9 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Sempre com um tridente atrás da porta / Porque hoje é sábado / O Supremo mete a sua colher torta.

01.

ESSA PANDILHA NÃO PRESTA! ESSA PANDILHA É DO MAL.

Essa pandilha de sevandijas aloprados desse rebotalho deslulambrado que sobrou do PT; essa pandilha do PSol que imita, maleporcamente, o velho PT; esse grupelho do PCdoB que só finge que existe; esse PDT que acabaria com a raça de Brizola, se por aqui Brizola ainda estivesse; esses tucanos efeagácebentos que sujam os muros com seus malabarismos simiescos; esses rombudos mentais da Tribo do Cacique Gilmuar, da Taba das Togas da Mironga; esses incorporadores da OAB, Ordem de Abuso Brutal, verdadeiro sindicato dos leguleios gaveteiros, não são bobos nem idiotas... eles são ruins. São perversos. Essa pandilha é malvada, desalmada, diabólica. Essa pandilha não presta.

Essa pandilha de sevandijas mal podia esperar que o total de óbitos por Covid chegasse aos 200 mil.

E assim que chegou, esse monturo generalizado – com o auxílio das trombetas dos jornalojões e tevelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia – tripudiou sobre os mortos, usando seus cadáveres como munição para alvejar a sua mosca predileta: o Pai dos Filhos do Capitão, aquele que cometeu o crime inafiançável de meter mais de 57 milhões* de votos pela goela abaixo da turma do desmanche.

Essa pandilha composta de necrófilos maus perdedores, finge que não sabe que o pandemônio foi criado e instalado pela tribo do cacique Gilmuar Bocalhão, da Taba das Togas.

O caos foi estabelecido quando a pandilha suprema tirou do Governo Central o controle e o planejamento da pandemia chinesa que passou para gananciosos 27 governadores de estado e 5.569 prefeitos de todas as cores, tamanhos e feitios.

A banda dos malévolos supremos disfarça agora que não sabe que, para cada cabeça há uma sentença. Só podia dar nisso que deu: uma balbúrdia tresloucada à espera de uma picadura milagrosa.

Essa pandilha de togados e a quadrilha nacional dos inconformados luláticos, não valem nada. Esses caras são perversos, insensíveis por vocação e ultrajantes com dedicação integral. Andam sempre à cata de cadáveres para vilipendia-los.

Esses energúmenos não prestam nem nunca prestaram. A ruindade é da sua natureza. Eles são de má índole; eles são do Mal.

Desalmados, eles não têm - porque destituídos de alma – razão alguma para temer que seus espíritos acabem no inferno. Seus corpos, porém, hão de arder no pior dos caldeirões do purgatório. O tempo todo. Até que aprendam a ser gente. Até lá, essa pandilha não presta. Essa pandilha é do Mal.

RODAPÉ NO ASTERÍSTICO: * - Para Bolsonaro, há controvérsias quanto a esses ‘mais de 57 milhões de votos’: ele jura de pé junto que a urna eletrônica não é confiável e muito menos é digna de confiança a notória contagem dos sufrágios.

02.

JURISTOCRACIA

Nesse tipo de democratura que tem o Supremo que aí está, que tipo de povo precisa de poder Legislativo e Executivo?!? Fechem os palácios decadentes e fiquem só com a Divina Corte.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Em que tipo de conversa, aqui no Brasil, o STF não mete a colher torta?!?

04.

GOVERNABILIDADE & GOVERNANÇA

Muito mais pai dos Filhos do Capitão do que presidente da República, Bolsonaro perdeu a governabilidade para a governança da tribo do cacique Gilmuar Bocalhão da Suprema Taba das Togas da Mironga.

05.

NÃO QUERER É PODER

A modalidade esportiva preferida da Tribo do cacique Gilmuar Bocalhão é, momento a momento, dia após dia, mostrar a Bolsonaro que, mais importante do que querer governar é poder governar. Essa tribo mostra a cada átimo de segundo a Bolsonaro que naquela Supremacia o jogo do ‘não querer’ é que é poder. Quando os tribais não querem, não adianta um batalhão bolsonarista querer.

06.

PODER, PARA QUE?!?

Além de ser para roubar e deixar roubar, alguém é capaz de me dizer para o que é mesmo que essa politicalha que vem destrambelhando o Brasil quer desesperadamente se manter no poder?!?

07.

A HERANÇA DE LULADINO

O Brasil está quebrado. Alguém aí se lembra que o Lulavagem da Silva quando desceu a rampa do Palácio do Planalto, depois de oito anos roubando e deixando roubar, deixou uma herança maldita de R$ 2,2 trilhões – saldo vergonhoso de um desgoverno que aumentou a dívida pública em escandalosos 105%?!?

08.

NÃO SE DISTRAIA

Quando, em 2016, Dilmandioca Sapiens foi escorraçada do mesmo Palácio do Planalto que Lulavagem tinha lhe deixado de mão beijada, o IBGE descobriu que a soberana temporã deixava para o tampão Michel Docas Temer, nada menos do que 12,5 milhões de desempregados.

Quando Temer saiu da História para entrar no ‘dolce far niente’, legou para o Pai dos Filhos do Capitão 13,7 milhões de pessoas sem emprego. Ah, mas Docas Temer tem uma boa desculpa: ele não é filiado nem dono do Partido dos Trabalhadores.

09.

POBRE NAÇÃO

Pobre e infeliz nação aquela em que a maior ameaça à liberdade e à democracia é quando ela se dá conta de que a sua maior Corte de Justiça é uma das instituições que ‘estão funcionando’.

10.

CENSURA DO BEM?!?

Depois de banir Donald Trump do Twitter, o Google acaba de suspender da Play Store o aplicativo Parler, uma rede social de direita. Era só o que estava faltando: a ‘censura do bem’. Ah, tá. E sabe quem está se achando ‘do bem’?!? Os mesmos de sempre que só sabem ganhar: eleições, cargos, salários, mordomias...

Para eles, perder, seja lá o que for – eleições, cargos, salários, bocas-ricas, privilégios – é tudo do mal. Há certos floreios em forma de editorial que são mais importunos e maléficos do que a crítica e a própria censura, ainda que a corrente se diga ‘do bem’ e se faça de boazinha.

Comigo não, violão: sou viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

11.

MAIS PAI QUE PRESIDENTE

De todos os inimigos declarados do Pai dos Filhos do Capitão, nenhum causou maior prejuízo e destrambelho ao governo Bolsonaro do que os acobertados Filhos do Capitão.

12.

A VOLTA DO PORCALHÃO

O senador porcalhão licenciado Chico Rodrigues, do DEM lá de Roraima, flagrado no tristemente histórico dia 14 de outubro com cerca de R$ 33 mil escondidos na cueca, já prepara seu alegre retorno ao Senado Federal.

Acusado de desviar recursos que seriam destinados para o combate da Covid-19 em Roraima, Chico Rodrigues ‘pediu’ para se afastar dos trabalhos parlamentares por 121 dias após o escândalo. A tal licença vence em 17 de fevereiro e, segundo o Consórcio dos Coveiros da Notícia, o nobre parlamentar de robustas polpas já avisou que irá reassumir o mandato.

Vamos pôr as coisas nos seus devidos lugares: o desvio de recursos não foi assim ao deus-dará: ele enfiou, nota por nota por entre as fartas nádegas senatoriais, bem ali no recôndito orifício búndico. É o tipo do cara que faz tudo por dinheiro: tem mais ambição do que pudor. E corpo e espírito de porco.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Lulavagem da Silva continua livre, leve, solto por aí, como se fosse um brasileiro trabalhador e honesto que não deve ao país e aos brasileiros de boa índole quase trinta anos de cadeia por corrupção passiva e ativa e lavagem contumaz de dinheiro.

Lulavagem é hoje um presidiário solto que não consegue dar um passo na rua pelo que desperta de repulsa nos cidadãos de bem. Faz da sua Lulajanja uma Lulajanjada.

Aproveita o ensejo para dizer que não bota o nariz fora da porta para não fazer aglomeração como ‘esse tal de Bolsonaro’ que espalha o vírus chinês por onde quer que apareça.

8 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O LUGAR

Nas águas de Doria, a Pauliceia Desvairada já se prepara para iniciar a vacinação. E os de sempre, já estão com o pé que é um leque para vender lugar na fila

02.

UN ENFANT TERRIBLE

A Medida Provisória do governo Bolsonaro botou a nocaute o plano populista de vacinação posto em prática pelo amanteigado Joãozinho Doriana. A MP determina que a vacinação ocorrerá de forma simultânea em todo país. Mas Joãozinho, o Monstro, não se dá por vencido.

Ele está tripudiando em cima de Bolsonaro: “É o que sempre desejamos. Mas, ‘ele’ teve que entubar 100 milhões de doses da ‘vachina’ que ele disse que nunca iria comprar”. Esse Joãozinho é mesmo un enfant terrible.

03.

NO DEDO, NÃO!

Os arautos de sempre anunciam: “Brasil terá seringas para atender começo da vacinação”. Só não venham me dizer que para o meio e o fim da vacinação a coisa vai ser na base do dedão.

04.

PENSANDO BEM...

O governo Bolsonaro foi o primeiro a levar a picadura da ‘Vachina”.

05.

A URNA E A CONTAGEM

Eu sou dos tais que não ‘usam Lifebuoy’ quando se trata de eleições com urnas eletrônicas. O Bolsonaro é um dos nossos, mas como ele é presidente dessa joça e quem, diretamente, depende da lisura do pleito, compete-lhe a missão e obrigação de provar a, digamos, ‘fragilidade’ do sistema.

Ah, sim, sim...  Vamos lá que Bolsonaro consiga mesmo demonstrar que a urna eletrônica não é inviolável... quero só ver como é que ele vai garantir que a contagem seja correta e honesta.

06

CÁ PRA NÓS...

Cá pra nós, mas eu ainda me lembro daquela ‘live’ em que Bolsonaro disse que não compraria a Coronavac do Instituto Butantan... Hoje, Bolsonaro diz que comprará qualquer vacina, desde que ‘aprovada pela Anvisa’. Ah, sim, eu também me lembro da ‘live’ em que ele disse exatamente isso da Anvisa. Coerente, né não?!?


PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Pós vacina, o ‘Consórcio’ aposta no azar... / Porque hoje é sexta-feira / Diz agora que o “contágio está no ar”.

01.

DESINFORMAÇÃO

O Consórcio dos Coveiros da Notícia, desde ontem só pensa naquilo: a bagunça na democracia norte-americana. E, levantando a lebre de que, por aqui poderá se dar o mesmo em 2022, sai à cata do que chama de “reações no Brasil às invasões nos Estados Unidos”.

E aí, então, os filhos da pauta, saem à procura das opiniões dos palpiteiros infelizes tipo Rogringo Mala, Alcolúgubre, Gilmuar Richelieu, Toffolindo, Beto Barroso, Guilherme Boulos Fecais... E assim é que disseminam a desinformação pública.

02.

ADEUS, À NAU DOS INSENSATOS

O PSL desembarcou da nau dos insensatos que navega sob o comando do timoneiro Rogringo Botafogo Mala nas águas turvas da eleição para a presidência da Câmara de gazes fétidos que, um dia, há muito tempo foi tida e havida como a Casa do Povo.

Lá se foram 32 pesados votos, rumo às praias de Lira, o desafinado. Tanto Lira quanto Baleia, garantem que não estão pedindo nem prometendo nada em troca dessa tábua de salvação. Na verdade, quem está naufragando é o Brasil.

03.

O MEDO

Agora que tem vacina a torto e direito; agora que tem vacina a dar com um pau, o Consórcio dos Coveiros da Notícia, já está começando a falar no “contágio pelo ar”. Para os jornalojões e tevelojonas, o medo é imprescindível para a sua pauta rumo à retomada dos planos de publicidade pagos pelas burras públicas. “Contágio pelo ar” – haja saco pra aguentar!

04.

DESMASCARANDO

A Anvisa dá as bênçãos à Coronavac. Em dez dias, a porteira estará aberta para quem quiser passar. E então, tá... Quem tomar a vacina vai poder jogar a máscara fora?!?

05.

PCC PALMEIRAS

A imprensa paulistana anuncia, com alarde que o PCC criou a sua torcida organizada do Palmeiras... Grande coisa. Faz tempo já que o Lularápio da Silva é o torcedor-símbolo do Corinthians e ninguém diz nada.

06.

VIRTUDE ELEITORAL

Os Estados Unidos são tão democráticos que os eleitores de lá votam por correspondência. Isso é que é voto virtual, pô!

07.

O CARNAVAL DA GRANDE MÍDIA

Oba! Os jornalojões O Globo, Estadão, Folha de S. Paulo, o nanicalhão jornalojinjha Extra, os portais UOL e G1, com a adesão do palpitante site O Antagonista e da CNN-BraZil, exultam: “Menos de 10 meses do primeiro óbito, Brasil atinge 200 mil mortes por Covid-19”.

Na verdade, estão fazendo um tremendo carnaval com a pandemia que começou no irresponsável Carnaval brasileiro, patrocinado feericamente pela dita Grande Mídia festeira e devastadora.

08.

E então, o Butantan, fabricante da Coronavac, garante que a sua vacina tem 78% de eficácia, assina embaixo e dá fé. E você, crédulo e atemorizado, acredita. É fé demais.

09.

OS SINAIS DE BOLSONARO

Você viu só o que se deu na maior democracia do mundo?!? Os caras invadiram o Capitólio: morreram quatro e mais de 50 foram presos, enquanto os nobres e heroicos parlamentares se esgueiravam pelos degraus e por debaixo das poltronas.

Sei lá, mas eu vejo desde já, certos sinais em Bolsonaro de que, no ano que vem, poderá se dar o mesmo por aqui. Afinal, o pai dos Filhos do Capitão já disse e continua dizendo, agora mais do que nunca, que não confia no sistema eleitoral e muito menos nas urnas eletrônicas.

Em todo caso, há quem diga que, apesar dele mesmo, Bolsonaro não tem para quem perder nessa eleição presidencial que já está começando na nossa pátria amada, Brasil.

10.

ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...

Tome nota aí...  Em nome de sua fidelidade ao Consórcio dos Coveiros da notícia, os nossos infalíveis institutos de pesquisa já começarão a divulgar dados precisos e indesmentíveis de que 90% ou pouco mais, segundo a margem de lucro para cima e para baixo, confiam plenamente nas urnas eletrônicas e no pulso firme do presidente de plantão no Tribunal Superior Eleitoral.

11.

O CONVITE

Mais do que sinais, Bolsonaro já manda o seu recado direto no fígado dos seus opositores: “Se não tivermos voto impresso em 2022, teremos problema maior do que os Estados Unidos”. Então, pronto, você já está convocado para, na época, dar uma chegadinha lá na Casa do Povo.

12.

OS MALES MAIORES

Fora de brincadeira, a politicalha dos decaídos porque já não são governo, nem representa tantos males assim ao País, quanto causam danos à pátria e à democracia, a mídia militante e a perniciosa Taba das Togas da Mironga.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Então, inda que mal pergunte: o que anda fazendo por aí, à solta, respirando o pleno ar da liberdade, como se fosse honesto e inocente, o tal de Lulavagem da Silva?!?

Pô, o cara deve ao Brasil quase 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro! E, se não vai para trás das grades, então, quando é que ele vai devolver aos cofres públicos, a grana que abocanhou?!?

Tá, eu sei, eu sei: eu deveria estar perguntando isso ao Levianowski, ao Gilmuar, ao Toffolindo, ao Xandão... Mas, é que eu não confio nessa tribo. E, ao fim e ao cabo, seria dar importância e reconhecimento a uma instituição que é um perigo quando ‘está funcionando’.

7 de jan. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

01.

O topetudo Donald Trump Garante: “transição ordena”... após tumulto e morte. É o seguinte: isso é que nem jornalojão empestalado: uma vez colocado em circulação, tá valendo. Tem que rodar. E o povo que se exploda!

02.

E a invasão do Capitólio termina bem: só quatro mortes e 52 prisões. Ah, sim... Nem Trump e muito menos Joe4 Biden estão entre os mortos, feridos e presos.

03.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Quem é Luiz Fux? – Um escolhido pelo dedo de Dilmandioa;

Quem é Big-McAuréolo?!? – Um afilhado de Fernandinho Beira Collor;

Quem é Gilmuar das Candongas?!? – Um indicado por FHC:

Quem é Leviandowski?!? – Um filhote de Lulavagem da Silva;

Quem é Cármen Lúcida?!? - Cria do impagável Lulambento:

Quem é Dias Toffodias?!? - Filhote de Lularápio & Coisa e Tal;

Quem é Luiz Fux-Fux?!? - Um fodãozento, cria de Dilmandioca Katavento;

Quem é Rosa de Hiroshima, mon amour?!? - Uma coisa parida por Dilmapedalhoca;

Quem é Bebeto Barroso?!? -  Aborto ambulante de Dilmapedal;

Quem é Edson Frachin?!? – Um egresso dos sindicatos velhos de guerra;

Quem é Xandão de Moraes?!? - Ora, um reles egresso das fileiras do PCC;

Quem é Kassitoterita?!? – O abençoado por Deus num dia de... ou o Bolso ou a vida.

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / A Taba das Togas continua a mil... / Porque hoje é quarta-feira / Manda, desmanda, e destrambelha o Brasil

01.

NÃO PODE FAZER NADA

Bolsonaro, sincero e de peito aberto: “O Brasil está quebrado, não posso fazer nada! ”. Quem quebrou o Brasil agora comenta o que chama a confissão de um desgoverno. E tanto é verdade que Bolsonaro não pode fazer nada que, até agora, não botou na cadeia os quebradores da nação.

02.

A MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO

Trump inconformado com a roubalheira nas eleições americanas e com razões de sobra, inflamou-se no discurso e botou fogo na fogueira. Os republicanos juntaram-se aos democratas e partiram para o quebra-quebra no Capitólio. E eis aí, então, a maior democracia do mundo. Mas, com requinte Maduro. E este foi o ponto de partida. O ponto de chegada vai ser pelo serviço dos Correios, como o Joe Biden foi eleito.

03.

PAÍS DE SORTE

Bolsonaro garantiu ontem que “o Brasil tem vacinas suficientes para começar vacinação”. Em plena batalha nessa desenfreada Corrida do Ouro, fica-se então sabendo que o povo brasileiro nasceu mesmo virado pra lua. Agora é só ter seringa e aplicar a picadura salvadora bem ali onde as costas perdem o seu digno nome.

04.

BLOQUEIO

Twitter, Facebook e Instagram bloquearam as contas de Donald Trump. E o que era o ‘resgate da liberdade de expressão’ não é, nem de longe, aquilo tudo que se pensava.  

05.

CALÇADA DA FAMA

Neymar entra para a Calçada da Fama do Maracanã. Ah, isso não é nada. Quero ver ele entrar para a calçada da fama lá no Parc des Princes, em Paris.

06.

O ESCRITÓRIO DA QUEBRADEIRA

O Brasil pode mesmo estar quebrado. E Bolsonaro só é culpado por ter a língua solta. De resto, o que está quebrado mesmo nesse país é o trio de Poderes prostituídos, sob a garantia do STF - Suprema Taba Federal, escritório-central das instituições Lulapetrechadas. E agora os brasileiros nem Lava-Jato têm mais para limpar a sujeirama dessa insustentável máquina pública.

07.

REAPARELHAMENTO

Além dos Filhos do Capitão, um dos maiores problemas desse governo Bolsonaro foi desmantelar o aparelhamento criminoso da máquina pública completamente Lulapetrechada.

Como não conseguiu, está dando um jeito de desaparelhar as instituições reaparelhando a coisa pública de forma notória e bolsonaresca. Estão aí, a PF, a PGR, a Receita, o Coaf, o Ministério Público que não deixam ninguém mentir...

E assim é que assim vai vivendo aos trancos e barrancos essa nossa democracia de gaveta, cada vez mais cheia de gaveteiros. E o diabo é que, quando o engavetamento é de gente da gente, a gente pensa que virou gente.

08.

OS MALES MAIORES

Rogringo Mala e Alcolúgubre defenderam ontem a democracia ao repudiar invasão nos Estados Unidos. É disso que eu estou falando: os jornalojões são uns filhos da pauta: escolhem a dedo quem deve dar palpites nesse país. Quem são esses dois para roncarem e fuçarem na vida dos outros?!?

Além da Taba das Togas da Mironga, o Consórcio dos Coveiros da Notícia, é um dos maiores males do Brasil. Já não se tem mais opinião pública nesse país; o que se tem é opinião publicada. O problema então é todo seu: basta que você considere irrelevante tudo quanto venha dos jornalojões e tevelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia. Simples assim.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DAS TOGAS – Quanto ao que desce dos píncaros da glória da Tribo Maligna da Taba das Togas da Mironga, bastaria que as instituições fossem depuradas do aparelhamento e se tornassem instrumentos de desobediência civil.

09.

DEU DEMOCRATAS

E afinal, os democratas venceram na Geórgia e garantiram a maioria no Parlamento americano. Isso quer dizer que Trump terá mesmo que cair fora lá da Casa Branca e que Joe Biden vai poder mandar e desmandar nos Estados Unidos.

10.

OS NOSSOS 3 PODERES

Você pode até não ter se dado conta, mas a nossa democracia, a nossa vida depende dos três Poderes+Um constituídos que nos restam… E vejam só quem está no topo de cada um deles: Legislativo: Rogringo Mala e Alcolúgubre; Judiciário: Gilmuar e sua tribo das togas; Ministério Público: Aras, o augusto servidor; Executivo: Os Filhos do Capitão. Cá pra nós e que ninguém nos leia nem nos ouça: estamos fuçados e a música não toca.

11.

ENTREMENTES...

A China continua comprando corruptos pelo mundo afora. Os donos da China já são os novos xerifes do mundo. Logo serão mandarins aqui no Brasil. Começando por São Paulo.

6 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Por aqui a coisa tá cada vez mais feia. / Porque hoje é quarta-feira / O próximo presidente pode sair de um pátio de cadeia.

01.

NÃO PODE FAZER NADA

Bolsonaro, sincero e de peito aberto: “O Brasil está quebrado, não posso fazer nada! ”. Quem quebrou o Brasil agora comenta o que chama a confissão de um desgoverno. E tanto é verdade que Bolsonaro não pode fazer nada que até agora não botou na cadeia os quebradores da nação.

02.

SEU DIREITO DE ESCOLHA

O jornalão, O Globo, é feio ou bonito?!? O jornalão, Folha de S. Paulo, é feio ou bonito?!? O Estadão é feio, ou bonito?!? O jornaleco, Extra é feio ou bonito?!? A CNN-BraZil e a TV Globo, são feias ou bonitas?!?

E, no entanto, não servem para mais nada do que senão pregar o caos, a maledicência e a desinformação pública.

Faça como o mundo prático e perspicaz está fazendo: mude sua leitura para a web mídia. Ali você tem todo o direito de exercitar a sua liberdade de escolha.

03.

NAS ENTRELINHAS

O Consórcio dos Coveiros da Notícia não se conteve e espalhou: “Médico e pastor, defensores da cloroquina, morrem de Covid”. Faltou dizer quantos outros todos indigitados morreram de Covid sem defender a cloroquina?!? O Garanhão de Pelotas tem razão: “Notícia é a versão que está nas entrelinhas”.

04.

VIDA DE GADO

O cearense Ciro Gomos, natural de Pindamonhangaba no interland paulista, vive tirando uma lasquinha e vive dando palpite a quem quer que esteja ocupando a cadeira de presidente do Brasil, seu sonho dourado e impossível.

Ciro Gomos já foi de tudo na vida pública e de tudo não fez nada. Ele é, quase ninguém nota isso, advogado e professor universitário; é filiado ao PDT que, um dia, foi de Brizola – isso, todo mundo nota.

Ciro Gomos ocupou sempre altos cargos políticos: foi deputado estadual no Ceará, como se cearense fosse; foi prefeito de Fortaleza; governador daquele estado; foi ministro da Fazenda de Itamar Franco; ministro da Integração Nacional durante a farsa da ‘transposição do rio São Francisco’ no governo Luladravaz da Silva e seu último suspiro curricular foi como deputado federal entre 2007 e 2011.

Então, pronto...  Agora me diga o que foi que Ciro Gomos fez pelo Ceará, por Pindamonhangaba, sua terra distante e pelo País que, não tenha sido em prol de sua busca incessante e quase fanática pela cadeira que hoje aquece os fundilhos de Bolsonaro que, pelo Brasil estar ‘quebrado”, pelo Brasil não pode ‘fazer nada’?!?

