PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é sábado / Pandemia por aqui se resolve com a ciência... / Porque hoje é sábado / Pobre Brasil, sem consciência: haja paciência!
01.
O GRANDE CIRCO
E o mundo, afinal, é o grande circo da ilusão da ‘ciência’ diante da pandemia chinesa. Somos todos palhaços, sem saber. E olha nós todos no picadeiro... A propriedade do circo é da China que detém 95% dos insumos hospitalares sob a lona incomensurável que abriga esse espetáculo dantesco. Mais que palhaços, somos elefantes amedrontados que não temos sequer idéia da força que temos.
02.
EM NOME DA CIÊNCIA
Por onde andavam os ‘cientistas’ que hoje cumprem soberbamente o papel de comentaristas da saúde mundial nas entrevistas cheias de morbidade que enchem as páginas dos jornalojões e locupletam as telas das tevelojonas do ávido Consórcio dos Coveiros da Notícia?!?
Não existiam, simplesmente não existiam para o universo da Saúde, posto que não foram sequer capazes de prevenir para não ter que remediar a humanidade que, diante de um vírus abortado pela China, foi flagrada como descuidada com os hábitos de higiene mais simples do seu cotidiano.
O que de real e verdadeiro os ‘cientistas’ descobriram até agora diante do terrível ‘novo coronavírus’ é que o mundo é habitado por uma espécie de bípedes que não sabe sequer se higienizar: a grande descoberta dos relapsos ‘cientistas’ é que não escovamos direito os dentes, não sabemos lavar as mãos e somos promíscuos nas nossas relações sociais.
Mais que isso, os ‘cientistas’ descobriram que são tidos e havidos como promissores locutores de rádio, colunistas de jornalojões e apresentadores de tevelojonas. Ah, sim... e blogueiros notáveis.
Entrementes, para o bem geral e consagração da ciência, devemos todos lavar muito bem as mãos com água e sabão, evitar aglomerações, usar máscara na face quando botar o pé fora de casa e curtir a quarentena, como temerosos e amestrados animais sociais.
03.
SUPREMA ESBÓRNIA
O Brasil é governado por 11 ocupantes de ‘cargo de confiança’.
04.
DATAFALHA
O infalível Datafolha descobriu que caiu para 31% a aprovação ao governo Bolsonaro e que 53% rejeitam o seu impeachment. O incrível, fantástico, extraordinário é que, por absoluto descrédito, ninguém perguntou nada para o Datafolha. Com um celular na mão, qualquer um pode fazer uma enquete com maior precisão e credibilidade do que o tal instituto unha e carne com o Consórcio dos Coveiros da Notícia.
05.
CREDIBILIDADE
As mentiras antigas dos jornalojões e tevelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia conseguiram a proeza de ter mais credibilidade do que as notícias de ontem que eles publicam hoje.
06.
CALA-TE, BOCA
Alguém precisa avisar urgente ao Bolsonaro que ele tem muito mais credibilidade quando cala a boca do que quando diz suas verdades.
07.
SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA
Cadê a corrupção que estava aqui?!?
08.
UM ANO DE ALTA PERICULOSIDADE
Este ano é perigosíssimo: estamos a caminho de uma nova eleição obrigatória para presidente dessa Democracia de Gaveta.
O perigo é que as candidaturas são ditadas pelos partidos, valhacoutos da pior espécie de políticos da história desse país. Não há candidaturas independentes e, pior que isso, o voto é ditatorialmente obrigatório.
Vai daí que seremos todos levados a escolher as figuras que saem dos baús das miudezas dessas facções ditas políticas:
01) Bolsonaro,
que está se filiando ao tal ‘Patriota’;
02) Doria, o
Pouca Sombra;
03) o coroné
Ciro Gomos;
04) Luciano
Huck, o encaldeirado homenzinho verde, com Rogringo Mala de seu vice; 05) Mandetta,
o locutor que vos fala;
06) Fernandinho
HaHaHaddad, o poste;
07) Flávio
Dinossauro, O Emaranhado;
08) Guilherme
Boulos Fecais, O Malcheiroso;
09) Sérgio
Moro, o blogueiro Antagonista;
10) agradeçam à tribo maligna da Taba das Togas, até o Lulavagem da Silva, ladravaz que deve ao Brasil e aos brasileiros quase 30 anos de cadeia, por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro.
Não se
distraia: este ano é perigosíssimo.