1 de fev. de 2020



TROQUE OS PAINÉIS
 Resultado de imagem para regina duarte e o painel com artistas
Carolina Ferraz, Fernando Guigui e Maitê Proença reclamaram e Regina Duarte colocou no ar outro painel com seus verdadeiros ‘apoiadores’.
 Errar é humano; persistir no erro é burrice: um painel, por mais qualificado que o seja, jamais vai representar o verdadeiro número de parceiros e ‘torcedores’ pelo sucesso da secretária de Cultura. 
Ela que coloque um painel com os seus artistas opositores, críticos ou desafetos. Os que não estiverem no painel dos contrários, serão tidos todos eles como os que estão a seu favor.

PONTOS A PONDERAR...


01.
ABOBADO
No meu tempo de guri, a gente ‘não se dava’ com os ‘almofadinhas’ metidos a pau de galinheiro, tipo assim o Onyx da Casa Civil mais esvaziada da história republicana desse país. Eram os chamados abobados da enchente. No fundo, no fundo, sempre foram e continuam sendo miniaturas de excelências.

02.
OS DESTEMPERADORES
Não é chutar cachorro morto, mas os desequilíbrios e desencontros desse governo começaram com a ganância extrema do DEM posta em prática por Onyx Lorenzoni assim que botou o pé na Casa Civil. Foi um tal de nomear demoníacos para tudo que era canto estratégico do governo que Bolsonaro, um presidente noviço e rebelde não tinha para onde se virar. Lorenzoni, Olavo de Carvalho e os Filhos do Capitão, destemperaram o governo que hoje Bolsonaro se vê aos pulos para

02.
SAFARDANAS

Semana que vem, os muito mais de 300 picaretas voltam a habitar o Congresso Nacional. São 81 figurões na Câmara dos Lordes e 513 deputantes na Câmara Baixa. Cuidem bem o que eles vão fazer com esse país.

E nas eleições de outubro não votem em ninguém que seja ‘apadrinhado’ por eles. Amigo de safardana, safardana é.

03.
ENGAIOLADO
Sei lá, mas não consigo imaginar o Sérgio Moro engaiolado. E, no entanto, Bolsonaro está a um passo de mandar seu ministro da Justiça para a Gaiola das Loucas. Lá é o tipo de lugar para onde Bolsonaro não tem como dizer a Sérgio Moro “vai te juntar com a tua turma!”.

04.
CASO DA CASA CIVIL:
BOLSONARO DIZ A ONYX QUE ELE FICA

Depois do enorme barraco armado pelo seu braço-direito Vicente Santini do Pau Oco, o agora mini ministro, Onyx Lorenzoni, ganhou uma sobre lona para cobri-lo no grande circo da Casa Civil.

Ao que parece, a intenção de Bolsonaro é mantê-lo no posto por enquanto, apesar de ter suas funções reduzidas a bulhufas e de todas as pressões no Palácio do Planalto e na Esplanada para que ele seja mandado para o olho da rua.

A permanência de Onyx no picadeiro da Casa é tida e havida pelos aliados que ainda lhe restam como ‘importante’ porque Onyx é hoje ‘um dos poucos nomes no governo com boas relações no Congresso’.

Quer dizer, justamente o que há de pior em um ‘operador’ palaciano – ser amigo desses camaradas bons e batutas, todos filhos disso e daquilo – é o que serve de garantia para sua manutenção no governo.
Bolas, o que é mesmo que significa alguém, ainda que seja um Onyx da vida, conseguir ‘aparar arestas’ com o chileno chinelo Guigo Mala, ou ser unha e carne com um Davi Alcolúgubre?!? Bolsonaro tá comido e mal pago.

05.
PT, O ANJO ZELOSO E GUARDADOR
O PT aciona Justiça e pede que ex-secretário da Casa Civil, Vicente Santini, pague pela viagem perdulária para tudo que foi canto e para nenhum lugar do mundo em avião da FAB. Como o PT é honesto. É um verdadeiro anjo zeloso e guardador. Lástima que viva no Purgatório.

06.
ERRO DE MARKETING

Regina Duarte mostrou um painel com artistas que apoiam 'casamento' com Bolsonaro. A postagem da atriz soa como se fosse uma resposta aos diversos ataques da própria classe artística. Errou. Revelados assim, parece até que são só eles que apoiam a noviça secretária de Cultura do Brasil.

Bolas, cadê os outros milhares de outros artistas de nada menos do que 27 categorias diferentes de profissionais da interpretação no cinema, no teatro, nos palcos, nos picadeiros, nas telas de TV, nas rádios, nas revistas, nos jornais,na rua, na chuva, na fazenda?!?

Continua faltando para esse governo, o que tinha de sobra nos 15 intermináveis anos do PT no poder: marqueteiro.

PONTOS A PONDERAR


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Em que favela de São Paulo, Lulavagem está residente e domiciliado desde que sua milícia suprema o tirou da cadeia?!?

02.
O MAL DO BRASIL
Se o Brasil tem a riqueza inigualável de sua fauna e sua flora que os países mais ricos e poderosos do mundo gostariam de ter, então a sua pobreza não é natural: é extraída das raízes da politicalha, maldição incurável que corrói e dizima o solo fértil da mãe gentil.

03.
OS DEMOLIDORES
Todo e qualquer passo que o governo tente dar no sentido de que o Brasil pare de gastar muito e muito mal, é obstruído pelos quadrilheiros Luladinos que não suportam a dor de não estar no centro do poder. Esperneiam, bradam, assassinam reputações, revoltam-se contra a desestatização, por que para eles o bom mesmo é que haja Estado demais. Quanto mais aparelhos estatais, mais ‘operadores’ de suborno e propina eles serão. Enxugar a máquina pública para eles é o triste a apavorante fim de sua demolidora especialidade: demolir, dizimar, desconstruir.

04.
FALTOU MATAR O VILÃO
O Ministério da Saúde adverte: O Brasil tem 12 casos suspeitos de coronavírus. Ah, tá. E ontem mesmo aqui no Brasil se deu uma morte violenta a cada 12 minutos. Foram 118 mortes, neste último dia de janeiro de 2020. Só faltou matarem o coronavírus. Cadê a histeria, cadê?!?

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quando Alexandre Frota e Zé do Breu saem para ir a um restaurante, quem é que anda em má companhia; e quem eles convidariam para jantar?!?

06.
MORO NO STF
Bolsonaro tá com o pé que é um leque para indicar Sérgio Moro para a vaga do decano curto Celso de Mello, no STF. Quer dizer está louco para não se reeleger em 2022.

07.
UM MONTE DE JUÍZES DE GARANTIAS
Não é nada, não é nada, não é nada mesmo: que cretinice é esta do tal juiz das garantias?!? A quem é que ele se presta?!? Pô, o modelito da Justiça Federal brasileira já tem juiz de garantia por tudo que é lado. Começa com a fase policial e desde aí o procedimento judicial é controlado pelo juiz federal de primeiro grau, pelo Tribunal Regional Federal, depois pelo Superior Tribunal de Justiça e, para quem quer e gosta, tudo acaba no Supremo Tribunal Federal. Para que, então, o tal juiz das garantias?!? O Brasil já tem sobrando quatro instâncias de garantias.

31 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


O MAL DO CABRA DA PESTE LULADINA:
O BRASIL É UM APARELHO

Desde janeiro de 2003, a origem do mal espalhado por esse país pelo pandemônio formado por Lulassaltante, atende pelo codinome ‘Estratégia da Coalizão pela governabilidade’ – apelido registrado no submerso Cartório do Crime.

A tal ‘estratégia’ é o resumo da natureza amoral e imoral feito pela chegada da Síndrome Lulambulante a um desastroso e pernicioso tempo de poder sem qualquer programa de governo, mas repleto de ganância e debochada crueldade social.

O código 007 da ‘estratégia de coalizão pela governabilidade’ é de uma simplicidade franciscana: - Quanto você quer para ser meu aliado e ser promovido a meu ‘operador’ nos cofres da máquina pública?!?

‘Operador’ é o nome da rosa.

O APARELHO

Pois foi o que se deu. A coalizão ganhou a alcunha de ‘Aparelhamento’; a máquina pública, virou ‘Aparelho’. E de lá para cá, como nunca antes na história desse país, tanto o aparelhamento roubou e tanto deixou roubar nesse monumental ‘Aparelho’ de mais de 210 milhões de habitantes.

Não há uma porta no arcabouço do Estado que não tenha atrás dela pelo menos um ‘operador’, um ‘lobista, um agente comissionado pela Lulavanderia e repartindo o lucro com os seus infiltradores.

Ministros, assessores, conselheiros, funcionários de alto escalão e qualquer balconista do governo usam brechas da lei e o grampo dos autos para continuar abocanhando propinas, ou gordurosos pagamentos extras em conselhos de estatais.

O aparelhamento da máquina pública é uma das razões para as escandalosas despesas com jetons. Existem hoje, em conluio desbraguelado com empresários bandoleiros e vencedores de licitações fraudulentas e outras artimanhas, 202 estatais federais.

Dessas, 46 são do chamado controle direto; as outras 156 de controle indireto. Há, para quem quiser saber, 19 empresas dependentes do Tesouro que têm uma folha de pessoal bilionária, com a descarada desculpa de que drenam recursos de investimentos.

Nesse aparelhamento canalha e destruidor, nem os melhores e mais antigos comandantes de caserna escaparam. Deixaram-se cair em tentação e no lugar das velhas e pouco rentáveis dragonas, vestiram-se de jetons que fecham bem as contas.

Por excesso de conselheiros e escassez de comandantes, tirem da cabeça o sonho de uma intervenção constitucional que acabaria com as alegrias e os desmandos dos muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, dos luláticos que infestam a Esplanada dos Ministérios, da Milícia dos Lulaboys Supremos.

USO E ABUSO CONSTITUCIONAL

A Constituição-Cidadã de 88 até prevê a indicação de representantes da União para os conselhos de administração das empresas públicas, mas não estabelece a necessidade de que os contemple com qualquer forma de remuneração.

Poder, pode. O que não pode é o que mais tem sido feito até agora pelos infiltradores de ‘operadores’ no Estado.

O que a lei diz, mas ‘eles’ não escutam é que, se houver algum pagamento, os jetons não podem ultrapassar, em hipótese alguma, 10% do salário dos diretores da empresa.

O diabo da burla à lei é que ninguém fala nada em concurso público, em qualificação e especialização para coisa nenhuma. É tudo na base do toma lá, dá cá; tudo na base do vai suando que eu te enxugo.

E o que se vê é esse desregro criminoso e sem qualquer sinal de interesse público que virou regra para a nomeação e ocupação da cúpula das estatais.  

Desde que o Príncipe FHC, nos estertores do seu lamentável segundo governo, ensinou a Luladino a arte e a manha da ‘estratégia da coalizão pela governabilidade’ que o Estado virou um enorme e desatinado Aparelho a serviço do desgoverno e da roubalheira que destrambelhou as necessidades vitais básicas da nação brasileira.

Há uma barafunda geral no setor de moradia, na segurança pública, no mercado de trabalho, no custo de vida, na saúde pública, na educação, no transporte, na previdência social. Não há um canto, uma porta, um balcão em que não tenham metido a mão.

O mal do Cabra da Peste Luladina, hoje mais conhecido por Caduco-Ostentação é que o aparelhamento do Estado está criando quase arte-finalizando o Aparelho-Brasil.

RODAPÉ - O governo Bolsonaro quer desaparelhar o Estado. Tenta a desestatização. Mas, o ritmo das privatizações foi lento em 2019. Agora, daqui e dali, surgem sinais de que o governo quer porque quer vender 150 bilhões em 300 ativos este ano.

Mas o pináculo da luta inglória é que o governo precisa que o Congresso aprove as novas regras para agilizar o processo de desestatização. Inda que mal pergunte: o que você acha que o Congresso vai fazer por essa pátria amada, Brasil?!?

PONTOS A PONDERAR...


01.
ZUMBI DA ESPLANADA

A demissão por deslumbramento de Vicente Santini do Pau Oco, acabou esvaziando a Casa Civil do Planalto que perdeu o bilionário e possante Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que cuida das privatizações de estatais e concessões, uma das grandes vitrines do governo.

O DEMoníaco Onyx Lorenzoni é agora um zumbi que perambula pelos corredores do Palácio. Não demora nada, está voltando para sua cadeira de baixo espaldar na mais malandra do que preguiçosa Câmara dos Comuns.

02.
ENTREMENTES...

O chileno chinelo Guigo Mala Sem Alça continua trabalhando pela demissão do histriônico Abraham Weintraub que teve a ousadia de demitir Rodrigo Dias, ponta-de-lança do fofucho presidente da Câmara Baixa, do pomposo e polpudo cargo de presidente do bilionário Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, vulgo FNDE.

A carga de cavalaria ligeira do Mala é toda desfechada no sentido da demissão do atual proprietário do MEC. Rodrigo Dias, o aparelho operador de Mala, já foi até presidente da Funasa no governo Temer.

Por acaso, ele é irmão de Alexandre Baldy, secretário do traíra por vocação, João Doria. Entrementes... Mala não descansa enquanto não mandar e desmandar no FNDE.

03.
AVISEM LOGO

Alguém precisa avisar ao chileno chinelo Mala Sem Alça que, quem admite e demite ministros é o presidente da República que atende pelo codinome de Jair Bolsonaro.

E alguém precisa avisar isso também para o Bolsonaro e inclusive recordá-lo de que o presidente é ele. Ainda, pô!

04.
DISPUTA, PÔ!
O recordista em viagens pelas asas abertas e francas da FAB, Osmar Terra, ministrel da Cidadania, requisitou aviões 113 vezes em 2019. Isso quer dizer menos da metade das 238 viagens do presidente da Câmara dos Comuns, o chileno chinelo Guigo Mala, em jatos da mesma gloriosa e condescendente FAB. Torce, cara, para que isso não queira dizer disputa. Mas que dá vontade de dizer, ah isso dá.  Então diz, pra essa dupla pô! Disputa! Disputa!

05.
SERIAL KILLER
Para delírio do mundo inteiro, o Coronavírus até ontem matou 170 pessoas. Só ontem, porque era quinta-feira, 180 pessoas foram mortas com violência aqui no Brasil. Não vejo nada parecido com a histeria mundial pelo serial killer, Coronavírus.

30 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
DE REGINA A SANTINI

Regina Duarte disse adeus à Viúva Porcina que, no entanto, não saiu de cena. A Porcina se incorporou ontem mesmo em Vicente Santini, aquele que foi demitido sem nunca ter sido. Bolsonaro o demitiu com estardalhaço da chefia interina da Casa Civil, por uso e abuso do avião da FAB, mas o deixou no mesmo lar, doce lar de Onyx Lorenzoni, com o salário que era de R$ 17 mil mensais reduzido para coisa de R$ 16,7 mil. Desde ontem, Santini do pau oco, é assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa – seja lá o que isso possa significar. Bolsonaro continua dando uma no cravo e outra na ferradura.

02.
A CULPA É DO PAI
Carluxo, um dos mais salientes filhos do Capitão, nega ter influenciado a recontratação de Vicente Santini, o deslumbrado viajor do avião da FAB que o levou a Índia para não fazer bulhufas. Carluxo apenas ‘soprou’ em tom de oração: ‘Pai, perdoa-o, ele não sabe o que faz”. E então, quer dizer que a culpa é todinha de Bolsonaro. A maior virtude desse bondoso presidente é se deixar cair em tentação.

03.
ENXURRADAS DE MINEIRICES
Todo ano, ano após ano, chove lá pela Minas Gerais. Neste glorioso 2020 as chuvas de verão já causaram 53 mortes, de acordo com os dados da Defesa Civil, aquela que chega sempre depois. Só em Belo Horizonte, de sexta-feira para cá, morreram 13 pessoas. Na verdade, não é a chuva que mata. São os governos, um governo atrás do outro, que com sua imprevidência e ruindade, não tratam de ‘’obras submersas’’, aquelas que não dão voto. Os mineiros sofrem há décadas e décadas de enxurradas de mineirices políticas.

04.
DILMANDIOCA DE GRAVATA
Fernando Wandscheer de Moura Alves vai entrar na brecha deixada por Santini do pau oco, na Casa Civil. Moura Alves traz no currículo o know how de ter sido comissionado no des/governo Luladilmático. É nessas horas que Bolsonaro deixa a nítida impressão de que é uma Dilmandioca Sapiens de paletó e gravata.

05.
SOBREVOO PRESIDENCIAL
Bolsonaro sobrevoa Minas Gerais nesta quinta-feira. Deve ser porque ele não acredita na Mídia Mendicante. Ele quer ver para crer com os próprios olhos o que a imprensa anda espalhando por aí. Vai ter que sobrevoar o Brasil inteiro, porque chuva de verão é o que não falta nesse país.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem foi que mandou fechar a caixa-preta do BNDES?!?

07.
PÉROLAS LULÁTICAS

Em 24 de janeiro de 2018, uma semana depois de ter um recurso sobre o triplex do Guarujá negado pela Justiça, Luladino coaxou em altos brados para a turma do Boulos ouvir e obedecer:

“Se eles me condenaram me deem pelo menos o apartamento”, disse Lula, na ocasião. “Eu até já pedi para o Guilherme Boulos mandar o pessoal dele ocupar aquele apartamento. Já que é meu, ocupem.”

E então é por isso, nada mais que isso que agora Lulambança e o síndico do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, foram denunciados pelo Ministério Público Federal de São Paulo pela invasão do apartamento triplex do edifício Solaris, no Guarujá (SP), em abril de 2018.

29 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

ADEUS, PORCINA!
Resultado de imagem para Regina Duarte a viuva Porcina
Pronto às beiradas do chamado precipício, Regina Duarte dá um passo à frente: aceitou o convite para dançar. É a nova secretária da Cultura do Brasil.

PONTOS A PONDERAR...

01.
PÉROLAS LULÁTICAS...

No dia 28 de outubro de 2002, na sua primeira fala como presidente eleito, o hoje caduco-ostentação começava o ciclo de mentiras e enganações que depois de 'tirar milhões da miséria', deixou como legado13 milhões de desempregados:

“Ontem, o Brasil votou para mudar. O brasileiro votou sem medo de ser feliz, e a esperança venceu o medo”

E 13 anos depois do PT no poder, a corrupção e a lavagem de dinheiro público tinham vencido a esperança.

02.
SANTINI, O DESLUMBRADO
A demissão de Santini, chefe-substituto da Casa Civil de Onyx Lorenzoni de férias do quase nada que tem para fazer por lá, é o primeiro caso de ir parar no olho da rua pelo imperdoável pecado do deslumbramento. Gastou numa viagem de avião da FAB para a Índia o que não ganharia de salário em 10 anos de efetivos serviços prestados à nação.

03.
RAINHA DA INGLATERRA

A decisão de demitir sem pestanejar o deslumbrado sem-noção Santini sem antes ouvir Onyx Lorenzoni, é tida e havida na Esplanada dos Ministérios como um aceno de 'tchau e benção' para Lorenzoni, verdadeira rainha da Inglaterra do governo Bolsonaro.

04.
COMME D'HABITUDE
 Abraham Weintraub, o descontraído ministro da Educação, telefonou para o presidente Jair Bolsonaro garantindo que não houve “sabotagem” no Exame Nacional do Ensino Médio. Ah bom, então foi a velha incompetência de sempre. Comme d'habitude.

05.
FRAGA & MALTA
O episódio da tentativa de derrubada de Sérgio Moro serviu apenas para transformar Alberto Fraga, o 'conselheiro e amigão do peito' de Bolsonaro num arremedo lamentável de Magno Malta, sintetizado hoje a um ativo pastor-cantor. O diabo é que, além de tudo, Fraga não canta nada.

06.
ENTREMENTES...
Nesta terça-feira, Rogério Marinho, ministro da Previdência, anunciou a demissão do presidente do INSS, Renato Vieira. Marinho diz que a demissão foi 'a pedido'. Entrementes... Mais de 1,3 milhão de pedidos ao INSS estão sem análise há mais de 45 dias, prazo legal para resposta.

07.
Ó, MINAS GERAIS!
A coisa tá feia: se o mineiro não morre de chuva, morre de cerveja.

28 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
E SE?!?...
E se o coronavírus foi criado para diminuir a população?!? Pô, só a China sozinha tem 1 bilhão e 400 milhões de viventes para comer e beber...

02.
O PROBLEMA
Luladino, o Caduco-Ostentação, agora que os católicos fogem dele como o diabo da cruz, quer porque quer se aproximar dos evangelhos. Mas tem um problema insolúvel pela frente: os evangélicos querem uma parceria que não roube nem deixe roubar.

03.
MOVIDO PELA INVEJA
Os evangélicos, apesar da sua inclinação pelos poderes da política, já manjaram as intenções pecaminosas do Caduco-Ostentação: perceberam que Luladino é movido por uma descomunal inveja da votação evangelical de Bolsonaro na última eleição. Inveja, para católicos e evangélicos é um dos 7 pecados capitais.

04.
VAI, NÃO VAI
O Ministério da Educação suspendeu as inscrições no ProUni. Alega que não é possível seguir o cronograma do programa sem os resultados do Sisu, que tiveram a divulgação barrada pela Justiça. E assim é que o MEC opera dando uma no prego e outra nos dedos.

05.
VIDA QUE SEGUE...
O mundo estarrecido para, reza e chora a morte de Kobe Bryant. Entrementes, o conavír4us matou 106 pessoas na China e as enxurradas e os maus ventos em Minas Gerais já levaram 44 inditosos mineiros, sem provocar a mesma comoção humana. E já ninguém mais quer saber quem mandou matar Celso Daniel, Marielle e escarafunchar o abdômen de Bolsonaro... Vida que segue.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Cadê o Cara que arrombou o canal Porta dos Fundos?!?

07.
SOB AS ASAS DA FAB
Bolsonaro mandou revisar as regras para uso de aviões da FAB. O capitão-presidente subiu nas tamancas quando soube do uso de uma aeronave oficial por Vicente Santini, o Nº 2 da Casa Civil, para viajar até a Suíça e a Índia, na maior pompa e circunstância, enquanto os outros ministros usavam aviões comerciais. O Santini do pau oco, além da indevida gabarolice torrou coisa em torno de R$ 740 mil só para alçar esse voo de galo de rinha. Ótimo que Bolsonaro queira moralizar o uso abusivo dos aviões da FAB. Melhor será ainda quando ele mandar o Santini a pé para o olho da rua.

08.
A BANDEIRA COMO ALVO
Esse caso do chefe da Secom não está bem explicado. O publicitário Fábio Wajngarten é acusado de ‘supostas’ práticas de corrupção passiva, peculato e advocacia administrativa. A manter suspeitos assim em postos-chave do seu governo, Bolsonaro qualquer dia desses não vai poder desfraldar uma de suas melhores e mais positivas bandeiras: a do marco zero para as licitações fraudulentas.

09.
ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...
Para quem gosta de ‘pesquisas científicas’, mormente quando elas revelam dados favoráveis à linha de pensamento do distinto público em questão, o Instituto Democracia – exaltado pelo enaltecido jornal Valor Econômico – descobriu que 69,6% dos brasileiros acham que condenar corruptos é mais importante que “preservar o direito de defesa dos acusados”. O diabo é que 30,4% pensam exatamente como vêm pensando, fazendo e acontecendo os milicianos lularanjas do Supremo. Detalhe de somenos: o Valor Econômico é, desde o ano 2.000, fruto de uma dócil e vantajosa parceria dos grupos Folha e O Globo.

10.
SEM MAIS O QUE CANTAR...
Caetano Veloso, sem mais o que fazer e a propósito de promover uma peça de teatro musical ou coisa que o valha, postou um vídeo em inglês dizendo sobre o governo atual, dentre outras rebeldias, que “nunca pensei ver tamanho retrocesso”. Deve estar doidinho de saudade da Lei Rouanet.

27 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
UMA COISA, OUTRA COISA...
Uma coisa é o que o Bolsonaro diz dos dentes pra fora; outra coisa, é a democracia estapafúrdia mas honesta que ele pratica. Assim que temperar suas falas, vamos ver com muito mais clareza que este é um governo que não rouba, nem deixa roubar.

02.
ENTREMENTES...
Em pleno recesso parlamentar, Rodrighito Mala Sem Alça fez neste profícuo mês de janeiro, nada mais e nada menos do que 11 viagens em jatinhos da FAB. Desse jeito, ele vai bater seu próprio recorde do ano passado. Ele tem frouxos de riso de tanto que anda para cima e para baixo. E adivinhe quem é que paga a diarreia voadora desse eutrapélico chileno chinelo?!?

03.
TIRO DE COSTAS
Sem fazer vítimas, três granadas-foguete ‘supostamente’ iranianas, atingiram neste domingo a Embaixada dos Estados Unidos no Iraque. Pô, disparando foguetes contra Bagdá, virados para Meca, eles não têm mesmo como acertar.

04.
RODRIGHITO MALETA SIN TIRANTES
Os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional planejam futricar o go verno de Bolsonaro, deixando de aprovar a PEC emergencial. A baixaria vai obrigar Bolsonaro a estourar o teto. É bem como diria o chileno chinelo Rodrighito Mala Sem Alça, no seu dialeto natal: - ¡Si no hay dinero, no hay gobierno!

05.
PÉROLA DO CADUCO-OSTENTAÇÃO

Escondido das ovações e tomataços que o perseguem toda vez que bota o nariz no olho da rua, Lulavagem, desde lá do aconchego do instituto que lhe rouba o nome, mete os cachorros pela esgotosfera, como se fosse ainda um grande comunicador de porcaria nenhuma:

"O que a Globo está fazendo com o Intercept, era capaz que o nazismo não fizesse. Ela só teve coragem de citar o Intercept duas vezes: quando o Intercept publicou o nome do Faustão, que acho que tinha dado aula pro Moro, e quando foi citar o nome do Roberto D'Ávila, que tinha trabalhado para arrecadar dinheiro para o meu filme. A Globo não fez sequer matéria contra a fajutice da denúncia do Ministério Público contra o jornalista Glenn Greenwald, diretor do site. Então, isso é censura".

Realmente, o Cara virou o Caduco-Ostentação.

PONTOS A PONDERAR...


01.
O CHORORÔ CONDENA

Não se irritem com o chororô do PT pela denúncia do Ministério Público contra o jornazista, ou a jornazista Glenn Greenwald. Cada lágrima é um libelo crime acusatório contra o choramingão da vez. Revelam apenas quem está do lado dos bandidos. O chororô condena.

02.
PERERECANDO

Gleisi, qual Perereca Pálida saltitou em defesa de Glenn Greenwald, o bisbilhoteiro profissional denunciado pelo MPF por ter auxiliado os criminosos que furungaram ilicitamente a Lava-Jato. Gleisi pererecou no Twitter:

“MP abusa do poder para se vingar de Glenn Greenwald, que denunciou crimes da Lava Jato e parcialidade de Moro contra Lula. Querem estado policial, com mais farsas, ilegalidades e arbitrariedades. PT solidário com Glenn, em defesa da liberdade de imprensa. ”

E assim é que a “Amante” da lista negra de propinas da Odebrecht continua coaxando desatinada porque já faz um ano e um mês que a pandilha de Lulacaios não rouba nem deixa roubar como nunca antes na história desse país.

03.
SAUDADE E REAÇÃO
Nada é mais claro nas sedes esvaziadas do PT, antigo partido do seu sempre atual presidente de honra, o Lulavagem: saudade da corrupção e ânimos exacerbados no arremedo de um ridículo e enxovalhado moralismo relutante.

04.
ESTÁ SAINDO O SALÁRIO DOS VELHINHOS
O Pagamento de aposentado com reajuste começa nesta segunda-feira. Pelo calendário divulgado pelo INSS, os benefícios serão pagos deste 27 de janeiro a 7 de fevereiro, com valor do salário mínimo de janeiro.

O salário de janeiro é aquele, mal calculado em R$ 1.039. Só em fevereiro passará a vigorar o também ridículo salário dos velhinhos, mas em todo caso mais gordinho em seis reais: R$ 1.045.

Pelo Dieese, o salário mínimo de qualquer brasileiro deveria ser de pelo menos R$ 4.300 – suficiente para cobrir os custos de vida previstos na nossa respeitável Constituição-Cidadã de 88.

Na realidade, esse salário novo e já antigo não é apropriado para os aposentados: é o bastante apenas para transformá-los em uma nação de brasileiros inertes.

05.
CARTEIRINHA NA PAUTA DO CONGRESSO
Acredite, se quiser: a carteira de estudante pauta a volta do Congresso Nacional. Vai ser lindo de se ver os nobres parlamentares lutando para que os estudantes voltem a pagar os bons e velhos R$ 30 por uma carteirinha estudantil que o governo dá de graça.

26 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


SAIRÁ O ESCORPIÃO DE TATUÍ E VIRÁ
UM OUTRO SEMIDEUS PARA O SUPREMO

A Mídia Mendicante, como nunca antes na história desse país, saudosa dos planos de mídia publicitários do seu até então eterno maior anunciante, o governo, finge que especula quem ocupará a vaga do decano curto Celso de Mello que deixa a mamata por exaustão de prazo.

O escorpião de Tatuí, Celso de Mello perde a validade em 1º de novembro.

Para o brasileiro comum, reles pagador dos impostos que pagam essa pandilha, tanto fará quem quer que seja escolhido por Bolsonaro para a mais alta e definitiva Corte de Justiça do país. Pena que o brasileiro não se dê conta disso.

O desastre da Justiça brasileira – da Justiça, da Lei, da Ordem - está na excêntrica existência de um poder desmedido e pernicioso como um Supremo Tribunal Federal como esse que nos manda e desmanda.

E a tragédia é maior ainda pela maneira como essa excrescência legalizada é constituída: seus semideuses são escolhidos a dedo pelo presidente de plantão dessa desrespeitada República.  

Vejam que calamidade, que catástrofe, que flagelo tem sido urdido, tem sido ardilosamente tramado pela pior safra de presidentes que uma República que se diga democrática pode suportar. Relembrem por quem e porque ‘quem é quem’ no STF... Eis os senhores dos anéis e seus ungidos:

01) Celso de Mello, promotor de Justiça – Zé Sarney;
02) Marco Aurélio também de Mello, procurador e juiz do Trabalho – Fernandinho Beira-Collor (de Mello!);
03) Gilmuar Mendes, Procurador da República e um monte de coisa, inclusive mero advogado – príncipe FHC;
04) Ricardo Levianowski, advogado, feito juiz de Alçada – LulÁtila, seu criado, obrigado;
05) Cármen Lúcida, procuradora do Estado das Minas Gerais – Lulamável;
06) Dias Toffoliindo, advogado do PT, reprovado em dois concursos para a Magistratura – Luladino;
07) Luiz Fux Fux, promotor, juiz de direito e desembargador – Dilmandioca Sapiens; 08) Rosa de Hiroshima Weber, juíza do Trabalho – Dilmandioca Sapientíssima;
09) Luiz Beto Barroso, advogado e procurador carioca – Dilmandioca;
10) Edson Frachin, advogado, inclusive, da CUT – Dilmandioca;
11) Alexandre Demorado, advogado, promotor de Justiça – Michelito Temer.

E, ainda neste glorioso 2020 vem aí... por extrema unção de Jair Bolsonaro, mais um outro alguém, seja lá quem for, para o buraco a ser deixado pelo decano curto Celso de Mello, o Escorpião de Tatuí, nascido em um 1º de novembro, há 75 anos.

PONTOS A PONDERAR


01.
ATÉ QUE ENFIM
Caiu na rede: “Bolsonaro diz que está sendo censurado pela Folha de S. Paulo.”. Opa! Até que enfim, um jornalão da Mídia Mendicante está a favor de Bolsonaro. Quanto menos divulgarem o que Bolsonaro diz, melhor para o seu governo.

02.
JORNALISMO PALPITANTE
No seu primeiro ano como ministro da Justiça, Sérgio Moro já foi demitido mais de dez vezes pelo palpitante jornalismo ‘investigativo’. Isso é que é deformação de opinião.

03.
ENTREMENTES...
Nem aí para as famílias das vítimas de Brumadinho, a Vale distribuiu R$ 7 bilhões aos seus acionistas.

04.
CLIMA E MEIO-AMBIENTE
A Defesa Civil, aquela que sempre chega depois, confirma 34 mortes na Grande Belo Horizonte ‘’por causa das chuvas’’. Não, não é. Esse tipo de tragédia é, ano após ano, ‘’por causa’’ do descaso dos governos, uma crônica de mortes anunciadas. O Brasil, de cabo a rabo, de fio a pavio, de Norte a Sul, de leste a Oeste, precisa de governantes que saibam e queiram governar.

05.
CARA DE TÁBUA
A vida passa, o tempo voa e o/a jornabundo ou jornabunda Glenn Greenwald continua numa boa. Com 126 delitos apontados para as suas costas largas, ele permanece à espera da volta de Gilmuar para livrar-se da denúncia do Ministério Público. A cara de Gilmuar é a tábua de salvação da bandidagem.

06.
NOCAUTE
E foi então que no tablado do Supremo, o faixa vermelha-e-branca de jiu-jitsu, Luiz Fux nocauteou o juiz de garantias

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

De onde foi que Gilmuar tirou aquele coice na legislação e no direito de cada brasileiro que proibiu qualquer investigação ao jornabundo ou jornabunda Glenn Greenwald?!?

Em que democracia do mundo, existe alguém com tamanho e tão desmedido poder de obstruir os caminhos da busca de informações sobre um contumaz e pernicioso suspeito?!?

08.
PÉROLAS LULÁTICAS
Em 9 de outubro de 2006, na antessala do primeiro turno daquelas eleições, LulÁtila - aquele que por onde passa não nasce grama – explicou porque com ele os ricos ficam sempre mais ricos ‘e os pobres precisando de bolsa-família: “A única frustração que eu tenho é que os ricos não estejam votando em mim. Porque eles ganharam dinheiro como ninguém no meu governo”.

09.
O CLONE
Até aqui, a campanha para restaurar o Museu Nacional que seus curadores deixaram incendiar, arrecadou R$ 680 mil. Não dá para a cova de um dente. Entretanto, contando principalmente com verbas públicas, a instituição deve ser reaberta parcialmente em 2022. 

Sinto muito, mas para mim – venha o que vier, de quem quer, quando e como venha – o novo Museu Nacional será apenas e nada mais do que um clone. O novo Museu Nacional será paraguaio, uma legítima imitação.