10 de jul. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

Porque hoje é sábado / Bolsonaro diz que Omar Aziz roubou bastante...

Porque hoje é sábado / E Aziz responde com um silêncio retumbante.

 

PRISCAS ERAS...

 

Eu sou do tempo em que as Trovas do Boi Barroso foram gravadas em disco pela Casa Elétrica, uma das primeiras indústrias de discos e gramofones do mundo, a primeira no Brasil e na América Latina. Ficava no bairro Glória, em Porto Alegre. Hoje, Barroso é um boi que veste toga e canta de galo...

 

01.

O NOJO

 

O Brasil tá que dá nojo. Foi tomado de Assalto por um bando de duendes que vestem toga, por uma pandilha de mais de 300 picaretas que habitam o Congresso Nacional e por seus patronos de colarinho branco. A sociedade vive um pandemônio de ânsias de vômito pelo Covidão-13 e pensa que está com sintomas de Covid-19.

 

02.

ENTÃO, QUEM?!?

 

Tá, então tá... Bolsonaro, nunca mais. E quem você bota no lugar dele: Lularápio, Doriana, Mantetta, Ciro Gomos?!?

 

03.

PITONISA

 

Se não sair a auditagem do voto, a coisa vai pode pegar em 2022...

 

 

04.

ENTREMENTES...

 

No Haiti, o Senado deu uma de CPI do Covil e, desafiando o premiê, nomeou um presidente provisório que pode ser para sempre. Lá é assim: mandam matar e vão chorar no velório.

 

05.

BOLETIM MÉDICO

 

Senador Otto Alencar testou positivo para Covid-19. A Covid está morrendo de medo.

 

06.

ENTREMENTES POR AQUI...

 

Os corruptos e corruptores se beijam e se abraçam pelos balcões da máquina pública, ostentando togas e colarinhos brancos, sem o menor constrangimento. Perderam o medo de ter vergonha.

 

07.

CPI DO MONTURO

 

Pelo último desabafo-desaforo do desbocado Jair Bolsonaro, ele quer incrementar o bolo fecal da CPI do Covil, um monturo de fezes ambulantes.

 

08.

AULAS DO DESMANCHE

 

A cada teatral sessão da CPI do Covil, seus protagonistas canastrões dão aulas de como desmantelar uma democracia.

 

É como se fossem os delatores premiados do golpe engendrado pelo presidiário mais solto desse país, o Lulavagem da Silva, patrono e comandante-em-chefe da maioria esmagadora dos duendes da Supremacia das Togas, dos mais de 300 picaretas do Congresso e pauteiro dos jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário da Imprensa.

 

09.

Á QUEIMA-ROUPA

 

A polícia do Haiti matou ontem nada menos do que quatro suspeitos de assassinar o presidente do país. Isso é que é queima de arquivo, pô.

 

10.

O FUTEBOLHA TEM DISSO

COPA AMÉRICA – Decisão no Maracanã

 

BRASILTITERIRICA x ARGH!ENTINA

 

Hoje, a pedido da Conmebol – seja lá o que isso signifique – a peleja Brasil x Argh!entina, vai ser travada no Maracanã com a aglomeração de 10 mil torcedores convidados. Quero ver os gritos de gol com máscara na cara...

 

 

 

11.

DESMANCHA-PRAZERES

 

Pois, então, Bolsonaro oficializou mesmo a aposentadoria de Big-McAuréolo no STF. O Super-Tribunal nunca mais terá o brilho impávido e colosso da sua prolixidade, eloquência, loquacidade, prolixidade e verborrágica redundância.

 

Bolsonaro é mesmo um desmancha-prazeres: acabou com a minha única alegria de assistir de quando em vez uma daquelas modorrentas sessões plenárias dos duendes de toga.

 

12.

SILÊNCIO RETUMBANTE

 

Bolsonaro afirmou ontem que Omar Aziz “desviou R$ 260 milhões no Amazonas”. Tá, isso é o que Bolsonaro sabe e ninguém se admira. O que causa estranheza e espanto é que Aziz não tenha processado Bolsonaro por injúria, calúnia e difamação. Isso é que é silêncio retumbante.

 

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

 

O Datafolhagem, mistura de Datafolha com sacanagem, aprontou mais uma e o Consórcio Mercenário da Imprensa, seu incentivador, joga na pá do ventilador: “Maioria acha Bolsonaro falso, incompetente, despreparado, autoritário e pouco inteligente”.

 

Então tá, mas a maioria e a minoria juntas e misturadas não acham, têm certeza de que Lulavagem é falso, mentiroso, ladrão, corrupto e lavador de dinheiro.

7 de jul. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Numa quarentena, qualquer dia é uma boa oferta / Porque hoje é quarta-feira / Pior é escovar os dentes e deixar a torneira aberta.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo de ficar horas mortas nas noites de quinta-feira diante da velha e então boa TV Record, assistindo ao divertido game musical que se chamava “Esta Noite se Improvisa”. A apresentação era do competente e instigante Blota Junior.

No palco do teatro Record Consolação, em São Paulo, Blota Junior recebia toda semana seis cantores para a grande disputa. O jargão “a palavra é…” e o suspense que vinha a seguir se tornaram os símbolos do programa.

Blota Junior lançava uma palavra no ar e os artistas, sentados em frente a botões eletrônicos. O mais rápido, ou seja o primeiro que acendesse a luz, tinha que ir ao microfone e cantar uma música que contivesse aquela palavra. Um corpo de jurados avaliava se a música estava correta e dava os pontos ou não para o cantor.

Alguns artistas eram donos de uma prodigiosa memória musical e ganhavam sempre. Era o caso de Chico Buarque, Caetano Veloso, Carlos Imperial, Silvio César, Rosa Maria e Aquiles, do grupo MPB4.

Hoje, quem apresenta esse joguinho de caça-palavras e destrincha aberrações em forma de chanchada televisiva é a CPI do Covil, dirigida por Azar Omiz, protagonizada por Renan Calhorda, o Jagunço das Alagoas, com os inestimáveis serviços do mordomo Randolfe Scott.

01.

A VAGA NA SUPREMACIA DAS TOGAS

Pronto, Bolsonaro até que enfim anunciou a seus pares de governo, o nome do ‘terrivelmente evangélico’ para o Supremo Feudo dos Duendes de Toga, na vaga de Big-McAuréolo que já vai tarde. Não é porque seja este ou aquele, ou até mesmo porque seja quem for André Mendonça que se há de reclamar; não é porque o Estado promete-se laico, sem misturebas religiosas...

É porque Bolsonaro perdeu a chance de mostrar grandeza e dar um nó na cabeça e na pose dos outros 10 duendes emplumados que habitam aquela Magda Corte.

Se abrisse concurso público para portadores de ilibada reputação e notável saber jurídico, dava um tapa de luvas no bando de capa e espada que hoje governa o país e teria, lá na Supremacia das Togas, um aliado que não chegaria como um ‘novato’ devedor de respeito à regra canalha e opressora de que ‘antiguidade é posto’.

02.

PAÍS ANESTESIADO

É preciso que um país esteja mesmo anestesiado para prestar atenção no que dizem e fazem os componentes desse bando de safardanas que assumiu a CPI do Covil, projetada por Barroso, o Duende de Sedosa Toga. Antes de lhes dispensarem qualquer importância, por favor, leiam seus prontuários sociais. Eles têm folha corrida ao invés de currículo.

03.

QUARENTENA

Trocar quarta por quinta-feira não é nada. Pior é escovar os dentes e deixar a torneira aberta.

04.

MAIOR E MELHOR

Vou insistir: com essa coisa de não usar máscara e aglomerar e andar de moto pra cima e pra baixo Bolsonaro só quer mesmo é mostrar que é mais forte e poderoso que a Covid-19 e o Covid-13 juntos e misturados.

05.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

BRASILITITERICAS x ARGH!ENTINOS

E então tá, neste sábado à noite teremos, na disputa pelo título da notável Copa América, o duelo Neymar Jr x Lionel Messi. E para desgosto dos platinados da telinha, o SBT é o SBT e o resto é o resto.

06.

NÃO SE DISTRAIA

A cada dia que passa, mais perigoso fica para esse país para as pessoas de boa índole e para os homens de boa vontade, quando os canalhocratas dizem que ‘as instituições estão funcionando’.

A ‘estratégia de coalizão pela governabilidade’ técnica surgida com FHCecê e desenfreadamente implantada por Lulavagem da Silva em 2003 infiltrou o crime organizado no Estado brasileiro.

07.

ACORDA, BICHO!

Em verdade, em verdade, vos digo: acorda, bicho! O que os Lulacaios mais exercitam quando estão no poder é, além de roubar e deixar roubar, distribuir pobreza.

08.

UMA REPÚBLICA DE GAVETEIROS

GARANTIDA POR UMA DEMOCRACIA DE GAVETA

Graças a Tancredo que foi o melhor presidente que o Brasil nunca teve, e que nos deixou de legado um neto que saiu pior que a encomenda, Zé Sarney iniciou a redemocratização do Brasil, em 1985.

Sarney foi pior do que a encomenda deixada por Tancredo. E veio então Fernandinho Beira-Collor que saiu pela porta dos fundos do Palácio do Planalto, dando vez à República do Cafezinho com Pão de Queijo de Itamar Franco que não teve topete para nada.

Seguiu seus passos, o fugitivo de Sorbonne, Fernando Henrique Cardoso, autoincriminado Príncipe dos Sociólogos Brasileiros.

Esse durou oito anos, por que estendeu seu razoável primeiro mandato por mais quatro desastrosos e desastrados anos. Fez o diabo a quatro, nos chamou de vagabundos, criou o fator previdenciário, fez e aconteceu e mandou esquecer o que ele mesmo escreveu.

Tanto acabou mal que serviu de trampolim para a queda para o alto de Lula, o Breve Metalúrgico e pulador de cercas nas fábricas do ABC Paulista que logo se transformou por moto próprio no Metamorfose Ambulante.

Esse arrombou e deixou arrombar o Brasil e com tal presteza e graciosidade popularesca que hoje, em virtude de tamanha eficácia nos malfeitos, é conhecido nos meio jurídicos e policiais com o escorregadio Prova Ambulante.

Lula não se contentava com pouco nem por pouco e então transformou um poste como sua preposta no Palácio do Planalto, aquele mesmo palácio que o Collor abandonou pelos fundos. Pois, a Dilma Vana saiu pela janela, antes que estourasse o seu segundo mandato.

Foi então que veio Michel Temer, nem pior nem melhor do que os outros todos, inclusive os que já morreram e não sabem. Temer não consegue nem sequer ser diferente. Está na iminência de ser trocado por Rodrigo Maia, outro bolo fecal, nessa festa de indigestos.

Dá pra entender por que eu vivo dizendo que o Brasil é uma República de Gaveteiros, garantida por uma Democracia de Gaveta?!?

RODAPÉ – Esta postagem eu a editei, neste mesmo dia 7 de julho há, exatamente, quatro anos. E nós todos, sem tirar nem pôr, continuamos distraídos.

09.

A RASTEIRA DE DILMA

Lulavagem só se encontra agora nessa deplorável questão de ser ou não ser candidato em 2022, por causa da Dilmandioca Sapiens.

