade?!? Transferem os piores instintos para a gente. De repente, estamos nós todos, pensando como eles pensam; querendo agir como eles agem; sendo quase como eles são...

07.

CRETINICE PANDÊMICA

Uma das maiores e mais alarmantes cretinices dessa Covidagem que anda por aí foi a invencionice do infectado ‘assintomático’. A gente não tem nada, mas qualquer espirro, qualquer dor de cotovelo, ou de desgosto pelo futebol sem torcida, nos transforma numa ameaça sanitária. Não se distraia! Esses caras são uns cretinos! Vendedores de vacina!

08.

CONVITE PARA ENTERRO

A nossa democracia morreu de contágio com os duendes da Caverna das Togas, típicos morcegos retransmissores da peste dos mandarins.

09.

ARMAMENTO

Uma coisa é posse de arma; outra é porte. Eu não gosto nem de uma nem de outra.

10.

O SEQUESTRADOR

Há quatro anos, Gilmuar Menduendes dizia aos jornalojistas filhos das pautas dos jornalojões hoje sem patrocínio das burras públicas que “os presos da Lava-Jato são reféns”. E foi quando ele virou o sequestrador-mor da Lava-Jato.

11.

DIA DAS MÃES

Cadê a Suzane Richthofen, cadê?!?

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Com essa coisa de bota um general aqui, tira outro general dali você acha que o Bolsonaro é um capitão que foi longe demais?!?

13.

PONTO 13

A parada 13 é dele. E, como hoje é domingo, e até um bom arremedo do Dia das Mães, vou recontar uma historinha que editei por aqui mesmo há nada menos do que 7 anos, conta de mentiroso, mas que retrata a nossa mais dura e triste realidade.

“ABRE-TE, SÉSAMO! ” - A SENHA PERSA DO "ESTAMOS JUNTOS NESSA!"

Um dia, lá na antiga Pérsia, mais conhecida nos dias de hoje por Irã, o paupérrimo Ali Babá estava cortando lenha quando viu uma nuvem de poeira. Era um bando de homens a cavalo que vinham na sua direção. Com medo que fossem bandidos, subiu numa árvore perto de um grande rochedo. Escondeu-se ali em meio à folhagem.

Dali, ele via tudo e todos sem ser visto por ninguém. Logo chegou àquele lugar uma pandilha de homens muito fortes e muito bem armados, com caras de pau. Ali Babá contou um por um e chegou à soma e à conclusão de que eram 40 ladrões.

Os homens apearam dos cavalos e colocaram no chão, pesados sacos cheios de ouro e prata. O mais rechonchudo dos larápios – com todo jeitão de chefe – aproximou-se do rochedo e disse:

- Abre-te Sésamo!

Assim que a voz rouca da rua se fez ouvir, abriu-se uma porta na pedra que dava para uma caverna. A bandidagem passou por ela e a porta se fechou. Depois de bom tempo a passagem do esconderijo voltou a se abrir. Os quarenta ladrões saíram de lá a galope. Ali Babá, na maior moita, ouviu então o brado do chefão:

- Fecha-te, Sésamo!

A porta obedeceu, os ladrões colocaram os sacos vazios em suas montarias e voltaram a galope pelo mesmo caminho pelo qual tinham vindo. Partiram em busca de mais saques e mais sacos de ouro, prata, diamantes, joias, quem sabe até petróleo.

Quando se viu em segurança, Ali Babá desceu do galho, dirigiu-se na maior intimidade para a rocha e disse: - Abre-te, Sésamo!

A porta da caverna se abriu. E aí foi então que Ali Babá ficou bilionário. E foi feliz e rico até o dia em que, de tão confiante e poderoso, pisou na bola na hora em que saía uma vez mais da caverna que tinha muito mais que 11 caminhões de pilhagens incalculáveis: - Fecha-te, Alvorada!

A porta não entendeu bulhufas. E aí começou a desgraça de Ali Babá. Ele virou picadinho antes mesmo de entender a importância de uma senha secreta na vida de um bandido.

E então vocês estarão a esta altura, doidinhos da silva para me perguntarem, o que foi que me deu na cabeça para lembrar uma fábula tão antiga, numa hora como essa, nesse Brasil da Silva às vésperas de 2022 quando se dará mais uma eleição para a Presidência dessa República?!?

Digo-lhes eu: - Deu nada, não. E justifico: eu só me lembrei dessa fábula do Livro das Mil e Uma Noites porque fiquei sabendo que, outro dia, logo em seguida que Zé Dirceu e seus 40 mensaleiros foram surpreendidos pela Lei, alguém telefonou para eles na Papuda e deu o sinal de vida: - Tamo junto nessa cumpanhêros!

Como, depois disso, o cumpanhêro telefonador jamais apareceu na caverna, a voz rouca das ruas ficou parecendo ser mais que uma senha; ela soou como um alerta, um aviso tipo assim:

- Te cuida, companheiro! Boca de siri. Não revela a senha. Nem a senha, nem nada.

Como ninguém nessa história atual tem vocação para ser Celso Daniel, ou Toninho do PT, nenhum dos avisados esqueceu a senha e todos, sempre que necessário, repetem uníssonos:

- Tamo junto nessa!

E tudo junto e misturado foram levando a vida numa boa, na base do “um por todos e todos por um”. Pronto, foi só por isso que me deu vontade de fazer essa releitura da fábula do Ali Babá e os 40 Ladrões.

E já que vocês estavam curiosos para saber de mim, eu quero agora saber de vocês: - Tamo junto nessa?!?