18 de jun. de 2022

 PONTOS APONDERAR...

01.

APRENDIZADO

Lul@lcapone, certo de que vai ganhar mesmo sem contar com o povo e sem ouvir a voz rouca das ruas, diz que "Bolsonaro vai ter que aprender a perder" nas eleições de 2022. Não é nada disso. Quando Lul@lcapone diz uma coisa está dizendo outra. 

Quem vai ter que aprender é o povo, aquele povo que Lul@lcapone só vê nas manifestações de rua do Bolsonaro.

02.

LEGITIMANDO O GOLPE

O que me dá nos nervos é que, mesmo votando contra, como de fato e de direito vou votar contra aquele que rouba e deixa roubar, estarei legitimando uma eleição que tem como candidato  um des/condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

03.

ELEIÇÃO 2022

O golpe já foi dado. Fachinews descondenou o maior corrupto e lavador de dinheiro da História do Brasil que, com as bençãos do plenário da Torre das Divinas Togas, é candidato a presidente da República. 

O golpe já foi dado. Do contrário, que sentido faria o Picolé de Chuchu, cometer a tucanagem de trocar o ninho tucano pelos palanques intramuros da lul@lcaponagem?!?

04.

O APARELHO DE BILHÕES

Mexeram na menina dos olhos do PT, a Petrobras. Ninguém tem mais bilhões de razões para ser contra a privatização daquela mina de ouro negro do que os lulacaios de Lul@lcapone.

PONTOS A PONDERAR...

01.

TORRE DAS DIVINAS TOGAS

Templo de ungidos, sem concurso original, metidos a apagar os pecados mundo, mas cordeiros do onipotente Lul@lcapone.

02.

REPRISE: MAKTÜB ! E JÁ NÃO É SEM TEMPO, BOLSONARO
Está claro que o STF não tem culpa nenhuma. Ponto. Mas não final... Reticências. É que eles lá, os ‘escolhidos’ é que são elas! E quando o caso é de se colocar um ponto final em qualquer questão deve-se ir direto ao ponto.
No caso do STF, a instituição em si e por si mesma não tem culpa nenhuma - o ponto é cada ministro ponto a ponto.

Demolir a instituição seria implodir o prédio do STF quando, prevenidos e expeditos como só eles, os ministreis já teriam tirado o corpo fora. Uma iniquidade e um desperdício. Nem pensar em atingir a instituição, seus órgãos intestinos cobertos de togas negras é que são elas.
O alvo dos perseguidos é cada um dos seus perseguidores. Então, urge que se use o mesmo coringa do mesmo baralho que está sendo usado pela milícia infiltrada sem concurso e sem teste de qualidade no Supremo pela pior pandilha de presidentes da história desse País: o coringa travestido de Lei.
No caso de Jair Bolsonaro, presidente do governo que vem sendo alvejado pela ganância de poder dos milicianos Lulaboys do STF, a Lei N° 1079/1950 lhe dá o direito de usar o anglicismo do impeachment como arma de impedimento à brasileira que vai defenestrar, numa saída à la francesa, os seus entogados empecilhos ambulantes.
A estratégia de guerra é simples: entrar logo com o pedido de impeachment contra um por um deles lá, por que numa reação das Arábias – Maktüb! - é assim que está escrito a folhas tantas da Constituição-Cidadã de 88:
CAPÍTULO I
DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal:
1 - Alterar, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;
2 - proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa;
3 - exercer atividade político-partidária;
4 - ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo;
5 - proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções.
Então inda que mal pergunte: você é daqueles que nunca viram nenhum desses imunes e impunes senhores agasalhados por suas capas de Batman voltarem atrás em seus votos, bancando o Ás de Ouro como se fosse Coringa nesse baralho de Pinguins agasalhados por suas finas becas?!?
Você é daqueles que fingem não ver nenhum deles julgando, mesmo sendo suspeito na causa; ou exercendo política partidária; ou sendo preguiçoso e desleixado ao descumprir deveres; ao procrastinar e prevaricar engavetando mais de 106 mil ações ano após ano?!?
Se você, mermão, é um desses, então você é um deles; um daqueles com os quais eles contam como amparo para continuarem arrepiando a honra, a dignidade e a vergonha no desempenho de suas funções.
Tá, eu sei e vocês sabem, já que a vida quis assim, que de 2015 pra cá houve mais de duas dezenas de pedidos de impeachment – e a maioria contra Gilmuar do Bacalhau, O Imbatível – todos engavetados pelo Senado.
Mas, o pequeno detalhe é que nenhum desses pedidos foi feito por Jair Bolsonaro – o presidente dessa ‘redemocratização’ que só agora conseguiu - e erroneamente - emplacar dois dos 11 luminares que habitam o faustoso e nababesco STF.
Então veja bem que pedir o impeachment desses quase intocáveis é uma das mais sacrossantas prerrogativas do presidente da República.
Bolsonaro já deveria estar pedindo, há muito tempo, dia após dia, o impeachment desse elenco narcisista de ‘um por todos e todos por um’ que vem desgovernando tudo quanto para eles, pavões e Narcisos, não é espelho.
RODAPÉ – Se o presidente que está sendo governado pelos que não o deixam governar, não toma providências e não dá um ‘basta! ’ nessa pandilha, nós acabamos entrando no jogo deles que sempre têm um Coringa na manga.

EIS QUE A PORCA TORCE O RABO - Os divinais cortesãos subalternos de Lul@lcapone na Torre das Divinas Togas, guardam consigo dossiês implacáveis contra cada um daqueles que têm a ousadia de chegar à Presidência do Congresso Nacional, lugar onde se acomodam em cima de cada pedido de impeachment os maiores fundilhos da República.

SCRIPTUM POST - Só resta ao 'perseguido' virar a mesa.


 PONTOS A PONDERAR...

01.

AMAZÔNIA NO CONSÓRCIO

E o crime que deveria estar nas páginas policiais está nos  cadernos de política dos veículos do Consórcio da Imprensa de Rebanho. Ah, sim... Em outubro tem eleições.

02.

O GOLPE

Para a NOM - Nova Ordem Mundial, se não tem tu vai o Lul@lcapone mesmo. É uma coisa provisória, só o tempo de alguém mais novo e mais bonito ser colocado no lugar daquele que roubou, deixou roubar e compulsiva não pode parar de roubar. Por isso, hoje, essa pressão toda contra a reeleição do Pai dos Filhos do Capitão.

03.

VAIA CASEIRA

Alckmin se meteu a falar em mais um evento enclausurado 'dentro de casa' com a pandilha do PT, PSol & Comunistas ilimitados. O tucano ungido por Lul@lcapone foi estrepitosamente vaiado pela seleta plateia presente. É um caso típico de vaia por tabela. Mas, o descondenado mais solto desse país fingiu que a vaia não foi para ele; foi só para o amigo dele.

04.

AMAZÔNIA SITIADA

Tem sido sempre assim: o Lul@lcapone comemora quando o Brasil perde.

05.

ELEIÇÃO 2022

E assim é que vamos para um pleito multifacetado de candidatos a presidente, deputado, senador e até governador, sob a regência de pelo menos uma trinca de Avatares, egressos da Torre das Divinas Togas: A Lei Xandão, Fachinews e Levianowski. Pronto, satisfação garantida: transparência, segurança e credibilidade.

06.

CPI DA PETROBRAS

Bolsonaro: "Vamos propor uma CPI para investigar a Petrobras". Errou de novo, como todo mundo erra quando apela para a depauperada velha 'Casa do Povo' : CPI com essa pandilha pralamentar que aí está é só palanque e olho grosso fazendo  vistas grossas.

07.

ENTREMENTES...

Reajustes de gasolina e diesel passam a valer neste glorioso sábado junino. Dizem que o aumento  não atingem o gás de cozinha. Nem precisa, né?!?

08.

PERGUNTA LÁ

Não sabe o que fazer com a Petrobras?!? Pergunta no Posto Ypiranga.

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Assim como eu, você ainda consegue falar no Lul@lcapone?!? E quando consegue, não faz ligação direta com a Torre das Divinas Togas?!?

10.

OS PIORES

Não há qualquer sombra de dúvida de que este é o pior Congresso Nacional, desde 1985, quando Zé Sarney assumiu, pela morte de Tancredo, a 'redemocratização' desse país. Assim, como também não resta a menor dúvida de que, a partir de janeiro de 2003 quando começaram os tempos de poder do Lul@lcapone até hoje,  esta é a pior constituição da Torre das Divinas Togas.

11.

ACREDITE, SE QUISER

Sabem o que já está correndo pelos corredores atapetados do Congresso Nacional?!?... A adoção do 14º Salário para aposentados e pensionistas do INSS.


17 de jun. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

01.

ELEIÇÃO 2022

Urnas eletrônicas podem ser seguras em qualquer lugar do mundo... Em qualquer outro lugar do mundo.

02.

AMAZÔNIA SITIADA

Lul@lcapone é assim mesmo: ele carnavaliza quando o Brasil se entristece.

03.

CAMPANHA INDIGESTA

Descaradamente, no alto de mais um palco domesticado, lá  nas Minas Gerais, Lul@lcapone pediu votos e fez campanha antecipada. O Fora-da-Lei aproveitou o crime na Amazônia para coaxar promessas de campanha. Os proprietários atuais do Tribal Eleitoreiro, Fachinews e A Lei Xandão, limitaram-se a engolir o Sapo Barbudo.

04.

CHORO ELEITOREIRO

Nos quase 16 anos de PT no poder, foram cometidos sob o mais ensurdecedor silêncio nada menos do que 875 mil assassinatos no Brasil. Os lul@lcaponistas exploradores de cadáveres guardaram seus berros e suas lágrimas de crocodilo para o indigenista brasileiro e o jornalista americano assassinados na Amazônia, logo agora, antevéspera da eleição de outubro vermelho.

05.

DIREITOS HUMANOS

Como os 'Direitos Humanos' são humanos com os bandidos, por mais desumanos que eles sejam...

06.

ACORDA, AMOR!

Chico Buarque está montando um oportuno Supershow de suas músicas em palanque eleitoral aberto no Rio de Janeiro. Espera que Lul@lcapone assista de camarote. 

E eu espero que ele cante o seu tradicional "Acorda, Amor!" - aquele sucesso de bilheteria em que ele repete sem cansar o refrão "Chama o ladrão! Chama o ladrão! Chama, chama, chama o ladrão!"... Vai ser o melhor jeito do seu mais ilustre convidado ser 'ovacionado'.

07.

AMAZÔNIA SITIADA

Inda que mal pergunte: que idioma estão falando hoje os índios da Amazônia sitiada: será o francês, do Macron, ou o americanês do Brad Pitt?!?

08.

RUA, PASSARELA DO POVO

Criminalizando a vastidão da Amazônia, os golpistas não precisam citar Bolsonaro para incriminar o governo e exaltar a volta do explorador de cadáveres aos palcos iluminados da campanha eleitoral que Lul@lcapone e lul@lcaponados não conseguem sequer botar nas ruas, passarela do povo que vota. 

09.

PRISCAS ERAS...

Eu viajei no tempo em que o mundo não era logo ali, como é agora. Até no Constelation da Varig eu voei.





16 de jun. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

01.

LUL@LCAPONE E O TEMPO

Nem bem desvendaram o duplo assassinato lá nas selvas amazônicas e já veio o bilhete tão dorido e pungente quanto oportunista de Lul@lcapone: "...Bruno e Dom, vocês viverão em nossa memória... blá, blá, blá...". 

E, no entanto, aquele que rouba, deixa roubar e está pronto para fazer tudo de novo, faz de conta que não sabe nem nunca soube da morte da freira católica Dorothy Stang

Ele não se lembra nem quer lembrar que, ao correr do seu primeiro des/governo, a Irmã Stang morreu em 12 de fevereiro de 2005 aos 73 anos depois de ser atingida por seis tiros dentro de Esperança, uma reserva do Projeto de Desenvolvimento Sustentável, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).  

É que isso foi há 17 anos e, nada como o tempo, para quem sabe perder tempo e até matar o tempo.

02.

FIAT FUX DENUNCIOU

Que dedada! Fiat Fux no meio de uma dessas palestras que os cortesãos subalterno de Lul@lcapone na Divina Corte não cansam de fazer, enquanto deixam de julgar mais de 106 mil processos até agora engavetados: "Casos da Lava-Jato tiveram 'anulação formal', mas a corrupção existiu". 

Isso não foi palestra; foi uma confissão. Mais até que uma simples confissão, uma gravíssima acusação; uma pesadíssima denúncia. 

Só falta ser engavetada para se incorporar à montanha das mais de 106 ações que entram no rol de roupas sujas que não são lavadas naquela Casa de procrastinação e prevaricação.

