12 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 12/março/22 – sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que Fernandinho Beira-Collor não saiu pela porta dos fundos do Palácio do Planalto por causa de uma Fiat Elba. Saiu porque não tinha parceria no Congresso Nacional e olhava de nariz arrebitado para o Sacro Templo Federal.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O dia 12 de março de 2016. Foi naquela data solene que Dilmandioca inventou de blindar e brindar Luladravaz da Silva com um Ministério já nos estertores do seu destrambelhado governo.

E logo surgiu um desses assessores de cabideiro palpitando que o ministério ideal para Lulambança seria o da Pesca.

Eu até achei que a ideia fazia sentido: ele tinha um barco, dois pedalinhos, mentia e mente como um pescador sempre que tem uma boa ideia.

PONTOS A PONDERAR...

01.

ELEIÇÃO 2022

Quando chegar perto de outubro, fiquem certos: estaremos optando entre o Ficha-Suja e o Língua-Chula. Eu prefiro o palavrão.

02.

DITADURA

Somos todos iguais perante a lei... O STF é a lei.

03.

SIMPLES ASSIM...

Acabem com o Foro Privilegiado que o STF se acaba.

04.

QUE PAÍS É ESSE?!?

Que país é esse que se deixa governar por um tribunal de última instância constituído por 11 tiranetes dos quais 7 foram nomeados por Lulávaro Estrelado e Dilmandioca Sapiens?!?

05.

CONSÓRCIO DA IMPRENSA DE REBANHO

Tua liberdade de expressão é liberdade de patrão.

06.

A CASA DO POVO

Dos 513 deputados federais, mais de 200 respondem processos na Justiça. Os outros o Lulavião Nasgavetas já os identificou como 300 picaretas.

07.

VOCÊ SABIA?!?

Sim, sim, temos guerra na Ucrânia.

08.

MORRE SANDRA CAVALCANTI

Morreu ontem, no Rio de Janeiro, aos 96 anos, a ex-deputada Sandra Cavalcanti. Uma lenda urbana que foi parada por uma parada cardíaca.

09.

FESTA MACABRA

Putin deflagrou a guerra, mas até agora não deu as caras na comissão de frente desse Carnaval sangrento. Ele se satisfaz apertando os botões que botam os blocos na rua. A vida pra esse tipo de energúmeno é uma festa. Festa macabra.

10.

É PROIBIDO PROIBIR

O WhatsApp suspendeu as contas do PT e restringe grupos criados para a comunicação de Luladino da Silva. Até que isso pode ser visto com bons olhos por quem detesta o Lulapetrechamento desvairado dessa turminha inocente como a Mônica das tirinhas mordazes.

Poderia, mas não deveria, isso é censura. Na minha cabeça, desde os tempos da Tropicália, é proibido proibir. Quem censura hoje a seu gosto, amanhã censura a contragosto para seu desgosto.

11.

ELES, OS CAMINHONEIROS!

A imprensa de rebanho exulta: “Justiça dá 72 horas para governo e Petrobras explicarem o aumento do preço dos combustíveis”.

Ah, basta uma desobedienciazinha civil, para acabar com a pose de ‘poder moderador’ dessa pandilha de entogados pernas-abaixo.

O que precisa ser mesmo levado a sério é que os caminhoneiros e transportadores já iniciam a paralisação. Aí, sim, é que a porca torce o rabo

11 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 11/março/22 – 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo das quermesses como atração dos fins de semana da igreja mais próxima e das temporadas-relâmpago dos Parques de Diversão que vinham logo depois que o Circo do Carequinha deixava as cidades interioranas...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... Este mesmo Brasil há exatíssima meia dúzia de anos aflitos para Lulavião Nasgavetas. Foi quando, para livrar a carcaça do criador da criatura, Dilmandioca encasquetou que garantiria foro privilegiado para ele, dando-lhe de mão-beijada um cargo de ministro no seu governo em vertiginosa decadência.

