30 de mai. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / dói mais a verdade
Porque hoje é sábado / há um trio de liberdade

01.
LIBERDADE, LIBERDADE
Uma coisa é liberdade de expressão; outra é liberdade de patrão e mais do que as duas juntas é a liberdade de pressão do STF.

02.
LAMBANÇA PELO COMANDO

Essa lambança do inquérito das fake news é o ataque desesperado da mídia convencional e dos jornalojas contra a Internet, a redenção da liberdade de expressão. A sociedade já não é mais refém dos grandes deformadores de opinião. Todos os excessos, libertinagens e liberalidades de expressão podem e devem ser combatidos e julgados como crimes de injúria, calúnia e difamação.

03.
GADO FELIZ

E o Datafolha, na maior cara de pau e como se alguém acreditasse em suas pesquisas anuncia que 67% dos brasileiros acham que Bolsonaro descumpriu promessa de campanha ao se juntar com o Centrão. Está errado, outra vez e como de hábito: o número dos que se acham enganados deve ser bem maior. Entrementes, o povo, gado feliz, continua achando que todo o poder emana do povo.

04.
FUGINDO DA LEI
Falam em ‘ataques de ódio’ para fugir do que já está previsto em lei: cadeia para injúria, calúnia e difamação. É a guerra contra o poder da web mídia.

05.
ACREDITO
Sérgio Moro sugere – nobre cavalheiro que é – que o boicote ao pacote anticorrupção foi para proteger Os Filhos do Capitão.

06.
PF QUER OUVIR BOLSONARO
A Polícia Federal está dizendo ao Supremo Tribufu que ‘precisa ouvir’ Bolsonaro no inquérito de Toffolia. Bolsonaro pode até negar, mas pode também colaborar por escrito, se lhe der na telha. Aí, Bolsonaro fala, mas a PF não vai ouvi-lo. É que ainda não conseguiram sonorizar a escrita.

07.
MÉDIA ‘PONDERADA’?!?
Bolsonaro – a Globo fez as contas – atacou a PF pelo menos 10 vezes de agosto até ontem. Ah, até que está bom: fez a média ponderada(?) de um ataque por mês.

08.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Será que Bolsonaro ainda não se deu conta do constrangimento de seus ministros diante de seus sermões esganiçados em cada reunião no Planalto?!?

09.
PIOR NOS TEMPOS DO CÓLERA

Podem estar achando perda de tempo falar tanto assim de Bolsonaro num sábado de quarentena pela Covid-19.  Mas, garanto que me sinto tratando de Bolsonaro bem mais perto de Gabriel Garcia Márquez do que nos tempos do cólera, lidando com a peste do Lulavagem Covid-13.

10.
O BIRRENTO
Weintraub entrou mudo e saiu calado. Se quem cala consente, então é como se tivesse repetido em silêncio que os ministros do STF são ‘vagabundos e deveriam ser presos’. Esse Weintraub é birrento mesmo, né não?!?

11.
O 4º PODER RECLAMA

Manifesto assinado por nada menos do que 1.100 procuradores, cobra independência para o Ministério Público. Quer dizer, a PGR é hoje a pedra no caminho, o arrepio à Constituição-Cidadã de 88 que fez da Promotoria de Justiça o 4º Poder.

12.
PODER DE FATO

O velho 4º Poder – a Imprensa – que, na realidade, sempre foi o 1º Poder, paralelo e misturado aos 3 Poderes constituídos, hoje está perdendo o status de 5º Poder de fato para a Internet que já ruma fácil, enquanto independente, para o posto de 1º Poder institucional. Isso deixa enlouquecidos os velhos donos da liberdade de patrão e da liberdade de pressão.

13.
INCURÁVEL
Estou, com todos os devidos cuidados, muito mais à vontade nessa quarentena pela Covid-19 do que nos tempos de cólera com o Covid-13. Sei que num dia desses, a Covid-19 vai passar. Já o Covid-13 é incurável.

14.
TUDO & NADA
Nada contra o STF, trincheira da Constituição; tudo contra a sua forma de constituição.

15.
SEREMOS ETERNOS

Brasil – como assim?!? – registra mais 1.124 mortes em 24 horas e chega a 27.878 óbitos por Covid-19. Ah, isso foi ontem... E tem uma coisinha de nada: ninguém mais morre de qualquer outra coisa nesse país. Um dia, vão encontrar a cura para a Covid-19 e todo e qualquer brasileiro será eterno.

E então viveremos felizes até o fim dos tempos; até o Dia do Juízo Final. Aí eu quero ver os semideuses do STF diante do Cara que pode mais do que eles.

16.
TOFFOLIDO...
Dias Toffolido e Mal Pago tem melhora, mas ficará afastado das atividades por mais 10 dias. E assim que melhorarem suas funções vitais, ninguém notará qualquer diferença nas suas funções profissionais.

17.
DORIA & DITADURA
João Doria, aproveitando qualquer brechinha para aparecer: “Nós, brasileiros de bem, não deixaremos a Ditadura voltar”. Ei, Doria, sem moleza, eu te incluo fora dessa. Da Ditadura, não; dos ‘brasileiros de bem’.

18.
POLICIAL PRESO NOS EUA
O policial acusado de provocar a morte do negro George Floyd em Minneapolis, nos Estados Unidos, é preso e vai ser processado por crime culposo. O cara deu uma gravata, um mata-leão na pobre vítima e a Justiça americana acha que não houve dolo, a intenção de matar...  Lá, como aqui, diante da Lei, o povão é que se Floyd.

29 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


 Weintraub fica calado em depoimento à PF - Contraponto
WEINTRAUB SE FECHOU EM COPAS

E aí então Weintraub, o palrador esbaforido, foi depor na PF sobre as ofensas aos ministreis do Supremo Tribufu. Foi e... ficou calado. Então tá.

Mas antes que se faça um juízo apressado, achando que se trata de um covardaço, ou coisa parecida vejamos, nós outros, a vida com bons olhos.

Weintraub galhardamente ‘’se fechou em copas’’ para deixar patente que jamais falaria em público ou em qualquer outro lugar, o que excretou da boca pra fora naquela reunião tipo privada. Palmas – que ele merece.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
SAUDADE
As empreiteiras e os empresários das zelites estão que já não aguentam mais de saudade das negociatas com os altos escalões...

02.
EPIDEMIA BRASIL

Antes de entrar em quarentena por causa do coronavírus, os brasileiros já eram vítimas da epidemia da desonestidade de governantes, políticos, grandes empresários todos inoculados pelo vírus da propina, da compra e venda de votos, de honradez, de apoio e de facilidades. Já estávamos contaminados pelo mal que vinha de cima e nos atingia. Apenas não estávamos em regime de prisão domiciliar como hoje.

03.
APRENDIZ DE SEMIDEUS
No fundo, no fundo, o Xandão ainda espera chegar a ser, de fato, um dos 11 semideuses da Supremacia Tribufu. Hoje ele é um deles apenas de direito, graças à unção constitucional de Michel, o mordomo de filme de vampiro.

04.
ESCAPATÓRIA

Ainda acho que, assim que acabe a quarentena, Lulavagem da Silva, para não voltar para a cadeia, vai abrigar-se numa embaixada em Brasília. De preferência a da Itália, já que, há bom tempo, por sua honra e glória, seus filhos têm cidadania italiana. Entrementes, ele desfruta do mesmo tipo de confinamento que todo cidadão honesto goza nesse país.

05.
RELEMBRANÇAS

Sem mais o que fazer, FHC pratica frases prontas. E um dia eu, sem mais o que fazer, o escutei dizer que “a história faz o líder”. E então me dei conta, naquela mesma hora e naquela mesma época de que a Lava-Jato demonstrava que o verdadeiro líder é aquele que faz história.

06.
ENTREMENTES...

A Ancine – Agência Nacional do Cinema, acaba de descobrir um rombo feito pelo desgoverno Lulajavatista de R$ 650 milhões no convidativo Fundo Setorial do Audiovisual. Imagine só, se fosse Fundo Setorial Semivisual.

PONTOS A PONDERAR


STF CORPORATIVO E O BICHO QUE VAI DAR
Maioria do STF defende manutenção de inquérito de fake news. O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu a suspensão do inquérito. Já houve a manifestação de 7 corporativos votos a favor do persecutor inquérito da censura.

Ontem Bolsonaro queixou-se e atacou o STF. E, na saída do Palácio da Alvorada ele foi à moda bravateira: "Não teremos outro dia como ontem, chega", disse, na saída do Palácio da Alvorada, em declaração transmitida pelo canalete da CNN Brasil – que ainda insiste a tirar plantão por ali.

E disse até mais: "Querem tirar a mídia que eu tenho a meu favor sob o argumento mentiroso de fake news."

Em outro momento solene, Bolsonaro gabarolejou ter em mãos as "armas da democracia". E presepou que "ordens absurdas não se cumprem" e que "temos que botar limites".

Agora é que eu quero ver o verbo se fazer carne e que bicho vai dar.

02.

MORRE GILBERTO DIMENSTEIN
Morreu nesta sexta-feira aos 63 anos, o jornalista Gilberto Dimenstein, vítima de um câncer no pâncreas.Dimenstein lutava contra um câncer desde 2019, que começou no pâncreas e teve metástase para o fígado. Ele foi diretor e correspondente internacional da Folha de S.Paulo e fundador do site Catraca Livre.
Formado pela Faculdade Cásper Líbero, começou a carreira em 1977 na revista Shalon, da Comunidade Judaica do Brasil. Gilberto também trabalhou em veículos como o O Globo (RJ), Jornal do Brasil (RJ), Correio Braziliense (DF), Última Hora (SP) e as revistas Educação (SP), Visão (SP) e Veja (SP).


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
O FLAGRANTE

O senador do Cidadania, Marcos do Val apresentou sintomas de Covid-19: dores no corpo, coriza e falta de ar. O resultado do exame, segundo nota divulgada por ele, apontou como “inconclusivo”. Mas, por via das dúvidas, Do Val está tomando cloroquina.

E assim é que esta é a primeira prova de eficácia ou não da cloroquina como a escapatória recomendada por Bolsonaro aos atacados pela Covid-19.

02.
VOCÊ SABIA?!?

Aqueles ‘manifestantes’ que, apuparam e xingaram o formidável e intocável Xandão, ainda estão presos.

03.
SOB PRESSÃO

O Inquérito que investiga o governador do Rio, Wilson Witzel, deságua na vida de margens plácidas da primeira-dama, Helena de Tróia e do Witzel... Ela está no olho do furacão do escândalo que assola o governo do maridão, o mais novo perseguido político do Brasil de Bolso.

E por isso, a pobre coitada se acometeu de pressão alta e recolheu-se preventivamente ao hospital, onde certamente, em razão de sua debilidade física e pesada carga moral, tão cedo não poderá ser encaminhada a um merecido complexo presidiário.

04.
TEMPOS BIPOLARES

Bobinho que sou, o que me intriga é que num dia, quando a PF prende e arrebenta a vida folgada de Wilson Witzel, lá no Rio de Janeiro, o presidente aplaude de pé e pede bis; mas, quando a PF invade os territórios de Pasárgada, lá onde todos são amigos do rei, o mesmo presidente estrebucha e mete os cachorros policiais nos seus devidos lugares. Tempos estranhos. Bipolares.

05.
TUDO E NADA

Nada contra o STF; tudo contra o jeito espúrio, malandro e fétido como a Constituição manda, demanda e impõe que ele seja constituído. Ressalva: nada contra o STF como instituição; tudo contra o STF como essa “instituição está funcionando”.

06.
O ESCORREGADOR

Sinto-me tipo assim como se o Brasil fosse um decadente parque de diversões e como se a democracia de gaveta fosse um escorregador que nos desliza diretamente para uma ditadura de farto divertimento para os gaveteiros.

PONTOS A PONDERAR...


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Cadê os mais de R$ 3 bilhões do Fundalhão Partidário?!? E em quanto foi reduzido o polpudo e estupendo salário dos parlamentares?!?

02.
A FRASE-CHAVE
Tempos estranhos... Ninguém deu a mínima importância para a melhor frase de Sérgio Moro: “Prezada, não estou à venda. ”.

03.
FORA DA FILA

Nem com todo o carinho e dedicação que tem demonstrado por Bolsonaro diante dos tropeções do governo, Augusto Aras conseguiu entrar na fila do STF pela vaga do decano curto Celso de Mello que, quando for, já vai tarde.

E Bolsonaro já disse mais: Aras não está também na lista para a vaga do ano que vem, quando Big-McAurelio dá adeus e vai de vez.

04.
ANO PERDIDO
Com 100% de estagnação, o setor de eventos fala em ‘’ano perdido’’, como se a perspectiva para o ano que vem fosse a de voltar a ser o que era. No show business, por trás de cada estrela há uma esteira de desempregados. Ano perdido e sem futuro à vista.

05.
COMO SE FOSSE ENQUETE...
Só quem sabe que tem as costas quentes e largas pode rasgar a Constituição, desafiar governos e desdenhar do clamor popular...  Quem estará por trás do Xandão?!?

06.
DÚVIDA CRUEL
Diante da supremacia da Gaiola Dourada dos 11 luminares escolhidos sem concurso pela pior safra de presidentes dessa democracia de gaveta, Bolsonaro curte hoje uma dúvida cruel: não sabe se preside apenas uma escrivaninha no Palácio, ou se está sentado em uma cadeira elétrica.

07.
NOME E CODINOME
É o Inquérito das Fake News, mas pode chamar de Inquisição de Toffoli que ele atende.

08.
MASSA DE MANOBRA
Estardalhaço de certas redes: “Abaixo-assinado que pede impeachment de Alexandre de Moraes ultrapassa 200 mil assinaturas em apenas algumas horas”. Esse tipo de ‘mobilização’ já está ficando chata e desgastada. Dá em nada. Tem servido para projetar candidatos a candidatos a cargos eleitorais e para transformar pessoas de boa índole em massa de manobra. A Internet é um belíssimo instrumento quando não se transforma num duvidoso aparelho.
09.
BONNER PODE DEIXAR A JORNALOJA GLOBO

Não vi e não gostei da entrevista que William Bonner, âncora do Jornal Nacional, concedeu a Pedro Bial, outro que o trem não pega. O encontro da dupla foi na quarta-feira e, segundo a torcida organizada, Bonner se mostrou ‘’fragilizado pelos ataques e ameaças que ele a família vêm sofrendo’’.

O portal Terra, parceiro do Estadão, observou que o papo com Bial serviu para mostrar ‘o peso que Bonner vem carregando nos ombros com o acirramento e a polarização política no Brasil’.

É que Bonner e a TV Globo passaram a ser considerados ‘inimigos de Bolsonaro e seus aliados’. Pelos comentaristas da entrevista, uns e outros, Bolsonaro e bolsonaristas, acham que a TV Globo e Bonner desejam derrubar o presidente.

Bonner já foi mesmo atacado verborragicamente por Bolsonaro e, segundo ele próprio, foi ameaçado de morte pelos fanáticos de Bolso. Ele contou na entrevista a Pedro Bial que desde 2018 está ‘’praticamente de quarentena”, posto que é agredido e atacado sempre que sai às ruas.

Pobre Bonner... Editor-chefe e comandante da bancada do telejornal-vitrine da Globo, ele diz que “perdeu a paz, a alegria, o direito de ir e vir e se tornou refém do ódio dos radicalistas”.

A turma do portal concluiu dizendo que diante desta terrível realidade, voltou a circular nos bastidores da emissora de Roberto Marinho e entre os jornalistas mais chegados que Bonner estaria para pedir as contas e deixar a Globo, jornaloja outrora tida e havida como a Vênus Platinada.

