13 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Na quarentena, o risco-Brasil vai aumentando
Porque hoje é sábado / É que ‘as instituições estão funcionando’’.

01.
O IDIOTA
O deputado federal Daniel Silveira, do PSL carioca, disse num dia que “a Covid-19 idiotiza as pessoas’ – e no outro pegou a doença. Tá, mas quem o conhece garante que a Covid-19 não tem culpa nenhuma: ele já era idiota desde pequenininho.

02.
O MORTO NO TREM
No Reino Unido um homem morto ficou sentado num trem durante cinco horas. Como ele não reclamava, ninguém se deu conta de que o coitado já tinha chegado ao seu destino.

03.
DÚVIDA ATROZ:
Bolsonaro agora já nem sabe qual é a sua maior ameaça: o Supremo Tribunal Federal, ou o Tribunal Superior Eleitoral. Eu continuo achando que é aquela revista em quadrinhos, Os Filhos do Capitão.

04.
BAFO
Ciro Gomes bafejando: “Bolsonaro quer assustar a classe média para lucrar com o caos”.  Esse cara parece que bebe, pô!

05.
QUANTAS?!?
Mandetta, o defenestrado cerebral: “Por quantas mortes ‘atitude tola’ foi responsável na pandemia? ” ... E por quantas edições tolas da Covid na TV, ele foi transformado de ministro da Saúde em apresentador televisivo?!?

06.
NÃO É FAKE NEM NEWS

Pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o infalível Conass, que abastece o Consórcio dos Coveiros da Notícia, o “Brasil passa Reino Unido e se torna 2° país do mundo em total de mortos”.

Ah tá... Isso não é Fake e nem News por inteiro. A verdade verdadeira é que o Brasil é um país que fica no Cone Sul do mundo e tem uma população de mais de 210 milhões de habitantes.

O Reino Unido é formado pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte; é uma nação insular acomodada no noroeste da Europa que tem, a pau e corda, 65 milhões de viventes. Um tiquinho de nada mais do que apenas a quarta parte da população brasileira.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Na quarentena, o risco-Brasil vai aumentando
Porque hoje é sábado / É que ‘as instituições estão funcionando’’.

01.
ABAIXO DA EXPECTATIVA

Como não era esperado, as vendas na reabertura das lojas nos Shoppings ficaram abaixo da expectativa. Mas, pô, quem vai comprar ‘’roupa nova’’ para passear no corredor da sala pra cozinha?!?

02.
MANDÃO

Alcoolúgubre, mais supimpa do que nunca na presidência do Senado nem leu a medida provisória de indicação dos reitores de universidades e devolveu o papelucho para Bolsonaro. Foi como se dissesse para o presidente “você não manda nada! ”.

03.
DÓLAR SUBIU

O Consórcio de Veículos da Imprensa de Pompas Fúnebres exultou ontem: o dólar, depois de duas semanas em baixa, voltou a subir: fechou ontem a R$ 5,00. Está mais caro que um litro de gasolina que vale mais que duas latinhas de cerveja.

04.
COVEIROS DA NOTÍCIA

O Consórcio da Imprensa de Pompas Fúnebres informou ontem que, em razão da pandemia, o uso da Internet no Brasil cresceu 50%. Os Coveiros da Notícia não dizem nada sobre a queda vertiginosa no número de assinaturas dos jornalojões.

05.
ENQUETE INTICANTE...
Que jornalojão deve deixar primeiro de circular nas bancas: 01) O Globo; 02) Folha de S. Paulo; 03) Estadão?!?

06.
ADVOCACIA CASADA
Edson Frachin negou pedido do ministro da Justiça ‘terrivelmente evangélico’ e manteve Abraham Weintraub no Inquérito das Fake News. O que espanta, não é a decisão de Frachin... O que espanta é ver o ministro da Justiça bancar o advogado de defesa do Weintraub.

07.
MANDA E NÃO PEDE

O Fux-Fux falou tá falado: “As Forças Armadas não são Poder Moderador”. E jogou o Art. 85 da Constituição contra o Art. 142 da mesma Carta Magna. Quer dizer, assim como está, com o STF por cima da carne seca, está pra lá de bom para os 11 afilhados da pior safra de presidentes da História do Brasil. O diabo, para os brasileiros de boa índole é que o Estado não é supremo: o Estado é do Supremo.

08.
EPA! OPA!
E o general Ramos virou cabo-de-guerra: “Não estica a corda! “.

09.
BOTA FÉ...
Caríssimos fiéis, a sua religião é democrática?!?

10.
EQUAÇÃOZINHA
A descoberta da vacina anti-Covid está para o Cartel dos Remédios, assim como a cura da calvície está para o Lobby do Shampoo.

11.
SÍNDROME DA VACINA ANTI-COVID
Nunca antes na história desse país se viu tanta gente esperando levar uma picadura.

12.
MASCARADOS
O Brasil virou um estranho Carnaval: todo mundo mascarado.

13.
ESTÁTUAS
Virou moda derrubar estátuas. É que estátuas não reagem. De minha parte, sempre olhei as estátuas, quaisquer estátuas, como obras de arte fantásticas. E sempre achei também seus escultores, salvo horrorosas exceções, uns talentosos puxassacos.

14.
ELES E NÓS
Cutucado pelo Consórcio dos Coveiros da Notícia, o CNJ informou ontem: até agora, 32.5 mil presos foram soltos durante a pandemia. Ah, tá... E nós aqui, em prisão domiciliar. Nada mais justo, né não?!?

15.
O GRANDE PERIGO
O Brasil todinho em plena quarentena e... “As instituições estão funcionando”!

12 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

FLASH BACK

Lulavagem da Silva, condenado em três instâncias do Judiciário, a mais de 30 anos de cadeia, por corrupção ativa e passiva e lavagem contumaz de dinheiro, anda à solta por aí, como se fosse um cidadão honesto e acima de qualquer suspeita.

Se ele que é ele anda flanando livre, leve, solto e pernicioso como sempre, então nem adianta a gente querer que os irresponsáveis luminares que o colocaram no olho da rua, sejam presos pela sociedade que, atônita e impotente, assistiu ao maior golpe de todos os tempos na história da Justiça brasileira.

Lula está na rua, debochando da lei, da ordem, da justiça e da sociedade brasileira, graças à sua meia dúzia de Lulacaios supremos. E foi assim que Lulavagem veio à tona da nação:

IN MEMORIAN

Por seis votos a cinco, o Supremo Tribufu decidiu, no tenebroso dia 7 de novembro de 2019, que réus condenados poderão ser presos apenas e tão somente depois do trânsito em julgado. Quer dizer, quando não houver mais a possibilidade de recorrer.

STF volta a proibir prisão em 2ª instância; placar foi 6 a 5 ...
E foi assim que desse jeito mesmo os cortesãos da República mudaram a orientação vigente desde 2016, que permitia por decisão do próprio STF, a execução da pena após condenação em segunda instância.

Vou aqui de flash back, in memorian ao cadáver da Justiça brasileira: o placar estrinicado de 6 a 5 para o bandoleiro só foi definido no último voto da cumpanherada: o voto do presidente da Corte. E adivinhe só quem era o Salomão da turma: ele, o ministrel indefectível, Dias Toffolia, o Rei Momo da barra do tribunal.

Ele desempatou a favor da prisão só ‘após trânsito em julgado’, diferentemente do que havia feito em 2016. Os seis golaços a favor dos meliantes foram marcados por Gilmuar, pelo decano curto Celsinho Melloso, pela Rosa de Hiroshima, pelo Big-McAuréolo e pelo imperecível, inexorável e peremptório Cadinho Levianowski.

PLENO SOL

Agradeça, pois, a esse notável sexteto supremo a triste realidade de que, não será por medo da cadeia que os brasileiros sérios e confiáveis serão honestos e cumpridores da lei. Não, não será por isso: afinal Lulavagem da Silva é um corrupto contumaz e especialista incurável em lavagem de dinheiro, condenado em três instâncias do Judiciário a mais de 30 anos de cadeia e goza o mais puro sol da liberdade que todos nós que não roubamos e não deixamos roubar, merecemos gozar.

SCRIPTUM POST – Votaram a favor dos ‘mocinhos’ contra os bandidos: Cármen Lúcida, Fux-Fux, Frachin, Xandão e Beto Barroso.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
A PALAVRA DO ENERGÚMENO

Bati com os olhos numa ‘live’ pornográfica protagonizada por Lulavagem da Silva, pregando ‘uma frente ampla’ contra o governo estabelecido pelo voto da esmagadora maioria à Lulambagem que roubava e deixava roubar esse país.

Só mesmo num país submisso à ditadura de um Supremo Tribufu como esse dominado pela Milícia Lullaboy, pode permitir que um condenado a 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro fique tentando agitar a vida das pessoas honestas, vítimas de uma roubalheira contumaz e canalha.

Bolas, a palavra desse energúmeno disfarçado de político, vale tanto quanto a palavra de honra do Marcola ou do Fernandinho Beira-Mar, seus colegas de cadeia, da qual escapou graças à cumplicidade cretina e criminosa do STF.

02.
AS ALMAS
É preciso decifrar o mistério a céu aberto que é o Jair Bolsonaro. Garanto que por baixo dessa Esfinge que habita o Planalto há uma alma quase santa que mora no peito de qualquer político ou arremedo de dito cujo; muito mais honesta que a alma penada do Lulavírus da Silva que lulavira-virou de cabeçorra pra baixo quando foi flagrado com a boca na botija pela força-tarefa da Lava-Jato.

03.
INQUÉRITO QUE NASCE TORTO

O Inquérito das Fake News nasceu torto e inquérito que nasce torto permanece torto. E então, torto ficará, ou o Supremo não seria o Tribufu que é hoje, feito à imagem e semelhança de seus anjos zelosos e guardadores que a seus afilhados confiaram a piedade quase divina que hoje os impulsiona a misturar alhos com bugalhos, bandidos com gente de bem.

O Inquérito das Fake News é o arrepio à Constituição, sintoma que revela o contágio epidêmico dos luminares ungidos pelos crápulas que os pariram para o mundo das leis.

04.
MISTUREBA

Entre a Direita e a Esquerda, o Centrão é tão torto e deplorável quanto as duas juntas com ele misturadas.

05.
VAZAMENTO

Vazamento é o nome da rosa nesses tempos de insubmissão patética das Esquerdas no Brasil. É o aparelho predileto dos assassinos de reputações que não se conformam em não poder roubar e deixar roubar.

06.
NOSSA CULTURA

Regina Duarte, levada a ser desertora da Globo, não quis a direita e nem a esquerda na Secretaria de Cultura do Bolsonaro: quis o meio e não teve meios para tanto. Descobriu que a Cultura nesse país não é para amadores.

07.
LOGO SERÃO 26

Dos 15 prometidos em campanha, hoje são 23 ministérios que, logo mais serão 26. Eis que vêm por aí, o Ministério da Segurança, objeto do desejo da Bancada da Bala; e as pastas do Desenvolvimento Econômico e das Cidades, para satisfazer o apetite de olho grosso do Centrão, ferrenho aliado de Bolsonaro contra o impeachment.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta / Dória, porque não sou teu fã...
Porque hoje é sexta / Vou te internar no Butantã

01.
VOCÊ SABIA?!?
O CNJ - Conselho Nacional de Justiça não sabe até agora quantos presos foram soltos em nome da pandemia. E assim regime fechado vira quarentena e, enfim, somos todos iguais perante aos que mandam na lei.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Tirando os holofotes da pandemia, cadê o foco do governo Bolsonaro?!?

03.
JORNALOJISMO
Para o Consórcio da Imprensa de Pompas Fúnebres, o que vai bem no Brasil é “apesar do presidente Bolsonaro”... O que vai mal é “por causa do presidente Bolsonaro”. Que coisinha bem confiável essa pandilha de jornalistas, né não?!?

04.
O CONSÓRCIO
Consórcio de Veículos de Imprensa de Pompas Fúnebres – Os Covideiros da Notícia. Usam a pandemia como aparelho de pressão à liberdade de expressão.

05.
NO NOSSO BUTANTAN

Doria anuncia parceria do Butantan com a China. Pô, isso é tábua de salvação que se apresente?!? Quem mergulhou a humanidade nessa pandemia fala mandarim. Tempos estranhos – diria o Big-McAuréolo. O engomadinho do Doria não compra camisa La Coste nem tênis da Nike ‘Made in China’, mas vai produzir vacina chinesa para bancar o salvador da pátria. Enfiar no Butantan dos outros é colírio.

06.
A NOVA PASTA
A pasta de Fábio Faria, genro do velho Homem Sorriso, não é dental e nem das Comunicações; é agora o Ministério do SBT. E não se fala mais nisso. Mesmo que ele não queira, deixem o homem governar, pô!

07.
MISSÃO IMPOSSÍVEL
Como é fácil no Brasil não deixar um governo governar. Há países difíceis de governar; o Brasil é impossível.

08.
ENTREMENTES...
Enquanto Doria sonha em ser o salvador do mundo, em 2021, uma empresa dos EUA bota água no chope chinês do Engomadinho mascarado e anuncia a criação de um coquetel de anticorpos artificiais que ‘poderá ser usado ainda em 2020”.

09.
PEGADINHA
Essa recriação do Ministério das Comunicações deixou o Planalto e o Congresso perplexos. Tem gente achando que uma ‘pegadinha’ do programa Sílvio Santos.

10.
PENSANDO BEM...
É lastimável, mas está do jeito que Bob Jeff avisou: “Em 30 dias, Moro cai no ostracismo”. Cadê o Moro, cadê?!? É assustador, como se apaga uma história de vida nesse país...

11.
JUSTIÇA VIRTUAL

Nesta gloriosa sexta-feira, o Supremo Tribufu comete o descalabro virtual de julgar a si mesmo. O plenário em quadrinhos, virtual só no gênero, estará julgando uma ação que pode anular coisa de 10 condenações de deputados e senadores impostas pelas duas turmas da Magnífica Corte.

A ação, movida pela Câmara dos Deputados questiona a mudança cometida em 2014 pela Supremacia para cima do próprio Regimento Interno do STF transferindo do plenário para as duas bandas – de 5 membros cada uma – o julgamento de ações penais contra ínclitos parlamentares. A ideia de jerico era de ‘acelerar’ o passo e compasso dos processos.

