27 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira 

01.

CANSAÇO

Dá um cansaço ver o Doria – Calcinha Apertada, sempre com cara de quem veste uma saia justa.

02.

PANDEMÔNIO

Se há instituições que estão funcionando nessa pandemia, são as farmácias, todas elas bem mais confiáveis que governadores e prefeitos.

03.

R$ 1 BILHÃO DO PCC

Agora, os jornalojistas das páginas policiais trombeteiam: “Lado financeiro do PCC na mira da Polícia”. É que, soube-se agora que foram apreendidos, só em 2020, 1 bilhão de reais. Pô, e a gente que sempre pensou que a Polícia já fazia isso há muito tempo. Tomara que essa grana não vire moeda de troca.

04.

JOGOS DE TÓQUIO

Vêm aí os Jogos Olímpicos de Tóquio. Pois não deveriam vir. Esporte sem público é pudim se açúcar; pirão sem sal. O distanciamento social mata a emoção.

05.

A PAUTA DO ESTADALHÃO

Na sua trilha persecutória ao governo que fechou as torneiras da publicidade legal que enriquecia a m....ídia domesticada e pagava seus jornalojistas, o Estadalhão – um dos líderes do Consórcio de Coveiros da Notícia, pautou e mandou seus reporterolojistas, uns coitados filhos da pauta ‘entrevistarem’ um ex-presidente da Anvisa, Gonzalo Vecina que por pouco não é Vacina, sujeito de coração aberto e sem mágoa, para falar sobre o ‘colapso dos sistemas de saúde’.

Do alto de sua isenta experiência, ele defendeu que governadores e prefeitos imponham Lockdown. E foi tão explícito quanto sua amargura permitiu:

Como não temos governo federal, a decisão de Lockdown, de pelo menos duas semanas, deve ser tomada pelos Estados, de acordo com o clima que estão vivenciando. Neste momento, eu fecharia tudo. Quero que as escolas retomem, mas fecharia tudo, pois tudo indica que estamos diante de um colapso”.

Bacana, o cara. Se ele estivesse ainda na Anvisa, seu coração sincero e puro assim palpitaria. E a gente nem sabe o que seria desse país, se não fosse mais esse furo de reportagem dos jornalojistas do Estadalhão.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira 

Porque hoje é sábado / Cada vez o brasileiro perde a ilusão... /Porque hoje é sábado / Mais que presidente é Pai dos Filhos do Capitão

01.

NEGÓCIOS DA CHINA

Doria, O Pedestal de Microfone de Lapela: “É uma atrocidade o presidente do Brasil contestando o uso de máscara”.

Ah, faz o seguinte, baixinho xarope: acaba primeiro com a Cracolândia em São Paulo e depois trata dos seus negócios da China. 

02.

ENTREGOU A RAPADURA

Bolsonaro, enfim, entrega a rapadura: “Diálogos entre Dallagnol e MP revelam perseguição à minha família”. Tá explicado, o fim abrupto, contundente e nefando que Aras, seu augusto mensageiro, deu à Lava-Jato.

Mais do que nunca antes na história desse país Bolsonaro é muito mais Pai dos Filhos do Capitão do que presidente da República.

03.

QUE M...

Grande m.…ídia esse Consórcio de Notícia.

04.

A CULPA

São Paulo tem o pior cenário desde o começo da pandemia. Doria – O Porteiro de Gaiola, diz que a culpa é de Bolsonaro que insiste em ser candidato em 2022.

05.

Barroso mantém andamento da PEC da Imunidade. Quer dizer, o STF manda mesmo no Congresso Nacional.

06.

EM CADA CABEÇA, UMA SENTENÇA

Graças ao Patronato das Togas, cada um dos 27 governadores e cada um dos 5.569 prefeitos tem o seu jeito infalível de combater a pandemia. Para eles, a barafunda, essa tremenda mixórdia que aí está é culpa do governo central.

E ninguém pensou ainda em prender e algemar os 11 genocidas do Patronato das Togas?!? Foram eles que espalharam por estados e municípios o controle da pandemia que era missão do Palácio do Planalto.

