PONTOS
A PONDERAR...
1ª
Edição – 29 / Outubro / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
O CAPITÃO, O DESPENITENCIADO E O ÍCARO EXPEDITO
Não aguentei. Estive no YouTube no início do combate entre o Capitão e o Despenitenciado. Quando dei falta do imperador Aleixandão - O Grande, desliguei e fui dormir mais cedo. Sonhei que vivia numa democracia à beira de um precipício.
Dei um passo à frente e... empurrei o cara que vem roubando e deixando que roubem esse país há mais de 30 anos.
Antes de me acordar em sobressalto, vi que o Despenitenciado foi salvo sob as asas gigantescas, supremas de um Ícaro, calvo e expedito, dotado de imensas asas feitas de cera de abelhas e penas de pássaros.
O pesadelo virou um sonho quando ambos se aproximaram do sol. Enquanto as asas se derretiam, acordei. E porque hoje é sábado – como versejava Vinícius de Morais - existe a perspectiva do domingo.
E porque amanhã é domingo, vou sair de casa, passar pela missa ali da esquina e entrar numa cabine indevassável, onde darei continuidade ao sonho de não ver a democracia derreter diante da construção do labirinto que esses minotauros hodiernos e odientos estão planejando para o Brasil.
02.
MORAES & MORAL
Se o cara fosse mesmo singular como ele se acha, não seria De Moraes... Seria pura e simplesmente, De Moral.
03.
ELE É ELE
Esse Desentenciado nunca soube ganhar, por que você acha que saberia perder?!? Esse cara, sozinho, anda mal acompanhado. Ele é ele e suas horrendas circunstâncias.
04.
FILA PEQUENA
Todo o meu direito de ir e vir termina quando começa o direito do cara que chegou na fila antes de mim. Na última eleição, os mais de 30 milhões de eleitores que tinham o direito de ir e vir... resolveram ficar.
Estou tranquilo para este domingão do infaustão: não vai ter, de novo, fila para os que têm mais de 80 risonhas primaveras.
05.
A QUE PONTO CHEGAMOS
A que ponto chegou o Brasil dos servidores públicos de capa preta: mandam prender todo aquele que usar uma verdade incontestável contra eles.
06.
NÃO
SE DISTRAIAM!
Esta é, disparada e disparatada, a pior constituição da história do STF.
07.
FAMA
Pelo
andar da carruagem, o Rio Grande do Sul, corre o risco de ter de novo um governador
que faz jus ao rol da fama.