5 de nov. de 2016


ATESTADO DE BABACA

Quando a gente fica sabendo por fontes fidedignas que só três dos 19 senadores do PMDB não respondem a processo na Justiça, a gente está dizendo mesmo o quê?!? 

Ora, eu pergunto e eu mesmo respondo: isso quer dizer que somos todos uns babacas que aceitamos essa gentalha como autoridade! Não quer dizer mais nada. Não adianta você procurar cabelo em casca de ovo. Você é um dos babacas que nós todos somos e pronto. 

E quando um deles aparecer para comer um churrasco às pressas aí na churrascaria da sua cidade e você, ainda assim, se prestar para trocar abraços e queijos e tirar selfies com qualquer um deles - por canalhas que o sejam - então, sim, você é mais babaca ainda! ou menos até: um canalha igual a eles.

RODAPÉ - A menos que o selfie tenha sido por gozação. Abro essa porta de saída para vocês, seus tontos.

NEYMAR X GANSO

Depois do Neymar, dos jogadores brasileiros que andam por aqui e por aí afora, só o Paulo Henrique Ganso me faz ficar no sofá diante da TV assistindo futebol. Neste domingo, vou ver os dois velhos amigos e craques de bola um contra o outro, pela primeira vez, lá fora. Não perco Sevilla x Barcelona pela Liga Espanhola, nem que a Dilma tussa. 
NEYMAR X GANSO

Depois do Neymar, dos jogadores brasileiros que andam por aqui e por aí afora, só o Paulo Henrique Ganso me faz ficar no sofá diante da TV assistindo futebol. Neste domingo, vou ver os dois velhos amigos e craques de bola um contra o outro, pela primeira vez, lá fora. Não perco Sevilla x Barcelona pela Liga Espanhola, nem que a Dilma tussa. 
AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO...
DESDE QUE DEVIDAMENTE APARELHADAS

"As instituições estão  funcionando". Esta é uma das maiores e mais pesadas patifarias que os governantes cometem contra os brasileiros de boa índole e de enorme boa fé. 

Quando eles dizem que as instituições estão funcionado é porque o aparelhamento canalha e viciado está acobertando suas condutas costumeiramente nada republicanas. 

Quando as instituições "estão funcionando" é porque, salvo honrosas exceções, a máquina pública está servindo de escudo para os feitos e malfeitos dos senhores dos aneis. 

Se, no entanto, as honrosas exceções decidem em desfavor aos desmandos da cretinalha, ela reage virulenta e patife, fazendo-se de esquerda perseguida pela direita enfurecida. Um argumento velhaco, digno de pilantras, posto que no Brasil eles mesmo acabaram com todo e qualquer respeito ao que seja direita, esquerda e centro quando se trata de ideologia política. 

Já passou o tempo de acabar-se com a terceirização, com os cargos em comissão; já passou da hora de só abrir-se as portas de qualquer organismo público única e exclusivamente a quem seja aprovado por concurso. 

É urgente e fundamental moralizar-se, antes de qualquer coisa, a instituição do concurso público: ao primeiro sinal de fraude, destituição e banquinho de réu para os fraudadores e para os que se deixarem fraudar.

4 de nov. de 2016

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Agora que Dias Toffoli fez a chicanagem de pedir vistas do processo que tira quem é réu da linha sucessória presidencial, você acha que Renan Calheiros está preocupado em ser réu de qualquer um dos 11 processos que tem por cima da sua carcaça, ou: 01) Tá que tá; 02) Tá nem aí; 03) Tá de boa; 04) Tá pulando e andando?!?




CÚMPLICES E... PONTO

Mais de cinquenta anos de jornalismo me dão o direito de dizer e repetir sempre que notícia é a versão que está nas entrelinhas. 

E aí você lê pelos jornais e magazines afora e escuta pelos noticiários de rádio e TV adentro que "Eduardo Cunha apresentou à Lava Jato 22 testemunhas de defesa, dentre as quais, Michel Temer, Lula da Silva e Renan Calheiros". 

Qual é a notícia? Temer Lula e Renan serão testemunhas. Ponto. Mas não ponto final: serão testemunhas... de defesa! 

Quer dizer, Cunha não chamaria Temer, Lula nem Renan para defendê-lo se eles não atuassem do mesmo lado; se não fossem todos da mesma pandilha.

Tradução: eles são cúmplices, parceiros, codelinquentes. Ponto. Ponto final.
CHICANEIROS DEVERIAM SER
PRESOS JUNTOS COM RENAN
Essa freada que o Dias Toffoli deu, com cara de procrastinação e espírito de obstrução ao trabalho da Justiça é que dá toda a tranquilidade do mundo ao jagunceiro-mor do Senado, Renan Calheiros. É assim que, um por um vão prescrevendo seus 11 processos por corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e o diabo a quatro. Canalhas da chicanagem é que deveriam ser presos em seu lugar.

CHEIRO DE PORCO
Não é por nada, não. É que a gente vivendo aqui em Brasília fica mais perto das pocilgas constitucionais. Sinto cheiro de porco nas cercanias da Praça dos Três Poderes. Acho que vem lá do Supremo. E os caras ainda pensam que qualquer um deles é Deus.

ÀS FLORES DO LÁCIO

Às últimas flores do Lácio: não basta escrever bem. É preciso não escrever o mal. Há formadores de opinião absolutamente perniciosos que invadem as redes sociais. Eles contaminam o tecido social com suas doses de veneno inodoros, com essência sinistra, mas sem cheiro. 

Cuidado com o que você anda lendo por aí. Mesmo que tenha sabor, pode causar indigestão. 

Veja a Veja de agora; leia o tal Reinaldo de sempre; acompanhe o que escrevem os porta-vozes oficiais; ligue-se nos marqueteiros da máquina pública e notória; siga as colunas políticas, ou tente equilibrar-se nas linhas editoriais dos jornais e veículos que se pensam donos da sua cidade. 

Olhe o estado em que se encontra o Estadão; vire e revire folha por folha da Folha de S.Paulo; extraia do globo de cristal o que diz o jornal O Globo. Pronto, você já está contaminado. Vou ter que imunizar você... Porque contra mim, eu já me vacinei.
DINHEIRO DE VOLTA
Cerveró vai devolver R$ 17 milhões à Petrobras. Tá isso é o que foi dado como notícia. Mas a versão que está nas entrelinhas é que, para o juiz Sérgio Moro, a Petrobras voltou a merecer confiança. Ele autorizou que a grana roubada voltasse para a estatal que, antes era um sumidouro de dinheiro.

REVIRADA

Virada nos EE.UU... The New York Times: Hillary 45% x Trump 42%. Da vaca que ia pro brejo agora é o boi que vai atrás.

Trump e Hillarty usam meias verdades e mentiras para criticarem um ao outro nessa reta final. O diabo é que a metade que eles usam das meias verdades é justamente a porção mentirosa. E assim é que os americanos, de um jeito ou de outro, terão um presidente em que não se pode confiar.






FICAR-SE PRA SEMENTE

Não, não é o tempo... É o que nós fazemos com o tempo, o tempo todo, que nos deixa velhos. E, no entanto, não me sinto velho o bastante que tenha medo de me dizer velho; nem tão velho assim que não acredite poder viver mais, muito mais, essa grande a/ventura que é a vida.

Hoje é a data da minha fundação. Estou em pé, há 77 anos usando e abusando dessa mesma coluna cervical reta já com alguns pontos mais aqui e ali que me facilitam agradecer ao tal de tempo.

Esse tempo vertical que me permite carregar comigo minha mulher Malu, parceira de lei e meu filhão, Marcelo – o Celão, de boa paz e passos firmes nessa mesma travessia.
Preciso agradecer sempre e muito ao tempo que, no ano da graça de 1989, me brindou com o lançamento da pedra fundamental de Thiago, meu neto uno e indivisível, há exatos 27 anos, num mesmo dia 4 de novembro e na mesma cidade de Pelotas – nossa pátria pequena que deixamos lá no Sul.

Ele é de certa forma a minha visão de eternidade. Se um dia eu me apressar, e já não puder contar, ele continuará contando o tempo e será como se eu contasse também, posto que estarei batendo no seu coração e sei que ele sempre me atenderá.

Ambos escorpiões de boa índole, gostar de sol, de chuva, de lua, de poetar e cantar; gostar de atravessar rios, agradecer e picar é da nossa natureza.

Feliz aniversário então para nós, Thiago Siqueira de Pinho, filho querido dos meus queridos filhos Marcelo Mota de Pinho e Luciana Siqueira de Pinho, múltipla denominadora comum de todos nós.

Feliz data de fundação e do lançamento da pedra fundamental para nós todos.
E que pare o tempo, para que a gente pegue sua carona. E que siga o tempo. Vou de janela aberta. Quero ver onde é que se esconde essa tal eternidade. 

De uma forma ou de outra, vamos dar um jeito de ir sempre adiante, até ficar-se pra semente. É com o que se faz com o tempo que a gente fica pra semente.

3 de nov. de 2016

DIAS TOFFOLI COMETE FLAGRANTE
OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA E AJUDA RENAN



Você esperava alguma sacanagem de última hora, no  julgamento da ação que impede a presença de réus n alinha sucessória da Presidência da República? Pois nem foi sacanagem; foi golpe sujo. 

Dias Toffoli, o zeloso guardador da crosta de imoralidade que assola esse país, pediu vistas e salvou a pele de Renan Calheiros. De Dias Toffoli, não se poderia esperar nada diferente mesmo. 

Antigo e permanente advogado do PT, Dias Toffoli foi colocado na marra por Lula, em julho de 2012 no Supremo Tribunal Federal, sem nunca ter passado num concurso para juiz de direito e sem ter um pingo sequer de notório saber jurídico. 

A coruja já estava pelada por seis votos a favor do impedimento de réus no caminho da Presidência. Eis os votantes: Zavascki, Rosa Weber, Fachin, Celso de Mello, Luiz Fux e até o impávido Marco Aurélio. Foi então que a lua aoluar se deu: Dias Toffoli, sob o escudo da imunidade, procrastinou. 

Pediu vistas e trancou o julgamento. Deveria ser processado por flagrante e exitosa obstrução ao trabalho da Justiça. Delcídio do Amaral perdeu o mandato de senador e foi preso por esse mesmo delito. Lula e Dilma estão sendo intimados a responder também por esse mesmo crime. 

Dias Toffoli, como ministro do STF tem o dever de administrar a Justiça; mas ele administra a lei sem medo de ser feliz emperrando justamente a justiça. Dias Toffoli como julgador é daqueles que sempre representam perigo: tanto quando aplica a lei, como quando usa a lei. Dias Toffoli usa o direito para emperrar a lei. 

Vale repetir aqui a premonição do Garanhão de Pelotas: "Menos mal faz um delinquente no Senado que um juiz leniente no Supremo".
ZÉ CARDOZO REASSUME
SEU FORO PRIVILEGIADO

Zé Eduardo Cardozo - aquele que, graças aos desígnios infalíveis do destino, advogou a causa de Dilma Sapiens, vai reassumir seu cargo de procurador em São Paulo. É concursado. Tem todo direito. Mais que todo direito ele tem a oportunidade de advogar em causa própria: logo vai precisar desse foro privilegiado.
VOCÊ SABIA?
O maior desastre do PT nesta eleição foi São Paulo. O estado tem 645 municípios e o PT só elegeu 8 prefeitos. A maior cidade conquistada pelo PT foi Araraquara. E metade dela é de Lula que ficou uma Arara.
ELEIÇÕES AMERICANAS
A apenas uma semana das eleições, o FBI criou mais uma tremenda dor de cabeça para Hillary: denunciou o maridão Bill Clinton por tropeções parecidos com os seus velhos chutes no balde. 

Isso está perturbando as chances de Hillary chegar à Casa Branca e também acaba com os boatos de que o agente que denunciou aquele combo de e-mails anti-republicanos fora compradopor Trump. Esse sujeito é rico, mas não tem cacife para comprar um agente americano por dia. 

De qualquer maneira, pesquisa de opinião é uma coisa e voto na urna é outra, mesmo lá no Grande Irmão do Norte. Pelo sistema eleitoral americano, Hillary deve ganhar de Trump. E assim é que, logo que ela seja feita presidente dos Estados Unidos, Trump vai ter que pagar tudo que deve ao Fisco do Tio Sam. Ou acabar seus dias na cadeia, como um reles Al Capone.

DO GARANHÃO DE PELOTAS...
"Menos mal faz um delinquente no Senado que um juiz leniente no Supremo".

SUSPEIÇÃO
Do alto de meus 40 anos em Brasília, em verdade vos digo: na política brasileira, toda reforma é suspeita, ainda que seja para melhor.

SATISFAZENDO NECESSIDADES
O  governo do PT foi uma invencionice da esperteza do Lula para satisfazer as mais baratas necessidades do pobre. Ia tudo muito bem até que o governo passou a satisfazer as mais altas necessidades de riqueza do dito cujo.

DESMANTELO
O Brasil foi desmantelado política, econômica e moralmente pelo governo corrupto e pelo povo corrompido.

SEM ILUSÕES
Não se deixem iludir muito não por esses resultados das eleições municipais. O alardeado poder das cidades acaba custando mais do que pode e do que vale. E termina, como sempre, nas gavetas do poder central.

MAUS GOVERNANTES
O castigo dos maus governantes é que um dia todos sabem que eles são bem piores do que sua capacidade conseguiu mostrar.

COMPARTILHANDO
Hoje no PT nenhum companheiro confia em nenhum companheiro do PT. É que desconfiança não se compartilha lealmente com ninguém, como se compartilha companheirismo. 

A ESCOLHA
Entre ser um líder político pobre e honrado ele escolheu ser rico. O Cara não suportou ser as outras quatro coisas a um só tempo: nem lìder, nem político, nem pobre e muito menos honrado.

DESCAMISADOS
No PT que sobrou ninguém é amigo de ninguém. Todo mundo é, no máximo, um companheiro bom e batuta. E isso, é mais do que sabido, não dá camisa pra ninguém.

PRESSA
Para ser um homem de honra, só tendo muito dinheiro. É por isso que os políticos têm tanta pressa em ser honrados.  

PRÉ-REQUISITO
Quando todos viram que ele perdera a honradez, deram-lhe na mesma hora a presidência do partido.

HAI-KAI
Sim, a honradez / Nos cofres do partido / É estupidez.

CAUSA E EFEITO
nesses 13 anos de poder a imoralidadenão foi só a causa do desastre do PT; foi também o efeito.

MORAL
No conjunto da obra, para os nossos deputados e senadores - salvo horrorosas exceções - a moral não passade mera precaução que eles tomam para poder transgredi-la.

REFORMA PARTIDÁRIA
Trouxas mesmo são esses outros partidos todos que não se chamam PMDB. Perdem tempo há mais de 32 anos, desde quando havia só Arena e MDB... Se um dia quiserem acabar com o PMDB, basta que fechem suas portas, cancelem seus registros, parem de vez com suas atividades. Deixem o PMDB sozinho. Deixem-no como partido único. Em seguidinha o PMDB trai a si mesmo. Logo, logo o PMDB acaba com o PMDB.

E ELA DISSE
Vendo sua cara-metade meio desanimada com as últimas denúncias do FBI, Bill Clinton, deu uma sacudidela em Hillary e mandou brasa: - Disputa, Hillary! E ela disse.

O ALVO
Desiludido com seus exércitos de gatos pardos e pingados, Lula que nem saiu de casa para cumprir o sagrado direito do voto, tem agora um novo alvo: o aliciamento de jovens para a baderna sistematizada. Lula está usando para isso, os carcomidos aparelhos tipo assim PCdoB, UNE e Upes. Lula, aquele que nunca soube ser jovem, agora não está sabendo envelhecer.

O QUE A PANDILHA TÊM
QUE VOCÊ NÃO TEM
Só para a gente ficar sabendo como é pobre de dar dó. O juiz Sérgio Moro, em atenção a um singelo pedido do Ministério Público, acaba de determinar o "congelamento" de R$ 220.677.515,24 do ex-deputado Eduardo Cunha, antigo dono da Câmara Federal. Quantos anos de trabalho você teria pela frente ainda para ganhar a metdae disso aí, antes de poder aposentar-se? Faça esse cálculo e explique em casa o que é que essa pandilha tem que você não tem. Tá, eles vão dizer que você é honesto. E você vai ver a expressão da honestidade estampada no semblante deles.