03.

MAGOS MAGISTRADOS

Só mesmo em um país habitado por criaturas que acreditam em mandingas e sortilégios é que os 'juízes' da sua mais alta Corte de Justiça, falam pelos cotovelos não como magistrados, mas como adivinhões, dando passos de magia julgando delinquências que ainda não estão previstas em uma lei que as defina como crime.

04.

CUT PARIU UMA BRIGADA DIGITAL

E então cansada de não poder invadir propriedades produtivas, a CUT pariu o que batizou de "brigadas digitais" só para que o Aleixandão não tenha que se preocupar com mais uma das tais "milícias" que não lhe saem da reluzente calva. 

A pandilha da mortadela, para felicidade do mais rico Pai dos Pobres que não bota o nariz fora da porta, já começou a disparar em massa contra o povo que está com o pé que é um leque para ovacionar aquele que não vem pra rua.

05.

ELEIÇÃO 2022

Lul@lacapone já está balançando a pança e comandando a massa: sem sair da toca, o mais rico Pai dos Pobres, aquele que tira dos pobres para dar-se o que daria aos pobres, ele 'sugeriu' uma boa ideia aos veículos de deformação social.

'Pediu' que eles façam só três debates na modalidade daqueles 'feitos em casa'. Assim evita o confronto direto olho no olho, cara a cara, frente a frente. 

De minha parte, em verdade em verdade vos digo: se cretino fosse a ponto de ser candidato, eu não me rebaixaria a debater em casa, na rua, na fazenda, ou em qualquer lugar desse país e do mundo, com um des/condenado de quase 30 anos de cadeia em regime fechado por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. 

De qualquer maneira, Lul@lcapone já deu a dica da pauta para os filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho. Ele só quer 3 debates à distância, por que sabe que ao final de um quarto embate olho no olho, ele corre o sério risco de voltar a tomar sol no pátio de um desses presídios de segurança máxima.

Lul@lcapone sabe que é capaz de enganar alguns por algum tempo; de enganar a muito por muito tempo como vem fazendo; mas que não consegue enganar a todos o tempo todo. A bem da verdade, ele não engana a todos há muito tempo.

O diabo é que no meio desses 'todos' ele conta com o auxílio luxuoso do pandeiro de um Fachinews, líder da banda bandalha Os Cortesãos de Toga.

06.

FACHINXANDENEWS

Fake News é tudo aquilo que Fachinews e A Lei Xandão acham que não é o que eles acham que deve ser. 

E sob esse ângulo garantem eleições 'transparentes, seguras e democráticas' - seja lá o que isso signifique para o venerável par de vasos.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você acha que é só o Bolsonaro que desconfia do Fachinews e de A Lei Xandão?!?

08.

O CRIME NA AMAZÔNIA

Pois, então, prenderam os criminosos que mataram o indigenista e o jornalista. Mas, até agora, os bandidos não disseram que o 'pacote' foi encomendado pelo Pai dos Filhos do Capitão. E nem os elucidadores do crime encontraram pistas ou digitais do Capitão. Gentem! 

O Brad Pitt, a Greta, a Perereca Pálida e a Lul@lcaponagem em geral devem estar que não se aguentam dentro das fraldas. Quer dizer, já não se apagam arquivos como nos bons e velhos tempos de um Celso Daniel, um Toninho do PT...






15 de jun. de 2022

PONTOS A PONDERAR

01.

AEROPORTO PIRATA

Você não vê mais, nos salões e nem na sala VIP do aeroporto de Brasília, deputados, senadores, ministrecos daqui e dali, e nem as doutas figuraças que habitam o STF e outras aglomerações superiores da Capital Federal. É que eles usam aquela pista pirata, no aeródromo clandestino a 27 km de distância do aeroporto dos reles viajores que são todos iguais perante a lei.

02.

CONSAGRAÇÃO

Aleixandão e Levianowski foram consagrados ontem, pela ordem, presidente e vice do sui generis TSE - Templo Superior Eleitoral. Do alto de suas brilhantes histórias de vida juridicante, eles garantem: teremos eleições transparentes, seguras e democráticas. Agora vai. 

03.

TRANSPARENTE, SEGURA E DEMOCRÁTICA... OU: "FOI BOM PRA VOCÊ"?!?

Não, não é que a gente não confie no STF. .. A gente desconfia é da constituição atual do STF. Não é que não confie no até meio 'sui generis' TSE; a gente desconfia é dos seus membros enganosamente duros. 

A gente não desconfia das urnas eletrônicas; desconfia é dos seus diligentes operadores. Não é que a gente desconfie da eficácia na contagem final dos votos; a gente desconfia é da eficácia dos fiscais dessa eficácia. 

Não, não é que a gente não saiba que uma eleição, qualquer eleição nesse país, pode ser 'transparente, segura e democrática'... 

A gente só precisa mesmo é saber como é que vai ser assim transparente, segura e democrática esta, ou qualquer outra eleição, quando esteja funcionando tão peculiar e bela instituição sob o domínio e controle desta sua atual constituição que para ser milícia, basta a aglomeração dos seus membros duros.

Duros, mas nem tão confiáveis assim, posto que também não são infalíveis na hora de se perguntar "foi bom pra você"?!?

04.

PESQUISAS

Pelas pesquisas eleitorais, a democracia brasileira não precisa do povo para votar. Bastam os patrocinadores das pesquisas e os sabotadores que moram nos partidos, velha e manjadas facções políticas.

05.



14 de jun. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

01.

PANDEMÔNIO

No Brasil 'científico' vacinação é fascinação.

02.

O GOLPE

O Capitão, quase saindo dos coturnos: "Querem me dar golpe para me tirar do poder". Pô, reage, Lulu! Contra o ladrar dos cães, não basta à caravana apenas passar. Há que calar seus latidos. A propósito, se os infalíveis institutos de pesquisa garantem que Lul@lcapone 'pode' ganhar no 1º turno, para que golpear o Capitão?!?

03.

DEODÓDUVIDO

Deodóduvido e faço pouco que golpeando o presidente, Lul@lcapone consiga subir a rampa outra vez... Não há povo que seja assim tão 'distraído' pra sempre.

04.

NÃO ENTENDEU?!?

O ventríloquo Fachinews 'respondeu' ao ofício do Ministério da Defesa: vai 'analisar' o conteúdo do  recado. Quer dizer, se faz de burro para passar bem.  Não entendeu ainda o que maleporcamente leu.

05.

GERAÇÃO ZÍPER

Delicadamente, Eduardo Leite se anunciou ontem candidato ao governo do Rio  Grande do Sul. O prendado gaúcho desdisse o que disse e desfez o que não queria fazer quando se anunciou como contrário à reeleição, qualquer reeleição.

Seguiu os passos trôpegos do Príncipe FHCecê que pediu para que esquecessem o que ele tinha escrito. É o protótipo da geração Picolé de Chuchu, tipo zíper: vai e vem, abre e fecha; ou vice-versa.

06.

MALVADO

Doria, saindo da vida pública e entrando na privada: "Não sinto nenhum arrependimento do que fiz no meu mandato". Ah, nem precisava gastar saliva: todo mundo sabe que ele é malvado mesmo.

07.

DILMANDIOCA CONFESSOU

Dilmandioca Sapiens, a Pedaladora Cataventoínha, confessou ontem aos repórteres filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho: "O PT sonha em implantar o socialismo no Brasil". E para disfarçar que isso não teria nada a ver com o que acontece com Argh!entina, Cuba, Venezuela, Nicarágua e outros lugares paradisíacos menos votados, citou a China como modelito exemplar a ser seguido. De qualquer maneira, gastou saliva, nem precisava dar com a língua nos dentes... Lul@lcapone, enfurnado dentro da sua mansão, não faz outra coisa na sua rica vida mansa do que senão engendrar essa singela ditadura.

08.

DE CONVERSA EM CONVERSA...

Gleisi, a Perereca Pálida, volta e meia dá uns pitacos irados, para mostrar que ainda anda saltitando por aí. Ontem mesmo ela tentou fazer do encontro de Bolsonaro com Joe Biden, uma conversa de pinguços em torno de uma 51, numa mesa de boteco igual àquela em que o Lul@lcapone disse que resolveria a guerra na Ucrânia.

09.

NÃO SE DISTRAIA!

Com esses dois sumidos na Amazônia, o Brasil conta com mais de 80 mil  desaparecidos só nesta metade desse glorioso ano eleitoral. 

Mas, os zelosos guardadores da sociedade estão preocupados só com o 'indigenista' e o 'jornalista' que, sejam lá quem forem, viraram personagens mundiais. Do mundo oportunista, é claro.

10.

DES/EDUCAÇÃO

In/Justiça de São Paulo, barrou a criação de escolas cívico-militares. Qualquer dia, vão proibir os seminários de formação de padres católicos e, não demora nada, acabarão com os cursinhos de idiomas que não ensinem russo e mandarim.

 



13 de jun. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

01.

PERDA DE TEMPO

Sob a magistral e afinada batuta do maestro Levianowski, Comissão de juristas começa a discutir se pedidos de impeachment infundados podem ser julgados criminalmente

E assim é que uma vez decido que têm fundamento, os pedidos nem precisam mais ir a julgamento nenhuma, ora bolas. Julgar o que já foi tido como fundamentado é alegoria da tchurma do Levianowski; pura pirotecnia e perda de tempo e de dinheiro. Aplica logo a punição e pronto! 

Ah, sim... e nunca mais aceita pedidos de impeachment - todos infundados - contra os magníficos cortesãos da Magnífica Corte.

02.

ELEIÇÃO 2022

PSol e Rede - coisinhas fofas - de Randolfe Rodrigue e Marine Silve - assim escritos em linguagem neutra - lançam federação e oficializam apoio a Lul@lcapone. Agora vai. Lule já pode sair às rues. 

Ainda de irrequiete e neutre Randolfe Rodrigue: ele está pedindo a convocação do ministre da Defese que, em nota oficial, disse que 'os militares não se sentem prestigiados pelo TSE'.

03.

CERCO Á VARÍOLA DE MACACO

Garcia, mero governador-tampão de São Paulo, com ares de 'cientista' diz que diante de dois casos confirmados de 'varíola de macaco' não há 'motivo para pânico'. Tomara que seu governo não esteja confundindo 'cerco' à macaquice com circo de macacos.

04.

JORNALOJISMO INDIGESTO

E ainda existe no jornalojismo do Consórcio dos Veículos da Imprensa Famigerada, os filhos da pauta que nos restaurantes das zelites pedem salada de lula com manga e tudo. E comem e se lambuzam.

05.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Não há nada pior no futebol que o brasileiro vem jogando do que as mesas-redondas na TV com os seus cansativos debatedores, verdadeiros 'profetas do acontecido'. Depois dos jogos, todos eles acertam todos os resultados. 

06.

DESDENTADO

Lul@lcapone está furioso com a privatização da Eletrobras. É como se tivessem lhe arrancado a dentadura daquela enorme boca rica.

07.

DESAPARECIDOS DA AMAZÔNIA

Jornalojistas consorciados descobrem que bombeiros descobriram mochila, notebook e sandálias do indigenistas e do jornalista. Ainda não conseguiram nenhuma pista, sequer sinais digitais de Bolsonaro no material encontrado.

08.

GUERRA É GUERRA

Da China sobre Taiwan: "Lutaremos para impedir a independência". Traduzindo do chinês para o mandarim: Taiwan está para a China, assim como a Ucrânia está para a Rússia.



12 de jun. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

01.

GENOCIDAS LULAPATÉTICOS

Olha só o que os filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho - O Globoiola, G1, Extrapolia, Estadão porcário, UOLulático, Folheto de S. Paulo - estão anunciando aos quatro ventos: "Vacina de spray nasal é solução para fim da pandemia de Covid-19". E ainda metem o subtítulo: "Proposta de reforço imunológico é apontada como alternativa inovadora para o enfrentamento do coronavírus".

Há quase três anos quando falou nisso, o Bolsonaro foi crucificado pelo Lul@lcaponismo. É que, sendo contra o governo - qualquer governo que não seja dele - o PT não se importa de matar qualquer ideia na fonte, ou até nem mesmo o autor ou os seguidores da ideia.

Inda que mal pergunte: de lá pra cá, quantas foram as vítimas dos genocidas lulapatéticos de plantão permanente?!?

02.

HAHAHA...

Marina Morena, mais da Silva do que nunca, confirmou ontem apoio ao desocupado Fernando HaHaHaddad - não consigo escrever o nome dessa figura sem rir. Essa, não consegue enganar ninguém que não seja ela mesma.

03.

PONTOS A PONDERAR...
2ª Edição - 12 de junho de 2022
Por: Sérgio AO Siqueira

HISTÓRIAS FANTÁSTICAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO
Dos Alfarrábios de O Garanhão de Pelotas
Ghostwriter: Sérgio AO Siqueira

Este relato foi feito pelo Garanhão de Pelotas em meados de 2013, quando ele esteve em Brasília, com o escrevinhador destas mal traçadas linhas. Foi quando ele me autorizou a abrir os vossos olhos, assim como eu lhes abro meu coração. Boravamos lá...

A VELHA MÍDIA ANDA DE CANOA FURADA
NO RUMO DO CONTROLE SOCIAL

O desvio de atenção dos grampos americanos para cima de Edward Snowden, delator do esquema criminoso de invasão de privacidade montado pelo governo Obama, foi uma canoa furada em que a mídia embarcou com uma convicção que chegou a beirar a ingenuidade dos cruzeiros turísticos que atravessam os oceanos por esporte e puro lazer.
Snowden revelou um crime inominável cometido pelo governo Obama contra a privacidade dos cidadãos americanos, contra a privacidade dos cidadãos do mundo todo, do Google, do Facebook e então quem recebeu ordem de prisão foi o denunciante que se escondeu em Hong Kong. Obama, no entanto, poderia ser fácil e impunemente encontrado naquela época no salão oval da Casa Branca, todo santo dia, em horário de expediente.
Mas, ora bolas, carambolas!... Por aqui se dava - e continua se dando - o mesmo à toda hora. Quando veio à tona uma fita com 122 telefonemas grampeados pela Polícia Federal entre o rufião Lul@lcapone e a dona de um bordel com jeito de 'escritório oficial do governo', a própria Polícia Federal afundou o barco, dizendo que não havia a fita que ela mesma, a PF, mostrara e o assunto morreu na casca do navio que já estava soçobrando.
Mas este é hoje, como foi então, só um pequeno desvio de rota.

A canoa furada em que a mídia brasileira embarcou à beira do cais da batizada Operação Porto Seguro, foi o desvio de rota que noticiou o romance proibido que se espraiava tanto pelo rendez-vous do governo genérico em São Paulo, quanto andava de carona no Aerolula pelos ares do mundo inteiro, onde quer que o Brasil da Silva fosse. Desde que a outra, a então titular, não fizesse parte da comitiva.
A canoa furada da mídia se mandou Porto Seguro afora, em direção oposta ao verdadeiro, mais importante e criminoso motivo da viagem: a roubalheira que se processava no convés da nau dos insensatos; a pirataria desbragada do tráfico de influência; o desvio de riquezas do Tesouro; as consultorias e palestras de araque, a falsidade ideológica de boca na botija, ou por escrito e por extenso.
Foi nessa canoa furada que a mídia brasileira embarcou. Quis tratar mais do escândalo Rosegate, do que saber do assalto da galera capitaneada pelo pirata da cara de pau, do olho grosso de vidro e dos nove dedos do mal aos cofres da máquina pública.
Tal como dantes no quartel de Abrantes, o comportamento da mídia é o mesmo de sempre, aqui ou na Terra de Marlboro. Na hora de formar opinião, submete-se à linha editorial imposta pelos patrocinadores aos seus diligentes patrões. No Brasil não havia nenhum anunciante maior, mais rico e mais perdulário do que o governo.

É por isso que o Lul@lcapone, que foi governo por mais de cabotinos e cabalísticos 13 anos, quer instalar a volta da censura que, para todos os d/efeitos, chama agora de "Marco Regulatório da Mídia", aquilo que já tratou como "Democratização das Comunicações". Que nada mais é do que a mais deslavada, sórdida e velhaca Censura - aparelho odioso e repulsivo do controle e do domínio da sociedade.






 PONTOS A PONDERAR

01. 

O CLUBE

Cadê o Sérgio Moro, cadê?!? Perguntem ali no Clube da Esquina dos Assassinos de Reputações.

02.

COMO ASSIM?!?

Fachinews disse que vai estudar o ofício da Secretaria da Defesa sobre a segurança e confiança nas eleições. Como assim, não entendeu; está se fazendo de tonto, ou é meio burrinho mesmo?!?

03.

