2 de fev. de 2019

ALÔ, UM MOMENTINHO...

Resultado de imagem para ALCOLUMBRE CERCADO PELOS SENADORESDias Toffoli, assim como os Renas que ele tem lá na Falange Maléfica da Gaiola Dourada e tanto quanto tem o próprio Renan Calheiros dentro do Senado, ainda não entenderam que o Brasil de Bolsonaro está lavando a jato o mar de lama do Brasil de Lula.


Toffoli, fez plantão da madrugada: determinou às 4 horas do quase amanhecer deste sábado que a votação para a presidência do Senado deveria ser secreta e ainda botou um aliado de Renan no lugar de Alcolumbre para coordenar os trabalhos. 

Deu com os burros n'água. E soube disso quando Renan, prevendo um banho de votos, desistiu de ser novamente proprietário do Senado. Alcolumbre ganhou dos dois. 

E o melhor de tudo é que, assim que foi acachapado pelo resultado da eleição, Toffoli tentou telefonar para o vencedor para os abraços e queijos de praxe. Alcolumbre deixou o dono do Supremo esperando na linha, enquanto trocava cumprimentos com os senadores que o cercavam. Passado um bom tempo, Alcolumbre... não o atendeu.

O papo com o diligente plantonista do Sacro Império Supremo Foderal ficou para um dia desses que venham por aí. Quando Davi Alcolumbre não tiver outras coisas para fazer.

MAR DE LAMA
Renan chafurdou e pediu pra sair. O Brasil fica mais limpo.

À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS...
Renan renunciando: "Eu não sou um Jean Wyllys"! Pois agora, eu acho que ele é.

RENAN CAIU
A Lava-Jato subiu.

QUE PORRE
Deu Alcolumbre!

PÁTRIA AMADA, BRASIL!
Ganhou Alcolumbre! Renan perdeu! A Lava-Jato venceu.

RENAN, DEU PRA TI...
"O medo de perder tira a vontade de ganhar".

O LADRAVAZ
Espiridião Amin quis roubar a cena; conseguiu ser apenas o chato de sempre.

DE CORPO INTEIRO
Bolsonaro tem o coração no Planalto; um pé na Câmara e outro no Senado. Precisa meter a mão no Supremo. E fará um bom governo.

O PÚLPITO DA MAIS ANTIGA PROFISSÃO 

Álvaro Dias discursou bonito, o Major Olímpio disse o que tinha que dizer, Simone Tebet desistiu lindamente para Alcolumbre que se deixou fascinar pela calvície oratória de Espiridião mais dele do que Amin... 

Mas, dos que ocuparam e se locupletaram do púlpito senatorial, o velho crápula irrecuperável, Renan Calheiros foi quem escarrou na cara dos brasileiros ensalivando uma golfada de reforma previdenciária como cusparada no combate ao crime organizado, como jato salival e catarro contagioso e mortal contra a operação Lava-Jato. retaria de Assuntos 

Chamou a isso, de Secretaria de Assuntos Constitucionais - decerto, o cabidário para os mais de 300 cargos funcionais de alta remuneração que ainda ontem ele prometeu a quem nele tiver a coragem de votar.

Renan, o vaqueiro das vacas fantasmas das Alagoas, fez do púlpito do Senado a logomarca indelével de que para ele, a política é sim a mais antiga profissão.

SABEM DE NADA, INOCENTES...
Os senadores da República deram mais um show de incompetência: num total de 81 votos apenas, eles conseguiram a façanha de cometer dois votos em uma única cédula. Esses varsantes não votam como devem nem mesmo quando votam neles mesmos. Sabem de nada, inocentes...

E KÁTIA, A MULHER GATA, NÃO FOI PRESA

Nada me surpreende nesse Senado, nem mesmo assistir ao vivo e a cores, Kátia Abreu, A Mulher Gata, roubar uma pasta com documentos da Casa, ao vivo e a cores. 

Nem mesmo me surpreendeu o fato de Kátia, A Gatuna, que conseguiu roubar e carregar, não ter sido presa em flagrante delito pelos seguranças da mais alta Corte do Poder Legisltivo. 


O que me espanta é que, aconteça o que acontecer no Senado, a sociedade brasileira vai assistir atônita, indignada e coisa e tal, mas nada poderá fazer para desfazer os malfeitos de sempre, cada vez muito piores que essa pandilha de sevandijas comete na cara da gente. 

O Senado, assim como o Supremo Tribunal Foderal e cada gabinete da Esplanada dos Ministérios, fazem o que bem entendem e querem fazer com a história e a vida desse país que, de nosso, já tem muito pouco. E eles acham que é muito. 

Não é que a gente não queira fazer; é que a gente não sabe nem tem como fazer. Eles são o crime organizado; nós somos o seu delito preferido: pela índole e porque não somos organizados. 

Nossas razões são as mesmas antigas razões do povo bretão do século XII, dos tempos de Ricardo Coração de Leão e das Cruzadas, quando a nobreza abocanhava os impostos da pobreza. 

A diferença é que naquela sociedade surgiu Robin Hood, um líder que, hoje,sufocados por esse mar de lama, nós não temos.
Tô avisando! 
Renan está trocando o começo da reforma da Previdência pelo fim da Lava-Jato

PONTOS A PONDERAR

O CABO ELEITORAL
Quando encaminhou tudo para o tal de Alcolumbre, do DEM, Onyx Lorenzoni se transformou no melhor cabo eleitoral de Renan Calheiros.

PORQUE HOJE É SÁBADO...
Tudo mudou neste ''renovado'' Senado: Renan Calheiros está prometendo distribuir 300 cargos a senadores que votarem nele. Isso só pode ser feito pelas relações de terceiro grau de Renan com a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka. Trombikagem é com ele mesmo.

ENTREMENTES...
Maduro, sem ter para onde se virar, já trata de se refugiar num país muy amigo. Rico a dar com um pau, ele tá com o pé que é um leque para morar no Uruguai. Que não vá para Punta del Este... 

O MEDO
Pode até ser constitucional, mas voto secreto e logo no Senado, quer dizer apenas que os senadores dizem uma coisa e fazem outra. Só quem tem muito o que esconder; só quem tem 'culpa no cartório' tem medo do voto aberto.

O ROUBO DE KÁTIA

Kátia Abreu, A Menina da Porteira, não furtou a pasta de Alcolumbre; ela usou de força exagerada no ato que praticou. Isso, no jargão policial e no âmbito da Justiça de todas as instâncias, se chama roubo. 

Kátia Abreu - A Destemida, não tem o menor receio de ser processada por falta de decoro parlamentar. Afinal, ela só fez às claras, o que os seus colegas - salvo honrosas e raras exceções - fazem o tempo todo por baixo dos panos. 

De qualquer maneira, Kátia Abreu não roubou apenas a pasta; ela roubou a cena.

KAJURU NELES
Não esperem muito nem pouco de Jorge Kajuru, o polêmico cronista esportivo que hoje é senador da República. Ele vai lacrar. Não tem papas na língua. Vai sobrar pra todo mundo.

BONS SERVIÇOS

O governo federal fechou o ano de 2018 com 58,9% de servidores homens e 41,1% de mulheres, levando em conta também aposentados e pensionistas. Na ativa, há também vantagem do antigo 'sexo forte': são 289.388 mulheres e 341.301 homens. 

O que espanta é o número de servidores na ativa: 630.689 cabeças pensantes, de tudo fazendo para bem servir ao país.








PLANTÃO DA MADRUGADA:
TOFFOLI DETERMINA VOTAÇÃO SECRETA

E então, Dias Toffoli estava de plantão. E no meio desta madrugada, quase 4 horas da manhã deste sábado da pirraça, concedeu liminar anulando a votação desta sexta-feira no Senado.

O pequeno ditador do Sacro Império Supremo Foderal atendeu à ordem de Renan Calheiros e seus sectários, aproveitando a ocasião para determinar que a votação para a presidência da Casa d'Irene seja feita por voto secreto. E assim é que, em nome de Renan, Dias Toffoli - O Magnífico, foderalizou e tornou sem efeito a sessão presidida por Davi Alcolumbre.

A troupe senatorial volta a se reunir hoje, a partir das 11 horas, para mais um espetáculo circense. É claro que ao meio-dia os vivarachos se fazendo de bobos da Corte farão um pit stop para comer alguma coisa que deleite, posto que comer o povo eles já vêm comendo há muito tempo. 

Minha esperança é que sirvam vinho nesse banquete de grotescos cortesãos. Kátia Abreu está lá pra isso mesmo.

1 de fev. de 2019

QUEBRA BARRACO
Kátia Quebra Barraco, deu o show que todo mundo já esperava que ela desse. Só faltou at irar uma taça de vinho na cara do Alcolumbre. Kátia é um fiasco ambulante. 

MAIA, DE NOVO
Surpresa na ''nova'' Câmara de Deputados... Venceu o favorito. Rodrigo Maia é o ''vale a pena ver de novo'' da deputalhada geral. A notícia ruim até que nem é esta: a notícia ruim é que Bolsonaro está gostando. Dos maias, o pior.

KÁTIA, A DONA DO POTREIRO

A estancieira, Kátia Quebra Barraco transformou o Senado em um potreiro. Ela representa a capatazia.; ela é a dona do potreiro. A sessão será retomada amanhã, mas o voto terá que ser aberto. A menos que Kátia, a Barraqueira, não deixe. 

Ah, sim... Eu falei ''potreiro' e não o que você está pensando. Fosse o que você tem em mente, Kátia não seria capataz; seria alcoviteira. Inda bem que você não está pensando nisso. E nem eu...

DECORO PRALAMENTAR

Randolfe Rodrigues contou que, ao passar por Tasso Jereissati, Renan Calheiros disse o seguinte: 

- O responsável por isso é você, coronel, cangaceiro.
E Randolfe conta que escutou a resposta de Tasso:
- Você vai para a cadeia. 
Foi então que, Randolfe Rodrigues, escutou a bravata destemperada de Renan:
- Seu merda, venha para a porrada.

De coração, e em nome do decoro parlamentar, eu gostaria que os dois trocassem tapas, pontapés e uns tirinhos lá que outros... E que nenhum dos dois errasse um tapa, um pontapé, um tirinho sequer de parte a parte.
MENTIRA A CÉU ABERTO

Resultado de imagem para jurista carvalhosaO jurista Carvalhosa pede que senadores declarem de viva voz em quem estão votando. 

O que seria uma boa ideia em qualquer lugar do mundo, não vale grande coisa no Senado. 

Quem vota no Renan Calheiros, não tem problema algum em mentir que votou noutro candidato qualquer.



INDA QUE MAL PERGUNTE...
E se o jagunção das Alagoas, o Renan Calheiros for eleito presidente do Senado, o que é mesmo que a gente vai fazer?!?



PONTOS A PONDERAR

01.
O INIMIGO PÚBLICO Nº 1

Depois da Falange-2 do Sacro Império Supremo Foderal, o usado e abusado Renan Calheiros é o Inimigo Público Nº 1 do novo governo. 

O primeiro alvo fixo de seus atentados é Sérgio Moro. a mais completa tradução da Lava-Jato. Sem a Lava-Jato morre o governo novo e, sem nunca ter saído, volta a corrupção desenfreada e renasce a antiquíssima profissão dos que roubam e deixam roubar.

Com Renan, no Senado, Maia na Câmara, e a Falange-2 mandando e desmandando em Dias Toffoli, no Supremo Tribunal Foderal, foderaliza-se de uma vez por todas o governo Bolsonaro. 

Talvez seja aí então que se ouça o toque ligeiro e salvador da cavalaria rusticana, hoje entricheirada em pelo menos 10 casamatas da Esplanada dos Ministérios.

02.
O LAMAÇAL

Renan Calheiros no topo do Sernado é um mar de lama mil vezMãe Joanaes pior do que o desmoronamento das barragens de Mariana e Brumadinho juntas. Renan é a própria lama em movimento.

03.
FILHOS DA PLANFA...

Dos 81 ocupantes das cadeiras altas do Senado da República, 47 novos senadores carregam nos nobres fundilhos a maior renovação parlamentar da história desse país. Renan na presidência é fazer da Câmara Alta, a Casa da Mãe do Badanha. E da democracia, um bando de filhos da planfa que lamblanfa.

04.
TODOS POR TODOS

Voto aberto, ou: quemno Senado  é contra o Renan sai do plenário. A chance de o Brasil não fazer papel de idiota é os opositores de Renan saírem do plenário na hora da votação: em um segundo turno, todos por todos contra um.

05.
FILME DE HORROR
Pelos ares do Senado o cheiro de que o mofo deu nos 47 'novos' senadores. Já se viu esse filme de baratas tontas, vampiros e mordomos de péssima índole.

A LISTA DA MAIORIDADE VENAL:
Ainda não assinaram a lista que corre no Senado para que o voto seja aberto:
1-Alcir Gurgacz (RO)
2-Alessandro Vieira (SE)
3-Carlos Viana (MG)
4-Chico Rodrigues (PR)
5-Cid Gomes (CE)
6-Ciro Nogueira (PI)
7-Confúcio Moura (RO)
8-Daniela Ribeiro (PB)
9-Zenaide Maia (RN)
10-Eduardo Braga (AM)
11-Eduardo Gomes (TO)
12-Fernando Bezerra Coelho (PE)
13-Fernando Collor (AL)
14-Humberto Costa (PE)
15-Irajá Abreu (TO)
16-Jader Barbalho (PA)
17-Jaques Wagner (BA)
18-Jarbas Vasconcelos (PE)
19-Jayme Campos (MT)
20-Jean-Paul Prates (RN)
21-José Maranhão (PB)
22-José Serra (SP)
23-Kátia Abreu (TO)
24-Luiz Carlos do Carmo (GO)
25-Marcelo Castro (PI)
26-Maria do Carmo Alves (SE)
27-Mecias de Jesus (RR)
28-Nelsinho Trad (MS)
29-Omar Aziz (AM)
30- Paulo Paim (RS)
31-Paulo Rocha (PA)
32-Renan Calheiros (AL)
33- Rogério Santos (SE)
34-Romário (RJ)
35-Rose de Freitas (ES)
36-Telmário Mota (RR)
37-Vanderlan Cardoso (GO)
38-Veneziano Vital (PB)
39-Wellington Fagundes (MT)
40-Zequinha Marinho (PA)


GRAMPO OU TRAIRAGEM

Resultado de imagem para ESCRITORIO DE BOLSONARO NO HOSPITALEis a postagem do site O Antagonista: Jair Bolsonaro só ligou para os outros candidatos ao comando do Senado depois que a imprensa vazou seu telefonema para Renan Calheiros.


Segundo o Estadão, “Bolsonaro ligou para Renan antes das 20h20 desta quinta-feira. A notícia dessa ligação foi divulgada, pela primeira vez, por volta das 20h25. Diante das críticas, a equipe do presidente passou a ligar, então, para os outros candidatos”.

Vocês sabem que para mim, notícia é a versão que está nas entrelinhas: então, epa! Como assim ''a imprensa vazou''?!? O telefone do escritório hospitalar do presidente está grampeado, ou no staf de Bolsonaro tem X-9.

31 de jan. de 2019

A FORTALEZA DE RENAN

A força de Renan é a sua própria fraqueza, assim como a sua fraqueza é a fortaleza protetora da maioria esmagadora dos senadores procurados pela Lava-Jato. A liderança de Renan está na aparência de paladino da Justiça que livra seus pares e ímpares das garras da lei. É o big boss de uma pandilha de sevandijas.

DEU RENAN, TRAVEIS

Como estava previsto, deu Renan no conclave dos cardeais emedebostas para candidatura à presidência do Senado. Agora é irem todos amanhã vituperar contra o voto fechado. 

O voto aberto é a chance da votação ser remetida ao segundo turno, quando todos unidos contra Renan não serão vencidos. 

Se Renan correr barbada uma vez mais e o voto for fechado, então a saída é os opositores do amo e senhor das Alagoas, abandonarem o plenário, escancarando assim a pandilha de senadores que precisa de Renan porque tem medo da Lava-Jato.


O FUTEBOL TEM DISSO...

GANSO NO FLU

Resultado de imagem para paulo henrique ganso no fluPronto, o Fluminense acaba de contratar, por cinco anos, Paulo Henrique Ganso. Era o cara que eu queria no time do Vasco Dá Gana. 

Há mais de dez que não tenho paciência cruzmaltina para assistir a um jogo do Pó de Arroz das Laranjeiras. 

Agora, com Neymar atropelado por um Brucutu fora dos campos e das telas de TV, vou seguir o futebol de fina estampa do seu compadre Ganso. O futebol tem disso: é pra quem sabe e gosta.


