11 de mai. de 2019

MAIS DO QUE UM PODER DA REPÚBLICA, 
O CRIME ORGANIZADO É O GOVERNO

Os canalhocratas que comandam a coisa pública nesse país, nos pegaram distraídos uma vez mais. A culpa já não é deles. Não mais. A culpa agora é da nossa índole indolente. Temos preguiça e fastio de colocá-los nos seus devidos lugares.

Mas acontece que hoje já nem é mais isso, agora já não podemos mais enquadrá-los nem mesmo com a força da lei: os velhacos se organizaram e sistematizaram o modus operandi. Eles são as leis, eles são o direito e a justiça. 


Eles são o crime organizado que tomou o lugar do Estado. Os três Poderes constituídos da República, estão dominados de fio a pavio. 


Não há uma única porta de instituição pública que não tenha atrás dela pelo menos um 'operador' comissionado pelo crime que comete em nome da gratidão ao chefe de plantão que o agraciou com aquele cargo público; com aquele cargo-esconderijo, com aquela casamata estratégica para os melhores e sistemáticos golpes de suborno, lavagem de dinheiro, tráfico de influência.


A maior ameaça que paira sobre a cabeça e alma da sociedade brasileira é quando eles nos avisam que ''as instituições estão funcionando''. 

E quando a gente reage e os afronta com o tradicional "você não perde por esperar'', eles dão de ombros e debocham da nossa indignação. Sabem que quanto mais esperam... mais eles ganham.


E LA NAVE VA


Lá pelos anos 40/50 do século passado, um certo dia, cansado de ser chantageado e de pagar propina ao poder constituído, Don Corleone - il capo de tutti i capi - tomou uma decisão que instituiu a relação do crime com o governo que foi adotada pelos países mais corruptos do mundo. Chamou seus mafiosos e disse:

- Chega de corromper deputados, senadores, juízes, promotores, sindicatos, governantes... Basta!

Houve um momento de certa perplexidade. Mas o Chefe logo explicou e justificou os novos tempos:
Agora, nós também seremos deputados, senadores, juízes, promotores, donos de sindicatos e governantes.
Dito e feito. De lá para cá, o crime infiltrou-se nos poderes constituídos, nos organismos públicos e suas circunstâncias, onde se encontra até hoje gozando a maior dolce vita. 

O sistema contaminou gerações e atravessou fronteiras. Chegou ao Brasil e logo infiltrou o espírito da Máfia no corpo do Estado. E la nave va.

SCRIPTUM POST - Este texto eu o escrevi para o blog ''Sanatório da Notícia" há coisa de 15 anos, quando Lula mal subira a rampa pela primeira vez. Foi na época do lançamento amplo, gradual e irrestrito da estratégia lulática de ''coalizão pela governabilidade''. 

Faltou dizer que um dia a bandidagem italiana foi surpreendida pela Operação Mãos Limpas. A Itália foi passada a limpo. Mas o crime organizou-se uma vez mais e amoldou os organismos públicos de novo as suas feições. A máfia voltou dissimulada, portando outros nomes. Mas voltou a estabelecer que o crime compensa. 

Aqui, no Brasil Jaburu da Silva, está se dando o mesmo fenômeno. Os podres poderes estão reagindo à surpresa da Operação Lava-Jato. A ordem é cortar a cabeça da Hidra: o ministro Sérgio Moro e fazer rolar os corpos que compõem a força-tarefa do combate à corrupção e ao crime organizado - mais do que Poder, o nosso governo invisível. 

E a gente continua distraído.

10 de mai. de 2019

01.
EI, BOLSONARO FAZ... E ELES QUE DESFAÇAM!

O tal Centrão é um conjunto de partidos que não possuem orientação ideológica específica. Esse conglomerado quer, mais do que tudo, assegurar sua proximidade ao Poder Executivo de tal modo que o Governo lhes garanta vantagens e lhes permita distribuir privilégios por meio de suas manjadas redes clientelistas.

O Centrão quer fazer do Brasil, na verdade, um grande curral eleitoreiro. Chama-se Centrão porque acha que os outros são direitões e esquerdões. 

Esse Centrão não é necessariamente e nem de longe, um grupo de espectro político-ideológico, digamos, centrista. Trata-se de um agrupamento, um ajuntamento de siglas de orientação conservadora, ou não. 

É composto, na sua configuração originalíssima por parlamentares do chamado Baixo-Clero. Eles atuam, sem qualquer fastio ou medo de errar, conforme seus próprios interesses. No resumo da ópera bufa, o Centrão é fisiologista. Seus integrantes só estão felizes e aliviados só quando satisfazem suas necessidades fisiológicas. Mas é esse bolofedor que aí está que vai continuar des/governando o Brasil. 

E então, perguntar-me-eis: pode isso, ó bofe?!? E responder-vos-ei, não por que seja bofe, mas por que me perguntastes: Pode sim. E até vai ser assim. A menos que... 

A menos que eu diga a Anita o que meu coração palpita: Ei, Bolsonaro vai governando, já, já, à revelia do Centrão, do Congresso de cabo a rabo e do Supremo Dono do País. E então deixa que eles se danem depois na tarefa hercúlea e malfazeja de trocar o feito pelo não feito. Você só vai estar governando, nada mais que governando, meu preclaro presidente.

Faz, Bolsonaro. Faz. Isso não é desobediência civil. Nem militar. Bolas, desobediente e incivilizado é o Centrão que tem hoje, por baixo, por baixo, 350 sequazes dos 513 deputados. Isso é maioria folgadíssima, absolutíssima... Esmagadora. Tratoral. Insolente e petulante, às raias de um Gilmuar, de qualquer muar, de todos os muares.

Se Bolsonaro quiser conversa com eles, vai perder até o dedo mindinho da mão esquerda, aquela que não bate(*) continência. E tem mais: o presidencialismo vai virar parlamentarismo achilenado, com o chileno naturalizado Rodrigo Maia, como seu garboso primeiro-ministro

RODAPÉ - (*) - Tá eu sei que é ''prestar'' continência e não ''bater'' continência. Mas se eu digo que ''não presta continência'', acusar-me-iam prontamente de que estou excomungando o cumprimento militar.

PONTOS A PONDERAR

01.
O GOVERNANTE
A coisa está tão feia que o governo nem pergunta nada e o STF já chega dando a resposta.

02.
TEMER PRESO
Taí ó, agora Temer já sabe que nem as aparências enganam.

03.
VELHO CONGRESSO
Esse novo Congresso é o mesmo velho, arcaico, antiquíssimo Congresso de sempre. Basta ver as múmias que continuam mandando e andando por lá.

04.
SUPREMACIA
Triste país aquele em que a Justiça não tarda mas falha porque o seu Supremo Tribunal tem o poder soberano de fazer besteira imediatamente.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Já que você não luta por seus princípios por que não se candidata a deputado ou senador, ou quem sabe arranja uma nomeação para uma grande Corte de Justiça?!?

06.
DIREITOS
O brasileiro tá perdido mesmo: o seu direito termina quando os políticos decidem.

07.
CLÁSSICO DESAFIO
Quando, por absoluta impossibilidade, entro no prédio do Congresso Nacional, sinto-me um vascaíno entrando na arquibancada do Flamengo, em dia de Clássico dos Milhões.

08.
IR E VIR, OU NÃO
Não, não é que os políticos cerceiem o nosso direito de ir e vir; eles apenas teimam em decidir por onde nós devemos ficar.

09.
GILMUAR
Sob aquele jeito social meio hostil de ser, Gilmuar apenas esconde a sua completa e brutal hostilidade social.

10.
REGIMES
Não confunda regime militar com ditadura: nesta você não manda nada; naquele, você tem plena liberdade de obedecer.

11.
INCOMPETENTES
Estou ficando com a nítida impressão de que esse tempo todo de gandaia nos tirou toda e qualquer competência para instalar uma ditadura.

12.
COMO ASSIM?!?
Como é que uma pessoa que não precisou nem mesmo ser burra para fracassar em um concurso para juiz, pode não ser inteligente o bastante para ser ministro do Supremo Tribunal Federal?!? 

13.
GRANDE MÍDIA
Acabei de ler mais um editorial na outrora chamada grande mídia sobre o governo. Não dizia bulhufas. Mas era contra.

14.
SUPREMOS JULGADORES
O STF vem se notabilizando despudoradamente por julgar os casos que chegam à barra daquela Magna Corte exatamente por aquilo que os casos nunca foram.

15.
DESMENTIDO
Taí o STF que nos deixa mentir: Justiça não é para amadores!

16.
CEGA & ROMBUDA
Quando é que o afiador de facas vai passar o amolador na espada da Justiça?!? E afinal, a espada é que está cega, ou a Justiça é que está rombuda?!?

17.
ILEGALIZAÇÃO
O Clube dos Leguleios conseguiu: ilegalizou a Justiça.

PONTOS A PONDERAR

O VERDADEIRO GRANDE GOLPE:
ELES SÃO OS DONOS DA LEI E DO PAÍS

O grande golpe perpetrado no Brasil foi infiltrar o crime organizado nos pontos estratégicos de cada poder da República. 

Repare a atuação das milícias na Esplanada dos Ministérios, no Congresso Nacional, nos principais tribunais do Judiciário e, fundamentalmente, veja como os milicianos se adonaram do STF, a mais alta corte de Justiça do país e do mundo. 

O Brasil é refém do Cartel dos Leguleios. A advocacia de resultados domina o império da impunidade. Essa advocacia mais do que sócia, tornou-se proprietária do crime legalizado. 

Os maiores e melhores advogados são doutores em jurisprudências maquiavelicamente forjadas; eles são compadres dos mais poderosos juízes desse paraíso constitucional, onde o Direito formal é o carrasco do Direito moral.

SCRIPTUM POST - A advocacia de resultados é a toga invisível que acoberta os milicianos que se disfarçam de ministros, deputados, senadores, juízes venais, advogados de aparente e notório saber jurídico e milicianos inflados de autoridade colocados nos cargos mais estratégicos e poderosos dessa República Demonicrática. 

A trama é tão bem urdida, o golpe tem tanta aparência de perfeição que deputados, senadores, ministros, juízes e 'autoridades' republicanas se dão ao desplante de acertar de vez em quando; uma vez que outra, só para iludir a sociedade incauta e distraída.

MORAL DESSA HISTÓRIA IMORAL - Do jeito que a coisa vai, só mesmo enfiando o coturno nos fundilhos dessas milícias que se apropriaram dos três Poderes e roubaram as leis para seu próprio uso. Uso e abuso.

9 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
COXINHA PRESO
Michel Temer está na estalagem da Polícia Federal, em São Paulo. E com que dignidade altivez ele se entregou. Nunca antes na história desse país a gente viu um detento tão coxinha como Temer. É nessas horas que se percebe como o Lula é mortadela.

02.
DECRETO DAS ARMAS
A violência é tanta nesse país que os crimes são cometidos em todas os 5.570 municípios do território nacional. A vantagem é que, pela ampla repercussão nacional de cada uma das cidades, a gente ainda vai acabar diplomado em Geografia do Brasil.

03.
O EFEITO
Essa coisa da posse e do porte de arma pode ter um lado prático: a renovação do estoque dessa população que não vem dando certo. É o primeiro desmandamento brasileiro: matai-vos uns aos outros...

04.
EMPREENDEDORISMO
O crime compensa, sim senhor. Quem acha que não, nem repara que quando o crime dá certo, se chama ''empreendimento''.

05.
COMPENSA
No Brasil, o crime compensa na dura-lei.

06.
O CRIME COMPENSA
Visite uma fábrica de armas. É ali, diante de toda aquela produção que se vê que o crime compensa.

07.
HAI-KAI
Não te alarma! / Tampouco bate boca: / Puxa a arma!

08.
DESSERVIÇO SUPREMO
O desserviço do STF à sociedade, ao País e à Justiça não tem limites. A Suprema Corte acaba de liberar o indulto natalino que, então presidente, Temer criou em causa própria.

09.
DOIS ATALHOS
É o Bolsonaro querendo governar e o Papa Francisco querendo acabar com a pedofilia na Santa Madre Igreja. Há um atalho para a saída de cada um deles: 01) O Papa acaba com o celibato e perde todas as sacristias para os divórcios à italiana; 02) Bolsonaro bota a farda e vira capitão outra vez... Só para prestar continência aos generais de Mourão.

10.
O TREINO
Michel Temer vai morar por alguns dias na estalagem da Polícia Federal, em Sampa. É só um treino para o seu provir risonho.

11.
CORPO DE DELITO
Temer passou arranhando pelo exame de corpo de delito: os legistas pensaram que era uma múmia.

12.
VARIAÇÃO SOBRE O MESMO TEMER
Temer submeteu-se ao tradicional exame de corpo de delito. Foi embalsamado e prontamente liberado para a vida de cárcere.

13.
SOBREMESA
Os carcereiros quiseram saber o que Temer queria comer de sobremesa nessa primeira noite de cárcere. Quis comer Laranja-Lima.

14.
ECONOMIZADOR
Não se distraia: a Justiça determinou bloqueio de R$ 32 milhões de Temer e do coronel Laranja Lima, seu sócio. Para ter tanta grana assim, vocês nem imaginam como Michel Temer se sacrificou economizado seus salários mensais.

15.
FALTA DE CUMPANHERISMO
Michel Temer está pra lá de chateado: até agora não recebeu o telefonema solidário do colega de profissão, Lula da Silva: ''Tamo junto nessa cumpanhêro"!







BOLSONARO EXONERA EX-MULHER DE GILMUAR

Está no Diário Oficial da União de ontem, dia 8 desse glorioso mês das noivas e das mães e dos mais brasileiros que qualquer brasileiro: Samantha Ribeiro Meyer Pflug Marques, ex-mulher do suprassumo Gilmuar Mendes, do STF, foi exonerada  da função de conselheira da estatal Itaipu Binacional.

Resultado de imagem para SAMANTHA RIBEIRO EX-MULHER DE GILMAR MENDES
A exoneração foi assinada pelo próprio Bolsonaro e pelo ministro Bento Albuquerque, das Minas e Energia.

A ex-mulher de Gilmuar foi nomeada em 2017 pelo então presidente Michel Temer e pelo também então ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. 
Samantha está perdendo uma boquinha de R$ 27 mil mensais.
RODAPÉ - Aguardem. ''A vingança será malígana''.

PONTOS A PONDERAR

01.
SUPREMO ''BONZINHO'' VALIDA INDULTO PRESIDENCIAL

Está ficando cada vez mais bem do jeito que o diabo gosta. O Supremo declarou constitucional, por 6 votos contra cinco, o decreto editado em causa própria, em 2017, por Michel Temer que permite reduzir penas de condenados por crimes como corrupção, peculato, tráfico de influencia, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Com isso, criminosos tipo assim o que parece ser o próprio Michel Temer que está sendo preso hoje para ''não obstruir a justiça'', e que se enquadram nas regras definidas no texto podem pedir à Justiça o benefício.

Esse decreto estava suspenso desde dezembro de 2017.O julgamento, iniciado em novembro do ano passado, foi concluído hoje, casualmente com os votos contrários de Luiz Fux, Cármen Lúcia, Luís Roberto Barroso (relator) e Edson Fachin. 

Votaram em favor da tese de que o presidente da República tem poder de definir as regras do perdão os dadivosos ministreis Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli.

02.
A INSTABILIDADE
A instabilidade provocada por Olavo de Carvalho, os filhos do presidente e seus seguidores, deixa a impressão de que o soldado Bolsonaro foi um capitão que chegou longe demais.

03.
PÃO E ÁGUA
Quem foi que disse que ex-presidente corrupto e lavador de dinheiro merece prisão especial?!? Bolas, como presidente traidor do povo e da pátria tinha que ter pena dobrada e cadeia comum, mantida a pão e água.

04.
É SÓ O COMEÇO
Fiquem frios. esse golpe do Coaf contra Sérgio Moro, desferido pela comissão mista hoje no Congresso é apenas o começo. Eles não descansam enquanto Moro não pedir o boné.

PONTOS A PONDERAR

01.
VELHA VERDADE NO CONGRESSO NOVO

A imagem é antiga e corriqueira, mas é a mais pura realidade: dar para esses congressista a responsabilidade de realizar reformas - quaisquer reformas - é botar a raposa pra cuidar do galinheiro. Afora, perguntarem para os bandidos o que fazer com o mocinho, estão perguntando o que fazer com a aposentadoria dos que vivem na planície para quem se vive nas alturas e se aposenta com um salário médio de R$ 28 mil mensais. 

02.
CONFORME O COMBINADO

A comissão especial mista, de acordo com o combinado na calada da noite, recomendou nesta quinta-feira, mandar de volta o Coaf - Conselho de Controle de Atividade Financeiras, para a pasta da Fazenda, hoje Ministério da Economia. 

A decisão ainda deve passar pelos plenários da Câmara e do Senado. Mas é favas contadas. Na realidade, os que têm culpa no cartório, estão livrando a própria pele e reduzindo um dos pontos de maior eficácia da Operação Lava-Jato. 

Lamentável é saber que o Coaf funcionaria de um jeito no Ministério da Justiça e funcionará da mesma forma que sempre funcionou na pasta da Fazenda, atual Ministério da Economia. Pelo menos é o que esperam os que têm medo de fiscalização. 

Sabendo quem são os fugitivos de Sérgio Moro - os mais de 300 picaretas - Paulo Guedes, ministro da Economia, deveria se sentir ultrajado pela preferência.

O estrago que tinham que fazer no governo Bolsonaro, o autodegredado Olavo de Carvalho e os filhos do Capitão já fizeram. Hoje, o consenso geral é que Jair Bolsonaro é um vai e vem, um sai não sai; modelito biruta de aeroporto. Agora, é pé na tábua e fé em Deus. 

O grande risco agora é que o Centrão - mistura de partidos nanicos com partidinhos mais ou menos - passe a governar, inclusive com o auxílio luxuoso do pandeiro do PT, em nome da velha democracia à brasileira.

RODAPÉ - O Centrão conta hoje com mais de 200 capelães do baixo clero, juntando-se com o rebotalho de sempre, fica fácil para impor qualquer questão em plenário por maioria absoluta, tanto na Câmara de Deputados quanto na Casa dos Lordes. A maioria absoluta é a metade mais um de 513 parlamentares, o que é igual a 257 deles. No Senado, a maioria absoluta de 81 membros impolutos é tanto quanto 42 senadores.

03.
OS GOVERNANTES
Não adianta esse 'bate pé, reclama e pede Malzebier da Brahma'... O governo Bolsonaro é governado por Dias Toffoli, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia. Não necessariamente nessa ordem. Mas por suas ordens. Na Democracia Jaburu da Silva, o presidente é a rainha da Inglaterra.

04.
ENTREMENTES...
Michel Temer está preso de novo. Todavia, porém, contudo, não obstante, talvez não seja por tempo tamanho que precise de toalha, pijama e sabonete. Uma coisa, contudo e entretanto é evidente: dessa vez ele não pode deixar o Laranja Lima no seu lugar.

05.
OS FÊNIX
A coisa tá tão feia que até Aécio Neves ressurgiu das brumas e propôs alinhar-se com o PT para fazê-lo renascer das cinzas.

06.
CONTRARIADO
A comissão mista contrariou Sérgio Moro e propôs a volta do Coaf ao Ministério da Fazenda, hoje da Economia. Pronto, Moro tá contrariado. Profundamente contrariado.

07.
IMUNIZOU GERAL

Toffoli mudou seu voto e o Supremo agora permite às Assembleias revogar prisões de deputados estaduais. O plenário do STF decidiu por 6 x 5 que a assembleias legislativas dos estados têm o poder para revogar a prisão de seus deputados. Os seus deputantes aí dos seus estado agora têm as  mesmas imunidades dos singelos e inocentes deputados federais. 

Ora, por que seriam presos uns que outros deputados estaduais?!? Decerto, por que se trata de gente boa, trabalhadora e honesta.

08
O EMPATE

Edson Fachin negou mais um recurso do Clube de Advogados Graciosos para suspender o processo do cambalacho do prédio do Instituto Lula consumado com dinheiro de propina da Odebrecht. Quer dizer vem aí a terceira condenação de Lula por corrupção, lavagem de dinheiro e o escambau a quatro. Não demora nada, Lula vai empatar com os 200 anos de cadeia do Sérgio Cabral.

8 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ZOMBARIA
Suzane Richthofen deixa a prisão de Taubaté para celebrar o Dia das Mães. Ela está presa porque participou do assassinato de seus próprios pais.

02.
BYE BYE ''CONSELHÃO''
Bolsonaro extinguiu o tal ''Conselhão'' e mais 54 colegiados. Fez muito bem. Isso era só uma jogada de marketing de Lula e o pequeno milagre da multiplicação dos cabos-eleitorais. Tempo e dinheiro postos fora. Essas sinacuras já vão tarde.

03.
LUXEMBURGO NO VASCO E EU... COM ISSO

Agora vai! Luxemburgo acertou com o Vasco dá Gana. Quero ver ele acertar o Vasco. Se acertar, aí mesmo é que deixo de ser vascaíno saudável. E olha que essa é uma mania que eu cultivo desde 1948, quando ganhei meu primeiro time de botão. Era o Expresso da Vitória; o Campeão dos Campeões... E eu jogava na ponta esquerda de um ataque formado por Sabará, Maneca, Ademir Queixada, Ipojucã e este goleador que vos fala.

04.
MORO NA SELEÇÃO DE TITE
Moro defendeu hoje na Câmara o Coaf na estrutura do Ministério da Justiça e da Segurança. Deveria ser convocado pelo Tite para goleiro da Seleção: naquele campo de jogo, na casa dos adversários, Moro foi defender o indefensável. 

05.
TEMER PRESO NOVAMENTE

O TRF-2 determinou nova prisão de Michel Temer e de seu fiel escudeiro João Baptista Lima Filho, o coronel Laranja Lima.Votaram pela retomada da prisão preventiva os desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo.  O sempiterno e agradecido Ivan Athié desta feita resultou vencido.

Michel Temer disse ontem que entregar-se-á voluntariamente. E com o seu costumeiro esgar à moda de um sorriso sarcástico, lembrou que ''ordem de juiz, cumpre-se''.

Na sessão do TRF-2 que determinou a volta de Michel Temer à prisão, a procuradora prafrentex, Mônica de Ré defendeu a retomada da medida por “tudo o que ele fez de mal”.

No recurso contra a soltura apresentado ao tribunal, o Ministério Público sustentou que a liberdade do ex-presidente colocava em risco a ordem pública e a regular instrução penal. Se é por isso, faz mais de 40 anos que a ordem pública está em risco pelas mesmas razões de agora.

06.
ARMAMENTO
Uma coisa é posse de arma; outra é porte. Eu não gosto nem de uma nem de outra.

07.
A REFORMA
Interessa muito mais aos brasileiros o COAF ficar nas mãos de Sérgio Moro do que a Previdência nas mãos desse Congresso que aí está. E mais do que nada, o Brasil precisa de uma reforma moral. Mas, dessa, até Deus duvida.

08.
FESTIVAL DE CINISMO
Ontem o Brasil foi massacrado o dia inteiro pelas transmissões televisivas sobre a reforma previdenciária e o pacote anticrime de Sérgio Moro. Sobrou até um mau bocado para uma dita reforma administrativa. Quem teve estômago percebeu a carga de hipocrisia e cretinice que o Congresso Nacional despeja sobre a sociedade brasileira. Essa pandilha de farsantes não nos representa. Foi um festival ultrajante de cinismo e falsidade.

09.
A HONRARIA NOS STATES
Depois de dar ouvidos aos vitupérios do homossexual prefeito de Nova Iorque, amigo do namorado da Dilmandioca Sapiens, Bolsonaro desistiu de desistir de ir aos EUA. Ele vai a Dallas, no Texas, lá pelas cercanias do México, para receber o prêmio de Personalidade do Ano, da Câmara de Comércio Brasil-EUA. Minha Nossa! A gente fica pensando o que seria do Brasil se Bolsonaro não recebesse essa honraria...

10.
O TROCO
A imprensa que diz o que os filhos do Bolsonaro dizem é a mesma que tem ficado de fora dos planos de mídia publicitária do governo. É a sua melhor forma de dar o troco.

11.
NAS CUECAS
No meio das costumeiras baixarias, gostei de Paulo Guedes, respondendo na lata do Zé Guimarães, que '''Se eu googlar 'dinheiro na cueca' não é o meu nome que vai aparecer''. O irmão abobado de Zé Genoíno ficou com aquele mesmo olhar de peixe morto de sempre. Pouco depois, o cuequeiro da República pediu direito de resposta e conseguiu alegar com o melhor de sua empáfia que foi absolvido no caso da cueca pelas notáveis instâncias superiores da Justiça. Guedes, com ar fake de seriedade, pediu desculpas. Mas, esse foi um dos tais momentos televisivos que se pode dizer que vale a pena ver de novo.

12.
MEDO DE FICAR POBRE
Nesta quinta-feira será votada a permanência ou não do Coaf no Ministério da Justiça e da Segurança. Votar é eufemismo, a arapuca já foi armada. Não há delinquente na Casa que deseje ter Sérgio Moro nas suas pegadas. Bandido pode até nem ter medo da cadeia, mas não admite ficar pobre.
A NOVA CÂMARA DE DEPUTADOS

Pois fui indagado sobre se é isso aí mesmo a ''nova Câmara de Deputados''... E então, em verdade, em verdade vos digo: há 50 deputados réus. Isso quer dizer que num bolinho de dez deputados, um está sendo processado por coisinhas bobas tipo assim calúnia, injúria, difamação, corrupção e falsidade ideológica até furto, estelionato, lesão corporal e tortura. 

Ah, sim... Em estágio de investigação e processo, nada menos do que 171 deles estão atolados até os gornes. Então, quando houver um buquê de três deputados, você já sabe que um deles não é flor que se cheire. 

E isso aí é que é a ''nova Câmara de Deputados". Fácil de se entender a razão do pavor que a Casa do Povo tem pelo pacote anticrime de Sérgio Moro, ministro da Justiça e da Segurança.




PONTOS A PONDERAR

MEU PROGRAMA MINHA VIDA

01.
BOLSA FAMÍLIA

Ora direis, o Bolsa Família. Ele foi criado em janeiro de 2004, um ano depois que Lula subiu a rampa pela primeira vez. O alvo foi o mosqueiro de 12,4 milhões de desempregados em estado de extrema miséria, que receberiam dinheiro do governo. 

O programa foi, na verdade, uma reformulação ampliada do programa Bolsa Escola do FHC que já abrangia então 5,1 milhões de famílias. 

Virou a maior plataforma de compra de votos da História do Brasil. E esparramou-se num mar 
de fraudes escorrendo pela fonte de renda permanente para os 'beneficiados'.

02.
FOME ZERO

Lula, mais que presidente Pai dos Pobres, sacudiu as massas e balançou a pança em
favor das pessoas 'mais necessitadas' desse país. A meta era erradicar a fome em quatro
anos e reduzir a subnutrição até 2015. Estamos em 2019, com 14 milhões de herdeiros 
desempregados e o Fome Zero sumiu, engolido pelo Bolsa Família que deu nisso que taí.

03.
PRIMEIRO EMPREGO

O Lulopetismo desfraldou, em 2003, o programa Primeiro Emprego bandeira de campanha da eleição de Lula em 2002. Como de hábito, o programa não deslanchou: acabou em 2006. Não chegou a tendo conseguido empregar sequer 15 mil jovens, quando o plano inicial era de 260 mil vagas por ano. 

Em 2007, o programa, que oferecia vantagens a empresas que oferecessem vagas a jovens de 16 a 24 anos, foi retirado do projeto do Plano Plurianual 2008-2011. 

Como esse plano orienta os Orçamentos a cada quadriênio, isso queria dizer apenas e nada mais do que o fim da verba para o Primeiro Emprego a partir de 2008. 

No ano seguinte, o Governo quis ressuscitar o programa, porém não houve um consenso sobre o assunto. Mais um sucesso de bilheteria que redundou em mais um tonitruante fracasso.

04.
MORTALIDADE INFANTIL
Com relação à mortalidade infantil, o tempo do PT no poder seguiu a tendência de queda, que se observa desde 1930 no Brasil. Entre 1996 e 2000 a redução foi de 20,5%, já de 2003 até aqui a redução tem sido de 15,9%. Mais uma deplorável patinada. 
05.
PÁTRIA EDUCADORA
Tá... Vamos parar por aqui mesmo. Palmas, para os quase 14 Anos de PT no poder. Palmas que a gente merece.

7 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
BOTA OLAVO NUM PENDRIVE

É nesse embate idiota com o autodegredado Olavo de Carvalho que se vê a distância infinita que separa os lulopetistas de todo mundo nesses conflitos intestinos. 

A facção dos ''Assassinos de Reputações'' já teria acabado com o ovo da serpente antes mesmo que ele começasse a chocar. 

Não basta Bolsonaro mandar virar a página. Tem que ''enxugar'' as escrituras e trancá-las num pendrive codificado para abrir no Dia de São Nunca. Fossem os lulopetistas já teriam delatado de quem ele se trata.

02.
TEMER É RÉU OUTRA VEZ

Michel Temer virou réu pela sexta vez. Desta feita é pelo caso do ''Quadrilhão do MDB". E, afinal, os parças de Temer, Eliseu Pandilha e Moreira Angorá Franco, também entraram no bolo e vão sentar na cadeira dos réus. Nenhum deles tem foro privilegiado. E então, viva a primeira instância!

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que... Todo mundo sabe. Mas, quem tem medo do COAF nas mãos de Sérgio Moro?!?

04.
O FUTEBOL TEM DISSO...
LIVERPOOL 4 X 0 BARCELONA

Os garotos do Liverpool meteram 4 a 0 no Barcelona de Messi e Luizito Soares e despacharam o time espanhol. Os britânicos decidirão o título da Champions League com o vencedor de Ajax e Tottenham. A culpa do fracasso retumbante do Barcelona é de Neymar que não joga nada.

05.
LULA MANDOU E, PRONTO!

Lula decidiu que o PT reeleja Gleisi Hoffmann president@ do partido. Fartos da saltitante Perereca Pálida, os mais petistas que lulistas tramam por baixo dos panos para reduzir o mandato presidencial nas hostes petistas para dois anos. 

Assim é que, se tudo der certo, Gleisi não estará com as rédeas da burricada nas eleições de 2022. De qualquer maneira, reelegendo Gleisi por ordem de Lula, o PT se revela tão presidiário quanto o seu ícone em matéria de corrupção e lavagem de dinheiro.

06.
DUAS PASTAS DE GRAÇA

Os que têm medo de Sérgio Moro ganharam duas pastas de Bolsonaro, os ministérios do Interior e o das Cidades e, ainda assim, continuam tramando para tirar o Coaf das mãos do autor do pacote anticrime. Rodrigo Maia, genro do réu Angorá, já anda à cata de um nome para cada nova boca-rica. Bolsonaro deu, de amor e graça dois ministérios para os muito mais de 300 picaretas: não aplacou a ira e o medo que a pandilha de canalhocratas tem do pacote anticorrupção de Sérgio Moro.

07.
O BONÉ DE MORO

Anita, meu coração por ti palpita: se a bandidagem que povoa o Congresso Nacional e suas circunstâncias continuar desidratando o Sérgio Moro, ele vai pegar o boné e deixar de andar com as más companhias com que se meteu. 

E então, o Centrão - síntese do que há de pior na politicalha nativa - terá acendido o rastilho que vai estrondar um dos últimos redutos de credibilidade desse governo. 

Anita, meu coração palpita: deodóduvido que, apesar do autocontrole de sempre e da frieza diante dos maiores percalços, Sérgio Moro tenha sangue de barata.


08.
NÃO TÁ MORTA QUEM PELEIA

Quando setembro vier... Termina o mandato de Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. termina, mas pode ser repetido. Ela esteve reunida ontem com Jair Bolsonaro e depois, com o general Augusto Heleno. O apoio à Lava-Jato esteve na pauta da conversalhada. E assim é que não tá morta quem peleia.


09.
O RADAR ANTICORRUPÇÃO E OS RISCOS DE CONTÁGIO

Tarcísio Gomes de Freitas... Taí - posso até morder a língua amanhã ou depois - mas hoje, eu gosto desse cara. Ele é o titular do Ministério da Infraestrutura. E assim, como quem não quer nada, ele lançou nesta terça-feira um programa de combate a fraudes e corrupção dentro da própria pasta e de organismos a ela vinculados.

Trata-se de mais um braço do Radar Anticorrupção, mecanismo desenvolvido por Tarcísio Gomes de Freitas ainda durante a transição do governo. O Radar se tornou então uma das promessas de Bolsonaro. 

O programa é uma parceria da Infraestrutura com vários outros órgãos do governo, incluindo o Ministério da Justiça, a AGU, a CGU e a PF. É o que eu tenho na cabeça como  a ''transformação da Operação Lava-Jato em Movimento Nacional". 

O Radar Anticorrupção cria um canal de troca permanente de informações e a criação de outro canal por onde será possível denunciar corrupção e fraudes.

Tarcísio de Freitas alerta que nenhum funcionário de seu ministério poderá ter ligação, direta ou indireta, com empresas fornecedoras e que haverá um código de ética com práticas condenadas.

Bolsonaro quer replicar o programa da Infraestrutura em outros órgãos. E só pra não dizer que não falou de flores, saibam todos a quem interessar possa que o Ministério da Agricultura já assinou um termo parecido com o Ministério da Justiça.

RODAPÉ - Há um bom par de décadas, como assessor de imprensa de uma instituição privada, mas mantida por verbas públicas e por isso sob os olhares do TCU, apresentei à diretoria um plano estratégico de comunicação social. 

O programa cortava todo e qualquer vínculo de comissão de agenciamento de publicidade e marketing, para funcionários da instituição. Quando me dei conta, a partir dali, parecia que eu estava com lepra. Pouco depois, fui tratar de viver uma vida mais saudável. 

Se eu ainda soubesse rezar, rezaria pela saúde de Tarcísio de Freitas.

10.
LAVA-JATO HOJE A PERIGO NO CONGRESSO:
MAIS DE 300 PICARETAS À CAÇA DO LEÃO

A Lava-Jato está a perigo uma vez mais. Comissão especial do Congresso, vai votar nesta perigosa quarta-feira uma proposta, de autoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM) que trata de uma alteração nas atribuições dos auditores fiscais da Receita, que passariam a ser proibidos de investigar crimes não fiscais. 

Essa arapuca promove, na verdade, uma alteração fundamental nas atribuições dos auditores fiscais da Receita: eles passariam a ser proibidos de investigar crimes não fiscais, tipo assim lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa.

Bolas, a Receita Federal foi sempre um dos esteios da Lava-Jato. Ela foi fundamental, inclusive, para a existência da Lava-Jato. A Receita é essencial para a investigação de crimes de alta gravidade.

Essa emenda do peemedebista determina que quando um auditor, durante uma fiscalização, se deparar com indícios desses crimes, não poderá compartilhar os dados com a polícia ou com o Ministério Público sem prévia decisão judicial.

E eis que aí se escancara a face oculta dos muito mais de 300 picaretas do Congresso Nacional. Eles continuam fazendo de tudo, como sempre fizeram, para escapar das malhas da lei. Enquanto não matarem o Leão, eles não descansam. 

Coisa de quem tem medo de ser preso. Hoje essa pandilha de sevandijas tem um arauto-chefe: Eduardo Braga, do MDB do Amazonas.
01.
MULTIUSO
Foi preciso a ostentação de um banquete como esse dos cardeais da República, para que eu descobrisse a utilidade daquelas capinhas multiuso que os suprassumos chamam de toga. Tão cedo não sairá licitação para rolos de papel higiênico.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem ali, naquele banquete de cardeais da República das Lagostas tem cara de quem sofre de prisão de ventre?!?

03.
SE...
Se um dos cardeais de Richelieu dessa República das Lagosta sofrer de prisão de ventre, os outros tirarão proveito disso?!?

04.
A BARRAGEM
Não tem jeito, com um banquete desses, cheio de lagostas, carré de cordeiro, uísques, vinhos, amanhã é dia de rompimento de barragem.












MEIA DÚZIA DE PONTOS ESCATOLÓGICOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Senhores suprassumos do STF, os senhores ''vão aos pés''?!? 

02.
À PATENTE
Quem come lagosta, toma vinho premiado e se 'lambuja' vai à patente - lugar onde todo covarde faz força e todo valente se suja?!?

03.
FLORES FENECEM
Duvido que depois de lagostas, carré de cordeiro mamão e vinhos dos deuses, Suas Excelências não murchem as flores do azulejo da patente.

04.
ALÍVIO SUPREMO
Depois do Banquete, inexoravelmente, os suprassumos supremos vão querer libertar o Mandela. Ou mandar o Obama para a Casa Branca.

05.
EXERCÍCIO OBRIGATÓRIO
De nada valem títulos ou ares de realeza... Depois do levantamento de talheres e taças de cristais com vinhos da ira, forçoso será exercitar o esfincter.

06.
SOMOS TODOS EXORCISTAS
Um banquete de R$ 500 mil produz o mesmo efeito que um prato-feito de restaurante popular. Tudo será religiosamente exorcizado.
''ELES'' NÃO CHAPISCAM

Para ''eles'' a Justiça não tarde nem falha. O desembargador Kássio Marques, do TRF-1, atendeu ao pedido da Advocacia-Geral da União e decidiu que a licitação do banquete supremo ''não lesa a moralidade administrativa''. 

Está liberada a compra de vinhos premiados, uísques de bela idade, lagostas, carré de cordeiro e tudo mais que, para os suprassumos comensais, no dia seguinte não vira cocô. Essa pandilha é de uma casta tão superior que não chapisca a porcelana. 

PONTOS A PONDERAR

01.
NÃO, EU NÃO ACHO...
Não, eu não acho que, quando faliu a parceria com os cumpanhêros das FARC que entraram em declínio, o PT tenha se 'lembrado' do PCC para investir numa nova versão de guerrilha urbana.

02.
HISTORINHA DO BRASIL DA SILVA

A fatia mais gostosa do escândalo dos Correios, em maio de 2005, é que o comedor de bola, Maurício Marinho, acabou com a candidatura líquida e certa à Presidência da República do então chefe dos mensaleiros, Zé Dirceu, dono da Casa Civil do Lula. 

Dirceu, o irrecuperável delinquente seria a cereja do bolo de Lula e não a Dilmandioca Sapiens. Roberto Jefferson, meu malvado favorito, serviu a cabeça de Dirceu numa bandeja para quem tinha fome de justiça. Deus naquele tempo ainda era brasileiro.

SCRIPTUM POST - Dirceu condenado a mais de 30 anos de cadeia por muitos outros crimes de corrupção e por chefia de quadrilha, hoje anda solto por aí, graças ao canetaço de Dias Toffoli, seu eternamente agradecido subalterno de priscas eras.

03.
ISSO DÁ E PASSA, OU ELES VÃO ZARPANDO PARA O CÉU

Vocês estão indignados com a licitação do banquete do STF, mas já passou aquela indignação de 14 de abr de 2014, quando o governo Lula abriu licitação para a compra de 750 copos de cristal. 

Entende-se. É que naquela época, a compra era de grande utilidade. Os copos seriam para vinho, champanhe, licor e uísque. Essas coisas no Brasil Jaburu da Silva são assim mesmo. Indignação é um sentimento que dá e passa. Os ministreis supremos sabem disso. 

Amanhã ou depois você vai estar no bandejão e eles na maior lagosta banhada em vinhos premiados. E sim, sim... Como consequência natural amanhã o suas mortadelas e coxinhas diluir-se-ão num vaso sanitário. 

As lagostas, as coroas de carré de cordeiro, os caviares belugas de Suas Excelências serão apenas depurados em seus intestinos magníficos. Eles não dejetam como todo mundo; eles simplesmente descomem. E quando baterem as botas, vão todos zarpando em suas capinhas para o céu. 

PONTOS A PONDERAR


01.
REITORES NO MEC
Com os cortes, reitores vão a Brasília para um cara a cara com o MEC. O papo poderia começar pelo que cada reitor tem a dizer a respeito do seu próprio salário; dos cabides de seus gabinetes; sobre quem financia as passagens aéreas, hotelaria e diárias dos senhores reitores; e como é que vão as coisas em matéria de Ensino, Pesquisa e Extensão...

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Qual é mesmo o emprego de Fernandinho Lula HaHaHaddad?!?

03.
TRUMP, O CALADÃO
Cá pra nós, mas nesse episódio do prefeito homo de Nova Iorque contra o prêmio a Bolsonaro na Grande Maçã, o silêncio de Trump foi retumbante.

04.
O MODERADO NA CNBB

A CNBB elegeu o ''moderado'' Dom Walmor Oliveira para presidente. O arcebispo de Belo Horizonte presidirá a entidade até 2022. Na Igreja Católica brasileira, ''moderado'' agora não quer dizer que não seja ''conservador'' ou ''reformista''... Moderado significa que o clérigo não é mortadela nem coxinha. No caso de Dom Walmor Oliveira, ''moderado'' pode ser visto como ''mineirice''.

05.
HOMICÍDIO CULPOSO

Marido de Caroline Bittencourt será indiciado por homicídio culposoO marido da modelo Caroline Bittencourt será indiciado por homicídio culposo. A Polícia Civil informou que já determinou o indiciamento por homicídio culposo, aquele quando não há a intenção de matar. 

O empresário Jorge Sestini foi avisado pelo proprietário da Lemar Garagem Náutica, Lenildo de Oliveira. 

Ele disse à polícia que orientou Jorge na sexta-feira para que ficasse atento às mudanças climáticas, porque estava previsto um vento a noroeste entre sábado e domingo. 

O marinheiro que resgatou o empresário do mar também foi ouvido para que a polícia concluísse a investigação. Para a Polícia, houve "negligência".