29 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

JOGANDO PRA TORCIDA

Essa mobilização toda da versão Aras/Lindôra da atarefada força dos renascidos ‘Intocáveis’ da PF, é muito mais ‘Supremacia Bourne’ do que efetivo e isento combate à corrupção de casaca por uma verdadeira Força-Tarefa da boa e velha Lava-Jato.

Atinge os opositores da chefia e, por rebarba, abre um leque de denunciados que o próprio Estado – o Ministério Público sem a sua real força-tarefa - não vai ter mãos a medir e nem capacidade para absorver a cascata de processos dessa versão augusta da Lava-Jato News.

Esse jeito atual de agir produz um volume de trabalho tamanho e de tão espetacular efeito visual para a mídia que torna impossível a sua resolução pelos procuradores da República e pelas instâncias iniciais do Judiciário, sem o auxílio imprescindível e firme da velha e eficiente Força-Tarefa.

Quer dizer, o modus operandi à la guarda da esquina, finge que vai pela direita, finge que vai pela esquerda, e acaba nem fondo pelo meio. Joga para a torcida...  Do time da casa.

TRADUÇÃO LATERAL – Junta o útil ao desagradável. Desmantela os adversários e faz de conta que combate a corrupção. E o pior: causa efeito de satisfação até nas hostes oponentes, quando prende e arrebenta os figurantes com os quais a sociedade dos homens de boa vontade não comunga e não aceita conviver.

02.

ENTREMENTES...

Pela quarentena a dentro por causa da pandemia, o desemprego avança e o desalento e a informalidade entram no bloco dos puxassacos: cada vez aumentam mais.

03.

A PANDILHA DO PASTOR

A Força-Tarefa News de Lindôra, versão de Sérgio Moro de saias pelo avesso garante que a pandilha do Pastor Everaldo botou fé em laranjas e imóveis para lavar dinheiro.

04.

MORRE ASTRO DE ‘PANTERA NEGRA’

Morre, aos 43 anos de idade, Chadwick Boseman, astro da Série da Marvel “Pantera Negra”. Ele lutava há anos contra um câncer. Nas contas do Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL, ele entraria na série interminável de Covid-19.

05.

HOSPITAL SANTA LÚCIA EM CHAMAS

Porque hoje é sábado, o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, pegou fogo; ardeu em chamas. Fontes descobertas pelo Consórcio dos Coveiros da Notícia garantem que viram um vulto muito parecido com Bolsonaro saindo às pressas do nosocômio em chamas. Os porta-vozes fúnebres lamentaram as chamas: eram no nosocômio, pô!

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / há um sujeito oculto na Santa Ceia / Porque hoje é sábado / Um pastor saiu da mesa para a cadeia

01.

A SUBPROCURADORA

Subprocuradora Lindôra Araújo, mandalete de Aras, o Augusto escudeiro do pai dos Filhos do Capitão na chefia do Ministério Público é a responsável pela nova Lava-Jato na PGR. Mas só na PGR, porque na versão oficial da operação que tira o sono e a liberdade dos corruptos ela não é bem-quista, nem bem-vista, nem bem-vinda.

02.

SCRIPT SUJO

A Polícia Federal de Aras, apreendeu um dossiê da Lava-Jato, no gabinete devassado de Wilson Witzel, o mais novo ‘perseguido político’ dessa nação de insensatos. Mesmo que não seja nada, já é muito para borrar o discurso anticorrupção que já estava sendo preparado para a campanha do governador carioca ao Planalto em 2022. O script sujou.

03.

PASTOR EVERALDO, EM CANA

E o Pastor Everaldo, hein?!? Figuraça proeminente dos últimos desastrados des/governos do Rio de Janeiro, dessa vez foi em cana.

Ele, o cara que rebatizou Jair Bolsonaro, o mesmo pastor que foi candidato à presidência em 2014, foi levado com os filhos e tudo, para a prisão pela novel força-tarefa da PF, na Operação Tris in Idem que apura a gorda e farta corrupção na Saúde carioca. O pastor se disse ‘surpreendido’. Claro que foi. Senão, teria tido tempo para fazer uma de suas rezas fortes.

04.

CANDIDATO A GERICINÓ

Agora, Cláudio Castro, também investigado, passou de vice do Witzel a governador do Rio de Janeiro que continua lindo. Quer dizer, Cláudio Castro é o mais novo candidato da lista dos ‘federais’ para uma viagem até Gericinó, aprazível e quieto recanto da alta politicalha carioca.

05.

CADÊ AS PROVAS, CADÊ?!?

Wilson Witzel trouxe à baila o velho, surrado e manjadíssimo chororô dos tempos Luladilmáticos: - Cadê as provas, cadê?!?

Bolas, quanto mais talentoso for o delinquente, menos provas restarão pelo caminho. Mas, quanto a qualquer tipo de prova... Ué, sumiu; tomou Doril.

Mas a solução está logo ali: os novos ‘Intocáveis’ de Lindôra, mandalete de Aras, o Augusto escudeiro do pai dos Filhos do Capitão, procuram as provas e o Witzel procura o Gilmuar que é muito mais perto e esperto.

06.

DEMOCRACIAS MORREM ASSIM

Ainda com o xarope do Witzel: “Democracias morrem assim, aniquilando adversários”. Ah é... E democracias morrem assim, assaltando e abocanhando as burras públicas.

07.

COMPENSAÇÃO

A PGR de Aras, o Augusto servidor do ‘governo que anda’ queria Witzel na cadeia. Teve que se contentar com o Pastor Everaldo.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Afastado do cargo por 180 dias, Wilson Witzel deve continuar recebendo seu salário sem trabalhar?!?

09.

CLOROQUINA E PRONTO!

