28 de mai. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição -26/maio/22 – 5ª Feira

Por: Sérgio AO Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as guriazinhas da casa mal podiam esperar por mais um aniversário só para ganhar um Fofucho de presente...

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ...  Este dia 28 de maio, mas, em 2017. E por aqui mesmo, nestas maltraçadas linhas se tratava e editava o que agora segue, só por seguir e nada mais do que seguir, já que espernear não vale nada nesse país em que todos são iguais perante a lei, mas os demais são a lei.

PERIGO AMBULANTE E A NOSSA INCAPACIDADE DE REAÇÃO

Não se enganem com aquela cara de ‘retirante’ do Gilmuar do Bacalhau. Cesare Lombroso não se enganaria: o queixo duro, a testa proeminente, boca maldita como o logradouro de Curitiba, as mandíbulas cerradas não deixam margem ao mediano observador sobre o que vai e predomina na mente insana in corpore idem.

Ele sabe muito bem o que está fazendo quando deixa ver que pretende rever a decisão do Supremo que, pelo elástico e justo placar de 6x5 determinou a prisão de réus condenados em segunda instância.

Ele quer fazer do Judiciário um aparelho de perseguir inimigos e apaniguar amigos. Para ele e sua patota togada a jurisprudência pode ir mudando, dependendo do réu de ocasião.

Principalmente, se o réu for um Aécio Neves, ou um desses Michês das Docas Temer que nascem das brumas quando menos o povo brasileiro espera.

Não se enganem com aquela cara de redonda inurbanidade com que Gilmuar das Terras Lusas nos afronta na Magda Corte, nos jornais, nas revistas, na TV e nos mais recônditos lugares por onde nababescamente passeia nesse mundo.

Ele está careca de saber que contrariar o próprio STFake nesse retrocesso oportunista e maquiavélico é punir os pobres que não têm tutu, não têm grana, não têm bufunfa nem prestígio para recorrer à última e definitiva instância e proteger os maiores quadrilheiros, podres de rico de tanto que roubam os cofres públicos.

Não se enganem com os ares emburrados que ele ostenta querendo aparentar seriedade quando ameaça adocicadamente voltar ao modelo anterior: ele tem profunda e indesmentível in/consciência jurídica para engendrar o enfraquecimento da Lava-Jato, tirando-lhe a celeridade na devida punição aos integrantes do crime organizado que tomou o lugar do Estado.

Gilmuar do Bacalhau, sabe muito bem o que está fazendo e a quem está servindo. E o pior de tudo é que nós, os plebeus da planície, não sabemos o que fazer com um perigo ambulante como esse.

 

LENDAS URBANAS:

O GARANHÃO DE PELOTAS, A CARÁTER...

Frases, pensamentos, devaneios, paranoias & desabafos.

Ghostwriter: Sérgio AO Siqueira

ALEGRIA

0059 – Pisoteando o mapa mundi vi que a vida fica nos devendo em alegria, a mesma porção da tristeza que nos causa quando nos tira a felicidade.

0060 – Desde muito antes do Facebook tenho a mania de, sempre que sinto alegria, dar um jeito de compartilhá-la. Alegria não é para sempre; o melhor é a gente colocá-la no caminho de quem vai em direção aos sonhos. Pô, alegria sozinho não tem graça nenhuma. Sozinho ninguém sabe ser feliz. Ei, guria bonita, quem sabe a gente acorda juntos?!?

0061 – Meu lado mais molengão tem muito mais alegria, quando eu vejo alegria nos outros.

0062- Se a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo, o brasileiro pagador de imposto deveria tirar plantão na Esplanada dos Ministérios, até se queimar de tanto ver suprassumos dando risada.

0063 - A alegria de pobre dura pouco, mas o PT ficou mais de 13 anos no poder. Saiu podre de rico.

0064 - Toda grande alegria é indiscreta. Toda homoafetação é abundante.

0065 - Um centavo de alegria vale por um milhão de tristeza. Lul@lcapone na cadeia, não tem preço.

0066 - Gosto de pensar que vejo um sorriso em cada amanhecer.  Parece que as manhãs têm ouro na sua boca. Mas, despertar aqui no Brasil, me dá a impressão de que as manhãs têm dentadura postiça.

PONTOS A PONDERAR...

01.

MOTOCIATA LUL@LCAPONISTA

Já pensou se o Lul@lcapone soubesse andar de moto?!?... Sua motociata teria, no máximo, aqueles seis fanáticos que o HaHaHaddad disse que, noutro dia, cumprimentaram aquele que rouba e deixa roubar. E tudo sem capacete, para evitar prejuízo.

02.

OS IMBECÍS

É bem, como diz o Capitão, cercado de fãs e admiradores que só aparecem aonde quer que ele esteja, menos nas pesquisas infalíveis: “O povo está mostrando quem são os imbecís”. E o Aleixandão faz cara de paisagem.

03.

POR QUE; POR QUE?!?

Por que Fachinews, o libertador de Lul@lcapone, que impor ‘confiança’ nas urnas?!? O que é que ele sabe que o povo não está sabendo?!? Urna só existe numa eleição porque o povo vota. A urna é do povo. E o povo desconfia é daqueles a quem as urnas estão confiadas.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por que a lul@lcaponelhada faz boquinha-de-siri e não reclama do Tribunal Secreto Eleitoral?!?

05.

CARAVANA DIGITAL

Eis o novo esconderijo daquele que roubou, deixou roubar e quer voltar a roubar e deixar roubar. Quem não tem cão, caça com gato; gato que tem medo de motociata, vai caravana digital.

06.

METENDO A MÃO

Lul@lcapone e seus sectários menosprezam as pesquisas que lhes dão 300% de preferência popular e, ao invés de saírem às ruas para serem ‘ovacionados’ pelo povo, promovem ‘caravana digital’. Continuam trocando os pés pelas mãos. E, não demora nada, vão meter a mão nas redes.

07.

O PERIGO

Fiat-Fux foi enxotado pela gauchada de Bento Gonçalves. Perdeu o cachê e a vergonha: disse que os eventos foram cancelados ‘por falta de segurança’. Opinião pública para esse tipo de mercenários da pseudo-oratória é um perigo fantástico.

08.

O GOLPISTA

Em 2016, ano dilmático, o PT chamou Aleixandão de “golpista” e “advogado do PCC”. O PT sempre foi assim, consegue enxergar naqueles que bem entende e quer, ss ‘virtudes’ que possui.

09.

O ERRO

É um erro achar e dizer que os cortesãos da Corte das Togas agem ‘politicamente’. O que eles fazem não é política; é servilismo, prestação de serviço ao Patronato de Lul@lcapone.

10.

IDIOTES E IMBECÍES

Formatura De um curso da UPES tem festa e diploma na chamada ‘linguagem neutra’ – invencionice dessas cabeças de urinóis que não sabem direito se são gente ou estrume: “Formandes, sejam benvindes”.

Ah que jeitinho mais fofo de escrever e dizer ‘formandos’ e ‘bem-vindos’. Ahê, Aleixandão, esses são os seus idiotes e imbecíes.

11.

FACHINEWS

Fachinews em mais um discurso de meio de semana: “As urnas são limpas, seguras e auditáveis”. Por supuesto: ‘limpas’, porque os faxineiros vão espaná-las; ‘seguras’, porque o Tribunal Secreto Eleitoral, as pegou para si mesmo; mas, ‘auditáveis’... por quem, cara-pálida?!?

12.

ELEIÇÃO 2022

Fachinews: “Aceitar o resultado da eleição é inegociável”. Como assim?!? Quem foi que falou em ‘negociar’?!? Seu Fachinews, o povo já decidiu: ninguém quer comprar nada; muito menos alhos por bugalhos.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Lul@lcapone sobre a última pesquisa bandalha do Datafalha: “Bolsonaro não dormiu ontem”. E assim é que, aquele que ontem roubava e deixou roubar, vai sonhando com a idéia de que pode voltar a roubar e deixar roubar.

14.

AUDITAGEM 2022

Quem você escalaria para fiscalizar a ‘auditagem’ final nesse outubro vermelho: 01) Boi Bodoso; 02) Levianowski; 03) Fachinews; 04) Aleixandão; 05) todos eles, juntos e misturados?!?

15.

ELEIÇÃO COLOMBIANA

A Colômbia terá o 1º turno de eleições neste domingo. Que estranho, ninguém convidou, os ilustres cortesãos do nosso Tribunal Secreto Eleitoral para conferir in loco a lisura do pleito colombiano...

16.

ULTRAJE A RIGOR

Que vexame! Que vergonha! Que desacato! Que diatribe! Que ultraje a rigor, ter um ladrão e lavador de dinheiro, soltinho da silva, como candidato à Presidência da República!

26 de mai. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição -26/maio/22 – 5ª Feira

Por: Sérgio AO Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, aos sábados lá em casa, como nas casas mais asseadas e bem cuidadas da nossa ‘quadra’, se usava aspirador de pó e cera Parquetina no parquet da sala de visitas.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ...  O dia 1º de janeiro do fatídico ano de 2003. Foi quando disseram a Lul@lcapone da Silva, recém-eleito dono desse país de distraídos, que aquele era o Dia da Posse.

Pois, ele que maleporcamente sabe ler e escrever, levou a palavra ao pé da letra.

Até hoje Lul@lcapone da Silva pensa que o Brasil é dele.

LENDAS URBANAS:

O GARANHÃO DE PELOTAS, A CARÁTER...

Frases, pensamentos, devaneios, paranoias & desabafos.

Ghostwriter: Sérgio AO Siqueira

0043 – AGONIA - Meu sofrimento é jamais ter sofrido. Minha agonia é não ser agoniado. Como sou um cara d’outro mundo, sei que sofrer dói demais. Tento me agoniar só com a agonia dos outros. Assim, faço como o Lul@lcapone: meus sofrimentos são terceirizados

0044 – AGRICULTURA - Pela Bíblia, a agricultura é a primeira e a mais respeitável das artes; no tempo dos ‘Exércitos do Stédile’ ela foi mais que arte manual, uma arte marcial. Mas agora a gente vem ganhando essa luta.

0045 – AGRONEGÓCIO – A agricultura, qualquer tipo de agricultura para a maioria esmagadora dos governos, não é, na verdade, um compromisso de pre/ocupação; é um agronegócio de ótimos resultados... para quem é governo e do governo.

0046 – O CANTADOR - Como bom Garanhão de Pelotas, nunca na minha vida campesina andei a cavalo, jamais tomei chimarrão e até gosto, mas não sei fazer churrasco. Meu grande agronegócio foi quando aprendi a arte do cultivo. Cultivei a música. E saí a cantar mulheres por aí.

PONTOS A PONDERAR...

01.

ENTREMENTES...

O Rio de Janeiro continua lindo. O Rio de Janeiro, continua sendo... Alô, alô, gente boa, aquele abraço! Pois, cada vez mais, bala perdida para o carioca, entra por um ouvido e sai pelo outro.

Dentre praias e morros há 1.400 comunidades ‘governadas’ pelo tráfico sob a chefia do Crime Organizado. E, para os safardanas travestidos de defensores dos ‘direitos humanos’, só os bandidos podem ter direito ao porte e ao uso de armas. Para esses hipócritas sociais é crime hediondo polícia matar bandido. Deusolivreguarde que alguém se meta a repetir o jargão “polícia é polícia; bandido é bandido! ”.

02.

MICARETA 2022

Essa é demais... E os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho, saltitam de felicidade: “O TSE busca parceria para bancar o custo dos convidados estrangeiros para as eleições”.

“Parceria”, uma privica! Os dondocas do outubro vermelho buscam é patrocínio. E assim é que, mesmo sem dizer quem é que vai fiscalizar o fiscal que faz a contagem final dos votos, a eleição de outubro vai ser uma grande micareta, um enorme carnaval fora de época.

03.

BENTO GONÇALVES CANCELA FUX

Eita cidadezinha bem boa, essa de Bento Gonçalves, lá nos pagos gaúchos... Empresários e a população, revoltados, fizeram os puxassacos de plantão cancelar a palestra de Fiat-Fux, proprietário atual do STFake naquela cidade.

A OAB local, sindicalizada como ela só, quis ‘bancar’ os custos e honorários do palestrante, mas não resistiu à pressão popular. Apagaram a Lux do Fiat-Fux. E lá se foi um bom cachê para as cucuias.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Vocês viram a cara de paisagem dos lul@lcaponistas diante do calote das ditaduras amigas do PT e seu empoderado chefão com a grana grossa desfalcada do BNDES?!?

E vocês sabiam que, naquelas priscas eras lul@lcaponizadas, a intermediação das negociatas nunca ficava por menos de 20% de ‘comissão de agência”?!?

Então, pronto, caloteiros não são apenas Cuba, Venezuela, Bolívia, nem as ditaduras sul-americanas e africanas... os dadivosos governantes daquela fase hedionda da nossa História eram os que mais roubavam e deixavam roubar.

05.

PORTELA, PODE DAR SAMBA

Pois, então, Lincoln Portela, do PL das Minas Gerais, foi eleito ontem vice-presidente da Câmara De Ar dos Deputados. Isso ainda pode dar samba.

Sua melhor referência é que sua eleição se deu graças ao canto de sereia da bancada terrivelmente evangélica, fiel a seu fiel incentivador, o Capitão que ora tenta presidir esse país, apesar das instituições usurpadoras que ‘estão funcionando’.

E foi assim que, ontem mesmo se ouviu pelos corredores do Palácio do Planalto, ecoar a voz tonitruante do Pai dos Filhos do Capitão:

Ah, Portela! Quando vi você ganhar / Senti o meu coração apressado / Todo o governo tomado / Minha alegria voltar...

05.

TUCANAGEM PURA

Os tucanos não cansam de fazer tucanagem para eles mesmos. A reunião que daria apoio a Simone Tebet foi adiada sine die. Quer dizer, até que o ninho atucanado vire uma Pasárgada e eles elejam como candidato o seu próprio amigo do rei.

06.

AH, TÁ!

Sérgio Moro, afinal, abriu a boca: “Sou pré-candidato a senador por São Paulo”. Agora, vai.

25 de mai. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição -25/maio/22 – 4ª Feira

Por: Sérgio AO Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que depois da febre do Cuba-Libre veio a moda da Caipirinha só de pinga, nacos de limão, açúcar e gelo... nada de vodcas e outras misturebas.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ...  Este dia 25 de maio, em 2020, aqui mesmo dentro dessas maltraçadas linhas. Entre comigo pelos caminhos de mais uma lenda urbana que não resistiu à virulência dos assassinos de reputações.

A CARTA BRANCA RASGADA

O ainda juiz SérgioMoro sabia que a Lava-Jato sozinha não conseguiria mudar o sistema de corrupção montado nos estertores do governo FHC e implantado criminosa e solidamente nos anos de Lulavagem até os dias do tamponaço de Miguelito das Docas Temer.

Pensou que entrando para os quadros do Governo Federal fortaleceria o combate ao crime organizado que se infiltrou na máquina pública. Deixou a Magistratura por uma prometida e anunciada ‘carta-branca’ no Ministério da Justiça.

Seu programa de expansão nacional da Lava-Jato foi boicotado e o pacote anticorrupção começou a ser esvaziado quando, casualmente, bateu à porta do domicílio dos Filhos do Capitão.

JOHN WAYNE À BRASILEIRA, OU:

LABIRINTO DE CORRUPÇÃO

A operação Lava-Jato ia muito bem, obrigado, quando tudo parecia que os empresários e as grandes empreiteiras eram os corruptos, mas os políticos eram honestos e a grande mídia uma poderosa e limpa aliada.

Na verdade, a Lava-Jato era o John Wayne à brasileira, sozinho e cercado de índios por todos os lados. Moro e a notável Força-Tarefa sentiram de perto que estavam num labirinto de múltiplas entradas e saídas para corruptores e corrompidos.

E deu-se o isolamento gradativo e sistemático que, além de fragilizar, estagnou maquiavelicamente a Operação que vinha passando o Brasil a limpo.

OS CANHÕES DOS GAVETEIROS

Com a chegada para valer da Lava-Jato na camada política - Câmaras de Vereadores, Prefeituras, Governos e Assembleias estaduais, Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios, STF e até tribunais menores, partidos políticos, ONGs e Fundações de fachada - todas as medidas tomadas para salvar a Lava-Jato foram sitiadas e bombardeadas pelos canhões e armações dos gaveteiros defensores da cidadania e da soberania dos Poderes constituídos.

E surgiram cheios de cinismo e hipocrisia, como se fossem os bastiões da honra e dignidade das ‘instituições que estão funcionando’, mecanismos tipo CPIs disso e daquilo, Comissão de Mudanças Constitucionais, Restrições ao Foro Privilegiado, Propostas de Emendas Constitucionais, Prisão em segunda instância, Delação Premiada, Lei do Abuso de Autoridade.

Tudo virou bloqueio ao combate à corrupção. Dissimulada arapuca democrática. Tudo passou a ser um instrumento de prova da ‘intromissão da Lava-Jato’ na política.

E tudo que foi feito, com o auxílio luxuoso das baterias da milícia Luladina do STFake, redundou na redução brutal da autonomia do Judiciário e no enfraquecimento flagrante da Força-Tarefa e dos investigadores em suas incursões de busca e apreensão.

CIDADÃOS ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA

E o que Sérgio Moro viu e sentiu na retranca submersa da banda corrompida dos três Poderes é que os corruptos, corruptores e corrompidos continuam se achando e querendo parecer cidadãos acima de qualquer suspeita, enquanto ele foi demolido dos pés à cabeça.

Eles, os quadrilheiros de toga e os de colarinho branco não se consideram criminosos. Eles chamam propina de ‘doação’ e aos corrompidos chamam de ‘amigos’. E ao mais puro estilo da velha máfia italiana, infiltraram seu espírito maligno e pernicioso no corpo do Estado.

E eis, então que o projeto de transformar a Operação em Movimento Nacional Lava-Jato, foi dizimado. E o desmanche lento, gradual e irrestrito se deu a partir do próprio núcleo de poder a que o iludido obstinado Sérgio Moro resolveu pertencer, quando deixou para trás 22 anos de magistratura. Na maior boa-fé, deu um salto no escuro. Despencou.

IMAGINE!

Imagine se a politicalha, as empreiteiras, os jornalojões, as tocas e arapucas partidárias iriam permitir que se instalasse o projeto de federalização da Lava-Jato, com uma sede em cada uma das 5.570 cidades dessa pátria, amada, Brasil...

Imagine só, se essa pandilha de sevandijas, iria admitir cada Foro municipal – com juiz, promotor, delegados, inspetores – funcionando como sede da Lava-Jato.

Duvido que prefeitos de boa índole e empresários honestíssimos se atreveriam a uma única sequer licitação fraudulenta. Duvido e faço pouco.

Imagine se essa pandilha de sevandijas que tomou de assalto e fez do Estado um aparelho corrompido, um organismo putrefato, iria permitir que, além das gavetas do Legislativo, Judiciário e Executivo, fossem reviradas as gavetas e investigados os cofres de todos os partidos brasileiros por ‘suspeita’ de corrupção...

Não, para o seu bem, nem é bom imaginar. John Lennon, compôs e cantou “Imagine”, o seu canto de esperança e... Ah, vejam só o que aconteceu com ele.

LENDAS URBANAS:

O GARANHÃO DE PELOTAS, A CARÁTER...

Frases, pensamentos, devaneios, paranoias & desabafos.

Ghostwriter: Sérgio AO Siqueira

ADVERSIDADE – é disso que se trata nessas ‘tiradas’ de hoje do Garanhão de Pelotas. Ponha suas aspas no que vem a seguir...

0032 – Quando uma madame de má índole faz tudo ir de mal a pior comigo, faço logo que a má/dama prove aquilo do que me vai de maior a pior.

0033 - Meu coração é de pedra, como cabe bem no peito de um garanhão, mas a cada infortúnio eu me dou a chance de ser e parecer com vocês, queridos corações-de-manteiga.

0034 - Conheço muitas figuras impolutas que suportam melhor as suas piores desgraças do que conseguem aguentar as críticas dos seus melhores amigos. E sempre que me dá na telha, eu me faço de seu amigo e os deprecio. O diabo é que o PT me roubou a fórmula e a sistematizou na forma de assassinato de reputações.

0035 - Mais agnóstico do que ateu, procuro sempre encontrar nos meus defeitos e nas contrariedades alguma razão que não seja o deus-pronto-socorro que a sociedade vive consultando.

PONTOS A PONDERAR...

01.

Depois de mais um tiroteio desvairado em uma escola do Texas, que matou 20 crianças de 5 a 10 anos de idade, uma professora e acabou matando o próprio matador, o caubói Joe Biden diz que ‘já é hora de acabar com o lobby das armas’.

Entrementes, no morro de Rio de Janeiro, houve 22 mortes em mais uma operação policial tipo 007, o código para matar.

E volta à baila, a questão do armamento. De minha parte, acho que arma, na mão de bandidos ou de mocinhos, servem para matar. E ainda de minha parte, acho também que arma não pode estar só nas mãos da bandidagem que faz da sociedade gato e sapato.

Ah, sim... As Forças Armadas não são desarmadas, como debocha o Fachinews.

02.

BOLSONARO REAGE A TOFFOLIÃO

Bolsonaro insiste e recorre da decisão estapafúrdia de Toffolião, o advogado do diabo vermelho. Ele quer que a notícia-crime contra Aleixandão vá para a PGR, Procuradoria-Geral da União.

03.

AS VIAS

Com o Capitão e o presidiário mais solto da história desse país disparados na corrida do ouro rumo à rampa do Palácio do Planalto, os candidatos à tal 3ª Via vão chegar, a pau corda, às vias de fato.

04.

ÀS VIAS DE FATO

E então corria a barca em mais uma reunião do Conselho Nacional do Ministério Público. Deu-se um bate-boca no barraco armado por Augusto Aras e o subprocurador Nívio de Freitas. Aras partiu pra cima do desafeto. Mas aí, bem na horinha em que iam às vias de fato, quando um ia bater no outro merecidamente, a turma do deixa-disso estragou a nossa festa.

05.

3ª VIA

Simone Tebet tem uma coisa de bom: não aceita ser vice ama de Leite e nem que Leite seja seu vice primeiro-damo.

06.

BOLÍVIA DONA DO PEDAÇO

E então, a Bolívia, dona do pedaço desde que roubou a refinaria do Brasil de Lul@lcapone, reduziu em 30% o envio de gás à Petrobras. Não se distraia: Evo Morales tomou a refinaria brasileira na mão grande e na cara de pau daquele que, no seu tempo de des/governo roubava e deixava roub ar.

07.

PERGUNTAR NÃO OFENDE...

Afinal, quem pagou os advogados de Adélio Bispo?!?

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Eu hoje acordei perguntão...  Quem, dentre os cortesãos da Corte de Lul@lcapone, ainda não testou positivo para Covid-13?!?

24 de mai. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição -24/maio/22 – 3ª Feira

Por: Sérgio AO Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que ofensas racistas no futebol acabavam dentro do vestiário. Um bom tabefe na cara e o desaforado engolia o preconceito.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ... este dia, em 2019. E o site O Antagonista dedurava: ''A namorada de Lula, filiada ao PT desde a década de 1980, ganha 17.537 mil reais em Itaipu Binacional e seu expediente vai das 8h às 17h30. Em 9 de maio, segundo a Veja, ela visitou o presidiário às 15h20''.

Nem o site O Antagonista nem a ainda revista Veja falaram nada sobre passagens, diárias e hotelaria.

É que Itaipu era e continua sendo um pouquinho mais pra lá ou pra cá de Curitiba; fica ali pelas beiradas do Rio Paraná, na fronteira entre a pátria amada, Brasil e os cavalos corredores do Paraguai. Hoje, a guria medonha está juramentada e pronta para ser a primeira mádama do BraZil, Zil, Zil...

LENDAS URBANAS:

O GARANHÃO DE PELOTAS, A CARÁTER...

Frases, pensamentos, devaneios, paranoias & desabafos.

Ghostwriter: Sérgio AO Siqueira

O Garanhão de Pelotas acordou hoje invocado com os leguleios que proliferam por essa democracia de gaveta e de gaveteiros...

ADVOGADOS

0036 -  Quando, dentre as minhas centenas de profissões, sou e estou advogado me sinto sempre mais disposto a sentar e ouvir um cliente que se encontra numa sinuca de bico, do que jogar uma partida de bilhar com ele.

0037 – De todos os grandes advogados que conheço, todos têm como seus grandes cumpanhêros tantos juízes, quantos são capazes de contar.

0038 – As causas, às vezes nem são tão graves ou perigosas; os causídicos quase sempre são tão graves quanto perigosos.

0039 – Eu sou do tempo em que havia mais advogado que orelhão. Agora ainda há mais celulares do que advogados. Qualquer dia isso vai estar empatado. Detalhe: uns e outros nos custam os olhos da cara.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O DESISTENTE

Janjão Doria, desistindo de botar sua via na corrida presidencial: “Aceito não ser o candidato da cúpula do partido”. Não aceitou coisa nenhuma, nunca foi candidato de ninguém.

02.

O VICE

El Ciro Gomos ser candidato à investidura da tal 3ª Via, não é nada. O espantoso é aparecer alguém que aceite ser seu vice.

03.

CUIDADO!

Simone Tebet que se cuide; que não se distraia. Tem tucanagem na trincheira. Jereissati é daqueles que tiram Leite de pedra.

04.

O QUE O PT QUER

O PT – Partido sem trabalhadores e um dos chefes dos anjos da guarda das Eleições-2022 – está pressionando o puxadinho eleitoral da Torre dos Divinos de Toga, sobre a plataforma Telegram. O que o partido de Lul@lcapone deseja e quer é acabar com o sucesso retumbante e esmagador do Capitão nas redes até agora sociais.

05.

TRISTE HISTÓRIA PRALAMENTAR

Marcelo Ramos caiu do galho: perdeu a vice-liderança da Câmara e se queixou amargamente: “O Parlamento vive um dos mais tristes momentos da sua história”. Vive, sim. Mas não por causa dessa boca-rica que ele acaba de perder.

É o ‘mais triste momento’ que já vem sendo há muito tempo, porque além de estrinicado pelos seus mais de 300 picaretas, o Congresso está de joelhos diante dos cortesãos do Principado das Togas, sede nacional das elucubrações de Lul@lcapone, o presidiário mais solto da história do Brasil.

Nosso triste Parlamento é Pralamento.

06.

CÂMBIO, DESLIGO

E o dólar fechou ontem a R$ 4,80...  Eu tenho, há muito tempo, na gaveta da cômoda 190 dólares que, faz esse mesmo tempo, comprei por R$ 1 mil. Hoje, os meus antigos mil reais valem desmilinguidos 912 reais.

E pensar que, na época, cheguei a pensar em investir R$ 50 mil na tentadora moeda verdoenga...  Pô, escapei por pouco. Estou ganhando hoje, por não investir aquela economiazinha de mais de meio século de jornalismo, nada menos do que R$ 49 mil.

Quer dizer, vale a pena não comprar dólar.

07.

INVIÁVEL

A tucanagem está atrás da tal 3ª Via. Devia desviar-se para enviar um programa viável de governo. Na realidade, o PSDB anda atucanado porque não tem nada. Nem programa e nem uma 3ª Via viável.

08.

