19 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
ROGRINGO MALA OS REPRESENTA

De repente, a quarentena o lado bom de nos fazer faz refletir e a gente acaba se perguntando o que foi mesmo que se Rogringo Mala fez pelo Brasil até aqui e o que se pode esperar que um pusilânime como ele venha a fazer daqui pra frente.

A reflexão nem precisa de resposta. A quarentena nos dá a consciência nítida de que nunca antes na história desse país, estiveram tão bem representados os muitos mais de 300 picaretas, delatados por Lulavagem da Silva, quando desistiu de ser um deles para se lançar à grande aventura de, mesmo embriagado pelo poder, dirigir essa vilipendiada República.

02.
O CAPATAZ DA FAZENDOLA

Eita quarentena que nos faz pensar... E o Alcoolúgubre. O que foi que o Alcoolúgubre fez por essa pátria, amada Brasil, desde que pegou com muito orgulho e com muito amor o lugar de Renan Calhorda?!? Bem, uma coisa que ele não fez nem faz, a gente já sabe, é pagar pensão pra lá de alimentícia, para uma jornalista de ocasião que, em razão de um braguetaço, ficou para sempre na conta do velho alcoviteiro.

Alcoolúgubre, em suas semelhanças com o Caubói das Fazendas de gado fantasmas, lá das Alagoas, não é dessas coisas. Só dessas, pois eis que de resto, Alcoolúgubre é um capataz da fazendola senatorial que atrapalha tanto quanto o similar que ele desbancou.

03.
QUARENTENA NÃO É PARA AMADORES: AJOELHEI E REZEI.

Quarentena não é para amadores. Padecendo de prisão domiciliar desde que, Lulateu da Silva em pleno gozo da mais folgada liberdade pegou a macaca com o Papa do Tapa lá no Vaticano e voltou espirrando e tossindo na cara da sociedade brasileira, reservei um espaço para me ajoelhar e rezar.

E rezei: - Senhor desse universo em desencanto, dai-nos a paz. Livrai-nos da Milícia Lulática Suprema. Que não vejamos jamais Lulacaios como Gilmuar Bocalhorda, Levianowski, Toffoliado-a-Ouro, Big McAurelio, comandando a massa de pizza e balançando a pança da Justiça. Conamídia-19 neles, Senhor! E que o seja para todo o sempre, amém. (Ah que desatino! Quarentena não é mesmo para amadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário