20 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

CORINGA NA MANGA

A votação sobre a prisão foi o tempo todo sobre as imprecações.

02.

ELES...

Dos 513 deputados, 299 são réus em processos criminais; 191 são reincidentes contumazes e 76 já foram condenados.

03.

DIGA SEM PESTANEJAR...

O que esperar da relação da pandilha pralamentar com os comandados de Gilmuar – O Animal Insociável?!?

04.

LUNA & SOMBRA

Roberto Castello Branco foi posto à sombra na Petrobras: Luna chegou para a presidência da Petrobras. E os jornalojistas do Consórcio de Coveiros da Notícia, já acenderam a luz vermelha: “Mudança preocupante nos destinos da Petrobras”.

Ah, peralá! Preocupante é a submissão explícita do Legislativo ao Clube da Capa Preta, patronato do Lulavagem, presidido por baixo dos panos, por Gilmuar – O Animal Insociável e garantido por Leixandre, seu delegado executivo.

05.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“Ao futebolha do Brasileirão sem público, prefiro as arquibancadas vazias das gurias da Superliga Feminina de Vôlei”.

06.

MAIORIA ESMAGADORA

Dos 11 cargos de confiança que deitam e rolam na Taba das Togas da Mironga, o PT de Lulavagem tem 7 titulares indicados por Lulavagem e Dilmandioca. Lulavagem, o patrono da Supremacia, só tinha um obstáculo no caminho do seu patronato: Gilmuar, O Animal Insociável, afilhado FHCe-cê. Luladino, não brigou com ele; abrigou-o.  E eis que hoje são sócios do sindicato do mesmo sonho de poder e dominação.

07.

PEDIDO DE DESCULPAS

Daniel Silveira, antes do início da votação sobre sua prisão, pediu desculpas. Pedido de desculpas é como o pessoal da Defesa Civil nas desgraceiras: chega sempre atrasado.

08.

ADEUS, CASTIDADE

Chico Rodrigues, o senador que enfiou dinheiro até os gorgulhos no buzanfan, voltou ao seu trono no Senado e disse que confundiu a ação da Polícia Federal com o assalto de uma quadrilha.

Na hora do ‘pega pra capar’, na hora do bem-bom, ele preferiu perder a sua invencibilidade urológica, a entregar o ouro pros bandidos. Só tem uma coisa: castidade é coisa que se perde para sempre.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Não se avexe não, o Brasil é o País da mutreta. / Porque hoje é sábado / Nunca digam ao STF para abrir a caixa-preta.

01.

HORRENDA SEXTA-FEIRA

Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. A coisa da prisão arbitrária é a outra coisa. Deveria ser. Não foi.

Ao deixar de lado a extravagância suprema da prisão de Daniel Silveira, o deputado boquirroto, a execrável sessão da Câmara de Deputados dessa horrenda sexta-feira, 19 de fevereiro de 2020, teve a faculdade de mostrar a subserviência do Poder Legislativo à Supremacia da Magna Corte de Justiça, sede da ditabranda que governa de fato o país e desgoverna a combalida e corrompida democracia brasileira.

Nada mais do que pequenez e medo disfarçado de respeito se poderia esperar de uma casa que, dentre seus 513 parlamentares, abriga nada menos do que 299 deles comprometidos com pendengas na Justiça que estão na iminência de sair das gavetas das eminências que ocupam os 11 cargos de confiança mais empoderados dessa democracia de gaveteiros.

RODAPÉ NOS NOSSOS FUNDILHOS – Bem feito para nós que assistimos placidamente os nossos milhões e milhões de votos serem dizimados, reduzidos a nada, noves fora zero, diante do domínio implacável de 11 servidores públicos emplacados, cada um deles, com um único e estupendo voto de confiança, do seu padrinho, o presidente da República na ocasião.

02.

SALVO AS EXCEÇÕES     

O Consórcio de Jornalojistas se prestou para ouvir o tal de Marcelo Freixo, deputado federal pelo tal de PSOL que não nasceu para todos, só para uns que outros:

"Nenhum de nós, nós da esquerda, nós do centro, nós da direita, não os fanáticos, não usamos a imunidade parlamentar para cometer crime. É esse o debate que a gente fazendo aqui. A imunidade parlamentar custou caro, porque a democracia custou caro."

Ah tá, captamos a mensagem, amado mestre: os crimes são cometidos até mesmo sem a preocupação de usar a tal de imunidade parlamentar. Salvo horrorosas exceções, é claro.

03.

BONS TEMPOS AQUELES... OU: QUE CAIXA-PRETA?!?

Era uma vez...uma reunião, no dia 23 de abril de 2003, em Vitória, no Espirito Santo, sobre o combate ao crime organizado. Lulavagem da Silva, recém-empossado presidente dessa joça, ameaçou instalar na sua já República dos Calamares o que chamou de ‘Controle Externo do Judiciário’.

A ideia era passar a ideia de ‘abrir a caixa-preta’ de um poder que, ele dedurou naquele dia sem papas na língua presa, como ‘um poder que se sente intocável’.

Bonito e contundente, né não?!? Mas era só jogo de cena: como se sabe Lulavagem sempre que diz uma coisa... é outra coisa.

Era, os que não se distraem logo perceberam, o início sonoro de um silencioso troca-troca de enormes segredos de liquidificador para que, logo em seguida, fosse colocada em prática a ambição de um governante que nunca teve um programa de governo, apenas um ambicioso plano de poder.

Mas vamos em frente que atrás vem gente. Para isso voltemos ao que era o princípio e ficou para o todo sempre até hoje, amém... Lulavagem defendeu lindamente naquele dia uma Justiça igual para todos e até andou citando Virgulino Ferreira da Silva, o cangaceiro Lampião: “Como dizia Lampião, em 1927, neste país, quem tiver 30 contos de réis não vai para a cadeia”...

E Lulavagem também da Silva como Virgulino Ferreira, e Luladino como ele só, disse mais: "É por isso que nós defendemos há tanto tempo o controle externo do Poder Judiciário. Não é meter a mão na decisão do juiz. É pelo menos saber como funciona a caixa-preta de um Judiciário que muitas vezes se sente intocável".

Os habitantes da Taba das Togas daquela época até torceram o nariz e coisa e tal, mas nenhum deles teve o peito e a coragem de bancar o Leixandre da hora e mandar prender o Lulavagem da Silva.

