29 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


A ORIGEM DO BEM E DO MAL

De onde vem a suprema autoridade daqueles que colocam o ponto final que bem desejam e quando bem entendem sobre qualquer assunto de dentro ou de fora da Constituição-Cidadã?!? Já lhes refresco a memória:

01) Celso de Mello, promotor = Zé Sarney;
02) McAurelio de Mello, procurador do Trabalho = Fernandinho Beira-Collor;
03) Gilmuar Remendes, procurador da República = Príncipe FHC;
04) Ricardo Levianowski, advogado = Lulavagem da Silva;
05) Carmen Lúcia, procuradora do Estado de Minas = Luladino da Silva;
06) Zé Totonho Toffoliso, advogado do PT = Lularanja da Silva;
07) Luiz Fux-Fux, promotor e juiz de Direito = Dilmandioca Sapiens;
08) Rosa de Hiroshima, juíza do Trabalho = Dimandioca dos Ventos Uivantes;
09) Luiz Roberto Barroso, procurador do Estado do Rio = Dilmandioca traveis;
10) Luiz Edson Frachin, advogado da CUT e procurador do Paraná = Ela, de novo;
11) Alex Kojak de Moraes, promotor de Justiça = Michel Temer das Docas de Santos.

Alguma coisa não bate bem nessa cabeça-de-ponte autoproclamada democrática. Um Supremo Tribunal Federal, montado pelo engenho e arte da pior safra de presidentes dessa República, perde pela própria natureza, as raízes do notório saber jurídico e vê rasgar-se o selo de garantia das reputações ilibadas. Bolas, “diga-me com quem andas ou de quem vens e eu te direi quem és”.

Quem foi escolhido a dedo por qualquer um desses plantonistas do Apocalipse, só pode mesmo transformar uma Corte com tamanha magnitude nessa nababesca aberração jurídica; nesse monstrengo rabulático; nesse barraco circense que aí está a nos reduzir a restos de estrume no picadeiro dessa Supremacia Absoluta, tão malcheirosa quanto intoxicada de pompa e circunstância.

PONTOS A PONDERAR...


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quando foi a última vez que você viu o Luladino da Silva num descontraído happy hour de boteco, ou passeando com a família na calçada de uma de suas tantas casas num fim de tarde qualquer?!?

02.
NÃO TEM PREÇO
O ‘’Pai dos Pobres’’ vai se encontrar com a ‘’Mãe de todos os brasileiros’’ em... Paris. Suas celas continuam vazias. O bom dessa viagem é que se trata de alta temporada de coronavírus na Europa. Mas, para essa dupla, gandaia não tem preço.

03.
CORPO & ALMA

O pobretão-ostentação, Lulavagem da Silva vai à Europa – França, Suíça e Alemanha – em plena crise do coronavírus, por que no fundo da alma mais honesta desse país mora a certeza de que a imunidade que lhe é garantida pela Milícia do Supremo vale também para o seu corpo à prova de grades.

Ele confunde impunidade com imunidade. Bom passeio pelo paraíso do coronavírus, Lulavagem. Respire fundo, pratique muitos apertos de mão, dê e receba muitos abraços e aproveite bem os espirros.

PONTOS A PONDERAR


01.
TRIUNVIRATO DO ATRASO
O que o triunvirato do atraso – Toffoliso, Alcolúgubre e Mala – precisam engolir é que o povo quer governo e não parlapatifarias.  O povo respeita a democracia; o triunvirato se aproveita da democracia.

02.
PARLAPATIFARIA DE COALIZÃO
Os milicianos do STF, o Senado e a Câmara conseguiram a façanha de serem tão perniciosos quanto os governos de coalizão de tucanos, emedebistas e Luladravazes. Instalaram uma parlapatifaria de coalizão que coroou o presidente como rainha da Inglaterra.

03.
PRA VALER, OU NÃO!
Se é para passear na praça enquanto o lobo não  vem, o melhor que você faz é ficar em casa no dia 15 de março.

04.
ENTREMENTES...
Sentindo os cutupicos, Alcolúgubre já tenta negociar acordos para esvaziar o prometido e anunciado dia 15 de Março. Já falou com Bolsonaro e chamou Dias Toffoli no apito, além de empanturrar-se  de cafezinhos com o chileno Mala Sem Alça. Tenta formatar um improvisado Quarteto Fantástico, no lugar do Triunvirato  do Atraso.

05.
DEPOIS DO CARNAVAL
Assim é que, como se foi o Carnaval, o Brasil revela agora que investiga 182 casos de coronavírus.  Essa gente está brincando com a gente, pô.

06.
MÃO DE VACA
Nunca antes na história desse país, se viu uma perseguição tão insistente e tão ferina contra um presidente da República nesse país. Nunca antes se viu um presidente tão mão de vaca na hora de autorizar os velhos mirabolantes planos de propaganda e publicidade dos antigos e carcomidos veículos de comunicação, tradicionais deformadores de opinião.

28 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
DUPLA DINÂMICA EM PARIS
Dilmandioca Sapiens também entrou na gandaia das viagens à Europa: vai viajar acompanhada de dois assessores. Ela embarca na semana que vem e vai se encontrar com Lulavagem da Silva, em Paris – capital da Síça. Opa! Que Suíça que nada... Capital da Alemanha, pô. E inda que mal pergunte: e na Janja não vai nada?!? E mais uma coisinha: vão voltar assim, sem mais nem menos, sem máscara na cara?!?

02.
GOLPE DO BOLSONARO
A viagem de Dilmandioca, tanto quanto a de Lulavagem da Silva à Europa, foi autorizada pela Presidência da República. Mais um golpe de Bolsonaro: quer que os dois se contaminem com o coronavírus.

03.
MÁSCARAS PARA ESGOTO A CÉU ABERTO
Nada mais eficaz e urgente para combater o coronavírus do que acabar com os esgotos a céu aberto. O Brasil que os tempos do PT nos deixaram tem 48% da população sem coleta de esgoto. Quer dizer, temos 105 milhões de brasileiros chafurdados na lama pestilenta dos governos Lulamacentos da Silva, expostos a chuvas e trovoadas de coronavírus. Se cada um deles ganhar uma máscara sanitária será apenas para evitar a fedentina.

PONTOS A PONDERAR..

01.
O 15 DE MARÇO

Acho pouco, inodoro e sem graça, fazer desse dia 15 de março mais um passeio cívico-social que se acaba em si mesmo pelas principais praças dessa pátria amada, Brasil.

Se a ideia é sair pra rua, então que seja pra valer. Que Toffolisos, Alcolúgubres e Malas entreguem a rapadura e fiquem na sua, só cumprindo o carnê, até o fim ansiosamente esperado pelos brasileiros de boa índole dos seus desastrados e localizados mandatos presidenciais.

Que o 15 de Março não seja então, mais um dia só de bandeirolas soltas ao vento que Dilmandioca Sapiens não soube estocar. Que seja um aviso para que ‘fique cada um na sua’ porque senão o bicho vai pegar.

Se for para mais uma passeata dominical, então que saiam todos e se encontrem na Missa das Dez.

02.
CADÊ?!?
Cadê as caravanas do Caduco-Ostentação pelo Brasil afora?!? Pegar coronavírus na França, na Suíça e na Alemanha, não vale!

03.
COMEM DEMAIS
Acordo do governo com o Congresso divide R$ 30 bilhões do orçamento. E é assim que começa a ganhar força a famigerada ‘estratégia de coalizão pela governabilidade’. O Parlamento brasileiro tinha que viver nas mesmas condições de vida do povo brasileiro. São 513 deputados e 81 senadores que – salvo horrorosas exceções – não valem o que comem. Não é que não valham nada; é que comem muito.

04.
CARADEVÍRUS
Pode desandar como desandar no Brasil a onda nefasta do coronavírus... Os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional e os milicianos supremos, só os milicianos, não precisam comprar máscaras descartáveis. A cara deles já é permanente. Contra o coronavírus eles já têm caradevírus.

05.
DOLARVÍRUS
Tá na cara que a alta do dólar é pelo coronavírus. Né não?!?

06.
O VÍRUS AMBULANTE
Ruas, praças, bares, restaurantes, hotéis, carros, aviões... tudo às moscas por todos os continentes, menos o Antártico... Só o coronavírus anda por aí, livre, leve, solto. Parece até o Lulavagem da Silva: por onde passa, as pessoas se mandam.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Desde criança a gente aprende que não deve andar em más companhias, então inda que mal pergunte: você é cumpanhêro do Lulavagem?!?

08.
SOLTANDO OS SUSPEITOS
Os boletins oficiais de Saúde informam que o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil já chegou a 300. Mas, previnam-se: logo serão milhares porque nesse país, se é ‘’suspeito’’, o Gilmuar manda soltar.

