5 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 05/fev/22 – Sábado

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, ao pagar a conta das compras do mês inteiro no ‘caderno de fiados’ do armazém da esquina, a gente ganhava de inhapa uma caixinha de goiabada.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... Um Papa argh!entino que se rebatizou como Francisco. E o Sumo Pontífice naquela distante terça-feira de um ainda carnavalesco fevereiro, do já remoto ano de 2019 voltava para o aconchego do Vaticano depois de uma faceira viagem aos Emirados Árabes.

Pois foi quando, falando com jornalistas no avião de volta ao menor Estado do mundo que o Papa Francisco, grande lenda urbana, admitiu que padres e bispos abusaram sexualmente também de... freiras.

Ao ser questionado por uma repórter, o Papa não teve papas na língua: "Houve padres e também bispos que fizeram isso".

Francisco disse que é possível encontrar registros desses abusos "em todas as partes", mas estão mais presentes em "algumas congregações novas e em algumas regiões".

E explicou e justificou: "Estivemos trabalhando por muito tempo sobre este assunto. Suspendemos vários clérigos, que foram despedidos por esta causa".

Ah, nessa vida a gente fica sabendo de cada coisa, né não?!? E a gente já fica até imaginando que trabalheira, que mão-de-obra ''pegar'' uma freira: além do paramento, o hábito, a anágua...

E foi ali que os mais argutos se deram conta de que aquela coisa de ''ajoelhou, tem que rezar'' não era só força de expressão...

PONTOS A PONDERAR...

01.

A CARTILHA

É só mais um sábado dessa interminável quarentena meia-boca. E já que a ideia é quebrar a monotonia de outro fim de semana com máscara na cara, picadura no braço, álcool à flor da pele, muita água e sabão, então faça-se um churrasco de todos os códigos e as páginas constitucionais que não nos agradam. Não será nada demais, nenhum exagero: tudo está previsto na cartilha do Supremo, amo e senhor do Brasil.

02.

BRASIL CAMBALEANTE

Homiziado em eventuais palanques domésticos e domesticados, com síndrome do pânico e medo de ser ovacionado pelas ruas cravejadas de brilhantes por onde não se anima a passear, Lulávaro que se ostenta estrelado, vale-se de metáforas para engambelar os menos avisados. Fosse ele mais delgado, suas tiradas metafóricas poderiam ser tidas e havidas como ‘canto de sereia’. A compleição moral não lhe dá essa chance. Cabe-lhe muito mais incorporar-se como Lulalcoólatra, aquele para quem tudo se resume sempre numa boa idéia. E é com ele que o Brasil cambaleia e vive aos tropeções.

03.

CORPO & ESPÍRITO

O Brasil parece que não se cansa de cair no conto de Lulavagem feito de fraseologia expelida pela língua-presa mais solta desse país, saída da cabeçorra que ornamenta o corpo atarracado e o espírito de porco do rico Pai dos Pobres que tirou milhões da pobreza. Tirou, deixou tirar e quer continuar tirando.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que é que aquela facada que mandaram dar no Bolsonaro tem a ver com a morte de Celso Daniel?!?

05.

MOURÃO E O SENADO

Mourão, Mourão, vara madura que não cai, foi sacudido por baixo e vai querer trocar a Vice-Presidência – lugarzinho mais monótono de qualquer tipo de administração, por uma disputa de vaga do Rio Grande do Sul para o Senado da República. Disputa, Mourão, disputa que a gente quer ver. E ouvir.

06.

O SUJEITO OCULTO

E então agora já se sabe, graças à diligência efetiva dos seus subalternos cortesãos da Magda Corte, que o fraseologista Lularápio da Silva só é delinquente por corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência...  Nunca, jamais, por ser o sujeito oculto do Sítio de Atibaia.

07.

FAKE SÍTIO

Quer dizer então que para os cortesãos da Magda Corte aquela reforma do Sítio de Atibaia é Fake?!?

08.

OLHA O GOLPE! NÃO SE DISTRAIAM!

Os leguleios despojados e os que vestem toga podem limpar a ficha suja do Lulavagem como bem quiserem e gostarem, mas de tudo isso o que mais me agrada é que pela justiça natural e merecida, Lularápio não vai conseguir jamais desfrutar nem gozar direito tudo que adquiriu com a fortuna que amealhou, sabe-se muito bem de que jeito e maneira, nos oito anos em que foi presidente-orador desse país.

É como ter cigarro e não ter fósforos. É como ter camisinha, mas não ter um pingo de libido. É como ter uma adega e não poder degustar nem mesmo uma 51. É como ter um barco e não saber remar.

Como ter um tríplex e não poder ocupá-lo. É como ter um sítio para usar e aproveitar só como se fosse visita. É como ter companheiros e nenhum amigo. O diabo é que o grande golpe já foi dado: a idéia não é Luladravaz candidato... É Lulalá traveis. Não se distraiam! O golpe é este.

4 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 04/fev/22 – 6ª Feira

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Você é do tempo em que, assim que chegava em casa ia para o chuveiro, depois calçava suas sandálias Franciscanas e botava o pijama listrado para, enfim, deliciar-se com o tradicional jantar em família...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ...  Corria célere o ano de 2005, quando o hoje recluso doméstico e tornozeleirado Roberto Jefferson jogou na pá do ventilador um dos maiores escândalos de corrupção da história do Brasil, o hoje manjado e ultrapassado Mensalão.

Lembre-se: o esquema consistia na compra de parlamentares com dinheiro desviado de estatais e órgãos públicos.

Era dessa forma singela e simples que o Governo Lularápio aprovava projetos que viabilizavam mais desvios de recursos para bolsos e caixas de campanha, favorecendo a perpetuação do PT no poder.

O escândalo resultou na Ação Penal 470, julgada no então singelo e acanhado STF, que levou à prisão de grandes figuras do PT na época.

Aquela maléfica lenda urbana, o Zé Dirceu, então chefe da Casa Civil de Lularápio, foi preso e condenado por ser apontado como chefe do esquema criminoso.

Mas isso é passado – o melhor profeta do futuro.

ERA OUTRA VEZ... O ainda fresquinho dia 4 de fevereiro de 2020. Foi quando veio à tona o Dossiê do Gilmuar.

Naquele tempo, o expedito site O Antagonista conseguiu o relatório interno do caso pra lá de escabroso envolvendo Gilmuar e sua Guiomuar. E mais do que depressa vazou para quem quisesse saber.

E foi aí então que o site contou que ao investigar a conduta dos servidores envolvidos no acesso a dados fiscais de Gilmuar, a Corregedoria da Receita Federal descobriu que o vazamento para a imprensa foi feito pela Fibria Celulose, a mesma velha Aracruz, para os íntimos.

E O Antagonista entregou o ouro do tal relatório: “foi possível constatar no Relatório de Auditoria de Processos que a empresa Fibria Celulose S.A., então diligenciada, extraiu cópia integral do dossiê de diligência (…) no dia 05/11/2018, às 16:24:39, sendo dados sigilosos contidos nesta cópia posteriormente ‘divulgados’, como fica comprovado pelo código de localização inscrito no documento que chegou à imprensa”.

Dito isto, gente minha gentil que não partiste, ficou bem claro então que estava derrubada de vez, morta e sepultada a versão de que o vazamento dos dados teria sido feito pelos auditores do Leão.

Outras investigações internas da Receita já haviam concluído que os auditores não agiram com dolo na retirada do sigilo sobre os tais e quais documentos, mas então, afinal, tinha-se o rastro do documento que se tornou público. E notório.

No dito cujo relatório, a Receita insistia e comprovava que os dados sigilosos repassados à imprensa constavam da Análise de Interesse Fiscal sobre o “contribuinte Gilmar Ferreira Mendes e seu cônjuge”.

O auditor responsável pela seleção dos casos ainda a serem apurados, inclusive o do Dr. Bacalhau à Lisboeta e sua cumpanhêra juramentada, juntou vários dossiês num mesmo arquivo em PDF e o enviou ao colega que faria as intimações eletrônicas – um tipo de procedimento que começava a ser implementado.

Ao ser intimada do seu caso, a Fibria, ex-vulgo Aracruz pediu a retirada do sigilo para poder acessar o documento. O auditor, por imperícia, acabou tirando o sigilo de todos os dossiês, permitindo que a empresa tivesse acesso à análise referente ao ministro do Supremo.

Nunca antes na história desse país, a empresa alertara a Receita sobre o acesso ou a impressão do tal e qual famoso documento sigiloso.

Contou-se então naquela data solene que a Corregedoria da Receita disse, só pra chatear, “não restar dúvidas de que não foi o acusado que divulgou os dados sigilosos à imprensa, e sim a Fibria Celulose S.A., assim como não há qualquer elemento que indique conluio entre a empresa e o leonino servidor.

No início daquele mês, para desgosto de uns que outros da Milícia dos Lulaboys, Alexandre de Moraes, o A Lei Xandão, concordou com a conclusão da Corregedoria e determinou que os auditores afastados fossem reintegrados aos quadros da Receita. O cortesão atendeu ao pedido do Sindifisco.

TRADUÇÃO DO PORTUGUÊS PARA O PORTUGUÊS

Depois disso tudo isso, o que interessa é que pegaram o par de vasos com a bocarra na botija. Pena que isso não deu em nada. Essa gente tem estoque de óleo de peroba o bastante para se espraiar à vontade fazendo cara de paisagem.

PONTOS A PONDERAR...

01.

BRASIL SITIADO

O Brasil está sitiado. Está cercado pelos autores do golpe que vai garantir a volta triunfal do governo que rouba e deixa roubar.

Seus três poderes – que são quatro: Executivo, Legislativo e Judiciário e seu D’Artagnan, o Ministério Público – estão todos dominados.

São aparelhos enjambrados na máquina pública para emperrar o governo central a ponto de transforma-la num poderoso e maligno cabo eleitoral de um ladrão que faça bem ao fígado de todos ‘eles’.

02.

OS GRANDES... GRANDE COISA!

Que país é esse, que democracia é essa que, todo eleitor que não está contente com Bolsonaro, vai ter que votar num mequetrefe tipo assim Lularápio da Silva, Boulos Fecais, Ciro Gomos, Janjão Doriana, Guigo Pacheco, Simone do Tibete, Sérgio Desmoronado, Delegado Alessandro, Caldo Rabello, André Danone, Felipe Da Vila, ou Léounada Péricles?!?

Que Tchurma! Aí tem de tudo: corrupto, lavador de dinheiro, invasores urbanos, coronéis lampionescos, traíras de calças justas, juiz arrependido, mentirosos sem noção, musas de CPIs, comunistas de balcão, guardas da esquina, salafrários de carteirinha.

Esse conglomerado de figurantes não é um horizonte de esperanças, é a visão maquiada de uma armadilha que vai fazer da caça o caçador: todos os caminhos levam a bandido de estimação dos cortesãos que vestem toga. Mais que candidatos, esses paus-de-galinheiro são um ultimato, uma ameaça.

Sabe o que é isso?!? É a ditadura dos tais conglomerados de ‘aviões nas gavetas’, popularmente conhecidos como ‘partidos políticos’. Eles escolhem antes aqueles em quem o povo pode e deve votar.  

Se um povo não reage quando é assim espezinhado e ameaçado, nunca, jamais, se livrará daqueles que o ameaçam e subjugam.

E assim é que esta nossa geração rasga, numa boa, a carta-testamento de Getúlio Vargas, aquele simpático ditador: “esse povo de quem fui escravo, jamais será escravo de ninguém”.

Verdade é que, sob a flauta dos consorciados da Imprensa de Rebanho, estamos prostrados, ajoelhados; por isso os grandes nos parecem grandes.

03.

GENTALHA

Pô, somos 148 milhões de eleitores... E quem não está contente com Bolsonaro vai ter que votar numa gentalha dessas?!?

04.

NÃO SE DISTRAIA

Enfurnado em seu esconderijo doméstico e sem botar o nariz fora da porta com medo de ser ovacionado, o cleptocrata Lulavagem da Silva não está acuado, está entrincheirado e armado até os dentes e com a sua melhor arma: o microfone da Imprensa de Rebanho.

E não se distraia, assim que for levado ao Palácio do Planalto pelos seus cabos eleitorais de estimação usurpadores do governo central, não haverá mais do que resmungos casernosos. Não há nenhum rumor nem qualquer possibilidade de escaramuças de quarteis: a grande ameaça, o grande golpe é Lulalá.

05.

DONOS DOS MORROS CARIOCAS

O STF deu 90 dias para o governo do Rio de Janeiro apresentar um plano que obedeça aos mandos e desmandos da Magda Corte.

Os cortesãos subalternos de Lulavagem da Silva agora governam os morros cariocas: defendem a integridade da bandidagem que cobra pedágio, que vende droga, que mata e manda matar, que rouba e deixa roubar.

Os entogados pernas-abaixo subiram o morro e viraram Chefia de Polícia. Criminalizam a lei e salvam o bandido. O que me dá nos nervos é que esse supremo só vai pagar sua conta com o Supremo no Dia do Juízo Final.

06.

CRIME & CASTIGO

Quem matou a Lava-Jato?!? Prendam o culpado!

07.

ELEIÇÕES 2022

Cuidado! Muito cuidado! Dentre esses mais de 300 picaretas, dos três poderes constituídos, donos das instituições que “estão funcionando” e que estão com a Lava Jato na cola, não têm medo nem vergonha de nada. E querem o seu voto, nesse outubro vermelho que se aproxima perigosamente.


3 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 03/fev/22 – 5ª Feira

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que você começou a fumar Hudson com ponta, só porque viu o Humphrey Bogart fumando antes de beijar a Lauren Bacall.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...

ERA UMA VEZ...  Uma mosca tonta. Era mesmo, mas podiam chama-la de Mulher Sapiens que ela atendia.

Ela foi aquela lenda urbana que não deixava restar a menor dúvida: foi Dilmandioca , a catadora de vento, quem, no auge de seu governicho, lá pelo carnavalesco fevereiro de 2016, depois de saudar a mandioca, consagrou de vez o mosquitão Aedes Egyptis, como se fosse a Covid daqueles velhos tempos.

Ela foi cirúrgica e profundamente objetiva na guerra à mosquitama: “Esse país é mais forte que o mosquito”!

E foi então que, ainda que meio adormecido, esse país gigante pela própria natureza aguentou por meia dúzia de terríveis e intermináveis anos, aquela mosca tonta no Palácio do Planalto.

PONTOS A PONDERAR...

01.

FROTA VIVE!

Frota, o Fruta – aquele que se protege da Aids usando camisinha - quer agora que seja obrigatório o passaporte vacinal eleitoral. Viva o Frota! O Frota vive!

02.

TÁ NA BÍBLIA...

Vendo assim o Frota Fruta me dá na telha que está na Bíblia: “Deus criou Adão e Eva”. Então, ora bolas, se fosse diferente, teria criado Adona e Evo. Não necessariamente nessa ordem.

03.

O FOLIÃO

O folião João Doria, atucanado com o buraco no asfalto, deu fim ao Carnaval paulista, mas decretou feriadão carnavalesco ao seu diligente e esfalfado funcionalismo público 

04.

DIA DO LOGRO

Que vergonheira aquela discurseira de ontem no Supremo, na Câmara e no Senado. Eles conseguiram transformar o dia 2 de fevereiro em um imponente e supremo Dia 1º de Abril.

05.

TRAUMATIZADO

O estúpido dessa história do Brasil recente é que o Bolsonaro levou a facada e o Lularápio foi quem ficou traumatizado... A tal ponto que até hoje não sai de casa.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se amanhã ou depois, por uma daquelas cargas d'água, fechassem a Gaiola das Loucas, de qual dos seus 11 diabos que vestem toga você sentiria saudade?!?

07.

FRUSTRAÇÃO

As mentiras de Lulávaro Estrelado são tão bem contadas que chego a ficar frustrado por não acreditar em nenhuma delas.

08.

SE O SÍTIO FOSSE MEU...

Ufa! A Justiça me livrou de uma boa! O sítio lá de Atibaia, não é de ninguém; só de Atibaia. Se o sítio não fosse do Lularápio da Silva, como a Lava-Jato persecutoriamente demonstrou que era, e por uma dessas armadilhas do destino o Sítio de Atibaia fosse meu, eu não queria ser amigo do Cara nem que a Dilmandioca tivesse um surto de tosse à la Covid.

Seria uma chatice; ele iria me visitar 111 vezes só para andar de barquinho, pescando lambarís e tilápias e tomando vinho da minha adega. Que cara bem chato e impertinente esse Luladravaz, né não?!?

09.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“Você é daqueles que acham que o colibri foi feito passarinho só para beijar as flores?!?”.

10.

GENTE BOA

Presos pelo assassinato brutal de Moïse alegam que o congolês queria bebida de graça. Tudo gente boa. Só não tente entrar numa roda de chope com eles.

2 de fev. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 02/fev/22 – 4ª Feira

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

FISIOTERAPIA

Hoje foi dia de fisioterapia. Corri, corri, corri e... cheguei atrasado aqui no Facebook. Mas, já, já a gente compensa. Um abração procês todos aí, seus inertes compulsivos dessa quarentena querida.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, antes das sabatinas no ginásio a gente tomava água com açúcar para acalmar os nervos, mas com todo cuidado para não engolir o chiclete que ficaria grudado no estômago.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O Brasil político da "estratégia da coalizão perla governabilidade" – aquela inventada por FHCecê e delegada em 2002 ao Lulavagem da Silva. A tal estratégia de coalizão pela governabilidade é aquele modus operandi que destrói qualquer ideia do que seja ética

Corria o fevereiro de 2012 e sem a menor preocupação de que a indiferença diante dos problemas morais seja a doença que os maus políticos transmitem à sociedade, no segundo dia daquele mês do Carnaval, Renan Calheiros foi cínico e nada convincente, como sempre falando para quem tinha orelhas para escutar:

"Ética é meio, não é fim; a ética e obrigação de todos nós".

Nada pior que uma frase de efeito na boca cheia de dentes de quem só dá maus exemplos.

Quem tem o direito de observar, como simples cidadão que paga a conta como refém dos maiores impostos do mundo, sabe que a volta de Renan Calheiros à presidência do Senado não seria apenas a causa da imoralidade e do arrepio à ética; sabe muito bem que que Renan Calheiros é o efeito.

Com ele agora - e até àquela véspera com Zé Sarney que se esvaia no seu último mandato – ficava cínica e definitivamente estabelecido no Congresso Nacional o sistema das exceções às regras em nome da política de resultados que fere de morte toda e qualquer idéia de moral e ética. E começava a se explodir aquela hipocrisia da Lei da Ficha-Limpa.

Ele é a alma em carne e osso da filosofia de fazer, comprar e vender política perniciosa que Lula implantou assim que subiu a rampa do Palácio do Planalto, lá no distante 2002 com o epíteto de "estratégia de coalizão pela governabilidade". Governabilidade e outras coisinhas mais. Tradução literal e completa: - Quanto você quer para ser meu cumpanhêro?

Então, viva! Salve! Salve os que sempre se dizem honrados e defensores da ética! Eles acabam nos parecendo menos canalhas do que imorais. E assim e até por isso mesmo, acabam chegando aos mais altos pontos de referência de uma República que banaliza escândalos e democratiza com maioria esmagadora os feitos de seus malfeitores.

Para um Renan Calheiros ser paladino do bem e da ética, basta lidar com o direito formal para reduzir o direito moral à mais reles expressão do que deveria ser justiça.

Justiça mesmo seria Renan estar há mais de cinco anos fora daquela disputa pelas mesmas razões que na mesma hora o procurador-geral da República representava contra ele: peculato, tráfico de influência com enorme lucro, notas frias, falsidade ideológica e tudo de malfeitorias que os homens de boa vontade nem sequer imaginam.

A volta de Renan Calheiros à presidência do Senado, naquelas priscas eras, além de mostrar quem eram os seus pares bons e batutas e eleitores ímpares, revelava com nitidez a triste verdade que naquela casa de tolerância nacional o que menos se leva em conta, o que menos importa são a retidão de conduta e a reputação geral de honradez.

Para chegar ao lugar de Zé Sarney naquele imenso balcão negocial que era e nunca deixa de ser o Senado Federal, valeu mais para essa notável lenda urbana que atende pelo codinome de Renan, o seu poder de barganha que o crédito moral.

A dar crédito aos deputados e senadores que habitavam o Congresso Nacional, a nação brasileira teria por lá pelo menos 300 honestos. Os demais seriam picaretas malhando sem dó nem piedade a ética, a moral, a honradez, forjando a consciência de uma nação tão impotente quanto submissa.

E aí, então, lá estava você de novo diante de Renan Calheiros como dono do cargo mais importante do Poder Legislativo dessa democracia presidencialista que atende pelo pomposo nome de República Federativa do Brasil...

Hoje, Renan Calheiros não preside o Senado, apenas manda e desmanda, deita e rola, não acata mandados supremos, cria e relata CPIs do que lhe dá na telha, faz e desfaz o que bem quer e gosta e acaba com quem bem entende e se desentende.

E aí, mermãozinho indignado, vai encarar, ou vai continuar sendo apenas mais uma cabeça de gado fantasma que o fazendeiro fantasma Renan Calheiros gosta de embretar?!?

PONTOS A PONDERAR...

01.

PARA GOVERNAR...

Bolsonaro tinha que ter um pé na Câmara, outro no Senado e meter a mão no que há de pior e mais empoderado no Judiciário. E aí poderia governar.

02.

PÉSSIMA COMPANHIA

Enfurnado dentro de casa, longe das ovações nas ruas, percebe-se que Lulavagem está cada vez mais sozinho e mal acompanhado.

03.

SAIA JUSTA

E o Doriana, aquele que não conseguiu ‘acabar com a Cracolândia”, agora, além das enxurradas tem que tapar o buraco da super-obra do metrô de Sampa. Já faz um tempinho que ele trocou a calça pela saia justa.

04.

JOGATINA

E o Congresso agora quer porque quer legalizar o jogo de azar. Já não basta o azar de termos um Congresso de mais de 300 picaretas-azarões que jogam com o destino incerto e não sabido dessa nação.

05.

A NOVA OAB?!?

Desde ontem, terça-feira gorda de fevereiro, Beto Simonetti é o  novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). José Alberto Simonetti vai substituir Felipe Santa Cruz.

No discurso de posse, Beto Simonetti afirmou que a OAB irá rechaçar ataques ao sistema eleitoral: “A OAB rechaçará qualquer ataque ao sistema eleitoral. A OAB rechaçará iniciativas de regulação e censura à liberdade de imprensa e de expressão.

A OAB rechaçará também a intimidação e a chantagem como método de investigação”, afirmou.

De tudo isso, dando o desconto do vento e tirando leite de vaca morta, a gente quer saber por que o Beto não disse nada sobre o fim da OAB como sindicato lulapetelhista e sua volta à condição de Ordem dos advogados.

