20 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
ENTENDER NÃO É APROVAR

Já disse, gostei do que Bolsonaro disse. Só não gostei daquela aglomeração nas fuças do QG do Exército, bem no Dia do... Exército. E nem gostei do que Bolsonaro  fez. Foi despropositado e meio que fora de hora.

Mas até entendo: cercado pelos gordinhos do Senado e da Câmara e pelo pavão sem mistério do STF que lhe roubaram a governabilidade, Bolsonaro foi às ruas misturar-se com o que lhe dá força, poder e governança: o povo.

Entender não é aprovar e muito menos gostar. Ainda bem que ele falou o que tinha que falar. Bolsonaro, se lhes interessa saber, vai chegar sim, ao fim do seu mandato. Para desgosto da pandilha cretina de golpistas.

02.
DEDETIZAÇÃO & EXORCISMO

Não se enganem. Eu nunca me juntei à voz rouca das ruas pedindo que fechassem o Congresso Nacional. E se cheguei a pensar no fechamento do STF, isso foi um rio que passou em minha vida e o meu coração se deixou levar. O que eu quero do fundo desse coração leve, jamais leviano, é que esse Congresso que aí está seja desinfetado, depurado até que seja uma saudável Casa do Povo. Quanto ao STF, o que mais desejo é que ele seja imediatamente exorcizado. O Supremo não pode conviver com tantos demônios.

03.
SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA NO CONGRESSO

Com o desaparecimento repentino e já duradouro do velho ‘toma lá, dá cá’, da Esplanada dos Ministérios, o bloco das almas mais honestas desse país sofre as agruras da Síndrome de Abstinência Corruptológica.

Já corre pelos canais da internet a descoberta de uma droga experimental para esses viciados em suborno e lavagem de dinheiro: hidroxicloropropina.

Dizem que Bolsonaro mandou incinerar todo o carregamento lá nos cafundós do Judas, onde o diabo perdeu as botas. Isso multiplicou por mil o desespero da banda bandalha.

04.
O PRÓXIMO É O VICE

A nova geração de aprendizes de golpistas, os donos do Senado, da Câmara e do Supremo, depois de usurpar o governo das mãos de Bolsonaro, está com o pé que é um leque para assumir de vez o Palácio do Planalto.

Seu empecilho, no entanto, é que uma vez realizado o sonho da derrubada de Bolsonaro, quem vai assumir a Presidência – sem intermediários nem operadores – é o Vice, general Mourão. Ele que abra o olho. Ele que não coma mosca. Pode ser a próxima do alvo.

05.
QUAL SALOMÉ

Nem é bom pensar por que, um dia na vida, Bolsonaro fez a besteira de botar Onyx Lorenzoni, um dos vassalos do DEM, no núcleo duro do seu governo.

Pô, o demoniacozinho plantou Alcoolúgubre no Senado, Rogringo Mala, na Câmara e Mandetta, na Saúde, além de seduzir o cafifa da Magna Casa das Primas.

Qual Salomé, Onyx entregou de bandeja a cabeça do governo para o DEM. O que é mesmo que Bolsonaro está fazendo que ainda não botou esse bailarino infiel para dançar no olho da rua?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário