27 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –26/janeiro/22 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o ‘Regulador Xavier’ era o ‘santo remédio’ para as donas-de-casa ‘naqueles dias’.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ...este mesmo Brasilzão, há apenas 6 anos. Foi quando, pobre inocente, eu fiquei imaginando passarinhos verdes no Lagambá achando que o gigante adormecido tinha despertado de vez. Foi quando a Lava-Jato começava uma nova fase e tinha chegado até São Bernardo do Campo. Vou relembrar exatamente como foi que a gente descrevia cheio daquela esperança que parecia ter vencido o medo, bem do jeito quer aí vai...

DIA 27 DE JANEIRO DE 2016

No ar, o mais novo campeão de audiência: é a Triplo X, 22ª fase da Lava Jato. A limpeza começou nesta quarta-feira e cumpre 23 mandados de busca, apreensão e umas algemas lá que outras. Dito assim de sopetão, o apelido da nova fase vira Triplex.

São cerca de 80 policiais federais cumprindo 15 mandados de busca e apreensão, seis de prisão temporária e dois mandados de condução coercitiva em Joaçaba, Santa Catarina e em São Paulo, Santo André e na gloriosa São Bernardo do Campo. Mas, ainda não é dessa vez.

É que esse novo empurrão da caixa para o fundo do porão se dedica a apurar a abertura de empresas offshores e contas no exterior que ocultam e dissimulam os lucros obtidos com os crimes de corrupção e, como de hábito e necessidade, os delitos que arrombaram a Petrobras.

A PF informou que a investigação apura a ocultação de patrimônio por meio de um empreendimento imobiliário, "havendo fundadas suspeitas de que uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato teria se utilizado do negócio para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras".

Ó, taí o interesse pela cidade de São Bernardo: essa coisa de ocultar patrimônio, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, um dia lá nos States levou até o Al Capone para a cadeia. Então taí porque São Bernardo entrou no mapa dos Federais.

Nesta operação Triplex, estão sendo apurados os crimes de corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, base da Lava Jato. Mas, ainda não vai ser dessa vez.

Não vai ser, mas o Cara está meio Easy Rider. E, como já dizia Sêneca, com a voz de Peter Fonda para Dennis Hopper "quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável". Boto fé que o dia do Cara está chegando.

SCRIPTUM POST – Hoje, 27 de janeiro de 2022...  Acordei com cara de tacho e como quem, antes mesmo de rezar para todos os anjos e santos, ao invés de achar o chinelo, enfia o pé no penico.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O DESTEMIDO

O Cara que rouba e deixa roubar é, antes de tudo, um destemido. Desde que, antes de tudo, ele não tenha que sair às ruas.

 

02.

A VIOLA NO DEVIDO LUGAR

Lulavagem tremeu que nem vara verde quando ouviu falar que o PT queria abrir a CPI do Moro. Sabia e sabe que o feitiço acabaria virando contra o feiticeiro.

Lulavagem saltou das tamancas, deu o berro e mandou o deputado petelhista Paulo Teixeira enfiar a viola no saco. O cara é tão trapalhão que enfiou a CPI noutro lugar.

Bem ali, onde o desbocado Lulavagem, usando o apelido de ‘saco’ -  tinha mandado ele enfiar a ideia de jerico.

03.

TESOURA & CORTADOR DE UNHAS

O que menos me importa nesse vaivém, leva-e-traz, bota e tira Roberto Jefferson na cadeia, no hospital, em casa, no hospital e em casa outra vez, é o ex-deputado falastrão e seu destino incerto e não sabido.

O terrível nessa lengalenga que arrepia a Constituição e humilha a nação é o poder de mandar prender e arrebentar do xerife supremo A Lei Xandão.

Está precisando dar de cara com um bom desobediente civil que mostre para ele que sua tesoura não passa de um cortador-de-unhas.

04.