Ah, quanta nobreza de alma e de caráter.  Mas aí apareceu um desses chamados interlocutores do Planalto para dizer que Lulávaro Estrelado não aceitaria ser ministro de Dilmandioca, pois não "poderia fugir da polícia". Esse não "poderia" foi usado no sentido de não "deveria".

O zeloso porta-voz palaciano disse que "isso seria jogar a biografia dele no lixo". E arrematou pregando moral de cueca: "Lula não pode fugir da polícia nesse momento". Ah tá... E em que momento então Luladino poderia fugir da polícia?!?

De qualquer forma, o tal interlocutor não encerrou o assunto, porque Lulambança não deixou. Luladravaz pediu tempo para pensar na proposta indecente da Dilmandioca.

De minha parte, lembro que fiquei torcendo para que aquekla alma mais honesta desse país aceitasse ser o tal de "superministro".

Não porque isso o rebaixaria do posto de verdadeiro dono do Palácio do governo para uma reles pasta na Esplanada dos Ministérios, mas fundamentalmente por que Dilmandioca seria incriminada por obstrução à Justiça, o mesmo crime que aniquilou a carreira de Delcídio Amaral.

Eu dizia de mim para mim mesmo, falando com os meus melhores botões: “Aceita, Lulassombração, aceita. Além de acabar de vez com as alegrias da Dilmandioca, você vai ser um péssimo ministro”.

Não foi preciso nada disso para Lulavião Nasgavetas se dar bem na sua boa vida de delinquente mais imune e impune da história desse país. Ele nasceu, lá em Garanhuns, para ser o sal da Terra e a luz do mundo. Doa a quem doer.

PONTOS A PONDERAR...

01.

ELEIÇÃO 2022

Lulaparelho Demoníaco da Silva, usando a imprensa de rebanho como instrumento reprodutor de recado disse ontem que “caso vença a eleição” vai dar protagonismo ao MTST de Boulos Fecais no seu governo.

Não foi uma fala pura e empoderada, foi uma ameaça de implantação do comunismo de gaveteiros e sobreassaltantes, aqueles que vivem causando sobressaltos. Sobressaltos e assaltos.

Lulaparelho Demoníaco da Silva já se comporta como quem sabe que bicho vai dar no jogo eletrônico do outubro vermelho. Ele parece que sabe mais ainda: conhece o golpe da urnidura – Epa, urdidura! – de fio a pavio.

02.

DILMANDIOCA & BOULOS FECAIS

Cá pra nós e que ninguém nos leia nem nos ouça: quem coloca Dilmandioca no material publicitário de campanha eleitoral e promete empoderamento para o MTST está definitivamente certo do sucesso do golpe, ou está desesperadamente apavorado com a sombra da derrota nesse outubro vermelho que vem aí.

De minha parte acho que essa é, na realidade, a porção oculta – enorme porção -  de Lulavião Nasgavetas jogar a toalha.

03.

CADA VEZ MAIS PUTIN

Putin, mais filhadaputin que nunca, agora ameaça passar para empresários quase ‘soviéticos’ outra vez, o controle das empresas estrangeiras que bateram com as portas na cara da Rússia. Putin vai tom aras tais empresas ‘na mão grande’, como está fazendo com a Ucrânia.

04.

CLIMA DE DEMAGOGIA

Brasil, um país tropical, em que, por desigualdades sociais, os pobres morrem de frio.

05.

SUPREMA POMPA

Os cortesãos subalternos de Lulávaro que se ostenta estrelado, além de servidores especialistas em ‘grandes jogadas’ possuem um toque de encantamento e magia que faz com que, mais do que afetados usurpadores, pareçam sábios e íntegros.

Na verdade, esses ocupantes de cargos de confiança, são extremamente precavidos e cuidadosos, a tal ponto que jamais sejam capazes de falar as coisas com clareza.

06.

LULADRAVAZES

Nos destrambelhados tempos de Lulambança no poder, se houvesse uma bacalhoada como aquela em Portugal, quando foi lançado o ‘poder moderador’ da Magda Corte, o Cara não só lavaria as mãos, à moda Pilatos, como daria sumiço no sabonete, como se fosse um Luladravaz qualquer.

07.

ELEIÇÃO 2022

Não se distraia! Os cumpanhêros Lulacaios, de um jeito ou de outro, mais cedo ou mais tarde, sempre acabam correspondendo aos que não têm qualquer razão para ter um pingo de confiança neles.

08.

MODISMO NO LINGUAJAR

“Terraplanista” é aquele que acha que a terra é chata. Eu, cá com os meus botões, já sou daqueles que acham que, de tantos chatos que andam por aí, a Terra ficou pra lá de chata.

09.

ELEIÇÃO PROVERBIAL

“Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és”...  Pô, parece até o Michel das Docas Temer, escrevendo uma carta de desfiliação do MDB. Só que não. Basta ver que Alckmin anda com Luladino que anda com Boulos Fecais...

10.

A LUTA CONTINUA, CUMPANHÊROS

A guerra da Rússia com a Ucrânia é como se fosse uma luta do Maguila contra o Nelson Ned.


10 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 10/março/22 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... no ano passado, quando Lulavagem da Silva, o presidiário mais solto da história desse país, patrono do Patronato das Togas, disse cheio de graça que “Esse povo não está precisando de arma, está precisando de emprego”.

E foi por isso que, qual fajuta lenda urbana, ele deixou uma herança de 13 milhões de desempregados quando desceu a rampa do Planalto e entregou o Brasil para a Dilmandioca Sapiens. Que, por sua vez, aumentou o número de desempregados em mais de um milhão de trabalhadores.

E, com o beneplácito e as bênçãos dos mais sagrados ocupantes de cargos de confiança do nosso nebuloso sistema Judiciário, o mesmo Lularápio quer e ‘pode’ voltar à cena do crime nesse outubro vermelho que ameaçadoramente se aproxima.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Esse ‘pode voltar à cena do crime’ se revigora e se envereda pela senda e pela trilha dos implacáveis sarcófagos eletrônicos.

PONTOS A PONDERAR...

01.

PERNICIOSIDADE

Lulavarento é só um pernicioso que melhorou com o passar do tempo. Ficou muito mais pernicioso.

02.

SUPREMA PANDEMIA

Cada vez mais claro e sem a menor sombra de dúvida que aqueles cortesãos de toga que apostaram no caos, estavam cheios de razão. Agora estão cheios de dinheiro.

03.

PIOR AINDA

Tão ruim quanto ser um mau-caráter é ter uma cabeçorra maldosa, cheia das piores intenções e o hálito desagradável de quem tem a língua presa e não calar a boca.

04.

O CARIOCA

O ex-governador, Sérgio – o Cabral que redescobriu para ele e sua pandilha de luladravazes as riquezas do Rio de Janeiro é hoje, lá em Bangu, o típico carioca da algema.

05.

GARANHÃO DE PELOTAS

Notável lenda urbana, o Garanhão de Pelotas chegou à conclusão de que o pior dos seus seis ou sete casamentos, foi aquele que deu certo.

06.

COISAS DO BRASIL

Só na imensa e inacreditável fauna do Brasil, um tucano pode fingir que é um Zoón Politikon, um animal social e fazer desse país um incomensurável ninho de mafagafes.

07.

CELEBRIDADE

Celebridade é qualquer um desses panacas que os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho chamam de ‘especialista’ e até de ‘cientista’ nas suas lojas disfarçadas de veículos de deformação social.

08.

ELEIÇÃO 2022

O eleitor brasileiro é tão atento a tudo e para com tudo é cuidadoso que, quando passou a duvidar do Lulavião Nasgavetas, foi porque já não restava a menor dúvida.

09.

ACEITAÇÃO E MEDO

Oba! O PT usará Dilma Rousseff nas propagandas partidárias. Das duas, as duas: uma, já sabe que está mesmo perdido; duas, ela é aquela que ‘sabe demais’.

10.

A DECEPCIONADA

Joice Hasselmann, aquela politicaça que cai e se levanta cheia de máculas, se disse ontem ‘decepcionada’ com a parceria de Alckmin e Lulaladim da Lulâmpada Maravilhosa.

11.

O FUTEBOL TEM DISSO...

REAL 3x1 PSG

Tenho a nítida impressão de que Os Três Mosqueteiros – Messi, Neymar, Mbappé =- estão de malas prontas para protagonizar o ‘remaker’ do sucesso de bilheteria dos Anos-50 “A Última Vez Que Vi Paris”...

De certeza mesmo, tenho só uma quando vejo o Paris Saint Germain jogar: técnico que consegue desmantelar dentro de campo um trio como Messi-Neymar-Mbappé precisa levar um pé no traseiro que o ponha no olho da rua.

ENTREMENTES...

Cristiano Ronaldo diz que gostaria de ir para o PSG, “jogar com Messi e Neymar”. Quer dizer, está de olho na vaga de Mbappé que, em junho pode abrir a janela de transferência que bem entender e quiser.

O Fluminense fez 3x1 no Olímpia, cavalo paraguaio, e avançou na 3ª fase da Libertadores.

No Gre-Nal, o Cocolorado goleou o desbotado imortal Tricolor pelo acachapante marcador de 1x0.

O Santos – outrora trincheira de Pelé, o artilheiro implacável – conseguiu depois de um notável 1x1 vencer, nos pênaltis, o monumental Fluminense do Piauí

12.

PROPOSTAS

Ninguém apresenta pedidos de habeas-porcus ao Gilmuar do Bacalhau. Todo mundo lhe oferece irrecusáveis propostas.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. LULA MULTILEX

E a Justiça tanto perseguiu o Lulastuto que até chegou um dia a negar o seu pedido para suspender a ação penal do Caso Tríplex. Depois, desnegou tudo...  Tanto é que hoje

Luladino mora em dois duplex em São Bernardo. Isso lhe dá o título de quadrúpedelex. Contando com o tríplex do Guarujá, Lula é um pentelhex com trejeitos de PTelex.

14.

FICOU ASSIM

Então ficou assim e por isso mesmo...  Os fiscais da Receita que fiscalizaram Gilmuar e sua feliz consorte é que estão sendo fiscalizados. E ficou por isso mesmo!

15.

ESPERANDO SENTADO

Até hoje espero sentado que apareça um brasileiro disposto a trazer de volta a Operação Lava-Jato, mas em forma de ‘Movimento’.

Basta planejar, sistematizar e organizar a implantação de uma sede da Lava-Jato, em cada um dos Fóruns Municipais do Judiciário, já existentes em cada uma das nossas 5.570 cidades.

Na pior das hipóteses, prefeitos, vereadores e campeões de licitações fraudulentas, estariam sob a mira da sociedade e, efetivamente, da vigilância e marcação cerrada da lei, da ordem e da justiça.


9 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 09/março/22 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que fertilizante se chamava adubo.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... Este mesmo Brasil sob os ares de 2016. Há seis anos, a vida não era esse mar de rosas que é hoje para Lulastro Decadente da Silva, graças aos seus subalternos ocupantes de cargos de confiança no STF.

Naqueles velhos dias, velhas tardes, eram tantas emoções... Enquanto seus defensores recorriam "graciosamente" da decisão do STF que não paralisou as investigações contra Luladravaz, o próprio Luladino queria saber - só de raiva - a relação de processos que Sérgio Moro tinha para atormentar então sua alma mais honesta que a de qualquer brasileiro vivo.

Mas a notícia nem era isso, a melhor de todas era aquela que seria, mais que uma confissão de culpa, um deboche escancarado típico do que a lei chama de "associação criminosa" e que o vulgo chama singelamente de ‘formação de quadrilha’: Dilmandioca oferecia, lá no Palácio Alvorada, na frente de uns que outros ocupantes de pastelões ministeriais, nada menos do que um ministério para Lulambança.

Era um ministério; qualquer ministério. Era só para livrar Lulazarão da Vara do então super-herói Sérgio Moro. Não era por nada, não: só que uma vez ministro, Lulambança teria direito a foro privilegiado.

Seus processos teriam o sabor de desaforo: sairiam das mãos de Moro e cairiam no colo do Supremo Aparelhamento, a Corte de Lewandowski - uma casa de amigos e cumpanhêros.