Isso é que é saber viver a vida de tangedor de gado... O cara que já fez isso tudo, não fez nada. Verdade é que qualquer um consegue separar a água do vinho, mas ninguém é capaz de desligar a hipocrisia da politicalha.

05.

ELA MERECE

Só não é uma vergonha para a Câmara dos Deputados ter sua presidência disputada por Arthur Lira, porque... essa Câmara merece.

06.

COMO ASSIM?!?

“O Brasil está quebrado. Não posso fazer nada”. Como assim?!? Prende, os que roubaram e deixaram roubar e... arrebenta!

07.

DE FIDEL, PARA MARADONA

Do Consórcio dos Coveiros da Notícia, como se fosse uma grande coisa: “Herança de Maradona inclui casa doada por Fidel Castro”. Pô, e a gente que pensava que o Fidel era pobre, pobre de marré deci. 

Quer dizer que, para Fidel, Cuba não estava matando cachorro a grito?!? Essa casa deve ter sido uma pequena demonstração do alto espírito esportivo de Fidel. A ilha do Crocodilo Verde foi a sua grande jogada.

08.

PODE FAZER, SIM

Uma coisa me incomoda nesse governo: o desmanche da Operação Lava-Jato, maior instrumento de combate à corrupção sistemática e organizada de toga, gravata e colarinho branco.

Fazer o Sérgio Moro de ministro foi o primeiro grande golpe. Chutá-lo do governo foi o segundo grande lance. Depois foi fácil: o ‘governo’ alastrou-se pelas instituições: penetrou na Polícia Federal, assumiu a Receita, o Coaf, o Ministério Público; ajeitou-se na PGR; está dando um jeito no STF; tem nas mãos os militares saídos da caserna e acomodados nos conselhos de estatais e paraestatais e quantas fundações ainda estejam por surgir... Só não consigo entender é como e nem por que o cara diz que não pode ‘fazer nada’.

Entrementes, a tribo lulática da Taba das Togas, está a um passo de restaurar os direitos políticos de Lulavagem da Silva, o mais pernicioso presidiário fora da cadeia na História do Brasil.

5 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Clínicas privadas fazendo trambico... / Porque hoje é terça-feira / Vacina vai ser coisa de rico

01.

TESTE CASEIRO

Nada mais seguro que o seu teste caseiro anti-Covid. Nos seus primeiros passos de cada manhã, escovar os dentes lhe dá a certeza, pelo gosto da pasta que você usa, de que o seu paladar está na mais perfeita ordem; ou não. E, quanto ao olfato, aquela velha necessidade... pois é.

No fundo, no fundo, somos todos iguais. É ali, naquela peça da casa que todo covarde faz força e todo valente se apaga.

RODAPÉ – O que me dá engulhos é saber que nesses momentos solenes somos todos iguais até a energúmenos tipo Gilmuares, Toffoliões, Levianowskis, Xandões, similares e genéricos.

02.

NEGÓCIO DA CHINA

E agora, que comprou milhões de milhões em vacina, Joãozinho DoriaNA descobriu que precisa comprar seringas e que não tem freezeres suficientes para armazenar umas e outras...

03.

COMPRA E VENDA

Já que o mundo não fala de outra coisa, fique sabendo que as clínicas privadas estão com o pé que é um leque para comprar pelo menos 5 milhões de doses de vacinas da Índia.

Seja lá de quem seja ou de onde quer que venha a mercadoria do momento, vender e comprar injeção é o negócio da hora na face da Terra. Quem compra, revende logo em seguida, com aplicação de lambujem. Isso não tem preço.

E assim é que assim me parece que as clínicas privadas estão, comme d’habitude, preparadas para privilegiar o tratamento aos ricos, em detrimento dos pobres pés-rapados.

04.

BRINCANDO DE MÉDICO?!?

Israel, num instantinho, vacinou mais de 1 milhão de pessoas. E aí, então, diz a TV de lá que 240 delas pegaram Covid-19 após tomarem a injeção. Tem gente brincando de médico por aí.

05.

ENTREMENTES...

Levianowski, O Vassalo-mor, mandou intimar um juiz a cumprir decisão favorável a Lulavagem da Silva, O Escorregadio.

Levianowski, servil e expedito determinou que um oficial de Justiça intime pessoalmente o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho a cumprir sua decisão de dar acesso à defesa do condenado mais solto desse país às mensagens hackeadas da Operação Lava-Jato. 

Esse feudatário dócil e dedicado não descansa embaixo daquela toga velhaca enquanto não devolver os direitos políticos ao mais pernicioso presidiário que hoje desfruta indecorosamente o pleno sol da liberdade.

06.

COISA TÍPICA DO CONSÓRCIO...

Manchete do Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Senado arquivou 59 pedidos de impeachment contra a PGR e ministros do STF”.

Pô, “Senado arquivou...” uma ova! Esse ‘Senado’ tem nome, RG e CPF: se chama Alcolúgubre! É preciso dar nome ao boi. As instituições têm sempre seus santos nomes usados em vão.  

