10 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Democracia é sempre para quem mais puder... / Porque hoje é quinta-feira / Bate-boca... Bate pé que ninguém te quer.

01.

NÃO SE DISTRAIAM

Os crápulas de sempre que não trazem de volta a prisão em segunda instância e nem acabam com o foro privilegiado, estão manobrando para reviver o imposto sindical obrigatório e matar a Lei da Ficha Limpa – único empecilho à candidatura do portador da ‘alma mais honesta desse país’ à presidência dessa República que ele destrambelhou. Não se distraiam!

02.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Ah, coitado! O Inter foi eliminado nos pênaltis pelo Boca Júnior e deu adeus ao sonho de lutar pelo tri na Libertadores. Os cobradores colorados ficaram nervosos e sucumbiram à pressão da terrível torcida ausente na arapuca de La Bombonera.

03.

BATE-BOCA... BATE PÉ.

Bolsonaro demite Marcelo Álvaro Antônio, seja lá quem tenha sido esse Marcelo na Pasta do Turismo. É que o cara disse uns desaforos para o general Luiz Eduardo Ramos, chefe da Secretaria de Governo e o chamou de ‘traíra’. Isso não pode. Só quem tem direito a ser desbocado nas cercanias do Palácio é o presidente que não tem papas na língua. Agora é assim: bate-boca... bate pé que ninguém te quer.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – De acordo com Marcelo Álvaro, agora um zero à esquerda, o general teria oferecido o Ministério do Turismo ao Centrão, em troca de apoio na lengalenga cretina da reeleição de Alcolúgubre e Rogringo Mala

04.

A CADEIRA DE BRUNO DANTAS

Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União, deu 15 dias para a PGR de Aras, o augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, informar o destino que vem sendo dado a todos os recursos pagos por empresas safardanas que fecharam acordo de leniência na Lava-Jato-Raiz e em outros trambiques dos velhos tempos de corrupção.

A medida tomada por Bruno Dantas acontece depois que Aras, o augusto proprietário da PGR, se negou a investir aqueles mais de R$ 2,3 bilhões da pandilha da Friboi, em projetos sociais que, segundo desconfia Augusto Aras, seriam gerenciados por uma ONG imaginária criada pela Transparência Internacional.

Haja o que houver, uma coisa é certa: a partir de agora, o Bruno Dantas que tome cuidado, sua cadeira no Tribunal de Contas da União pode ser de balanço.

05.

O COMEÇO DO FIM DA TRIBO INSANA

A tribo de golpistas que tripudiou a Constituição-Cidadã e queria porque queria reeleger Rogringo Mala e Alcolúgubre está à beira de um ataque de nervos. Vituperam que foram ‘traídos e expostos’.

Os tribais contavam com o milho no buzanfã da galinha. E já se foram às ruas abrindo as bocas doridas como se tivessem os dentes com nervo exposto: “Essa atitude foi a cota d’água. A gestão de Fux como presidente acabou”.

Como assim?!? O Fux teve a seu favor apenas a.... maioria, pô! O que acabou mesmo foi o domínio insano, insensato, imune e impune da tribo de gaveteiros na Taba das Togas Supremas.

06.

PERO SIN PERDER LA TERNURA

Preste bem atenção! Bolsonaro, o soldado-mor da Nação, está perdendo a guerra das vacinas para ninguém mais nem menos do que o baixinho emplumado João Doria.

É que, mesmo sem ter a simpatia dos brasileiros, o desmedrado Dorinha conta com a Síndrome do Pânico que tomou conta da população que se agarra a qualquer coisa que possa ser tida e havida como tábua de salvação nesse naufrágio de confiança que vem afundando o Brasil.

A essas alturas, se uma picadura salvar a nossa pele... Entonces que viene la picadura, pero sin perder la ternura.

07.

ENTREMENTES...

Ao despertar da momentânea letargia, o Ministério público de São Paulo quer porque quer agora a divulgação do contrato do governo Dorinha com os coronavaqueiros da CoronaVac. Pô, já não é sem tempo. 

Bom seria saber também, quem é o agente ‘operador’ dessa transação bilionária. Comissão de agência, habitualmente, gira em torno de 3% a até 15,20% - conforme a cara do freguês.

RODAPÉ NAS CONSCIÊNCIAS - Detalhezinho de somenos: não há negócio na face da Terra que se realize sem um bom intermediário. É tipo religião, profissão de fé que tem obrigatoriamente pastores, padres, bispos como intermediários entre os terráqueos e os seus deuses.

9 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Bolsonaro e Alcolúgubre no maior apreço: / Porque hoje é quarta-feira / Em política, a busca pelo poder, não tem preço

01.

BOLSO NÃO É FRACO, NÃO

Aos poucos, aquele que não governa, vai tomando de assalto as trincheiras estratégicas das instituições que ‘estão funcionando”. Primeiro, mandou a Lava-Jato pras cucuias: botou o Aras, seu augusto mensageiro, na PGR – que manda nos promotores, procuradores e genéricos e ainda preside o Conselho Nacional do Ministério Público.

Agora, infiltrou constitucionalmente o Kássioterita na Taba das Togas da Mironga e, de ontem para hoje, já articula quem deve ocupar as bocas-ricas e empoderadas do Senado e da Câmara de Deputados.

Devagar e sempre, Bolsonaro está se aprecatando no seu bem-havido Executivo, no Judiciário e no Legislativo. Não se distraia que, de repente, o cara não é fraco, não.

02.

A CORRIDA DO OURO

E aí, de repente e não mais que de repente, e eis que senão quando, todas as vacinas estão ficando prontas e tinindo em menos de um ano. É o sinal dos tempos. A Corrida do Ouro das Vacinas está apenas começando. Segurança e eficácia ficam para depois.

03.

SOPAPOS CERTEIROS

E aí dizem que Doria e Pazuello bateram boca. Foi uma troca de desaforos virtual. Fosse ao vivo poderiam ter-se se atracado. E querem saber duma coisinha de nada?!? Eu torceria para o Pazuello. Mas, bem depois, de ambos não terem errado um sopapo sequer durante a refrega digital.

04.

O TRISTE FIM DA LAVA-JATO

Nada nem ninguém sofreu mais derrotas neste apoquentado ano de 2020 do que a Operação Lava-Jato, maior e mais eficaz movimento de combate à corrupção generalizada e à criminalidade que veste toga, gravata e colarinho branco.

A Lava-Jato foi encolhida na sua estrutura, com o desaparecimento de forças-tarefas de peso, como a de São Paulo, ou a mistureba que foi feita com a força-tarefa do Rio de Janeiro, só por exemplo.

A Lava-Jato ganhou de presente do Bolsonaro, o augusto mensageiro Aras que faz o que faz e bem entende com o Ministério Público. O pior de tudo começou com o presidente da República, sendo mais que presidente Pai dos Filhos do Capitão.

Ele – que havia tirado Sérgio Moro da Magistratura e colocado no Ministério que ele quer como de sua Justiça, mandou Moro com banha e tudo para o olho da rua da amargura.

Meses depois, acusado de "acabar" com a Lava-Jato, Bolsonaro ainda desdenhou dizendo que aquela operação não era mais necessária na esfera federal porque, com ele no Palácio não haveria mais corrupção. E ainda deu uma de bom, gabolando-se todo:

"É um orgulho, uma satisfação que eu tenho, ao dizer para essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato, ‘eu acabei com a Lava-Jato’, porque não tem mais corrupção no governo".

E eis que, desde então, o que se vê é forças-tarefas inteiras voltadas para o perigoso crime organizado pé-de-chinelo, sem dar a mínima atenção para o crime organizado de gravata e colarinho branco.

Nunca antes na história desse país, o Congresso Nacional foi um abrigo tão aconchegante e tranquilo para os muitos mais de 300 picaretas que por lá continuam agindo por baixo e por cima dos panos.

05.

ENTREMENTES...

Na busca pelo poder a qualquer preço – noves fora os resquícios lulambentos que ainda perambulam pelas gavetas dessa democracia de gaveteiros – tá valendo de tudo um pouco.

Tanto é que Arthur Lira, ínclito líder do governo bolsonarista tem cortejado petistas a torto e direito e já andou conversando até com Zé Dirceu, o Guerrilheiro de Festim, condenado por corrupção e lavagem grossa de dinheiro, mas que anda por aí livre, leve e solto, sem sequer usar tornozeleira.

E nesse ínterim, Bolsonaro se reuniu com Alcolúgubre, para falar de amenidades como, por exemplo, influenciar na sucessão do Senado. No fundo, no fundo, é a busca pelo poder. Isso não tem preço.

8 de dez. de 2020

WHITE CHRISTMAS - SÉRGIO SIQUEIRA

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Pandemia pra essa gente é coisa leviana... / Porque hoje é terça-feira / Vem aí a picadura Corovacilítica Doriana!

01.

O SALÁRIO DO DIEESE

E aí, em plena pandemia vem o Dieese e informa para gaudio dos jornalojões e telelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia que o salário mínimo deste insigne e enrustido dezembro deveria ser de R$ 5.289,56. Maravilha! Eu queria ver o Dieese dizer uma coisa dessas no tempo em que Lulavagem, soltinho da Silva era o dono do Palácio do Planalto.

RODAPÉ NOS MEUS FUNDILHOS – A propósito e, em verdade, em verdade vos digo: aposentei-me, euzinho, há um bom par de décadas, com um ganho mensal equivalente então a dez salários mínimos. E eis que, senão quando, FHC - O Príncipe, criou e decretou o tal de ‘fator previdenciário’.

Isso quer dizer que ganho hoje menos do que um salário mínimo e lambendo os beiços. Alguém está me roubando. Eu acho que têm sido esses governos que a gente vem elegendo desde FHC até hoje.

02.

COROVACILÍTICA DORIANA

E assim com toda a pompa e circunstância, João Doria – O Desobediente Civil, decreta, para o dia 25 de janeiro – casualmente aniversário de São Paulo, a vacinação com a sua Corovacilítica Doriana – mistureba de coronavírus, vacina e política.

A Corovacilítica Doriana, assim como a peste, vem da China com o codinome de CoronaVac, só para avacalhar com o mercado das picaduras. A Anvisa já avisa que não recebeu dado ‘essencial’ para liberar a Corovacilítica Doriana.

03.

OS ARES DE ARAS NA LAVA-JATO

Aras, o augusto arauto do Pai dos Filhos do Capitão, do alto de seu poder de chefia no Conselho Nacional do Ministério Público, promoveu a reforma e a prorrogação da Lava-Jato do Paraná e do Rio de Janeiro. As suas duas forças-tarefas tiveram suas vidas prolongadas até outubro do ano que vem. E viva o combate à corrupção do crime organizado pé-de-chinelo. Salve, salve os panos quentes com o crime de casaca e colarinho branco! E eis aí então os ares de Aras na Lava-Jato.

04.

QUE ROGRINGO MALA FALE COM OS MUARES

Rogringo Botafogo Mala, descartado pela tribo melhorzinha da Taba das Togas da Mironga, não perdeu e cheio de empáfia nos estertores de seu reinado presidencial na Câmara, vituperou para o Consórcio dos Veículos Funerários: “O Congresso definirá o Plano de vacinação, com ou sem o governo”. Ah, ele que diga isso para os biltres do STF que, sob a engendração de Gilmuar – O Pai dos Muares Togados, tirou o controle da pandemia das mãos do governo e passou o poder de mando e desmandos para os governadores e prefeitos.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Agora, mais do que ‘corrida do ouro’, vacinação é guerra: Mala e Doriana unidas, jamais serão vencidas.

05.

PRECONCEITO

Vamos convir: viadice é uma coisa; viadagem é outra coisa. Ou, não.

06.

COMEÇOU A VACINAÇÃO NO REINO UNIDO

E a vacinação começou nesta esplendorosa terça-feira no Reino Unido. A primeira picadura foi numa longeva senhorinha de 90 anos de idade. Eu vi na TV: ela fez cara de paisagem, mas deixou no ar a impressão de que estava salva para o resto da vida.

Não sabe ainda, qual a reação da picada, nem quantas vacinas mais da Pfizer ela terá que tomar, ou até mesmo se outras picaduras virão, por prazer, necessidade ou diletantismo. Verdade é que o Reino Unido, jamais será vencido: ganhou o primeiro turno da Corrida do Ouro.

07.

VACINAÇÃO NO NÍVER DE SAMPA

Doriana decidiu: a vacinação à moda chinesa começa em São Paulo no dia 25 de janeiro, data solene de mais um aniversário da terra da Garoa. E da vacina chinesa.

08.

UMA CÂMARA “INDEPENDENTE DO EXECUTIVO”

Rogringo Botafogo Mala, às vésperas de ter seus fundilhos retirados de cima de uma pilha de processos, de pedidos de impeachment, de PECs – como a do fim do foro privilegiado e aquela da prisão em segunda instância, disse ontem aos jornalojistas de sempre: “Devemos manter a Câmara independente do Executivo”.

Esse bobalhão emplumado choveu no molhado. O Brasil, pela Constituição-Cidadã de 88 tem 3 Poderes constituídos e independentes entre si: Executivo, Legislativo e Judiciário. E cada um deveria, mas não faz o que deve: o Legislativo, deveria legislar; o Judiciário, julgar; o Executivo, executar. Simples assim.

Mas o diabo é que os proprietários indébitos de seus respectivos Poderes gostam mesmo é de fazer negócios. E o que se vê é que quando os ‘parceiros’ ficam sub judice, os mercenários empoderados sentam em cima dos processos clom a maior a mais deslavada sem-cerimônia.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS GORDOS – Quando diz que quer manter ‘’uma Câmara ‘independente do Executivo”, Rogringo Mala se distrai e se trai: é que a ‘sua’ Câmara pode depender do Judiciário. Como, de fato, vem dependendo para tudo, ultimamente.

09.

MALA VAI INCOMODAR

Com o tempo curto como a sua própria estatura nanicóide, Rogringo Botafogo Mala já trabalha contra os planos de Bolsonaro fazer o próximo presidente da Câmara.

Vai articular com o que lhe resta de parceiros DEMoníacos, a formação de um Mexilhão, mistureba de direita, esquerda, meio e fim de todas as cores e facções.

A natureza rebelde chilena aflora em Rogringo Mala que já começa a espalhar o velho preceito de que ‘os grandes, nos parecem grandes, quando estamos de joelhos”. O fofuchão vai incomodar. É da sua natureza e... não tem mais nada a perder.

10.

VITÓRIA DE PIRRO

Os brasileiros de boa índole vão comemorar, o quê?!? O STF venceu o Brasil mais uma vez: Supremo 1x0 Carta Magna. Resta o triste consolo de que foi uma vitória de Pirro. A Magda Corte continua abrigando o quarteto de cinco Lulatrozes: Gilmuar, Toffodão, Levianowski, Xandão e o noviço rebelde, Kássioterita de Bolso.

11.

MEUS VOTOS

Meus votos, sinceros votos são de que, um dia, o mais sensato do que ligeiro dia, todas as vacinas dessa Corrida do Ouro, sejam eficazes e que sua validade não seja negocialmente politiqueira. Deus nos livre e guarde de uma Corovacilítica Doriana!

12.

A CORRIDA

Só para não dizer que não falei de flores: vacinação sem aval da Anvisa aqui no Brasil é crime. E crime grave. A Corrida das Vacinas, mais do que Corrida Política é Corrida do Ouro.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele! O Ponto 13 é dele! E então inda que mal pergunte: o que é mesmo que Lulavagem Soltinho da Silva, está fazendo livre e rechonchudo pelos melhores condomínios – já que pelas ruas ele não conseguiria dar um passo sequer - como se fosse um cidadão honesto e cumpridor das obrigações?!?

Esse salafrário está devendo ao Brasil e aos brasileiros do bem, mais de 30 anos de cadeia fechada por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. E nem sequer é portador de uma reles tornozeleira eletrônica. 

7 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / A quarentena continua parecendo domingo: / Porque hoje é segunda-feira / Fim das alegrias de Alcolúgubre e Rogringo

01.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

É o restolho que ainda me sobra de espírito de porco esportivo que me mantém como torcedor vascaíno. Ontem aquele 4 a 0 diante do Grêmio do o portal que se abriu para mais um passeio do Vaso dá Gana pelas galerias da Segundona. O Vascão vai com tudo. E sabe cumé quié: quem foi rei sempre será majestade.

02.

COM FHC SEMPRE FALTA ALGO MAIS

O tatibitate FHC, professoral, para o Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Na pandemia faltou governo federal dar um caminho, um rumo”. É sim; é mesmo... E faltou o FHC dizer agora que o STF passando o controle da maldição chinesa para os governadores e prefeitos, não deixou que o governo fizesse o que tinha que fazer.

03.

BARRADOS NO BAILE

O lado mais ou menos da Magda Corte barrou Alcolúgubre e Rogringo Botafogo Mala no baile da reeleição. Que bom. E que ruim...

Bom, porque os dois porquinhos chafurdarão na lama da sua história mal contada. E ruim, porque a sociedade continuará comendo o pão que o diabo amassou, submetida à confraria das togas iluminadas.

Pô, aplaudir quando essa pandilha decide do jeito que a gente pensa e espera, é reconhecer nessa irmandade que veste toga um poder de representatividade que essa congregação de falsos luminares não tem.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS TOGADOS - Já é mais do que tempo de colocar esse bando de sebentos entogados no seu devido lugar. Uma aposentadoria compulsória já, seria um bom começo para o fim dessa era nefanda de saberes jurídicos não comprovados e ilibadas reputações com o prazo de validade já vencido e caduco há muito tempo.

04.

NADA É O QUE PARECE

Foi o que há de indigesto, uma sociedade inteira com mais de 217 milhões de cidadãos de boa índole ficar na dependência e na expectativa do que pode decidir uma pandilha de ungidos a dedo por presidentes da pior espécie dessa República que parece democrática.

E o pior é que a gente sabe que, sob o jugo dessa politicalha que faz do Brasil um país de idiotas, nada é o que parece. Salta um Sal de Frutas Eno, por favor!

05.

SE...

Diz a Polícia e o Consórcio dos Coveiros da Notícia repercute: “Ladrões de Criciúma roubaram cerca de R$ 80 milhões”.

Ah tá, então tá... Mas, e se foram só R$ 40 milhões e o banco está de olho no Seguro?!? E se, por acaso, foram R$ 120 milhões e a Polícia não contou direito a bolada?!?

06.

ALVÍSSARAS!

Oba! Há dentro da Suprema Taba das Togas da Mironga, uma tribo mais forte e mais numerosa do que a canibalesca Lulavirulenta Tribo dos Gilmuares & Genéricos: 6 a 5 para desclassificar a dupla Alcolúgubre/Rogringo Mala para a prorrogação do seu certificado de propriedade da Casa do Povo.

07.

AH, DEIXA PRA LÁ...

Então tá, o novo emprego de Sérgio Moro gera ‘conflito de interesse’. E o Toffodão, era advogado de quem?!? E o Xandão, foi leguleio de que Comando da Capital?!? E o Frachin, advogava para que CUT da vida?!? E o Big-McAuréolo era primo-irmão de que presidentóide desse país?!? E o... ah, deixa pra lá.

08.

A VACINA IDEAL

O Consórcio dos Veículos de Imprensa Funerária quer saber: - Qual a melhor vacina para o Brasil. Pô, grita mais que o eco vai responder: - A vacina contra a sordidez e malandragem da politicalha!

09.

ENTREMENTES...

O declínio de Alcolúgubre já repercutiu em Macapá. A esperada vitória de Josiel, irmão promovido indevidamente por mais um abuso de Alcolúgubre foi levada para o segundo turno. 

Para ser prefeito da capital do Amapá, Josiel vai precisar mais do que as bênçãos do seu zeloso irmão guardador: vai ter que passar por cima do Dr. Furlan – seja lá quem for esse Furlan de tal. O bom mesmo seria que Furlan de tal derrubasse o sicrano.

6 de dez. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

RELEMBRANÇAS. OU: O PERFIL DA SEMANA

Eu gostaria de estar vendo agora a sua cara, diante do modelo de virtudes e aptidões de Gilmuar Mendes, um dos supremos governantes dessa República outrora democrática e sempre submissa. Pois, relembre: Gilmuar foi nomeado – leia bem: nomeado! - para o STF por ninguém mais nem menos do que Fernando Henrique Cardoso – que dispensa relembranças.

Essa figura impoluta recebeu o convite do então presidente bom e batuta no trágico dia 25 de abril de 2002. E a sua sabatina pela notável Comissão de Constituição e Justiça do não menos famoso Senado foi então aprazada para o dia 8 de maio.

Mas eis que, senão quando, o Senado recebeu um pedido de adiamento da sabatina assinado por um ex-presidente da OAB, Reginaldo de Castro, reclamando e alertando que Gilmuar não teria atuado como advogado em nenhuma ação, ao longo de sua privilegiada existência. Castro alegou então que isso seria um requisito mínimo para alguém ser ministro do STF.

Gilmuar de pronto saltou das tamancas e carimbou o documento como um "ato de covardia institucional" e chamou o autor de "um advogado que tem em sua biografia a atuação como ex-censor da Polícia Federal nos idos de 1970".

Com base no pedido, o então senador Eduardo Suplicy solicitou ‘mais tempo’ para analisar o currículo de Gilmuar, no que foi seguido por outros senadores igualmente encucados.

E deu-se naquele momento solene que o presidente da CCJ, o bailarino Bernardo Cabral atendeu o pedido de vista coletivo, passando a tal sapientíssima sabatina para o dia 15 de maio.

A sabatina foi retomada no dia 15, sem a presença de Suplicy. E surpresa!... A Comissão aprovou a indicação de Gilmuar, o que nunca trabalhara como advogado, para o Supremo Tribunal Federal pela acachapante goleada de 16 votos a seis. A votação foi secreta, mas alguns senadores declararam seu voto, dando legitimidade à esparrela

Houve um carnaval de interessados no futuro da lei, da ordem, da justiça e da Constituição: 43 personalidades e 10 instituições ‘funcionando’ no ramo do Direito manifestaram apoio à indicação do mais novo notável da Magda Corte.

Uma vez aprovada na CCJ, a indicação de Gilmuar foi votada no plenário do Senado no dia 22 de maio. Aí deu-se mais uma chiripa: Gilmuar ganhou por 57 votos a 15.  A nomeação, às expensas de concurso público, foi publicada no infausto republicano dia 28 de maio de 2002.

Quando Gilmuar foi indicado para o STF, Dalmo Dalari, professor da Faculdade de Direito da US, disse e não mandou dizer em um artigo de opinião publicado njo jornalojão Folha de S. Pau que a indicação de Gilmuar representava ‘um sério risco’ para a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional. Prestatenção aí!... Vou repetir: “Gilmuar representava ‘um sério risco’ para a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional”.

Para Dalmo Dalari, Gilmuar Mendes estaria longe de preencher os requisitos necessários para ser membro da mais alta corte do país. 

 
Gilmuar - O Rancoroso, chegou a mover um processo criminal contra Dallari, mas o juiz Sílvio Rocha recusou a instauração da tal ação penal por se tratar de simples expressão de opinião. "A crítica, como expressão de opinião, é a servidão que há de suportar (…) quem se encontrar catalogado no rol das figuras importantes", escreveu o juiz. Mendes não deu prosseguimento à ação.

RODAPÉ – Mal sabia então o juiz Sílvio Rocha, o quanto e de que triste forma esse cavaleiro de triste figura seria catalogado no rol das ‘figuras importantes’.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / nada do que aconteça me antena... / Porque hoje é domingo / sempre é domingo numa quarentena.

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual a instituição pública brasileira mais antidemocrática; a que mais arrepia a Constituição, a que mais humilha os poderes constituídos, a que mais desautoriza os governos, a que mais desdenha da população?!?

02.

ORA, DIREIS, LER EDITORIAIS...

Cuidado com os editoriais! Editorial é o disfarce de opinião própria. É quando a liberdade do patrão tem feitio de liberdade de expressão sem deixar de ser liberdade de pressão.

03.

PLACAR DA SUPREMA HUMILHAÇÃO

Por enquanto, na Taba das Togas da Mironga: 5 x 3 para Alcolúgubre e 4 x 4 com Rogringo Mala. Uma vez livres da influência maligna do quarteto com toda corda – Gilmuar, Toffodão, Levianowski e Xandão – com a companhia melíflua do noviço Kássioterita, resta a expectativa de ‘virada’ no resultado da tentativa de usarem o papel da Constituição para higienização.

Mas o pior não passou e, pelo jeito, tão cedo não passará: o pior é uma nação de 217 milhões de pessoas estar de joelhos diante de uma Corte que se diz magnífica, constituída por 11 pretensiosos julgadores, escolhidos a dedo, pela pior safra de presidentes dessa República, sem concurso público, com notório, mas sem notável saber e de conspurcadas reputações. 

Isso não tem preço. Nem explicação. Inda que mal pergunte: que autoridade tem essa pandilha, para nos representar?!?

04.

O PAPEL DA CONSTITUIÇÃO

Que democracia é essa que se ajoelha diante de 11 ‘celebridades’ amaneiradas que usam as páginas da Constituição como papel higiênico para dar ares de limpeza as suas porcarias nauseabundas cotidianas?!?

05.

O DIABO É O ALARMISMO

O Brasil é uma país bonito que fica nas intertelas das reberbelas do Cone Sul do mundo. Tem 217 milhões de habitantes indígenas, brancos, negros, pardos, caras-pálidas, amarelos, botocudos, mamelucos, furta-cores.

Segundo os jornalojões e tevelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, está chegando a 6 milhões de casos de Covid-19. Isso quer dizer, mas eles não dizem, que se trata de coisa tipo assim 3% da população brasileira.

Dizem, com o devido estardalhaço-contido que já morreram 176,6 mil infectados pela peste-chinesa. E assim é, então, que desses casos todos, chegamos todos à conclusão de que foram 2,5% que perderam a vida para o vírus da moda.

Moral da triste história, ou triste moral da história: o diabo é feio como o fazem parecer. E o diabo é que, na forma de Covid ele é rápido e mortal quando pega alguém desprevenido e sem as imunidades que parecem ter nossos mestres togados, os governadores e prefeitos.

O diabo é que o diabo desse vírus é mesmo veloz e implacável. Eu, como sou daqueles que, como o resto dos brasileiros sei tanto quanto a comunidade científica, tenho me defendido usando máscara e lavando as mãos com água e sabão.

Dos que se salvaram até aqui dessa maldição que veio da China, não se tem notícia de que tenha escapado por que tomou vacina.

06.

O FUTEBOLHA-B TEM DISSO...

Brasileirão da Série-B

CRUZEIRO 4 a 1 BRA/PEL

Nossa! Liguei a TV... O videogame Cruzeiro x Brasil, da pátria pequena que tenho no Sul, parecia um coletivo do Vasco dá Gana com o Vasco dá Gana – majestoso candidato ao rebaixamento. Mas, mesmo assim, foi melhor de se ver do que Santos 2 a 2 Palmeiras.

Só sei que, quando vi, o videogame lá no Mineirão havia terminado com o acachapante marcador de 4 a 1 para o Cruzeiro. Nem deu tempo para a pipoca com guaraná. Como esse tal de Felipão entende de futebol, né não?!?