07.

SUAVE FOI ACABAR COM A LAVA-JATO

STJ abriu inquérito para saber o que é mesmo que a Lava-Jato, sob nova direção, anda fazendo. Aras, o augusto arauto do Pai dos Filhos dos Capitão, saltou das tamancas: “Investigação de procuradores é grave!”.

O que Aras acha suave e ameno é ele próprio ter acabado com a Lava-Jato original, aquela que prendeu o Lulavagem, o Zé Guerrilheiro de Festim e outros 200 parças e comparsas da mesma laia.

08.

TUDO ASSIM COMO

Aras está para o Ministério Público, assim com Gilmuar está para o Patronato das Togas e ambos estão para o Lulavagem, assim como o patrono Lulavagem está para o Patronato das Togas.

09.

ELES EM AÇÃO

Senador quando age é Mega-Sena ou jogo de cena; ação de deputado é deputaria.

10.

Art. 142...

Onde tem mais comandante: na caserna ou nas estatais?!?

11.

SEM GRAÇA

Esporte sem público é pudim feito com adoçante.

26 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira 

01.

HÁ ALGO DE PODRE... TROCO POR UM CAVALO!

Até que enfim os conselheiros do MPF acordaram e se movimentam agora para tirar o poder desmedido de Aras, o augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão sobre forças-tarefas e tudo mais que diga respeito à Operação Lava-Jato, incômodo sucesso no combate à corrupção e ao crime organizado de toga, gravata e colarinho branco.

Se a resolução que, com atraso, os conselheiros estão engendrando já estivesse em vigor, o atual procurador-geral da República, Aras – O Exterminador Sem Futuro, não teria o poder de decidir pelo fim da força-tarefa da Lava-Jato no Paraná, encerrada nesse carnavalesco fevereiro por decisão absoluta dele mesmo.

É que a proposta em ebulição tira do procurador-geral essas prerrogativas e passa para o Conselho a palavra final sobre a criação, o funcionamento e o fim ou prorrogação das forças-tarefas.

O projeto de resolução foi colocado em pauta, mesmo contra a vontade de Aras. A reunião foi convocada de forma extraordinária, a pedido de sete dos dez integrantes do Conselho Superior.

Assinam embaixo e dão fé ao encontro que deve cortar os naipes do Mensageiro do Capitão, os subprocuradores-gerais José Adônis Callou, José Bonifácio Borges de Andrada, José Elaeres Marques Teixeira, Luiza Cristina Frischeisen, Maria Caetana Santos, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino.

E eis que parece até que algo de bom acontece no reino da Dinamarca. Algo tipo assim, já começou a acontecer Lá na outrora Casa do Povo com relação ao absurdo poder infalível do Patronato das Togas.

Essa cretinice da PEC da Imunidade, tem em si mesmo uma nesga de esperança no fato de que, à moda de rabicho, trata de ‘diminuir’ os poderes absolutos do STF. É um indício de que o caminho das pedras é por ali mesmo. Uma espécie de brado retumbante da espezinhada Câmara de deputados: “Troco meu reino por um cavalo! ”.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio a. O. Siqueira                                                                                                                                                                                                                                                                     Porque hoje é sexta-feira / O Brasil continua vivendo de farsas... / Porque hoje é sexta-feira / Imunidade é coisa de parças e comparsas.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os mais velhos usavam polainas e as perneiras das duplas de brigadianos ‘Pedro & Paulo’, reluziam...

02.

Pela PEC da Imunidade, todo parlamentar terá fica-limpa para usar na vida pública e até na privada.

03.

O FUTEBOL TEM DISSO

FLAMENGO E VASCO, OS VENCEDORES

A ineficácia do ataque Colorado contra o Corinthians garantiu o título do Brasileirão para o Flamengo que perdeu para o São Paulo, mas não garantiu o emprego de Rogério Ceni. Ganhar perdendo não é lá essas coisas.

Nesse meio tempo, o Vascão consolidou sua caminhada rumo a mais um honroso título de vice-campeão da próxima temporada da Segundona. Vasco é Vasco; o resto é o resto.

04.

O QUE REALMENTE VALE

Na Câmara a PEC da Imunidade virou Lei da Impunidade; no Patronato das Togas o que vale já há muito tempo é o poder supremo das sumidades.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se ninguém mais se interessa e nem contrata mais as palestras milionárias e elucidativas do Lulavagem da Silva, para o que é mesmo que serve aquele instituto que lhe rouba o nome?!?

06.

O CÓDIGO 007 DA PANDEMIA

O governo Ibaneis do alto dos plenos poderes que lhe foram conferidos pela pandilha do Patronato das Togas, decretou que Brasília entra em Lockdown a partir da próxima segunda-feira.

Das 20 horas às 5 da manhã, a Covid-19 deixa de atuar na Capital Federal. Já, a partir das 5 horas e um minuto, o pandemônio chinês volta a atacar.

Vendo a empáfia desses governadores e prefeitos, botando e tirando restrições a torto e direito, têm-se a impressão de que eles têm um acordo de funcionamento com a Covid.

A quarentena é a grande aventura de viver; o Lockdown é o Código 007 da pandemia. O vírus fica com medo e se recolhe.

07.

PANDEMIA DÁ CADA IDEIA

E se o Palácio pegasse para si mesmo o poder do STF?!?

08.

IMUNIDADE PARLAMENTAR

O tragicômico não é o 'que' está mudando, mas 'quem' está mudando.

09.

CULPA DO PATRONATO DAS TOGAS

Há uma ausência de comando nesse pandemônio generalizado da pandemia – isso todo mundo vê. O que todo mundo do universo dos jornalojistas do Consórcio de Coveiros da Notícia faz questão de não ver e nem lembrar é que esse comando foi tirado na marra do governo central e passado para governadores e prefeitos pelos parças e comparsas do glorioso e impoluto Patronato das Togas.

10.

COISA DE PARÇAS E COMPARSAS

Não há nada que a Câmara de Deputados goste mais do que de holofotes. Quer dizer, tem aquela coisa da dinheirama, das mordomias, da parceiragem, da cumpanherage, do gangsterismo que eles também dão um doce para ter de vez em quando, um dia sim e outro também.

Como a coisa da ‘imunidade’ está rendendo brilho em cadernos e cadernos de jornalojões, em canaletes de tevelojonas e microfones de radiolas disseminadas por aí, ontem a pandilha dos parças e comparsas do PT, PSOL, Novo e Cidadania, obstruíram a aprovação da PEC da Impunidade e deram o primeiro tombo no até então invicto Arthur Lira. A cabreiragem ficou para hoje.

25 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira 

01.

GADO FELIZ

Vocês estão vendo esse escândalo aí da PEC da Impunidade?!? A culpa não é de Brasília; a culpa é de vocês todos aí, dos currais eleitorais dessas 5.570 cidades que selecionam essas mulas mancas que só querem rosetar.

02.

AS CORRIDAS DA DESIGUALDADE

Nunca vi nesse país, nada parecido com essa mobilização desvairada pela Corrida do Ouro das Vacínicas.

O Brasil está desatinado de tanta ordem e contraordem, de tanta sapiência científica e tanto palpite furado no combate ao vírus que veio da China.

O diabo assustador e frenético é que não há na História desse Brasil da Silva, nenhum movimento, nenhum levante, nenhuma ordem ou contraordem ou, sequer um estardalhaço, para acabar com o pandemônio da corrupção, do conchavo e da impunidade dessa camada dos políticos de casca grossa que vêm matando a ética e dizimando os valores morais da sociedade brasileira.

Grite, esperneie, pegue o voto e enfie nos politicalhos da sua zona, bem ali onde as costas de cada um deles perde o seu digno nome. Pô, seja uma reacionário! Reaja contra tudo que não presta.

Não sei de nada que mais não preste nesse Brasil de cabo a rabo, do que a politicalha arquimilionária que nos domina e avacalha.

RODAPÉ – Nada se pode fazer, eu sei, enquanto um deputado, um senador, um desses faraós do Supremo escolhidos a dedo duro de presidentes de plantão, ou ministros e aspones de comissão, ganharem salários equivalentes a 40, 50 trabalhadores, honestos, pais-de-família e homens honestos que, não têm como encarar a mulher e os filhos sem poder explicar a razão dessa babilônica diferença, fora o alho.

Você já tentou explicar e justificar aí na sua casa, por que um janota enrolador e requintado de toga, ou de gravata e colarinho branco vale 50 maridos, ou 50 pais-de-família como você?!? Se conseguiu: você é tão safardana quanto eles. Só mais burro. Diga isso para a sua família e seus amigos. Pelo menos você vai ser mais sincero do que esses biltres.

24 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

GRANA EMERGENCIAL

Falta grana para a PEC Emergencial?!? Atrasem o pagamento dos salários dos ‘cargos de confiança’, começando pelos 11 do Patronato das Togas e pelos que inundam os corredores do Congresso Nacional. Em seguida façam o mesmo com os aspones da Esplanada dos Ministérios. Simples assim.

02.

FILME ANTIGO

Agora que está prestes a perder o mandato também para o Conselho de Étitica da Câmara, Flordelis tá dodói. Depois de ter sido afastada do cargo pela Justiça do Rio de Janeiro, Flordelis foi parar no hospital. Esse filme a gente já viu.

03.

BANQUETE DE CARDEAIS

Em 2004, quando voltei dos Jogos Paraolímpicos em Atenas, como assessor de imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro, em meio às notícias dos Jogos, editadas nos jornalojões e tevelojas de sempre, eu previ que a Grécia levaria pelo menos 40 anos para pagar a conta dos exageros e descontrole de gastos com a construção nababesca da ‘Cidade Olímpica’ – hoje, uma favela em ruínas.

Lá se foram 18 anos e vejam só o estado precário daquela terra linda que tive oportunidade de conhecer por quase 40 dias de andanças por lá.

Agora, jornalista-diletante da Web Mídia, estarrecido - Epa, Dilmei! - com as despesas brasileiras com vacínicas e coronavoucher, vou palpitar outra vez: O Brasil vai precisar de pelo menos 20 anos para chamar o garçom e mandar fechar a conta desse banquete de cardeais.

23 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

513 ABATIDOS POR 11

Assistindo a derrota fragorosa dos 513 deputados diante do poder e da força de 11 ‘cargos de confiança’ do Patronato das Togas, me deu na telha, aquela quase lenda de uma lápide, no cemitério da cidade uruguaia de Treinta y Tres, na fronteira com Jaguarão, beiradas do Rio Grande do Sul:

“Aquí yacen 33 valientes castellanos, asesinados por un cobarde brasileño”.

02.

O IMPACIENTE

Sabe quanto faltava para terminar o mandato de Castello Branco na Petrobras?!? Menos de um mês. Acabaria em março. Que impaciência do Bolsonaro, né não?!?

Custava esperar uns dias mais para enfiar o pé no fiofó do cara, sem dor e sem remorso?!? Era tchau e benção e pronto...

Tá o Pai dos Filhos do Capitão, como qualquer um de nós, pode até não ter vocação para a paciência, mas em nome da rapidez não precisava agir com essa impaciência. Bolas, pressa não quer dizer precipitação.

03.

CARA DE PAISAGEM, TRAVEIS

O STF, uma vez mais, meteu o bedelho no terreno da ciência e formou maioria para importação de vacinas sem o aval da Anvisa.

O tribunal que governa o país muito mais do que o presidente da República, agora deverá ser responsabilizado por todo e qualquer efeito colateral de quem levar uma picadura sem o selo de qualidade da Anvisa.

Amanhã ou depois, a pandilha vai tirar o corpo fora, como hoje faz cara de paisagem diante da barafunda que virou a pandemia chinesa desde que o Patronato das Togas, descentralizou o controle da peste de Covid do governo Bolsonaro e entregou a rapadura nas mãos de governadores e prefeitos.

04.