VOCÊ SABIA?!?

Das 24.092 barragens existentes no Brasil, apenas 3% delas foram vistoriadas por algum órgão do governo. 

Segundo um relatório de 2017 da Agência Nacional de Águas, 723 barragens apresentam algum tipo de risco e têm alto potencial de destruição. 

É que além de terem problemas estruturais, essas barragens também estão muito próximas de comunidades, zonas de plantio e de criação de animais.

Ah, o Brasil... Que grande aventura é a vida no Brasil.

O MURO DE TRUMP
Só espero que dessa relação entre Jair Bolsonaro e Donald Trump não surja, amanhã ou  depois, um financiamento do novo BNDES para a construção do muro americano na fronteira com o México.

DESTEMPERO
Destemperada, Gleisi vive elogiando Maduro e endeusando Lula. Nem toca mais na Dilmandioca... Seria Pimenta demais?!?

Pode ser que muito me engane - e tomara que eu esteja mesmo redondamente enganado - mas amanhã, Renan e Rodrigo Maia, vão mostrar que o Congresso velho vai dar de relho no Congresso novo. E a gente aqui ó, sustentando esse brutal elefante branco.

MAR DE LAMA
O Congresso Nacional é uma barragem que sobrevive num mar de lama há muito tempo.
OS BOLIVARILULISTAS

Canalhas sem noção, como Requião, o Maria Louca, ou a Perereca Pálida, espalham sem se dar conta, com sua crítica irresponsável e cretina a impressão de que os militares israelenses em Brumadinho são para o governo Bolsonaro o que os Mais Médicos cubanos foram para o Brasil bolivarilulista. 

Os militares israelenses que estaiveram em Brumadinho vão embora nesta quinta-feira.

VEXAME
Lula, manda recado pelo seu Clube de Advogados Graciosos: "Encontra com a família em um quartel seria um vexame". Vá se catar: vexame é roubar e não poder carregar.

ALMOÇO EM FIAPOS

Malu foi às compras e também submeter-se a uma tomografia computadorizada dessas que eles nos receitam de seis em seis meses quando já estamos, digamos, maduros. Maduros, mas ainda não ao ponto de cair do galho. Fiquei de dono do computador, da casa e do almoço. Fui à luta.

Quase meio-dia, peguei um prato, nas vizinhanças do microondas e o ocupei com fiapos de peito de frango assado, fiapos de cebola, fiapos de tomate descascados e sem sementes, coloquei-lhes pitadas de sal e pimentinha preta, cimentei-os com uma liga de creme de ricota, umidifiquei tudo com azeite virgem e cobri o morro dos ventos uivantes com fiapos de queijo frescal.

O espaço que restou do prato, eu preenchi com arroz integral respingado por grãos de milho e fiapos de cebola. Levei ao microondas pela eternidade de um minuto da minha vida de dono de casa. 

Nesse meio tempo, servi-me de uma taça de vinho vermelho, lusitano sec. No pratinho de sobremesa depositei três rodelas de abacaxi-pérola salpicadas de canela em pó. O cafezinho coado à moda antiga, em papel Melita, encerrou a jornada matinal e me transportou ao dolce far niente vespertino.

Digestão perfeita. Só tive um leve desconforto na boca do estômago, quando meu cérebro relembrou-me que outra noite, no La Bohëme - restaurante metido a chique - já nem sei bem se de Brasília, ou de São Paulo, eu e Malu pagamos por esta mesma ceia de cardeais, a bagatela de R$ 263,20, fora a propina para o garçom. 

E o cafezinho estava péssimo: colocaram um fiapo de pó de uma horrenda rubiácea.

PONTOS A PONDERAR

O BOM PASTOR E A MISSA DO ADEUS

Resultado de imagem para lula, o papaSe Lula não tivesse enveredado pelo caminho da avacalhação da política, ele teria, decerto, se embarafustado pelos altares de uma seita qualquer. 

Uma seita qualquer que lhe desse púlpito bastante para perturbar e embaralhar a igreja e fazê-la instrumento de sua destrutiva e perigosa peçonha. 

Lula seria então, um frade, um bom pastor, quem sabe até um papa.

Pois, agora, já que não foi ao enterro de Vavá, Lula se aprecata para rezar fervorosamente na missa de 7º Dia do irmão que partiu sem lhe dar adeus. 

De minha parte, em verdade, em verdade, vos digo: Lula não quer dizer adeus; Lula não quer é desperdiçar essa chance alcandorada de discursar para uma plateia de bom porte e tamanho, já que há muito tempo, desde que faltou pão e mortadela, ele e o PT não conseguem aglutinar militantes suficientes para preencher mais do que a fila do gargarejo. 

Em verdade, em verdade, vos digo: fosse Vavá uma alma boa, honesta e ativa, estaria de corpo presente nessa showmissa só para puxar os pezinhos desse meio-irmão que, em vida, por tanto e tanto tempo esteve sempre tão distante.

OPERAÇÃO ''QUINTO ANO''

A operação Quinto Ano, da Lava-Jato, está nas ruas. Segue, palmo a palmo, passo a passo, algumas das melhores delações dos santos dos últimos dias de gandaia da Transpetro. É coisa de quase um bilhão de roubalheira consumada no glorioso período de 2008 a 2014.

Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão temporária por 60 Policiais Federais, com o apoio de 16 Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, em São Paulo/SP e Araçatuba/SP. Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba/PR. Tem escritório de advogado chave-de-gabinete da zelites, no centro do alvo.

ESCASSEZ MORAL
Quando a gente pensa que tudo pode mudar, eis que - comme d'habitude - o bloco de novos parlamentares vai eleger o fofucho Rodrigo Maia para dono da Câmara e o criador de vacas fantasmas, Renan Calheiros para proprietário do Senado. Isso é que é escassez de valores éticos e morais.

VAI-TE, COBRA!

A Petrobras festeja a venda da refinaria de Pasadena, logomarca da corrupção dos amargos e perniciosos tempos de PT no poder. 

O governo realizou a sua primeira privatização e por bom preço: cerca de R$ 2 bilhões para a Chevron. Vai-te, cobra! Vai-te que já vais tarde.

RODAPÉ - Mas só a venda não basta. Tem que prender a quadrilha da Rainha da Sucata.

O VICE
Tá bom, o general Mourão foi eleito vice-presidente com os mesmos 58 milhões de votos do Bolsonaro para presidente. Mourão foi eleito ''vice''. Com os votos do... Bolsonaro. Ou será que a gente votou na farda e não no Bolso?!? 

Em 1981, eu era assessor de imprensa da Secretaria de Projetos Especiais do Ministério da Saúde. Numa gorda sexta-feira participei de uma reunião com os seis diretores nacionais do ministério. 

Seus relatórios foram rapídos e rasteiros: tinham acabado do Oiapoque ao Chuí, com o Mal de Chagas, Ansieníase, Tuberculose, Febre Amarela, com a Paralisia Infantil e com todos os tipos de epidemias, endemias ou mias parecidas. 

Não acreditei muito nos relatos rápidos e rasteiros dos diligentes diretores, até por que era uma tarde de sexta-feira e a maioria dos voos para seus estados de origem partia das 16 horas em diante... 

Hoje, os brasileiros morrem de Dengue, de Gripe Asiática, ou Nacional, morrem de Zika, de Vírus Debruço... Que país é esse?!?

RODAPÉ - Pô, mais médicos, por favor! Mas daqui mesmo; que falem uma língua que a gente entenda e que suas receitas sejam em português e não tipo assim aqueles bilhetinhos do cárcere da PF, em Curitiba.

30 de jan. de 2019


PENSANDO BEM...
Pensando bem, Dias Toffoli foi cruel com Lula. Permitiu que ele fosse dar o último adeus a seu meio-irmão preferido, mas não deixou que ele fizesse discurso nem nada. Pô, que droga de ''despedida'' é essa?!? Aí, Lula não foi.
O PERDULÁRIO

Dias Toffoli, O Gênio, líder da Falange-2 do Sacro Império Supremo Foderal, na autorização para Lula se encontrar com familiares na região de São Bernardo, para velar o corpo de Vavá, registrou a logística sugerida pela Polícia Federal para transportar o presidiário que estava bolivarizando o Brasil.

Após deixar a cela, Lula teria que ser levado, num helicóptero da PF, da Superintendência de Curitiba até o aeroporto de São José dos Pinhais, no Paraná. 