09.
VINGANÇA
Aquela besteira – mais uma – do Bolsonaro de repassar pelo WhatsApp aquela ‘convocação’ para o 15 de Março, virou ‘crise do vídeo’ nas mãos da desesperada oposição. Estão apenas ruminando o “Impeachment da Vingança”. Eles não se conformam que o Michel Temer tenha feito a Brincadeira da Rasteira com a Dilmandioca Sapiens.

10.
RI O ROTO...
Esse Lulambança-Ostentação é mesmo um número. Mas não arrisque nenhum palpite porque ele é a própria urucubaca ambulante. Autor da definição mais que perfeita do Congresso como “300 Picaretas” ele agora acusa Bolsonaro de “ataque à democracia”. Dá frouxos de riso, não dá?!?

27 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
QUAL É O MEDO DE GILMUAR?!?

O procurador Júlio Marcelo de Oliveira defendeu a investigação da Receita Federal sobre os negócios de Gilmuar Mendes.
Disse o procurador, procurando ser encontrado pelos brasileiros de boa índole:

“Toda autoridade pública deveria estar sobre escrutínio permanente de sua movimentação financeira e evolução patrimonial. Se está tudo correto, o ministro não deveria estar preocupado. Numa república, a autoridade mais elevada é o cidadão”.

Depois que vários ministreis do STF se ‘solidarizaram’ com Gilmuar, postando-se contrários ao ato da Receita investigar o Mr. Habeas Ambulante, Júlio também se posiciona.

E diz ele: “Eu estou solidário com quem investiga. Ministro do STF não está acima das leis e deve explicações ao Fisco como qualquer cidadão. Quem não deve, não teme. Isso é problema dele, não do STF. Presidente do STF não tem nada que se intrometer em investigação da Receita sobre isso”.

RODAPÉ NAS CANELAS DE BOLSONARO
Querem saber duma coisinha de nada: o procurador Júlio Marcelo é o meu talismã para ocupar a vaga do Imperador de Tatuí, Celso de Mello que já vai tarde. Júlio Marcelo deveria ser O Cara para o STF.

PONTOS A PONDERAR...


01.
Quando se vê Alcolúgubre e Rodrigo Mala caminhando lado a lado, trata-se de uma tentativa de golpe ambulante transformando o presidencialismo puro e simples em parlamentarismo de colisão.

Isso mesmo: não é de coalizão coisa nenhuma; é um parlamentarismo que colide, que bate de frente com a democracia, desde que secou a fonte da ‘estratégia de coalizão pela governabilidade’, paraíso terrestre do ‘é dando que se recebe’, tucanagem lançada por FHC e espalhada como um temível e insuperável propinavírus pelos tempos do PT no poder.

Bolsonaro é uma rainha da Inglaterra nesse regime de dois cafonérrimos e pernicosos primeiros-ministros, garantidos pela falange angelical Gilmuar, Levianowski, McAurelio, Alex Kojak e abençoados por Dias Toffoliso, o Supremo dentre todos do Supremo.

02.
NA ESGOTOSFERA NINGUÉM ALMOÇA DE GRAÇA

Gilmuar – o Soltura Ambulante, mandou o Credit Suisse desbloquear R$ 1,8 milhão do leguleio Marcos Joaquim Gonçalves, um dos alvos, em outubro do ano passado, da Operação Grand Bazaar.

Ele é acusado de intermediar uma propinazinha de R$ 3,25 milhões ao deputalhão Sergio Souza (MDB-PR), em 2015. O ‘mimo’ foi dado para que o parlamentalhaço evitasse a convocação de dirigentes de fundos de pensão numa CPI.

A gente já nem se importa mais que a mula manque, pois já nem mais queremos sequer rosetar: o diabo que nos enraivece e nos deixa de queixo caído, é já estarmos carecas de saber para o que é mesmo que servem as CPIs simples, ou mistas.

É o cano de esgoto por onde fluem e onde engordam as ratazanas que pululam no Congresso – a casa dos muitos mais de 300 picaretas. Ali, ninguém ‘almoça de graça’.
Outro ponto a ponderar é a essência de bondade e desprendimento da alma mais generosa da história do federalíssimo Supremo Tribufu, o beneficente e magnânimo Gilmuar – O Escoiceador Altruísta.

03.
QUEM TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?!?
Pois então tá, a gente já sabe que o coronavírus chegou com tudo no Brasil. Então tá. A indústria das máscaras sanitárias descartáveis, não tem mãos nem sorrisos a medir: por baixo, por baixo, deve vender assim de cara, pelo menos 210 milhões de unidades que, logo serão descartadas para que mais outras tantas sejam compradas por quem tem medo do coronavírus.

04.
BRINCADEIRA DA RASTEIRA
Davi Miranda, marido ou marida do escroque ou da escroque Glenn Greenwald, quer ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro. E já ensaia uma boa rasteira em Marcelo Freixo. Pô, taí a oportunidade para viralizar a Brincadeira da Rasteira entre eles ou elas lá. Mal posso esperar para que os dois comecem a brincar de passar rasteira um com o outro, ou com a outra.

PONTOS A PONDERAR...



01.
OS LÍNGUAS DE TRAPO

Antes de mais nada: esses incomodativos balançantes de pança das redes sociais ficam inventando passarinhos verdes do Lagambá e convocando marchas e passeatas em nome da democracia, da liberdade de credo, de pensamento, de expressão e do ir e vir para, com jeito de soberania, enfrentar, bater de frente, ‘dar um jeito’ na supremacia das tais instituições que ‘estão funcionando’.

Aí, o Bolsonaro que no fundo, no fundo, é muito mais capitão do que presidente, se entusiasma todo vai para o WhatsApp e bota lenha na fogueira.

Pronto, a pandilha dos Lulambisgóias já toma providências e quer o impeachment do cara, como se ele fosse um Luladino da Silva ou uma Dilmandioca Sapiens.

Bolas, quando Lulambança da Silva ameaçava seus opositores com ‘os ‘exércitos de Stédile, bons de briga’ - os Lulacaios achavam muito bonito e pra lá de democrático; quando a Dilmandioca aplaudia as invasões dos centros urbanos pelas falanges dos condôminos de Guilherme Boulos Fecais, eles batiam palma e pediam bis.

Essa gentalha me cansa. O Brasil seria muito melhor de se ver, de se ouvir e de se desfrutar, se os Lulambentos, ao invés daquela fala chiada e arrastada, tivessem mesmo a língua presa.

E essa pátria amada, Brasil, seria muito melhor também se, Bolsonaro trabalhasse em silêncio; fazendo apenas o que tem conseguido fazer, apesar das atrapalhações de Alcolúgubre, Rodrigo Mala e da Milícia Lulática Suprema. ‘Em boca fechada não entra mosca’. (Inventei agora esse bordão. Nunca antes na história desse país, alguém tinha dito esta frase).

02.
O GLOBO
Está que não se aguenta de tanta euforia: comunica que ‘o dólar supera R$ 4,5º e que a alta no ano ‘já passa de 12%’. E sem poder conter-se, celebra: a Bolsa caiu.

03.
OS LEGULEIOS GRACIOSOS DO LULAVAGEM QUEREM COQUINHO

Os guris medonhos do Clube dos Leguleios Graciosos de Lulastimável da Silva, entregaram novas alegações finais à Justiça Federal do Paraná, tentando travar a sentença da ação penal que apura o pagamento de R$ 12 milhões em propinas da Odebrecht naquela maracutaia do terreno em Sampa onde deveria ser erguido o Instituto Lulauditoria da Silva e de quebra, um apartamento vizinho à casa do Lualadino da Silva no ABC paulista.

Os leguleios que trabalham de graça para Luladino da Silva querem a suspensão do processo até que uma série infindável de questões sejam resolvidas em outas instâncias.
Querem que a Justiça paranaense espere sentada pelo importante pronunciamento final do tal Comitê de Direitos Humanos que eles dizem ser da ONU, mas que é apenas agregado à Organização das Nações Unidas e devidamente aparelhado pelos, digamos, amigos dos alheios ao atual governo brasileiro.

Querem saber também que fim terá o julgamento do STF – Casa de Amigos e Cumpanhêros, sobre acesso integral aos Autos do Acordo de Leniência da Odebrecht – outra casa mui amiga.

Os graciosos querem mais: querem acesso aos arquivos apreendidos pelas autoridades suíças referentes aos sistemas de propina da, da, da... Odebrecht. Ora vejam só: da Odebrecht... casa de gente boa a dar com pau. Quer dizer, não querem mais nada. Querem coquinho.

Tenho a impressão de que, lá na terra das Araucárias, a Justiça Federal vai mandar os leguleios de Lulavagem da Silva, subirem no coqueiro pra ver se tem coco; ou num pinheiro pra ver se tem pinha. Na melhor das hipóteses, acho que vão mandá-los ir dar uma olhada ali na esquina só para ver se os federais estão por lá.