FLORDELIS AFASTADA

Flordelis  foi afastada ontem do seu mandato de deputada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada pela 2ª Câmara Criminal, em julgamento realizado por telepatia eletrônica. Ela está sendo assim ‘perseguida’ só porque é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. 

Flordelis tomou  três a zero e a punição  já está valendo. Mas, a exemplo do que se deu  com o deputado Daniel Silveira, a decisão terá que ter o selo de validade  da Câmara dos Deputados, conforme determina a Constituição-Cidadã de 88, seu nariz é um biscoito.

05.

MORTES POR COVID: A CULPA.

Para quem gosta de pesquisas, principalmente quando elas lhes são favoráveis, ontem um desses levantamentos foi dado a conhecimento público e notório pelo programa “Os Pingos nos Is”, da rádio Jovem Pan.

A pesquisa tratava da relação do governo Bolsonaro com a Pandemia no Brasil. E deu o seguinte, para desgosto do Patronato das Togas e dos vassalos do patrono da Corte, Lulavagem da Silva: 54,3% dos entrevistados aprovaram a atuação do governo no combate à pandemia. E, em contrapartida, 11,5% acharam que Bolsonaro é culpado pelas mortes por Covid.

Em assim sendo, sem me apegar às avaliações dos estudiosos dos estudos científicos de institutos pesquisadores profissionais, concluo que em razão do índice de inocência do governo Bolsonaro nessa guerra contra a Covid e suas circunstâncias, esse 54,3% de culpa recaem todos sobre os ombros revestidos de capinhas pretas lá da Taba das Togas.

Foram eles lá que bagunçaram tudo, quando, por subserviência total a seu patrono passaram o controle da praga que veio da China, para os 27 governadores e 5.569 prefeitos. O caos e mixórdia total vêm de mais uma verdade chinesa: “Em cada cabeça, uma sentença”. Taí ó, por culpa dos tribais togados, estamos batendo cabeça.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Vasco e Vasco; o resto é o resto... / Porque hoje é terça-feira / Todos roubam, só o Lula é honesto.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os ‘brotinhos’ quando viam um rapazote que era um ‘pão’ ficavam ‘atirando linha’ para ele.

02.

ESTADO POLICIALESCO

Xandão, delegado do Patronato das Togas lançou a pedra fundamental do Estado policialesco.

03.

FICA NA TUA!

Há quem reclame que Xandão não tenha dado a outros tantos deputados e centenas de outros sistemáticos detratores de Bolsonaro, o mesmo tratamento que deu ao fanfarrão língua de trapo Daniel Silveira.

Não façam isso, pelo amor de seus filhinhos! Deixem que Xandão fique no lugar dele. E que até nem fique por lá muito tempo. Mas querer isonomia de excesso e abuso de poder é um erro brutal. Seria reconhecer no Xandão uma autoridade que ele não pode e nem deve ter.

04.

SÓ ELE

O Ministério Público Federal, sob nova direção, abriu inquérito para apurar se Pazuello cometeu irregularidades. Do jeito que a coisa vai, só o Lulalmadegato não rouba nem deixa roubar nesse país.

05.

POVO ARMADO

Porque acho – como meu pai me ensinou desde quando eu era gurizote – que ‘a palavra pode ferir mais que a espada’, sou contra o uso de armas. E olha que, lá no longínquo 1958 fui o recruta com o ‘melhor tiro de mosquetão Mauser’ do 9º Regimento de Infantaria, em Pelotas, minha pátria pequena que tenho no Sul.

Mas entendo o Pai dos Filhos do Capitão. É que diante do desânimo das altas patentes da Caserna de cumprirem a missão de dar um jeito nos baderneiros de sempre, a ideia é armar os brasileiros de boa índole para que se protejam com algo melhor e mais efetivo do que ‘com unhas e dentes’.

E sabe como é: povo armado, se sair às ruas em passeata, é um exército.

06.

OS PERIGOSOS

Xandão para os jornalojistas do Consórcio: “A Internet não pode ser terra de ninguém”. Muito menos deve ser a alfaiataria de astros ‘mãos de tesoura’. Não se distraiam: tão perigosos quanto o delegado da Taba das Togas, são os filhos da pauta dos jornalojões que dão vez e voz a esses pequenos ditadores que prendem e arrebentam.

07.

CARGA DA CAVALARIA LIGEIRA

Volta e meia tenho que relembrar aos distraídos da planície que de 1985, desde que Zé Sarney assumiu a missão de ‘redemocratizar’ o país, o Brasil foi se deteriorando até chegar ao estado de podridão política e moral em que se encontra.

Não há democracia no mundo que resista à carga ligeira de uma cavalaria tocada à toda brida por montadores como Fernandinho Beira-Collor, FHCecê, Lulalmadegato, Dilmandioca Sapiens, Docas Temer e agora pelo aprendiz de jóquei, o Pai dos Filhos do Capitão.

08.

ANTIDEMOCRÁTICO

Toffolião, do Patronato das Togas: “Os grupos de manifestações ‘antidemocráticas’ receberam dinheiro de fora”.

Ah, me poupe! Sairem às ruas, desmascaradamente, fazendo estardalhaço e dizendo o que pensam de Cuba, Venezuela, das vermelhidões nacionalizadas, fazendo louvação do governo em exercício, é ‘antidemocrático’.

Democrático, democrático mesmo é só o que pensam e querem os 11 cargos de confiança que, do alto do Patronato das Togas, trajando luto, governam o Brasil por baixo dos panos.

Para Toffolião, o afilhado do patrono Lulavagem da Silva, aquelas escaramuças barulhentas feitas sem o uso de máscaras, ao inverso do que faziam os blackbostas dilmáticos, são ‘antidemocráticas’.

Esse conceito de ‘antidemocrático’ deve ter saído das estridências daquela voluptuosa guria medonha já deixada de lado, a perigosíssima Sara Winter.

09.

DO GARANHÃO DE PELOTAS

Há dois anos, neste mesmo lugar do Facebook o Garanhão de Pelotas já mandava um de seus sinais de alerta: “Nessa guerra da fome pelo poder, o PT, a CUT, o MST e genéricos estão do lado da fome pelo poder”.

10.

DENTRE AS MANIAS QUE TENHO

Dentre as manias que eu tenho, uma é gostar de ver o Lulaloko tratando a si mesmo na terceira pessoa. É quando ele sai de si para ser a divindade que ele acha que cabe naquela cabeçorra 'carcomida'.

Agora mesmo, diante das escaramuças de Gilmuar, O Animal Insociável, para devolver ao patrono do Patronato das Togas, os tais direitos políticos, Lulaloko se fez napoleônico falando de si próprio na terceira pessoa: "Lula é a única unanimidade nacional".

Gosto de ver quando ele fala assim, porque isso, ao invés de dar-lhe a aparência de inteligente, deixa bem claro que só acontece quando o narcisismo que beira a loucura dá vez à burrice.


22 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

IN/JUSTIÇA

A Justiça Suprema no Brasil adotou a democracia de gaveta.

02

O IMPÉRIO DOS GAVETEIROS

O Brasil será o império dos gaveteiros, enquanto houver partido político, voto obrigatório, reeleição de qualquer tamanho ou feitio, foro privilegiado, cargos de confiança na coisa pública e o cinismo criminoso da inocência presumida.

Em qualquer democracia que não seja de gaveteiros e nem conduzida por um Patronato de fieis servidores de seus patronos canalhas, a população é feliz e vive em paz, por meia dúzia de razões muito simples:

01)) a candidatura é independente de facções chamadas de partidos políticos;

02) o voto é facultativo e de preferência distrital;

03) reeleição é abuso e deboche;

04) foro privilegiado é crime contra o preceito constitucional de que ‘somos todos iguais perante a lei’;

05) cargos de confiança são aparelhos viciados e tendenciosos;

06) a tal inocência presumida não é pena de procrastinação perpétua.

Do jeito que estamos, o Brasil continuará sendo regido pelos 11 pequenos imperadores do Patronato das Togas, meros vassalos de seus patronos, habitantes das brumas da democracia de gaveta que eles mesmos criaram.

