2 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR

2ª Edição – 02/09/21 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

PACIFICAÇÃO

Bolsonaro: “Se você quer paz, prepare-se para a guerra”. Si vis pacem para Bellum. A frase não é de Bolsonaro é uma citação de bolso; foi dita por ele. E bem dita.

02.

SE NÃO FOSSE O SUPREMO 4º PODER

Docas Temer, ressurgindo das cinzas, qual mordomo de vampiro: “Bolsonaro poderia ser herói se tivesse unido forças contra a Covid-19”. Choveu no molhado. Todo mundo sabe disso.

Mas, todo mundo sabe também que o 4º Poder, no exercício de fato da Presidência da República, desde os salões nababescos da Supremacia das Togas, desviou do governo central o poder de controle da pandemia que veio da China para 27 manjados governadores e 5.570 atabalhoados prefeitos.

03.

NÃO SE DISTRAIAM

Não se distraiam! Não deixem acontecer com o Brasil o que fizeram com a Venezuela! Lá, enquanto os militares enriqueciam, a sociedade civil empobrecia. Lá, mais que distraídos, os venezuelanos foram subtraídos e traídos pela Imprensa Marrom.

Lá, os poderes de Estado se transformaram em quatro: O Executivo, O Legislativo, o Judiciário e Poder Supremo. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Lá na outrora rica, abastada e pomposa Venezuela tudo foi bem do jeitinho como hoje está acontecendo aqui nesse país subjugado pelos cortesãos de toga, pelos bandoleiros de colarinho branco e pela reluzente e canalha oposição-caviar que sempre, sem o menor merecimento, comeu do bom e do melhor e hoje padece da síndrome de abstinência propinêutica. Não se distraiam!

04.

PACIFICAÇÃO II

Quero ver pacificar um país que tem três Poderes constituídos que são quatro: Executivo, Legislativo, Judiciário e o Poder Supremo. Esse placar de paz social será sempre 3 x 1 para os belicosos Legislativo, Judiciário e o fura-bolo, mata-piolho e dedo mindinho seu chefinho, o Poder Supremo.

05.

O REGALO AMERICANO

Talibã faz desfile militar com helicóptero, blindados e armas dos EUA. E esta é a prova cabal de que, para depois de 20 anos Joe Biden poder retirar as tropas americanas do Afeganistão, teve que deixar de brinde pesadíssimas e incontáveis armas de guerra para o Talibã. Esse foi o preço da fuga em massa dos xerifes do mundo. E foi por isso que a soldadesca americana do Grande Irmão do Norte, pode chegar ao aeroporto e dar tchau e benção para o povo afegão.

06.

CPI DO COVIL DO BARROSO

Não me levem a mal, mas me recuso a repercutir qualquer coisa que aconteça na CPI do Covil do Barroso. Salvo horrorosas exceções.

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 02/09/21 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / O Brasil precisa urgentemente de desobediência civil... / Porque hoje é quinta-feira / É duro ser mandado por uma supremacia pra lá de vil.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os namoros firmes duravam  quatro, cinco anos,. ‘até que os dois se formassem e arranjassem um emprego, para atar noivado por dois, três anos e só então, os dois enamorados virgens, se unirem em casamento para sempre ‘até que a morte os separasse’. E olhe que naquelas priscas eras, a vida era bem mais curta.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Eu ontem fiquei matutando: se o Lulavagem fosse casado com a Flordelis e o padrinho do casório fosse Adélio Bispo, hoje os dois estariam felizes para sempre. E nós também, porque já saberíamos como iria acabar esse filme.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Uma breve visitinha ao passado recente, mais precisamente ao dia 2 de setembro de 2015.

Já ali, a gente estava careca de saber que quando Lula fala, sempre está escondendo uma coisa e dizendo outra. Quando ele disse que "se necessário vou à disputa em 2018", na verdade ele não disse que o "necessário" será escapar das malhas da Lava-Jato.

Ele disse então, sem dizer, que precisaria urgente dar um jeito de recuperar o benefício do foro privilegiado que o jogaria, naquela época, num eventual e provável julgamento, no colo dos ministros da Corte que era de Levianowski.

E adivinhem, no que foi que deu. Se você não se apercebeu ainda, Luladino da Silva, o presidiário irrecuperável mais solto da história desse país, é candidato de si mesmo e para si mesmo em 2022.

De outra parte, cada vez que eu via ou escutava Dilmandioca Sapiens falar, eu tinha naquelas priscas eras, a nítida sensação de que ela se perdia até quando passava numa porta giratória. E assim é que, o que já era ruim ficou péssimo.

PONTOS A PONDERAR...

01.

INTERVENÇÃO

Aí é pedir para os militares fazerem o que nós já deveríamos ter feito há muito tempo.

02.

DESOBEDEÇA

Antes de votar, hoje, amanhã, no ano que vem, pense duas vezes e rebele-se sempre: seja um desobediente civil. Eles não têm como julgar e condenar mais de 213 milhões de brasileiros. Desobedeça! É muito melhor e mais patriótico do que cumprir humildemente a ordem de votar. Tá, eu sei: precisamos nos organizar. Eu e você não somos só uns inocentes úteis... Podemos mudar essa joça, pô!

03.

A NOSSA ARMA NA MÃO DELES

O voto só dá respaldo à pandilha de sevandijas que se apropriou da democracia. O voto é a arma que eles tomaram de nós para usá-la contra a sociedade.

04.

ELEIÇÃO 2022

O voto é a chave do cofre... deles. Sem exceção. Até os que não roubam, são caros demais.

05.

O PROGRAMA

Além do "Fora, Bolsonaro" qual é o outro programa de governo do PT?!?.

06.

ALERTA DO GARANHÃO DE PELOTAS

"Entre Renan e Lulavagem, o pior é aquele que sendo ruim, se faz passar por bom; o pior é aquele que sendo pernicioso, fala de lei e de virtude enquanto rasga a Constituição. E tão ruins e perniciosos quanto qualquer um dos dois, são aqueles que se comportam segundo o código de Renan e Lulavagem". Não se distraiam! Prestem, atenção ao Garanhão de Pelotas, ele sabe das coisas.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

A seu gosto, qual é o mais indigesto: tucano ou lula, aquele resvaladiço fruto de mares nunca dantes navegados?!?

08.

O DESOBEDIENTE CIVIL

O caminhoneiro Marcos Gomes, o Zé Trovão, decidiu ignorar a determinação de A Lei Xandão de bloquear a chave Pix que vinha recebendo dinheiro para organizar as manifestações do 7 de Setembro.

Nesta quarta, Zé Trovão anunciou uma nova chave Pix para receber os recursos: “Pessoal, presta bem atenção: aqui na tela está passando o Pix, o novo Pix para você contribuir com o movimento do 7 de Setembro”.

Pô é disso que a gente está falando: Zé Trovão é um desobediente civil. Mas, um desobediente civil dentre 213 milhões de pessoas, é pouco, muito pouco, pouco mesmo, quase nada.

Zé Trovão, foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão expedidos por A Lei Xandrão que a PF obedientemente cumpriu em 20 de agosto, colocando no rolo o cantor Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula.

1 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 1º/09/21 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / A quarentena tem o cheiro bom de quem espera / Porque hoje é quarta-feira / Que venha então a democracia com a primavera.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que todo tipo metido a besta e cheio de trejeitos tipo assim os servidores públicos ocupantes de cargos de confiança lá na Gaiola das Togas, não passava de um Bokomoko.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pois me deu na telha que o voto deveria ser concreto. Concreto armado.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Uma gata chamada Dilmandioca que ronronava ainda como president@ do Brasil. Essa vez era precisamente um 1º de setembro de 2012.

E foi nesse precioso dia que, querendo puxar votos para a sua sardinha, Dilmandioca Sapiens fez a gracinha de impor a quota de 50% nas universidades federais para alunos que estudaram em escolas da rede pública de ensino.

E desde então, até que ela fosse escorraçada do cargo de presidentona do Brasil, os brasileiros ficaram choupando o dedo esperando as quotas para os ghordos, os feios, os carecas... É que, rezando pela cartilha do Fernando HaHaHaddad, a gente não servimos só pra pegar os peixe, a gente temos que ensinar a pegar o anzol e jogar a rede. Pô, a gente, os gordos, feios e carecas, também semos filho de Deus.

PONTOS A PONDERAR...

01.

JORNALOJISMO FUNESTO

Você não tem febre nem dor de cabeça; não tem tosse nem espirra. Mas para os filhos da pauta do Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê, agentes publicitários da comercialização de vacinas, você pode ser um perigoso assintomático. Esse jornalojismo mercenário é de matar. Sabe que a publicidade é a arma do negócio.

02.

DOSE ÚNICA

A Magda Corte, a Casa dos Mais de 300 Picaretas e, em especial, a pandilha da CPI do Covil do Barroso, ainda não tomaram a vacina que precisam para se salvarem das labaredas do inferno: a Coronavacamarela que faz na panela.

Dose única, a Coronavacamarela é tiro e queda para quem tem síndrome de abstinência propinêutica. Não cura, mas pode mandar para um largo período de convalescença e reabilitação no pátio de um presídio de segurança máxima.

03

BOLETIM MÉDICO

Labirintite! Duas notícias... Uma ruim e outra boa. A ruim: não pode beber; a boa: não precisa beber pra ficar tonto.

04.

NÃO SE DISTRAIA!

Não se iluda e nem se deixe iludir: votar deixou de ser a garantia de que estamos fazendo alguma pela democracia. Enquanto a contagem final estiver enfurnada na sala indevassável do presidente plantonista do TSE. Ali, não se trata de voto: é só uma questão de matemática, digamos, quântica. Hora de fazer as contas de chegar. O dia em que a contagem do voto for pública, os políticos que escaparem da cadeia vão querer fazer qualquer outra coisa na vida.


31 de ago. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 31/08/21 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

Porque hoje é terça-feira / Há uma sopa de letrinhas e o Brasil navegando / Porque hoje é terça-feira / Nas águas supremas o brasileiro vfica boiando.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que quando alguém notava que a gente estava meio abichornado, dizia que estávamos atucanados... Hoje, atucanado é praga do FHC.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Sei lá, mas acho que nesse período de quarentena o Lulavagem bem que poderia ser domiciliado e residente em um dos pavimentos do STF. Não precisaria correr o risco de sair às ruas e ser ovacionado, não pagaria aluguel e sua comunicação com os cortesãos seus súditos seria bem mais prática e natural.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Este mesmo dia 31 de agosto, mas do glorioso ano de 2014 e Zé Dirceu, percebendo que Dilma não largaria o osso de volta para Luladino da Silva, seu inventor, disse que Marina era o “Lula de saias”.

Quis fazer graça eleitoral e acabou ofendendo aos dois: Marina não gostou de ser confundida com Lulambento – afinal, ela sabe ler, escrever e é professora; Luladino detestou essa sua versão fashion porque, se um dia andou de saias, ninguém precisava saber e nem vestiria, jamais, os modelitos marineiros.

Em todo caso, o palpite de Dirceu,  o Guerrilheiro de Festim, serviu para despertar as imaginações de todos os brasileiros, até mesmo das pessoas mais comuns, aquelas que trabalham para que eles lá levem a vida numa boa.

O caricaturista genial Chico Caruso, não perdoou e já foi logo botando Lula de saias. Repare, no entanto, que em nada o Barba – delator preferido de Romeu Tuma lá no Dops-paulista, se parece com Marina Morena.

Sei lá, não sei porque os joelhos desse Lulavagem de saias me lembraram Nara leão, a Musa da Bossa-Nova.

Bolas, carambolas! Esse Dirceu tinha mais era que prestar atenção ao trabalho, ou acabaria – como por pouco tempo acabou - voltando para o regime que o fazia dormir numa cama, daquelas de pau, lá na Papuda. Esse tempo se foi e todos os personagens dessa história andam por aí, livres, leves, soltos, graças ao Patronato das Togas que hoje, governa o Brasil sob o regime do talibanxandrismo.

PONTOS A PONDERAR...

01.

A LEI XANDRICE

Para os seus 11 cortesãos, a Magda Corte o governo não pode nada; mas, ela pode tudo, até o que não pode.

02.