Pronto, estava ali o desaforamento golpista. A esse tipo de mudança de tribunais o populacho empresta, até hoje, a chula denominação de ‘desaforo’. Mas sempre foi muito mais que isso.

Era e continua sendo o reconhecimento escancarado de associação aberta e escrachada à pandilha de celerados que, desde de Zé Sarney, Marimbondo de Fogo, se apropriou desse país; um bando que arromba e deixa arrombar.

Quando você espera que o pior possa sair dos fundo dos baús dessa arbitrária e viciada democracia de gaveteiros, é justamente dali que saem as barbaridades que não deixam você se se enganar redondamente.

Essa confissão de cumplicidade com o crime organizado que se instalou no Estado brasileiro eu já esperava desde janeiro de 2011, quando Lula fez aquela viagem de Brasília para São Bernardo do Campo, com uma frota de 11 caminhões de mudança cheio de badulaques e com a recomendação da hoje trespassada dona Marisa Letícia para que tomassem cuidados especiais para com a adega do marido e algumas outras relíquias não contabilizadas.

O que você acharia de uma pasta para o Cara, eu não sei. Mas, eu tinha e ainda tenho para mim que a oferta de um ministério, aquele ‘qualquer ministério’ para Lulálcoolatrina da Silva, livraria a cara de Lulazougue e queimaria o filme da dadivosa Dilmandioca Catavento Sapiens.

Mas, eu até entendi tudinho, de cabo a rabo: perdida como estava, Dilmandioca não tinha mais nada a perder. Nem mesmo a vergonha de colocar o seu governo pública e definitivamente na quadrilha.

RODAPÉ – Na época, desaforo por desaforo, eu até cheguei a pensar se – quem sabe - o Ministério da Justiça, não cairia bem para o perfil de Lulalma Honesta, aquele que não dava e continua não dando tréguas à corrupção?!?

PONTOS A PONDERAR...

01.

DESOBEDIÊNCIA

O tribunal da ONU começou, com toda imponência e riquefafes, a analisar os crimes de Putin. Os russos não compareceram à tal Corte Internacional. Isso nem foi desobediência civil; foi desaforo público e notório. E o que é que vai acontecer com o Putin?!? Neres de Pitibiribas. Bulhufas.

Bolsonaro, por aqui, deveria ter feito a mesma pirraça com a Magda Corte, quando os seus cortesãos subalternos de Lulavarento, passaram o controle e a administração da pandemia para 27 ineptos governadores e 5.569 desarvorados prefeitos.

Bastaria Bolsonaro ter chutado o pau da barraca das togas e pronto, botava a prepotência dos afilhados de Lulavião Nasgavetas no balde de água fria que eles mereciam e merecem até hoje. Balde de água fria temperada com o esterco dos domadores de araque da jaula suprema.

02.

GILMUAR E ARAS

Gilmuar e Aras – jogadores do mesmo time, o Prepotência F.C. – disseram para os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho que a Lava-Jato “praticou torturas”. Agora só falta a esse tenebroso par de vasos mostrar o pau que matou a cobra.

03.

ELEIÇÃO 2022

Com o Lulavião Nasgavetas como candidato, estou tinindo para entrar nessa brincadeira de supremo mau-gosto: vou brincar de “Atirei o pau no Gato”.

04.

NÃO SE DISTRAIA!

Ladrão vota em ladrão.

05.

SIM, PODEMOS!

O Podemos – se isso é nome de partido político!?! – desfiliou o boquirroto Arthur do Val, aquele que gosta de ‘fazer bonito’ com as ucranianas ‘fáceis e pobres’. Foi como se dissessem: “Podemos com a vida dele! ”.

Ele, por sua vez, com toda a dignidade do seu caráter, deu o fora no MBL – Movimento de Babacas Libertinos.

06.

INTERMEDIÁRIA

Igreja é a terceirização da nossa relação com Deus.

07.

RECEPTAÇÃO

O Fundão Partidário faz dos políticos desse país de lularápios uns reles e impunes receptadores.