Talvez tenha sido até por isso mesmo que, logo em seguida a ‘abertura da caixa-preta’ virou um desenfreado aparelhamento da Corte – Lulavagem no seu tempo de governo nomeou 8 ministreis. Isso redundou no estabelecimento de um patronato lulático que perdura até os dias de hoje e, pelo que se vê, assim se manterá como uma espécie de casamento com repartição de bens, até que a morte os separe.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Até hoje o assunto é tabu entre os juízes e os ungidos pela pior safra de presidentes que uma democracia pode aguentar. A maioria esmagadora deles rejeita qualquer tentativa de controle externo do Poder Judiciário. A alegação é manjada: a interferência do Executivo fere de morte a independência entre os Poderes.

SCRIPTUM POST – Sei lá, mas me parece que chegou a hora da Reforma do Judiciário. Uma coisa séria que não se pareça nem de longe com a reforma proposta lá naquelas priscas eras pelo já falecido Márcio Thomaz Bastos, então ministro da Justiça de Lulavagem.

Essa proposta de reforma em feitio de ameaça de abertura da tal caixa-preta, ainda dorme nas gavetas indevassáveis da Câmara dos Deputados, a mesma Câmara que ontem se confessou expert em vassalagem e se mostrou pequena em toda a sua enorme extensão diante da reduzida Corte Imperial das Togas da Mironga.

19 de fev. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Não há um pingo de credibilidade, / Porque hoje é sexta-feira / Em cortesãos que abusam da autoridade.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que vocês iam na lancheria tomar frapê de maça e quando chegavam em casa usavam água da pena para arear os dentes.

02.

ENTREMENTES...

A Petrobras subiu novamente o preço da gasolina. Bolsonaro na sua costumeira ‘live’ das quintas-feiras disse que “alguma coisa vai acontecer na Petrobras”.

03.

BONS VENTOS?!?

Aquele senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro sujo bem mais no fundo do que no fundo da cueca, voltou ao seu mandato. Seus colegas menos imorais e mais asseados torcem o nariz.

04.

O FUTEBOL TEM DISSO...

SheBelieves Cup – EUA

BRASIL 4 x 1 ARGH!ENTINA

Em razão da pandemia, o futebol feminino disputa (Epa!) essa versão americana de um torneio mundial preparatório para o Japão, mantendo a sua principal característica: arquibancadas vazias.

Bolas pra lá e pra cá, jogo correndo e algumas moçoilas em campo até causam alguma emoção; já o futebol, não.

Cruzes, a Marta de boca pintada parece o Coringa. Mas joga bem. Como sempre. Tanto é que abre o placar aos 38 minutos. Gol de pênalti. Mal batido. Mas faz 1 x 0 para as brasilboleiras.

Há uma certa visão lasciva de jogo quando elas recebem as bolas nos peitos e deixam correr pela coxa, mas de resto, olhando assim de longe, percebe-se porque o tal de futebol, jogo pra homem, não enche agora como nunca encheu os estádios na modalidade futeminina.

As argh!entinas reclamam o tempo todo da arbitragem. Ali, quem chora tem mama. Mas então fui saber como andava o pouso do robô americano em Marte. Quando voltei, aos 15 minutos do segundo tempo, o jogo já estava 3 x 1 para as gurias brasilboleiras.

Ainda vi o gol de uma guria chamada Gleyse e pronto, ficou 4 x 1 para nosotros e acabou-se o que era doce. A versão mulher do futebol pentacampeão do mundo vai bem para Tóquio. Acho que vai.

05.

A PRISÃO DE DANIEL

E então a Câmara ontem, ágil como de costume, decidiu que decide nesta sexta-feira se mantém ou se derruba a prisão de seu colega Daniel Silveira que dormiu o sono dos anjos da garoa nas confortáveis dependências do Batalhão da PM, em Niterói. O que está em julgamento é a prisão…

O comportamento estapafúrdio do caro colega deles lá, vai ser só munição para o bala-com-bala da oposição que adora um alarido.

E a prisão, quem não é deputado ou senador nem anjinho de capa preta sabe muito bem, feriu de morte o Art. 53 da Constituição-Cidadã de 88.

06.

DA INDIGNAÇÃO...

Esse governo ditatorial da Supremacia das Togas da Mironga persistirá, enquanto nossa indignação não transformar a inação numa urgente digna ação.

07.

DINHEIRO DESLAVADO

Os cabelinhos do senador Chico, aquele do dinheiro socado nas intertelas das reberbelas continuam os mesmos, mas a cueca...

08.

DESCRÉDITO

Pelo jeito e por quem foram feitos ‘ministros’ do STF, os 11 cargos de confiança ganharam poder e imunidade perpétua, mas não ganharam um átimo de segundo em respeito e credibilidade.

09.

MORO É O VASCO

Se há um entulho no caminho de Bolsonaro rumo a 2022, esse pedregulho é o Sítio O Antagonista, reduto rebelde quase que isolado, defensor da sombra que ainda resta para impedir a andança do Pai dos Filhos do Capitão na direção do repeteco: Sérgio Moro, aquele que já foi de tudo um pouco – juiz, pai da Lava-Jato, herói nacional, ministro da Justiça... Para Bolsonaro, Moro é o Vasco – o resto é o resto.

10.

SOB OS HOLOFOTES

Não é nada, não é nada, Daniel Silveira precisa de apenas 257 votos para ficar na cadeia. Vai ser menos difícil do que parece para Daniel manter-se sob as luzes fulgurantes dos holofotes. Até o Centrão, máquina ligada nas tomadas de Bolsonaro, admite que a rejeição ao espevitado deputado vai passar dos 300 picaretas.

11.

DE BANDA NA MOSCA

No meio dessa barafunda toda, o ‘vara madura que não cai’, general Mourão, sai de banda e acerta na mosca: “O deputado e o STF se excederam”. Pois não é que é?!?

Mas, acontece que só o parlamentar estigmatizado como ‘bolsonarista’ está sendo julgado. E pelo Consórcio dos jornalojões já foi condenado.

12.

A “GRAVIDADE DA SITUAÇÃO”

Gilmuar, presidente de honra institucional da Taba das Togas, do alto de sua reluzente testa modelo lombrosiano, palpitando e tentando influenciar o julgamento de Daniel Silveira na Câmara: “Espero que a Câmara avalie a gravidade da situação”.

Se a Câmara avaliar como deve, o seu cumpanhêro de taba, o Leixandre deve ser considerado culpado por esmagadora maioria. Só não o seria por unanimidade, porque toda unanimidade é burra.

13.

