21 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

LARANJAL

Laranjal na cota eleitoral das mulheres. Das 173 mil mulheres aptas a disputar a vereança, nada mais nem menos do que 6.372 delas conseguiram um voto ou nenhum para contar a história mal contada. Isso tem perfume de quê?!? De gardênia é que não é. E ao invés de bolero, cheiro de laranja pode dar samba.

02.

OS MENOS VOTADOS

Os menos votados na preferência popular nesse segundo turno, não são candidatos: Bolsonaro e Lulavagem da Silva. E no quesito rejeição, Bolsonaro leva uma tremenda Lulavagem.

03.

GATO POR LEBRE

Não compre gato por lebre. O Ministério da Agricultura comunicou à Abras – Associação Brasileira de Supermercados que está proibida a comercialização de azeites de oliva fakes, vendidos inclusive como ‘extra virgens’. Por enquanto são nove marcas que devem ser retiradas dos mercados:

01) Casalberto;

02) Conde de Torres;

03) Donana Premium;
04) Flor de Espanha;
05) La Valenciana;
06) Porto Valência;
07) Serra das Oliveiras;
08) Serra de Montejunto;
09) Torezani Premium.

A medida foi tomada pelo governo em decorrência da investigação realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do Decon - Delegacia de Defesa do Consumidor que, na semana passada, desarticulou uma pandilha criminosa especializada na falsificação de azeites.

04.

E O PIOR...

Placar do infalível Ibope para Sampa: Covas 58% x 42% Boulos Fecais. Mesmo que perca para o Covas nessa prorrogação eleitoral, Boulos Fecais já ganhou: dos 8.886.325 eleitores paulistanos nada menos do que 3 milhões, 568 mil e 375 são eleitores de alto risco. E o pior é que, a cada duas pessoas que passarem por você na Avenida Paulista, uma delas poderá ser uma vocacionada figura arrombadora de propriedades alheias.

05.

CONSCIÊNCIA & COR

“Consciência não tem cor. Cada um tem a sua...”. Inda que mal pergunte: consciência ou cor; ou as duas, só para si próprio ou pra quem der vier?!?

20 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Uefa Champions League

PSG 1x0 LEIPZIG

Aos 10’ gol do camisa 10. Neymar Neles! Tá foi de pênalti. Mas cobrado como só o grandes craques, os superstars são capazes de cobrar. Eu cobrava bem assim; um pouquinho melhor até.

E foi que foi e o jogo era ruim. Truncado, enrolado, empedernido. Não fosse aquele pênalti, esse jogo ficaria no zero a zero pelas próximas cinco edições da League. A propósito, aos 35’ Mbappe sofreu pênalti clamoroso. O árbitro Lulachou glamoroso e não viu nada, não disse nada, não fez nada, não apitou nada, inocente...

E foi que foi. Voltei do intervalo quando já eram jogados 10 minutos de um videogame sem maiores nem melhores emoções. Um playgame monótono, digno de qualquer Brasileirão.

Do futebolha do Neymar hoje, o melhor foi o cabelo sarará-crioulo que ele escalou para esta porfia desinteressante e sem brilho.

E assim se arrastou mais este videogame da Champions League, a cereja do bolo da Uefa. The game is over. Neymar 1 x 0 Leipzig.


PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

HOMEM NEGRO ESPANCADO E MORTO EM PORTO ALEGRE

Na noite desta quinta-feira, João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, brasileiro, gaúcho, soldador de profissão, cliente do Supermercado Carrefour, em Porto Alegre, foi espancado até à morte por dois bandidos com crachá de seguranças da loja na zona norte da capital gaúcha.

Troca de ofensas, gestos obscenos e coisas assim que atiçam a intolerância, mas continuam sendo motivo fútil, levou ao espancamento covarde e criminoso no estacionamento do supermercado.

Vídeo que corre pelas redes mostra uma violência, uma brutalidade tal da dupla dos meganhas de araque contra João Alberto Silveira Freitas que ninguém conseguiu sequer se aproximar da cena para impedir o barbarismo canalha, assistido pela zelosa funcionária do Carrefour que se vingava do desacato que alegou ter sofrido filmando a agressão furiosa e desmedida que levou à morte do soldador malquisto e maltratado.

João Alberto Silveira Freitas era pobre, trabalhador, brasileiro, gaúcho, casado e... negro! Os dois seguranças são brancos pra lá de francos e levam tudo aos trancos e barrancos. João Alberto Silveira Freitas, o negro, morreu na véspera de uma sexta-feira. Muito mais que uma sexta-feira, véspera do “Dia da Consciência Negra”.

Para o Consórcio dos Coveiros da Notícia logo o assassinato virou crime de ódio, crime de racismo. E já se estende pelas artérias pulsante da Cidade Sorriso, a triste e oportunista faixa “João Beto Vive! ”.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Eis-me a voar em um teco-teco; / Porque hoje é sexta-feira / Do alto mato a saudade do boteco.

01.

OBA!

Enfim, as 120 mil doses da vacina Coronavac chegaram a São Paulo. Oba! João Doria está salvo.

02.

MASSACRE

O que o Consórcio dos Coveiros da Notícia faz já deixou de ser informação; é massacre. Os jornalojões Globo, Estadão, Extra, Folha de S. Paulo e seus penduricalhos digitais G1 e UOL com seus genéricos desfolhados acompanhados pela noviça rebelde CNN-BraZil já não são mais veículos de deformação pública: são a própria pandemia em feitio de comunicação social.

Cada centímetro de jornalojão, cada segundo de telelojão, cada minuto de radiolojona que custam os olhos da cara, já não valem mais do que uma ameaça terrorista sobre a devastadora peste de Covid e seus efeitos demolidores da sociedade dos poetas mortos; poetas, seresteiros, namorados, homens, mulheres, crianças, moços, velhos...todos mortos, ou morrendo de medo por estarem prestes a morrer como nunca antes na história desse país.

O jornalojismo obsceno e maléfico mata tanto e com tal fúria que o primeiro a morrer nesse massacre permanente da mídia patrocinada foi a exatidão, clareza e concisão do jornalismo factual. Mas isso não chegou a ser percebido nem sentido pela população, já que o jornalismo virou zumbi, anda à solta por aí, insepulto nos espaços que lhe restam na web mídia e como se vivo ainda fosse.

03.

FÊMENA FAKE

Era tão obstinado em ser mulher que, uma vez por mês, comia beterraba só para fingir que menstruava. Mas, sua grande desilusão mesmo é que não conseguia engravidar.

04.

DEBATES ELEITOREIROS

No Rio: Eduardo Paes x Crivella; em São Paulo: Covas x Boulos Fecais; em Porto Alegre: Simões x Manuela D’Ávila... Ganhe quem ganhar, o povo perderá.

05.

A ARMA QUE NOS DESARMA

Não, não é que o brasileiro não saiba votar... Ele não tem em quem votar. Os partidos não deixam. Seus donos se antecipam e escolhem quem nós teremos que escolher. Estamos sob a ditadura da obrigatoriedade do voto, disfarçada pelo direito de votar. Enquanto não houver candidaturas independentes e votar seja uma obrigação e não um direito, o voto será a arma que desarma a democracia.

06.

ENTREMENTES...

As eleições em Macapá serão em 6 e 20 de dezembro. Será eleito aquele que mentir melhor que apagou o apagão.

07.

A CORRIDA DO OURO

Franco favoritos na Corrida das Vacinas: Oxford, Sputnik, Coronavac. Não necessariamente nessa ordem.

08.

O PLANO

Pelo visto, neste ano, não houve uma campanha presidencial nos EUA. Foi só uma urdidura de plano eleitoral posta em prática. De qualquer maneira, o povo americano não tinha como sair ganhando.

09.

DESCONSTRUÇÃO E ASSASSINATO

Primeiro desconstruíram a imagem de herói do Pai da Lava-Jato; depois assassinaram a sua reputação. Essa é a regra do jogo sujo que lava dinheiro. Simples assim.

10.

JUSTIÇA BRASILEIRA

E foi então que a Lava-Jato virou Lava-Gato.

11.

NÃO SE ILUDAM

Recontagem de votos na Geórgia termina e confirma a vitória de Biden. Então, não se iludam. Quem faz acordo com o Centrão, não deixará de colocar logo, logo o seu voto de confiança no Kabiden.

12.

UMA BOA DESCARGA

O que ofende nessa figura obscena de Boulos Fecais não é o cheiro que dali emana; é ele pensar que pode nos fazer bobos fecais...

Ele não ilude só os dez ou doze cumpanhêros sem-teto que invadem propriedades alheias fingindo que são milhares; ele engana até a si mesmo quando olha como o Lulavagem; quando solta a língua presa como o Lulavagem; quando exala seu ranço como o Lulavagem... 

Não que Covas seja o que tenta parecer que é, mas tomara - para o bem dos paulistanos - que nessa prorrogação eleitoral ele puxe a descarga e despache o Boulos Fecais.

13.

PONTO 13

O Ponto 13 é dele. A propósito, inda que mal pergunte: o que é mesmo que o Lulavagem da Silva, anda fazendo por aí, livre, leve, solto, sem tornozeleira na canela, como se fosse honesto e trabalhador e não devesse ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro?!?

E por que é mesmo que a Tribo Suprema da Taba das Togas também continua solta e soberana, como quem paira angelicalmente sobre as nuvens que estão acima de todo o Bem e todo o Mal?!?

Será, apenas por gratidão eterna, in/justamente ao Lulavagem, ou além disso, existe algo mais entre o céu e a terra que a nossa vã filosofia possa imaginar?!?

19 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A PERSEGUIDA

A perseguida é ela! É a pedaladora golpista Dilmandioca Katavento é estarrecedora: ela agora quer arrancar da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça “reparação” pecuniária por haver pedido demissão de um “cargo” de estagiária e de assistente técnica que ocupou na Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, em 1977.

Ela jura de pé junto ter sido “pressionada verbalmente” a se demitir e agora bate o pé e reclama querendo que o País a sustente com a bagatela R$10.735 por mês, para sempre, com efeito “retroativo”.

Se esse retrocesso começar a ser contado desde os áureos tempos de 1970 como ela humilde e acanhadamente pretende, o golpe é do tamanho de uma Mega-Sena: R$6,44 milhões.

Dilmandioca Katavento, já catou indenizações como “perseguida” em quatro estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e o mesmo Rio Grande do Sul que ela já sugou uma vez e para o qual ela agora bate palmas e pede bis.

Dilmandioca alega que foi “instada a demitir-se” por “motivos políticos”. Mas admite humildemente que foi ela mesma, mesminha da Silva quem pediu demissão por escrito. Essa mulher não sabe fazer nada direito na vida; a não ser...isso aí, pô!

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Dessa feita, Dilmandioca deve dar com os burros n’água: a decisão final sobre mais essa módica ‘pensão’ está nas mãos da ministra da Mulher, Família e Direito Humanos, a tonitruante Damares Alves.

02.

VALA-COMUM

Mal se pode esperar: dentro de pouquinho mais de um mês, Rogringo Botafogo Mala perde a boca-rica de presidente da Câmara e volta para a vala-comum dos reles integrantes da blacklist da velha Odebrecht.

03.

Não é nada, não é nada, o PT perdeu 2/3 dos municípios que havia conquistado em 2016. Quer dizer, onde eram 300 agora são só 100. Nada como quatro anos depois dos outros.

04.

PERFIL ELEITORAL

Os institutos infalíveis de pesquisas de ocasião garantem que o eleitor de Boulos Fecais é branco, rico e vive em bairro elitizado. E o eleitor que vota na Manuela D’Ávila é o que, além de vermelho moderno, rico e das zelites?!?

05.

JUSTIÇA SUPREMA

A Supremacia que prendeu o blogueiro Oswaldo Eustáquio em casa e com tornozeleira eletrônica, é a mesma Supremacia que soltou André do Rap. Há quem veja a prisão do jornalista como um gesto de gratidão do Xandão ao Big-McAuréolo que soltou o chefão do seu outrora constituinte Primeiro Comando da Capital.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / O torcedor não tem escolha... / Porque hoje é quinta-feira / É refém do futebolha.

01.

NÃO SE DISTRAIA, CARA PÁLIDA

A Segunda Tribo, da Taba das Togas, só está curtindo a quarentena. Assim que seus caciques supremos sentirem os sinais de fumaça favoráveis, farão a dança da chuva e com as mãos molhadas, desmancharão os feitos de Sérgio Moro que botaram seu grande chefe, Lulavírus Pele Vermelha, na cadeia.

O plano é este: Lulalmalavada com direitos políticos milagreiramente recuperados, disputando o pleito de 2022. Não se distraia, cara-pálida.

02.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Não adianta, não consigo mais assistir a um jogo de futebol de times brasileiros. Até gol eles fazem, e até um ‘de chaleira’ foi feito, mas sem o veneno, a graça e a beleza do futebol de verdade que não é nem nunca foi esse jogado numa bolha, com jeito, regra e feitio de videogame.

Os ponteiros estão em campo para atrasar a bola para os seus laterais que jogam olhando para os seus zagueiros que atrasam todo e qualquer lance para o goleiro – único que joga pra frente.

Nunca antes na história do futebol desse país se viu tamanho desvelo em revelar mediocridades. Aquele futebol de mesa que era jogado nos meus tempos de criança num tabuleiro de preguinhos, era muito mais inteligente e emocionante que essa bolostroca jogada hoje em estádios vazios. Não tinha árbitro e nem o maldito VAR.

Eu teria vergonha de obedecer às ordens táticas de um desses treinadores de hoje. E, claro, seria um jogador desempregado... pela justa causa de não garantir o emprego do técnico.

Ah, sim, sim...  Os resultados de ontem pela emocionante Copa do Brasil – via de acesso ao acesso à Libertadores: Sampa 3x0 Mengão; América MG 0x1 Inter; Ceará 2x2 Palmeiras; Galo 0x2 Atlético PR.

Resumo da ópera bufa: o goleiraço Rogério Ceni está para o treinador Rogério Ceni assim como o juizaço Sérgio Moro está para o político Sérgio Moro. Gosto do que eles foram nos seus brilhantes passados recentes.

03.

JEITO DE DIZER

Marcelo Crivela, destemperado: “Doria é viado! Vagabundo! ”. Isso foi a propósito de coisas & loisas envolvendo verbas desviadas da Saúde, em plena pandemia nacional. Que jeitinho mais atrevido de dizer coisas que parecem verdade, né não?!?

04.

SOBRENATURAIS

Diante do nariz torcido de Jair Bolsonaro, dono da Bic azul mais rápida do grande Faroeste brasileiro, o Ministério da Saúde, em nota despachada para O Globo, líder e mentor do desacreditado Consórcio dos Coveiros da Notícia, classificou como “erro humano” o Tweet em que defendia o isolamento social contra a pandemia que veio da China. A nota garatujada por Eduardo Pazuello foi assim para ser lida assim:

 “O Ministério da Saúde esclarece que a resposta ao tweet publicado na manhã desta quarta-feira foi apagada – e posteriormente corrigida –  por trazer informações equivocadas. Um erro humano que já foi corrigido. ”

Epa! Isso quer dizer então que, em seu estado normal, esses caras estão acima da natureza humana, são sobrenaturais, ou apenas desumanos?!?

05.

DESACORDOS

Guilherme Boulos Fecais não gostou de Russomano, o Bolsonarista, ‘fechar’ acordo ontem com Covas. Ele gostou mesmo foi do acordo que fez com o PDT. Pobre do Brizola, deve estar aos pulos aonde quer que esteja.

06.

PERIGOSOS ANTAGONISTAS

A língua solta de Bolsonaro está criando o antibolsonarismo à imagem e semelhança do que criou o antilulismo. Mas, o mais pernicioso e maléfico movimento antissocial é o antilavajatismo criado por ambos sob a batuta dos maestros da Suprema Tribo da Taba das Togas.

07.

TOME NOTA

Bolsonaro hoje mais depende do Centrão do que o Centrão precisa de Bolsonaro para fazer a acontecer nesse país.

18 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira01.

SONHOS DE PALHAÇO: NO PALCO DA ILUSÃO / A FARSA DE UM PALHAÇO É NATURAL

Deixem que lhes cante a pedra de uma dessas historinhas bobas e corriqueiras que se esparramam pelas barras dos tribunais brasileiros de todos os escalões.

É o seguinte: João Otávio Noronha, há bom tempo feito ministro do STJ, vulgo Superior Tribunal de Justiça, pediu vista e, assim, adiou o julgamento de uma trinca de recursos do senador Flávio, um dos filhos terríveis do Capitão.

Nesses recursos o dito cujo nobre senador da República pedia para suspender o inquérito que apura lavagem de dinheiro e peculato no seu bom e velho gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que continua lindo e que agora, só em junho vai ter Carnaval.

O movimento de Noronha suspende oportunamente a avaliação dos inocentes pedidos do Filho do Capitão que, agora, já não têm mais data para serem atendidos, ou não.

Nesta gloriosa sessão, o costumeiramente sisudo ministro Felix Fischer, por acaso relator dos habeas porcus, quis saber de Noronha as razões do pedido de vista dando um puxão de orelhas em Noronha reclamando que ele nem sequer havia lido seu voto e o nobre e caríssimo colega já pedira para suspender o julgamento.

Noronha, dignou-se a dar tratos à bola para Fischer e prendeu-lhe ficha com uma desculpa esfarrapada: respondeu que, na segunda-feira passada, havia recebido ‘um memorial’ da defesa de Flávio Bolsonaro e, por isso, nada mais que isso, queria ter tempo para analisá-lo, em virtude de se tratar de um ‘caso complexo, de alta repercussão’.

Então, pronto, vejam só que história boba eu tinha pra contar / Quem é que vai querer me acreditar / Eu sou palhaço sem querer...

Vejam só, nesse palco da ilusão, Noronha é para o Superior Tribunal de Justiça, o que Gilmuar Richelieu é para o Supremo Tribufuderal. 

E aí então o mundo sempre foi / Um circo sem igual / Onde todos representam / Bem ou mal / Onde a farsa de um palhaço / É natural. (Valeu Antônio Marcos & Vanusa).

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

CORRIDA DAS VACINAS

Contam os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia que ‘’novos testes da vacina Pfizer mostram eficácia de 95%”. Ah, bom, então agora vai. Até aqui, os jornalojões só tinham anunciado que havia vacinas com eficácia de 90%, 92,5%, 94,5%...

02.

TÁ CERTO, MAS...

Bolsonaro contesta a confiabilidade do sistema eleitoral com as urnas eletrônicas sob controle com a mão de ferro do TSE, entregue sempre a um ministro supremo daqueles sem concurso seletivo que chegam à Supremacia pelo poder de mando de um plantonista da pior safra de presidentes que uma república democrática pode suportar.

Tudo bem quanto ao mérito da questão; tudo mal quando a contestação vem de Bolsonaro...  Não por ser Bolsonaro; sim porque Bolsonaro cansou de ser eleito e reeleito deputado e feito presidente justamente por este mesmo processo de escrutínio e aferição de dados. Se foi suportável antes; por que não aguentar calado o ferro nesta hora?!?

Quem teria que desmontar para moralizar esse esquema infalível de votação e aferição seria a sociedade; seria o eleitor que cumpre obrigatoriamente o seu direito de votar e não quem se valeu e revalidou com e pelo sistema.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Alguém sabe me dizer por que o Lulavagem da Silva agora finge que se descolou dos candidatos do PT nessa eleição?!?

04.

ESTAVA NA CARA

Para o Centrão, Bolsonaro é como uma dessas máscaras antipandêmicas que a gente usa e joga fora. O Centrão agora não quer mais nada com Bolsonaro. Nem precisa: manda mais do que ele.

05.

MALTA FAZ FALTA AO BOLSONARO

Sabe duma coisa?!? Se o tal de núcleo duro do poder bolsonarista não tivesse assassinado a reputação de Magno Malta, ele hoje seria o melhor ministro de Bolsonaro. Com a força dos seus discursos em forma de oração, ele não daria tempo para Bolsonaro viver mordendo a língua e tendo que engolir o que diz.

Não se distraia nem se esqueça: Malta desistiu de ser o Vice terrivelmente evangélico que Bolsonaro precisava para se eleger. Quando Malta não botou fé na vitória de Bolsonaro, voltou-se ao púlpito sacrossanto do Senado.

O evangelical Magno Malta continuou em campanha pelo Brasil afora pregando Bolsonaro e o general da Banda Hamilton Mourão, como a salvação da pátria.

Bolsonaro, com o respaldo mouresco da caserna e as preces evangelicais de Malta, elegeu-se presidente. Magno Malta deu com os burros n’água. Mas, até hoje faz falta... No Senado e no Palácio.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Já que não está na cadeia e a farra é histriônica / Porque hoje é quarta-feira / Por que Lulalá não usa tornozeleira eletrônica?!?

01.

GÊNERO ELEITORAL

Jornalojões e telelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, muito preocupados: “Mais de 900 cidades não terão mulheres nas Câmaras Municipais”. Em compensação, não dizem nada sobre a triste realidade de que 5.570 cidades estarão hoje nas mãos dos novos milionários de amanhã.

02.

XANDÃO, O ABUSADO

O jornalista blogueiro Oswaldo Eustáquio estáquio em prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica, porque o aprendiz de soberano Xandão de Morais, manda e não pede. 

Pô, o cara nem condenado foi por coisa alguma, ou por muita coisa que tenha feito nos seus remelexos conservadores na web mídia... Xandão é um abuso de poder ambulante. 

Ah, sim, sim, quanto à pulseira eletrônica, o Eustáquio deveria pedir emprestada a tornozeleira do Zé Dirceu, antes que ela enferruje por absoluta falta de uso.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Como é que uma nação pode estar à mercê de uma pandilha de 11 travestidos supremos que nem concurso de seleção prestaram para bancarem os donos da ordem, da lei e da justiça que eles acham que os brasileiros merecem?!?

04.

O DONO DO DOSSIÊ

Bolsonaro ameaça revelar quem, lá das Europa, importa madeira ilegal da nossa Amazônia que os canalhas gostam de dizer que está em chamas...Pô, se ele sabe, tem que delatar logo, para não ser mais um portador de dossiê tipo o velho senador ACM, morubixaba baiano que tinha o rabo preso de todo mundo. Guardar esse tipo de informação faz do sujeito, mais que um leniente, um conivente. E com sérias propensões à prática da chantagem política.

05.

ENTREMENTES...

Eis que Bruno Covas, dono de três em cada quatro votos da Pauliceia Desvairada, maior colégio eleitoreiro desse país, saiu à cata de ‘alianças’ para garantir sua vitória no segundo turno.

Tudo bem que isso até fosse tolerado numa metrópole cosmopolita como é a Terra da Garoa, desde que o adversário do atual prefeito e virtual bicampeão paulistano, não fosse uma deplorável amostra de Boulos Fecais.

Mas, acontece que o opositor de Covas é ele, Boulos Fecais o síndico dos invasores de propriedades alheias. Pobre cidade de São Paulo que fica à mercê desse tipo de Covas. O paulistano cada vez se enterra mais.

06.

ENQUANTO ISSO...

No Rio de Janeiro, nada menos do que 12 tipos ‘ligados’ ao Crime – tráfico e milícias – foram eleitos nessa eleição escrava das vontades, mandos e desmandos das arapucas sociais, conhecida pelo codinome de partidos políticos. 

Há muito tempo, a Máfia fez isso na Itália. O aparelhamento foi emperrado então, pela Mano Pulite, a precursora do modelito Operação Lava-Jato. Lá, os mafiosos matavam os juízes; aqui, simplesmente, assassinaram sua reputação.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Não é nada, não é nada, o crime organizado do Rio montou uma espécie de Supremo Tribunal Carioca, com um soberano a mais do que os 11 da Taba das Togas da Mironga.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O mundo se presta para ouvir o ditador da China dando aulas sobre Saúde em conferências internacionais...  Quem é esse dono da China, país-berço da pandemia, para falar em saúde para o mundo?!?

08.

SÃO BOBINHOS; INOCENTES...

A Esquerda e o Centrão, elegeram juntos e irmanados, coisa de 800 candidatos nessa eleição. E, com isso, descobriram que Bolsonaro foi o grande derrotado nessa eleição.

Já os partidos conservadores, ditos e até malditos de direita, elegeram mais de 4.700 concorrentes aos paços municipais e à vereança.

Eles não acham que Lulavírus da Silva tenha levado uma das maiores Lulavagens dessa história republicana que a gente atura desde 1985 pra cá, quando Sarney – o Marimbondo de Fogo virou o presidente da redemocratização. Eles são muito bobinhos, né não?!? Inocentes...

09.

ELEIÇÃO 2022

Não se distraia: essa eleição de 2022 é para montarmos a Câmara, o Senado, o Governo e a Presidência da República. Simples assim. É só continuarmos às ordens dos partidos, sem candidaturas independentes e obrigados a votar, que vamos eleger de novo o ‘menos ruim’. Esse é o câncer ‘político’ do Brasil.

10.

COMO SEMPRE

O que se viu nessa eleição e vamos continuar vendo e aceitando passivamente no exercício do cotidiano desse país é o uso da máquina pública, o controle do povo e a propaganda enganosa. Isso já entrou na pele do povo brasileiro.

11.

A CORRIDA DAS VACINAS

O Consórcio dos Coveiros da Notícia anuncia com cara de seriedade, mais uma porta aberta na Corrida das Vacinas: “o Governo se reúne esta semana com 4 laboratórios”. O Brasil é o El Dorado nessa versão hodierna da Corrida do Ouro. Só falta o Durango Kid para nos salvar.

12.

A LUTA CONTINUA

É por causa de umas que outras postagens como a que está imediatamente atrás desta que a Espiral do Silêncio me pega de vez em quando. Mas, a luta continua, cumpanhêros (Epa!).

13.

PONTO 13

O Ponto 13 é dele. Então, já que não está na cadeia, pelo menos cadê as tornozeleiras do Lulavagem da Silva?!?

14.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Eliminatórias da Copa Do Mundo

BRASILITITE 2 X 0 URUGUAI

Como nunca antes na história na história da TV aberta nesse país, agora que, sem o calor da torcida nos estádios, o futebolha – futebol jogado dentro de uma bolha, virou videogame, os espertos canaletes do Consórcio dos Coveiros da Notícia resolveram que os telespectadores têm que pagar pra ver.

Mas, nem morta, filha! Aqui ó, bofe! Pago para não ver essas eliminatórias da Copa no Qatar. Eles que vão se Qatar. No imba que eu vou gastar pipoca e guaraná do Amazonas com essa traqueada. No sul, papagaio!

E, como não vi nem quero ver a Seleção do Brasilitite sem Neymar para dar as cartas e lembrar, ainda que de longe, o futebol dos bons velhos tempos de outrora, só lhes digo que fiquei sabendo que o Brasilitite fez 2 x 0 no Uruguai descovidizado de Luís Suárez, o único que podia encaçapar o nosso invicto guarda-valas.

É que o Cavani aquele não joga nada e quer massagem foi expulso, num lance de pura maldade do árbitro que só não engoliu o apito porque o Uruguai de hoje, já não é mais aquele dos bons tempos do Obdúlio Varela.

17 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Ainda relembro as falas do demônio... / Porque hoje é segunda-feira / Era Gilmuar decretando o pandemônio.

01.

SEGUNDONAS

Até que está bom... Das 5.570 cidades, apenas 57 terão segundo turno. Bem feito para elas.

02.

O QUE É QUE HÁ COM O SEU PERU?!?

Francisco Sagasti é, desde ontem, o 3º presidente peruano em uma semana.  Sagasti já chega desagastiado com a missão de ver o que é que há com o seu Peru. E, pô, já está durando muito no poder.

03.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

BRASILITITE x URUGUAI

O atacante Uruguaio Luís Suárez testou positivo para Covid. Esse Tite nasceu mesmo de retite virado pra lua. E de Eliminatórias da Copa do Qatar, por hoje é só. Basta jogar o videogame de logo mais à noite.

04.

CONFIABILIDADE

Bolsonaro, teimosão: “O Brasil precisa de um sistema eleitoral mais confiável”. Tá, mas não é só isso: precisa de candidatos idem. Quanto aos eleitores, nem se fala.

05.

ENTREMENTES...

Da Globoiola, esticando a corda, ontem mesmo: “Maioria dos candidatos apoiados por Bolsonaro, não se elegeu”. A realidade é que a esmagadora maioria dos milhares de milhares de candidatos não se reelegeu. A propósito, a maioria dos candidatos do Lulavagem da Silva foi eleita?!?

06.

MILIONÁRIOS

Do Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Um em cada 5 prefeitos eleitos no 1º turno é milionário”. Tudo indica que os outros 4 desses mesmos cinco, logo ficarão também.

07.

OS QUE MAIS PERDERAM

E o Planalto celebra: PT, PSDB e MDB, partidos que Bolsonaro não apoiou, foram os que mais perderam nessa eleição.

08.

ELEIÇÃO VIRTUAL

Nunca antes na história das eleições desse país se viu tanta bisonhice e atrapalhação como nessa versão barrosa, toda metida a barroca e refinada, de escrutínio e apuração.  Era de se esperar: afinal, a Justiça Eleitoral não consegue ser virtual.

09.

PORTO ALEGRE COMUNISTA

E então eis aí gauchada: sua Cidade Sorriso, a boa e velha Porto Alegre dos Casais é comunista...  Até o fim do segundo turno.

10.

PRECISÃO ELEITORAL

Em 102 cidade, os candidatos mais votados aguardam decisão judicial. Que coisa, né não?!? Tem gente que não se conforma em perder. No fundo, no fundo, esses caras têm um Donald Trump por dentro.

11.

PAULATINAMENTE

Pois então, caros amigos aí da minha pátria pequena que deixei no Sul... Assim como era até então, assim deverá ser paulatinamente do segundo turno para frente. Vocês gostaram; pediram bis. Vão levar.

12.

ESTATÍSTICA FÊMENA

Apenas 12% dos prefeitos eleitos no primeiro turno são prefeitas.

13.

PONTO 13

Para nossa sorte, o Ponto 13 é dele. E então é só conferir: nessa eleição, os tucanos do PSDB e os emerdebistas do MDB perderam o maior número de prefeituras. O PT do Lulavagem Soltinho da Silva continuou encolhendo.

14.

FRAUDE EXPLICA

Bebeto Barroso, com jeito barroco de que ‘Fraude explica’: “Não há risco de fraude”.  Ah, bom. Se ele disse, então tá, a gente acredita. Mas que ele estava na TV com cara de quem não fraude nem sai de cima, ah estava, sim senhor.

15.

EPA! OPA!

Ontem, a China e 14 países da Ásia e Oceania fecharam um acordão tipo assim União Europeia e grupelhos dominadores similares. Agora é que a porca vai ver que o Dragão vermelho torce o rabo.

16.

15 DE ABRIL 2020: INSTALAÇÃO DO PANDEMÔNIO

Dê uma volta para o futuro e relembre aquele sonho mau: Em sessão na tarde daquele já longínquo, mas inesquecível 15 de abril de 2020, o Supremo Tribunal Federal reafirmou o poder de governadores e prefeitos para determinar medidas restritivas durante a pandemia do novo coronavírus.

A decisão também estabeleceu que estados e municípios poderiam e deveriam definir quais seriam as atividades a serem suspensas e os serviços que não seriam interrompidos.

A decisão ditatorial e sem qualquer base científica esvaziou os poderes do governo Bolsonaro – que nem partido tem - sobre a definição de quais atividades não poderiam ser afetadas pelas medidas de isolamento....

E foi assim que a Suprema Tribo da Taba das Togas estabeleceu e garantiu o pandemônio nesse país.

16 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / E foi então que o PT acordou nanico... / Porque hoje é segunda-feira / De nada lhe adiantou pedir penico

01.

LULAPETRECHADOS ENCOLHEM

O PT tanto defendeu a limpeza da ficha suja do Lulavagem e a excelência do governo Maduro lá na Venezuela que nesta eleição, conseguiu menos de dez por cento das 5.570 prefeituras que gostaria de ter abocanhado para realizar seu permanente plano de poder.

Terminada a contagem eletronicamente abobalhada, o PT conquistou 415 paços municipais. Um enorme passo atrás na sua história de domínio da sociedade. Nunca antes na história desse país o PT teve tão poucos e tão inexpressivos currais eleitorais.

E ainda tem o estouro formidável do achincalhe das prefeituras de 26 capitais. Mas isso ainda fica a duas por três no segundo turno, a prorrogação torturante de mais uma goleada de um campeonato perdido.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Não se distraia. Você não sabe o que os Lulapetrechados são capazes de fazer com 415 cidades na mão.

02.

SEGUNDO TURNO

O PT levou mesmo uma Lulavagem nas capitais da República. Nas 26 capitais brasileiras, o PT conseguiu ficar para o segundo turno apenas no Recife, onde a lulapetista Marília Arraes concorrerá com João Campos, do PSDB; e em Vitória, onde João Coser disputará com o Delegado Pazolini, do partido Republicanos.

03.

BOLSONARO E SEU CAVALO PARAGUAIO

Não é que Bolsonaro não admita que foi derrotado nas urnas; é que ele não admite ter participado do processo eleitoral. De fato, o que ele fez mesmo no período de campanha, foi uma meia dúzia de lives e olhe lá.

Pediu voto para o filho. E nisso se deu bem. Carluxo foi o segundo vereador mais votado no Rio de Janeiro. Para 2022, quem se saiu às mil maravilhas – para azar do Brasil – foi o DEM. De primeira assim, já no primeiro turno, sem necessidade de prorrogação, o DEM elegeu os prefeitos de Salvador, Florianópolis e Natal.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Quem aparece com destaque como um dos que afundaram o barco do timoneiro Bolsonaro é o Russomano, tradicional cavalo paraguaio de São Paulo, capital do maior colégio eleitoral do país.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Em que buraco se enfiou a Joice Hasselmann?!?

05.

SEGUNDO TURNO EM PELOTAS

E eis então que Fetter Jr. noves fora nada, Paula Mascarenhas, do valoroso e ínclito PSDB e Ivan Duarte, do PT que dispensa qualquer consideração, vão decidir em segundo turno, no próximo dia 29, quem será o prefeito de Pelotas – minha pátria pequena que tenho no Sul.

Paula chega mais prefeita que nunca à prorrogação portando 78.599 votos e Duarte vai atucaná-la com 22.889 eleitores que não se importam de terem sido tidos e havidos como ‘exportadores de viados’ por Lulavagem da Silva, enquanto ajeitava a gravata de Fernando Marroni que aguentou calado o desaforo.

06.

CUIDADO!

Se o PT tivesse, dentre as 5.570 prefeituras, conquistado apenas uma... Ainda assim todo cuidado seria pouco. Cuidado! Não se distraia. Você não sabe o que o PT é capaz de fazer com uma prefeitura embaixo do braço.


15 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Em nome de mais uma eleição, / Porque hoje é domingo,  missa virou procissão. / Porque hoje é domingo / Você está usando o seu próprio nome em vão.

01.

15 DE NOVEMBRO

Dia 15 de Novembro de 1889 – O Brasil é peremptoriamente declarado uma república pelo marechal Deodoro da Fonseca – uma perna gorda e outra seca, bem na horinha em que o imperador Pedro II era deposto por um golpe militar. Não sei de um dia melhor para se realizar mais uma eleição democrática nesse país. Bom proveito a todos. E depois, não se queixem.

02.

O PAÍS DA CORRUPÇÃO

O Brasil é um dos líderes mundiais da corrupção, porque os poderes constituídos e as instituições que ‘estão funcionando’ corromperam o seu povo.

03.

EM PORTO ALEGRE

E então hoje tu sais de casa empunhando o teu voto, a arma da gauchada pela democracia. Mas todo comunista-caviar sabe que não representas nenhum perigo: tua munição é de festim. Vais queimar pólvora seca em ximanga. Bem feito pra ti, bobo alegre da Cidade Sorriso.

04.

ENTREMENTES...

Rio de Janeiro e São Paulo estão se sentindo bem, assim do jeito que estão. Vão eleger as mesmas figuras de sempre. Bem feito para a ‘cidade que não pode parar’, mas dorme no ponto e bem feito para o Rio de Janeiro, da boa e velha Copacabana que engana...

05.

VOTO DE PROTESTO

É incompreensível para os jornalojões e as tevelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia que os brasileiros de boa índole não tenham dado até agora o seu voto de confiança ao Joe Kabiden-de-Emprego e sua MalaSemAlça. De uma certa forma essa rejeição ao Kabiden é o voto de protesto brasileiro aos Jornalojistas filhos da pauta.

06.

JÁ É DEMAIS

Meus aniversários me garantem o direito de não votar. De qualquer maneira, em Brasília os únicos que votam são aqueles que, residentes ou em passagem pela Capital Federal, saem para justificar suas andanças. Meu domicílio eleitoral é aqui; aqui não tem eleição: o governador é prefeito e os deputados distritais são vereadores. Não mais que isso. E isso já é demais.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Em quem será que o Lulavagem Soltinho da Silva, vai votar?!? Não me perguntem. Estou perguntando justamente por que sempre que ele diz uma coisa está dizendo outra...