E o que foi que eu disse?!? Já descobriram que Flávio, o Filho N° 1 de Bolsonaro não teve Covid coisa nenhuma. Para seus opositores, poucos milhares por sinal, ele queria mesmo é rosetar. Tomou cloroquina e pronto! Saiu barato.

10.

MORO DE SAIAS

Lindôra Araújo, quer porque quer ser e parecer uma Sérgio Moro de saias nesta nova versão dos ‘Intocáveis’ a serviço de Aras, o Augusto aríete do pai dos Filhos do Capitão.

11.

RIQUEZA POLÍTICA

No Brasil, o sucesso dos políticos não é só da boca pra fora; é do bolso pra dentro.

12.

TEIA DE RENDA CARIOCA

O governo do Rio de Janeiro é uma teia de renda, alta renda; já são, assim na corrida,  seis governadores enredados até o pescoço e com forte cheiro de cana: Moreira Franco, Sergio Cabral, Luiz Fernando Pezão, Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho e o impoluto Wilson Witzel. E, para desmentir a conta de mentirosos, o Pastor Everaldo está com o pé que é um leque para ser o sétimo.

13.

O ÍTEM 13...

E porque hoje é sábado e porque há o ‘Item 13’, é fundamental não esquecer que o Lulavagem da Silva, está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. E que, por culpa da sua Tribo do Tribufu, Lulavagem não paga nem bufa.

28 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

BECO SEM SAÍDA

Só há uma alternativa que me faça votar, em 2022, como votei em 2018 para a Presidência da República: é o plano de Gilmuar e seus comparsas supremos devolverem os direitos políticos ao seu ídolo Lulavagem da Silva deixando o Brasil num beco sem saída.

02.

APATIFARAM O BRASIL

O Brasil ficou tão patife que até a inocente, alegre e ruidosa queima de fogos de artifício virou saudação e aviso de traficantes. E o pior é que até isso já caiu de moda de tanta foguetama o dia todo pelo país inteiro.

03.

A PANDILHA APRENDE LOGO

Todo político alvo de busca e apreensão dirá que sofre ‘perseguição política’. Elementar, meus caros: ou, o patife, então não seria político. Apenas um delinquente ‘suspeito’ como qualquer bandido pé-rapado. Essa pandilha aprendeu rapidinho com o Lulavagem da Silva, o perseguido de alma mais honesta desse país.

04.

A VACINA

O grande perigo dos tempos modernos vive fugindo de uma simples ampola.

05.

A QUE PONTO CHEGAMOS

A que ponto chegou o Brasil dominado por essa pandilha de sevandijas que se vestem de toga, gravata e colarinho branco...  

Quando afastam um governador por suspeita de fraude, corrupção, lavagem de dinheiro e propina, a gente logo passa a desconfiar seriamente dos des/propósitos de quem mandou e de quem executou a operação de busca e apreensão. 

Ah que saudade dos bons tempos da verdadeira Lava-Jato.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

No seu jeitinho brasileiro de ver as coisas, Wilson Witzel está mais perto de ser candidato a presidente da República, ou de ser um convicto soltinho feliz da vida, antes mesmo de ser um ex-presidente, ex-presidiário?!?

07.

QUEM SABE UMA PERPÉTUA PARA O AMIGO DO ALHEIO?!?

Não vi, (se vocês viram, por favor me digam) o Wilson Witzel rebater nenhuma das acusações que levaram o surpreendente STJ a afastá-lo do cargo de governador do pobre coitado do Rio de Janeiro. O caso é o seguinte:

A hoje notável e diligente Procuradoria-Geral da República, sob a batuta de Aras, o Augusto maestro de Bolsonaro, apontou a existência de graves crimes envolvendo Wilson Witzel (do partidaço PSC que elegeu Bolsonaro) e chegou a solicitar a sua prisão preventiva ao Superior Tribunal de Justiça. 

Mas, o ministro Benedito Gonçalves, entretanto, autorizou apenas o afastamento de Witzel por 180 dias e determinou medidas cautelares, como a proibição de manter contato com investigados e de ingressar nas dependências do governo do Rio.

Pô, para o Benedito, basta o afastamento de Witzel para interromper sua influência na tal “organização criminosa” incrustrada na carcaça administrativa. Sabe duma?!? Acho que nesses casos, não basta nem prisão perpétua para o cara aprender a nunca mais se meter a amigo do alheio.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / A Câmara dos Deputados é só felicidade / Porque hoje é sexta-feira / Descobriu o paraíso da improbidade

01.

O VOTO NÃO É A DEMOCRACIA

Como é que uma nação pode achar que vive uma democracia tendo o Congresso Nacional que tem, conduzido por um par de vasos como Alcolúgubre e Rogringo Mala; tendo o STF aos pés de Toffolia, Xandão, Levianowski que beijam os pés de Gilmuar, O Furúnculo Social; tendo a Imprensa que tem, dominada pelo Consórcio de Jornalojões Sequiosos de Publicidade?!?

Essa pandilha de proprietários da pátria, amada, Brasil sobrevive nos impingindo o golpe do voto como sendo a mais completa tradução de Democracia. E como de dois em dois anos temos eleições; e como de dois em dois anos nos damos por contentes porque podemos ‘esfregar’ o voto na cara deles, achamos todos que isso aqui é, sim, uma democracia.

E vivemos, aos trancos e barrancos, felizes para sempre até que uma nova eleição não consiga nos separar.

02.

PRESTATENÇÃO! MAIS UMA DA CÂMARA CONTRA A LAVA-JATO

Estão reanimando e dando vida nova a uma canalhice em forma de ‘ementa’ que altera a Lei de Improbidade Administrativa. A patifaria é de autoria do deputado Roberto Lucena, do Podemos, partido terrivelmente paulista. A cretinice nasceu em outubro de 2018 e foi abortada na época. O feto está sendo reanimado agora.

Esse projeto de lei, se aprovado, será um dos maiores retrocessos no combate à corrupção e jogará na lata de lixo das pandilhas de sevandijas a moralidade administrativa. Esse golpe com cara de substitutivo na prática, mutila a Lei de Improbidade Administrativa.

Dentre muitas safadezas, uma das alterações propostas simplesmente corta uma enorme fatia que tipifica atos que violam deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições dentro da administração pública.

Para que você tenha uma ideia do que é essa cretinice, saiba mermão que pelo projeto deixaria de ser punido, por exemplo, o agente público que retardar ou deixar de praticar, um ato de ofício; escapará do chute nos fundilhos, aquele língua-de-trapo que revelar fato em segredo; bem como nada acontecerá a quem esconder atos oficiais; ou que frustrar a lisura de concurso público; nada há de acontecer àquele servidor distraído que deixar de prestar contas; ou que der a alguém informação privilegiada que afete o mercado.

Pela proposta indecente, seriam considerados atos de improbidade apenas aquelas condutas que implicassem em enriquecimento ilícito do agente ou causassem lesão às burras públicas.

Se você acha que é pouco, então saiba que outra excrecência do projeto malandrão é a redução, de 8 para 4 anos, das penas de suspensão de direitos políticos do anjinho de bondade que for condenado por improbidade. Pior, muito pior ainda: se mudar de função, o ínclito servidor condenado poderá continuar no serviço público.

O papelucho que já anda de mão em mão numa dita comissão especial da Câmara propõe também que caia de 8 para 4 anos a proibição de que seja contrata pela administração pública qualquer empresa que tenha sido condenada por participar de desvios e falcatruas similares e genéricas.

Você ainda acha que isso é mixaria, para o Congresso Nacional que suportamos?!? Pois, para nosso gáudio, tem mais ainda:

Pela proposta, para bloquear bens de alguém processado por improbidade, o Ministério Público precisaria comprovar a urgência da medida. Diferente do que acontece, ou deveria estar acontecendo hoje, quando basta apresentar indícios de que ela embolsou o dinheiro desviado, para que, se condenada, o recurso seja usado para reparar o dano.

Pelo tal projeto o juiz será obrigado a só abrir a ação de improbidade se tiver certeza da responsabilidade do agente no caso. E sim, sim, o prazo de defesa para alguém acusado de improbidade passaria dos atuais 15 dias para 60, o que levará a uma saudável e bem-vinda procrastinação bem maior e mais gentil em qualquer processo.

E assim é que dê o bicho que der do primeiro ao quinto, a investigação deverá durar, no máximo, um ano. E pronto, acabou.

E então fique sabendo que esse tapa na cara da população, esse coice na moralidade pública está em análise na tal de comissão especial sobre improbidade da... Câmara! É a sentença de morte ao combate à corrupção e à improbidade nesse país que tem tudo para tremer de medo quando percebe que ‘’as instituições estão funcionando’’.

03.

ENTREMENTES...

Em São Paulo: Covid, Covas, Quo Vadis?!?

04.

CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA

Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL

Pauta seletiva para fontes seletivas e notícias destrutivas.

05.

NEM UM NEM OUTRO

Certo estará quem não reconheça, não acate, não aceite, não aplauda nenhuma decisão, pró ou contra, que venha desse Congresso Nacional ou do atual Supremo Tribunal Federal. Eles não nos representam.

06.

O QUIÉ ISSO?!?

Não entendo: lixeiros, taxistas, motoristas de coletivos, trens, metrôs; usuários de transporte urbano e interurbano: ônibus, aeronaves; trabalhadores na construção civil, para ficar só nesses destemidos brasileiros, são imunes, ou mais resistentes ao Covid do que nós, os outros mais de 217 milhões de habitantes desse país?!? Que pantomima de pandemia é essa?!?

07.

QUANDO MENOS É MAIS

Estudos de tendências consorciadas com os Coveiros da Notícia trombeteiam que ‘’o Brasil perde mais de 22% dos trabalhadores sindicalizados depois das reformas trabalhistas”. Veja a vida com outros olhos: é que com o sindicalismo que foi implantado nas últimas décadas no Brasil, esses mais de 22% saíram ganhando de goleada ao se livrarem dos sindicatos.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Em tempo: não esqueça que o Brasil se tornou no paraíso de mais de 17 mil sindicatos. A maioria esmagadora deles, comprada na fábrica de sindicatos, montada dentro do Ministério do Trabalho, nos tempos daquele ministro do PDT que, depois de dizer que só sairia morto do ministério, saiu daquela pasta atirando beijos e fazendo declarações de devotado amor à Dilmandioca Sapiens.

08.

O NOVO INIMIGO Nº 1

Diogo Mc Cord de Faria é o ‘atirador de elite’ de Bolsonaro para a desestatização. É o mais novo Inimigo Nº 1 dos que fazem da máquina pública o seu aparelho mais eficaz e seguro de fraudes e corrupção. As estatais se transformaram no caminho mais curto e mais seguro para arrombar e deixar arrombar esse país. Inventar e fundar uma estatal é criar um paraíso de grandes cargos, enormes salários, maravilhosas licitações, além de espargir notável impressão de poder com impávida pose de autoridade. Você aí, mermão, fique sempre com um pé atrás, diante de uma dessas nulidades pública e notórias. Quanto mais alto é o cargo, mais nocivo pode ser o seu notável portador

09.

O RIO DE SEMPRE

O afastamento de Wilson Witzel do governo, pelo Superior Tribunal de Justiça é apenas o prenúncio de que já se avizinha a tradicional maldição da cadeia que acomoda os governadores do Rio de Janeiro. O Rio vem sendo cercado de bandidos pelos morros e pelos palácios. Uns usam chinelo, outros usam gravata. O Rio é um permanente Carnaval de horrores promovido por ladravazes que só não deram sumiço ainda no Pão de Açúcar, porque são malandros, não gostam de fazer força.

