23 de out. de 2021

 

HISTÓRIAS DO BRASIL

Primavera de Brasília - 23/Out/2021 – Sábado

Narração: O Garanhão de Pelotas

Ghostwriter: Sérgio A.O. Siqueira

 

GILMUARGINALIDADE SUPREMA 2019

 

Corria o ainda recente ano de 2019 e foi quando, num dia primaveril, o Garanhão de Pelotas viu e ouviu e me contou para que eu lhes contasse que tinha assistido numa tela de TV o Gilmuar justificando para o espalhafatoso Datena, o que vinha fazendo para tirar o Lulalcoolista da cadeia: “Eu sempre tenho dito que estamos devendo um julgamento decente ao Lula”.

 

Putz! O Garanhão de Pelotas manjou logo: o cara estava apenas antecipando que pelo seu esforço o Luladravaz incorrigível ganharia logo, logo o direito de gozar o mais pleno sol da liberdade.

 

Ficou flagrante ali, para o nosso heroico cidadão-do-mundo, o desprezo que Gilmuar tinha e tem por juízes, procuradores, investigadores e companhia ilimitada. Para o Mr. Habeas Porcus era e continua sendo como se eles pertencessem a uma sub-raça tosca e mal-intencionada.

 

Para Gilmuar Remendão, Luladino da Silva, corrupto e corruptor, especializado em lavagem de dinheiro, merecia e merece respeito, posto que os juízes e promotores de tribunais de três instâncias – uma singular, outra colegiada e uma superiora – tinham sido tendenciosos, parciais, incompetentes e perseguidores.

 

E é esse estrupício, esse aborto da natureza, esse escarro social que desde então e até hoje manda e desmanda, pinta e borda, deita e rola na Caverna dos Entogados Pernas-Abaixo. Ele não respeita o Brasil e o Brasil se deixa desrespeitar.

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –23/Out/21 – Sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que gato preto dava azar e o bom mesmo para se ter um dia feliz da vida era levantar da cama com o pé direito.

PORQUE HOJE É SÁBADO...

Fui rebuscar poesias, versos, poemetos, rimas e prosas velhas e novas. Tô gostando mais do que falar em política. E lá vou eu, uma vez mais, forçando a prosa em jeito de poesia...

PARA SEMPRE

Lá onde a vista mal pode alcançar,

Juntando os seus imaginários lábios,

Se encontravam, silentes, o céu e o mar

Num largo beijo de silêncios sábios.

No meio daquela infinita distância

Solitária e triste, embarcada

Minha vida, em saudade e ânsia,

Daquele horizonte não ouvia nada.

E no meio daquela fria solidão

Eu vi o sol deitar-se nas ondas do mar

E a noite levantar a escuridão

Que para sempre não me deixou voltar.

RODAPÉ - Poemetos também têm rodapé. Eu volto sim, a teimosia é da minha natureza.

01.

CPI DO AR

A CPI do Barroso, nas mãos de Azar Omiz, Randolfim e Renançoso virou com os acólitos Beto Ambulante e Rotto Alencar, a CPI do Covil que se firmou como CPI do Ódio e acabou sendo a CPI do AR – Comissão Pralamentar dos Assassinos de Reputações.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Se os seguidores de Bolsonaro são ‘bolsonaristas’, por que os seus opositores não são ‘anti-bolsonaristas’?!?

03.

JEITO & TREJEITO

Guigo Pachecóide saiu do DEM e entrou no PSD com jeito e maneira de 3ª Via. Mas, é só trejeito. O maior partido na eleição de 2022 será aquele que o Pai dos Filhos do Capitão escolher para chamar de seu.

04.

OS FILHOS DA PAUTA

Com o triste fim de Policarpo Quaresma da CPI do AR, os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa Mercenária se preparam agora com unhas e dentes para o massacre da área econômica do governo. Mas, sem abandonar a pauta permanente de espalhar o terror pela pandemia.

05.

A-LEI-XANDÃO

Sem medo nenhum de não ter vergonha, o STF negou recurso da defesa e manteve a prisão do deputado Daniel Silveira. Não se distraia: prisão arbitrária.

06.

JORNALOJISMO

Ontem, eu vi na TV e ninguém me contou, os jornalojistas filhos da pauta entrevistando um ‘especialista em pobreza e desigualdade’. Não falta mais nada.

07.

BIPOLARIDADE

Ainda acho que Sérgio Moro pode ser a tal 3ª Via. Fechado que nem uma porta, ele não se mexe e não dá um pio. Pode ser candidato de tudo um pouco: à Câmara, ao Senado ou a subir a rampa do Palácio do Planalto.

O estúpido e angustiante de tudo isso é que, quando se está tratando de uma terceira via é porque se admite que um delinquente pernicioso e irrecuperável como o Luladroagem da Silva, seja um bipolar.

08.

A OPERAÇÃO

Sob o manto sagrado dos cortesãos da Magda Corte, com os auspícios dos muitos mais de 300 picaretas que se aglomeram na outrora Casa do Povo e a azáfama cotidiana dos filhos da pauta do Consórcio da Imprensa mercenária, está em curso e com pleno êxito a Operação Lava-Luladino.

Não se distraia: a operação vai apagar todas provas da saga criminosa do mais rico Pai dos Pobres da história desse país. Quando chegar a hora dos debates programados pelo TSE – Tapetão Surreal da Eleição, tudo que se verá ou escutará será o mantra “cadê as provas, cadê?!?”. E o Luladravaz continuará parecendo inocente até prova em contrário.

09.

UMA NOVA LAVA-JATO

Falta liderança no seio dos procuradores da Justiça, para contornar o cerco criado pelo Capitão ao Ministério Público com o corpo e a alma de Aras, o Augusto Mensageiro dos domínios daquela área que já foi da Lava-Jato e que é patrão também do Conselho Nacional do dito cujo Ministério Público, poder independente desde do primeiro dia de vigência da Constituição-Cidadã de 88.

Se Sérgio Moro - o Caladão, tivesse mesmo expertise política, já estaria implantando em cada um dos 5.570 municípios desse país, uma sede da boa, velha e saudosa Lava-Jato.

Bastaria aglomerar, sem distanciamento social, o juiz, o promotor, o delegado de polícia, um fiscal do Leão que fossem de sua confiança e pronto, a Lava-Jato de raiz, estaria renascendo das cinzas e ressurgindo das brumas.

O ruim dessa idéia escalafobética é que, os núcleos da nova Lava-Jato, ao invés de serem sedes municipais, seriam tidos e havidos como currais eleitorais.

10.

O GOVERNO SUPREMO

Nesse Brasil de hoje, o Supremo é, de fato, a torto e direito, o governo feito nas coxas da Constituição. O Palácio do Planalto é só mais um dos monumentais delírios de Oscar Niemeyer, aquele que nunca precisou de licitação para obrar à vontade.

11.

A RODA DO TEMPO

Quem matou PC Farias, Toninho do PT, Celso Daniel e mandou esfaquear Bolsonaro?!? Ou nada disso aconteceu?!?

12.

MEUS EFEITOS COLATERAIS

Desculpem se não tenho agradecido especificamente a cada uma de suas postagens aqui nestes meus, nestes nossos espaços aqui no Facebook.

Vocês são muito bons; vocês são muitos, muitos. Eu não teria tempo para mais nada; sequer para dizer-lhes por aqui, aquilo que me dá na telha escrever sobre qualquer coisa, ou coisa nenhuma.

Sua companhia aqui nesta página pra lá de virtual, muitas vezes bem menos virtuosa, me dá a nítida impressão de que me encontro com cada um de vocês no barzinho de uma livraria; ou no silêncio retumbante de uma biblioteca.

Obrigado, por estarem comigo por aqui, o tempo todo. Vocês têm sido e quero que continuem sendo os meus melhores efeitos colaterais.


22 de out. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –22/Out/21 – 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, diante de uma contrariedade qualquer ou algum sobressalto, a gente jogava sal por sobre os ombros. A idéia era cegar o mal que estava às nossas costas.

PONTOS A PONDERAR...

01.

NÃO SE DISTRAIAM

O controle da Pandemia foi passado pela Tribo da Taba das Togas da Mironga, para os 27 governadores e 5.570 prefeitos. Esse caos que aí está instalado, tem que ser cobrado do timaço supremo de brocoiós prepotentes tanto quanto dos estapafúrdios governadores e atarantados prefeitos.

02.

PACHECOALHADA

Rodrigóide Pachecóide se reuniu ontem com os governadores para discutir os usos e abusos do ICMS. Foi só para deixar tudo como está para ver como é que fica do jeito que os governadores querem. É que Pachecóide quer porque quer ser a 3ª Via.

03.

DESAFORO POUCO É BOBAGEM

Bolsonaro disse ontem, ao dar indevida importância a Renançoso Calhorda que “Vagabundo para Renan é pouco”. Perda de tempo. Não precisava dizer o que todo mundo já sabe.