26 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
ESGOTO CARIOCA
Nunca antes na história desse país, uma quarta-feira de cinzas foi tão carioca como esta.
O carnaval do Rio acabou. Virou um esgoto a céu aberto.

02.
CORONAVÍRUS VIRÁ
De capital do País, o Rio de Janeiro virou capital da bicharada sodomita e gomorrenta e agora, neste Carnaval, fez de tudo para ser a metrópole do coronavírus. Aguarde.

03.
RICAÇO NA EUROPA
Sem mais o que fazer, o palestrante poliglota Lulavagem da Silva mandou dizer às autoridades brasileiras que vai perambular pela França, Suíça e Alemanha . Na volta da Europa, o mais rico  ‘Pai dos Pobres’ da história desse país deveria ser detido, por suspeita de coronavirulência. Pelo menos pegaria mais uma  temporadazinha de prisão, ainda que disfarçada de quarentena. Lulavagem da Silva na cadeia, não  tem preço.

04.
CAPATAZ DOS GOVERNADORES
João Doria, aquele de quem até a própria mulher está fugindo dele como o diabo foge da cruz, é o capataz do ‘movimento’ nacional dos governadores contra Jair Bolsonaro. Ele é o coronavírus de bastidores que contamina a politicalha que faz tudo por dinheiro.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE
A religião me afastou das religiões, mas quem é a Mangueira para fazer a “Releitura de Cristo”?!?

06.
O CUSPIDOR CALOTEIRO
Covarde e caloteiro, o Zé do Breu continua correndo dos oficiais de Justiça. Lá pela Nova Zelândia, anda cuspindo pra cima. Vai se contaminar.

07.
ORA, DIREIS, FORO PRIVILEGIADO!

Juristas a varrer e até o procurador-geral Augusto Aras, estão quebrando a cabeça para entender – pobres retardados – em que contexto se deu a tentativa de homicídio de El Cid caatingueiro contra os policiais grevistas de Sobral, curral cearense da pandilha Gomes.

Sem noção e sem habilitação ele pegou uma retroescavadeira e usando-a como um tanque de guerra contra policiais que estavam acompanhados de mulheres e crianças. Como prêmio pelo ato heróico, El Cid levou dois tiros de festim.

El Cid estava licenciado da cadeira senatorial que trocou pelo banquinho de tratorista. Mas os grandes juristas e o notável Augusto Aras ainda têm dúvidas se o tresloucado agiu em razão do cargo ou não.
Caso considerem que ele não estava oficialmente como senador, El Cid perde o foro privilegiado e pode ser investigado e denunciado à Justiça de primeira instância.

O mais triste e debochativamente irônico de tudo isso é saber que, qualquer imbecil como esse truculento El Cid das caatingas, sendo ou estando como um senador da República, tem as costas largas e pode tudo isso e muito mais, sob o manto sagrado do Foro Privilegiado, que o faz imune e impune diante da lei.

25 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você acha o Lulavagem da Silva ‘’suspeito’’ do quê mesmo?!?

02.
ECLIPSE
Sei lá, mas já se pressente no ar o mesmo cheiro de chá de sumiço na Janja que a gente sentiu no eclipse com a memorável Rosemary.

03.
QUEM AVISA, AMIGO É
Tô avisando... Greve de polícia é que nem paralisação de caminhoneiro. Ou dá, ou desce.

04.

RECADO DO MOTOBOY BOLSONARO
O motoboy Jair Bolsonaro carnavalizando um claro recado ao Lulavagem da Silva, diante do triplex Solaris que não é de ninguém, é do Guarujá.

PONTOS A PONDERAR...


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Afora o plenário do Supremo Tablado da Folia, em que salão o Lulavagem da Silva deveria brincar neste Carnaval?!?

02.
VOCÊ SABIA?!?

Em 1963 Lulativo da Silva pegou um diploma no SENAI e arranjou uma boca na Metalúrgica Independência. Ali permaneceu por intermináveis e exaustivos 11 meses trabalhando no turno da noite quando teve o dedo Mindinho da mão esquerda cortado por uma prensa.

Isso foi já em 1964. Aí então, Luladino  da Silva  perdeu o emprego depois de discutir com seu chefe reivindicando aumento de salário. Em 1965, foi admitido na Fris, no Bairro Ipiranga, mas logo foi demitido por faltar o emprego em um turno extra. De lá pra cá, Lulavagem da Silva, o breve metalúrgico, nunca mais bateu relógio-ponto. 

03.
SOBREVOADAGEM
Esses providenciais e espetaculosos ‘sobrevôos’ de autoridades por cima de qualquer tragédia ou hecatombe, seja em Brumadinho ou lá por Sobral no Ceará, servem mesmo para quê?!? Se você, ou eu, ou o vizinho ali do lado, sobrevoássemos não seria a mesma coisa?!? De minha parte, eu só não faços esses sobrevôos, porque acho boiolice, uma baita sobrevoadagem.

04.
ENTREMENTES...
O chileno chinelo Mala Sem Alça está trabalhando por nós, lá em Paris. Adivinhe se foi em avião de carreira.

O5.
CARAVANA DEBOCHE
Na falta de plateia e de qualquer respeito público por aqui, o Pai dos Pobres, manda avisar às autoridades brasileiras que vai fazer uma caravana européia em abril. Lulàtoa vai à França, do melífluo Macron; à Alemanha, da encantadora Angela Merkel e à Rússia, do formidando Putin. Nada como tirar milhões da miséria, como Luladino da Silva tirou. Isso tem cheiro de Lulavagem externa. E de deboche, é claro.

RODAPÉ – Roube você, um penico ali no supermercado da esquina. Quero ver você sair... da cadeia!

24 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

O ATENTADO

Cristóvam Buarque: “Tentativa de assassinar Cid é um atentado terrorista à democracia”.

O Garanhão de Pelotas: “Tentativa de Cid assassinar é um atentado terrorista à democracia”.

PONTOS A PONDERAR...


01.
MASSIFICAÇÃO
Agora se sabe, mas a mídia mendicante amestrada finge que não sabe: HaHaHaddad usou as mensagens em massa mil vezes mais que Bolsonaro. A diferença é que HaHaHaddad é um Zé Ninguém e Bolsonaro está hoje onde a Lulavassalagem queria estar.

02.
SINDICALISTA DOS LEGULEIOS
Felipe Santa Cruz, aquele fofucho que transformou a OAB num sindicato de leguleios, não tugiu nem mugiu a respeito do encontro fora da agenda entre Gilmuar, Dória e Mala, mas faz petição contra o juiz Marcelo Bretas por estar num evento com Bolsonaro

03.
BIGA & RETROESCAVADEIRA

Quem sai aos seus não degenera: Ciro Gomes, o eterno candidato de si mesmo, disse que no lugar de El Cid também “usaria a retroescavadeira como arma”. Agora que ele já sabe que os tiros eram de festim, ele banca o super-herói. Já que El Cid usou uma retroescavadeira, Ciro deveria usar uma biga puxada por ele mesmo com sua força cavalar e seu irmão tratoral, como arma de combate.

RODAPÉ – Biga era na antiguidade, um carro de combate puxado por dois cavalos. Aqui no Ceará de hoje, é um carro de ataque em massa que, a qualquer momento, pode ser puxado por dois irmãos destemperados.

04.
PT NO CALDEIRÃO
Já não importa mais que Lulapatetado não mais tenha prestígio nem liderança, o que o PT quer agora é voltar às lucrativas engrenagens da máquina pública. Voltar ao poder é o que importa: pode ser até mesmo voltar ao caldeirão do poder obedecendo as ordens e seguindo as vontades de um Huck qualquer, especialista em caldos de panela e misturebas de caldeirão.

PONTOS A PONDERAR...


01.
POBRE BRASIL 2022
Dizem os alimentadores do site O Antagonista que o anunciante do fim do mundo na TV, Zé Luiz Datena, lhes disse: “Basta um herói da mídia na disputa presidencial”. O vigoroso ‘âncora’ do tele catch, referia-se a Luciano Huck, candidato a candidato do partido que se proclama ‘Cidadania’ ao Planalto em 2022. Pobre Brasil... Datena é a versão truculenta do pálido Huck.

02.
GESTO DE BLINDAGEM
Caiu na rede é peixe: Bolsonaro voltou a fazer gestos de simpatia em relação ao ministro da Justiça Sérgio Moro, convidando-o a participar de eventos políticos ou para acompanhá-lo ao futebol e eventos a céu aberto assim desse tipo.

Ah, parem com isso. Sem esse ‘gesto’ Bolsonaro não estaria blindado contra as vaias e a ‘ovação’.

03.
MESA DE BAR
- Em cinco dias, El Cid Gomes se livrou...
- Da morte por bala de festim?!?
- Não, da prisão em flagrante.
- Ei, Garçom! A saideira...