Eleição 2022

Os partidos se reúnem, se juntam, planejam a dinheirama de campanhas, ficam mais ricos e ganham qualquer eleição sem precisar do povo. Basta-lhes ter embaixo do braço o fiscal dos fiscais que fazem a contagem dos votos.

09.

GUERRA É GUERRA

Mandar os outros para a guerra é fácil. Mas, quantas cicatrizes de combate tem o Vladimir Putin?!?

10.

O EXECRÁVEL

Se há uma figura obscura e execrável no concerto supremo da Justiça, essa figura é o Fachinews. Foi ele que, com o auxílio luxuoso da cumpanherada endiabrada que veste toga descondenou e tirou da cadeia aquele que roubava e deixava roubar.

É por causa do gênio maligno de Fachinews que, Lul@lcapone está prestes e pronto para voltar a roubar e deixar roubar.

11.

FORTALEZA & FRAQUEZA

É quando o poder desmedido, imune e impune, chega ao ocupante eventual da presidência de uma casa como o Congresso Nacional que, aquilo que parece ser a fortaleza do vigente todo-poderoso, não é outra coisa do que senão a sua maior fraqueza.

Vejam só como Pacheco não me deixa mentir, ao viver beijando a mão e lambendo os pés dos cortesãos de toga subalternos de Lul@lcapone.

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você acredita mais no STF, no TSE, ou vice-versa?!?

13.

PONTO 13

A parada 13 é dele. Com Lul@lcapone e sua pandilha de sevandijas de novo no poder, suas três falsas verdades dessa nossa democracia de gaveta, a liberdade de crença, de pensamento e de expressão, vão passar pelo crivo da Bic-vermelha do governo que não precisou do povo para subir a rampa da Esplanada e se abancar no Palácio do Planalto.

14.

NÃO SE DISTRAIA!

A Guerra da Secessão quase acabou com os Estados Unidos...  Aqui, a ameaça é a Guerra da Sucessão.

22 de mai. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição -22/maio/22 – Domingo

Por: Sérgio AO Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo do Rio-40 Graus. Hoje, Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro, curtiu um frio de quase 8 graus negativos. Qualquer dia desses os cariocas aparecem tomando chimarrão.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ...  Corria tranquilo o mês de julho de 2019. Foi então que o Leão da Receita rugiu contra a esposa de Toffolindo. Isso se deu semanas antes do antigo servidor de Zé Dirceu e advogado do PT, travar investigações do Coaf.

Mas, ora bolas, o então presidente do STF, cortesão Toffoliso, estaria – se estivesse mesmo - apenas agindo em benefício próprio quando determinou, naquele 16 de julho, que fossem suspensos os processos baseados em dados sigilosos do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e da Receita Federal obtidos sem autorização prévia da Justiça. 

Toffolião já estava tentando pausar esse tipo de investigação após a Receita começar a buscar dados sobre o escritório da mulher, a advogada Roberta Maria Rangel.

Na época, assim que começaram as investigações contra o escritório de Roberta, o ministro chegou a marcar para aquele antigo 21 de março a discussão de um recurso que delimitaria até que ponto esses organismos impertinentes poderiam repassar informações fiscais para procuradores e investigadores.

Depois, ele remarcou o julgamento para aquele já distante novembro, mas tudo foi adiantado nesta semana quando o arguto e até ali atento presidente da Magda Corte aproveitou o pedido da defesa do senador Flávio, filho do Capitão, para adiantar o processo.

Foi daquela forma que, além de beneficiar sua dileta cumpanhêra e também ao senador Flávio Bolsonaro, Toffodias viria a ajudar o amigo e também cortesão Gilmar Mendes, uma vez que sua mulher, Guiomar Mendes, também era alvo de uma atrevida apuração interna da Receita Federal.

Soube-se então que apenas três dias antes da decisão de Toffolião, a Receita pedira explicação a empresas que contrataram os serviços do escritório de Roberta, abrindo uma margem ainda maior para que o Ministério Público Federal (MPF) pudesse começar uma investigação contra ela.

Com a determinação do ministro, no entanto, aquela possibilidade foi suspensa. E hoje, 22 de maio de 2022... Vida que segue. O Leão perdeu a Receita e os dentes.

LENDAS URBANAS:

O GARANHÃO DE PELOTAS, A CARÁTER...

Frases, pensamentos, devaneios, paranoias & desabafos

Ghostwriter: Sérgio AO Siqueira

0019 – ADEUS - Eu te disse de onde vim para ficar; nunca vou te dizer para onde vou quando te deixar.

0020 – O IDIOTA - Um idiota presunçoso como o Gilmuar Bocage, sempre encontra um idiota que o admire de tal forma, até chegar ao ponto de o idiota se sentir tão admirável quanto o Gilmuar Bocage se acha.