04.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

COLOROSA 1X1 BRAGANTINO

Destaque do jogo: a camisetinha cor-de-rosa do Cocolorado da sorridente Porto Alegre dos Casais. Ah quanta gauchesca meiguice...

05.

O REI DA SINUCA

Os jornalojistas filhos da pauta do consórcio da imprensa mercenária, vibra e espalha: “STF manda PF incluir Allan dos Santos na lista da Interpol”. Pô, onde se lê STF, leia-se A-Lei-Xandão. E não se distraia!... Ali onde diz que ‘manda a PF’ é isso mesmo, o Bola de Bilhar bota a Polícia Federal em sinuca quando bem deseja e quer.

06.

CIÊNCIA MESMO

Cientistas de verdade anunciam que “porcos podem revolucionar o universo medicinal do transporte de órgãos para seres humanos”. Isso sim é ‘ciência’. O resto que o consórcio da imprensa mercenária anuncia nessa pandemia suprema é porcaria.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Você já viu ou ouviu alguma vez nessa vida de quarentena, os jornalojistas consorciados lacrarem que os ‘bolsonaristas’ são apenas o avesso dos anti- bolsonaristas?!? Bolas, carambolas, se há bolsonaristas é porque os outros são anti-bolsonaristas, pô!

08.

FIQUE EM CASA!

No Brasil que ainda nos resta “Fique em Casa”! Não pela Covid. Fique em casa pela pandemia de políticos à mão armada que andam à solta por aí.

Viver no Brasil dessa pandilha de entogados pernas-abaixo e usuários de colarinho branco é uma perigosa aventura.

09.

DE CADEIA E DE FESTA

Para o A-Lei-Xandão, o que um blogueiro ‘bolsonarista’ diz merece cadeia. Mas, o massacre cotidiano do Consórcio Anti-Bolsonarista é festa para os olhos e ouvidos do Bola de Bilhar, xerife da Corte das Togas.

10.

METÁSTASE DE PODER

O STF, tudo junto e misturado, decidiu por metástase de autoridade, que é contra o habeas corpus a Roberto Jefferson. Acham que ele pode muito bem curar-se na cadeia.

11.

NÃO SE DISTRAIAM!

A fonte de informação do placar funerário do Consórcio da Imprensa mercenária é o conjunto nacional das Secretarias de Saúde nomeadas pelos governadores que bagunçaram o combate à pandemia no Brasil.

12.

A VIDA IMITA A ARTE

Alec Baldwin, chefe do Clã dos Baldwin em Hollywood, disparou uma arma de brinquedo no set de filmagem e matou de verdade uma fotógrafa inocente que cobria as filmagens. Quem lida com armas de fogo acaba sempre se queimando ou queimando os outros.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... O petróleo encarece a gasolina?!? Vamos de etanol. O Brasil é o país da cana e do álcool. Isso não é o que o Lulalcoolista pensa, mas é uma boa idéia.

14.

CONTRAVENENO

Em plantando, nesse nosso Brasil da Silva, ele dá de tudo. Estão aí os ‘cientistas’ usando a vacina como contraveneno à arma do povo, a pandemia do voto em 2022.

15.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que foi feito dos hospitais de campanha?!?

16.

DESIGUALDADE & CÁRCERE SOCIAL

A cada dia que passa, mais se consolida a certeza de que a escolha de cada um dos ministros da Supremacia das Togas Pernas-Abaixo foi o golpe mais sujo e pesado desferido pela pior safra de presidentes dessa República contra a cidadania brasileira.

Os cortesãos empoderados são a prova definitiva de que não somos todos iguais perante a lei. Perante a lei e diante da vida que se leva. Somos 214 milhões de reféns dessa suprema pandilha de sevandijas e não temos e nem sabemos como escapar.

17.

HAI-KAI

Bem pior fica / com o Xandão do que com / o Tiririca.

18.

QUERO A VOLTA DE LULALCOOLATRANTE

Não, não se enganem. Não pensem que eu quero ver o Lulalcoolatrante de volta àquela hotelaria lá da PF, em Curitiba, para cumprir os 12 anos de cadeia que ele está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole. Eu quero que ele cumpra a devida pena, de cabo a rabo, gota por gota, é na Papuda ou no Complexo de Tremembé.

19.

HÁ-KAI DO GARANHÃO DE PELOTAS:

Dormir no ponto / é deixar o Luladino / Passar o conto.

20

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“A maior prova da desigualdade no Brasil está com os políticos. Eles são todos iguais”.

19 de out. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –19/Out/21 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a garotada não só colecionava flâmulas como forrava a parede dos seus quartos com aquelas bandeirolas sem mastro que, na verdade, não serviam pra coisa nenhuma...

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... um país, bem aqui no Cone Sul do mundo que foi sendo aparelhado ao bel prazer de seus proprietários indébitos. Trata-se do país que se pode chamar de Brasil, em que FHCecê, nos seus dois governos de quatro anos cada um, admitiu 51.613 servidores públicos e notados.

Depois do Príncipe dos Tucanos, vieram Luladino da Silva e Dilmandioca Sapiens. Eles aparelharam a máquina administrativa 355% mais do que o atucanado tatibitate tinha aparelhado.

A dupla, junta e misturada, empregou 234.988 diligentes cabos eleitorais que a gente aqui da planície pode chamar de eficazes operadores de bons negócios com a coisa pública.

Só em cargos de confiança, sem concurso e sem teste de aptidão, Luladino da Silva aumentou a quota de aparelhagem em 100%.

E eis que agora, falta emprego e comida na mesa dos trabalhadores que ganham salário-mínimo e trabalham oito horas por dia de segundas-feiras a sábados, a poucos passos de uma fila de beneficiários do Bolsa-Família, vulgo Auxílio-Emergencial.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O PULO DO GATO

E então, os arautos da CPI do Covil do Ódio fazem saber: “Parecer de Renan será encaminhado à PGR, ao presidente da Câmara dos Deputados, ao MP de São Paulo, à Alesp e ao Tribunal Penal Internacional”. Do pulo do gato eles não falam: A CPI do Covil do Ódio vai terceirizar um pedido de avaliação do relatório ao STF, sede nacional do patronato Luladino da Silva.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem foi mesmo que atestou o notório saber jurídico e a reputação ilibada dessa pandilha de entogados pernas-abaixo da atual Magda Corte?!?

03

CPI DO COVIL DO ÓDIO

A CPI do Covil é o rescaldo do ódio que se esparrama como vingança.

04.

OS CORRUPTORES

Não há quem não saiba nesse país que o Lulavagem é corrupto; o estranho é que ninguém saiba quem são os corruptores.

05.

CHAMA OS DONOS!

A facção jornalojística da imprensa mercenária, espalha com gosto de ódio na boca: “Famílias procuram comida em caminhões de lixo em Fortaleza”. Pô, chama a turma do Ciro Gomes que é a dona do pedaço por lá.

06.

NO GRAMPO DOS AUTOS

Os filhos da pauta do consórcio politiqueiro da imprensa marrom, trombetearam ontem que “STF prorrogou investigação contra Bolsonaro por inquérito vazado”. Tá foi o STF, mas quem prorrogou mesmo foi o A Lei Xandão. E isso vai se repetir quantas vezes ele quiser, até encontrar uma prova no grampo dos autos.

07.

GOLPE CONTRA O MINISTÉRIO PÚBLICO

A Câmara pode deputar nesta terça-feira o golpe contra a independência do Ministério Público. Mais de 3 mil procuradores se manifestaram ontem oficialmente contra a armação ilimitada que está sendo engendrada a partir do PT facção política chefiada por Luladino da Silva, aquele que deve ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, quase 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

08.

O POVO AMADO

Aquela baboseira do “povo amado não é o povo armado’, jogada na lata de Bolsonaro, pelo arcebispo de Aparecida, não foi mais do que desaforo. É para se pensar, mas não para politicar... mormente, naquela ocasião e dita por quem a disse.

Eu sou meio que beligerante, mas não a ponto de achar que um povo armado saiba atirar em quem sacou primeiro a arma. Arma é para bandido ser abatido em confronto com os militares, respaldo da sociedade, especializado em tiro e queda.

09.

JORNALOJISMO

Que respeito e que credibilidade merece um jornalojista que se presta a entrevistar ‘especialistas’ como Azar Omiz, Randolfim, Renançoso e Rotto Alencar?!?

10.

NON CENSO

O IBGE cancelou o concurso para o censo de 2022 e vai devolver a inscrição. Melhor prevenir do que remediar?!? Sem censo; sem noção.

11.

ENTENDE-SE

Alcoolúgubre promete que não recuará sobre a sabatina a de Mendonça. Entende-se. Isso é tudo o que ele tem para fazer nos estertores do seu ridículo mandato.

12.

APOTEOSE DA CPI DO ÓDIO

Enfim, desavença entre eles lá, da CPI do Covil do Ódio. Azar Omiz e Renançoso entraram em disputa de beleza. Por causa do relatório, consagram a CPI como a Feira das Vaidades.

A coisa está fedegosa por causa da imputação de genocídio de índios a Bolsonaro e da listagem de indiciados com os respectivos crimes que lhes são atribuídos. E os dois batem boca.

Espero que batam um no outro. E que ambos acertem todas. De qualquer maneira, é o final apoteótico que se poderia esperar desse enorme barraco que sempre foi a CPI do Ódio do Barroso.

13.

PONTO 13.

A Parada 13 é dele. Não adianta dourarem a pílula. Lulavagem é uma cápsula de malandragem, corrupção e lavagem de dinheiro. Faz mal ao fígado de todos nós.

14.

SPRINT FINAL

Eis então a arrancada final da CPI do Covil do Ódio, parida pelo cortesão Barroso, lá da Magda Corte. Não tiveram pudor algum em explorar o sentimento e a dor de parentes e afins de vítimas da Covid.

Os canalhas levaram para depor naquela arapuca filhos que perderam pais e pais que perderam filhos. Não respeitaram a dor daqueles a quem usaram e abusaram, em busca da eloquência de uma CPI na agonia dos seus arquejos finais.

Usaram as pobres pessoas como massa de manobra, numa atitude desumana e calhorda, projetando um grand finale para um espetáculo circense de canastrões sem a mínima sensibilidade de alma dos palhaços da real vida de circo.

Nunca antes na história desse país, uma trupe de candidatos a comediantes mostrou com tamanha desenvoltura o que é essa raça sem escrúpulos e sem graça que é um senador nessa democracia de gaveteiros. Palhaços nos trazem alegria; esses canastrões da CPI do Covil do Ódio, não passam de senadores. Ordinários senadores.

18 de out. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –17/Out/21 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo em que

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pensando bem, o Brasil só tem um partido chamado DEM porque aqui é impossível ter-se um partido do BEM.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... quando na primavera de 2015 aqui no Brasil, todos eram iguais. Mas, só que não. Aquele antigo e já quase esquecido Eduardo Cunha, todo mundo ficou sabendo, tinha contas secretas na Suíça. A mulher e a filha de Cunha, também tinham.

Cunha tinha coleção de carros. Cunha recebera propina em dinheiro vivo. Cunha recebera dinheiro morto por terceiros. Cunha era isso; Cunha era aquilo; Cunha não era mais aquele.

Tá. Então tá, era muito bom saber de todas essas coisas que todo mundo já sabia há séculos e séculos. O que foi ruim, gente boa, foi ver que só por tudo isso e aquilo, os jornalojistas filhos das pautas dos donos da Imprensa Mercenária, já não falavam mais que Lularanjão era o estupendo presidente da República quando começou a roubalheira escancarada na Petrobras.

A imprensa marrom-glacê, mercenária a dar com um pau, já não falava mais que a Dilmandioca Catavento Sapiens era ministra das mais profundas energias de Lula e a gatíssima presidententona do Conselho de Administração na Petrobras, quando e enquanto corria a barca.

Pelos escândalos de Cunha, os filhos da pauta da imprensa ainda não consorciada, não falava mais que o TCU rejeitara as contas mal contadas de Dilmandioca, a ciclista pedaladora.

A canalha da comunicação já não tocava mais no assunto de que o governo Luladino quebrara as pernas do cambota Zé Dirceu, subchefe do Mensalão; nem que o governo Lulatroz implantara o regime de balcão de negócios com o Clube dos Empreiteiros; nem muito menos que foi então que a Petrobras mais que se lascou, se quebrou.

Nem os jornalojistas nem a politicalha falavam mais e nem tocavam no assunto de que Dilmandioca não explicava e nem justificava o rombo de mais de 1 trilhão e 600 bilhões nas burras públicas.

Nem ninguém parecia querer saber onde foi que enfiaram aquela grana toda. Dizer que foi o Fome Zero, o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, os "programas sociais" era apenas debochar do país inteiro.

Esconder que metade disso fora para consolidar o plano de poder do PT e a outra metade para o programa de cunho pessoal ‘A Bolsa ou a Vida’, desculpem a expressão de asco e indignação, mas seria escarrar na cara da sociedade.

Não, não é que a gente ao pedir tratamento igual para personagens iguais, estivesse querendo viver de disse-me-disse; o que a gente não queria mesmo era viver mais com aquela pandilha de alta periculosidade política e argentária que até hoje anda solta por aí, usando e abusando dessa democracia de gaveteiros

Embora com a cara respingada pelo cuspe asqueroso daquela bagaceirada até hoje em franca atividade, eu me aprumei todo a ponto de aplaudir o pontapé nos fundilhos de Cunha, mas não me aguentei sem vaiar e escrachar aqueles que são até hoje os malfeitores subservientes que passam a mão na cabeça de Lularápio e sabe-se lá em que partes mais acessíveis, digamos, mais à mão, de Dilmandioca Sapiens.

Nessa democracia de gaveteiros em que a justiça deveria começar em casa, o que acontece é que, se a Justiça passa por lá, de lá não sai.

Fica a triste mensagem nas histórias desse Brasil da Silva que a base principal desse regime cretino de poder que o Lulambança comanda, desde que pulou os portões das fábricas e andou subindo e descendo a rampa do Planalto é que todos são iguais perante a corrupção instituída.

E nem isso mais eles respeitam.

PONTOS A PONDERAR...

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Cadê a nota de duzentos reais, cadê?!?

02.

AS MARIPOSAS

Procrastinada mais uma vez a entrega do relatório do relator que já o relatou para a imprensa consorciada vazando o que deveria ser relatado só depois de definitivamente aprovado. É mais uma semana de patacoada dessa pandilha de mariposas que não sabem viver sem holofotes.

03.

CASAS DE SHOWS

A CPI do Covil do Ódio é candidata a ser a segunda grande Casa de Shows de quinta categoria nesse país governado pela ratatulha da Magda Corte, primeira grande casa do ramo de espetáculos dantescos dessa nação sem rumo. Só não é ainda a segunda grande atração porque ainda está de pé o chamado Palácio do Congresso Nacional.

04.

O CLERO

Se houve algo de bom na política brasileira do ano passado para cá, isso foi o merecido retorno do fofucho mal-intencionado Rodrigo Mala às mais recônditas acomodações do Baixo Clero. Está bem assim.

05.

O SINAL

Logo que Lulavagem consiga andar sozinho pelas ruas de qualquer cidade desse país, este será o sinal de que vai começar de novo a tirar milhões da miséria.

06.

O FUTEBOL TEM DISSO...

GOIÁS 1x0 GALO - O Atlético Galo Mineiro ontem não viu a cor da bola diante do Atlético de Goiás. Os líderes do Brasileirão ao invés de correr atrás da bola, só estavam onde o Cuca ia.

FLAMENGO 0x0 CUIABÁ - O jogo de ontem só serviu para mostrar que o Renato Gaúcho não é mais do que um Tite fora da Seleção. Os dois estão assim-assim com o Cuca. E o Tite estaria bem melhor fora da diretoria da CBF.

GRÊMIO 3x2 JUVENTUDE – Eis que, de repente, não mais que de repente, Felipão não faz a menor falta. Não deixou saudade.

PALMEIRAS 1X0 INTERNACIONAL – Não dá para entender porque o Inter ainda não contratou o Felipão.

CEARÁ 2x2 BRAGANTINO – Jogo de compadres. O Bragantino viu que no Ceará não tem disso, não. Os dois estão à cata do G-4.

SPORT 0x0 SANTOS – Desse jeito o Pelé ainda vai demorar a sair da sala de recuperação.

07.

NÃO SE DISTRAIA!

Não se engane, o PT não vai morrer. Ele só perdeu a hegemonia. Ele só está fazendo hoje o que mais sabe: desconstruir. E você, pela parte que lhe toca, não sabe do que o PT é capaz de fazer para ganhar uma eleição...

08.

HAI-KAI

Ah, esses pequeninos poemetos chineses... Gosto de me meter a vate de quando em vez... Paciência... / Se não és paz, não sejas / Turbulência.


17 de out. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

2ª Edição –17/Out/21 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

SUPREMACIA DOS ANIMAIS SOCIAIS

Fiat Fux – Cardeal com bico de águia;

Gilmuar –  Muar com ares de 3 Porquinhos;

Levianowski – Girafóide sem pescoço;

Frachin – Porquinho da Índia;

Bodoso – Gazela contida;

Toffolindo – Lobo Mau amestrado;

Calma Lúcida – Morcega;

Rosa de Hiroshima – Perua;

Kássioterita – Boxer de estimação;

A Lei Xandão – Pit Bull albino;

Alex Duralex Merdonça – Gato escaldado.

02.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pois, me dei conta de que não há absorvente grátis. A não ser aqueles de folha de parreira que a Eva já usava desde que o mundo é mundo.

De resto, os marmanjões que não sangram periodicamente, inventam moda para o governo pagar. Qualquer dia vem aí a PEC da unha encravada. Aí, o governo, pai de todos, fura-bolo e mata-piolho, vai distribuir alicatezinhos de aço para pedicures e manicures.... e pra quem tem auxílio-emergencial.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Afora, o Supremo da Togas Feudais, qual a instituição brasileira que mais se destaca no uso e abuso da democracia como arma contra o povo?!?

04.

TOMA QUE O FILHO É TEU!

Pois, deu-se, então que a cortesã Rosa Capelo di Hiroshima, enviou à PGR, do Aras, Augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, o pedido para investigar Alcoolúgubre pela demora para marcar a sabatina de Androide Merdonça, indicado para a Magda Corte. Fê-lo porque qui-lo...

Eis que o pedido foi feito àquela Corte por um advogado que alega que Alcoolúgubre cometeu crimes contra o Estado Democrático de Direito, crime de responsabilidade, de discriminação religiosa e de concussão.

O peticionário diz que o senador utiliza sua função de presidente da CCJ “para buscar vantagens ilegais em troca do andamento da sabatina”.

Capelo di Hiroshima agiu bem. Mas assim o fez porque assim o quis. Naquela Magda Corte, os acertos são praticados só quando dá na telha dos seus honoráveis cortesãos.

Nesse caso aí, ficou a nítida impressão de que a ilustre entogada apelando para o rito legal procurou o abobado mais próximo e avisou: “Toma que o filho é teu!”.

Às vezes bate uma preguiça legal; daqui ó, nesse pessoal da Magda Corte.

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –17/Out/21 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que quebrar espelho dava azar por sete anos e encontrar um trevo de quatro folhas dava sorte na vida.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... um lhegalhé pé-de-chinelo metido a ser o Cardeal Richelieu da Supremacia dos Entogados Pernas-Abaixo, porque acha lindo ser tido e havido como a eminência parda da Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira.

Comme d’habitude nos fins de semana que não vai gozar em Lisboa os capitais adquiridos não só dos altos proventos da cadeira na Big-Corte, mas dos ganhos advindos de uma educadora atividade paralela construída com as brechas descavocadas nos grampos da Constituição-Cidadã, o magnífico cardeal Gilmuar Habeas Porcus pautou-se num casual e providencial encontro com a imprensa mercenária.

Naquele final de semana, já faz bom tempo, o ponto de referência para o pavão dos 11 pavões supremos foi parar de malas e bagagens naquele programa bagaço-chique do sibilante Pedro Bial, das infindáveis noites de globesteiragem.

Pois, na breve e loquaz aventura televisiva daquela noite de então, Gilmuar disse o que podia e não devia, comprometendo de uma vez para sempre o aglomerado das mais agasalhantes togas desse país.

Ele disse e não mandou dizer e, a bem de verdade diga-se que não foi levado a tanto pelo entrevistador – que “determinados ministros do STF têm ‘fetiche sexual’ por investigadores”. Epa! Opa!

E, como eu não me distraio, lembro-me ainda e muito bem que ele escancarou os beiços no exercício daquilo que foi uma ridicularizante e comprometedora revelação:

“O que digo é que de fato nós devemos ter muito cuidado nessas relações com policiais, procuradores, podemos até ter fetiches sexuais, mas não nos envolver com suas teses”.

Naquele momento que tenho guardado no meu baú de miudezas, deixando-se trair pelo seu mais recôndito espírito de assassino de reputações, Gilmuar Habeas Porcus generalizando comprometeu o comportamento e até os mais primitivos instintos de todos os demais cumpanhêros cortesãos da Magda Corte.

Talvez se tivesse dito que eles lá do Grupo dos 11 podem até ter fetiches por ladrões e lavadores de dinheiro, como é o caso de suas paixões por Luladino seu patrono e bandido de estimação, a declaração não teria causado surpresa a ninguém e nem maior indignação a quem quer que seja.

RODAPÉ – Quando usou a expressão “podemos até ter fetiches sexuais”, Gilmuar elegeu-se como um provável portador do tal fetiche – nada surpreendente em quem fala e se veste com aquela indisfarçável pompa e circunstância.

PONTOS A PONDERAR...

01 – TV JOVEM PAN - Vem aí a prometida TV Jovem Pan. Estreia dia 27, no canal 576. Oba! Vai ser bom. Só que não.

É que televisão não é como rádio. Você tem que parar com o que estiver fazendo para ver o que está pintando na tela. O rádio exige de nós apenas o sentido da audição. Não precisamos parar onde quer que a gente esteja para ouvir o que queremos e gostamos ou não de escutar.

Mas, a TV Jovem Pan vem com tudo. E, tomara que logo ali adiante não esteja no mesmo clube das velhas e carcomidas máquinas eletrônicas de deformação social.

De minha parte, eu continuo achando o azul, o verde e amarelo do rádio muito mais bonitos... O rádio tem as cores da nossa imaginação.

02 – O FUTEBOL DE SEGUNDA TEM DISSO... A dificuldade do Vasco dá Gana subir da Segundona para a Série A do Brasileirão é a mesma dificuldade de o Brasil de Pelotas escapar de cair para a Terceirona.

03 – BRASIL A CARO CUSTO – Não se distraia: o teto salarial arredondado dos 5.570 prefeitos é de R$ 37 mil. Arredondando o salário mínimo para R$ 1 mil, essa grana seria igual a 206 mil empregos de carteira assinada. Cada governador tem o mesmo teto salarial: R$ 37 mil redondos. Pelos mesmo cálculos, cada governador é uma pequena fabriqueta de 37 operários. Sozinho, um governador é como se fosse 10 famílias de 3 pessoas.

Mas, como hoje é domingo ainda de quarentena e nada mais resta para fazer vejamos quanto custa o Poder Judiciário, uma máquina emperrada com 450 mil funcionários: arredondando os custos do ano passado chegamos a um orçamento de R$ 50 bilhões.

Dessa dinheirama toda, nada menos do que R$ 36 bilhões se esvaem com o pagamento de salários e mais R$ 2,5 bilhões são gastos com benefícios inimagináveis em qualquer sociedade em que ‘todos sejam iguais perante a lei’ tipo assim auxílio-moradia, vale-alimentação, transporte, diárias, passagens e outros penduricalhos.

E, no entanto, as armas e os barões vivem assinalando a ‘crise de emprego’ que o governo do Pai dos Filhos do Capitão vem ostentando nesse governo que não rouba e tenta não deixar roubar, apesar da guerra que enfrenta para provar que não foi ele quem inventou esse pandemônio.

04 – QUE FIM LEVOU?!? – Inda que mal pergunte: que fim levou aquela adega do Sítio do Pica Pau Amarelo de Atibaia?!?

05 – MAGDA CORTE – Casa de Shows com luzes vermelhas.

06 – FIAT FUX SE APAGOU - E como todo mundo aqui na planície estava careca de saber, lá na Grande Casa de Shows, Luiz Fiat Fux não teria topete para encarar e fuxicar o elenco do Segundo Ato do espetáculo comandado por Bodoso, Gilmuar, Toffodias e Levianowski, grandes enólogos de sacras safras e mordedores eméritos de lagostas e belugas.

07 – FORA, SUPREMACIA! – Indignação com o Império da Toga o povo tem de sobra; falta uma digna ação.

08 – ENDEMONHADOS - É uma vergonha, um pecado demoníaco, uma nação que se diz democrata acordar todo santo dia de joelhos diante de um tribunal que se julga Supremo. Os entogados pernas-abaixo já decidiram: ‘ajoelhou, tem que rezar’.

09 – ELEIÇÃO 2022 – Não se distraia! Uma coisa você precisa reconhecer: Lulavagem é muito mais competente do que Bolsonaro na hora de defender sua incompetência.

10 – AS URNAS – Então tá bom, o TSE garante que ‘o mesário’ poderá fiscalizar as urnas da sua sessão eleitoral. Tá mais que bom, mas quem fiscaliza o fiscal?!?

11 – A GRANDE CASA - No seu mais simples modo de ver as coisas no Brasil, terra boa e gostosa, qual seria a maior casa de tolerância nacional?!?

12 – O DELATOR - Tá a gente sabe que ‘delator’ caiu de moda. É bandido solto. Mas, só virou bandido agora; antes era amigo de fé, irmão, camarada e bom de negócio da pandilha que roubava e deixava roubar.

13 – PONTO 13. A PARADA 13 É DELE - Inda que mal pergunte: será que naquele período eleitoral que caiu no breve tempo de cadeia do Lulavagem lá na hotelaria carcerária da PF, em Curitiba, quando lavava as mãos pela candidatura de HaHaHaddad, a sua piada de mau, o rico Pai dos Pobres sabia onde enfiava o sabonete?!?