04.
Davi Alcolúgubre acionou a ‘sua’* equipe jurídica diante dos ataques virtuais que vem sofrendo depois da divulgação daquele vídeo em que ele aparece dançando com o pai.
Alcolúgubre quer que “providências cabíveis” sejam tomadas contra os autores das mensagens machistas, homofóbicas e antissemitas que diz estar recebendo. Quer dizer, ele pode não ser nada daquilo que as redes sociais andam dizendo; mas quero ver ele desmentir que seja o Dias Toffoli do Senado federal.


RODAPÉ NO ASTERÍSTICO (*) – Sua equipe jurídica, uma privica! Uma pinoia! Quem paga esses leguleios é o povo.

PONTOS A PONDERAR...


01.
ENTREMENTES...
Enquanto é Carnaval... Tomou Doril e sumiu no Senado o projeto que acabaria com o plano de saúde ilimitado e vitalício para senadores.

02.
ENTREMENTES TRAVEIS...
O Congresso está de folga carnavalesca, depois de ter trabalhado exaustivamente apenas oito dias após o merecido e já saudoso recesso parlamentar.

03.
FOLLOW THE MONEY, PÔ!
E as escolas de samba, jogatina e cocaína desfilaram com Bolsonaro de palhaço e Moro numa jaula... Tudo bem, agora só falta o Leão da Receita, dar um pulinho lá na sua sede.

04.
JORNADA DE DOIS DIAS POR SEMANA
Quando não estão carnavalizando ou relaxando e gozando recessos e folgas, os deputados federais, sob o comando do chileno chinelo Rodrigo Mala, cumprem dois dias úteis de profícuo trabalho na Casa do Povo: terça e quarta-feira. E, como todo mundo sabe, esses deputantes da Câmara Baixa ganham apenas um salário mínimo por mês.

PONTOS A PONDERAR...



01.
CARNAVALIZANDO
O mundo é um circo e o Brasil, um Carnaval. E no País do Futebol, tudo é assim como o Vasco é Vasco e o resto é o resto.

02.
POLITICALHA
Aqui nesse Brasil de eleições permanentes, os animais sociais estão à Direita, estão à Esquerda e estão à espreita. O Centro só aproveita a ocasião.

03.
ALTO LÁ!
Para a Esquerda e para a pior e maior parte do Centro, o governo Bolsonaro está à Direita, volver!

04.
EL CID EM TEMPO LEGAL
El Cid, terrivelmente traumatizado, saiu ontem do hospital e vai se recuperar em casa. Por acaso faziam cinco dias que estava convalescendo de sua tentativa tratoral de matar quem estivesse pela frente. Tempo legal para evitar a prisão em flagrante. El Cid Gomes está pronto pra outra.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Por que se pode chamar um homem de ‘machão’ sem problema algum, mas se chamar alguém de ‘mulherzinha’, leva pau a dar com pau?!? Epa, opa! Não se pode perguntar?!?

06.
CARNAVAL CEARENSE
Carnaval é festa. Para El Cid Gomes foi festim.

07.
LULAVAGEM, O CALUNIADOR

Não é que seja só tendenciosa, a grande mídia mendicante, aquela do jornalismo amestrado, é também muito mal intencionada. Escancarou manchetes dizendo que Lulavagem da Silva “não foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional” como Sérgio Moro queria.

Pois agora, o ministro da Justiça e Segurança está explicando na lata da imprensa esgotofeérica que não se trata nem se tratou disso em momento algum. “Ele não vai ser enquadrado na LSN por ofender Jair Bolsonaro. O que houve foi um pedido de inquérito por calúnia” – ensinou Moro.

Pô, para a grande mídia mendicante isso é pior do que ‘cortar’ da mãe. Moro teve que explicar para os ‘maus entendedores’:

“Houve uma confusão, já que quando há ameaça ao presidente temos requisitado inquérito com base no Código Penal e na Lei de Segurança Nacional. Nesse caso, porém, era calúnia. Não se faz referência à Lei de Segurança Nacional.”

Sergio Moro, falando para os perdigueiros do ainda jornal Folha de S. Paulo, disse mais:“A condição de ex-presidente não torna ninguém imune à lei. Então, o ex-presidente não tem imunidade para cometer crime contra honra contra quem quer que seja.”

Pronto, taí o Sérgio Moro mostrando que a luz no fim do túnel não é uma saída: é mesmo um trem que vem de lá.

De minha parte, acho que Sérgio Moro, do seu tempo de Curitiba pra cá, errou duas vezes: a primeira, quando deixou a sua notável carreira de juiz; a segunda, quando determinou que a cela do Lulavagem da Silva deveria ser na hotelaria da carceragem cinco estrelas da PF, na capital paranaense. Uma vez na Papuda, Lulavagem da Silva hoje já seria tido e havido como sócio majoritário do Marcola no PCC.

23 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


ELEIÇÃO PERIGOSA

Este ano é um grande teste nacional para esta grande aventura que é a democracia no Brasil: tem eleições municipais, em outubro. Você é um dos mais de 150 milhões de eleitores que vão escolher 5.570 prefeitos, 5.570 vices e mais de 60 mil vereadores.

Esta eleição será a democrática consolidação de 5.570 pequenas, médias e grandes ditabrandas.

Serão 5.570 feudos, consagrados e protegidos pelo voto – arma do povo usada para defender a existência desses currais eleitorais, cercados de prefeitos, de vices e de vereadores por todos os lados.

Tome muito cuidado: a vida é a arte da escolha... Ou o tiro pela culatra desferido pela ‘arma do povo’ que vai ferir e aleijar gravemente a democracia.

PONTOS A PONDERAR...


CARNAVAL DEMOCRÁTICO
Resultado de imagem para cARNAVAL CARIOCA. BOLSONARO ENREDO
A Escola carioca Acadêmicos de Vigário Geral abriu o desfile de Carnaval do Rio de Janeiro, com Bolsonaro de palhaço trajando a faixa presidencial. Não fizeram isso antes com o Lulavagem nem com a Dilmandioca. É que a carnavalização sempre dependeu muito de patrocínio. Já a avacalhação só é suportável nas democracias consolidadas. Em todo caso não duvido nem faço pouco que os vigaristas sejam campeões dessa folia.
RODAPÉ - Notem que na mão direita do boneco falta o dedo mindinho. Ironia ou ato falho?!?

PONTOS A PONDERAR...


01.
DATENA PARA SAMPA
O MDB está eufórico. O apresentador do fim do mundo, Zé Luiz Datena está a um passo de filiar-se ao partido. É a chance do maior cumpanhêro de todos os tempos do PT assumir a Prefeitura paulistana, uma vez mais.

02.
OLAVO, O TAUTOLÓGICO
O retirante Olavo de Carvalho, guru distante, já está em casa depois de ser internado num hospital americano por causa de uma infecção respiratória. Nada demais, para quem tem uma traquéia entupida de palavrões e outras sujeiras da língua portuguesa. Olavo, o escritor, avisou pelo Twitter que voltou ao doce aconchego do lar, doce lar, “bem recuperado, depois de uma crise respiratória que sobrou da minha cirurgia de dois anos atrás”. Pô, caro escritor, “anos atrás” é pleonasmo; “anos atrás” soa como redundância.

03.
CORONAVIRIANOS LIBERADOS
O grupo da quarentena na Base Aérea de Anápolis está liberado a partir deste domingão do Faustão. O resultado dos exames deu negativo para a brasileirada que veio da China.

Ah que bom. Agora, todos eles estão sob sério risco de assalto ou de encontrarem uma bala perdida. Coronavírus aqui é para os fracos.

04.
VOO DE GALINHA
Lulateu viajou para ver o Papa do Tapa em vôo comercial. Lulateu viajou à-toa, já se sabe. Mais apequenou o Papa do que se engrandeceu. Luladino, o Lulateu foi o último passageiro a entrar na aeronave que saiu de Sampa rumo a Roma. Não passou pelo saguão comum a todos. Desceu do carro diretamente para a área de imigração do aeroporto. Aguardou numa sala reservada para ele e sua enorme popularidade clandestina a hora do embarque. Ele foi de classe executiva. Não foi ‘ovacionado’ e muito menos aplaudido. Foi o voo do ocaso de uma estrela cadente. E pela duração, um voo de galinha.  
05.
ZÉ DO BREU, CAMPEÃO DA MODALIDADE

Oficiais de Justiça dão com a cara na porta do endereço carioca de Zé do Breu. Querem intimá-lo a depor no processo movido contra ele por Deltan Dallagnol por “constantemente ofender a honra e a dignidade” do procurador nas redes sociais que ele consegue alcançar quando sai da esgotosfera.

Zé do Breu está homiziado na Nova Zelândia, onde diz que está residente e domiciliado. Prefiro até que Zé do Breu não seja encontrado e tenha que vir prestar contas, uma vez mais, à Justiça. De lá da Nova Zelândia, suas cusparadas fétidas não chegam aqui. A menos que ele dê um jeito de ser patrocinado como campeão mundial na modalidade Cuspe a Distância.