13 de ago. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 13 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

JUDICIALIZAÇÃO

Da falta de respeito, a pandilha de sevandijas passou ao uso e abuso da Justiça, implantando a democratura do Judiciário.

Mais do que ‘botar os podres pra fora’ essa campanha eleitoral vai judicializar as eleições como nunca antes na história desse país.

Ponto para os que querem ‘voltar à cena do crime’, já que os aparelhos da máquina judiciária têm a marca registrada dos anos do milionário Pai dos Pobres no poder.

02.

JORNALISMO

Jornalismo isento é farsa. Jornalismo é opinião, ainda que nas entrelinhas. Jornalismo é aquele que não mente nem deixa mentir; aquele que não se vende nem se deixa comprar por aquele que roubam e deixam roubar.

03.

REPETECO

Eu votei no Bolsonaro só para tirar o PT da História do Brasil. As coisas & loisas que ele conseguiu fazer, derrubando o cerco da pandilha aparelhada, me recomendam não dar chance nesse outubro vermelho a que ninguém, quem quer que seja, que roubou e deixa roubar volte à ‘cena do crime’.

04.

A VOZ ROUCA DAS RUAS

A judicialização de uma eleição é sempre por escrito, não tem o som das ruas.

05.

ABUSADOS

Os cortesãos servidores dos mais caros cargos de confiança dos presidentes plantonistas dessa República, já não cometem mais abuso de autoridade: abusam da nossa paciência.

06.

SISTEMA BICAMERAL?!?

Para o que é mesmo que serve um Senado numa República: será que 513 deputados não valem um Poder Legislativo?!?

07.

A HISTÓRIA SE REPETE E SE MULTIPLICA...

Neste dia ... Há 7 anos a gente lia aqui nestes espaços, hoje de cerrada vigilância:

ISSO É QUE É JUSTIÇA

E os companheiros ministro do Supremo Tribunal do Governo Federal, a egrégia Corte de Levianowski, acabam de aumentar seus próprios salários.

Eles vão ganhar um pouquinho menos de miseráveis 40 mil reais por mês, fora o alho.

A grana, como de hábito e por imposição legal, sairá das burras públicas nutridas pelos impostos que nos enfiam goela abaixo. Isso é que é justiça.

Hoje, sob a batuta do maestro Fiat-Fux, eles estão batendo nos R$ 50 mil, fora o alho. O alho e o efeito cascata que provocaram.

08.

A POSSE

A posse de Aleixandão como donatário da capitania eleiteira poderá ter a presença infúlgida e colosso da harmoniosa dupla Bolso/Lulatrina.

A pororoca será na terça-feira, dia 16 de agosto, mês do desgosto, em Brasília. O detalhe mordaz é que o cara vai ser empossado e não empoçado.

09.

ENTREMENTES...

Dentro da boa e persecutória judicialização, Beto Barroco enviou à PGR acusação contra Bolsonaro feita por familiares de vítimas da Covid-19. Mais um chute de esquerda que vai dar na trave.

10.

QUANDO SETEMBRO VIER...

A Receita vai iniciar negociação de dívidas com até 70% de desconto em 1º de setembro. Ahê, Gilmuar, é a chance de comprar mais bacalhau.

11.

ACREDITE, SE QUISER...

O ex-deputado Bob Jeff, registrou afinal, lá no TSE, a sua candidatura à Presidência da República.

Vai desidratar a chapa de Lulatrina, aquele que descondenado pelos seus subalternos cortesãos da Corte das Capas Pretas, sequer usa tornozeleiras eletrônicas para andar no caminho de casa até o local do crime.

12.

TOMA!

O terrivelmente evangélico, André Merdonça, usou a mesma tática de guerrilha leguleia de seus pares e ímpares da Corte das Capas de Batman, e pediu ‘vista’ de 20 recursos de Aleixandão que tenta fuzilar o Capitão. Toma! Quem confere ferro, com ferro será conferido.

10 de ago. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 10 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

SUPREMACIA

A democracia é uma ditadura quando ninguém tem respeito pela Justiça e todos têm medo do Judiciário.

02.

O SUBMISSO

Pacheco, na pele de proprietário do Congresso Nacional, é o submisso mais empoderado da República.

03.

FACHINEWS, O ’CIENTISTA’

E então, de saída triunfal do trono eleitoral, Fachinews do alto de seu profundo conhecimento científico em questões da saúde, impediu o pronunciamento do ministro Queiroga sobre a vacinação da poliomielite.

Eu era assessor de imprensa da Secretaria Geral do Ministério da Saúde, em 1985, quando o governo brasileiro erradicou a poliomielite com a vacina antipolio descoberta por Albert Sabin, a terrível ‘paralisia infantil’.

Foi quando surgiu o personagem Zé Gotinha. Hoje, quando há fortes sinais de retorno da doença, por desinformação e desleixo quanto às devidas precauções contra a pólio, o plantonista-mor da democracia, meteu a tesoura e cortou a voz que alertaria a sociedade para os riscos da volta de um mal que já foi erradicado.

Corajoso esse Fachinews! Ele não tem o menor receio de ser responsabilizado pelo surgimento de novos casos de poliomielite nos filhos desse Brasil que eles querem venezuelar.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quando, como, onde, por que e quem vai fazer a contagem final dessa grande festa cívica armada para outubro vermelho?!?

05.

CONSIGNADO

Presidente do Itaú descarta crédito para público do Auxílio Brasil. Não é por nada, não. É só porque ele não pode cobrar os juros que gosta de cobrar e cobra e também porque ele acha que essa faixa de público não merece confiança. Gente fina é outra coisa.

06.

OS MESMOS

Essa condenação do Dallagnol vem da mesma pandilha que descondenou o Lularápio e, para humilhação de todo o brasileiro do bem, o fez candidato a, mesmo sendo um porre ambulante, dirigir o Brasil.

07.

OUTUBRO VERMELHO

PT mira voto útil e conta com desidratação de El Cid Gomes na reta final. Como sempre, o partido que tem Lulávaro que se ostenta estrelado como seu presidente de honra, quer mais é atingir o reto dos brasileiros de boa índole.

8 de ago. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 8 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

NÃO VI E NÃO GOSTEI

Proclamam todas as trombetas do jornalojismo que nos cerca que começaram ontem os tais debates televisivos sobre a tomada de poder nos estados e no país. Dizem hoje as más línguas que em São Paulo, HaHaHaddad, Tarcísio e Garcia ‘nacionalizaram’ o embate e trocaram ataques na velha tela de guerra.

Eu não vi e não gostei. Vou continuar não vendo e detestando. Era só o que me faltava, essa pandilha me dizer por que e quem devo votar.

02.

IGUAIS... SÓ QUE NÃO

Os mais desesperados agora querem nos dizer por que as pesquisas eleitorais têm resultados tão diferentes. Ora, por que elas são todas iguais: só têm patrocinadores diferentes.

03.

AQUI E ACOLÁ

O policial que matou o campeão mundial de jiu-jitsu na madrugada de domingo em São Paulo, se entregou à Justiça. E o campeão mundial foi entregue à sua última morada: a casa dos pés juntos.

04.

PIRADO

No Acre, a Polícia Federal apreendeu uma nota de R$ 420 com imagem de maconha. O cara que emitiu a nota estava pra lá de pirado... Só pode, né?!?

05.

MATOU O MARIDE

Manchete dos jornalojistas consorciados: “Cônsul da Alemanha no Rio é preso pelo assassinato do marido”. Dita assim desse jeito, aprece que o cônsul foi preso porque o ‘marido’ matou alguém. Na verdade, os filhos da pauta queriam dizer que o cônsul matou o marido.

Vindo da Alemanha, isso não quer dizer nada, diante do que foi a ‘Noite das Facas Longas’. Acho que esse cônsul só usava camisas pardas.

RODAPÉ - Noite das Facas Longas ou Noite dos Longos Punhais foi um expurgo que cometido pelos hoje tidos como homofóbicos contra uma das organizações paramilitares do partido chamada de "camisas-pardas" – um ninho beligerante de viadagem.

06.

POLITICALHA

As eleições evidenciam aliança entre antigos adversários. Essa troca de alianças é o casamento perfeito entre antigos farsantes, tipo assim aqueles que quando dizem uma coisa estão dizendo outra, bem diferente. Pena que o brasileiro seja um ninho imenso e interminável de distraídos.

07.

PANDEMÔNIO

Em um culto dominical, a terrivelmente evangélica Michelle Bolsonaro orou que “o Planalto foi consagrado a demônios”.

 

E nós, os brasileiros da planície, somos levados a viver nesse purgatório povoado pelas diabruras das pandilhas de sevandijas que tomaram de assalto os três Poderes e mais o reino das capas pretas.

08.

O INTERVALO

Israel e Jihad Islâmica anunciam trégua no conflito em Gaza. Isso quer dizer o que mesmo?!? Trégua, não é fim de disputa; é só uma espécie de intervalo para voltar com tudo no segundo tempo.

09.

PETRÓLEO EM CHAMAS

Cuba recebeu ajuda do México e da Venezuela. É a confraria do tráfico, estreitando relações. Logo, logo a Ilha de Cocodrilo Verde estará de volta ao mapa da mina. Se o lulapetismo estivesse no poder, traria de volta os cubanacãs para uma nova edição do Mais Médicos.

10.

MARIELLE VIVE!

Por aqui, o bandidão acusado de matar Marielle – e o motorista dela, lembram-se?!? – acaba de ser condenado ‘por tráfico de armas’. Quanto ao crime em si, graças aos ativistas de sempre, “Marielle Vive!”.