E se lhes interessa saber, dessa coleção de pedidos de impeachment, o mais visado foi Xandão, O Magnífico, com nada menos do que 17 pedidos. O segundão foi Dias Toffolião, O Bem-Mandado, com nove gentis e amáveis solicitações.

07.

AS BOCAS-RICAS

Esse Congresso de muitos mais do que aqueles 300 picaretas dedurados por Lulavagem da Silva quando desistiu de parecer-se com um deles e virou até presidente desse País, é que tem impedido as privatizações que o governo quer concretizar para diminuir o peso e os custos exorbitantes do Estado.

Para esse esquisito Parlamento, quanto mais bocas-ricas tiverem para ‘negociar’, melhor. Não há nada que dê mais lucro e mais voto que uma coleção de cargos de alto salário para aspones e cabos eleitorais.

4 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Todo político é um bandalho / Porque hoje é segunda-feira / Ele faz da verdade, um ato-falho.

01.

O INTOLERANTE

Gilmuar, O Intolerante: “Os atrasos na importação das vacinas já passam do tolerável”. E ele já passou dos limites de todos os limites e continua bancando o profeta supremo e infalível. É apenas um primitivo que habita uma espelunca soberba e despudorada e se dá o direito de meter o nariz onde não é chamado.

02.

DESIGUALDADE BRUTAL

O insuportável nas desigualdades sociais não é mais a pobreza da população, mas o exagero estúpido e colossal de poder e riqueza mal havida nas mãos de políticos profissionais e governantes.

Que país é esse em que um deputado federal custa mais de R$ 2 milhões por ano, fora o alho?!?

Se o governo pagasse um ‘auxílio emergencial permanente’ para cada brasileiro desempregado, gastaria com cada um deles R$ 12 mil, por ano; levaria um século e meio desfazendo a diferença brutal entre um brasileiro e um desses políticos feitos nas coxas. Nas nossas coxas.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que é uma vacina sem uma seringa?!?

04.

O SEU PARQUE

E, pois, então, já começou o novo ano. Nada de novo. Sua casa é o seu parque de diversões. Se você não achar graça nem encanto em cada canto, pode sair para a rua: você é daqueles que não precisam de vacina.

05.

A OFICINA

E começamos 2021 com o mesmo problemão comum a todos os brasileiros: a Taba das Togas da Mironga. É a suprema oficina de desmanche do país.

06.

NOS ESTERTORES

Os jornalojões estão nos estertores de sua existência: sem a subsistência pela assistência das burras públicas, o que ainda lhes resta de credibilidade é a data de cada edição. E olhe lá: ela é impressa ontem para o exemplar que circula hoje.  

07.

TERROR SUBSIDIADO

Não tenho medo da pandemia chinesa; tenho receio fundado no medo e no terror que o Consórcio dos Coveiros da Notícia espalha como um pandemônio sistemático e organizado, subsidiado pelos planos de mídia publicitária dos comerciantes da saúde dos povos.

A sobrevivência dos jornalojões e telelojonas está no valor que cobram para expressar a liberdade de patrão.

08.

O MEDO NÃO TEM PREÇO

O medo já está deixando de ser apenas uma ferramenta de controle social, para ser uma arca de tesouro cheia de vacinas ‘boas, bonitas e baratas’. Para não dizer que não falei de flores, mato a cobra e mostro o pau.

Pego por exemplo, o diretor da indústria farmacêutica, Pascal Soriot: ele diz que o antígeno, desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford, terá um preço de custo de € 2,5 - coisa de R$ 14,90 por unidade.

Se cada vivente que circula hoje sob os olhos dessa humanidade que a terra há de comer for vítima de uma picadura oxfordiana, o mundo terá pago sem bufar nada menos do que 7,8 bilhões de vacinas, fora as suas respectivas e indefectíveis ampolas, as populares seringas. Faça as contas.

Quanto dá isso de grana na boca da guaiaca?!? E de comissão para os lobistas e intermediários dos bons negócios que o medo desencadeia?!?

09.

MUITO ALÉM

O diabo nesses ungidos supremos, portadores do selo fajuto de garantia dos presidentes que os colocaram em seus tronos, é que eles se dão o direito de fazer tudo que vai além de tudo que as leis permitem.

10.

SOCIEDADE CORROMPIDA

A incomensurável desigualdade entre o custo de um político eleito e o valor de um trabalhador de verdade é que corrompe a sociedade brasileira. E de tal jeito e maneira que, uma vez corrompida, essa nação não consegue mais admitir um governante que não seja corrupto.

3 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Há um supremo império de faceiros; / Porque hoje é domingo / Há plantão na sede nacional dos embusteiros.

01.

PENA

Tenho pena do pobre rico. E muito mais pena do pobre, pobre coitado.

02.

DIFICULTADORES

Para o infalível Datafolha, 58% daqueles a quem o instituto ligado ao Consórcio dos Coveiros da Notícia diz ter entrevistado, acham que Flávio Bolsonaro é culpado no caso das 'rachadinhas'. Ah, grande coisa. Para mim, esse guri medonho e os outros dois rebentos de Bolsonaro, são 100% culpados das dificuldades de governança do Pai dos filhos do Capitão.

03.

NO GRAMPO DOS AUTOS

Não se distraiam. Fiquem do olho nas voltas que os asseclas togados do corrupto especialista em lavagem de dinheiro estão dando para manter seu chefe fora da cadeia e recuperar os direitos políticos a tempo de bagunçar a eleição de 2022. A gangue é incansável na busca pelos grampos dos autos. Qualquer bosta de lei vira bosta embaixo das togas dessa pandilha.

04.

NOS EIXOS

Eu me condenei a desfrutar a dor amena da saudade. Se estou em Brasília, quero estar em Pelotas, minha pátria pequena que tenho no Sul; se estou lá, quero estar aqui. A saudade está nos eixos de cá e de acolá.

05.

OS DONOS

Há muito tempo que o brasileiro não vota certo. Ele não erra. O mecanismo malévolo da política é que não o deixa acertar. O voto é a arma do povo na mão dos impostores, donos da nossa ardilosa e corrompida democracia.

06.

DIREITO & JUSTIÇA

Do indigitado ano de 1985, de Zé Sarney para cá, passando por Fernandinho Beira-Collor, FHCerume, Luladino, Dilmandioca, Docas Temer e agora Bolsonaro, o STF se transformou na sede nacional do império da impostura.

A impostura, a hipocrisia dos seus 11 impostores não muda os nossos direitos, muda a justiça.

Os embusteiros togados decidem quando o nosso direito é justo e se, por sua soberba justiça, temos ou não temos o que nos é de direito.

07.

JÁ É HORA

Sem a alternativa das candidaturas independentes, os nossos maiores desencantos políticos são aqueles escolhidos por nós mesmos. Já é hora de ser feliz: voto facultativo; fim de qualquer reeleição; fim do império dos partidos

08.

DEMOCRACIA ESMAGADORA

Se há uma coisa que me incomoda é quando percebo que estou no meio da maioria absoluta. Da última vez que parei e pensei sobre isso, me dei conta de que essa massa imensa e esmagadora aqui no Brasil virou democracia de gaveta. Eu me fiz jornalista com voto voluntário de pobreza. Não tenho a menor vocação para gaveteiro.

09.

CARGA PESADA

A distorção frequente e sistemática das leis pela Tribo Maligna da Taba das Togas é a mais pesada carga de tirania despejada sobre a democracia brasileira.

10.

A SALVAÇÃO

Acho que com o advento e o império dos transexuais a humanidade está se livrando do que tinha de pior: os homens e as mulheres.

11.

UMA NAÇÃO DE VÍTIMAS

O que me dá ganas de verdade nem é a empáfia, a soberba daqueles 11 tribais da Taba das Togas: o que me dá ânsias de desengolir é ser uma das suas vítimas, dentre mais de 211 milhões de outras tantas.

12.

PLANOS DE PODER

Os jornalojistas do Consórcio de Coveiros da Notícia, estarrecidos e raivosos pela abstinência de patrocínio, não perdem hora nem vez de mostrar que este é um governo sem rumo, já que Bolsonaro não tem programa de governo.

E não tem mesmo. E mesmo que o tivesse não governaria porque, em nome da ganância desiludida, o Consórcio não deixa.

Os jornalojistas famélicos por cobertura financiada não dizem que desde o desastrado segundo mandato de FHC, o Brasil não teve com Lulavagem, Dilmandioca e Docas Temer nada mais e nada além do que chefes de quadrilha com destruidores e maléficos planos de poder.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Avisem ao Lulavagem da Silva que já é 2021 e que o saidão de Natal já passou. Já é mais do que tempo de voltar para a cadeia e começar a pagar os quase 30 anos de prisão que ele deve ao Brasil e aos brasileiros trabalhadores e honestos. E, claro, já é hora de devolver os bilhões que abocanhou com corrupção e lavagem de dinheiro.

14.

DESPATROCÍNIO

Despatrocinados, os jornalojistas filhos da pauta dos jornalojões do Consórcio dos Coveiros da Notícia, desmancham-se em saudade dos velhos bons tempos da gastança perdulária e modeladora dos des/governos Lulambentos. Sem patrocínio, nem o emprego deles está garantido.

15.

É DE CASA

Governo Bolsonaro vê Michel Docas Temer em campanha por Baleia Rossi para a presidência da Câmara. Grande novidade. Baleia é desova de Wagner Rossi que, depois de ser testa de ferro de Temer nas docas de Santos, chegou a ser titular do Ministério da Agricultura, do qual saiu às pressas num avião da Friboi para nunca mais voltar.

16.

AGORA VAI

O Vasco dá Gana volta a jogar... Futebol, não; jogo de azar: agora aposta em Vanderlei Luxemburgo para fugir justamente daquilo que é a sua melhor jogada, o rebaixamento. Agora vai. Vasco é Vasco; o resto é o resto.