POSTO 13

A Parada 13 é dele. Pois é vendo toda essa celeuma porque um deputado boquirroto meteu os cachorros na Supremacia das Togas da Mironga que, me deu na telha querer saber a quantas anda  aquele processo contra o Lulavagem derivado da Operação Zelotes aquela que tratava de crimes de organização criminosa, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Pelo bojo do processo, um dos filhotes de Luladino, o Luis Cláudio, teria recebido R$ 2,5 milhões de empresários em troca da interferência de Lulambança na compra de 36 caças do modelo Gripen, da companhia sueca Saab, pelo governo. 

Mas é melhor deixar o patrono da Supremacia pra lá, livre, leve, solto, sem tornozeleira nem nada, como se fosse mesmo a alma mais honesta desse país.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Não há um pingo de credibilidade, / Porque hoje é sexta-feira / Em cortesãos que abusam da autoridade.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que vocês iam na lancheria tomar frapê de maça e quando chegavam em casa usavam água da pena para arear os dentes.

02.

ENTREMENTES...

A Petrobras subiu novamente o preço da gasolina. Bolsonaro na sua costumeira ‘live’ das quintas-feiras disse que “alguma coisa vai acontecer na Petrobras”.

03.

BONS VENTOS?!?

Aquele senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro sujo bem mais no fundo do que no fundo da cueca, voltou ao seu mandato. Seus colegas menos imorais e mais asseados torcem o nariz.

04.

O FUTEBOL TEM DISSO...

SheBelieves Cup – EUA

BRASIL 4 x 1 ARGH!ENTINA

Em razão da pandemia, o futebol feminino disputa (Epa!) essa versão americana de um torneio mundial preparatório para o Japão, mantendo a sua principal característica: arquibancadas vazias.

Bolas pra lá e pra cá, jogo correndo e algumas moçoilas em campo até causam alguma emoção; já o futebol, não.

Cruzes, a Marta de boca pintada parece o Coringa. Mas joga bem. Como sempre. Tanto é que abre o placar aos 38 minutos. Gol de pênalti. Mal batido. Mas faz 1 x 0 para as brasilboleiras.

Há uma certa visão lasciva de jogo quando elas recebem as bolas nos peitos e deixam correr pela coxa, mas de resto, olhando assim de longe, percebe-se porque o tal de futebol, jogo pra homem, não enche agora como nunca encheu os estádios na modalidade futeminina.

As argh!entinas reclamam o tempo todo da arbitragem. Ali, quem chora tem mama. Mas então fui saber como andava o pouso do robô americano em Marte. Quando voltei, aos 15 minutos do segundo tempo, o jogo já estava 3 x 1 para as gurias brasilboleiras.

Ainda vi o gol de uma guria chamada Gleyse e pronto, ficou 4 x 1 para nosotros e acabou-se o que era doce. A versão mulher do futebol pentacampeão do mundo vai bem para Tóquio. Acho que vai.

05.

A PRISÃO DE DANIEL

E então a Câmara ontem, ágil como de costume, decidiu que decide nesta sexta-feira se mantém ou se derruba a prisão de seu colega Daniel Silveira que dormiu o sono dos anjos da garoa nas confortáveis dependências do Batalhão da PM, em Niterói. O que está em julgamento é a prisão…

O comportamento estapafúrdio do caro colega deles lá, vai ser só munição para o bala-com-bala da oposição que adora um alarido.

E a prisão, quem não é deputado ou senador nem anjinho de capa preta sabe muito bem, feriu de morte o Art. 53 da Constituição-Cidadã de 88.

06.

DA INDIGNAÇÃO...

Esse governo ditatorial da Supremacia das Togas da Mironga persistirá, enquanto nossa indignação não transformar a inação numa urgente digna ação.

07.

DINHEIRO DESLAVADO

Os cabelinhos do senador Chico, aquele do dinheiro socado nas intertelas das reberbelas continuam os mesmos, mas a cueca...

08.

DESCRÉDITO

Pelo jeito e por quem foram feitos ‘ministros’ do STF, os 11 cargos de confiança ganharam poder e imunidade perpétua, mas não ganharam um átimo de segundo em respeito e credibilidade.

09.

MORO É O VASCO

Se há um entulho no caminho de Bolsonaro rumo a 2022, esse pedregulho é o Sítio O Antagonista, reduto rebelde quase que isolado, defensor da sombra que ainda resta para impedir a andança do Pai dos Filhos do Capitão na direção do repeteco: Sérgio Moro, aquele que já foi de tudo um pouco – juiz, pai da Lava-Jato, herói nacional, ministro da Justiça... Para Bolsonaro, Moro é o Vasco – o resto é o resto.

10.

SOB OS HOLOFOTES

Não é nada, não é nada, Daniel Silveira precisa de apenas 257 votos para ficar na cadeia. Vai ser menos difícil do que parece para Daniel manter-se sob as luzes fulgurantes dos holofotes. Até o Centrão, máquina ligada nas tomadas de Bolsonaro, admite que a rejeição ao espevitado deputado vai passar dos 300 picaretas.

11.

DE BANDA NA MOSCA

No meio dessa barafunda toda, o ‘vara madura que não cai’, general Mourão, sai de banda e acerta na mosca: “O deputado e o STF se excederam”. Pois não é que é?!?

Mas, acontece que só o parlamentar estigmatizado como ‘bolsonarista’ está sendo julgado. E pelo Consórcio dos jornalojões já foi condenado.

12.

A “GRAVIDADE DA SITUAÇÃO”

Gilmuar, presidente de honra institucional da Taba das Togas, do alto de sua reluzente testa modelo lombrosiano, palpitando e tentando influenciar o julgamento de Daniel Silveira na Câmara: “Espero que a Câmara avalie a gravidade da situação”.

Se a Câmara avaliar como deve, o seu cumpanhêro de taba, o Leixandre deve ser considerado culpado por esmagadora maioria. Só não o seria por unanimidade, porque toda unanimidade é burra.

13.

POSTO 13

A Parada 13 é dele. Pois é vendo toda essa celeuma porque um deputado boquirroto meteu os cachorros na Supremacia das Togas da Mironga que, me deu na telha querer saber a quantas anda  aquele processo contra o Lulavagem derivado da Operação Zelotes aquela que tratava de crimes de organização criminosa, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Pelo bojo do processo, um dos filhotes de Luladino, o Luis Cláudio, teria recebido R$ 2,5 milhões de empresários em troca da interferência de Lulambança na compra de 36 caças do modelo Gripen, da companhia sueca Saab, pelo governo. 

Mas é melhor deixar o patrono da Supremacia pra lá, livre, leve, solto, sem tornozeleira nem nada, como se fosse mesmo a alma mais honesta desse país.

18 de fev. de 2021

 PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O DELEGADO

Esse Daniel Silveira, hoje deputado, não precisa ser demolido pelos sempre atentos e vorazes assassinos de reputações: o seu passado o condena. É um exemplar compulsivo de pequenas rebeldias e insubordinações. Um ranzinza por vocação

Seu temperamento impulsivo, no entanto, não justifica a prepotência e nem chega aos pés da truculência de Leixandre, o Magno, supremo delegado.

02.

FLASHBACK:

O PORVIR RISONHO

Era dezembro de 2014, quando Alexandre de Moraes, licenciou-se da advocacia assim que foi nomeado por Geraldo Alckmin, para o cargo de Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, onde ficou até 2016.

Alexandre assumiu a secretaria prometendo o fortalecimento da legislação estadual no setor. Mas deu com os burros n’água: sua passagem como secretário foi criticada e execrada inúmeras vezes em razão do excesso de violência cometida na repressão a protestos e atos políticos.

Diz a Wikipédia a quem interessar possa que, de acordo com a TV Globo daqueles tempos bicudos, a Polícia Militar então sob a batuta do maestro Alexandre foi responsável pela morte de uma em cada quatro pessoas assassinadas no estado paulista em 2015.

Naquele mesmo notável 2015, os jornalojistas do Estadalhão de S. Paulo editaram em seus cadernos policiais que Alexandre figurava no Tribunal de Justiça de São Paulo como advogado em pelo menos 123 processos da área civil da Transcooper.

Essa Transcooper, não é nada, não é nada era apenas uma das cinco empresas e associações enroladas até os ossos em uma investigação que destrinchava movimentações de lavagem de dinheiro e corrupção concebidas e batizadas pela organização criminosa Primeiro Comando da Capital, o popular PCC.

Naquela época, conhecido no ambiente mais escuro da sociedade pelo codinome de Xandão, Alexandre garantiu, por meio de nota por ele assinada embaixo, que “renunciou a todos os processos que atuava como um dos sócios do escritório de advocacia” e que estava de licença da OAB durante o período investigado. Eia, pois, advogado nosso que de bobo nunca teve nada. Salve, salve!

Mas aí então, deu-se que, ele foi convidado pelo então vice-presidente da República, Michel das Docas Temer, para compor seu governo em caso de concretizar-se o impeachment de Dilmandioca Katavento Sapiens.

Xandão passou então a ostentar pela vez primeira o título de Alexandre, o Magno. Foi feito Ministro da Justiça em maio de 2016, desde quando passou a agir como Leixandre, cheio de Moral. 

No dia 3 de fevereiro de 2017, o ministério passou a se chamar Ministério da Justiça e Segurança Pública.  Mas o melhor estava por vir: um porvir risonho... Em 22 de fevereiro, Moraes foi exonerado do cargo e, em razão de seu notório saber e de sua ilibada reputação blindada, Michel das Docas Temer o abençoou e consagrou como ministro do Supremo Tribunal Federal.

RODAPÉ – Já fui amante inveterado de cinema. Uma das películas inesquecíveis que assisti no final dos anos 60 no Cine Theatro Avenida, na Avenida Bento Gonçalves, em Pelotas – minh pátria pequena que tenho no Sul – foi “Meu Passado Me Condena”, um drama policial rodado no Reino Unido em 1961. Dirk Bogarde fazia o papel de um advogado, Melville Farr, que possuía uma vida rotineira e um casamento comum sua mulher, (Sylvia Syms). Mas ele tinha um segredo... Pois é.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Faça chuva ou faça sol, Brasília é só farol... /Porque hoje é quinta-feira / Se chove, falta luz; falta água se faz sol.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que você ia ao retratista posar, sem óculos e com data no peito, para um retrato 3 x 4.

02.

O PRESIDENTE DE HONRA

Hoje, nesse país, o STF está acima do Judiciário, do Executivo e do Legislativo. Ele só está abaixo de Gilmuar – O Animal Social, presidente de honra da Magda Corte que tem como patrono Lulavagem da Silva, o presidiário mais solto da história dessa República de Calamares.

Assim é que o STF está para Gilmuar, mais ou menos assim como o PT está para Lulavagem, a alma mais honesta desse país.

Quer dizer, o STF manda no Palácio do Planalto, manda no Congresso, manda no Judiciário, manda na OAB, manda nessa joça, mas é mandado por Gilmuar, seu presidente de honra, guiado pelo patrono da Corte, Lulavagem da Silva

03.

A CONSTITUIÇÃO DA CORTE

A Taba das Togas da Mironga – poder dos poderes constituídos desse país, está assim aparelhado, constituído pelo seu patrono Lulavagem da Silva, a alma mais honesta desse país que, por isso, goza de plena liberdade já que o sol nasceu para todos:

PATRONO: Lulavagem da Silva e seu séquito;

PRESIDENTE DE HONRA: Cardeal Gilmuar Roxolisente;

DELEGADO DE POLÍCIA SUPREMA: Xandão;

TRIBUNAL DE EXCEÇÃO: Segundona;

RESTO: Segunda Turma, já que não é Vasco da Gama.

04.

UNANIMIDADE SUPREMA

E pois então, o STF ontem prestou uma homenagem a Nelson Rodrigues: meteu um acachapante 11 x 0 a favor da prepotente prisão do ainda deputado Daniel Silveira.

Forçoso se fez lembrar do velho jornalista de ferinas frases de efeito: “Toda unanimidade é burra! ”.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

De zero a dez, que nota você dá em matéria de credibilidade e representatividade a qualquer instituição aparelhada por uma pandilha de trambiqueiros?!?

06.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“Não é porque uma cafetina é organizada que a casa de prostituição vira um templo de dignidade”.

07.

ALEI XANDRE, O MAGNO

E da cadeira de espaldar alto da sua Delegacia, Aleixandre Magno, falou: “Atentar contra instituições não é função parlamentar”. Ah que não é, não é mesmo! Mas, prender e arrebentar não é coisa que se faça ou mande fazer pelo Supremo.

08

O SUPREMO É O SUPREMO

Alguém tem que dizer para esses caras que Supremo, Supremo mesmo nem É aqui desse mundo e que os suprassumos daqui da Terra precisam ter os pés no chão.

09.

OS ARES DA PREPOTÊNCIA

Esses ungidos pelos dedos duros e antigênicos de seus respectivos presidentes nessa democracia de gaveta, se julgam tão supremos que nem mesmo quando trocam seus tronos pelo simples e utilitário vaso sanitário eles acham que têm cheiro de povo.