10.

COTA ANTIPARDOS?!?

Nos censos, todos os censos que andam por aí, a maioria da população brasileira continua a classificar-se como branca (49,9%), uma parcela considerável como ‘parda’ (43,2%) e um número muito reduzido como preta (6,3%). Então, fica para lá de claro e evidente que, pardos não entram nessa jogada racista e popularesca da boa e velha Benedita de sempre.

27 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Surrealismo na Justiça brasileira... / Porque hoje é quinta-feira / Surreal, escrachado e bagaceira.

01.

PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS

Nunca antes da rapinagem de Lulavagem e Dilmandioca Sapiens na história desse país, se pensou em privatizar a Petrobras.

02.

SURREAL

Surrealismo à brasileira – quer dizer aquele surrealismo escrachado e bagaceira - é ver a dupla Gilmuar/Levianowski julgando e condenando quem quer que seja por ‘imparcialidade’.

03.

HUMILHAÇÃO

A Lava-Jato pediu ontem a Aras, o Augusto servidor do pai dos Filhos do Capitão na PGR, que a Operação Lava-Jato seja prorrogada. Que humilhação! Não dos operadores da Lava-Jato; humilhação da sociedade brasileira; humilhação das pessoas de bem desse país-refém de tal tipo de autonulidade pública e notória.

04.

QUE BARATO

A Câmara, em plena quarentena por pandemia, inclusive, orçamentária, aprovou a criação de mais um tribunal. Olha o TRF-6 aí, gente! Mais um Carnaval de grana no baú bilionário do Poder Judiciário. Que barato! A desculpa é que sua instalação se dará só depois da pandemia.

05.

QUARENTENA & PANDEMIA

Não confunda fim da quarentena com fim da pandemia. A quarentena pode até estar acabando, mas a pandemia está apenas se acomodando.

06.

SALVAÇÃO E GLÓRIA

Messi fora do Barcelona, tem um futuro ideal: o PSG. Seria a salvação e glória dos três: Messi, Neymar e PSG.

07.

ASSIM COMO

Assim como os Lulapetrechados não deixam Bolsonaro governar, Bolsonaro não deixa seus ministros ministrarem.

08.

LABORATÓRIO

Essa pancada que a 2ª Tribo do Tribufu deu no Sérgio Moro no velho e manjado caso Banestado foi só o laboratório para a metamorfose de Lulavírus em Lulalvejante. Moro sairá sujo e Lulavanderia limpo.

09.

SEGUNDA TRIBO

Não é o Supremo que governa o país; é a 2ª Tribo que des/governa o Brasil.

10.

GILMUAR & LEVIANO

Como se habitassem numa incomensurável pocilga, os mais de 217 milhões de brasileiros são reféns de dois espíritos de porco.

11.

O CANDIDATO MORO

Com o esquartejamento a que vem sendo submetido pelos Lulaboys do STF e seus aliados de última hora inimigos da Lava-Jato, Sérgio Moro vai acabar seno mesmo candidato a presidente. De minha parte, sempre achei Sérgio Moro muito melhor como juiz do que como político-blogueiro.

12.

INCAPACIDADE

O que nos diminui e faz crescer as nulidades é que o brasileiro é um povo que não consegue transformar em re/ação a sua indignação.

13.

A HECATOMBE

Por que é o item N° 13, a ilação pela urucubaca é inevitável: o trágico não é Lulassombração voltar a ser candidato a qualquer coisa numa próxima eleição... Dilmandioca Sapiens se meteu a candidata e foi incinerada nas urnas de Minas Gerais, seu torrão natal. 

A hecatombe nacional é Lulavagem, corrupto e lavador de dinheiro, condenado a mais de 30 anos de cadeia, andar à solta por aí.

26 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / O Brasil está pra lá de perdido: / Porque hoje é quarta-feira / Lulavagem é mocinho e o Moro, bandido.

01.

INIMIGO Nº 2

De repente, o procurador-geral procura ser o Inimigo N° 1 da Lava-Jato. Só não consegue por que a tribo do Tribufu se antecipa sempre.

02.

NOSSAS AUTORIDADES

O pior quando nos dizem que ‘as instituições estão funcionando’ é porque sabemos que nossas autoridades, na verdade, mais do que inutilidades são nulidades públicas e notórias.

03.

SURREAL

Ronaldinho Gaúcho e o irmão já voltaram ao Brasil. Ficaram quase seis meses presos no Paraguai porque portavam documentos... falsos! É o primeiro caso na história das relações exteriores entre Brasil e Paraguai de descoberta de alguma coisa falsificada naquele país.

04.

BALÃO DE ENSAIO

O STF ontem anulou processo julgado por Sérgio Moro no caso Banestado. Não é por nada, não. Foi apenas um tubo de ensaio, para medir a reação da sociedade diante dessa preliminar de anulação dos processos que condenaram Lulavagem da Silva a mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. Tomem nota: logo, logo Lulavagem vai ser mocinho e Sérgio Moro bandido.

05.

LULAVAGEM x DALLAGNOL

O Conselho do Ministério Público arquivou a queixa de Lulavagem da Silva contra Dallagnol no caso do PowerPoint. Eis que, então, Dallagnol continua de chefe da Lava-Jato. Mas é açúcar na boca de criança: já está no ar uma versão fajuta da Lava-Jato, capitaneada pelo amigo do pai dos Filhos do Capitão.

06.

PUNIÇÃO LAUREADA

Magnânimo, o Conselho Nacional de Justiça afastou o desembargador que humilhou o guarda da esquina, condenando-o a receber seus gordos salários integrais pelo resto da vida sem fazer nada. Nada como um bom exemplo de Justiça. Assim a gente sabe bem com quem está falando.