0021 – SUBMISSÃO - Pacheco não é um bajulador que simplesmente admira os cortesãos supremos. Ele os adula com pompa e circunstância.

0022 – BAIXARIA - Admirar a baixeza dos nanicos do Baixo Clero nessa antevéspera eleitoral é coisa só mesmo para quem tem a estatura de um reles cabo-eleitoral.

0023 – MATINATA - No café da manhã, Lul@lcapone não vai se surpreender de ter se encantado com a beleza que viu na parceira da noite de ontem. É que, mais do que uma boa 51, o café desperta o senso de qualidade.

0024 – CARADURA - Nessa antevéspera eleitoreira, não adianta querer mudar essa pandilha de candidatos a qualquer coisa: eles têm a caradura de admirar as pessoas que nunca tinham notado até agora.

PONTOS A PONDERAR...

01.

PAIXÃO & AMOR

Porque é paixão, Lul@lcapone diz que está apaixonado. Se fosse amor, ele diria que está amortizado.

02.

DIPLOMACIA BÉLICA

Você acredita que a Rússia tem um Corpo Diplomático?!? Se tem, então o Vladimir Putin está jogando dinheiro fora. A propósito, no dia em que Putin bater as botas em razão de ‘causas naturais’, você acha que ele vai pro céu, pro inferno, ou para o purgatório?!?

03.

SURPREEEESA!

Dias Toffoli rejeitou o pedido de investigação apresentado por Bolsonaro contra o Aleixandão.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você acredita no processo eleitoral que ruma para outubro?!?

05.

ELEIÇÃO 2022

Eu até gosto das urnas eletrônicas. Não gosto é do jeito que os donos do TSE querem contar os votos.

06.

O FUTEBOL TEM DISSO...

O futebolha brasileiro vai de mal a pior: a cada dez passes, oito são para trás; um é para o ladinho e o outro é pra frente, bem no pé do adversário que, de primeira, atrasa para o goleiro.

07.

PESQUISAS CONSORCIADAS

Os ‘entrevistados’ estão para os institutos de pesquisas pré-eleitorais, assim como os ‘especialistas’ estão para as entrevistas do Consórcio da Imprensa de Rebanho.

08.

O ESPETO

De tanto espetar suas vítimas de estimação com suas xerifadas persecutórias, Aleixandão, o Persecutor-mor da República está colocando seus pares e ímpares da Magda Corte em camisas de 11 varas. Vai acabar se espetando.

09.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Se vale perguntar para o Putin, lá na Rússia, então vale querer saber também por aqui, nesse paraíso de presidiários soltos: um cara que rouba e deixa roubar quando sai, ao natural, desta para melhor, vai pro céu, inferno, ou purgatório.

10.

NA CENA

A campanha de Lul@lcapone ameaça que vai reunir seu Conselho Político na segunda-feira. Seja lá onde for, Alckmin promete que estará na cena do crime.

11.

ENTREMENTES...

Janjão Doria vai se reunir na terça-feira gorda que vem com a cúpula da tucanagem. Mal pode esperar para cupular.

12.

VOOS NACIONAIS

Oba! Lanches e bebidas estão de volta nos voos nacionais. Taí ó, você já pode levar seu fiambre com cafezinho na garrafa térmica. Nada mais chique nesses aeroplanos da nossa Aviação de carreira.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Gripe ou Covid: a diferença é que, pela ‘ciência’, você se livra da peste chinesa lavando as mãos com água e sabão. Já a gripe... só com Vitamina-C e cama. Por via das dúvidas, use máscara. Ou faça como o lul@lcapone ‘fique em casa’ não saia para a rua para não ser ovacionado.

14.

TERRIVELMENTE EVANGÉLICO

Bolsonaro, O Católico, é também meio sincrético fanático: participou ontem da terrivelmente evangélica ‘Marcha para Jesus’, em Curitiba. E que coisa, sô: foi aclamado e aplaudido, mas não ‘ovacionado’.

15.

EU, ‘CIENTISTA’

Nas minhas andanças pelos dois cursos de Direito em Pelotas, minha pátria pequena que deixei no Sul; pelas faculdades da mesma área, em Caxias do Sul e Brasília, estudei com a devida atenção ‘Ciências Políticas’.

Então, pronto, sou ‘cientista’. Sei até o que é ‘governo invisível’. Por isso, cientificamente, lhes informo que, até nessa modalidade, o Brasil é um estúpido e desastrado paraíso de ignaros malfazejos.

16.

PREFERÊNCIA

Dizem os arautos lul@lcaponistas que a campanha de Lul@lcapone mira as alianças partidárias nos Estados. É que ele prefere muito antes abraçar os políticos intramuros, do que ser ‘ovacionado’ pelo povo nas ruas... ou, ali, na padaria da esquina.