10.

PGR DENUNCIA O DEPUTADO

A PGR – Procuradoria-Geral da República denunciou Daniel Silveira ao Supremo. E, de quebra, na expectativa da sessão da tarde desta quinta-feira na Câmara, sugere

Para o deputado tornozeleira eletrônica como adereço permanente e saída restrita ao trabalho. Ah tá...e qual é mesmo ‘trabalho’ de um deputado?!?

11.

BELO ESTÁ PRESO

Prenderam ontem o cantor Belo por “evento pandêmico” e Carnaval clandestino no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Já está em cana. É que a festa teria sido contratada por um chefe do PCC.

Pô, eu nem queria dizer nada pra vocês, mas eu sou do tempo em que Carnaval dava cadeia para o Pierrot ou o Arlequim que fizesse xixi na rua.

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem ataca mais a Constituição do que os 11 donos de cargos de confiança da mais perniciosa safra de presidentes que uma República pode aguentar?!?

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Além de presidente de honra do PT, o Lulavagem precisava ser patrono da Taba das Togas da Mironga?!?

14.

O FLAGRANTE

Não há flagrante nem crime inafiançável. O que o STF fez foi atropelar a Constituição e cometer flagrante abuso de autoridade. Daniel foi preso em flagrante num flagrante delito do delegado do Supremo.

15.

DOSE PRA MAMUTE

O Ministério da Saúde promete até julho 230 milhões de doses de vacina redentora, seja lá qual for a marca registrada. Somos mais ou menos 212 milhões de vacináveis. Vai sobrar coisa de 18 milhões de doses.

Em compensação, o governo vai ter que comprar outros tantos 230 milhões para aplicar a segunda dose...

E quando tudo terminar, não vai terminar, posto que já vem por aí a segunda onda. Sem levar em conta a ‘variante brasileira’ que já atropela a pandemia chinesa. É dose pra mamute.

16.

Art. 53 DA CONSTITUIÇÃO 

Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.

    § 1º Os Deputados e Senadores, desde a expedição do diploma, serão submetidos a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal.

    § 2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão.

    § 3º Recebida a denúncia contra Senador ou Deputado, por crime ocorrido após a diplomação, o Supremo Tribunal Federal dará ciência à Casa respectiva, que, por iniciativa de partido político nela representado e pelo voto da maioria de seus membros, poderá, até a decisão final, sustar o andamento da ação.

    § 4º O pedido de sustação será apreciado pela Casa respectiva no prazo improrrogável de quarenta e cinco dias do seu recebimento pela Mesa Diretora.

    § 5º A sustação do processo suspende a prescrição, enquanto durar o mandato.

    § 6º Os Deputados e Senadores não serão obrigados a testemunhar sobre informações recebidas ou prestadas em razão do exercício do mandato, nem sobre as pessoas que lhes confiaram ou deles receberam informações.

    § 7º A incorporação às Forças Armadas de Deputados e Senadores, embora militares e ainda que em tempo de guerra, dependerá de prévia licença da Casa respectiva.

    § 8º As imunidades de Deputados ou Senadores subsistirão durante o estado de sítio, só podendo ser suspensas mediante o voto de dois terços dos membros da Casa respectiva, nos casos de atos praticados fora do recinto do Congresso Nacional, que sejam incompatíveis com a execução da medida.

RODAPÉ – E assim é que somos todos iguais perante a lei que é feita por ‘eles’. E a gente leva isso em consideração e obedece. O que a gente não obedece é aquela parte que diz que ‘todo poder emana do povo e em seu nome será exercido’.

17.

ENTREMENTES...

Sob a patronagem do Lulavagem e a presidência de honra do Gilmuar, os servidores em cargos de confiança da Taba das Togas da Mironga agem como uma suprema entidade privada, mas custa e gasta como uma nababesca instituição pública.

18.

A PROPÓSITO...

Cai bem o tal ‘notório saber jurídico’ para quem leva bomba em dois concursos idênticos para a Magistratura?!? E inda que mal pergunte, essa pandilha tem reputação ilibada, ou blindada?!?

17 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

CONSTITUIÇÃO NÃO É BÍBLIA SAGRADA

Nem é pela carcaça do deputado esse, Daniel Silveira que, eu nem sei bem de quem se trata. Mas, é pelo Xandão e o que vem por aí que eu muito me admiro da passividade com que a sociedade brasileira aguenta inerte e submissa esse desaforo prepotente e humilhante.

Essa atitude tomada nas reberbelas da Lei é só um alerta para que se saiba quem é que manda nessa joça! Só para que vocês não se distraiam: Xandão é cria de Michel das Docas Temer.

Nem é pela carcaça de Xandão, o ungido de Michel das Docas Temer, mas o que muito me admira é o poder de usuário da Constituição-Cidadã de 88 que é dado de mão beijada a um mero ocupante de um cargo de confiança, adquirido sem concurso, sem voto popular, sem comprovada qualificação, ou notório saber e ilibada reputação de fato e meio que de direito.

Por esse e por todos os outros é que ninguém que não seja amigo dos reis consegue governar esse país.

O pior de tudo é que, quando parecia que tudo poderia começar a mudar, ainda que lentamente seguindo os passos do preenchimento de vagas abertas pelo prazo de validade vencido, o presidente da vez escolhe quem escolheu, só por um desmesurado amor paterno.

E quando setembro vier, ao que tudo indica, o Pai dos Filhos do Capitão vai cometer outro desatino indicando um prometido afilhado ‘terrivelmente evangélico’ para cometer o milagre de escrever direito por linhas tortas.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – O erro nem é deles, os escolhidos pelos presidentes de plantão dessa República. O erro é da Constituição-Cidadã de 88 que estabelece essa forma brutal e estapafúrdia de constituir, por extrema-unção, a mais alta Corte de Justiça do país.

Não é com o preenchimento de cargos de confiança no tribunal definitivo e intocável da República que o povo brasileiro vai ter confiança quando essa instituição estiver funcionando.

Um Supremo Tribunal é necessário em qualquer democracia que se preze. Só não tem como ser acreditado e reconhecido por um povo, quando é aparelhado por uma das piores pandilhas de presidentes da República que qualquer democracia, mesmo as mais desfiguradas e corrompidas, pode suportar.