William Bonner demorou para se dar conta de que um dia passou de apresentador de TV a editor de jornalojismo sob a medida da liberdade de patrão. Demorou tanto para perceber que estava sendo usado pelos donos do governo invisível, quanto os brasileiros demoraram para ver e saber que sempre foram reféns dos maiores e mais encantadores canais de deformação social.

28 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


COMUNICAÇÃO É MUITO MAIS DO QUE
O MUNDARÉU DE AMPLITUDE DA INTERNET

Olhando assim, como quem não quer nada, mas querendo que tudo dê certo, percebo que os ‘doidos por uma propina’ governar não deixaram e não deixam o Bolsonaro governar.

Os trancos e barrancos do seu governo começaram pelos Filhos do Capitão e por aquele bruxo homiziado na Virgínia que, longe de ser mulher é um estado da Terra de Marlboro & Donald Trump.

Outro que não deixa o Jair Bolsonaro governar é o Jair Bolsonaro. Mas nem é tanto culpa dele. Seu maior percalço é a língua presa mais solta que o Palácio do Planalto já viu, depois da língua suja do Lulavagem da Silva.

Lulavagem não dizia palavrão. Cometia-os a torto e direito. Já o Bolsonaro diz o que diz, fala o que fala, por que não tem uma assessoria de comunicação – como Luladino tinha - que saiba o que fazer, ou que goste do que deva fazer.

Quer dizer, Bolsonaro tem um certo aparato de comunicação, mas é o mais disparatado da história dos presidentes desse país. Um aparato que não coordena nem contém os disparates do presidente.

E assim é que, aqui dos cafundós da minha quarentena, com saudade de respirar o pleno sol da liberdade, recomendo a Bolsonaro que avise aos Filhos do Capitão que Internet pode ser até a ‘bala de prata’, mas não é toda a munição que um governante precisa.

Recomendo aqui da minha prisão domiciliar que, enquanto Bolsonaro não desmonta essa secretalhada de comunicação que o faz montar num burro por ‘dá cá aquela palha’, ele cuide pelo menos nessa primeira hora e com presteza, de organizar as idéias de acordo com o tempo que ele tenha antes de falar.

Uma vez com as idéias nos seus devidos lugares, Bolsonaro deve ensaiar – nos átimos de segundos que tiver – a sua apresentação sob holofotes. E, aí o presidente deve então falar de forma suave, sem cacarejar; aninhando-se com a plateia, ao invés de chocá-la.

Dito isso, é recomendável que o presidente-orador cometa uma brincadeirinha boba com seus respeitáveis ouvintes; que fale num filme bom, ou conte uma historinha pessoal que tenha tudo a ver com o que precisa e vai dizer.

Ah, e não deve esquecer, antes de tudo e de mais nada, de avisar aos Filhos do Capitão que comunicação social é um pouquinho mais do que ter o domínio das redes sociais, do que editar fact news, é mais do que a web mídia, do que a tuitagem, e do que o mundaréu de amplitude da Internet e suas circunstâncias universais.

Bolsonaro deve lembrar-lhes que comunicação é jornalismo, relações institucionais, publicidade, marketing, merchandising, o diabo a quatro, a liturgia do cerimonial diplomático e muita cautela e canja de galinha que não fazem mal a ninguém.

PONTOS A PONDERAR...


01.
MEU CORAÇÃO VAGABUNDO...

Eu estava aguardando o Carnaval chegar... Ia dizer para vocês só um pouco mais lá adiante... Mas, meu coração vagabundo, me faz dizer o que vai pelo seu mundo.

Sinto que Bolsonaro caminha a passos largos para o golpe gradual que o Suprassumo dos Poderes dessa Democracia de Gabinete está pondo em prática contra ele.

Desrespeitar uma ordem do STF pode redundar em impeachment, sim senhor... Mesmo que essa ordem seja um destrambelho e um arrepio à Constituição.

O caminho do golpe é esse. E sim, sim, a intervenção que tanta gente quer e espera, só virá quando as forças de alto coturno forem defenestradas de seus altos cargos republicanos e voltarem para a caserna, ao invés de vestirem seus pijamas.

02.
QUEREM JORNALOJISMO VIRTUAL

A pandilha de sevandijas que, das gavetas dos três Poderes constituídos, domina essa democracia de gaveteiros, não vai morrer descansada se não fizer com a Internet o que fez com os canaletes de TV, as cloacas radiofônicas e com os jornalojões, hoje seus mensageiros domesticados.

A pandilha não se dará por satisfeita enquanto a Internet não for sua porta-voz dissimulada. Os Poderes constituídos e seus aparelhos excretores de força e dominação não admitem concorrência em matéria de comunicação social: querem jornalojismo virtual; querem mercenários – têm dinheiro público para dar e vender; querem moleques de recados.

PONTOS A PONDERAR...


EU, FORA!

Eu, fora! Eu só não entro nesses movimentos, nessas mobilizações contra a censura na Internet, para não dar apoio aos meliantes profissionais das fake news. Eles, os vigários, é que precisam disso e nos transformam em massa de manobra.

Eles estão melando a autonomia e a credibilidade da comunicação virtual. Eles destroem, destroçam a redenção e o resgate da nossa plena liberdade de expressão. São uns vigaristas das redes sociais. Por causa deles, me incluam fora dessas.

02.
EDUCAÇÃO?!?
Nem entro no mérito das vituperações de Abraham Weintraub contra os ministreis supremos. Só achei falta de educação do Ministro da Educação.

03.
BOBINHO, BOBINHO...

O jornalojão O Globo, em editorial, defende a “necessidade de descobrir a origem do dinheiro que financia as redes sociais bolsonaristas”. Tá se fazendo de bobo: só pode ser a mesma origem onde O Globo e seus similares e genéricos se Lulavavam, deitavam e rolavam até janeiro de 2019.

04.
A PROVA

Até aqui, a PF – Polícia Federal e não Prato-Feito, não encontrou nenhum vestígio ou sinal de que Helena de Tróia, mulher de Witzel, tenha realizado algum trabalho como advogada ou coisa parecida, para uma empresa investigada pela Lava-Jato e com a qual Helena tem um contrato de módicos R$ 540 mil.

Se isso não é uma pista, a avó dela é bicicleta. A prova é que não há nenhuma pista. Mas todos os caminhos levam ao impeachment de Witzel, o maridão governadorzão do Rio de Janeiro.

PONTOS A PONDERAR...


01.
COMEÇOU?!?
Sabe essa repentina arrancada, tipo avalanche de operações da PF?!? Pois, estou achando que é só o começo da algaravia “Moro 2022”...

02.
A ESCALADA
O Almofadinha João Doria disse ontem ‘estarrecido’ que vê ‘’escalada autoritária’’ de Bolsonaro na ação contra Witzel. Doria sabe que o que é dele está guardado.

03.
A VISITINHA
Augusto Aras, o procurador-geral do governo que vige, já vazou sinais de que sua ‘tendência’ é vetar o pedido pelos celulares dos Bolsonaros Jair e Carluxo. Também, depois daquela ‘visitinha de médico’ do presidente da República,,, Esperar o quê?!?

04.
AGORA VAI
Então é o seguinte: o Toffolia manda e não pede, o Xandão faz e não bufa e a PF obedece de cabo a rabo. Não é capaz de sequer pensar numa operaçãozinha tartaruga, nem nada...  Quanta presteza, obediência e senso de responsabilidade, minha gente. Agora vai.

05.
DES/INFORMAÇÃO
Que meigo, o Xandão falando... Ele disse ontem para a eufórica mídia com liberdade de patrão que ‘devemos prestigiar os profissionais da imprensa’. Errado! O que deve ser prestigiado é o direito inalienável à liberdade de expressão. “Profissional da Imprensa” é um franco atirador, pago para noticiar. Profissional da Imprensa é um sniper, um mercenário tipo assim um Silvester Stalone da des/informação social.

06.
RECADO
O TCU – Tribufu de Contas da União, suspendeu a publicidade do Banco do Brasil para sites e blogs. Eu acho mais é bom. Informação patrocinada é recado.

07.
MENSAGEIRO
Repórter patrocinado é mensageiro. No linguajar dos coronavídeo de reuniões ministeriais seria ‘’moleque de recado’’.

08.
JOGO DE CENA
Augusto Aras pediu ontem ao STF a suspensão do inquérito das Fake News. Jogou para a plateia.

09.
A MANDO, ELE MANDA
E o Xandão tá que tá: em nome da Constituição-Cidadã a serviço de Toffolia, mandou quebrar o sigilo de empresários e bloquear os perfis nas redes sociais de 17 investigados do clube de fake news. Mas isso é só um teste a serviço da mídia antivirtual que já não aguenta mais viver sem patrocínio e sem o status de governo invisível.

10.
ENTREMENTES...
O restolho do PT ‘’estuda’’ incluir provas colhidas por Xandão numa ação contra Bolsonaro no TSE – Tribufu Superior Eleitoreiro. O Lulavagem da Silva não entrou nessa. Onde tem ‘’estudo’’ ele não se mete; não quer nem chegar perto.

11.
HELENA DE TRÓIA
E assim é que, não é nada, não é nada, dona Helena, mulher de Wilson Witzel, recebeu de janeiro de 2019 até aqui mais de R$ 350 mil brutos, do PSC, partido do maridão. Esse ‘’mimo’’ partidário lhe coube como salário por pertencer à equipe jurídica da singela legenda. Helena de Tróia.

12.
MOBILIDADE
Bateu nos calcanhares dos aliados e... Pronto, uma reunião ministerial de urgência. Dessa feita, sem coronavídeo.

13.
EM CAUSA PRÓPRIA
Hmmm...   Político defendendo a liberdade de expressão é advocacia em causa própria. São eles, os políticos, que liberam as descomunais verbas públicas para a dissimulada ‘’publicidade legal’’ que paga os salários dos deformadores de opinião.

14.
E ENTÃO, CAÍMOS NO COLO ‘’DELES’’

O Brasil está nessa bagunça, digamos com um certo cuidado, bagunça ‘’generalizada’’ por culpa da largueza intencional da sua Constituição-Bailarina. Os 3 Poderes dançam conforme a marcha fúnebre tocada pela banda bandalha do Supremo Tribufuneral. O Tribufuneral é a definitiva grande orquestra que nos faz dançar um dobrado.

STF volta a proibir prisão em 2ª instância; placar foi 6 a 5 ...E bem-feito para os governantes de todos os tamanhos e feitios dessa nação que baila na curva. Bem feito, porque todos eles – escarrapachados por esses 5.570 municípios que configuram o Brasil – são governados e manietados pelos 11 suprassumos de alardeada e decantada reputação ilibada.

Um time, um elenco de 11 maestros, de qualificação sofrívelmente ilustrada e escolhidos sem concurso e a dedo pela pior safra de presidentes que uma República Democrática pode suportar.

Hoje, ninguém manda nada nessa democracia de gaveta, salvo as horrorosas exceções abençoadas pelos 11 semideuses desse pais de gaveteiros.

O Brasil hoje está de joelhos, comendo o pão que o diabo amassou, diante dessa falange de anjos caídos do paraíso constitucional que, num sopro divino, garante a vigência do Art. 101 que manda e não pede que “os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo Presidente da República...”.

E assim é que dependemos todos nós, de uma urgente, urgentíssima PEC – Proposta de Emenda Constitucional para colocar o presidencialismo nos eixos. O diabo é que para isso, caímos no colo ‘’deles’’ uma vez mais. Estamos fuçados e a música não toca.

27 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR


01.
A VOZ DO SUBCONSCIENTE

Xandão da Supremacia, em ‘Live’ com o canalete da CNN Brasil, defendeu a ‘’liberdade de Imprensa’’. Traiu-se. No seu subconsciente reduziu a liberdade.

“Liberdade de Imprensa” é só um departamento, um setor, um ramo da ‘’liberdade de expressão’’ – a tal liberdade de expressão que ele, a mando de Toffolia, persegue de boa e obstinada vontade.

Xandão nem é favor da liberdade de Imprensa; ele é favor da liberdade da Imprensa que não diga o que pensa e o que sabe dos gaveteiros dessa democracia de gaveta.

02.
OS FAREJADOS
Bob Jeff, o histriônico dono da Havan e bolsonaristas estão sendo farejados pela operação da PF contra Fake News. A operação é aquela que Toffolia mandou Xandão declarar contra quem é contra o STF.

03.
ZORRO É UM AZOUGUE

Luladino como ele só, João Doria se fantasiou de Zorro para anunciar mais uma de suas grandes e heroicas aventuras em favor dos fracos e oprimidos. Anunciou o que chamou de ‘’retomada consciente’’. É que o isolamento até aqui determinado por ele, nocauteou, deixou inconsciente, inanimada e desanimada a economia paulista.

04.
ENTREMENTES...
A PF do Xandão cumpre, assim como quem não quer nada, 29 mandados em envolvidos no inquérito sobre ameaças ao STF. Essa pandilha suprema é tão jeitosa quanto medrosa. E... desavergonhadamente poderosa.

05.
E MAIS PARA O FIM DO BRASIL...
Lá, onde o Brasil se ajeita para não entrar pelo Oceano Atlântico afora ou a dentro, bem no Rio Grande do Sul, às beiradas do Cone Sul do mundo, a Polícia Federal investiga um desviozinho de reles e mixurucas R$ 15 milhões no INSS. Deve ser perseguição política.

06.
A CENSURA DE XANDÃO E TOFFOLIA

Vou pela Thaméa Danelon, que foi e já não é mais coordenadora da Operação Lava-Jato: ela julga inconstitucional o tal Inquérito da Censura movido pelo STF.

Para ela, com ‘’todo respeito’’ ao Supremo o Inquérito das Fake News é completamente ilegal e inconstitucional pois viola o “Sistema Acusatório’’ – pelo qual juiz não pode investigar; já que isso é missão apenas do Ministério Público e da Polícia.

Thaméa não apenas diz que matou a cobra, como mostra o pau: para ela
o inquérito “ofende o Princípio da Livre Distribuição o juiz que, no futuro, julgará o caso, não pode ser escolhido, deve haver um livre sorteio entre os juízes”.
E tô com ela e não abro, porque Thaméa está cheia de razões, quando diz porque esse inquérito dos defensores da Constituição é inconstitucional:

01) Não investiga fatos objetivos e específicos, “Fake News” não é um crime tipificado no Código Penal; e ameaça ao STF e familiares é extremamente vago;

02) os supostos crimes não ocorreram nas dependências do STF, assim não há competência (processual) da Suprema Corte;

03) deve-se lembrar que a ex-PGR Raquel Dodge, no ano passado, arquivou o referido Inquérito, contudo, não foi acolhido pelo STF;

04) no ano passado uma revista foi censurada pelo inquérito das “Fake News” e diversas pessoas sofreram busca e apreensão, na minha opinião, indevidas, sendo violada a Liberdade de Expressão;

05) investigados não conseguiram ter acesso ao Inquérito em questão, em afronta à própria Súmula Vinculante 14 do STF, q autoriza ao advogado do investigado vista dos autos;

06) na data de hoje, outras buscas e apreensões igualmente indevidas foram realizadas. No meu entender, tudo seria nulo de pleno Direito.

Quer dizer, para ela e para nós, essa dupla Toffolia/Xandão está usando e abusando da cobertura que a capinha de Batman lhe confere. Mas eles acham que não e pronto: dê-lhe que te dê-lhe censura!