07.

CASA PINTADA

O Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL - está que não se aguenta de indignação com o que o governo Bolsonaro fez com o Minha casa Minha Vida. Diz agora que a Casa Verde e Amarela, não vai ser vista com bons olhos: acha que a pintura não é de bom gosto. Cá pra nós, sem concordar com os coveiros da notícia, mas inda que mal pergunte: você pintaria sua casa de verde e amarela?!?

08.

MESSI QUER DEIXAR O BARÇA

Messi comunicou ontem aos dirigentes do clube que o inventou para o futebol que quer sair do Barcelona. Está disposto, inclusive, a deixar as bengalas com o time da Catalunha para facilitar as negociações.

09.

PROGRAMA SOCIAL

Era uma vez, uma vaca amarela que fez o que fez na panela; e o seu pai deu um sopro e apagou a vela; e do Minha Casa Minha Vida Bela surgiu, para dar sela e manivela a casa Verde e Amarela.

10.

BOLSOQUINA

Flávio Bolsonaro, assintomático, diz que está com Covid. Já, as más línguas lulapetrechadas, dizem que é fake: “É só pra dizer amanhã ou depois que ele se curou com cloroquina”.

25 de ago. de 2020

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

RELEMBRANÇA:

LAVA-JATO RAÍZ, OU: A PLANÍCIE ESPERA A SALVAÇÃO DO PLANALTO

Já contei e vou contar de novo. Tudo começou em fins de 2009, quando a Polícia Federal iniciou uma greve salarial. Lulavagem da Silva foi eleito.

Em janeiro de 2003 mostrou serviço como profundo conhecedor das mumunhas sindicais e não deu bola para os grevistas. Os federais continuaram em greve. Como represália, começaram a fazer pipocar buscas e apreensões a quem interessar pudessem.

E então, a cada evento que ganhava manchete, surgia impoluta a figura do então ministro da Justiça de Lulavagem, Márcio Thomaz Bastos, como se fosse o mandante da respectiva operação. Lulavagem, tranquilo da Silva, pensou que assim tinha o domínio da situação.

Não deu bola para a greve dos federais que ganharam, nas arrancadas policiaklescas aos bandidos das zelites, o auxílio luxuoso do pandeiro dos juízes de primeira instância, dos promotores e procuradores de Justiça, enfim, da Magistratura, do Ministério Público e da banda boa do Judiciário...

Eram as raízes da Operação Lava-Jato que tinha tudo para ser um movimento nacional, mas acabou se concentrando na florescente República de Curitiba e foi se arrastando que nem cobra pelo chão.

Entrementes, sem noção do que estava acontecendo, Lulavagem da Silva, numa primeira visita solene ao Supremo Tribunal Federal que, então não era ainda a Magda Corte que hoje governa o país a torto e direito. Foi naquele momento solene que, todo exibido, Lulavagem se fez entender: “Precisamos abrir a caixa-preta do Judiciário! ”.

Com isso, a tribo do Supremo Tribufu, deitou olhos de peixe-morto e fez ouvidos moucos para as etapas da incansável e destemida Lava-Jato que se sucediam, redundando em um arrasador combate à corrupção e ao crime de gravata e colarinho branco, como nunca antes na história desse país.

Deu-se então que, com a eleição do Capitão, Sérgio Moro pensou que deixando a Magistratura e sendo ministro da Justiça de Bolsonaro seria mais útil à transformação da Operação Lava-Jato em Movimento Nacional de combate ao crime e à corrupção de casaca.

Deu-se mal quando todos os caminhos levavam, dentre tantas altas autoridades públicas, às diabruras dos Filhos do Capitão. Saiu-se mal também quando pediu o boné e despediu-se do sonho de instalar uma sede da Lava-Jato em cada uma das 5.570 Comarcas desse país.

Hoje, a pouco e pouco, o crime das zelites, tomou fôlego e, com o manto protetor da Casa mais alta da Esplanada dos Ministérios que relega o pacote anticrime ao rabo da pandorga; com a submissão da Procuradoria-Geral do Presidente e com as bênçãos da tribo suprema, há um simulacro de forças-tarefas que não se identificam como lavajatistas e agem em assaltos tipo assim blitzkrieg contra o crime organizado chinelão, a bandidagem de rua, numa típica manobra de guarda-da-esquina.

De qualquer maneira, ainda há, um forte abalo nas hostes republicanas dominantes, quando sentem que a verdadeira Lava-Jato ainda tem forças-tarefas ruminantes. É esse medo que se vê no olhar deles lá, que ainda nos dá coragem e nos anima por aqui, na planície, a acreditar que o Planalto ainda tem salvação.

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

NULIDADES PÚBLICAS

Só para que você fique sabendo tanto quanto Toffolia e Gilmuar o que é o Coaf. Claro que seu interesse pelo organismo da Receita não é o mesmo daquele caríssimo e dispendioso par de vasos da República da Toga da Mironga. Mas, é só para que eles não saibam mais sobre o Coaf do que você já pode ficar sabendo.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras - Coaf tem como missão produzir inteligência financeira e promover a proteção dos setores econômicos contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. 

O Coaf recebe, examina e identifica ocorrências suspeitas de atividade ilícita e comunica às autoridades competentes para instauração de procedimentos. Além disso, coordena a troca de informações para viabilizar ações rápidas e eficientes no combate à ocultação ou dissimulação de bens, direitos e valores.

O Conselho aplica penas administrativas nos setores econômicos para os quais não exista órgão regulador ou fiscalizador próprio. E é aí que o pato come: o Coaf comunica às tais ‘autoridades competentes’ – suas mais eficazes nulidades públicas.

02.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Comissão parlamentar de enfrentamento à Covid-19 visita hoje a sede do Butantan. Pobre das cobras: vão morrer envenenadas.