06.

O ENCONTRO

Lulavagem se encontrou com Boulos Fecais para “negociar apoio do PSOL a sua candidatura à presidência”. Pô, pensei que Lulávaro Estrelado, o Pai do Fica em Casa, fosse pedir para a gangue do Boulos não invadir a residência daquele que não sai mais às ruas para não ser ovacionado...

1 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 1º/fevereiro/22

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as boas e cultas donas-de-casa se emperiquitavam todinhas para, reunidas na sala da casa da vizinha, acompanhar pelas antenas da Rádio Nacional, mais um contagiante episódio da novela “O Direito de Nascer”...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

Era uma vez... Dois ou três dias atrás, o Brasil do governo paralelo das togas e de fato que não se endireita.

Pois foi ali e quando livraram, por vergonhosa prescrição, a carantonha de Lulavagem da Silva no caso do apartamento tríplex que não é de ninguém, só do Guarujá.

Pois essa cretinice me levou a esse mesmo abominável homem estrelado, naquele já distante, mas sempre presente fevereiro de 2018, seis aninhos atrás.

Foi quando, sem qualquer cerimônia, mas com pompa e circunstância Lulavagem da Silva - só para imitar a Dilmandioca que inventara a ‘cota zero’ para disfarçar as pedaladas – inventou a ‘cota zero do imóvel’.

E ele gostou tanto da sua boa idéia que até visitou a tal cota lá nas alturas do luxuoso balneário do Guarujá, jurando pra Deus e todo mundo que não foi ele que a reformara.

Nem precisava jurar, pô. Quem reformou foi a OAS.

E foi desde então que a minha cota de paciência ficou zerada.

PONTOS A PONDERAR...

01.

CONS/CIÊNCIA

Estudos revelam à Imprensa de Rebanho que cerveja aumenta a chance de contrair Covid e vinho... diminui.

02.

AOS 48

Bolsonaro, aquele que sai às ruas, disse ontem que vai escolher o Vice “ao 48 do segundo tempo”.

03.

BRAGA NETO QUER SABER

Braga Neto reitera ao TSE pedido de esclarecimentos sobre as urnas eletrônicas. Dito assim, pelos jornalojistas de rebanho, nem parece que Braga Neto é aquele general de Exército, tido e havido como durão pela tropa que o admira, reverencia e pode segui-lo aonde quer que resolva dar o velho ‘passo em frente, marche! ’.

04.

COVAXIN

E a Polícia Federal, sempre temida PF, concluiu para desencanto dos perseguidores luláticos do Pai dos Filhos do Capitão que Bolsonaro não cometeu prevaricação. Essa banda bandalha só o que sabe é prevaricar as cartas, pô!

05.

OI E TCHAU!

Pois a Anatel deu o ar da graça e autorizou a venda da OI para o aglomerado Claro, Tim e Vivo. Não se distraiam! Não há operação de compra e venda sem um intermediário facilitador do negócio.

06.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

ELEIÇÃO - “As urnas até podem ser confiáveis; quem não merece confiança é o fiscal dos fiscais”.

DEMOCRACIA – “Passaporte Sanitário é a mãe! Isso é controle social”.

07.

A CENA DO CRIME

Bolsonaro repete Alckmin, o mais novo cumpanhêro de Luladravaz: “Lula quer voltar à cena do crime”. Pronto, falou. Chega de jogo de cena. Agora tem que mandar prender.

08.

ELEIÇÃO 2022

Ladrão vota em ladrão!

09.

FOBIA

Da PGR ao STF, com carinho: Milton Ribeiro, terrivelmente ministro das Educação, é homofóbico. O procurador de plantão quer que o STF faça o que mais gosta de fazer: investigue, julgue e condene mais um que não é do ramo.

10.

O FUTEBOL TEM DISSO...

BRASILITITE x PARAGUAI

Sem Neymar em campo e com HepaTite no comando não vou assistir a essa patacoada por rapadura nem que a Dilmandioca tussa.

Os brasileiros se distraíram e o HepaTite está aí até hoje comandando a aglomeração nacional de bola murcha.

O único plano de jogo desse amontoado é garantir o emprego do treinador. Vamos passar vergonha no Qatar.

11.

UNS & OUTROS

No poder, o PT criou a guerra das estrelas entre brancos e negros; homens e homos; gordos e magros, bonitos e feios; petistas e honestos... Hoje, destronado e em busca do paraíso dos cabides perdidos, incita a guerra entre vacinados e não-vacinados.

12.