SAUDADE

Randolfelino não gostou do que leu e faz que não entendeu no ofício da Defesa para o 'puxadinho' de Fachinews, Aleixandão e Cia. Limitadíssima. Protocolou a convocação do ministro militar para lhe clarear as ideias. Bateu saudade dos holofotes da CPI do Circo.

04.

PESTES

Há duas pestes de alto risco no Brasil: a outra, meia dúzia acima, é a Covid-19.

05.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Dever ser cansativo ser Flamengo. De cada dez passes, 10 são para trás e o próximo é para fora.

06.

CORDA-BAMBA

Ninguém acredita em Ibope, Ipespe, Datafolha, Paraná, Piacaba ou coisa que não valha nada como esses institutos-aparelhos de propaganda enganosa. E todos passam o tempo  todo avaliando seus arriscados números de espetáculo circense. A sensação é de que vivemos em cima de uma corda bamba, sem guarda-chuva e sem rede.

07.

O VIGIA

Lul@vagem é a favor da liberdade nas redes sociais. Liberdade vigiada!


HISTÓRIAS FANTÁSTICAS DO BRASIL

FLASH BACK
Lulavagem da Silva, condenado em três instâncias do Judiciário, a já esquecidos quase 30 anos de cadeia, por corrupção ativa e passiva e lavagem contumaz de dinheiro, anda à solta por aí, como se fosse um cidadão honesto e acima de qualquer suspeita.

À solta, mas preso dentro de casa - que ele não é bobo de meter o nariz fora da porta, para ser ovacionado.

Se ele que é ele - ainda que engaiolado por não suportar o cheiro do povo - anda flanando por palcos enrustidos, livre, leve, solto e pernicioso como sempre, então nem adianta a gente querer que os irresponsáveis luminares que o colocaram no olho da rua, sejam presos pela sociedade que, atônita e impotente, assistiu ao maior golpe de todos os tempos na história da Justiça brasileira.
Lula@lcapone está fora da cela, debochando da lei, da ordem, da justiça e da sociedade brasileira, graças à sua meia dúzia de Lul@caios supremos. Só para que o golpe baixo e sujo não caia no esquecimento, já lhes relembro que foi assim que Lul@lcapone, mergulhado em delinquências, veio à tona da nação:
IN MEMORIAN
Por seis votos a cinco, a Magda Corte decidiu, no tenebroso dia 7 de novembro de 2019, que réus condenados poderão ser presos apenas e tão somente depois do trânsito em julgado. Quer dizer, quando não houver mais a possibilidade de recorrer.
E foi assim que desse jeito mesmo os cortesãos da República subalternos do próprio Lul@lcapone, seu padrinho, mudaram a orientação vigente desde 2016, que permitia por decisão do próprio STFake, a execução da pena após condenação em segunda instância.
Vou aqui de flash back, in memorian ao cadáver da Justiça brasileira: o placar estrinicado de 6 a 5 para o bandoleiro só foi definido no último voto da cumpanherada: o voto do presidente da Corte. E adivinhe só quem era o Salomão da turma: ele, o ministrel indefectível, Dias Toffolindo, o Rei Momo da barra do tribunal.
Ele desempatou a favor da prisão só ‘após trânsito em julgado’, diferentemente do que havia feito em 2016. Os seis golaços a favor dos meliantes foram marcados por Gilmuar do Bacalhau, pelo então decano curto Celsinho Melloso, pela Rosa Cabelos de Hiroshima, pelo Big-McAuréolo e pelo imperecível, inexorável e peremptório polaco 'amigo velho' Rikaard Levianowski.
PLENO SOL
Agradeça, pois, a esse notável sexteto supremo a triste realidade de que, não será por medo da cadeia que os brasileiros sérios e confiáveis serão honestos e cumpridores da lei.
Não, não será por isso: afinal Lul@lcapone da Silva é um corrupto contumaz e especialista incurável em lavagem de dinheiro, condenado em três instâncias do Judiciário a quase 30 anos de cadeia e goza - salvo as sombras do terraço de sua mansão - o mais puro sol da liberdade que todo brasileiro que não rouba e não deixa roubar, merece gozar.
RODAPÉ - Os padrinhos dos 11 luminares que habitavam o STF naquele momento solene, sem concurso eram: Sarney, Beira-Collor, FHC, Temer e o resto era coisa de Lul@lcapone e sua cúmplice de estimação, Dilmandioca Sapiens.