03.

DE PERNAS PARA O AR

O Brasil anda virado mesmo de pernas para o ar. Inda que mal pergunte: o que é mesmo que o TSE – Tribunal Superior Eleitoral tem que se meter a legislador e criar ou não criar a tal cota para negros que a Benedita da Silva, do alto de seu preconceito eleitoreiro, inventou para ganhar votos?!? Tribunal tem que julgar; legislar não é a sua praia.

04.

QUEM?!?

 

E se a eleição deste ano fosse majoritária e não municipal, quem seria eleito presidente da República?!? Diga quem ganharia do Bolsonaro, se for capaz. E nem me venha com Lulavagem da Silva, se não fosse um ficha-suja... Bolsonaro, para desespero dos lulapetrechados, já ganhou de barbada o sofrido povo nordestino.

05.

CONTRADITOR DE SI MESMO

Rogringo Mala tem um lenço para cada choro. Ele palpitou ontem que “a liberdade de imprensa é um bem inegociável”. No finalzinho de julho disse cheio de pompa e circunstância que “a liberdade de expressão é um valor negociável”. Por mais que ele se esforce, Rogringo Mala não consegue entender Rogringo Mala. Mas, também, está pouco se lixando para isso.

06.

COTA & BALBÚRDIA

Você viu bem na balbúrdia sorumbática e vigarista que redundou a tal cota de mulheres candidatas. Essa cota para negros, bolada pela Benedita e acolhida pela ministralhada do TSE, vai ser a mesma coisa: porta aberta para a vigarice política.

07.

FLORDELIS

Flordelis – Isso sim, é que é ser ‘terrivelmente’ evangélica.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Benedita, petista roxa, abre o peito / Porque hoje é terça-feira / E cria a cota eleitoral do preconceito

01.

CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA

(Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL)

Dois torcedores do Santos morrem após briga com palmeirenses. Causa mortis: Covid-19.

02.

ELEIÇÕES NOS EUA

Donald Trump: “Se Biden ganhar a China vai ser dona do nosso país”. Notícia é a versão que está nas entrelinhas: Trump está com medo de perder.

03.

AINDA A RESPOSTA

A resposta de Bolsonaro para o jornalojista implicante não foi apenas grosseira e mal-educada, foi burra. Caiu no golpe do jornalojismo implicante.

04.

RONALDINHO LIVRE

Ronaldinho e seu irmão depois de seis meses de cadeia foram soltos pela Justiça paraguaia e já podem voltar ao Brasil. Ah, eu quero saber é quando eles vão voltar à Ponte da Amizade para fazer umas comprinhas.

05.

O RUGIDO

O Leão da receita vai pegar de novo no pé dos dois casais supremos e o Consórcio dos Coveiros da Notícia tá nem aí para o rugido da fera. Seus jornalojistas só escutam os urros do Bolsonaro.

06.

BOLSO BOCUDO

Bolsonaro é mais bocudo que o Bocão do Supremo. Ontem mesmo disse que “jornalista ‘bundão’ tem mais chance de morrer de Covid”. Acha que com isso ficou mais bonito e vai governar melhor.

07.

BRASIL SURREAL

Briga de torcidas organizadas no clássico Santos x Palmeiras acabou matando dois torcedores. O jogo foi de portões fechados, com as arquibancadas vazias.

08.

PRECONCEITO ELEITORAL

Falta só um voto, entre quatro ainda pendentes, para que ainda hoje o Tribunal Superior Eleitoral imponha que candidatos negros tenham recursos de campanha e tempo de propaganda eleitoral proporcionais ao número de candidaturas negras lançadas pelo partido.

Já votaram pela reserva racista, os magnânimos Luís Bebeto Barroso, Edson Frachin e Xandão de Moraes, os três ministros brancos do Supremo que integram o TSE. Faltam ainda os votos de Og Fernandes, Luís Felipe Salomão - ambos brancos lá do STJ, Tarcísio Vieira e Sérgio Banhos - oriundos da advocacia sem máculas na pele.

O julgamento deve acabar hoje e atende ao pedido feito pela deputada preconceituosa Benedita da Silva, petista roxa. Ela queria mais ainda: uma humilhante cota mínima de candidaturas negras, mas esse pedido até agora foi rejeitado — os ministros, todos com jeitinho de entendidos, acham que só o Congresso poderia fixar essa reserva.

Sinceramente, ninguém merece ser discriminado assim numa sociedade de mais de 218 milhões de pessoas altas, baixas, ricas, pobres, moças, velhas, gordas, magras, negras, brancas, amarelas...

24 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

EPA! OPA! PRESTATENÇÃO! O LEÃO DA RECEITA VAI VOLTAR A RUGIR

Epa! Opa! Prestatenção! A Fiscalização do TCU concluiu pela legalidade da investigação deflagrada pela Receita Federal sobre as tais movimentações financeiras daquela pandilha de 133 autoridades da República da Toga da Mironga e seus parentes.

Na conclusão do intimorato relatório, os auditores atestam e dão fé de que “não houve desvio de finalidade” no trabalho da esquipe especial de combate a fraudes tributárias, conhecida como a pouco popular EPP Fraude.

Apesar de reconhecer as já manjadas “fragilidades de governança e controles internos”, a análise do tribunal concluiu pela “improcedência” da acusação de “uso indevido e indiscriminado” de “recursos humanos e materiais”. Quer dizer, o que veio de cima, atingiu na época do ‘estouro da boiada no curral supremo, indevida e maldosamente a equipe especial da Receita.

Agora ficou patente e muito claro que a Receita pode, sim senhor, fazer esse tipo de investigação sobre “indícios de aumento de patrimônio ou movimentação financeira incompatíveis”.

