19 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
A GLOBO CARNAVALIZOU

Se você não tá lembrado, dá licença de contá: Bolsonaro decretou estado de emergência 18 dias antes do Carnaval. Então inda que mal pergunte: o que foi que fez a Globo sempre tão angelical, zelosa e guardadora?!? Carnavalizou, gente boa. Carnavalizou com a Coronamídia-19 na comissão e frente.

02.
O TUITAÇO DOEU
Rogringo Mala, coberto dos pés à cabeçorra pelo tuitaço, mandachuvou a Justiça investigar os internautas. Ele pensa que internauta não é eleitor.

03.
BARROSO ASSUSTADO... E NÓS TAMBÉM

Barroso, do alto de sua cadeira na pomposa e tremebunda Magna Corte: “É assustador ver manifestação pela volta do regime militar”.

Eu sou daqueles que também se assustam com essa ideia. E sou também daqueles que se assustam muito mais vendo e sabendo que o STF, o Congresso de Alcoolúgubre, Rogringo Mala e dos muitos mais de 300 picaretas pintam e bordam, mandam e desmandam, trancam, arrombam e deixam arrombar esse país.

Eu me assusto muito mais, quando vejo que essa pandilha de sevandijas reduziu a administração Bolsonaro à humilhante condição de um reles governo paralelo. O sistemático uso da democracia de gaveta como instrumento de poder e abuso passou do ponto. Tudo que é demais excede.

Mesmo que Bolsonaro não seja um exemplo vivo de moderação, não há nada que justifique mais uma reação extrema do que o abuso, do que o excesso. É nessas horas que “quem pede, leva!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário