11 de dez. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –11/Dez/21 – Sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que nem passava pela cabeça que quem andava todo bosseiro de Mobilete, que ele era apenas o precursor dos motorebas desses patinetes-elétricos que hoje passam por nós em cima das calçadas.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... o dia 11 de dezembro de 2018, há três anos, pois, pois... E, jogando para a torcida naquela data querida, a Comissão Especial da Câmara aprovou por unanimidade, em votação simbólica, a PEC do fim do foro privilegiado.

E hoje, você sabe muito bem onde foi que a pandilha de lendários urbanos enfiou a PEC que diminuiria uma das maiores e mais zombeteiras das tantas e tantas desigualdades sociais desse país...

ERA OUTRA VEZ...  Aquele lancezinho da dona Kátia do Breu, numa festança lá na casa do então senador Eunuco de Oliveira, que desperdiçou uma taça de vinho na cara do Zé Serra só porque a chamou de ‘namoradeira’.

Vocês acham que se ela chamasse hoje o Zé Serra de ‘namorador’, ele iria desaproveitar uma taça de vinho nas róseas faces da madame?!?

PONTOS A PONDERAR...

01.

CHACRINHA SUPREMA

Ei, vocês aí, intrometidos da Chacrinha Suprema...  Vocês querem bacalhau?!?

02.

ELEIÇÃO 2022

Do embrulho que anda por aí, Moro é mesmo a 3ª Via. Bolsonaro é, por enquanto, a única, por decurso natural. A segunda é “ele” por recurso bandalho dos cortesãos intrometidos da Magda Corte.

03.

O OPORTUNISTA

Sem medo de não ter vergonha, Gilmuar do Bacalhau de olho em Sérgio Moro disse para os jornalojistas do Consórcio da Imprensa de Rebanho que “Vou bater nele no momento oportuno”. Como se vê, o cara é um oportunista frio e calculista.

04.

COM QUEM ESTÁ FALANDO

A deputada paulista Tábata Amaral disse ontem para quem quisesse ouvir: “Voto em qualquer um contra Bolsonaro, inclusive no Lula”. Agora sim, a gente já sabe com quem anda falando. Quem é capaz de chegar ao cúmulo de votar num corrupto ativo, passivo e compulsivo lavador de dinheiro?!?

05.

OS PRISIONEIROS DA BOATE KISS

E então, mil léguas submarinas depois, os incendiários da Boate Kiss, lá de Santa Maria da Boca do Monte foram condenados a penas de prisão que variam de 18 a 21 anos de prisão. Mas, habeas porcus preventivo, lhes garante o pleno sol da liberdade, enquanto aguardam a segunda instância. 

E depois, aguardarão a terceira e a quarta, enquanto cumprem a pena de procrastinação perpétua. E vou lhes perguntar uma coisinha de nada: o que é que eles têm que os criminosos de colarinho branco não têm?!? Coitados, eles também são filhos da planfa que os lamblanfa, pô!

06.

O CHEIRO PÚTRIDO

O Brasil está virado num muquiço. Está de perna pro ar. Os penicos estão em cima da mesa. Tem bandidos chefiando as gangues instaladas no Executivo, no Legislativo, no Judiciário, na Magda Corte, nas ONGs, nos Sindicatos e suas centrais, nas instituições públicas que estão funcionando e nas privadas que dão descarga em licitações fraudulentas. 

Esta é a herança da ‘estratégia de coalizão pela governabilidade’ que FHCecê passou para Lulávaro Estrelado que aparelhou o Brasil de cabo a rabo. E o pior é que o cheiro pútrido de repeteco vem crescendo com a campanha das eleições de 2022.

07.

A USURPAÇÃO SUPREMA

Deltan Dallagnol agora é político. Ao se registrar no Podemos, ele disse ontem para os setoristas de sempre que “a corrupção é o maior mal do país”.

Não é não. Ele, assim como Sérgio Moro, sabe que maior até do que a corrupção, a usurpação do poder de governar, mandar prender, fazer e acontecer, pelos intrometidos supremos é um mal, uma desgraça muito maior que atinge, afronta e humilha a inerte e atabalhoada nação brasileira.

08.

O TOUR DE LULAVAGEM

O passeio turístico de Lulávaro Que Se Ostenta Estrelado fez em novembro pelas Oropas, só para falar mal do Brasil, custou às burras públicas brasileiras a micharia de R$ 312 MIL. Imagine só esse bandoleiro habitando de novo o Palácio da Alvorada.

09.