CÁRMEN LÚCIA PODE SURPREENDER
Que coisa né não? Sabe-se agora que Michel Temer, de olho na aprovação da PEC dos Gatos Públicos, pediu pessoalmente a Cármen Lúcia que ela adiasse o julgamento da ação que impede investigados e fichas-sujas de estarem na linha sucessória da Presidência. A ação redundará - no dia em que entrar na pauta - na inevitável queda de Renan Calheiros do cargo de presidente do Senado. Não causa nenhuma surpresa ou admiração a atitude de Michel Temer. Surpresa vai ser a Cármen Lúcia tirar o processo de pauta. Na verdade, o julgamento estava marcado para esta semana. Amanhã é sexta-feira, depois é sábado e há a perspectiva do domingo, dia de descanso até para o Criador do Universo.


ELEIÇÕES AMERICANAS
A apenas uma semana das eleições, o FBI criou mais uma tremenda dor de cabeça para Hillary: denunciou o maridão Bill Clinton por tropeções parecidos com os seus velhos chutes no balde. 

Isso está perturbando as chances de Hillary chegar à Casa Branca e também acaba com os boatos de que o agente que denunciou aquele combo de e-mails anti-republicanos fora compradopor Trump. Esse sujeito é rico, mas não tem cacife para comprar um agente americano por dia. 

De qualquer maneira, pesquisa de opinião é uma coisa e voto na urna é outra, mesmo lá no Grande Irmão do Norte. Pelo sistema eleitoral americano, Hillary deve ganhar de Trump. E assim é que, logo que ela seja feita presidente dos Estados Unidos, Trump vai ter que pagar tudo que deve ao Fisco do Tio Sam. Ou acabar seus dias na cadeia, como um reles Al Capone.

DO GARANHÃO DE PELOTAS...
"Menos mal faz um delinquente no Senado que um juiz leniente no Supremo".

SUSPEIÇÃO
Do alto de meus 40 anos em Brasília, em verdade vos digo: na política brasileira, toda reforma é suspeita, ainda que seja para melhor.

SATISFAZENDO NECESSIDADES
O  governo do PT foi uma invencionice da esperteza do Lula para satisfazer as mais baratas necessidades do pobre. Ia tudo muito bem até que o governo passou a satisfazer as mais altas necessidades de riqueza do dito cujo.

DESMANTELO
O Brasil foi desmantelado política, econômica e moralmente pelo governo corrupto e pelo povo corrompido.

SEM ILUSÕES
Não se deixem iludir muito não por esses resultados das eleições municipais. O alardeado poder das cidades acaba custando mais do que pode e do que vale. E termina, como sempre, nas gavetas do poder central.

MAUS GOVERNANTES
O castigo dos maus governantes é que um dia todos sabem que eles são bem piores do que sua capacidade conseguiu mostrar.

COMPARTILHANDO
Hoje no PT nenhum companheiro confia em nenhum companheiro do PT. É que desconfiança não se compartilha lealmente com ninguém, como se compartilha companheirismo. 

A ESCOLHA
Entre ser um líder político pobre e honrado ele escolheu ser rico. O Cara não suportou ser as outras quatro coisas a um só tempo: nem lìder, nem político, nem pobre e muito menos honrado.

DESCAMISADOS
No PT que sobrou ninguém é amigo de ninguém. Todo mundo é, no máximo, um companheiro bom e batuta. E isso, é mais do que sabido, não dá camisa pra ninguém.

PRESSA
Para ser um homem de honra, só tendo muito dinheiro. É por isso que os políticos têm tanta pressa em ser honrados.  

PRÉ-REQUISITO
Quando todos viram que ele perdera a honradez, deram-lhe na mesma hora a presidência do partido.

HAI-KAI
Sim, a honradez / Nos cofres do partido / É estupidez.

CAUSA E EFEITO
nesses 13 anos de poder a imoralidadenão foi só a causa do desastre do PT; foi também o efeito.

MORAL
No conjunto da obra, para os nossos deputados e senadores - salvo horrorosas exceções - a moral não passade mera precaução que eles tomam para poder transgredi-la.

REFORMA PARTIDÁRIA
Trouxas mesmo são esses outros partidos todos que não se chamam PMDB. Perdem tempo há mais de 32 anos, desde quando havia só Arena e MDB... Se um dia quiserem acabar com o PMDB, basta que fechem suas portas, cancelem seus registros, parem de vez com suas atividades. Deixem o PMDB sozinho. Deixem-no como partido único. Em seguidinha o PMDB trai a si mesmo. Logo, logo o PMDB acaba com o PMDB.

E ELA DISSE
Vendo sua cara-metade meio desanimada com as últimas denúncias do FBI, Bill Clinton, deu uma sacudidela em Hillary e mandou brasa: - Disputa, Hillary! E ela disse.

O ALVO
Desiludido com seus exércitos de gatos pardos e pingados, Lula que nem saiu de casa para cumprir o sagrado direito do voto, tem agora um novo alvo: o aliciamento de jovens para a baderna sistematizada. Lula está usando para isso, os carcomidos aparelhos tipo assim PCdoB, UNE e Upes. Lula, aquele que nunca soube ser jovem, agora não está sabendo envelhecer.

O QUE A PANDILHA TÊM
QUE VOCÊ NÃO TEM
Só para a gente ficar sabendo como é pobre de dar dó. O juiz Sérgio Moro, em atenção a um singelo pedido do Ministério Público, acaba de determinar o "congelamento" de R$ 220.677.515,24 do ex-deputado Eduardo Cunha, antigo dono da Câmara Federal. Quantos anos de trabalho você teria pela frente ainda para ganhar a metdae disso aí, antes de poder aposentar-se? Faça esse cálculo e explique em casa o que é que essa pandilha tem que você não tem. Tá, eles vão dizer que você é honesto. E você vai ver a expressão da honestidade estampada no semblante deles.

CÁRMEN LÚCIA PODE SURPREENDER
Que coisa né não? Sabe-se agora que Michel Temer, de olho na aprovação da PEC dos Gatos Públicos, pediu pessoalmente a Cármen Lúcia que ela adiasse o julgamento da ação que impede investigados e fichas-sujas de estarem na linha sucessória da Presidência. A ação redundará - no dia em que entrar na pauta - na inevitável queda de Renan Calheiros do cargo de presidente do Senado. Não causa nenhuma surpresa ou admiração a atitude de Michel Temer. Surpresa vai ser a Cármen Lúcia tirar o processo de pauta. Na verdade, o julgamento estava marcado para esta semana. Amanhã é sexta-feira, depois é sábado e há a perspectiva do domingo, dia de descanso até para o Criador do Universo.


2 de nov. de 2016


DEMOCRACIA É A EXPRESSÃO DA MAIORIA

O Brasil tem hoje, pelos dados do IBGE, quase 210 milhões de habitantes. Aí aparece um grupo de "intelectuais" que declaram amor eterno a Lula e juram que vão "monitorar" os passos do juiz Sérgio Moro e as "perseguições" da Lava Jato ao seu ídolo execrado. 


Eis o ajuntamento, para quem olha da esquerda para a direita: Lindbergh Farias (investigado), Patrus Ananias (investigado), Valeska Zanin (filha de investigado), Gleisi Hoffman (denunciada), Rogério Sottilli (assessor de investigado), Valdir Pires, Fábio Konder Comparato, Paulo Sérgio Pinheiro, Maria Victoria Benevides, Fernando Morais (biógrafo dos jatinhos da Odebrecht), Celso Antonio Bandeira de Mello, Emiliano José, Marilena Chauí, Lula (denunciado), Cristiano Zanin (advogado de denunciado e genro de investigado), Celso Amorim, Roberto Amaral, Elenita Sipahy e Aitan Sipahy”.

São vinte e poucos gatos pingados. Quer dizer, isso é tudo que há de intelectual e autoridade, emprestando o seu prestígio e o seu tempo à causa de defender Lula. 

O que dizer do resto desse país: é tudo botocudo, desletrado como o abjeto objeto de criação do tal "observatório"?!? 

Serão mais de 200 milhões de ignaros e destituídos de capacidade intelectual; não há mais artistas, nem escritores, nem cantores, compositores, gente culta, nem nada?!? Ah, vão se catar. Mas que antes esse grupelho de intelectecos não esqueça que democracia é a expressão da maioria. Nesse caso, absoluta, esmagadora maioria.

HILLARY E O FBI
O FBI divulgou investigação sobre Bill Clinton. Ufa! Hillary pensou que era mais uma sobre ela!

A PAPUDA JÁ NÃO É MAIS AQUELA
Papuda: visitas canceladas nesta quarta-feira por risco de rebelião. Desde que a Lava Jato está infiltrando a esquerda-caviar por lá que a Papuda nunca foi a mesma. OPCC e o CV têm horror de concorrência.

VENEZUELA:
Julgamento de Maduro é suspenso. Tá! E quando é que ele vai ser preso?!?

TEMER E LULA TESTEMUNHAS
DE DEFESA DE CUNHA
Os advogados de Eduardo Cunha protocolaram ontem à noite a indicação de Michel Temer, Lula e Delcídio Amaral, dentre outros que o trem não pega, como suas testemunhas de defesa no processo em que é réu na Lava Jato. Vai ser um festival de silêncio quebrado pelo ribombar de Delcídio do Amaral, o único que sabe de tudo e até agora não consegue ser inocente.

GOLPE NO CONGRESSO ME DÁ
SAUDADE DAS POMPAS FÚNEBRES

A camarilha que habita o Congresso, cada vez mais dá àquele lugar os ares de uma grande casa de tolerância nacional.

A horda bárbara agora está perpetrando a manobra de "criminalizar" o Caixa-2. É que com o que vem por aí com a delação da Odebrecht na Lava Jato, os que ainda não estão com um pé no xelindró querem mais é escapar da cadeia. 

Os quadrilheiros querem separar o que, em matéria de doações de campanha, seja propina para o próprio bolso do que seja doado para o partido. 

Pura patifaria. Uma patifaria mais, posto que patifaria é o que não falta naquela gaiola das mais loucas empulhações. 

Verdade é que, com dinheiro público, não existe Caixa-2. É peculato mesmo. E sempre. A própria ministra Cármen Lúcia, hoje presidente do Supremo Tribunal Federal, já foi peremptória a respeito da tramoia: "Caixa-2 é crime em qualquer circunstância". 

Mesmo que o assunto morra na casca, essa pandilha de sevandijas deveria ser identificada e processada por tentativa de mais um crime contra a sociedade brasileira. 

Essa legião de deputadecos e senadorecos, quando não consegue consumar um crime parece que fica para morrer... 

Ah, é nessas horas que me bate uma saudade maluca daquelas faustosas cerimônias de pompas fúnebres que se realizavam nos áureos tempos em que Pelotas era a Princesa do Sul. (Busca de imagem: Fotos/Wilson Lima)

QUEM PAGOU O PATO?

Dou um doce de batata doce para quem disser quem foi o maior pato que, depois que começou a Lava Jato, pagou o pato pelos que durante esses últimos 13 anos roubaram e deixaram roubar: 

01) Dilma, a Mulher Sapiens;
02) Lula, o Inocente;
03) Bob Jeff, o Delator;
04) Marcos Valério, o Carequinha; 
05) Zé Genoíno, o Papagaio do Araguaia;
06) Zé Dirceu, o Guerrilheiro de Festim?!?

IN MEMORIAN - Toninho do PT e Celso Daniel são hours concours. Pagaram, mas foi antes da Lava Jato.
LULA, O SABICHÃO
Sabe-se lá o que Lula foi fazer na Universidade de São Carlos, mas foi lá que ele teve encontros com o escritor(?) Raduan Nassar e com o vereador Eduardo Suplicy. E então, sem mais o que fazer, o sabichão criticou o conservadorismo e a reforma do ensino médio. Para quem nunca estudou quando o ensino médio não era conservador e nem tinha sido reformado, até que o cara é entendido no assunto. Mas, é bom lembrar que quando Lula diz uma coisa é sempre outra.

ATÉ QUE A VAQUEJADA TUSSA
O Senado quer que a vaca tussa. Aprovou nesta terça-feira, projeto que beneficia a vaquejada. Enquanto isso, aqui do lado de fora dessa casa de tolerância, o mesmo ser humano, sensível, bondoso que condena a vaquejada, mata, retalha, assa, faz  churrasco e come a vaca. É como se cada um deles fosse um Paulo Maluf às avessas: "não estupra, pô; mata e come".

COMENDO É BOM
Manchete redundante: "Comer fora está mais caro no Brasil". Até parece que comer em casa está mais barato. Isso não é notícia. Quem ainda come sabe. É como diria o filósofo de vestiário Antonio Freitas, o Fervido ou Fleitas Solich do Paulista Futebol Clube, de Pelotas - a minha pátria pequena que deixei lá no Sul: "Comendo é bom".

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Registrados pelo disque-denúncia 65 mil casos de violência contra a mulher, em 2015.Isso quer dizer pelo menos 195 casos por dia; 80 ataques por hora. A cada 7 mInutos uma mulher é agredida nesse país tropical, abençoadopor Deus. E eu sou do tempo em que 7 minutos era o espaço que se levava fazendo amor bem feitinho.

NO CENTRO, NÃO!
Depois da lavada nas eleições, como é que os partidos de esquerda(?!) vão se reorganizar para 2018?  Simples: passam todos para a direita(?!) que ninguém vai notar qualquer diferença. Mas, por favor, que não se metam a ser de centro!

TRUMP & LULA
Pesquisa do Washington Post: Trump 46% x Hillary 45%. Os Estados Unidos estão à beira de sofrer o destrambelho que o Brasil sofreu nesses 13 anos de Lula no poder. A diferença é que Trump já vai chegar rico à Presidência do seu país.

A GUERRA NO BRASIL
Não estranhe que os militares já não tenham tomado conta do Brasil. É que, com toda essa violência urbana no país, dessa vez é guerra civil.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:
"Somos todos ignorantes das coisas que aprendemos e já não nos lembramos mais".

INTELECTUALECOS
Basta ameaçarem botar o Lula na cadeia que logo surgem artistas, cantores, pastores milionários, padres libertinários, inteligências sociais formando grupos de apoio ao seu mártir preferido e movimentos de caça aos seus investigadores. Se querem saber: tenho o mais profundo desprezo por esses intelectualecos que ficam todos bobos quando conseguem ter o que acham ser um boa ideia.

ALMA PENADA
Quando Lula fala em alma honesta, pode crer: é só presença de espírito.

A MEU JUÍZO
Enquanto espero o juízo de Lula pela Lava Jato, me dou por satisfeito pelo juízo que tenho a respeito dele.

OUTRA DO GARANHÃO DE PELOTAS:
"Já disse e repito: quando matarem o último extremista desse tal de Estado Islâmico, ele terá sido o penúltimo".

REFORMA POLÍTICA
Tá tudo errado. Começa que não pode ser feita por quem está se metendo a fazê-la. E segue fora dos trilhos porque partidos, deputados, senadores e seus penduricalhos não podem custar o que custam ao país e para todos nós. Quem é essa espécie bípede para ser melhor que a gente. O Brasil é povoado por duas espécies de habitantes: pessoas e políticos. Isso precisa mudar. Mas não pelas garras dos políticos. As melhorias feitas por eles são sempre muito piores para nós.

A ARGENTINA É A HILLARY
DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA
Nessa fase eliminatória para a Copa do Mundo na Rússia, a Bolívia perdeu os pontos que havia obtido contra o Peru e o Chile. Com isso a Argentina caiu para a sexta colocação no grupo e está fora da zona de classificação. A Argentina agora é a Hillary Clinton das eliminatórias da Copa. E a própria Hillary é a Bolívia do Donald Trump nas eleições americanas.


MORDOMIA CANALHA
Só para não dizer que não falei de flores: batido o martelo a reforma dos apartamentos funcionais dos nossos profícuos parlamentares saiu por R$ 370 milhões. Com a mobília e a decoração, essa gastança canalha vai bater no meio bilhão de reais. Isso quer dizer mais de 600 mil salários mínimos. Igualzinho ao que ganharia uma diarista trabalhando seis horas diárias durante 65 anos sem parar.


INVASÃO DE BLACKBOSTAS


As invasões desses blackbostas travestidos de alunos, jamais de estudantes, prejudicaram quase 100 mil candidatos ao Enem que só poderão fazer a prova no mês que vem e com presos. Esses patifinhas mascarados têm que ter uma severa punição. A pior e mais humilhante pena para eles é obrigá-los a fazer uma redação de 20 linhas. Quem tirar zero vai preso e só voltará ao sol da liberdade depois de ouvir 20 palestras do Lula, uma atrás da outra. Esteja o Lula onde estiver, desde que não seja em Punta del Este.

1 de nov. de 2016

O GOLPE DA REFORMA
Já está nas mãos de Rodrigo Maia, o presidente bolofedô da Câmara dos Deputados, o projeto que aumenta para R$ 3 bilhões o Fundo Partidário. O dinheiro para sustentar essas verdadeiras cavernas de Ali Babá, vai sair do Imposto de Renda. Isso é que é reforma política, para essa horda insaciável, maléfica e absolutamente inútil.

O QUE FOI QUE MUDOU?
Lula e Dilma fizeram horrores, gastaram milhões e milhões com o cartão corporativo do governo. Tudo na surdina. Tudo sob o escudo protetor do sigilooficial absoluto. O governo Temer está escondendo os gastos com o cartão, da mesma forma que era escondido pela dupla que quebrou o Brasil ao meio. Estamos no quarto mês de governo Temer, sem que o Portal da Transparência publique uma linha a respeito dos descalabros dos tais cartões. O que foi mesmo que mudou?!? Tá, a gente sabe que Temer não usa saia; que tem dez dedos na mão; que seu colarinho é perfeito... Vai ver que o pescoço é que tem defeito.
IDENTIFICADA A PATOTA QUE CRIOU UM
"OBSERVATÓRIO" PARA LAVAR A ALMA DE LULA

Simpatizantes do combalido PT e de seu depauperado presidente de honra armaram um circo mambembe, com ares culturais, para criar o que estão chamando de “um Observatório" para - vejam só! - monitorar todas as ações do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Polícia Federal que sejam movidas contra o Lula.

O site O Antagonista identificou um por um dos membros virís que podem acabar com a vida dos promotores de justiça, dos magistrados, da Polícia Federal, da força-tarefa e da própria Operação Lava jato. Essa gente nos mata de medo. 

E os seus "observados" estão que já nem dormem mais de tão preocupados. 

Dizem até que tem promotor que já perdeu os cotovelos; juízes que foram à Argh!entina se confessar com o papa que estava em Roma, pois acham que cuspiram na cruz; e policiais da força-tarefa que vão desistir de perseguir bandidos, por que pode vir à tona a história da vida real de que, na outra encarnação, eles curraram a mulher do rei. 

Eis a escalação da patota terrível, da esquerda para a direita, segundo os anarquistas do site O Antagonista:


“Da esquerda para a direita: Lindbergh Farias (investigado), Patrus Ananias (investigado), Valeska Zanin (filha de investigado), Gleisi Hoffman (denunciada), Rogério Sottilli (assessor de investigado), Valdir Pires, Fábio Konder Comparato, Paulo Sérgio Pinheiro, Maria Victoria Benevides, Fernando Morais (biógrafo dos jatinhos da Odebrecht), Celso Antonio Bandeira de Mello, Emiliano José, Marilena Chauí, Lula (denunciado), Cristiano Zanin (advogado de denunciado e genro de investigado), Celso Amorim, Roberto Amaral, Elenita Sipahy e Aitan Sipahy”.
ERA SÓ O QUE FALTAVA...

Sugestão de capa
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que ainda se presta para esse tipo de jornalismo de fim de semana, Dilma Vana disse que não pensa em escrever sobre seu tempo de poder, por enquanto. Ela disse que agora quer escrever um romace policial. Há não vai ter graça. A gente já sabe o final: ela vai escapar ilesa e o culpado vai ser o mordomo.


ABRO MÃO DOS MEUS
FROUXOS DE RISO

Eu tenho frouxos de riso e quase vou às raias da dura verdade quando surgem na mídia figuras que recebem o tratamento de intelectuais, analistas, cientistas políticos e outros epítetos tipo assim se deu, um dia, a referência de Príncipe dos Sociólogos, a Fernando Henrique Cardoso. 
 
Na verdade, trata-se invariavelmente de militantecos de algo que chamam de esquerda, não mais que uma facção partidária, da qual recebem muito mais do que pão com mortadela. 

Esses grupelhos astutos, ditos movimentos de poetas, seresteiros, namorados, cantores, artistas, escritores de biografias criadas e autorizadas, me causam piriris de hilaridade. 

Sob sua capa de historiadores dos bandalhos, se escondem mal e porcamente, chupadores de sangue das artérias públicas, das leis Rouanet da vida; vampiros de projetos culturais fantasmas; desbravadores das estantes do Ministério da Cultura, das gordas tetas da sagrada vaca estatal. 

Melhor seria para todo mundo que esses idiotas com ares de intelctualecos parassem de pensar e de escrever manifestos e tratassem de arranjar um emprego que lhes obrigasse a bater o ponto de segunda a sábado, das oito da manhã às seis da tarde. 

Seria bom pra todo mundo, mas eu perderia as minhas fontes de gargalhada. 

Sem essa gentalha metida a besta, cessariam de repente e não mais que de repente, os meus acessos mais grandiosos de frouxos de riso. 

Mas se for para o bem do povo e felicidade geral da nação, digam ao povo que abro mão desse meu irônico e zombeteiro deleite.
QUE COISA, O SÃO PAULO.
Se existe nesse campeonato brasileiro de futebol alguma coisa bem desagradável, essa coisa é ver o São Paulo jogar. Que coisa. Que regularidade na arte de ser medíocre e desarrumado. Ontem tomou uma goleada de 1 x 0 do América Mineiro. Só o meu Vascão da Gama para ser tão assim, assim. Mas, o Vasco, tá na Segundona, pô! Certamente, no lugar do São Paulo.

AÉCIO É SERRA
Cada vez eu me convenço mais que o Aécio é a versão mais jovem do Zé Serra. Não nasceu para presidente. Veio ao mundo para não deixar o PSDB chegar à Presidência.


PENSE NISSO...
Voto obrigatório, foro privilegiado, doações de campanha, fundo partidário, partido nanico, siglas de aluguel, contribuição sindical compulsória... Pense nisso.

VAI PRO SACO
Eu fico só pensando, se a Hillary Clinton se eleger presidente dos Estados Unidos, aonde é que vai parar esse agente do FBI que atirou no ventilador essa nova coleção de e-mails que está fazendo a alegria de Donald Trump.

DEFESA INDIGNADA
Os advogando que estão rapando o tacho da fortuna que Lula acumulou nesses últimos 13 anos, andam às raias da ira e da indignação contra a imprensa. Os jornais andam publicando exatamente aquilo que o Lula diz.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:
"Às vezes fico na contramão, mas sei que estou absolutamente certo".

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Um país que não cobra imposto de igrejas que cobram dízimos é um Estado laico, ou um governo acovardado pelos seus próprios pecados diante das rezas fortes?

TRÂNSITO PERIGOSO
As multas de trânsito estão mais caras, muito mais caras, a partir desta terça-feira gorda. Motorista flagrado bêbado ao volante, agora paga e bufa pertinho de R$ 3 mil. Os pinguços que me perdoem, mas o que deveria aumentar para R$ 3 mil é o preço da bebida. Ah, sim... A multa para quem dirige falando ao celular bate nos R$ 300. Esta sim, deveria ser de R$ 3 mil. De qualquer maneira, assim como ficou a partir de hoje, o trânsito passou a ser um exercício diário de alta periculosidade.

FIM DA QUARENTENA

Termina nesta quarta-feira, um dos exemplos mais repugnantes do golpismo político brasileiro que separa o Brasil em castas. Chega ao fim a tal "quarentena funcional" da pandilha de ministros e assessores do execrado governo Dilma Vana. 

Desde 12 de maio, quando Dilma Vana foi mandada de uma vez por todas para o olho da rua do Palácio do Planalto até agora, a banda bandalha abocanhou nada menos do que R$ 7,2 milhões das burras públicas. Ficaram recebendo, sem trabalhar, os chamados "vencimentos de transição". 

Essa patifaria foi concedida pela debochativa Comissão de Ética Pública, cujos integrantes foram nomeados a bom tempo, por ninguém mais nem menos do que a escorraçada Dilma Vana. A folia durou seis meses, enquanto os pobres farristas procuravam vagas no mercado de trabalho. 

Alguns desses notáveis trabalhadores já estão até empregados por acólitos anônimos, mas nenhum deles conseguiu, de lá pra cá, uma mísera boquinha rica com Lula, com Dilma e nem com o PT.


ERA UMA VEZ...

No tempo em que moluscos falavam e Lula fazia palestras sobre coisa alguma pelo mundo afora, sem mais o que fazer, pensando, pensando, Lula - o Orador das Multidões, resolveu sancionar a Lei da Gandaia Sindical. 

E então, enquanto cofiava os pelos da velha barba, no maior tédio assinou a Lei 11.648 em 2008 que atribuiu às centrais sindicais - tipo assim CUT e similares - direitos tais e quais aos de órgãos públicos. E estabeleceu-se então o estado de farra na hora de receber verbas públicas. 

Lula teve o cuidado criminoso de vetar o artigo que obrigava sindicatos, confederações, federações, centrais sindicais a prestarem contas dessa grana toda, imagine!, ao TCU - Tribunal de Contas da União. 

Por causa disso, essa bandalheira com cara de sindicalismo abocanha do governo coisa de R$ 3,5 bilhões por ano. Bi... Bi, de bilhões! Tudo isso, toda essa micharia sai dos cofres públicos e vai para a mala dessa caterva que não precisa prestar e não presta mesmo contas nem ao governo e nem a ninguém.

BOA VIAGEM... VIDA QUE SEGUE
Consagrado nas urnas só porque teve o privilégio de anunciar, e o fez mal e porcamente, a morte de Tancredo Neves, Antonio Britto saltou de porta-voz do féretro a governador do Rio Grande do Sul. A fila anda e agora, deitado nos louros da aposentadoria política, Britto quer qualidade de vida. Vai deixar os Pagos e morar definitivamente na Flórida, nos Estados Unidos. Boa viagem. E boa estada fixa por lá. Ó céus, ó Vida!... O que será do Rio Grande do Sul?!? Ah, besteira... Vida que segue.