De lá, teria de voar, num avião da PF, para Congonhas e de lá, em outro helicóptero, para o cemitério.

No caso de ser enviado um avião de Brasília para Curitiba, todo o trajeto não demoraria menos do que 8 horas. Dias Toffoli reconheceu, com toda a sua genialidade, que não haveria tempo para Lula participar do sepultamento, marcado pra as 13 horas.

Mesmo assim, no entanto, autorizou o deslocamento do seu padrinho, sem levar em conta os custos das rocambolesca viagem do último adeus de Lula para vá. Mais do que uma  decisão salomônica, Toffoli tomou uma desarvorada e perdulária decisão.

Não supreendeu a ninguém. É que a gente só se surpreende quando as decepções vêm daqueles de quem nunca esperamos que nos decepcionem. Não é o caso de Dias Toffoli.

AH, MAS NÃO ERA BEM ISSO...
TOFFOLI AUTORIZA ENCONTRO DE LULA COM FAMILIARES FORA DA CADEIA

O pequeno ditador, Dias Toffoli, do Ssacro Império Supremo Foderal, acaba de decidir que Lula pode deixar a cadeia, em razão da morte do irmão, para “se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Região, inclusive com a possibilidade do corpo do falecido ser levado à referida unidade militar, a critério da família”.

Toffoli determinou mjais ainda: que “fica assegurada a presença de um advogado constituído e vedado o uso de celulares e outros meios de comunicação externo, bem como a presença de imprensa e a realização de declarações públicas”.

E explicou justicando: “Essas medidas visam garantir a segurança dos presentes, do requerente, e dos agentes públicos que o acompanharem. As autoridades competentes devem fornecer todos os meios necessários para viabilizar o cumprimento da decisão”.

RODAPÉ - Ah, se é assim, vai ver que nem o próprio Lula vai querer se ''despedir'' do seu meio-irmão favorito. De que vale um velório, uma despedida derradeira sem um discurso e um comício?!? 

E tem mais: se eu fosse uma das tais ''autoridades competentes'', não movia uma palha para andar pra cima e baixo com esse traste corrupto e lavador de dinheiro. 

Talvez até andasse. Mas andaria de tal forma diligente e descuidada que deixaria a porta da viatura entreaberta. Quem sabe Lula tentasse uma fuga providencial, ainda que sob a mira das armas da polícia?!?

EPA! OPA!

Acabei de ver na GloboNews que Genival Inácio da Silva, o Vavá, já está sendo enterrado.Pô, isso pode inviabilizar o transporte do corpo para uma unidade militar da região de São Bernardo onde Lula poderia participar de um novo velório com os familiares. Tão sacaneando. Mais com o vavá do que com o Lula.
A PERERECA PÁLIDA AOS PULOS

Gleisi estava aos pulos no comício petista durante o velório de Vavá. Ela voltou a provocar Sergio Moro:“Acho que o juiz Sergio Moro deve uma explicação à sociedade brasileira: por que a Polícia Federal não se dispôs a trazer o presidente Lula aqui.” 

A Perereca Pálida está mais idiota do que nunca: Moro nem juiz é mais: é ministro. E da Justiça e Segurança; superministro, para desgosto dos bolovarianos que estavam cubanizando e venezuelando o Brasil. 

Gleisi conseguiu assim, ser a mais lídima representante de Lula, aquele que não respeita nem mesmo os mortos mais chegados e faz discursos pegando na alça dos seu caixões.

QUEM PODE, PODE...

Vejam só a diferença. Olhem só os livros que nos separam. Reparem os tribunais que nos fazem todos iguais perante a lei... Lula pediu pra ir ao enterrro de Vavá. 

Depois, pediu para os seus advogados pedirem para a juiza Lebbos; depois para o TRF-4; depois para o STF... E você ainda se vendo aos pulos para conseguir a defensoria comunitária. Quem pode, pode; quem não pode, se sacode.

RODAPÉ - Para o bem de todos e felicidade geral da Nação, Lula manterá a sua agenda oficial: caminhará na esteira, irá ao sanitário fazer o que tem que fazer e o que gosta de satisfazer, almoçar, dormir e escrever bilhetinhos para amanhã que é quinta-feira e ninguém é de ferro.