De lá para cá, só ficaram para ser resolvidas em plenário pelos 11 luminares os processos criminais contra os notabilíssimos presidentes do Senado e da Câmara.

No triste resumo da ópera, não há grand finale: o que se pode prever é que, por mais uma vitória do direito formal sobre o direito moral, os nobres réus serão condenados à pena que eles mais almejam nas suas carreiras de delinquentes seriais: a procrastinação perpétua.

Ah, sim... O relator, protagonista da peça jurídico-teatral é o Quasímodo dos Autos, Gilmuar, Pai dos Habeas Porcus.

12.
EPA! OPA!

Epa! Opa! Primeiro sinal de que novos tempos podem estar por vir. Eis que, Luiz Eduardo Ramos, o quase popular General Ramos disse para a ainda revista Veja que respeito é bom e todo mundo gosta:

“É ultrajante e ofensivo dizer que as Forças Armadas, em particular o Exército, vão dar golpe, que as Forças Armadas vão quebrar o regime democrático. O próprio presidente nunca pregou o golpe. Agora o outro lado tem de entender também o seguinte: não estica a corda”.

Fosse uma historieta em quadrinhos de Batman e Robin, o Menino Prodígio debocharia num ‘balão’ de desenho animado: - Entendeu, papudo?!?

13.
BOLSONARO-MOURÃO NO COLO DE OG

Alô, alô, cumpanherada bolsonarista até à medula dos ossos de ofício! Bolsonaro hoje está no colo do ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral.

‘’No colo’’ é modo de dizer: é que Og vai decidir nesta outonal sexta-feira se compartilha ou não o inquérito das Fake News com as várias ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão.

Se achar por bem compartilhar, aí então por mal Bolsonaro pode entrar na republicana fila dos presidentes cassados.

14.
VETO AO IMPÉRIO DOS SÍNDICOS

Bolsonaro edita amanhã no Diário Oficial da União o seu veto à lei que transformava os síndicos em ditadores dos seus edifícios e condomínios.

Os nobres parlamentares inventaram uma regra que fazia dos síndicos imperadores donos da verdade à moda do que fizeram com os 27 governadores e 5.570 prefeitos nessa democracia de gaveta.

15.
BACANAL
Quem já inventou hidrocloraxiquina, ivermeticida, contraveneno do Butantan ou coisa parecida, por favor, não invente por aí que Viagra acaba com a pandemia. A quarentena seria uma gandaia.

11 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

MORO DESCARTA O LULAVÍRUS

Lulavírus da Silva, ex-presidiário, mas tão contagioso e pernicioso como há de ser para todo o sempre, tentou sair do ostracismo e entrou no Twitter para despejar seu veneno contra Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, seus algozes:

“Eu tô provocando o Moro e o Dallagnol pra debater comigo, ao vivo. Se a Globo quiser fazer, eu topo. Porque é preciso desmascarar esses canalhas e mostrar o que eles fizeram ao país.”

Como ninguém é de ferro, Moro ainda perdeu tempo em responder ao cara que mandou para a cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro:

“Vou atualizar meu Twitter de 09/11/2019: Não debato com condenados por corrupção presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas.”.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
NOTÍCIA COM LIBERDADE DE PATRÃO
É RECADO POR ENCOMENDA. VADE RETRO!

E foi então que, para trabalhar de graça e encurtar distâncias e matar curiosidades, surgiu a galena que depois deu vida útil e remunerada ao rádio da sala, depois de cabeceira, que na maior pilha virou portátil e que quase apagou o jornal que nascera para bem informar a sociedade e, quando assim fazia, por isso e por aquilo resolveu cobrar pelo que escrevia e dizia.

Em pleno reinado de ambos, do jornal e do rádio, eis que surge a televisão para abocanhar o público e os chamados planos de mídia publicitária.

A informação foi enriquecida: ficou mais bonita e muito rica. E eis que de repente, não mais que de repente e senão quando, vem a tal de Internet que faz de tudo um pouco, o tempo todo: diverte, informa, escreve, fala, mostra, imprime, tem som, imagem e movimento e.… quanto menos precisa de patrocínio, mais cresce em público e credibilidade.

Então, inda que mal pergunte: esses consórcios de veículos de imprensa existem mesmo para ‘formar’ ou informar?!? E se é para uma coisa ou outra, ou até as duas e mais um pouco, para o que é mesmo que precisam de dinheiro?!?

Pô, todo mundo já está careca de saber que jornalismo comercializado, eletrônico ou impresso, não vai além da voz do dono: sua liberdade de expressão é a liberdade do patrão. E jornalismo com patrão é jornalojismo; é recado por encomenda. É coisa feita. Vade retro!

É por isso que o mundo e a vida estão trocando de domicilio e residência para o espaço, por enquanto infinito, do universo virtual. Ali, o que mais nos custa é saber exercer a arte de escolha. Isso não tem preço.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta / Há de quarentena os “assintomáticos”;
Porque hoje é quinta / E os saudáveis estão ficando cismáticos.

01.
A ALERJ E O IMPEACHMENT DE WITZEL

E então a imaculada Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou a abertura do processo de impeachment do mussolinesco Wilson Witzel. Não que ele não mereça; sim por que dá nos nervos da gente, saber que qualquer processo de depuração política ou social tem que passar pelas mãos de uma pandilha de sevandijas como essa da Câmara de Deputados carioca, abençoada pelo que há de sórdido e deplorável na perniciosa democracia de gaveta que tomou de assalto o Estado brasileiro.

02.
CACUNDA

Ontem Abraham Weintraub, o histriônico Pai do MEC ganhou de Bolsonaro a prerrogativa de escolher os reitores das universidades, enquanto perdurar a pandemia no Brasil inzoneiro. Hoje, o mesmo Bolsonaro já anuncia que pode tirar da boca de Weintraub a fatia desse bolo embatumado.

Nesses tempos de Bolsonaro, para dar bolo, nada como um dia depois do outro. Nos meus tempos de criança, lá na minha pátria pequena que deixei no Sul, os ‘mais velhos’ nos ensinavam que ‘’quem dá e tira fica cacunda’’. Era uma corruptela de ‘‘corcunda’’, mas funcionava. Hoje, pelo visto, diante de tanto bota e tira, dá e toma, Bolsonaro vai ficar cacunda.

03.
FOLLOW THE MONEY

Helder Barbalho, com a PF nos calcanhares chuta agora que não sabia que os respiradores chineses não funcionavam. Sabe de nada, inocente...

Mesmo assim, Barbalho canta de galo e senta o esporão. Não porque a falcatrua tenha vindo a furo. Sua brabeza, quase fúria, é só porque a Justiça bloqueou seus bens e nada menos de R$ 25 milhões de seu modesto patrimônio.

Cada vez mais fica evidente e cristalino que o maior pavor dessa pandilha de feras do circo público é a velha estratégia de Moro: Follow the Money. Mexeu no quieto... Eles entram em transe e acabam dando os doces.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E os ‘assintomáticos’, nessa interminável quarentena... Como quem ainda é são pode saber quem são?!?

05.
HABEMUS PREFEITOS

Shoppings abrem no Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira. E assim é que todo o poder e glória do pastor Crivela se sobrepõe aos riscos do contágio pela Covid-19. É a força sobre-humana de um prefeito quase divinal que se manifesta contra ameaça abstrata de um reles vírus que fala mandarim. O Brasil já deveria ter revelado ao mundo que tem a postos nada menos do que 5.570 prefeitos aptos, por força de decretos e medidas provisórias, a varrer a pandemia da face da Terra.

06.
O BRASIL DOS ‘’SUSPEITOS’’
Graças às notáveis instâncias superiores desse país, “Suspeito” é, para todo o sempre, todo e qualquer delinquente contumaz que tenha foro privilegiado.

07.
BELLUM & PARABELLUM
E a Polícia Federal disparou a Operação Bellum no governo do Pará, pela fraude dos 400 respiradores pulmonares chineses. Pena que não disparou uma Parabellum 9x19mm.

08.
AGORA VAI
A OMS está preocupada com o aumento da pandemia na América Latina. E tomou urgente e decisiva decisão: quer ‘’políticas eficazes’’. Ah, tá. Agora vai.

09.
MISTURA
No Brasil a pandemia é uma mistura de doença com fraudulência.

10.
ESCUDIO CONTRA O CONSÓRCIO

Bolsonaro recriou o Ministério das Comunicações. Vai dar combate ao Consórcio das Pompas Fúnebres – Globo, CNN Brasil e Inter, Folha, Estadão, portal UOL, Extra-Band, Valor Econômico. É mais um mimo para o Centrão. E o que seriam 15 ministérios, agora já são 23.

O ministro da ressurgida pasta é Fábio Faria que pega o seu Xará Wajngarten e o coloca de secretário-executivo. O Neoministério das Comunicações abocanha do Ministério da Ciência e Tecnologia, a publicidade, o marketing, os Correios e a EBC, casa da honorável TV do Lulavírus.

Em tudo e por tudo é, sim senhores, um escudo de Bolsonaro contra os ataques do Consórcio das Pompas Fúnebres.

11.
BAILE DE COBRAS
E segue o baile de cobras entre Bolsonaro e Dias Toffolia, o Rei Momo do Supremo Tribufu. Ontem Bolsonaro disse à mídia mendicante que Toffolia “está apavorado com a faixa do AI5”. E mais não disse. E se disse, ninguém deu bola.

12.
ESPERA SENTADO
Com a criação do 23º ministério, o ex-parlamentar Alberto Fraga vai ter que, como convidado, esperar sentado na Bancada da Bala. O Ministério da Segurança já sabe há muito tempo que está esperando sentado.

13.
CARA-DE-PAU
E o ator Mário Frias, O Oferecido, foi deixado ‘’pra lá’’ na Secretaria da Cultura. É a versão cara-de-pau masculina de quem foi, sem nunca ter sido.

14.
O DIA DELE
Hoje é o feriadão do ano para o abominável Gilmuar: Dia de Habeas Corpus Christi.

15.
FIM DA PANDEMIA

Mais uma vez a pandilha que ainda resta do PT está convicta de que só o excelso mago Covid-13 da Silva pode acabar com a pandemia. A sobra-de-guerra petista quer porque quer que Lulavírus seja candidato a subir a rampa, sem algemas e sem tornozeleira, em 2022.  

Entrementes...  Até lá, a pobre plebe rude e ignara, fica presa em quarentena esperando, em regime de prisão domiciliar, o coronavírus passar.

16.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Você já viu como agora pouco se fala, de bem ou de mal, do Sérgio Moro?!? No seu modo de ver, isso é bom ou ruim?!?

17.
CONSÓRCIO INTER

Não satisfeito com a constituição nacional do Consórcio das Pompas Fúnebres, seus urdidores estenderam seus tentáculos para além dos limites da tolerância brasileira.

Juntaram-se aos Covid-coveiros da grudenta e agitada CNN Internacional, o New York Times, o Washington Post e o Financial Times.

Não demora nada, bem à moda do que fez com o Ministério das Comunicações que passou para o Centrão, Bolsonaro vai ter que repartir o Ministério das Relações Exteriores e entregar um pedaço do Itamaraty a cada sala de redação desse grupelho.

10 de jun. de 2020

PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
25% É POUCO; 100% É DEMAIS

Jornalojões unha e carne com o Datafolha-seca andam fazendo contas de cabeça, na verdade, mais contas de chegar do que de cabeça: os jornalojistas de pompas fúnebres alertam que ‘’com 25% ou 30% de apoio ninguém consegue governar um país”. 

Bolas, esse consórcio de covid-coveiros, esquece que, em 2010, Lulavírus da Silva deixou o governo com um índice fuzilado pelas mesmas fontes ‘semper fidelis’ de 87% de popularidade... E 100% do país nas mãos de quem roubava e deixava roubar.

02.
EM DÓLARES

Canais virtuais anunciam que a primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro passará a ensinar a linguagem de Libras em seu perfil do Instagram. E fazem um escândalo em torno disso.

Bolas, trata-se de uma bela evolução: no tempo do Lulavagem da Silva, algumas das suas segundas-damas, passageiras de belas viagens internacionais a bordo do Aerolula, ensinavam em dólar. Tudo isso, enquanto a primeira e única, qual rainha Moma, enriquecia vendendo Avon.

03.
EM TRANCA

Ontem, uma vez mais, Bolsonaro teve o atrevimento de sugerir cortes no salário dos parlamentares. E, nesse caso, ‘parlamentares’ quer dizer vereador, deputado estadual, federal, senador...

Os parlamentares, todos eles, coitados, - coisa de mais de 60 mil representantes da plebe ignara - sentindo-se injuriados e ultrajados, comeram em tranca

PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta / há os que não acordam cedo;
Porque hoje é quarta / esses demoram mais a ter medo.

01.
DEMOGRAFIA
E então, pela pandemia, o Brasil hoje é um país no Cone Sul do mundo, habitado por sintomáticos, assintomáticos e pré-sintomáticos. E tem ainda os matemáticos: nossos bravos jornalojistas das pompas fúnebres. Eles são os mercenários do acontecido. Os Covid-Coveiros da pandemia.

02.
RETRATO CARIOCA
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a suspensão determinada pela Justiça do mesmo Rio de Janeiro e a flexibilização volta a valer depois de sua validade perder a validade. Retrato carioca.

03.
QUARENTENA
Só o que se sabe até agora nesse pandemônio que virou a pandemia no Brasil é que “quarentena não é vacina” e muito menos seguro de vida.

04.
REGIME DE PANDEMÔNIO
Há gente, nessa quarentena em regime de pandemônio, que está morrendo em casa porque tem medo de ir para o hospital.

05.
JORNALOJÃO
De zero a dez que crédito você dá ao noticiário do “Consórcio de Veículos de Imprensa”?!?

06.
O CONSÓRCIO
O ‘Consórcio dos Veículos de Imprensa’ criou o ramo do jornalojismo das pompas fúnebres. São os Covid-Coveiros.

07.
E A VIDA PASSA
Teleolhando você aí de quarentena, socado que nem eu, dentro de casa percebo claramente que eu e você estamos só na moita, numa boa, esperando a Covida passar.

08.
TRANSPARÊNCIA?!?
Eu vi ontem na TV e ninguém me contou: Rogringo Mala, o Botafogo da blacklist da Odebrecht, pedindo ‘’transparência de dados’’ para o Ministério da Saúde de Bolsonaro. Ah, por favor, Mala sem alça...  Dá transparência aos dados do seu processo de suborno que está na gaveta.

09.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem foi que apelidou de “Suspeito” o salvo-conduto da alta bandidagem brasileira: o Sindicato do Crime Organizado, o Clube dos Leguleios, ou o Supremo Tribufu?!?

10.
A SENHA
A senha “Suspeito” está para os mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, assim como o “Abre-te, Sésamo” estava para Ali Babá e os 40 ladrões.

11.
MAIS & MENOS
Na história de todas as pestes do mundo, quarentena sempre foi só para os doentes. Aqui no Brasil, a quarentena é para todos...  Quem sabe, logo, logo tenhamos leitos de sobra nos hospitais das metrópoles e covas de menos nas necrópoles.

12.
COVEIROS & AMEDRONTADOS
O Consórcio de Imprensa criou o jornalojismo das Pompas Fúnebres para bem informar com seus Covid-coveiros a nós outros, os prisioneiros do medo.

13.
BAFO DE MÚMIA
Ninguém me disse até agora em que Cone Sul do mundo vão parar os milhares de milhões de máscaras bafiosas descartadas pelo mundo afora e Brasil a dentro.

14.
AJOELHOU TEM QUE REZAR
Aquele policial que esgoelou Floyd e não saiu de cima, não tem curriculum vitae; tem um prontuário funesto de 17 investigações por truculência. O que você faria se o pescoço dele estivesse agora sob a sua rótula, logo agora que você ajoelhou para rezar?!?

9 de jun. de 2020


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que é pior: o portal UOL que ‘entrevista’ Gilmuar, ou o Gilmuar que dá ‘entrevistas’ para o portal UOL?!?

02.
INTRUMENTO DIVINO
E na sede do PT, o divino Lulavírus disse a seus discípulos: “Faço do Supremo um instrumento da Vossa Paz”.

03.
PURA PALPITAÇÃO
Sabe duma coisa?!? Há gente demais palpitando sobre epidemia, quarentena, vírus de bruços, vírus disso, vírus daquilo, Lulavírus do Ipiranga às margens plácidas... O que é abundante e prejudicante é o vírus de costas para a sociedade

04.
DEFORMADORES DE INFORMAÇÃO
A Lulavirose de toga e a mídia consorciada chamam perniciosamente de ‘falta de dados’ a mudança do horário de divulgação do mórbido placar da pandemia.

05.
O CONSÓRCIO
A formação desse consórcio desvenda toda e qualquer dúvida sobre a constituição da mídia em desencanto por abstinência de dinheiro público: Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, UOL – um portalojão virtual e o Extra, um penduricalho de distribuição gratuita dos desejos do Grupo Band.


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / o rádio na Internet é invasão
Porque hoje é terça-feira / o azul do rádio perde a cor da imaginação

01.
A CONTAGEM DO CONGRESSO

Davi Alcoolúgubre, se achando um Golias do Senado, anunciou que o Congresso fará contagem paralela da pandemia. Como tudo por lá, ainda não há data para divulgação. Tanto faz, como tanto fez que seja amanhã, depois ou no Dia de São Nunca. Quem é que vai acreditar?!?

02.
ELEIÇÕES

Barroso, o atual Pai da Raia no TSE disse nesta segunda-feira para Rogringo Mala e Alcoolúgubre que ‘’há consenso’’ sobre a necessidade de adiar as eleições por causa da pandemia. Mas, não se alegre: será apenas por algumas semanas. Barroso deveria aproveitar esse tempo para dar um jeito de restaurar o voto como real ‘arma do povo’, ao invés desse aparelho democrático se prestar como um trampolim que joga os eleitores num poço sem fundo.

03.
ARMAÇÃO

Joice Hasselmann agora diz que a sua fábrica de fake news é ‘armação’. Acredito. Sempre foi armação. E na Joice até aquele cabelo dela é ‘armação’.

04.
TINTA NA RAMPA
A mídia mendicante diz que ‘manifestantes’ jogam tinta vermelha na rampa do Planalto. Fake! Foi um manifestante. O idiota jogou a tinta e se mandou. Logo depois voltou. Só para ser preso e aparecer para a torcida. Um babaca. Qualquer blackbosta que se preze tem material bem mais escorregadio do que tinta para jogar na rampa. Mas não é vermelho.

05.
INVESTIMENTO FALIDO
O governo cancelou os benefícios de 295 anistiados políticos. Já não era sem tempo. Essa pandilha se fez de vítima da ‘Redentora’, quando na verdade fez da revolução um ótimo e patético investimento.

06.
O RISCO DA NOVA ZELÂNDIA
Os arautos da pandemia anunciam que a Nova Zelândia zerou os casos de Covid-19 e já retirou a maioria esmagadora das chamadas ‘restrições’. Da pandemia, a Nova Zelândia se livrou, mas ainda corre o sério risco das cuspidas de Zé do Breu que está homiziado por lá.

07.
TRÉGUA DE ARAQUE
Dias Toffolia defende carnavalescamente uma trégua entre os Poderes “para combater a pandemia”. Como assim?!? Será que os Poderes estão brincando de cão e gato; de pega-ladrão; de parigata; de pular sapata?!? Trégua, uma privica! Agora têm mais é que ir até o fim nessa mixórdia entre eles. O que sobrar no meio dos escombros, a gente aproveita para remontar até que fique decente.

08.
PROCRASTINAÇÃO
Celso de Mello, Ministrel de Tatuí, em compasso de adeus às armas, estendeu por mais 30 dias a investigação sobre a interferência de Bolsonaro na Polícia Federal. E assim é que mais um processo se encaminha naquela Gaiola Dourada para a procrastinação perpétua.

09.
CONSÓRCIO DE FAKE NEWS

Os carcomidos ditos tradicionais veículos de comunicação – Globo, Folha de S. Paulo, o nanico Extra, Estadão e portal UOL - formaram um consórcio para informar ‘direito’ os dados da pandemia.

É uma amostra do desejo incontido de exercer o tal ‘governo paralelo’. Querem ser mais reais que o rei. Eles acham que fabriquetas de Fake News unidas, jamais serão vencidas. De minha parte eu vejo esse consórcio como uma espécie de carimbo que identifica os deformadores de opinião.

10.
ANTIFAS/CISTAS
Dos porta-recados da quadrilha que se proclama ‘Antifas’: “Podemos usar de violência”. Até parece que sabem fazer outra coisa. Dos escrotos da sociedade ninguém espera nada mais do que truculência e fiasco. Nada é mais fascista do que esse grupelho de meliantes.

11.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se você fosse o Bolsonaro, seguiria os conselhos do Luciano Hang ou do Olavo de Carvalho?!? Tá, você pode até dizer que seria os dois, ou até que não seguiria nenhum deles, mas... Qual você apontaria primeiro?!?

RODAPÉ – Não precisa responder, tô perguntando só por perguntar. Sei que ninguém hoje gostaria de estar na pele do Bolsonaro. É que a quarentena dá cada idéia...

12.
ARAUTOS DA ANTIGUIDADE
Esse consórcio da Globo, Extra, Folha de S. Paulo, Estadão e o portal UOL, acha que basta uma aglomeração de jornalojas para ganhar credibilidade. E a gente, do lado de cá, está careca de saber que manchete do jornal de hoje é notícia de ontem.

13.
A AGILIDADE DA INFORMAÇÃO

Com a instantaneidade da Internet, o azul do rádio deixou de ser mais bonito do que o azul da sua imaginação. O rádio agora tem cores. Virou televisão ao invadir a Internet. 

Mas, a Internet dando voz ao que está escrito, invadiu o diferencial do rádio e compartilha o poder de se comunicar com quem quer que seja, sem que quem quer seja deixe de fazer o que estiver fazendo para seguir o que a Internet está irradiando. 

O rádio continua sendo rádio, mas a Internet também é rádio. Você pode ouvir a Internet sem deixar de fazer o que estiver fazendo. E a Internet se fortalece sendo rádio. O rádio se enfraquece quando é TV na Internet, posto que o seu azul deixa de ser mais bonito do que o azul da nossa imaginação.

8 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
IN MEMORIAN:
DESGOVERNOS DE UMA DEMOCRACIA DE GAVETA

Quem des/governou o Brasil de 1985 até 1º de janeiro de 2018 foram, pela ordem da desordem, o MDB, o PSDB e o PT tudo junto e misturado, com uma leve infiltração de uma abreviatura que um dia atendia por PRN e no outro PTC, seja lá o que isso signifique.

Os presidentes da Nova República e a memória do golpe de 196401) O reinado do MDB foi com Sarney, Marimbondo de Fogo;
02) o meio tempo de Fernandinho Beira-Collor, não conta porque o PRN nunca existiu de fato, nem mesmo antes de se batizar como PTC;
03) já, a prorrogação de Itamar, pode ser levada em conta, posto que o Pai do Café com Pão de Queijo, era do MDB;
04) o presidencialismo de coalizão foi com o príncipe dele mesmo, Fernando Henrique Carduco; o aparelhamento socializante de Lulavírus da Silva;
05) o império das pedaladas de Dilmandioca Sapiens;
06) o tamponaço da Casa de Docas, Michel Temer,

Hoje, o Palácio dessa remexida democracia de gaveta é ocupado pelo pai dos Filhos do Capitão que preside uma imprevisível e, pelo visto, interminável quarentena.

E eis então que aqui estamos do jeito que estamos, depois de sermos submetidos nesses últimos 35 anos a des/governos de Direita, de Esquerda e de Centro, sem que se notasse qualquer diferença entre uns e outros. E, para ser bem franco, sem que se notasse qualquer diferença entre nós e eles.