GOVERNADORES BONZINHOS

Pressionados pelo nariz torcido da sociedade, os governadores recuaram e decidiram com ares de grande nobreza d’alma, manter o valor do imposto dos combustíveis estagnado no atual estágio, por mais dois dadivosos dois meses. Quer dizer que, em 1º de abril, vem aí mais um tronchaço para cima de nós, seus adoráveis eleitores.

05.

NÃO SE DISTRAIA!

Pare, olhe, pense e se avive! É nessas antevésperas de eleições que o seu voto vale alguma coisa. Não o entregue de mão-beijada para eles, os cretinos de sempre. Nem de mão-beijada nem de jeito nenhum.

06.

TELETRABALHOS SUPREMOS

Luís Fiat-Fux prorrogou o teletrabalho da sua Tchurma suprema até o fim de fevereiro que, nesse país que continua lindo, não vai ter carnaval. A sessão de reabertura do STF será remota. Mas nem tão remota assim quanto remota anda a Justiça lá por aquelas bandas bandalhas.

Já tem cortesão sacudindo a toga reclamando que fevereiro tem só 28 dias, uma defasagem de pelo menos dois dias no período folgazão que se arrasta pelos anos afora diante dos brasileiros de boa índole e péssima indignação.

Quanto à tal sessão remota, Gilmuar do Bacalhau deve dar o ar de sua graça desde lá, d’além mar, no seu imenso Portugal.

Já os ares do Bodoso podem vir de Abadiânia. E assim é que assim se dará o início da temporada de teletrabalho dos cortesãos subalternos de Lulávaro Estrelado, corrupto lavador de dinheiro, candidato a represidir essa pátria que já foi nossa, mas agora é só deles, amada, idolatrada, salve, salve.

07.

POLITICAMENTE CORRETA

Os estúdios Disney preparam uma Branca de Neve ‘politicamente correta’. Os senhores de engenho e arte vão revisar o papel dos anões no transcurso da programação da outrora inocente e divertida historieta que atravessa os tempos dessa humanidade em que todos éramos iguais perante a lei.

Mas, pô! Que susto. Vão mexer é com os anões; pensei que vinha por aí a Preta de Luto e seus Gigantes Trapalhões.

08.

LULAVAGEM, PRISIONEIRO

E os filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho, repercutiram ontem mais uma ‘entrevista’ caseira com seu eleito preferido. E dizem que Lulavagem descartou Dilmandioca Sapiens em um eventual governo do PT.

Se Lulavagem disse mesmo isso, lá do mais aconchegante cômodo de sua casa de portas fechadas para a rua – local de ovações e tomataços – certamente não foi por causa das pedaladas daquela antiga guerrilheira medonha. Lulavagem não precisa de bikes nem de pedaladas, ele já tem corrida de sobra... para dar e vender.

De tudo isso fica apenas a verdade do Garanhão de Pelotas para quem, vocês já sabem, ‘notícia é a versão que está nas entrelinhas”... Pois, a notícia não é a ‘entrevista’ nem o que o cara que rouba e deixa roubar disse da velha cumpanhêra cansada de guerra.... A notícia é que Lulavagem não vem pra rua! Lulavagem é o primeiro caso de um candidato presidencial em regime de prisão incondicional. Vem pra rua, Lulavagem; vem!...

09.

DESFALQUE NO BNDES

Bolsonaro prometeu ontem que vai revelar nesta sua já tradicional live de quintas-feiras “desfalque no BNDES em gestão do PT”. Ao que parece, trata-se apenas de uma bomba, dentre o estoque armazenado naquele paiol de ‘empréstimos de artifício’ dos tempos luláticos. Tomara que não seja só um buscapé.

10.

PANDEMÔNIO

Nova onda: os casos de pandemia são tantos e tão lardeados pela imprensa de rebanho que os prefeitos e governadores já estão com o pé que é um leque para pedir mais verbas para construção de novos hospitais de campanha.

11.

QUERIA SABER

Eu só queria saber onde iriam parar a empáfia e o ‘poder moderador’ dos cortesãos que vestem toga, no dia que acabarem com os ‘cargos de confiança’ nesse país... Uma coisa é certa: seria o fim da ditadura das togas.

12.

MUNDO VELHO MUNDO

Mundo, velho mundo... E eu não me chamo Raimundo. Para tomar a estrela de xerife dos guardiões americanos da humanidade, os chineses esconderam os nossos sorrisos atrás de máscaras e botaram o mundo inteiro em fila indiana.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Então, inda que mal pergunte: quem gosta de corrupto e lavador de dinheiro é o quê?!?

26 de jan. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

2ª Edição –25/janeiro/22 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo em que se botava a roupa lavada para secar no quarador.

 

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

 

ERA UMA VEZ... Este nosso mundão de Deus. Século 21, terceiro milênio e nós, meras lendas urbanas desses tempos bicudos, pagando o mico de morrer da peste que veio da China cujo vírus, segundo a ‘ciência’ não resiste a uma boa lavagem de mãos com água e sabão.

 

PONTOS A PONDERAR...

 

01.

CRIMINALIZANDO

 

Nada criminaliza mais o Judiciário brasileiro do que a constituição atual do Supremo Tribunal Federal.

 

02.

NÃO SE DISTRAIA

 

São os 27 governadores, sem tirar nem pôr, que fazem os combustíveis nos custarem quase o dobro dos olhos da cara.

 

03.

COVARDÃO

 

Zé do Breu, o escarrador ambulante que andou refugiado lá pelos confins da Nova Zelândia para não ser processado por injúria, calúnia e difamação, encabeçou mensagens de vituperações contra Olavo de Carvalho. Fez o que não teve peito nem coragem para fazer quando Olavo podia reagir.

 

04.

VELHO GOVERNO

 

Qual é mesmo a proposta de governo do candidato preferido dos cortesãos entogados pernas-abaixo, além de voltar a roubar e deixar roubar?!?

 

05.

NÃO SE DISTRAIA

 

Aquela montanha de dinheiro, míseros R$ 5,7 bilhões, que o vulgo chama de Fundão Eleitoral, não é para eleger ninguém. Vai reeleger os mesmos mequetrefes de sempre.

 

06.

PERNIL SUÍNO

 

Roberto Jefferson já está em casa. Curte, por honra e glória de A Lei Xandão, uma irregular e criminosa prisão domiciliar. Vai ter que andar pelos cômodos da casa com um incômodo adereço tipo tornozeleira eletrônica.

 

É a logomarca humilhante da opressão aplicada na base da canelada. A Lei Xandão é o espírito da lei em carne osso – como se fosse um pernil suíno.

25 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –25/janeiro/22 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que no preço de um litro de gasolina não cabia meia latinha de cerveja. Hoje, um litro de gasosa vale mais que 3 latinhas de Skol, homem... Skol!

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O dia 29 de abril do já longínquo ano de 2020, quando aqui no Brasil da Silva, o xerife Aleixandão, suspendeu o decreto de nomeação e a posse do delegado Alexandre Ramagem como novo diretor-geral da Polícia Federal.

Não foi só um desaforo ao Pai dos Filhos do Capitão, presidente eleito por quase 60 milhões de brasileiros, foi muito mais que isso: foi o início da sequência de golpes que usurparam para o STF o governo do país.

O STF começou ali, naquele dia, naquela hora, a assumir o governo da República. Bolas, a nomeação de Ramagem não tinha qualquer fundo de ‘interferência’ na Polícia Federal, já que a indicação daquela chefia é uma prerrogativa constitucional do presidente da República, seja lá quem for o plantonista no Palácio do Planalto.

Bolsonaro, ao agachar-se diante do abusivo, desmedido e imoderado ‘poder moderador’ do delegado de toga pernas-abaixo, ajoelhou-se e começou a rezar pela intrusa cartilha suprema.

