27 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
SUBMISSÃO
Tá o STF fez o que fez... E a gente fez o quê?!?

02.
A DIFERENÇA
O crime é organizado. O povo, não.

03.
REAÇÃO
Tá o STF fez o que fez... Mas a gente pode fazer bem pior!

04.
BEM PIOR

Gilmar Mendes, sobre Janot e o ímpeto (contido) de matá-lo: “O devido processo legal ficou refém de quem confessa ter impulsos homicidas”.

Pior é o Brasil ficar refém de quem tem comportamento criminoso permanente.

05.
DE SNIPER A MOSCA
A Lava-Jato passou de sniper a mosca do alvo, quando acertou a bandidagem de colarinho branco. Todo tiro agora sai pela culatra.

06.
FAKE ROTTEN
A Globo: “STF impõe maior derrota à Lava-Jato”. Notícia podre. O STF derrotou o combate à corrupção. O Brasil é dos bandidos.

07.
CONSTITUIÇÃO STF
Artigo Único: O Crime Compensa.

08.
NÃO SE DISTRAIA
O próximo ataque da Caverna dos Coringas vestidos de Batman é contra as Redes Sociais.

09.
SE...
Se contra a Lava-Jato que é a Lava-Jato, o STF fez o que fez... Imagine contra as Redes Sociais que fazem o que fazem, o que não há de fazer.

PONTOS A PONDERAR...


01.
A RAZÃO DE LULA
Não, Lula – O Cabra da Peste, não desistiu do regime semiaberto apenas porque quer liberdade total... É que no regime semiaberto ele teria que trabalhar.

02.
O MESMO FIM
E assim é que, nesse Brasil que tomaram de assalto, os Coringas da Caverna Suprema, estão conseguindo encaminhar a Lava-Jato para o mesmo triste fim da Operação Mãos Limpas, na Itália.

03.
A JUSTIÇA TARDA
A decisão do TRF-4, em Porto Alegre, sobre a bandalheira do sítio de Atibaia pode acabar com a liberdade de Lula. Confirmada a sua condenação, porque já não seria primário, Lula voltaria para a cadeia. Nunca antes na história desse país, se esperou tanto para saber-se que é mesmo verdade que a Justiça tarda, mas não falha.

04.
BANDO FORA-DA-LEI

A Caverna dos Coringas que se vestem de Batman, não conseguiu esconder que trabalha para agradecer ao chefe Lula o seu status de supremacia absoluta. Nesta quinta-feira os Coringas bancando o Superman, abriram as comportas para afogar a Lava-Jato.

Tomando por base a história do bandido Bendini, os Coringas firmaram jurisprudência de uma burla a uma regra que não está na lei. O plenário do STF estava sob o domínio de um bando fora-da-lei. Pior: estava e está.

26 de set. de 2019


01.
CAVERNA DOS CORINGAS
Os craques da Milícia Bandalha da Caverna dosn Coringas não são chicaneiros; eles são mal-intencionados, embusteiros, trapaceiros.

02.
PALAVRA DE HONRA
Delator premiado tem a melhor palavra de honra desse país. Se faltar com a verdade, o delator nunca mais sai da cadeia.

03.
NOS GRAMPOS
Para honrar seus padrinhos, por mais ladravazes que o sejam, os chicaneiros procuram piolho nos grampos dos autos.

04.
QUEM CALA E QUEM FALA
Para os Coringas da Caverna Suprema, vale mais o silêncio do bandido que cala e consente, do que a palavra do delator premiado. Para eles quem fala é que sente.

05.
5 GOLS PARA LULA
Com o voto do Coringa, Alexandre de Moraes, Lula e seus 142 cumpanhêros condenados pela Lava-Jato, já contam com 5 gols a seu favor. Celso
De Mello, o decano curto e Rosa de Hiroshima, disputam o troféu Minerva. Lula, o presidiário-ostentação, está com um pé no olho da rua.

PONTOS A PONDERAR


A CAVERNA DOS PIORES INIMIGOS PÚBLICOS

Pode parecer que dedico mais tempo aos inimigos do dia-a-dia, do que me importo com os amigos. Nada é exatamente o que parece: cada segundo cutucando os inimigos é um afago, uma homenagem aos amigos.
Hoje mesmo, o grande risco é, uma vez mais, o Supremo Tribunal Federal. Somos mais de 210 milhões de reféns socados na Caverna dos 11 Coringas metidos a Superman fantasiados com a capa do Batman. Nesta quarta-feira, a Lava-Jato pode ser sepultada viva.
A manobra dos coveiros da Segunda Turma do STF, que mudou a lei e anulou o processo de Aldemir, o bandido Bendine, vai a votação pelo plenário da caverna Suprema. A ideia fixa é livrar da cadeia o Lula, presidiário-ostentação e outros 142 bandidos condenados pela Lava-Jato.
São 11 votos... Em caso de empate, o voto de Minerva é para a bandidagem. Edson Frachin, o relator, já votou ontem a favor do Brasil. É um voto conhecido.
Há outros votos que a gente já está careca de saber: Toffoli, Gilmuar, Levianowski, Marco Aurélio Mellodrama... Tudo pode acontecer.
Mas Anita, meu coração por ti palpita: o placar mais provável é de 6 x 5 pra lá, ou pra cá. Mas, querida Anita, há coração que palpita e regurgita: 7 x 4... Pra lá ou pra cá.
Fato é que, nenhuma democracia decente nesse mundo, pode suportar o peso de um tribunal com tamanho poder de decisão.
Ainda mais quando, se trata de 11 julgadores feitos a martelo, sem concurso, indicados na marra pela pior safra de presidentes que uma República Democrática já suportou na História da Humanidade.

PONTOS A PONDERAR...


01.
É DA SUA NATUREZA
Dentre todos os lulopetistas que ainda gozam o sol da liberdade, o mais inocente deles é... Culpado.

02.
A APARELHADORA
Augusto Aras vai se ver aos pulos para poder trabalhar com a devida tranquilidade... Raquel Dodge deixou-lhe de herança 870 aspones nomeados por ela. Ela fez da PGR um enorme aparelho servil.

03.
O MELHOR PGR E O PIOR LÍDER DE BOLSONARO

Alcides Martins, o procurador-geral da República interino, afirmou em parecer ao STF que as buscas e apreensões no gabinete do líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra, foram “imprescindíveis para a investigação” sobre recebimento de propina.

Ele diz no documento que é possível “concluir, além de qualquer dúvida razoável”, que o líder do governo recebeu propina ocupando os cargos de ministro e de senador.

Alcides Martins está deixando para Augusto Aras o posto que ocupava de forma interina, após a saída de Raquel Dodge. Uma pena, Alcides Martins, O Breve, foi o melhor procurador-geral dessa República, nos últimos 30 anos.

Bolsonaro não dá mostras de que vai livrar-se desse mala sem alça.

04.
É PRECISO QUE SE DIGA

Nada menos do que 121 mil vagas de trabalho foram criadas neste mês de agosto. Foi o melhor resultado nos últimos seis anos tocados por Dilma e Temer. De janeiro até agosto deste massacrado governo Bolsonaro, seja lá pelo que tenha sido 593.467 pessoas voltaram ao mercado de trabalho. Isso é preciso que se diga.

05.
OS DONOS DA VERDADE
Os velhos deformadores de opinião de sempre – jornalões, redes massacrantes de rádio e de TV, arautos de partidos políticos e os velhos politicalhos – continuam querendo mandar e desmandar na Internet e nas redes sociais. Dias Toffoli disse ontem, em seminário na Câmara, que marcou para o dia 4 de dezembro o julgamento sobre a retirada de informações falsas da internet... Essa pandilha ignora que os crimes de injúria, calúnia e difamação já estão previstos e cominados no Código Penal brasileiro.

25 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
TINTINEIO

Eis que mais de meio ano depois, nesse glorioso ano de 2019, plena andanças pelo terceiro milênio, foi preciso vir a São José do Rio Preto para ver e ouvir, mais uma vez, o tintineio da chuva na vidraça.

E há ribombes de trovões e riscares de coriscos... Vida bonita me cerca distante da seca. O Planalto Central é legal; bonita, úmida e aconchegante é a planície.

02.
LULA VAI SE QUEIXAR

Dizem os especuladores mais atentos que Lula vai apresentar uma queixa na ONU contra Jair Bolsonaro.

O presidiário-ostentação alega que Bolsonaro violou seus direitos ao dizer, - direito dele, Lula da Peste - na Assembléia Geral, que seus antecessores roubaram centenas de bilhões de dólares.

Pô, não foi mesmo bem assim.  Não foram assim ‘’os antecessores’’... Foram os antecessores e, principalmente, ele – o imbatível.

PONTOS A PONDERAR...


01.
A ONU PETISTA
O PT com sua campanha permanente “Lula Livre!” quase conseguiu fazer da ONU uma de suas ONGs.

02.
AMAZÔNIA LEGAL, BICHO
O PT quando não tinha mais nada para fazer, inventava uma ONG e botava na Amazônia. Agora está em recesso.

03.
ONGs PAGÃS
Assim como acabou a cascata de invenção de sindicatos no Ministério do Trabalho dos tempos lulopetistas; assim acabou no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, o batismo de ONGs para a Amazônia.

04.
A COISA TÁ FEIA

A coisa tá feia pro nosso jeito mais brasileiro de ser. Não se distraia! A Caverna dos 11 Coringas travestidos de Batman está rente que nem pão quente para julgar, digamos, a “extensão” da gandaia concedida ao finório Aldemir Bendine que sugou a Petrobrás.

O replay dessa cretinice jurídica pode alcançar Lula, o presidiário-ostentação, e mais do que isso virar de cabeça pra baixo o acervo de casos da Lava-Jato.

Os Coringas hoje agindo como se cada um deles fosse um Superman vão “decidir” se os réus delatores devem apresentar, antes dos demais acusados, suas considerações finais e também vão decidir se as ações que não seguiram essa santa liturgia, santa e errática liturgia, devem ter suas sentenças revistas.

Como exclamaria Robin, o garoto prodígio do Batman: - Doeu, papudo?!?

Eles não descansam enquanto não alcançam o Lula. Não se distraia! Relembre-se: no fim do mês passado, a Segundona, composta por cinco Coringas, anulou a condenação em primeira instância imposta pelo então juiz Sérgio Moro ao bandido Bendine.

Se hoje a pandilha concordar que outros réus devem ter o mesmo direito que o bandido Bendine que,  julgado e condenado em segunda instância retrocedeu para a etapa de alegações ainda em primeiro grau, o mesmo vai acontecer em relação a Lula, O Cabra da Peste e com dezenas de dezenas  de acusados da Lava Jato.

Tudo isso e mais um pouco está para acontecer na Caverna dos 11 Coringas que agem como Superman, fantasiados de Batman. Conheceu,  papudo?!? Então toma! Pow! Bam! Sock! Bang!

PONTOS A PONDERAR...


01.
BOLSONARO, O INTICANTE
Tá, então tá. O Bolsonaro baixou o sarrafo lá na ONU de todas as ONGs. E eu me diverti inticando com vocês. Achei mais foi bom o discurso inticante que ele leu de improviso lá em Nova Iorque.

02.
CARTAZ
A ONU é ONG.

03.
BOLSO E MACRON
Para quem é do contra: plenário da ONU lotado viu e ouviu Bolsonaro; esvaziou e a ONU virou ONG quando Macron entrou em cena.

04.
ENTREMENTES...
Aqui, na Casa da Sogra dos mais de 300 picaretas, o chamado Congresso derrubou 18 vetos de Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade. O plano é acabar com o combate à corrupção. Essa Casa só trabalha em causa própria. Os picaretas abusaram uma vez mais. Comme d’habitude.

05.
APITO & ESPELHINHO
Emmanuel Macron se agarrou ao cacique aposentado e inativo Raoni para trocar um grande naco da Amazônia por um apito. Mas Raoni queria mais: pediu um espelhinho.

24 de set. de 2019


QUE ONU... QUE NADA!
O Direito Internacional dá com os burros n’água na fronteira soberana de cada Pais.



DIREITO INTERNACIONAL
A soberania de um país vai até onde começa a soberania do outro.

ORA, DIREIS, A ONU...
A ONU é a versão caviar e sem eficácia do Tribunal de Nuremberg.


PONTOS A PONDERAR...


DISCURSO DE BOLSO NA ONU

Resultado de imagem para Bolsonaro na ONUNão vi e não gostei. Quem foi que disse que a nossa Amazônia precisa da ONU?!? 

Bolsonaro nem deveria ter ido até lá. O que é a ONU sem a ONGs que invadem o mundo?!?

Só o fato de estar livre da ganância desmedida da cumpanherada do Cabra da Peste, já é um grande passo para a salvação dos nossos rios, matas e cascatas.




MADURO SOB INVESTIGAÇÃO:
AMEAÇA Á SEGURANÇA REGIONAL

Já não é sem tempo: os chanceleres de países do TIAR – Tratado Interamericano de Assistência Recíproca, aprovaram uma resolução que reconhece a “ameaça representada pelo regime ilegítimo de Nicolás Maduro à segurança e estabilidade do Hemisfério”.

Pra gente aqui que nem ouve falar nesse TIAR, ele é um tratado internacional que existe desde 1947 e conta com nada menos do que 19 países aqui desse lado meio escuro da Terra: Argentina, Bahamas, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Estado Unidos, Guatemala, Haiti, Honduras, panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana. Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Claro que esse é um rio caudaloso, cheio de traíras. Mas, agora, parece que a coisa vai. As nações vão investigar e levar à justiça, membros viris e eretos da ditadura da Venezuela, vinculados à guerrilha ligada ao tráfico de drogas e ao terrorismo, ou quem for responsável por violações de direitos humanos, corrupção e lavagem de dinheiro.

A ideia é impedir que a Venezuela continue sendo território livre para atividades ilícitas e criminosas, que constituem grave ameaça à segurança regional, além de castigo sistemático ao povo venezuelano.

Nessa coisa que se refere à “grave ameaça à segurança regional”, a parte que nos toca é que Brasil e Venezuela são dois países que estão coladinhos um ao outro. A Venezuela de Maduro já não é uma ameaça... é a nossa própria insegurança regional.

IN MEMORIAM



SUPREMO DESRESPEITO

O STF, tribunal supremo e infalível da nação brasileira não desrespeita apenas a Constituição-Cidadã de 88. Desrespeita a si mesmo: em fevereiro de 2016, por 7 votos a 4, o STF decidiu que é possível efetuar a prisão antes do trânsito em julgado da condenação. 

PONTOS A PONDERAR


NO SUPREMO O VOTO QUE ENERVA

Que a Caverna Suprema do Batman é habitada por 11 Coringas que se fantasiam permanentemente de Superman, a gente já sabe.

Que, em plenário, o placar é quase sempre 5 x 5 para um fatídico desempate pelo presidente de plantão na Magda Corte, a que só faz besteira, a gente também já sabe.

O que a gente não sabe é quem tem e o voto de Minerva contra Toffolixo, Levianowski, Gilmuar, Marco Aurélio Mellodrama e o tradicional acompanhante feudatário, o decano curto Celso de Tatuí.

RODAPÉ – Pow! Poft! Crash! Bang!... Não, o destino de uma nação com mais de 210 milhões de pessoas não pode caber numa caverna com 11 Coringas, nem deve ser nocauteada por eles quando se travestem de Batman e bancam o Superman.

PONTOS A PONDERAR...


01.
O FIM DA VAZA-JATO
O ‘diálogo’ entre o jornazista Glenn Greenwald e Gregório Duvivier, o fio desencapado do tráfico para a esquerda caviar do Leblon, destrambelhou e acabou com a Vaza-Jato. Estão provando do próprio veneno. Bom apetite. Do jeito eu  coisa vai, logo Manuela D’Ávila será convidada para o jantar.

02.
CHINELÃO
Cutucando, para uma desses blogs da esgotosfera, a relação de Bolsonaro com os Estados Unidos, Lula – o presidiário-ostentação, disse que ‘’ninguém gosta de lambe-botas”. Mas ele adora o lambisgoia Chico Buarque lambendo o chinelão de dedo que usa na cadeia.

03.
O PRESIDENTE DA AMAZÔNIA
Esse Macron que os ativistas do Greenpace chamaram domingo passado de ‘’maior poluidor do planeta Terra’’ pensa que é o presidente da Amazônia. Vai se reunir nesta terça-feira com os desavergonhados governadores daquela região. Entrementes... Paris está em chamas.



04.
GOVERNO PREVISÍVEL

Vejo a coisa se parando muito mal para o lado dos brasileiros... Desde o primeiro des/governo de Lula a Presidência do Brasil se tornou refém dos ‘’padrinhos’’ aparelhados pelo próprio Cabra da Peste no Senado, na Câmara e no Supremo. É esse trio de cumpanhêros que governa de fato, a torto e direito o nosso país. Lula, preso, é o governo invisível dessa pátria amada, Brasil. Mais que invisível: previsível.

05.
LAVAGEM EM DODGE

Há uma semana no cargo, o procurador-geral interino, Alcides Martins vem dando um banho de justiça e eficácia na sóbria malemolente Raquel Dodge já foi sem deixar saudade.

Ele pediu agora ao STF que seja negado recurso do Clube de Advogados Graciosos de Lula, porque as mensagens roubadas de Dallagnol e outros procuradores da Lava-Jato ‘’não provam a inocência de Lula”.

E ainda acrescentou de lambuja, esfregando direito e justiça nos narizes da Milícia Apadrinhada do Supremo:

 “No mesmo sentido, ainda que se admitisse a utilização, nestes autos, da ‘prova ilícita’ de que ora se trata, isso não beneficiaria Luiz Inácio Lula Da Silva nos moldes pretendidos pelos impetrantes, e, tampouco, teria o efeito de lhe devolver a liberdade.”
Alcides Martins é um verdadeiro lava-jato de veículos de alta rotação nas lides jurídicas; um lava-jato especializado em lavagem de Dodge.

23 de set. de 2019


01.
A REJEIÇÃO DE MAIA E HUCK

Outro dia, perguntei por perguntar, no Facebook, em quem o pessoal votaria para presidente da República em 2002, caso tivesse que escolher entre Rodrigo Maia e Luciano Huck. 

Dentre as 415 primeiras respostas, 414 não votariam em nenhum dos dois. Apenas uma amiga internauta disse que votaria no Huck. Foi só para confirmar Nelson Rodrigues e impedir a unanimidade. Em todo caso, a dupla conseguiu uma notável e acachapante rejeição de 99,99%.

RODAPÉ - Rodrigo Maia é candidato a candidato, por si mesmo; Luciano Huck, é candidato a candidato, pelo ainda jornal Folha de S. Paulo. A cada um deles, o pessoal dedicou esses 99,99% de rejeição.

PONTOS A PONDERAR...


01.
O ABUSADO
Para Gilmuar, o poder sem abuso perde a graça.

02.
PODER DEMAIS

Tudo seria bem mais fácil e justo nesse País se, em nome da redemocratização, não tivessem dado poder a certos aparelhos, como o STF.

Agora é missão quase impossível querer impedir que eles abusem do poder que lhes foi conferido na base do amor e graça.

03.
EXCITANTE
O poder endurece pelo abuso que o excita.

04.
ESTUPRO SOCIAL
Quando o poder se excita, não hesita. Abusa.

05.
OS FISIOLOGISTAS 
Desculpem, tô perdendo as estribeiras, mas deododuvido que as cuecas de Gilmuar, Levianoswki, Mellodramático e Toffoli não tenham badalhoca! Ninguém, mais do que eles, vibra de prazer e alegria quando satisfaz suas necessidades fisiológicas.


06.
DE LULA PARA LULA
É como diz Lula de si para si mesmo: “Se afanar é ilegal, me prendam que eu gosto... De que me prendam, não; eu gosto é de afanar”. Mas isso Lula só diz de si para si mesmo. E mesmo nesses momentos, Lula pode estar mentindo.

PONTOS A PONDERAR...


01.
OS JAGUNÇOS

O Ciro Gomes fala para o Brasil como se estivesse falando com os jagunços das suas terras. E botou na cabeça que pode ser presidente da República. Tá louquinho da vida pra levar mais uma punhalada do Lula pelas costas.

02.
O PAI DA INJUSTIÇA

O que me deixa mais indignado é ver que o poder estabelecido executa até de bom grado as ordens desfechadas por Gilmuar – O Pai do Habeas Porcus e figura mais deplorável e do lado penoso da submissão dos brasileiros da planície.

Gilmuar manda fazer e não pede, tudo aquilo que nos repugna. Enquanto houver gilmuares como esse, todos eles acima da lei, não haverá democracia nem justiça social.

03.
NOSSOS EXECUTORES
Estamos numa ilha cercada por todos os lados de leis criadas por picaretas que disfarçados de parlamentares tomaram conta do legislatório que atende pelo codinome de Congresso Nacional. Eles não são legisladores; são executores. Eles não nos representam. Eles nos executam.

04.
A SENSATEZ DA RAZÃO

Só agora, com o poder da Internet, do tuíter, Facebook, YouTube e da popularização das redes sociais é que nos damos conta de que vivíamos nesse país, aprisionados e moldados por slogans absurdos e pela maior carga de propaganda enganosa da sua história.

Agora, nossa missão impossível é voltar a confiar na sensatez da razão. Tá difícil, né não?!?

05.
O DESPENHADEIRO

Enquanto as canelas do presidente da República estiverem monitoradas pelas tornozeleiras eletrônicas de um Alcolumbre no Senado, um Maia na Câmara, e um Toffoli no STF, o Brasil continuará andando pra frente... à beira desse despenhadeiro.

PONTOS A PONDERAR...


01.
ALARMANTE
Gilmuar acha alarmante 16 crianças baleadas pela polícia do Rio de Janeiro. Bolas, quem não acha?!? O que Gilmuar acha perfeitamente normal é soltar bandido a torto e direito como ele solta. E inda que mal pergunte: o que é mesmo que Gilmuar acha da Vale ter matado de morte morrida 249 moradores de Brumadinho?!?

02.
A FONTE SECOU
Depois que caiu a contribuição sindical obrigatória, criar sindicatos caiu de moda. Desde que a fonte secou, a criação dessas arapucas caiu em quase 75%. Daqui a pouco, se Deus é brasileiro, a gente chega aos 100%.

03.
A PALAVRA DE GUEDES
A reforma da Previdência pode ser votada em primeiro turno nesta terça-feira. De líquido e certo, a gente tem que será uma ‘’reforminha’’. Em assim sendo, terá pelo menos uma coisa de bom: a expectativa de que Paulo Guedes cumpra o que promete, se mande do Brasil e vá viver feliz e contente lá fora.

04.
DESASTRE PRALAMENTAR
Qualquer reforma feita por um Congresso comandado por Maia e Alcolumbre, modelitos atuais de Eduardo Cunha e Renan Calheiros, ainda que seja para melhor, será um desastre pralamentar.

05.
QUEM TEM MEDO?!?
Alô, Milícia Cumpanhêra do STF! Quem tem pavor da Lava-Jato e quem tem medo do pacote anticrime de Sérgio Moro?!?

06.
VIOLÊNCIA

Ei, você mãezona que dá o tapa na mão da criança que quer pegar o doce em cima da mesa... Se a criança insistir você vai fazer o que: dar-lhe um tabefe na cara; dar-lhe um chute; jogá-la contra a parede?!? Depois do primeiro tapa, tudo pode acontecer. Assim é com o seu marido. E vice-versa. Depois do grito, vem o tapa; depois do tapa pode vir um pontapé, uma facada, um tiro... O fim.

07.
FECHOU A FÁBRICA

Lula jamais vai perdoar Michel Temer. Ele acabou com a fábrica de sindicatos, quando deu fim à contribuição sindical obrigatória. Só em 2006, o governo Lula autorizou a criação de 9.382 sindicatos. Mais de 25 novos sindicatos por dia, incluindo sábado e domingo. Mas o Brasil continua sendo o campeão mundial do sindicalismo: atualmente, são 16.889, além de 603 federações, 50 confederações e 14 centrais sindicais. Logo, logo isso vai acabar. Acabou a cascata de dinheiro, acabou a farra.

08.
O AVANÇO
Rodrigo Maia disse que o projeto do Fundão Canalha é um ‘’avanço’’. Nem precisava abrir a boca. Tudo do que esses deputados e senadores mais entendem é de ‘’avanço’’. E como eles se avançam com unhas e dentes!

22 de set. de 2019


SE...
Se, em 2019, você não puder viajar para o exterior, em quem você votará para presidente da República: Rodrigo Maia, ou Luciano Huck ?!?

PONTOS A PONDERAR...


01.
UM DILEMA DE LULA

A partir de amanhã, Lula terá cumprido um sexto da pena pela trampolinagem do triplex no Guarujá. E então Lula enfrentará um dilema: Ser ou não ser, eis a questão. Se pedir o semiaberto estará pisoteando na sua falácia de inocência e confessando-se culpado.

Em pedindo a mudança de cadeia fechada para semiaberta, sua pena será, mais dura: terá que trabalhar- coisa que nunca fez na vida.

Mais ainda: portará tornozeleira eletrônica como adereço e, ao contrário do que sempre ladrou, vai ser e parecer o ‘’cachorro’’ aquele de coleira que ele sempre disse que não era e nem jamais seria.

Sendo ou não sendo, Lula o será por pouco tempo. Logo deverá sair a sentença do TRF-4 sobre a bandalheira do sítio de Atibaia. A progressão para o regime semiaberto será uma fragorosa regressão. Em assim sendo, logo o bom filho disso e daquilo, dessa e daquela, ao cárcere voltará.

RODAPÉ – Anita, meu coração por ti palpita: Lula optará pelo seu status de presidiário-ostentação. Sua grande chance está com a Milícia do STF que de tudo fará para condenar Sérgio Moro e botar Lula na rua.

OUTRO DILEMA DE LULA
Usar aliança ou tornozeleira. Ou as duas coisas.

PONTOS A PONDERAR...


01.
DIZER E FAZER
Manchetes internacionais: O Irã ameaça destruir qualquer país que atacar seu território. Pô, até aí, morreu o Neves. Qualquer país que tiver seu território atacado vai dizer a mesma coisa. Isso é claro, no tempo em que os países falavam. E dizer é uma coisa; fazer é outra.

02.
BOLSONARO NA ONU
A índia Ysani Kalapalo viajará com Bolsonaro à Assembléia Geral da ONU. Kalapalo vai meter os cachorros nem tudo quanto é cara-pálida das ONGs.

03.
RADARES E ARMAS
Suspensão de radares móveis reduziu mortes e multas, diz Bolsonaro. Tá, mas assim que for aprovado o projeto de porte e posse de arma, isso tudo volta logo ao normal.