MALDIÇÃO

A maldição desse ainda nosso país é seus mais de 213 milhões de habitantes serem governados por esse time de 11 luminares tão pernósticos quanto mal-intencionados.

03.

PAI DOS TRABALHADORES

Lulavagem sempre gostou do trabalho. É capaz de ficar horas e horas a fio vendo alguém trabalhando.

04.

FUNDILHOS ELEITOREIROS

É nos fundilhos que sentam em cima de qualquer pedido de impeachment que reside todo o esforço de Rodrigo Pacheco, dono atual do Senado Federal, no sentido de virar 3ª Via, para aqueles que não votarão em ‘nenhum dos dois”.

05.

DANIELA MERCURY E A MULHER

Dizem as colunas de gossips dos cadernos de variedades dos jornalojões pautados pela Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê que ‘aos 56 anos Daniela Mercury posa nua ao lado da mulher”.

Não quero ver nem mostro aqui de corpo inteiro o que essa gurizada medonha filha da pauta insinua. Vá que apareça alguma saliência espúria, sabe-se lá de onde tenha saído ou entrado...

06.

A DIFICULDADE

A única dificuldade para qualquer um dos onze presidentes do Brasil, encastelados na Magda Corte é distinguir quem é de direita ou de esquerda, para julgar, condenar e punir os que lhe parecem não ser nem de centro nem esquerda.

A sorte dos que se dizem de direita é que não são apenas os cortesão de toga que não percebem a diferença. Aqui nessa democracia de gaveteiros, todos são de tudo um pouco, o tempo todo. Menos os encaopados, é claro.

30 de ago. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 30/08/21 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Outra semana de quarentena sem qualquer premissa... / Porque hoje é segunda-feira / Não há sábado sem sol, domingo sem missa nem 2ª sem preguiça.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, quando o meu Vascão dá Gana perdia, por essas armadilhas do destino, um ‘Clássico da Amizade’ para o Botafogo de Futebol e Regatas, eu ficava ‘pistola’ da vida e não falava de Futebol Association com ninguém por uma semana...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

A quem Bolsonaro tem que dedicar enterna gratidão: Adélio Bispo, ou Lulavagem da Silva?!?

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Dentro da Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira, uma pandilha de sevandijas acima do bem e do mal: Toffolião, Levianowski, Gilmuar e seus maleáveis seguidores de ocasião – atualmente reforçada pelo apoio incondicional do delegadão A Lei Xandão.

Pois, essa pandilha, sistemática e organizadamente sempre bordejou, cuidadosa, os limites das leis, nunca deixou escapar uma saída honrosa grudada aos grampos dos autos, sempre fingindo ardilosamente bem respeitar a Magistratura, o Ministério Público, a Polícia, o Judiciário e a Constituição-Cidadã, na sua luta insana para libertar seu patrono de estimação, Luladino da Silva da cadeia.

Essa bagaceirada se julga e se comporta acima do bem e do mal; muito pra lá da Ordem e da Justiça. Nunca lhes interessou o fato de que, mesmo solto, Luladravaz continuaria sendo um corrupto passivo e plenamente ativo, além de um contumaz e irrecuperável especialista em lavagem de dinheiro.

Donos da verdade e dotados de supremo poder, ignoram, desrespeitam, desdenham e pisoteiam, sempre com muita polidez e trejeitos honoráveis, sobre as decisões tomadas por mais de 20 juízes de tribunais de três instâncias que condenaram Luladino a mais de 30 anos de cadeia. Para eles, tratava-se apenas de ‘’tribunais inferiores’’.

Mas, o que eles não puderam e não poderão jamais impedir é de estarem, assim desse jeito imoral e debochado, condenando Lulambança, seu pernicioso amo e senhor, à pena de procrastinação perpétua na condição de eterno e irrecuperável delinquente. Sim, Luladravaz está solto, mas não é inocente.

Pela bagaceira milícia suprema, Lulavagem da Silva será até que a morte o separe da sociedade em que vive, apenas mais um bandido à solta. Um bandido de alta e irrecuperável periculosidade.

RODAPÉ – Pena que para a sociedade brasileira isso não passe de uma espécie de prêmio-consolação. O Brasil está de joelhos diante dessa pandilha de sevandijas.

PONTOS A PONDERAR

01.

FURACÕES AMERICANOS

Furacão Ida voltou às costas dos Estados Unidos com ventos de mais de 200 quilômetros por hora. Só quero ver o que Joe Biden vai fazer. No ano passado, neste mesmo dia 30 de agosto era um domingo. O furacão Laura visitava e devastava o Sul dos EUA.

No ano passado, nestas mesmas alturas do campeonato, Donald Trump querendo mostrar que tinha topete mesmo foi até lá olhar de perto o estrago. Não adiantou nada, pô. Depois que passou a fúria, ir até o local da tragédia é barbada.

Quero ver é olhar, olho no olho, o olho de Laura quando vira furacão. Biden, vai dar um rolê pelo Sul americano depois que Ida se for de vez. Bancar o ‘mocinho’ é da natureza dos presidentes do Grande Irmão do Norte.

02.

PRIMAVERA BRASILEIRA

Aglomeração de Bolsonaro x Conglomerado de Toga.

03.

GOVERNO & PODER

Governo, poder; democracia e ditadura; esquerda, direita; liberdade, opressão... Pura fantasia de reis, piratas ou jardineiros. Só existe os que têm poder e os que não têm.

04.

NÃO SE DISTRAIA!

Se o presidente que indicou o ministro para o STF é corrupto e lavador de dinheiro... Imagine o ministro! Eis aí, a razão do esforço hercúleo para tirar Lulavagem das brumas e da cadeia. Sua absolvição é a volta das perdidas reputações ilibadas.

05.

BAGACEIRADA

Toda essa bagaceirada cometida contra o Brasil e os brasileiros pelos bagaceiras da Magda Corte, já era de se esperar. O aparelhamento da Casa foi feito pela ralé mais infame de presidentes que uma democracia pode suportar.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Inda que ande meio distante, Chico Bruaco é cantante ou militante?!?

29 de ago. de 2021

PONTOS A PONDERAR

2ª Edição – 27/08/21 – 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / É hilário ver Bolsonaro contando história: / Porque hoje é domingo / “Meu futuro é ser preso, morto, ou a vitória”.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que em horas de tempestade com muita chuva, relâmpagos e trovões, a gente saía de peça em peça a cobrir cada espelho com cobertores para escapar dos raios que poderiam invadir a nossa casa.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Por falar em raios e trovoadas, fiquei pensando como seria legal e divertido ver o A Lei Xandão vestir-se de cavaleiro andante, montando um cavalo branco, numa dessas noites de tormenta implacável, usando uma armadura do mais puro e atraente metal, com um capacete espelhado enfiado na cabeça e brandindo uma espada de aço na mão, desafiando cada corisco que desabasse sobre a terra... Não é por nada, não; é que eu gosto das proezas desses super-heróis.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... O tal de 4º Poder nessa democracia de gaveteiros, reiventada a partir de 1985, quando Sarrney assumiu a Presidência porque Tancredo subiu a rampa num sarcófago. Desde lá, o jornalismo evita o que é prejudicial e 'informa' o que é útil às zelites dominantes. Consolidava-se o jornalojismo.

A imprensa foi transformada num ativo e perigoso organismo decisivo para a formação da cultura popular e, mais do que isso, para a criação de uma enganadora consciência coletiva do jeito e feitio que seus amos e senhores querem e mandam. E desde então tem sido, não há como negar, um instrumento de direção e persuasão da opinião pública. Um perigosíssimo instrumento a serviço dos patrões de seus patrões.

A imprensa brasileira - bota aí rádio, TV, jornal, revista, esgotosfera - regiamente paga finge lutar contra o absolutismo, dissimula ser a favor das liberdades políticas e de que as instituições estejam funcionando, tanto faz porquê e nem pra quê.

Na realidade, os veículos de comunicação - do jornalismo, às relações públicas, à publicidade e propaganda - trabalham e lutam pela própria sobrevivência, fudamentalmente agora com o evento da internet que veio para resgatar a liberdade de expressão. Isso incomoda e martiriza, gênios do mal como o Lulavagem da Silva que não descansa enquanto não implantar a censura à imprensa e à internet que ele, ardilosamente, chama de ‘regulamentação dos meios de comunicação”.