Ali, naquele ritual invasivo, Bolsonaro perdeu a chance de mandar – sem qualquer receio de cometer ‘desobediência civil’ – o Aleixandão ir plantar batatas, ou ir até à esquina ver se ele estava lá.

Foi ali que Jair Bolsonaro começou a perder o governo para os subalternos de Lularápio – são pelo menos 7 apadrinhados por ele e mais uns que outros eventuais acumpanherados.

Foi ali, naquele preciso momento de vacilo que o bacilo do ‘poder de barganha’ se incorporou em forma de governo paralelo num triste e pernicioso ensaio do seu sonhado retorno do governante que rouba e deixa roubar.

SCRIPTUM POST – O xerife Aleixandão atendia, naquela precisa data, ao pedido feito pelo PDT do Ciro Gomos em forma de mandado de segurança. Aleixandão teve o cuidado e o zelo de citar declarações de Sérgio Moro que, ao deixar o cargo de ministro da Justiça, como uma grande lenda urbana, acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF.

Eis aí, portanto e senão quando, a razão pela qual Sérgio Moro hoje, candidato a candidato ao Palácio do Planalto, não tuge nem muge contra os golpistas da Magda Corte que acabaram com a Lava-Jato e descondenaram Luladravaz, o corrupto-ostentação, hoje pronto a reinstalar um governo que roube e deixe roubar.

PONTOS A PONDERAR...

01.

MORRE OLAVO DE CARVALHO

Morreu nesta madrugada, aos 74 anos, num hospital dos Estados Unidos, Olavo de Carvalho. Guru, meio que equidistante do Clã Bolsonaro. Ficam suas frases de efeito. E também as com defeito. De tudo quanto disse e fez, Olavo de Carvalho foi sempre, o tempo todo, um intransigente e contundente defensor das três falsas verdades dessa vida: liberdade de credo, de pensamento e de expressão.

02.

CPIzza DO MORO

Eis que nos céus desse Brasil destrambelhado surge mais uma extemporânea CPIzza com a Trade Mark do PT. Dessa vez é CPI do Moro. Se chegar a se criar, será só para satisfazer a tara desmedida dos assassinos de reputações. E, claro, para incrementar a campanha do portador da alma mais honesta desse planeta, para reimplantar o governo que rouba e deixa roubar.

03.

PRECONCEITO

Foi lançada ontem, solenemente, em Curitiba, a placa preta para veículos antigos. Não vai demorar nadica de nada para que movimentos sociais de vanguarda e politicamente corretos achem que isso é puro preconceito de cor e contra os mais velhos.

04.

ELEIÇÕES NA ITÁLIA

Silvio Berlusconi, na hora do bem-bom, tirou fora a sua candidatura. Isso não é nada; vergonha é que Berlusconi tenha sido candidato até ontem. E olha que, lá na terra da operação Mani Pulite, Berlusconi não chega nem aos pés do Luladravaz candidato daqui...

05.

INSTAGRAM INSTÁVEL

Os senhores dos anéis dizem que “Instagram vai tentar ‘esconder’ conteúdos sensíveis”. Quem são esses caras para saber que os conteúdos ‘sensíveis’ deles, são os mesmos conteúdos sensíveis nossos?!? Olha a censura aí, gente!

06.

17 MIL CURRAIS ELEITOREIROS

Ciro Gomos, folclórico, esperto e contundente é outro, tipo nem a pandilha Lulavarenta, que fala em mudar a reforma trabalhista. Parece o eco do mundo sonorizando Luladinos e Gleisies da vida. Não é reforma nenhuma é olho grosso em mais de 17 mil sindicatos, uma grossa aglomeração de cabos eleitorais. Não se trata de reforma porralouquice nenhuma: é só a volta da contribuição sindical obrigatória que enche as burras dos pelegos que não aguentam viver sem pão e mortadela.

07.

CPI DO MORO

Inventada pelo deputado petelho Paulo Teixeira, a CPI contra Moro pela sua atuação em uma consultoria, tanto pode sair como dar com os burros n’água. Tanto faz como tanto fez. Qualquer CPI conduzida por esse plantel de deputados e senadores é e sempre será uma aberração e uma afronta à sociedade brasileira.

08.

MORRE NA CASCA

Rosa, cabelo bomba de Hiroshima, enviou à PGR pedido de investigação contra o Pai dos Filhos do Capitão por ‘crime de prevaricação em vacina infantil no País’. Coisa de gente muito burra, ou muito mal-intencionada. Dá em nada. A PGR encaminha o pedido às devidas gavetas e como acontece com as pragas menores que não chegam a se criar, essa ‘morre na casca’.

09.

MOURÃO, O INFILTRADO

Bolsonaro desistiu de participar da aglomeração de presidentes do Prosul – Fórum para o Progresso da América do Sul, inventado em 2019 por líderes conservadores daqui desse mato sem cachorro.

O encontro desse tipo de contraponto ao insepulto Fórum de São Paulo será nesta quinta-feira, em Cartagena, na Colômbia. Bolsonaro tirou o corpo fora e mandou o general Mourão em seu lugar. Mourão, o Vara Madura Que Não Cai, vai ser tido e havido como um agente brasileiro infiltrado.

10.

CULPADO SEM PROVA DE INOCENTE

Um dia sim, outro também, essa constituição do STF por subalternos do Lulávaro Estrelado, desmoraliza a Justiça. Com todo o poder que usurpou do governo do Capitão, não conseguiu provar até agora, apesar dos esforços inauditos, que Luladravaz é inocente. O máximo que conseguiu até agora, foi descondensar seu bandido de estimação.

11.

OS MESMOS 57.796.986

Com essa ratatulha de candidatos à Terceira Via que aí está, o Pai dos Filhos do Capitão não tem como perder um voto sequer daqueles 57.796.986 brasileiros que o elegeram, por isso ou por aquilo, presidente da República em 2018.

Os que votaram naquela eleição por convicção e preferência e os que votaram para se protegerem da ameaça dos postes de Luladravaz, vão repetir no segundo turno deste ano, se houver prorrogação, o mesmo voto da eleição passada que os livrou de um governo que rouba e deixa roubar.

O Capitão vai ter os mesmo votos de seus fiéis seguidores e todos aqueles e mais um pouco dos que como eu, tu, ele, nós, vós, eles votamos contra os kubanakans que estão com o pé que é um leque para venezuelar a nossa pátria, amada, salve, salve, Brasil.

12.

NÃO SE DISTRAIAM!

São os governadores que fazem os combustíveis nos custarem os olhos da cara.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Pois, então, pare e pense: diante do Lularápio da Silva, a pandilha ‘Assassinos de Reputações’ perde toda a sua periculosidade diante da sociedade.

É que, como o Lularápio só existe em razão de sua fama de meliante bem-sucedido, os assassinos de reputações não têm como injuriar, caluniar ou difamar aquele que rouba e deixa roubar. Tudo que disserem dele será sempre a mais profunda verdade.

A gangue dos “Assassinos de Reputações”, será apenas mais um agência de publicidade e marketing a serviço da campanha eleitoral do cara que rouba e deixa roubar.

23 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –23/janeiro/22 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a moçoila que não queria casar com o noivo que seus pais ‘faziam gosto’ só pegava a última bolacha do pacote.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O Brasil que aí está, mas em janeiro de 2015. Pois, há 7 bons e velhos anos, o empreiteiro Gérson Almada, da construtora Engevix, à beira de um ataque de nervos dizia e não mandava dizer que a roubalheira na Petrobras “foi criada para financiar o projeto de poder do PT”.

Para Almada, a Petrobras não poderia ser considerada “vítima” do esquema criminoso, e sim uma engrenagem do Petrolão, já que teria sido utilizada como forma de arrecadar dinheiro para a distribuição de propina e para a engorda de caixas de partidos políticos.

Ele dizia isso, assim como se aquilo fosse tudo. Na verdade, a Petrobras era só uma parte, uma boa parte é verdade, do esquema nacional de corrupção em série que arrombou todas as portas, de cada organismo público.

Era o que Lulávaro Estrelado chamava de "estratégia de coalizão pela governabilidade". Quer dizer, quanto você custa para ser meu aliado?

E tudo era e continuava sendo comprado e vendido nesse país, com o dinheiro público que não ia para a saúde, educação, transporte, segurança e qualidade de vida dos brasileiros.

Hoje, com o país sob nova direção, há uma saudade imensa dos velhos tempos de propinoduto por tudo quanto era engrenagem da máquina pública.

Livre, leve e solto, mas nunca inocente, Lulavagem da Silva é o pivô do golpe engendrado pelos cortesãos da Magda Corte e com o pé que é um leque para restaurar o lucrativo regime de governo que rouba e deixa roubar.

PONTOS A PONDERAR...

01.

ELE É O BOM

Com críticas a Lulazarento, Bolsonaro e Moro, Ciro Gomos lançou sua quarta candidatura à Presidência.

Em discurso de cerca de uma hora, o pedetista chamou o presidente da República de ‘verdadeiro boçal’ e meteu a mão com o ex-juiz da Lava-Jato: ‘Inimigo da República tentando subtrair a liberdade do povo’.

Quer dizer, bom mesmo para presidir só ele mesmo, o matuto de Pindamonhangaba que virou coroné de Fortaleza, antes mesmo que no Ceará não tivesse disso, não.

E talvez, até quem sabe, para Ciro Gomos seja bom para entrar nessa corrida do ouro, o Guilherme Boulos Fecais de quem ele nem se lembrou como candidato a candidato ao título de proprietário dessa pátria, amada, idolatrada, salve, salve.

02.

ÓPERA SUPREMA

Lulavagem da Silva solto.

03.

VAI PRA RUA, VAI...

Delírio da Imprensa de Rebanho: Lulavagem da Silva se encontra com Aloysio Nunes e se aproxima dos tucanos. Pô, Aloysio Nunes não chega nem aos pés de FHCecê, de quem Lulavagem nunca se separou. Quero ver é o Lulavagem se encontrar com o povo, na rua...

04.

CAMISINHA

De um secretário do Ministério da Saúde, para fingido espanto dos jornalojistas filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho: “Hidroxicloroquina funciona, vacina não”. Pronto, a cloroquina está para a Covid assim como a camisinha está para a Aids.

05.

DO PSOL PARA O PDT

Grande estardalhaço nas fileiras dos jornalojistas que cobrem o Congresso Nacional: o deputado Davi Miranda anuncia saída do PSol e ingresso no PDT. Tradução: isso não muda nada, quer dizer apenas que a candidatura de Ciro Gomos vai ganhar a solidária cobertura jornalístico-publicitária de Glenn Greenwald, marida de Miranda.

06.

USURPAÇÃO

O STF até pode ser supremo; o que não pode é ser governo e não deixar que governem.

07.

CREDIBILIDADE

As mentiras antigas dos jornalojões e tevelojonas do Consórcio da Imprensa de Rebanho conseguiram a proeza de ter mais credibilidade do que as notícias de ontem que eles publicam hoje.

08.

CALA-TE, BOCA

Bolsonaro tem muito mais eleitores quando cala a boca do que simpatizantes quando diz suas verdades.

09.

SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA

Cadê a corrupção que estava aqui?!?

10.

‘SUSPEITO’ PARA SEMPRE

O que mais escarnece e debocha dos brasileiros de boa índole é que o Lulavarento da Silva não se importa de prolongar pelo resto da sua vida a carga pesada e suja de ser ‘suspeito’ de crimes perfeitos. Ele está convencido e quer nos convencer de que é inocente até prova em contrário.