A equipe técnica do TCU, informa assim que “as conclusões são de que as atividades não estão desatreladas do papel institucional da Receita Federal e obedecem aos critérios de legalidade, legitimidade e eficiência”. Quer queiram, quer não queiram, os vivarachos de sempre nessa República da Toga da Mironga.

Mas, vamos parar de patinar, patinar e não sair do mesmo lugar. Desatolemo-nos, pois:

Para que se entenda o que está acontecendo, voltemos ao já longínquo e glorioso ano de 2018, quando a EPP Fraude foi criada justamente para analisar eventuais, digamos, “inconsistências fiscais” cometidas pela banda notável do que se chamaria de ‘autoridades politicamente expostas’. Nessa pandilha de sevandijas distraídos, estão incluídos os dignos e profícuos servidores dos três Poderes.

Naquela época, de um chumaço de 818 mil pessoas, os agentes do Leão selecionaram, depois de muito passar no coador, um saco de gatos com após vários filtros 133 autoridades, todas públicas e algumas até notórias. 

E dentre umas e outras, quem estavam por lá, lépidas e faceiras?!? Dentre elas, estavam as advogadas Roberta Rangel e Guiomar Feitosa – por acaso esposas dos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, respectivamente. E também, por uma dessas armadilhas do destino, lá estava ninguém mais nem menos do que a ministra Isabel Galloti, do Supremo Tribunal de Justiça, que – por pura coincidência - é casada com o ministro Walton Alencar, do Tribunal de Contas da União.

Para acertar na mosca, o elenco de atiradores da EPP Fraude usou os seguintes e simplíssimos parâmetros: 01) patrimônio superior a R$ 5 milhões; 02) aumento patrimonial maior que R$ 500 mil no ano anterior; 03) movimentação em espécie superior a R$ 500 mil ou valor de rendimento isento acima de R$ 500 mil. Simples assim.

O mesmo critério usado com o próprio contribuinte titular, foi utilizado para parentes de 1º e 2º graus, sócios e pessoas jurídicas com algum tipo de relação – os chamados afins. Muitos deles, já se sabe, a fins de tudo e mais um pouco. O pente-fino dos homens do Leão alcançou a bagatela de R$ 147 milhões.

O trabalho da EPP Fraude, tida e havida como a Lava-Jato da Receita, passou a ser bombardeado logo depois de um incomodativo vazamento de dados fiscais sigilosos de Gilmar e de sua mulher.

Após seguidas queixas e fustigantes esperneios de Gilmuar, o seu colega e admirador, Xandão de Moraes usou o inquérito das fake news para suspender a apuração fiscal e, de quebra – porque manda e não pede nessa joça - ainda afastou dois auditores diretamente envolvidos no então já rumoroso caso.

Então, Prestatenção, mermão! Este relatório do TCU vai subsidiar, servir de suporte, alimentar a investigação do Supremo. Mas não pensa, não, mermão que o Leão vai ter vida natural sem correr o risco de ser domesticado pelos domadores da Lei, da Ordem, do Direito e da Justiça.

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DEMOCRACIA DE GAVETA

Estamos engavetados. Os donos dos partidos políticos engavetaram a democracia no voto, apenas no voto. Nós apenas votamos. O resto é com eles e só para as gavetas deles.

02.

POLITICALHA

Moro há 43 anos em Brasília, coração-político da Nação. Aqui, 99% dos políticos são malvistos. O resto nem aparece.

03.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Pelo que jogou ontem no PSG contra o Bayern, Neymar Jr. deixou para o ano que vem o título de ‘Melhor Jogador do Mundo’. Quanto ao Lewandowski, dono de 55 gols na temporada, não merece mais do que o troféu de ‘Artilheiro do Ano’. Em tempo de quarentena, eu daria ao Ronaldinho Gaúcho, no Paraguai, o prêmio de campeão mundial de concentração.

04.

O CHORO DE NEYMAR

Neymar Jr. chorou ontem, depois da derrota para o Bayern. Chorou por que perdeu a sua chance mais concentrada de todos os tempos para ser eleito o “Melhor Jogador do Mundo”. Precisava de apenas 90 minutos para conquistar a honraria.

Agora se quiser chegar a tanto no ano que vem, vai ter que jogar bem melhor do que jogou ontem, pelo menos todo o campeonato francês, a Liga da Europa e a Champions League e não apenas contra o Lewandowski, mas contra o Messi e o Christiano Ronaldo, outra vez. Neymar tem muito que chorar ainda.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / há um presidente com má-educação / Porque hoje é segunda-feira / e um filho da pauta fazendo pressão.

01.

LIBERALIDADE DE PRESSÃO

Liberdade de expressão, é um direito que não tem nada a ver com grossura e má-educação; liberalidade de pressão é o simulacro de jornalismo, usado pelos jornalojistas filhos da pauta a serviço dos donos de jornalojões.

Grossura e má-educação foi o que Bolsonaro revelou ontem, ao vituperar seu desejo de encher de porrada a boca de um jornalojista filho da pauta que abusou da liberalidade de pressão.

02.

GOVERNO

O governo Bolsonaro está chato mesmo. Não pode, nem sai de cima. É refém de dois gorduchos fajutos no Congresso – Alcolúgubre e Rogringo Mala – e da pandilha do Centrão que se acomoda na máquina pública.

Entrementes, o país é digerido e dirigido de fato ao arrepio do Direito moral margeando a Constituição, por uma junta governativa de 11 mandachuvas instalados na República da Toga da Mironga. O governo Bolsonaro está chato e achatado.

03.

BOTAFOGO

Rogringo Mala, encheu a pança e estufou o peito ontem para passar um ‘carão’ no presidente da República que, uma vez mais, foi grosseiro com quem lhe foi sacana: “Liberdade de imprensa é um valor inegociável”.