Verdade é que todas as nossas empresas jornalísticas são comerciais, mas dentro de uma escala de tons e meios tons da mentira à sinceridade.

Mais de meio século de idas e vindas, encontros e despedidas por redações de emissoras de rádio ou TV, de jornais e jornalões, agências de publicidade minhas e de outros, me deixaram a certeza de que a verdade faz parte de algumas coisas realmente raras e grandes nesta vida que não se deixam comprar nem vender.

Nesse embrulho estariam sentimentos simples assim como o amor, a beleza, a saudade...Mas me deixaram também a certeza e a dura verdade também de que o jornalismo é uma mercadoria com que seus amos e senhores fazem comércio.

Até hoje, meio século depois, como jornalista metido a respeitar a verdade não me sinto ainda confortável nem muito à vontade para reproduzir, com perfeita exatidão, uma opinião da qual discordo.

Nesse tempo todo descobri que, muito mais do que por profissão, foi por vocação que vivi em permanente estado de curiosidade. Acabei viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

PONTOS A PONDERAR

01.

DEBANDOLEIROS

Pois, a quem interessar possa e queira saber se é verdade, basta checar nos balcões de informação da companhia aérea AZUL, ou da Latan, da Lufthansa, da TAP que você ficará sabendo da debandada dos atarefados debandoleiros patriotas-supremos para a Europa, no feriadão de 7 de Setembro.

Portugal, Espanha, França, Alemanha são alguns dos roteiros e locais aprazíveis em que os cortesãos estarão gozando com suas cortesãs a promissora Primavera Brasileira.

02.

VOCÊ SABIA?!?

O Ministério Público, é o único órgão oficial autorizado por lei a pedir a prisão de alguém no Brasil. 

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Se Bolsonaro resolvesse dar mesmo o ‘golpe’ que os cortesãos da Magda Corte e os  lulalranjóides enxergam em cada passo, em cada gesto, em cada desaforo do Pai dos Filhos do Capitão, de que lado você ficaria?!?

04.

QUAL É O GOLPE?!?

Tá, então tá... Você acha que Bolsonaro tem mesmo que dar o ‘golpe’ e acabar com esses cortesãos que vestem toga, com esses pés-de-chinelo movidos a pão com mortadela, com essa elite que usa e abusa do colarinho branco.

Você pode me explicar direitinho que ‘golpe’ é esse... O que é que tem esse golpe de agora que a bandidagem - que desgovernou o Brasil nesses antipenúltimos 30 anos - já não tenha dado nesse país?!?

05.

MODUS OPERANDI

Não se distraia! Nem se esqueça: pelos cacoetes do modus operandi, o BNDES era a Petrobras do Desenvolvimento Econômico do Lularanjismo.

06.

NENHUMA OPÇÃO

As três opções de Bolsonaro para o futuro de Bolsonaro, segundo o mesmo Bolsonaro de sempre: “Ser preso, morto, ou a vitória”.

Nenhuma das opções. O mais provável é que fique onde está. Isso não chega a ser prisão, não é morte e muito menos vitória: é continuar sem vencer, posto que os Lulassaltantes e os ALeiXandinistas não o deixam ganhar uma, pra contar a história.

07.

O PENÚLTIMO

Joe Biden, valentão e com ares de pirata da perna de pau: “Bombardeio americano ao Estado Islâmico não será o último”. Para quem comanda os drones, falar é fácil. Quero ver ir até Cabuuum e escutar in loco a explosão da bomba.

E outra coisa, Biden não disse nada demais. Claro que não “será o último”. Quando acertam um taliban, ele é sempre o penúltimo.

08.

A SEDE

Supremacia das Togas – Magda Corte do Cartel dos Leguleios: um verdadeiro tribunal de pequenas causas para os grandes criminosos do país.

09.

CPI DO COVIL DE BARROSO

Eu já nem ia falar mais nessa CPI do Covil de Barroso,  mas não dá para deixar de perceber que para aquela pandilha de inquisidores, o importante não é o que os depoentes não dizem; o importante é o que o dono daquele curral, Azar Omiz e o capataz Renan Calhorda não deixam que eles digam.