03.

HUCK, O HOMENZINHO VERDE

Roxo de raiva e falando em nome de seus patrões globais que não aguentam mais não governarem o país como sempre governaram nos tempos Luladinos, Luciano Huck caiu de paraquedas na troca de presidência da Petrobras: “Negacionismo, populismo e incertezas afundam a confiança no país”.

O que ainda resta como um notável fio de esperança na população brasileira é que o Brasil não é um caldeirão que ferve uma vez por semana com enganações tipo "Lar Doce Lar""Lata Velha""Agora ou Nunca", ou algo tipo assim "Mandando Bem"... 

Sei lá, por que, mas sempre que vejo a figura desse personagem verdoengo na minha frente, me lembro da piada aquela do cara que, prestes a virar sopa dentro do caldeirão de uma tribo de canibais, espreme-se feliz, cumpre suas necessidades fisiológicas, olha para o cacique e diz com soberbo ar de vingança: - Fiz aqui, ó!

04.

HUMANAS E CIENTÍFICAS

Aí vem o Consórcio de Coveiros da Notícia e quer saber: - Até quando vamos depender da Anvisa para liberar vacinas?!?

Bolas, até quando a imprensa tiver o canudo das matérias de ciências Humanas e não o diploma do campo das Científicas.

05.

DA CASERNA E DAS RUAS, TUDO PODE FICAR PARA DEPOIS DE 2022

E então, desde que nasci eu sou da área das Humanas e não tenho nada de matéria Científica, em verdade, em verdade vos digo: prestai bem atenção! Bolsonaro é, historicamente, um capitão.

Um capitão que, no modo hierarquizado de ver as coisas, nem chegou a ser lá um capitão dos capitães. Em assim, sendo, Bolsonaro não chegou a ser um major que virou coronel e logo ali se fez general, com muito orgulho, com muito amor...

É um egresso da tropa, mas não tem o devido status que tem da tropa todo aquele respeito e admiração que a hierarquia da caserna dedica com o respeito febril desde os tempos das cavernas.

Diante disso e nada mais que isso, em caso de rebeldia ou revolta, longe de uma revolução, Bolsonaro, o Capitão Pai dos Filhos do Capitão, se quiser virar a mesa, conta apenas com a caneta presidencial para granjear a simpatia e adesão daqueles fardados de alto escalão que, nomeados conselheiros disso e daquilo na incomensurável máquina estatal, poderiam trocar na prática e não só nos nababescos Conselhos, o apoio à aplicação do Art. 142 da Constituição Cidadã de 88.

Em assim sendo, em verdade, em verdade vos digo e vos advirto: não vos torneis distraídos! Bolsonaro já mirolhou que, em caso de virada de mesa, quem lhe sobra para puxar a toalha é o povo, é a massa que já foi de quase 60 milhões de eleitores.

E Bolsonaro sabe também que o povo desarmado, será dizimado pelas máquinas de guerra da imprensa que não aguenta mais não governar como sempre governou esse país desde Zé Sarney, em 1985 até os dias finais do tamponaço de Michel das Docas Temer.

Então é assim, o decreto das armas é o funeral do império do Patronato das Togas e do Consórcio de Coveiros da Notícia, mas pode ser a redenção do Pai dos Filhos do Capitão, se nada der certo em 2022.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / A Justiça no Brasil é uma roleta / Porque hoje é segunda-feira / E Taba das Togas, uma gaveta.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que deu a febre na alta sociedade de trocar suas vitrolas por modernas e flamantes eletrolas.

02.

NÃO SE DISTRAIA

Já começaram a aplicar a segunda dose com vacinas diferentes daquela que lhe aplicaram antes.

03.

PANDEMÔNIO BRASILEIRO

Nunca, jamais esqueça: quem passou o controle das ações contra a pandemia para os 27 governadores e 5.569 prefeitos foi o Patronato das Togas. Taí a bagunça.

04.

O FUTEBOL TEM DISSO...