Ah, sim, sim...antes que me mandem para os quintos do inferno: Constituição é Lei, sim senhor; mas não é Bíblia Sagrada nem Evangelho. Assim como está e com quem está, não dá pra botar fé.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / É preciso ter nervos de aço... / Porque hoje é quarta-feira / Eis que Xandão manda no pedaço.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que bike se chamava bicicleta e nem tinha holofote no guidom.

02.

BREVE E ESPALHAFATOSA MISSÃO CUMPRIDA

Xandão, mais delegado do que nunca antes na história desse país, mandou a PF prender o deputado carioca Daniel Silveira por apologia ao AI-5 e desferir ataques à honra e à glória dos cortesãos da Magda Corte. Daniel, o fanfarrão, dormiu na sede da Polícia federal e já sabe quem é que manda no pedaço. Nessa missão estapafúrdia, o que mais deixa a sociedade tremebunda é que a PF cumpriu a ordem.

E agora, o que será do nobre deputado que, ao olhar lancinante de Xandão, desrespeitou a Constituição-Cidadã de 88 e representa uma ameaça ao Estado de Direito e à independência dos Poderes da República?!?

Acho que terá o mesmo final feliz que uns que outros figurões até mais perigosos do que ele. Zé Dirceu, por exemplo, ex-deputado e ex-chefe da Casa Civil no governo Lulavagem é um condenado em segunda instância a mais de 39 anos por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Alvo da mais nova denúncia da Lava-Jato, apresentada pelo MPF agora mesmo neste fevereiro de 2021, Zé – O Guerrilheiro de Festim, foi preso pela primeira vez na operação em agosto de 2015. Depois de um vaivém de prisões e condenações, está aí, livre, leve e solto beneficiado pelo entendimento do STF sobre o início de cumprimento da pena e deixou a prisão em novembro de 2019.

E só pra não dizer que não se falou de flores, pego o chefão deles todos, o perigosíssimo Lulavagem da Silva, um ex-bipresidente da República. Ele foi condenado em segunda instância em dois processos – sítio de Atibaia e tríplex no Guarujá - a 29 anos e dois meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Pois Lulavagem ficou preso entre abril de 2018 e novembro de 2019, quando então o STF, esse mesmo do Xandão de hoje, mudou o entendimento sobre a execução da pena a partir da 2ª instância.

A defesa dele busca, graciosamente, anular as ações alegando imparcialidade do ex-juiz Sergio Moro. Lulavagem, Luladino como ele só, anda por aí, como se fosse gente boa como qualquer cidadão honesto e trabalhador, sem tornozeleira eletrônica e sem vergonha na cara nem nada.

03.

8 IDOSOS MORREM DE COVID NUM ASILO EM PELOTAS

Epa! Pelotas – a minha pátria pequena que tenho no Sul, lastimavelmente entrou para valer no tenebroso mapa da pandemia! A Prefeitura da Princesa do Sul, confirmou para conhecimento do Consórcio de Coveiros da Notícia que 8 idosos morreram de Covid no asilo em que, coitados, seguiam à risca o slogan do plano de marketing “Fica em casa!”.

04.

VARIANTE & PESTE

‘Variante Brasileira’ é a manifestação politicamente correta da nova onda da ‘Peste Chinesa’.

05.

54 MILHÕES SEM COMISSÃO

O governo comprou mais 54 milhões de doses da CoronaVac. A negociação foi feita pelo Ministério da Saúde. Doria está enlouquecido: não foi o seu escritório paulistano em Xangai que intermediou o negócio.

06.

AFINAL, O REGIME

A desnecessária justificativa de Xandão – porque quem pode, pode; manda e não pede – para a prisão em flagrante do rebelde deputado Daniel Silveira, foi de que se tratou de “quebra do estado Democrático” porque o destrambelhado parlamentar carioca invadiu sozinho a dignidade dos cortesãos detentores dos mais altos cargos de confiança dessa democracia de gaveta.

Daniel tuitou que era para fechar a Corte e sugeriu docilmente que trocassem todos os ministros. Aí, como pediu, levou. Xandão mandou prender.

A isso é que se pode chamar de uma prisão de primeira, pela última instância. Na realidade, a notícia é a versão que está nas entrelinhas: Xandão, com usando um artiguinho do AI-5 pelo avesso, escancarou as portas que levam a um supremo regime policialesco. Estava demorando.

07.

COMIGO NÃO, VIOLÃO!

Eu sempre fui, mais do que um rebelde, um irritadiço contrariado. Esse brado retumbante da pandemia “Fica em casa!” me bate nos ouvidos como um desaforo tipo assim “Fica na tua!”, ou “Não enche o saco!”. Isso eu não aguento. Maus modos comigo não, violão!

08.

O PULMÃO DO GOLPE

Se você não se deu conta, o golpe de 2022 já começou há muito tempo. Aqueles sete afilhados do PT na Suprema Taba das Togas da Mironga, estão para o fôlego de Lulavagem da Silva, seu patrono, assim como a Amazônia tem sido tida e havida como um pulmão para o mundo.

09.

QUEM SABE?!?

Se criticar da cadeia, quem sabe se elogiando o cara é convidado para comer lagosta e beber o vinho da nobreza dos arcanos?!?


16 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

MISSÃO DESGASTE

Como já viu que impeachment não é mais para o seu bico, a oposição agora já não quer mais a derrubada imediata de Bolsonaro.

Sua única missão além da desconstrução sistemática da República e da democracia, é assassinar a reputação de Bolsonaro para que ele, desgastado até os raios da planfa que lamblanfa, chegue em 2022 sem chance alguma de reeleição.

02.

FIQUEM EM CASA

Pelo que andam espalhando de veneno por aí, os jornalojões do Consórcio bem que poderiam aderir a campanha do ‘Fique em casa”. Faz tempo já que deveriam ter deixado de circular. Pelo menos não estariam contaminando a população.

03.

JORNALOJISMO

Jornalojismo é a imprensa prensada pelas linhas editoriais ditadas pelos patronos dos donos de veículos filhos da pauta que sob liberdade de pressão escolhem a dedo duro as fontes de deformação da opinião pública.

É a partir dessas nascentes que jorram caudais de Fake News que o Consórcio de Coveiros da Notícia – Globoiola, Estadalhão, Folhagem, Extrapolado e suas peças e acessórios – usa e abusa da sua pandêmica liberdade de pressão.

04.

NOTÍCIA A SOLDO

Não se distraia, apenas me diga: o que mantém a imprensa, a notícia ou o patrocínio?!?

05.

SOMOS TODOS IGUAIS?!?

Ei você aí, cidadão brasileiro honesto e trabalhador, nesse regime de quarentena, está cumprindo a mesma pena de prisão domiciliar que a pandilha do Mensalão, do Petrolão, do Covidão...