Pena é que os jornalojistas que cobrem a Câmara, não perguntam todo santo dia, sempre que entrevistam Rogringo Mala, quem é mesmo o “Botafogo” da famosa listagem de propina da Odebrecht.

04.

A PANDILHA COM BAND-AID NO CALCANHAR

Outro que, diante da liberalidade de pressão que irritou o irritadiço Bolsonaro, saiu em defesa da gloriosa ‘liberdade de expressão” foi o notável e embasbacante Gilmuar, lá da Tribo do STF. Ah, peralá, ô! Logo alguém do STF que detonou meio mundo com o tal Inquérito da Censura apelidado de Fake News!

Pô, logo Gilmuar, o cara que esculhambou o Coaf porque os fiscais disseram o que sabiam a respeito de sonegação e outros cutucões no Leão da Receita? 

E logo ele, em nome do que ele próprio, Dias Toffolião e Xandão acham da liberdade de expressão e fazem e acontecem com a imprensa quando se trata de pisarem, mesmo que de leve, nos seus divinos calos?!? Essa pandilha, cheia de Band-Aid no calcanhar vive nos tirando pra dançar.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Tá bom... Bolsonaro é grosseirão e mal-educado, mas é massacrado todo santo dia pelos filhos da pauta dos jornalojões. Mas, tipos como Gilmuar, distribuem coices a torto e direito sempre, mesmo sendo tratados a pão-de-ló pelos tais filhos da pauta dos jornalões, sequiosos por publicidade, muito mais do que sedentos por notícia.

23 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O CRIME AMBULANTE

Lulavagem vive do crime. Lulavagem sem crime não sobrevive. Lulavagem é o crime ambulante e perambulante na sociedade graças à sua tribo suprema.

02.

O VOTO DO PADRE ROBSON

Padre Robson de Oliveira, afastado da Igreja, para ‘facilitar as investigações’ da operação ‘Vendilhões’ gerenciava na paróquia de Goiás por mês mais de R$ 20 milhões de doações. Isso é que é voto de pobreza.

03.

CAUSA MORTIS

Com o recorde de frio foram encontrados mortos dois sem-teto nas ruas de São Paulo. Para os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, a causa mortis vai ser Covid-19.

04.

BEDEL

O STF determinou ontem o fim da superlotação em unidades socioeducativas. E assim inauguram o cargo de bedel no Supremo.

05.

LÁ COMO AQUI

E as eleições presidenciais nos Estados Unidos estão afuniladas agora entre Donald Trump e Joe Biden. E então, assim como os brasileiros, os americanos não sabem o que fazer com a democracia.

06.

DEFORMADORES DE OPINIÃO

Não se distraia. Preste atenção naqueles que preenchem os intervalos comerciais dos noticiários dos nossos canaletes de TV. Eles são a logomarca da liberdade de pressão que garante os deformadores de opinião no nosso país.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / o Brasil é cheio de manha; / Porque hoje é domingo / se Bolsonaro viaja é campanha.

01.

VAMOS COMBINAR:

Ao professor cabe a educação; aos pais cabe a formação.

02.

CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA

(Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL)

Essa o Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL – não deu: A Comissão Nacional de Saúde da China atualizou a política de combate ao novo coronavírus e passou a recomendar, esta semana, o uso da cloroquina. O governo chinês também recomenda medicamentos como Lopinavir, Ritonavir e Interferon. Bolsonaro tá que é um mandarim.

03.

O MENTIROSO

Lulavagem da Silva, o mais pernicioso presidiário-solto que anda por aí sem fazer nada, como sempre fez nada a vida inteira, mentiu ontem que leu uma notícia que dizia que “Donald Trump mente 11 vezes ao dia”. Pode até ser verdade, mas mentira grossa é Lulavagem ter lido alguma coisa. Não é da sua natureza. Já mentir é outro departamento. 

Ninguém esquece, por exemplo, que um dia, fora da casinha, ele disse que é a alma mais honesta desse país e do mundo. O que Lulavagem não quer é concorrência. 

A propósito, Lulavagem está devendo ao Brasil mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro.

04.

E O VICE?!?

Se é que Bolsonaro está mesmo em campanha eleitoral para 2022, por que o general Mourão não anda com ele percorrendo o mapa do Brasil?!? A reeleição do vice é automática?!?

05.

BOLSONARO TEM 52% DE APROVAÇÃO

Outra notícia que os jornalojistas do Consórcio das Pompas Fúnebres não dão nem que a Dilmandioca tussa, ou que saltite a Perereca Pálida: “Aprovação de Bolsonaro vai a 52% e rejeição cai 5 pontos”. 

O levantamento é do instituto PoderData – seja lá o que isso signifique. Mas, como faz bem ao fígado de todo bolsonarista, então a turma agora acredita. Eu mesmo - que nem bolsonarista sou - estou louco de vontade de acreditar.

06.

NÃO ESQUEÇA...

A vida não está fácil para ninguém. Salvo para eles...  Eu não esqueci ainda que, em julho o contracheque salarial de deputados e senadores foi gordo à beça. 

Eles receberam, além do salário, metade da gratificação natalina, o saudável e conhecido décimo-terceiro. Cada parlamentar embolsou o valor bruto de mais de R$ 50 mil, em plena quarentena por conta da pandemia.

Não é nada, não é nada, essa bufunfa de cada deputado ou senador é equivalente a 4 anos de trabalho de um operário que esteja empregado e recebendo em dia o atual salário-mínimo brasileiro. Mas, qualquer dia já é Natal e essa dose pra mamute vai se repetir.

07.

CURADO

E então João Doria vem a público e diz que está curado da Covid-19. Quero ver João Doria um dia vir a público dizer que está curado de João Doria.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se arrependimento matasse mesmo, quem você acha que neste ano já teria batido as botas aqui no Brasil?!?