VOLTA O GOVERNO DE FATO

Hoje, a turma da toga volta com tudo ao trabalho...virtual, como recomendaria etimologicamente o próprio termo, tão explicativo quanto impróprio nesse caso. Voltam à virtuosa azáfama do cotidiano os organismos das conhecidas abreviaturas STF, STJ e TSE. E assim é que, com seu agudo e penetrante ‘poder moderador’ retorna às atividades não-presenciais o usurpador governo de fato que não se endireita.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Você já tinha visto, na história da humanidade democrática, um candidato a presidente de uma República, fazer campanha enfurnado em um esconderijo?!?

31 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –31/janeiro/22 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, no ginásio, estudava-se português, espanhol, francês, inglês e a então estigmatizada ‘língua morta’, o Latim. Escapei, por um triz, de ter aulas do idioma grego.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... NADA MUDOU

Há velhos e enfarruscados 15 anos - mais precisamente, em 4 de dezembro de 2007, Renan Calhorda renunciava à presidência do Senado porque não conseguira esconder 7 fortes indícios de quebra de decoro e, além disso poderia até ser cassado.

Naquelas priscas eras, ele não tinha decoro para presidir a Casa dos Lordes, mas era indecoroso o suficiente para continuar sendo senador da República.

Pois deu-se que, em 31 de janeiro de 2013, esquecido de tudo e até de que o passado condenava Renan Calhorda, o PMDB hoje só MDB apresentava como candidato a substituir o ínclito Zé Sarney no mesmo digno cargo do qual saíra pela porta dos fundos.

E deu Renan na pedra. Tinha mais "laranjas" para vender. E gado fantasma, também.

E de lá pra cá, o que foi e quem foi que mudou: Renan Calhorda, os seus pares e ímpares, o Senado como um todo, ou nenhum deles?!?

PONTOS A PONDERAR...

Hoje vou dar uma rapidinha em vocês e já volto. É manhã de sessão de fisioterapia e depois levo Malu até ao aeroporto para que ela tome rumo ao apartamento em São José do Rio Preto. Volto mais tarde com alguma novidade, caso o Brasil tenha mudado nas entrelinhas nesse meio tempo.

01.

VERGONHA

Para o candidato que tem medo de sair às ruas porque não gosta de ser ovacionado, é bom lembrar que ‘vergonha é roubar e não poder carregar’.

02.

CRIME DE PERSEGUIÇÃO

É esquecer que Dilmandioca Sapiens é ciclista e que o Luladino é comunista, mas chamar o Pai dos Filhos do Capitão de racista.

03.

HISTÓRIAS DESFEITAS

O Rogério Ceni é no São Paulo, o que Sérgio Moro é na política: ambos estão jogando o seu passado pela janela.

04.

FICA EM CASA

Luladino da Silva, afirmou ontem para os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho que “os não-vacinados devem ficar em casa”. Ele é um grande exemplo: está triplamente vacinado e não consegue sair de casa.

05.

SOB AS ÁGUAS

São Paulo sob as águas, mergulhada em caos: deslizamentos, cidades alagadas e até aqui, 23 mortos. Agora, João Doria destina R$ 15 milhões para a pauliceia mergulhada. Se o saneamento básico fosse uma prioridade, São Paulo seria apenas a boa e velha Terra da Garoa. E esse cara quer presidir o Brasil...

06.

TIRANIA

Essa coisa de ameaçar tirar dos pais a guarda dos filhos não-vacinados é um desatino e uma canalhice. Na verdade, é uma tirania.

07.

PORTUGAL SOCIALISTA

Partido socialista venceu as eleições em Portugal. Deu na cabeça o enrolado Antônio Costa. Pô, eu sou do tempo em que caminhava de costas ‘morria a mãe’.

08.

IN MEMORIAN

Por via das dúvidas fique de olho no Tríplex do Guarujá. Ele não é de ninguém. Até que Lulavagem aposte que a memória do brasileiro dure mesmo só até à Missa de 7º Dia.

30 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –30/janeiro/22 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que PELO Rio Grande do Sul afora, as gurias que diziam nome-feio eram chamadas de ‘oferecidas’ pelos gaudérios que já iam logo ‘tomando confianças’ e se aprochegando das ‘desbocadas’.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O Garanhão De Pelotas que, naquele passado recente, tirado da languidez tranquila de sua temporada com suas três secretárias-executáveis, na pérgula da piscina de sua mansão em Acapulco.

Ele degustou o seu terceiro Dry Martini e sentenciou politicamente correto, como só mesmo uma lenda urbana pode manifestar-se sobre qualquer coisa, ainda que extemporaneamente:

“Quando convidou o governador do Rio Grande do Sul para ser o coordenador-geral da campanha presidencial, a candidatura de Joãozinho Doria saiu do armário”.

PONTOS A PONDERAR...

01.

DEBATE MODERNOSO

No ar, pelo Consórcio da Imprensa de rebanho, o debate sobre a importância do nome social para a população trans – exercício de cidadania. Pô, ‘cidadania’ uma ova! Cidadaniêêê!

Mas, inda que mal pergunte, quem está certo: Deus que criou o homem e a mulher pura e simplesmente, ou os hereges que criaram o homem e a mulher de todos os sexos?!?

02.

SANHA PERSECUTÓRIA

A Lei Xandão, eleito pelo voto desmoralizante uno e indivisível de Michel Temer, o Cara das Docas de Santos, prova cabalmente que nunca esteve preparado para a integrar a mais alta corte de Justiça. Age como advogado do diabo, como se o mundo fosse um parque de diversões infernal, e o Brasil um grande PCC.

03.

GUARDIÕES DE ESQUINA

Os emperiquitados e impávidos colossais supremos agem inconstitucionalissimamente fora do contexto como se fossem uns despreparados guardas da esquina.

04.

A CONVICÇÃO DO CONVICTO

E eis que a 12ª Vara do DF, arquivou o Caso do Tríplex do Guarujá por ‘prescrição’. Isso quer dizer exatamente aquilo que o leguleio aquele da milícia ‘Prerrogativas’ cantou em prosa e verso num jantar pró Lulávaro Estrela e anti Dilmandioca Sapiens: “Os crimes de Lula já passaram; é passado, pronto! ”.

E, em assim sendo, o tríplex continua lá, estático, no Guarujá e o Lulavarento continua livre – autoconfinado em casa por aversão a ovações – mas não inocente; convicto por convicção e... vocação.

Em todo caso, aguardem a reação em cadeia. Afinal, mesmo no mundo do crime organizado, todo mundo é filho de Deus. Vem aí o efeito dominó.

05.

LEI & JUSTIÇA

Brasil, paraíso dos leguleios; terra com lei só para os sem-lei. Os brasileiros de boa vontade, até por isso mesmo, já nem querem mais saber de lei. Querem Justiça.

06.

ENJOATIVA

Deu pra bola. Já está enjoativa a cena de picadura de injeção nos braços povo que em nome da imunização infesta as telas das tevelojas do Consórcio da Imprensa de Rebanho. É o maior lobby televisivo de todos os tempos. A China, maior importadora mundial de insumos sanitários, penhoradamente, agradece.

07.

PROFESSORES... 33%

Sacanagem do Bolsonaro: 33% de aumento para os professores. O sindicato dos pelegos não sabe onde enfiar a cola; bateu perna em retirada.

08.

LIVE KITAGUIRI & MORO

Eu e mais 250 milhões de brasileiros não vimos e não gostamos. Nunca antes na história desse país, Sérgio Moro se afastou tanto da figura daquele juiz de direito herói nacional que comandava a Operação Lava-Jato.

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Há humilhação maior e mais perniciosa do que ocupar um cargo de confiança escolhido por um ladrão?!?

10.

O CANDIDATO

Avante – isso é um partido que se diz político – lançou ontem a pré-candidatura de André Janones – seja lá o que isso for – a Presidente da República. Eita, Brasil, agora sim. Agora vai.

11.

AQUELE QUE NÃO RESTA DÚVIDA

Sérgio Moro foi entrevistado no programa ‘Canal Livre’, uma espécie de tratamento dentário de quem não tem boca e não vai a Roma, do Grupo Bandeirantes, ligado umbilicalmente ao Consórcio da Imprensa de Rebanho.

Como diria a desbocada e saudosa Aracy de Almeida, Moro é “aquele que não resta a menor dúvida”: está mesmo cada vez mais distante daquele juiz da também saudosa Operação Lava-Jato.

12.

A CARA DO GUARDA

Gilmuar do Bacalhau enviou à PGR – Procuradoria-Geral da República pedido de investigação de Queiroga. Está cada vez mais parecido com o guarda da esquina que obedece ao xerife A Lei Xandão.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Estava demorando...O PT agora defende que Lulavagem faça campanha ‘com poucos comícios’. O Partido dos Trabalhadores declarou oficialmente que tem medo de ‘um Adélio de sinal trocado’. Ele só segue os passos do seu Luladino amo e senhor que já disse que não pretende ir aos debates na TV. É a volta da campanha “Fique em casa”. Dessa vez, no entanto, o medo não é pela Covid; é pela onda de verdade que vem por aí.  

14.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por que não processam o presidente do Senado por prevaricação?!? Ao invés de fazer a lição de casa e resolver os problemas de impeachment, ele senta em cima deles.  Só isso já é uma porcaria; uma sujeirama. Quanto isso custa para o país?!?