03.
PT QUER FROTA NA CPI
O PT quer depoimento de Alexandre Frota na CPI das Fake News. Nada mais fake. Nem o Lula soaria mais fake. Tá, perdão, perdão, exagerei. Soaria, sim. Nada nem ninguém é mais fake do que Lula. Mas, numa CPI, o PT e o Frota, unidos, jamais serão vencidos. Pensando bem, o PT quer Frota, porque há muito tempo não consegue reunir sequer um bando.

04.
FAKE NEWS
É tanta fake news se espalhando não só pelas páginas dos jornalões, pelas rádios e telonas de TV que logo, logo, as redes sociais vão ter a mesma credibilidade do Datafolha e do Ibope.

05.
O SÍNODO DA AMAZÔNIA

O Vaticano prepara um forte discurso contra o ‘extrativismo’ e em defesa da preservação da floresta tropical, no  Sínodo da Amazônia, que será realizado  entre os dias 6 e 27 de outubro, no Estado da Santa Madre Igreja.

É o que promete o padre colombiano Dario Bossi, que vive como missionário no Brasil e é membro da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), organização católica que reúne representantes dos oito países da região.

Grande novidade: a Igreja Católica Apostólica Romana é residente e domiciliada na Amazônia desde 1.500 quando Cabral, cercado das índias que não perdia de vista, assistiu naquele longínquo dia 26 de abril, à 1ª Missa celebrada pelo frei franciscano Henrique de Coimbra, célebre missionário na Índia e na África.

E sabem lá vocês, quando é que o Vaticano vai tirar o pé da Terra de Santa Cruz?!? Quando São Nunca celebrar a próxima missa pascal.

PONTOS A PONDERAR...


01.
NÃO SE DISTRAIA
Qualquer dia você já nem se lembrará mais que o PT deixou de herança 13 milhões de desempregados.

02.
CENA PERIPATÉTICA

Que cena: Vaccari Neto e Delúbio Soares, dois ex-tesoureiros do PT, hoje portadores de tornozeleiras eletrônicas curtem suas atividades trabalhistas penais, na mesma sala da CUT curitibana.

Para ser um resumo mais que perfeito do PT e para ‘tocar’ o baile aristotélico falta-lhes apenas a companhia de Lula, o presidiário-ostentação e do Zé Dirceu, o guerrilheiro da tornozeleira de música eletrônica.

03.
ENTREMENTES...
CASÓRIO-OSTENTAÇÃO

Lula já usa aliança na mão esquerda. Diz que vai casar com a Janja assim que coloque o pé do lado de fora da soleira da porta de sua cela estrelada na carceragem da PF, em Curitiba.

Lula seria injusto se não convidasse Gilmuar para padrinho. Talvez não o faça para não matar de ciúme Toffoliso e Levianowski.

Ah, sim... Se a cerimônia for católica, o padre deve ser aquele mesmo rufião da missa profana de despedida ao Lula no dia em que o dono do PT se entregou aos algozes da Justiça.

Edir Macedo não deverá ser convidado: é muito amigo de Bolsonaro. Ciro Gomes tá nem aí para a pompa e circunstância do casório do Cabra da Peste com Janja, a socióloga de Itaipu.

04.
O NOVILHO
Para Bolsonaro, esse Bezerra como líder do governo pega mal pra burro.

05.
CARA, CORPO E ALMA
Quando dou de cara com a cara desse Alcolumbre parece que estou cara a cara com a cara, o corpo e a alma de Renan Calheiros.
06.
NÃO SE DISTRAIA
Depois que acabou a contribuição sindical obrigatória, enquanto os sindicatos vão empobrecendo, seus velhos dirigentes vão enriquecendo.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Lula, o presidiário-ostentação passa o tempo todo tuitando; Lula tuíta a mais não poder... Tuíta mais até que os Filhos do Capitão. Como é que é, detento tem acesso livre à Internet?!?

08.
MEGA-SENA
Concurso 2.190: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 44 milhões. Notícia é a versão que está nas entrelinhas: num país em que a jogatina é proibida, a Caixa mexe e remexe com as mãos nas cadeiras.