LIGAS TRANS-ESPORTIVAS

Atletas trans em equipes femininas de qualquer modalidade esportiva, profissional ou amadora, é como você achar muito bonito e natural a sua mulher, sua filha ou sua neta, repartirem o banheiro do shopping, do teatro, da churrascaria com aquela grandona que faz xixi em pé. Trans que gosta do esporte que o pratique nas ligas e federações trans-esportivas, pô.

10.

OS INTROMETIDOS SUPREMOS

O governo de São Paulo – que não consegue sequer organizar uma fila em Cumbicas – vai ao STF para exigir o uso do passaporte da vacina. E assim é que, o que falta de notório saber jurídico aos intrometidos supremos, agora sobra em notável saber ‘científico’. O que seria dessa pandemia se não fosse o STF?!?

10 de dez. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –10/Dez/21 – 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o Amigo da Onça era o personagem principal da Revista O Cruzeiro...

 

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

 

ERA UMA VEZ... O Garanhão de Pelotas bem no meio de uma daquelas suas fases de jornalista independente e franco. E foi então, senão quando, que ele resolveu desabafar, assim como quem não quer nada e foi dizendo o que lhe dava na telha, sem querer perder a poesia da vida:

Meu jornalismo é direto. E diletante, quase beneficente. Não tem fins lucrativos. Nem por isso é benevolente. Sobre isso e dentro deste espaço, leia-me a seguir:

 

a) Curioso a dar com um pau, só me sinto jornalista quando estou em estado de curiosidade;

 

b) Jornalismo com patrão é aquele em que a necessidade do patrocinador é muito mais importante do que a as preferências dos leitores;

 

c) Os fatos podem acontecer independentemente da minha vontade, mas eu os descubro por obra da minha imaginação;

 

d) Assino embaixo e dou fé a todas as minhas matérias, não por vaidade, mas para assumir a responsabilidade de cada notícia, aquilo que até agora você não sabia;

 

e) Não deixo minha vocação sacrificar a ética e o respeito pela verdade;

 

f) Sou um jornalista sem patrãocinador, porque gosto de desdenhar da ira dos poderosos - é da minha natureza;

 

g) O que me faz jornalista há quase 60 anos é que a verdade é uma das coisas grandes e raras que ninguém deveria poder comprar nessa vida;

 

h) Deixei de ser um jornalista absolutamente contra o absolutismo e a favor das liberdades políticas e das instituições civis, por causa da falsa democracia brasileira e da hipocrisia e desmandos das instituições estatais que ‘’estão funcionando’’;

 

i) Durante um breve tempo fiz jornalismo de sobrevivência na sucursal do Globo, em Brasília. Foi quando descobri que o leitor lia mais por entretenimento do que pela notícia. Deixei de trabalhar e fui me divertir no jornalismo sem dono.

 

SCRIPTUM POST - Nunca vi graça nenhuma no jornalismo quando trabalhei pautado pelas linhas editoriais dos meus patrões. Passei um tempão começando minhas matérias com "o ministro fulano de tal disse ontem que...".

 

Eu nunca redigia nada que eu mesmo dissesse. Eu me sentia assim como um ginecologista examinando uma grávida no consultório. Pô, cadê a poesia da vida, cadê?!?

 

RODAPÉ – Sei lá, por que mas fiquei com a impressão de que nesses últimos 55 anos de jornalismo, andei me deixando influenciar seriamente pelas idéias do meu herói dos 5 Continentes e mais a Antártida, o Garanhão de Pelotas - véio de guerra.

 

 

PONTOS A PONDERAR...

 

01.

VACINA SPUTNIK-V

 

Há um ano, a ciência Russa recomendava 42 dias sem álcool após ser tomada a vacina. Aqui no Brasil, a Sputnik-V não decolou.

 

02.

DISPOSIÇÃO

 

Lularápio da Silva, para o Consórcio da Imprensa de Rebanho: “Estou me dispondo a voltar a ser candidato”. Pô, cheguei a ouvir o cara dizendo: “Estou me dispondo a voltar para a cadeia. ”...

 

03.

DISTRAÇÃO FATAL

 

Como é que o Brasil se distraiu assim?!? Agora que acordou, o crime já aparelhou a Magda Corte. Quanto tenta se levantar o brasileiro enfia o pé no penico.

 

04.

O NOSSO MADURO

 

Nós já somos uma Venezuela. Os cortesãos da Magda Corte são subalternos de luxo a serviço de Lulávaro Estrelado, o nosso Maduro do agreste.

 

05.

O MINIPACOTE

 

Só a rede Jovem Pan deu: “Bolsonaro lança minipacote anticorrupção”. Será o resumo daquele pacote anticrime do Moro que o Congresso sentou em cima?!? De qualquer maneira, eu gostaria que o Bolsonaro tivesse relançado a Lava-Jato aquela que o Aras, seu Augusto mensageiro, desmanchou porque “nesse governo não há corrupção”.

 

06.

ASCENSÃO

 

Alckmin é convidado a se inscrever no Solidariedade para ser vice de Lula. Isso é que é subir na vida...

 

07.

IMPEACHMENT

 

O ridículo e persecutório pedido de impeachment, protocolado por uma pandilha de ‘juristas’ estrelados por Miguel Reale Júnior, já começou a dormir na Câmara.

 

A peça é baseada no relatório da CPI do Ódio autorizada por Barroso, a mais pândega comissão de inquisição da história do Parlamento brasileiro.

 

E agora o tal impeachment segue a mesma trilha do fiasco, sob a batuta de Miguel Reale Júnior, mais um tucano que não soube envelhecer. Dá pena: ele se despena e mal sabe fingir que está apenas caduco.

 

08.

O FUTEBOL TEM DISSO...

 

GRÊMIO 4X3 GARNIZÉ

 

De tudo que ontem se deu em matéria de Brasileirão nesse país do futebol, resta apenas a dura verdade de que o Grêmio ganhou de 4x3 de um Galo Garnizé que cumpriu a sua parte de alta solidariedade ao Tricolor Imortal.

 

Cuca, ex-craque gremista, fez de tudo quanto estava a seu alcance para que o Grêmio não fosse medir forças com o meu Vasco dá Gana no Brasileirinho do ano que vem. Não foi feliz. De nada adiantou a colaboração Cuca-Galo: o fiasco gremista cantou mais alto.

 

O destaque de todas as rodadas desse Brasileirão que parecia que nunca teria fim, é que o Grêmio foi dirigido nesse campeonato como a Magda Corte vem governando o Brasil nesta pandemia.

8 de dez. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –08/Dez/21 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o leiteiro e o padeiro deixavam o leite e o pão na soleira da porta e ninguém roubava; sou daquele tempo em que se deixava a rede no alpendre e ali ficava, pois ninguém levava.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O distante e saudoso dezembro de 2018, quando o Lulávaro Estrelado ocupava a hotelaria do cárcere da Polícia Federal, na saudosa República de Curitiba.

Pois a tal estupenda lenda urbana consagrou-se como o primeiro preso político brasileiro – na verdade, político preso - nos últimos 521 anos que não fez greve de fome! Nem jejum, nem abstinência de qualquer espécie – desde a alimentar até à de fuque-fuque, tantas e tão seguidas visitinhas íntimas recebeu de correligionários que botavam as mãos para trás e lhe davam as costas.

ERA OUTRA VEZ... quando os governos do PT de todas as siglas geneticamente simpáticas à dicotomia social, com o auxílio luxuoso do pandeiro da grande mídia patrocinada com dinheiro público, botaram na cabeça da sociedade que, em princípio, todos têm dúvida quanto a sua masculinidade ou feminilidade.

Para os ditos cujos quem não larga tudo de lado para pensar e falar nessas coisas do gênero, então é porque ''é contra'' ou degenerado.

Pô, eu sou do tempo em que a parteira só de olhar pra mim disse pra minha mãe: "Bolas. Bolas!... É homem''. Ah sim...  Ora bolas, naquele tempo, o filho da vizinha foi batizado como João Pedro e mesmo para os mais íntimos, nunca se chamou Cassandra.

Os governos dessa sobra transviada do PT de todas as siglas geneticamente simpáticas à dicotomia social - que aparelharam escolas, universidades, ministérios, institutos, sindicatos e o escambau a quatro - pegaram o Brasil distraído e pautaram o assunto, como se todos nós fossemos indecisos quanto ao nosso, seu, deles gênero, grau e número.

E para eles ficou e fica combinado que aqueles para os quais não resta a menor dúvida, são ''do contra'' e preconceituosos. E assim é que hoje, o bonito é quando o homem se perde pelas incertezas e a mulher se acha pelas dúvidas.

De minha parte, ainda lembro como se fosse hoje, do grito de Dona Maria, a parteira de todos nós daquelas priscas eras: "Bolas... Bolas! É homem. Faz xixi no mundo, guri, faz!"...

E eu fiz.

PONTOS A PONDERAR...

01.

ELEIÇÃO 2022

Não vote em traíra nem em ladrão.

02.

CONTROLE SOCIAL

Sabe esses bloqueiozinhos que, volta e meia, você vem sofrendo aqui por essas bandas?!? Isso é censura! Pois, o Lulávaro Estrelado chama isso de ‘Marco Regulatório da Internet’. Uma ova! É só mais um aparelho de controle social.

03.

DESMORONANDO

Esse silêncio retumbante de Moro sobre os abusos e aberrações jurídicas que vêm sendo cometidos pelos cortesãos da Magda Corte, é sinal mais do que evidente de que, quem foi juiz por vocação, jamais será político por opção, muito menos na subclasse de 3ª Via.

04.

PÃO E CIRCO

Se você tem fome de Justiça, a Magda Corte tem bacalhau.

05.

CONTA DE CHEGADA

Congresso + STF + Judiciário = Nove dedos fora, nada.

06.

CONSÓRCIO DA IMPRENSA DE REBANHO

07.

A CORTE DO ATRASO

Os cortesãos entogados pernas-abaixo da Magda Corte, cometendo o direito mais torto da história desse país, nos trouxeram de volta ao 3º Mundo.

08.

OUTRO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE BOLSONARO

A tucanalhada sempre mal acompanhada pela banda do Covil do Ódio e agora com o bafo de um ‘grupo de juristas’, está apresentando na Câmara dos Deputados mais um pedido de impeachment de Bolsonaro. Bate na tecla do genocídio e coisa e loisa. Uma peça bufa de teatrinho mambembe. Uma palhaçada sem graça. Mas, no meio dos nossos ‘cientistas’ políticos, o que não falta é bobo da Corte.

09.

DORIA & MORO

Doria e Moro vão mesmo se encontrar. Devem bater-cabeça para chegarem à conclusão sobre quem não vai ser vice de quem.

10.

MARACUTAIA NO ENEM

Abraham Weintraub – lembram-se dele?!? – ex-ministro da Educação de Bolsonaro, lá dos cantos de seu exílio nos States, informou à Jovem Pan, a rádio que virou TV: “A Polícia Federal investiga 10 anos de faturamento ilícito com o Enem”. Dez anos de Lulavareza desmedida em mais uma coisa pública aparelhada pela ganância daquele que roubava e deixava roubar.

11.

NOSSA TORRE DE PISA

Magda Corte, uma Torre de Marfim com notória inclinação para ser a Torre de Pizza brasileira. Ela guarda o direito mais torto do 3º Mundo a que trouxeram o Brasil de volta.

12.

O MARCO DA IMPRENSA DE REBANHO

E eis o Barroso de Abadiânia, traveis... Ele agora trejeitosamente defende a ‘regulamentação da mídia’.

Ah, coitado, não consegue esconder que está apenas seguindo a palavra de ordem que Lulávaro Estrelado vituperou na semana passada quando, usando mais uma vez o Consórcio da Imprensa de Rebanho, disse que a imprensa precisa ser controlada, para o ‘bem da democracia’.

Quando Lulávaro Estrelado abre a boca, está sempre mandando um recado que soa como ultimato para seus comparsas. E os cortesãos altaneiros tremem embaixo do seu curto manto de Justiça. Mas, a imprensa de rebanho, agradece.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. TRIPLEX ARQUIVADO - O Ministério Público pediu o arquivamento do Caso do Triplex que não era de Lula nem de ninguém, era do Guarujá. Pediu, por prescrição. Uma coisa assim para poupar tempo e dinheiro.

O caso prescreveu, ou está por prescrever, por honra e glória de tramoias e procrastinações dos mais altos homens da lei nesse país.  

E assim é que, por prescrição, Lulavagem da Silva fica proscrito para sempre em mais uma maracutaia na sua vida de trampolinagens. Ele não foi absolvido; só favorecido pelos cortesãos da Magda Corte que, por extensão, se consagram como seus cúmplices.

RODAPÉ – o Clube de Advogados Graciosos de Lulávaro Estrelado, já se movimenta para ‘reaver’ na Justiça o tríplex do Guarujá para o seu cliente, amigo e cumpanhêro. Isso mesmo, aquele tríplex que, segundo o próprio Lulavarento, nunca foi dele.

14.

OS REGULADORES

Como os olhos do Brasil e de boa parte do mundo estão vidrados na mais poderosa pandilha de subalternos do Lulávaro Que Se Ostenta Estrelado, os seus arautos de carteirinha falam só em ‘regulamentação da mídia’.

Mas, logo, logo, ao primeiro piscar de olhos, eles vão querer – como já estão querendo – ‘regular’ a liberdade de crença.

Uma vez feito o carreto, farão de tudo e mais um pouco para ‘regular’ a nossa liberdade de pensamento. Aliás, o A Lei Xandão é bom nessa maldade.

15.

CONTROLE SOCIAL

Sabe por que os cortesãos da Magda Corte são ‘intocáveis’ e estão no êxtase do controle social?!? Porque o crime é organizado; a sociedade, não.

16.

DEMOCRACIA É...

Foro Privilegiado.

17.

DESIGUALDADE SOCIAL

Teu nome é Supremo Tribunal Federal. Tua logomarca é STF.

18.

Nº ELEITORAL

O 13 é o cabalístico número do PT. O ideal seria o 7, conta de mentiroso.

19.

DE PRIMEIRA

Sou contra a prisão em segunda instância. Bandido condenado tem que ser preso de primeira... primeira instância.

20.

ALCKMIN, EM 2017:

“Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder. Ele quer voltar à cena do crime.”.


7 de dez. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –07/Dez/21 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os fiéis se confessavam antes de comungar na Missa das Dez e depois recebiam o pároco em casa para os lautos almoços de domingo...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ...  Aquele dezembro que corria devagar e sempre para mais um glorioso Natal.

E foi quando, numa gorda segunda-feira de uma semana de trabalho e, em pleno horário de expediente, que o eterno presidente de honra do Partido dos Trabalhadores se reuniu, por conta da CUT, com trabalhadores que não trabalham, para embalar a estratégia de liderar o movimento contra o que ele chama de "golpe contra a democracia". Era o tal de impeachment da Dilmandioca Catavento Sapiens.

Na plateia daquele pequeno circo estavam também Luis Marinho, então prefeito desocupado de São Bernardo do Campo; o presidente subalterno do PT, Rui Falcão; o presidente estadual do PT, Emídio de Souza; o deputado petista Paulo Teixeira; integrantes - eles não chamam de alunos - do movimento de estudantes secundaristas; alas de movimentos populares e desempregados de sindicatos em geral.

O evento foi mais um show modelito Stand-Up do palestrante internacional Lulávaro Que Se Ostenta Estrelado que foi lá dizer para a turma como é mesmo que eles deveriam se comportar.

Uma coisa tipo assim o mesmo que o Nicolás Maduro fez e faz com o povão às vésperas das eleições parlamentares da Venezuela. Maduro, naquela mesma semana foi mais que duro: "Se nos ganharem nas urnas, a luta continua cumpanhêros. Estaremos nas ruas".

Lulávaro Estrelado não precisou dizer nada disso. É que sempre que ele fala coaxando em estratégia, ele está dizendo que "a gente também somos bom de briga. E qualquer coisa, a gente chamamos o exército do Stédile".

Diante de um quadro desses, uma coisa, a gente tem que perguntar: onde foi mesmo que deu errado aquele governo de 13 anos do PT que tinha numa segunda-feira, em horário de expediente, tanto trabalhador desocupado?

E o que é mais intrigante ainda: quando e onde foi que deu errado aquela governança toda do PT que provocava tanta reunião para "refazer" o que foi tão bem feito durante aquele tempo todo?!?

PONTOS A PONDERAR...

01.

O IMUNE

Barroso, sempre ele – depois de Gilmuar e A Lei Xandão, é claro – deu 48 horas para o governo da República explicar-se sobre o tal ‘passaporte sanitário’. Logo ele que nem precisa dessas coisas: já foi imunizado pelas bênçãos do João de Deus de Abadiânia.

02.

OS CALOTEIROS

O BNDES amarga hoje o calote de R$ 8,4 bilhões das ditaduras para as quais Lulávaro Estrelado deu a grana de mão-beijada. Quero ver cobrar de Cuba, Venezuela, Moçambique... Na verdade, quem tem que ser cobrado é a dupla dinâmica Lulavarento/Dilmandioca Sapiens.

03.

ELEIÇÃO 2022

No ano que vem vou votar contra aquele que rouba e deixa roubar; contra o Consórcio da Imprensa Marrom e contra a ‘reeleição’ do STF como ‘poder moderador’ da República.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE

E na China, não morre ninguém de Covid-19?!?

05.

SEM FUNDAMENTO

Fundão eleitoral é saco sem fundo.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E o aeroporto VIP, vapt, vupt de Brasília, só para autoridades não serem ovacionadas, como é que vai, vai bem?!?

07.

PERGUNTE

Quando você estiver num desses lugares perniciosos cheios de políticos, pergunte assim, só por perguntar, quando é que vai voltar a prisão em segunda instância.

08.

SUPREMACIA À BRASILEIRA

Por favor, me aponte, uma outra democracia no mundo que tenha um Judiciário com 4ª instância...

09.

DEMONIOCRACIA

Não há democracia em um país, qualquer país, que seja prisioneiro de 11 ministros supremos.

10.

FORO PRIVILEGIADO

É a prova provada da mais aviltante e descarada desigualdade social.

 

11.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Que importância benéfica tem para o Brasil um aparelho como a Magda Corte das Togas? O que é mesmo que essa pandilha faz pela Justiça, pelo País? Se essa Torre de Prepotência fosse fechada hoje, o que seria do Brasil amanhã?!?


6 de dez. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –06/Dez/21 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo das ‘brincadeiras’ de aniversário em que se dançava ao som de radiola e da fita cassete.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O diminuto município de Caetés, vizinho de Garanhuns. Pois, diga-se, a bem da verdade, que Luladino nasceu ali, mas se diz de Garanhuns. Na realidade, o retirante por vocação nasceu duas vezes e mais uma.

Na primeira vez ele surgiu como Lizinácio, em Caetés - sertão pernambucano. Isso foi num terrível outubro de 1945. Depois, nasceu de novo, como membro fundador e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores, pelo qual - com muito jogo de cintura - elegeu-se presidente da República em 2002 e foi reeleito em 2006.

Desses dois nascimentos, surgiu em 1980 a sua terceira e astuta edição: em 1980, foi preso, por esculhambador social na região do ABC Paulista, pelo Regime Militar.

Já então tido e havido como Lizinácio Lula da Silva, ele passou 31 dias encarcerado na sede do Dops, Departamento de Ordem Política e Social em São Paulo.

Foi condenado a mais de três anos de cadeia, mas ficou só 31 dias preso. Foi aí que nasceu o terceiro Lizinácio, o Lula, grande X-9 da História Mameluca do Brasil da Silva – segundo historiadores repentistas – como o filho de Romeu Tuma, o então diretor das ‘masmorras’ do Dops-Paulista naquelas priscas eras.

Durante o que chamava de Ditadura Militar, organizou grandes e insuspeitas greves de operários no ABC Paulista. Mas esse período não é nada, era só disfarce para dizimar, em nome do sigiloso aconchego com os heróis fardados, as verdadeiras mobilizações de pouca civilidade daquelas priscas eras.

Em 1986, elegeu-se deputado federal pelo estado de São Paulo com um recorde de votos, bem como a 'turma dos porões' queria.

Dali saiu por livre e espontânea vontade dedurando que naquela dita Casa do Povo, havia ‘pelo menos 300 picaretas’. Foi a primeira demonstração pública e extemporânea de que a alma mais honesta desse país escondia a mesma têmpera dos consagrados traíras nacionais Calabar e Silvério dos Reis.

Lembrem-se que Calabar por sonhos de poder, luxo e riqueza, traiu seus antigos aliados portugueses e fez pacto com o almirante holandês Jan Lichthart que sabia falar português e já tinha morado em Lisboa.

Joaquim Silvério dos Reis era amigo de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Andava com ele pra cima e pra baixo; eram parças de boas noitadas. E foi numa delas que Tiradentes bebeu todas e contou tudo. Disse para o amigo traíra, às bordas da mesa de um velho e conhecido lupanar, tudo que ia acontecer com o domínio lusitano por aqui, a começar pelas Minas Gerais.

Silvério dos Reis, informadíssimo a respeito do 'levante' saiu dali rente que nem pão quente e escreveu uma carta de delação ao então governador mineiro, Visconde de Barbacena.

Mas, o que passou, passou...  Eis que estamos aqui e agora lá em 1989. Foi quando Lizinácio concorreu à presidência da República, perdendo no segundo turno para Fernandinho Beira-Collor, bem como as 'masmorras' não queriam nem sequer imaginar.

Também foi candidato a presidente outras duas vezes, em 1994 e 1998, perdendo ambas as eleições no primeiro turno e de lavada para Fernando Henrique Cardoso, o Príncipe FHCecê. Mas aí, o País Fardado, já estava pouco se lixando para o amigo oculto, o cumpanhêro da 'caverna'.

Em 2002 veio o nosso 'outubro vermelho'. Empossado presidente da República em janeiro de 2003, Lulávaro Estrelado jura que acabou com a fome, com a miséria, com o desemprego, com a desigualdade social, com o racismo, com o déficit habitacional, com o preconceito de todos os gêneros, números e graus.