Você só não está usando ainda é a tal tornozeleira eletrônica que o Zé Dirceu não usa mais e que o Lulavagem nunca usou. Inda que mal pergunte: vale a pena ser honesto, ou sermos todos iguais perante a lei?!?

06.

JORNALOJISMO

Notíca com patrocínio é recado sem fundamento.



PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A POLÍTICA DE ARMAS

Bolsonaro insiste em pagar essa promessa de armar a população, porque em caso de necessidade, um capitão não move uma palha acima da hierarquia das Forças Armadas. De outro lado, no entanto, um capitão pode muito bem comandar, se preciso for, um exército popular.

Se amanhã ou depois - e a gente já nem sabe mais se isso até já passou da hora - for necessária uma ‘intervenção’ à moda Art. 142 da Constituição, povo armado jamais será derrotado.

02.

FÉ DEMAIS E INTERVALO

Diante da barafunda ‘científica’ no trato da pandemia que veio da China que detém 95% dos insumos para produção de medicamentos no mundo de cabo a rabo, resta ao Brasil redobrar a conhecida e consagrada religiosidade do seu povo.

Nem é preciso rezar para se salvar, basta pedir a todos os anjos e santos para ninguém adoecer por seguir a bula. Por enquanto, por aqui, nessa batalha entre a vida e a morte, o melhor remédio é aproveitar o intervalo.

03.

FESTA DE VIRTUDES

Nunca me deu na telha, jamais me passou pela cabeça que, depois de ser levado a assistir aos jogos de futebol em porções de videogame, o brasileiro pularia Carnaval eletrônico.

Já que se trata de uma festa derivada das seculares bacanais, sem um pingo de respeito às virtudes humanas, o jeitinho brasileiro consagrou a velha orgia e criou o frio e enganador Carnaval Virtual. E de uma certa forma, reconheça-se, esse Carnaval virtual é até mais virtuoso.

04.

O VELHO AMIGO

Essa coisa de quarentena, distanciamento social, compra e venda virtuais, lives de notícias, de festas de aniversários, de abraços e beijos é o admirável mundo novo que estamos, mais do que apenas vivendo, gostando de viver.

Eu só quero saber dos cientistas fabricantes e dos amantes desse novo tempo, quando é que vão inserir no contexto o sumido e bom amigo de todas as horas, o calor humano...

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Bola pro mato que o jogo é de campeonato. / Porque hoje é terça-feira / Por aqui, aviso de ‘autoridade’ é ultimato.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os filhos dos ricos lá de Pelotas – minha pátria pequena que deixei no Sul - viajavam de carro-motor para o porto de Rio Grande e antes de fazer a baldeação na Estação da Quinta, saboreavam um bom e suculento fiambre...

02.

JUDICIÁRIO: O PODER DO PT

O Supremo Tribunal Federal, STF – tem 11 ministros ocupando seus reluzentes cargos de confiança: 7 deles são afilhados do PT: 3 indicados por Lulavagem e 4 pela Mandioca Catavento. O Superior Tribunal de Justiça, STJ – tem 34 ministros, 28 nomeados pelo PT; o TRF-4, Tribunal Regional Federal da 4ª Região tem 27 desembargadores e 22 deles foram colocados ali pelo PT.

Contando com o TRF-4, o Brasil tem cinco Tribunais Regionais Federais que são comandados por 139 desembargadores, dos quais 92 são gratos ao PT pela parte que lhes toca nesse latifúndio. Quer dizer, tá tudo dominado. A Justiça é um formidável aparelho petista de defender amigos e influenciar governos.

O Poder Judiciário funciona por meio de instâncias judicantes - coisa tipo assim alçada, autoridade, domínio sob as ordens de juízes - que visam a concretização dos princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa. É ali, na primeira instância, que se analisará e julgará inicialmente a ação apresentada ao Judiciário.

E então já se sabe que nos dias de hoje é só nessa instância que mora o perigo para os delinquentes de togas, gravata e colarinho branco. Os juízes são de carreira e não meros aparelhos de uso e abuso das zelites dominadas pelo conhecido governo invisível.

O diabo é que as decisões proferidas nessa instância podem e acabam sendo sempre submetidas à apreciação da instância superior, composta por órgãos colegiados, ‘dando oportunidade’ às partes conflitantes de obterem o reexame da matéria. É a garantia do duplo grau de jurisdição. Aqui e agora nesse Brasil da Silva, este tem sido o primeiro grande passo rumo à procrastinação perpétua.

03.

NÃO SE DISTRAIA

Quando dizem que “as instituições estão funcionando”, não se trata de informação. É, mais que uma ameaça, um ultimato. E, de um organismo de controle da nossa aparelhada máquina pública, tudo se pode esperar. Inclusive, nada que preste.

04.

3ª FEIRA GORDA

Estertor de um Carnaval que já passou, as praias estão lotadas de saudosos foliões sem máscara. Taí ó, isso é que é mobilização popular. É sinal de que o pessoal confia cegamente nas vacinas. Só os governadores e prefeitos, esses zarolhos sociais, é que não veem a pandemia com bons olhos.

05.

O INACEITÁVEL

Edson Frachin, do alto de seu supremo cargo de confiança, ainda incomodado com o tuíte do general Villasboas: “Pressionar o STF é inaceitável”. Aceitável para ele é o STF, ser feito nas coxas, pelo dedo duro e sujo do presidente que estiver de plantão. Ele mesmo é um cargo de confiança da confiabilíssima Dilmandioca Sapiens.

06.

O MAGISTRADO

Amigos desinteressados e sem qualquer sinal de ‘olho gordo’, andam aconselhando Sérgio Moro a ‘retomar’ sua candidatura para o pleito do ano que vem. Continuo gostando muito mais daquele Moro que era juiz de Direito do que desse Moro ‘empoliticado’.

Se quiser alguma coisa com a rampa, ele tem que misturar muitas outras plataformas sociais, além do simples e complicado combate à corrupção.

Querem saber?!? No fundo, no fundo, Sérgio Moro não conseguiu livrar-se do magistrado que traz dentro do peito. Mas agora é tarde, Inês é morta.

07.

O CAPITÃO E A TRAMOIA

Kássioterita, feito cacique na taba das Togas da Mironga por Bolsonaro, tá com o pé que é um leque para ser um dos tribais que pretendem derrubar a condenação de Lulavagem da Silva, pela flagrante parcialidade na condução do processo do tríplex do Guarujá que era de um amigo de presidiário mais solto desse país.

E assim é que, em honra e glória aos Filhos do Capitão, o Capitão padrinho de Kássioterita, não tem o mínimo sinal de pejo ou vergonha de juntar-se ao Lulavagem da Silva. Iludido, o Pai dos Filhos do Capitão aposta que a tramoia só atingirá de fato ao seu desafeto Sérgio Moro e que Lulavagem não terá seus direitos políticos resgatados.

Nessa trajetória enlameada, o Pai dos Filhos do Capitão, se aprochega sem medo de ser feliz, da pandilha que só pensa naquilo: anular a condenação de Lulavagem e matar e sepultar de vez e para sempre a Lava-Jato.

08.

ESTAMOS AÍ...

Eu só não tenho hoje a impressão de que me vacinaram com água e sabão, porque na hora da picadura banquei o corujão: não disse nada, mas prestei muita atenção. Quanto à eficácia, não senti nada. Nem pra lá e nem pra cá, muito pelo contrário. Vou para a segunda dose no dia 5 de março, com o mesmo espírito altruísta de quem não sabe ainda muito bem do que se trata. E dessa Corrida do Ouro pelas vacinas, é tudo quanto entendi até agora. Estamos aí.

09.

O CAVALAR

Para Gilmuar, O Cavalar, os produtos do roubo de conversas cometido pelos mercenários do canal The Intercept, do/da jornalojista Glenn Greenwald, são a mais poderosa prova provada de que, Moro, Dallagnol e a Lava-Jato são bandidos e Lulavagem é inocente da Silva: não houve corrupção; só perseguição.

10.

CADÊ O RESTO, CADÊ?!?

Graças ao desempenho artístico de Gilmuar – O Animal Social, junto ao Consórcio dos Coveiros da Notícia, só se fala no processo do Tríplex do Guarujá. É só Tríplex pra cá, Tríplex pra lá; Moro isso, Moro aquilo... Mas, pô, o Lulavagem ainda responde de barato e assim por baixo dos panos, a outros sete processos na Justiça.

Todos eles referentes a denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de influência, entre outros crimes tão graves quanto. As ações estão sob os fundilhos de agentes da in/Justiça nas comarcas de Curitiba, Brasília e São Paulo. 

O grande mal e o que causa a torpe procrastinação é que os processos têm origem nas operações Lava-Jato e Zelotes.

E, por isso e outras mumunhas, Gilmuar – O Cavalar quer porque quer inocentar Lulavagem e prender o elenco inteirinho da Lava-Jato. 

Cá pra nós e que ninguém nos leia nem nos ouça: já faz tempo que esse Gilmuar é uma cavalgadura que merece ser domada a ponto de puxar carroça. E de levar uns relhaços politicamente corretos.

15 de fev. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Ninguém mais se antena... / Porque hoje é segunda-feira / Todo dia é dia de quarentena.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a pandemia era de ‘nó nas tripas’ e os craques abandonavam o futebol porque tinham ‘água no joelho’.

02.

VEJA A VIDA COM BONS OLHOS...

Essas aglomerações, festas clandestinas, praias lotadas podem ser apenas uma pública demonstração de que essas rebeldes criaturas têm plena confiança na eficácia das vacínicas. O alarido e a histeria de governantes desobedecidos e dos jornalojistas do Consórcio de Notícias Fúnebres, não têm nenhuma razão de ser.

A propósito, gosto mais até dessa mobilização espontânea de confiança popular nas vacínicas do que da campanha rançosa e organizada de atores, jornalojistas e apresentadores com o apelo morfético “Vacina, sim”. É que, de graça, essa pandilha toma injeção até na testa.

03.

CONSÓRCIO DE COVEIROS DA NOTÍCIA:

Há edições especiais por aí mostrando o trabalho notável dos fiscais da Receita Federal em pleno combate aos muambeiros das linhas de fronteira.

Pena que aqui no Planalto Central a Receita Federal quebre a cara e baixe a crista, diante da criminosa e escancarada sonegação perpetrada pelos caciques da Suprema Tribo da Taba das Togas da Mironga.

04.

O VÍDEOBOL TEM DISSO...

TRICOLOR/RS 1 X 2 TRICOLOR/SP

Sob o comando de Renato Gere de Bento Gonçalves, o Grêmio – destemido tricolor dos Pampas, disputa o Brasileirão como em todas as demais competições: dá a impressão que joga para ganhar, mas o que Renatão não quer é perder. O jogo, não; não quer perder o emprego. Já o Grêmio, em si, está em todas e desse jeito não vai levar bulhufas.

Pela parte que toca ao Sampa, tricolor doriano, ele ganhando parece o time do Grêmio quando está perdendo.

Trocando em miúdos: nunca antes na história do ‘esporte bretão’ desse país outrora penta, se viu um futebolha jogado por dois tricolores, assim tão opaco e descolorido.

Diga-se, a favor dos elencos digladiantes que o estádio estava oco, vazio à beça e o velho futebol das candongas sempre foi tido e havido como o ‘esporte das multidões’. Sem o bafo da torcida na nuca, o ânimo arrefece. Nem parece que futebol é pra homem. Mesmo assim o jogo não valeu o ingresso.

Em suma: a porfia foi um desaforo o tempo todo e o mediador do embate mais parecia uma gazela abanando cartõezinhos amarelos o tempo todo, pra todo mundo dentro das quatro linhas do gramado. Enfim, a derrota gremista, deixou o Renato de Bento numa saia justa.

05.

FORA DE HORA

Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário, tanto faz como tanto fez já que no Brasil tem sido assim, mas para que o Bolsonaro, cercado de problemas por todos os lados, tinha que editar agora o tal despropositado decreto facilitando a compra de armas?!? Pô, assim ele está dando arma para os inimigos.

Cada vez mais me convenço que, sem os palpites dos Filhos do Capitão, Bolsonaro fica ‘sem pai nem mãe’, órfão de um bom e seguro Conselheiro da República.

06.

ENTREMENTES...

Chico Rodrigues, o senador que guarda ‘fundos de campanha’ nos recônditos do seu próprio fundilho, já está com o pé que é um leque para voltar impoluto, imune e impune ao Senado, a Casa dos Nobres dessa democracia de gaveteiros.

Na verdade, fica a nem tão nítida impressão de que o desmazelado senador Chico Rodrigues apenas esteve de quarentena o tempo suficiente para que seu elástico esfíncter voltasse às 29 pregas normais. Quanto à dinheirama, “Ó, Borogotó, nem siná!”.