FLAMENGO 2 X 1 INTERNACIONAL

O Flamengo assumiu ontem a ponta do Brasileirão jogando contra o Inter. Placar final: Internacional 1 x 2 Grêmio.

Ah, sim, sim...  A gente nem ia falar disso, mas como o resto é o resto, a volta do Vasco dá Gana à sua almejada Segundona está nas mãos do resto e não depende mais dos pés do timão da Cruz de Malta. O futebol tem disso...

05.

A SAUDADE

Jornalojista do ainda impresso jornalojão O Globo, saudoso dos bilhões que antes levava para governar junto com os governos luláticos, denuncia que Castello Branco foi demitido da Petrobras, por negar verba de R$ 100 milhões para a Record e o SBT.

Verdade ou não, a mensagem cabe no bordão: “A saudade mata a gente, morena / a saudade mata a gente...”.

06.

DA SAÚDE À PETROBRAS

Vem mais coisa por aí nessa reforma ministerial de improviso. E, não se admirem se o Pazuello for parar na Petrobras. Fazendo o que, ninguém sabe ainda. Nem ele.

21 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo em que mal as gurias ficavam mocinhas passavam a usar corpinho e anágua.

02.

SÓ PARA CONSTAR: NÃO SE DISTRAIA

Os jornalojões, as tevelojas e seu Consórcio de Coveiros da Notícia, estão enlouquecidos pela ‘intervenção’ de Bolsonaro na Petrobras – aquela mesma que os governos Luladilmáticos reduziram a pó de gafanhoto.

Então, só para constar...

Em 2003, quando começou a Era Lulática em que o governo roubava e deixava roubar, a Petrobrás estava em primeiro lugar no ranking mundial como a petroleira mais sustentável do mundo, com a pontuação de 91,25% segundo levantamento da Management & Excellense e a revista Forbes.

Pela mesma Forbes, em 2015, nos estertores dos governos petistosos, a mesma Petrobras tinha despencado em quase 400 posições no ranking das 2 mil maiores empresas do mundo.

E, ainda pela Forbes – ponto de referência de informações sobre o mundo econômico, já em 2019, a Petrobras é a maior empresa do Brasil e a 50ª do mundo.

Só para que você não se distraia: O Consórcio de Coveiros da Notícia está morrendo de saudade dos tempos da Graça Foster.

03.

JÁ NÃO SE FAZ TROCA-TROCA COMO ANTES

Bolsonaro sobre as trocas do seu governo monitorado pelo Patronato das Togas e pelo Consórcio dos jornalojões: “Mudança comigo não é de bagrinho, é de tubarão”. Pronto, perdeu outra vez uma enorme chance de ficar calado. Faz e não bufa, pô!

Era assim, caladão e na maciota, que já nos primeiros quatro anos de des/governo Lulavagem fazia o seu desenfreado troca-troca. E não era por pouca coisa, não. Essa muita coisa ficou escancarada ao correr do segundo e mais causticante período de poder desatinado.

O mensalão, os sanguessugas, o caseiro Francenildo dos Santos, a fome dos partidos por cargos. As intermináveis crises políticas e as disputas por poder entre as legendas da base de apoio do governo Lulático fizeram com que Lulavagem da Silva terminasse o seu segundo mandato com apenas dois vassalos de seu primeiro ministério: Marina Silva, que fingia que comandava a pasta do Meio Ambiente, e Celso Amorim, das convenientes Relações Exteriores.

04.

O DEDO NA ENERGIA ELÉTRICA

Logo depois de meter a mão na Petrobras, Bolsonaro desce do patamar de ‘genocida’ para o terreno singular dos suicidas: “Vamos meter o dedo na energia elétrica”.

Você pode até ficar chocado, mas os jornalojões e tevelojonas do Consórcio de Coveiros da Notícia, mal podem esperar para noticiar que a temerária promessa do presidente foi posta em prática.

Em todo caso, sempre que Bolsonaro se preparar para soltar uma frase de efeito, tire as crianças da sala. Pô, “meter o dedo na energia elétrica”... para os menos avisados pode parecer uma boa idéia.