E então, em 2010 teve o descoco de botar um poste no Planalto, chamado Dilmandioca Sapiens, para continuar o destrambelho geral por quatro anos até que ele voltasse em 2014 para arrematar de vez o Brasil que sobrasse do seu programa de poder - um governo que rouba e deixa roubar - só para contrariar as bravatas de Zé Dirceu, o Guerrilheiro de Festim, cumpanhêro que ele nunca foi visitar na prisão.

Dilmandioca Sapiens, passou-lhe a perna. Traiu Luladino, como Luladino vinha traindo o País, dentro da lei, pensando em que não deixava pistas, nem brechas com a sua maquiavélica estratégia de ''coalizão pela governabilidade" que, traduzida em miúdos quer dizer apenas ''quanto você quer para ser meu sócio nessa barbada que é o Brasil?!?".

E foi então que, em 2009, surgiu a Operação Lava-Jato e pegou distraído o maior X-9 da Moderna História Mameluca do Brasil das Silva. De lá pra cá, a pátria amada, idolatrada, sabe que os dois maiores traidores da pátria... são três.

A diferença entre Calabar, Silvério e o terceiro é que eles eram traidores e delatores. O terceiro traiu e trai; é da sua natureza. Mas, se é delator...  Ah, isso aqueles que sabem, não dizem nem que a Dilmandioca tussa. Então, cadê a prova?!? A prova! Cadê a prova?!?

O Cara taí ó. Quer virar ‘mocinho’ traveis.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Brasileirinho

CURINGÃO 1X1 MOSQUETEIRO

GALO MINEIRO 4X3 BRAGANTINHO

Tanto em Sampa como nas Gerais, casa cheia, botando gente desmascarada pelo ladrão. Prova científico-desportiva de que a Covid não chegou ao futebol. E, se chegou, as camisetas do esporte bretão imunizam e curam.

Na Arena batizada pela Odebrecht, a esquadra tricolor dos Pampas, saiu na frente, com Diegol Souza. Parecia que seria só isso: 1 x 0 para o Mosqueteiro. Que nada, no finzinho da porfia, Renato Augusto meteu um golaço. A picucha entrou na gaveta. Engavetou o Grêmio: 1 x 1.

Entrementes... O Galo do Cuca, com o Mineirão aos tubos, metia 4x3 no Bragantinho. E a torcida agradecida festejava, sem medo de ser feliz, a taça de campeão brasileiro, depois de 50 anos de espera pelo repeteco de 1951.

No resumo dessas duas arenas apinhadas de fanáticos desmascarados está o destaque da rodada: o grande teste de Covid e suas variantes das calendas gregas, vai ser quando os filhos dos torcedores do Galo e do Mosqueteiro voltarem pra casa e abraçarem seus avós, cumpridores do distanciamento social e da quarentena.

Depois do Curingão e do Mineirão lotados e desmascarados, quem proibir Réveillon e Carnaval é mulher do padre.

02.

FUNDÃO

No fundo, no fundo, o Fundo Eleitoral é uma fundação sem fundamento fundada para fazer alegria de quem afunda o país.

03.

SEM RÉVEILLON

E o consórcio da imprensa marrom trombeteia: “24 capitais sem Réveillon”. Ah, esses prefeitinhos chinfrins não viram os jogos do Corinthians e do Galo do Cuca.

04.

PERNAS CURTAS

Lulávaro Estrelado é só uma mentira de pernas curtas que já foi longe demais.

05.

O DEFEITO

Lulávaro estrelado, é aquele que não sai dos palanques eletrônicos, porque não pode sair nas ruas: "Todos conhecem os meus defeitos. Sabem que não roubei". Tá, então tá... Mas, todos sabem que um dos defeitos é que de vez em quando ele mente.


5 de dez. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –05/Dez/21 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

PRISCAS ERAS...

 

Eu sou do tempo da brilhantina e da vaselina...  Quando se usava a vaselina também no cabelo.

 

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

 

ERA UMA VEZ ... O Rio de Janeiro. E foi lá que, em 2010, o já proprietário do Brasil, inaugurou a Estação de Compressão de Gás de Cabiúnas, uma obra da empresa sueca Skanska.

 

Pois essa tal estação custou a bagatela de US$ 226 milhões que, hoje, trocados em miúdos dariam assim por baixo dos panos coisa de R$ 1,4 bilhão.

 

Mas isso a gente ficou sabendo mesmo tempos depois da inauguração, quando em plena vigência da Operação Lava-Jato, aquela que combatia e dizimava a corrupção oficial nesse país, deram com a língua nos dentes os delatores premiados Augusto de Mendonça e Júlio Camargo, da Toyo-Setal.

 

E eis então que, pela palavra de honra de Augusto Mendonça ficaram as autoridades nacionais sabendo que parte dessa dinheirama foi depositada pelo Consórcio Skanska-Promon-Setal na conta do PT, no exterior, a pedido de Renato Duque - aquele mesmo que foi solto pouco depois pelo STF, com a assinatura de Teori Zavascki.

 

A história por baixo dos panos de mais essa lenda urbana é que Lulávaro Que Se Ostenta Estrelado, naquele momento solene, como dono do pedaço, só inaugurou a estação, não ouviu nada, não viu nada, não soube de nada, inocente...

 

PONTOS A PONDERAR...

 

01.

ÁREAS RURAIS E INDÍGENAS

 

O Ministério da Saúde está oferecendo 21,5 mil vagas para médicos. O pequeno detalhe é que o salário oferecido será 100% pago ao médico. Dessa vez não vai nada para Cocodrilo Verde, ou demais paraísos comunistas. É a versão ‘Mais Médicos Brasileiros’.

 

02.

JOGADA ENSAIADA

 

Os Político enganam o governo e os dois enganam o povo.

 

03.

SEM FUTURO

 

O brasileiro hoje é um povo incapaz de prever o futuro. Isso não seria nada demais se o povo brasileiro fosse capaz de fazer o seu futuro.

 

04.

É ASSIM QUE FUNCIONA

 

Olhando assim por fora e como quem não quer nada, percebe-se que a sociedade brasileira não consegue viver em paz, porque todas as instituições que deveriam lhe garantir a tranquilidade “estão funcionando”.

 

05.

ENTREMENTES...

 

Para que vocês saibam do que é mesmo que Lulávaro Estrelado anda querendo, ontem a principal rede social da Rússia foi estatizada. Simples assim.

 

06.

GUERRA INTESTINA

 

O Brasil está em pé de guerra intestina. O mau cheiro revela que os três Poderes constituídos são prisioneiros da Supremacia das Togas que governa com a força do seu ‘poder moderador’.

 

07.

FORO & 2ª INSTÂNCIA

 

Pior do que a  ojeriza que deputados e senadores têm pela prisão em segunda instância é a paixão que os cortesãos da Magda Corte têm pelo Foro Privilegiado.

 

08.

QUAL A NOTA?!?

 

Não sou de fazer enquetes, mas se eu lhe perguntasse: de zero a dez, que nota você daria para o Congresso Nacional – senadores e deputados, tudo junto e misturado?!?

 

09.

OUTRA VEZ

 

Não sou disso, mas hoje eu acordei com vontade de perguntar...  De zero a dez que nota você daria para os ocupantes de cargos de confiança no STF?!?

 

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

 

Aquela guria medonha, a Joice Hasselmann, anda meio sumida na politicalha e coisa e tal, você acha que ela ‘quebrou a cara’?!?

 

11.

DISSABORES POR DESSABER

 

Essa constituição atual da Supremacia das Togas só nos causa dissabores com o seu enorme dessaber jurídico.

 

12.

OS INTOCÁVEIS

 

Hoje, o A Lei Xandão manda prender e arrebentar sem mais nem menos... Mas não se distraia! Essa onda começou com o Levianowski que mandou prender aquele advogado que, em pleno voo do nada para lugar nenhum, lhe disse assim na lata que tinha ‘vergonha do STF’...

 

13.

PONTO 13

 

A Parada 13 é dele. Você teria coragem de se encontrar a sós com Lulavarento e conversar com O Cara, cara a cara com ele, ou isso seria uma coisa cara demais para você?!?

 

De qualquer maneira, o que eu queria dizer mesmo é que mal posso esperar que algum purgatório do Judiciário brasileiro use o ‘poder moderador’ e cometa a injustiça de não inocentar o mais rico Pai dos Pobres da história desse país

 

14.

O GRANDE TENOR

 

Desde que o Lulacaísmo perdeu as eleições para a Presidência da República que os cortesãos das Magda Corte vêm usando o seu ‘poder moderador’ para ganhar tudo no grito. De ouvido afinado, Luladino da Silva – aquele que não sai pra rua nem a pau – treina canto e impostação de voz em casa: quer chegar na Eleição 2022 como um terrível cantor de Ópera.