Não fosse a rasteira que Dilmandioca passou em Lulavagem ao não largar o osso quando terminou seu primeiro mandato, conforme a criatura tinha combinado com o seu criador, desde 2014 Lulavagem seria presidente até hoje nesse país que já não seria Brasil, seria um Kubanakan qualquer.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Cadê o Eike Batista; cadê o Eike Maravilha, aquele que era o Lulavagem dos negócios de petróleo nesse país?!? Pô, a fonte secou. Eike inventava um poço a cada duas semanas; nas outras duas Lulavagem descobria uma nova camada de pré-sal...Pô, me expliquem: como é que essa gente consegue viver sem isso?!?

6 de jul. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Rachadinhas do baixo-clero são pecados venais / Porque hoje é terça-feira / Corrupção mortal é a dos parlamentares-cardiais.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os bandidos condenados pela Justiça se ressocializavam cumprindo suas penas em Colônias Penais Agrícolas. Hoje, os presidiários mandam a Justiça ir plantar batatas.

01.

AS HABITUAIS RACHADINHAS

Então tá, vamos supor que os delatores retardatários da famosa e sempre cometidas habituais ‘rachadinhas’ nos gabinetes parlamentares tenham tido a participação do genocida e latrocida e herbicida e fungomicida Bolsonaro... E daí?!?

Isso, segundo a persecutória disposição dos que desejam a volta de um governo que roube e deixe roubar, teria sido antes de que o Pai dos Filhos do Capitão fosse presidente da República. Agora, babau, seu Nicolau, você quer mingau?!? Claro que querem mingau e querem sempre muito mais, querem simplesmente minar a imagem de quem quer que seja que se atreva a derrotar o presidiário mais solto da história desse país.

Tudo isso não passa da mais feroz campanha eleitoral para 2022. Se essa pandilha sabe alguma coisa na vida, é isso: assassinar reputações. Também reputações.

Se o indigitado petista Celso Daniel vivo fosse e ainda prefeito de Santo André, ele aí estaria pra não deixar ninguém mentir.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual dos 11 duendes deverá ser o candidato pelo partido STF à Presidência da República, nas eleições de 2022?!?

03.

ADIVINHE

Por que o Lulavagem da Silva nunca precisou usar máscara...

04.

LI NO TIPO

Li no tipo do abundante noticiário político, o tipo de jornalojista que são aqueles que, além de fingirem acreditar em pesquisas de opinião ainda lhe dão espaço de cabo a rabo em seus veículos de deturpação social?!?

05.

NÃO VAI NADA?!?

E no fundo, bem no fundo das conversas escamadas dos duendes de toga com os senadores da CPI do Covil, não vai nada?!?

06.

CONVERSA SECRETA NA CPI DO COVIL

Esta semana, o ínclito ex-governador dos cariocas, Wilson Witzel, vai ter uma conversa privada, tipo assim depoimento secreto, com o trio maravilhoso que saiu das brumas para dominar a CPI do Covil – Azar Omiz, Randolfe Scott e Zé Renan Calhorda.

O Brasil está a um passo de ser salvo. E os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Imprensa Mendicante fingem que ainda não sabem com quem estão falando.

07.

A DESERDADA

Se o Lulavagem casar mesmo, de verdade, como manda o figurino da cerimônia ecumênica, qual será o futuro da Perereca Pálida nas fileiras lulapetrechadas para o ano que vem?!?

08.

FIM DE REELEIÇÕES

E agora, sem qualquer oportunismo, surgem – diante da impossibilidade de derrubar o presidente – os defensores do saudável fim da reeleição.

Pois, eu acho que depois dessa majoritária que vem aí, o Congresso Nacional deveria tratar mesmo desse assunto. E acabar de uma vez por todas, com todas as reeleições. De vereador a presidente da República. E inclusive, nos condomínios fechados e nas ONGs de qualquer natureza.

09.

BAND-AID

Pronto, ontem mesmo Eduardo Leite se colocou ‘à disposição’ para ser a terceira via. E já lascou: “A volta de Lula não vai cicatrizar a ferida deixada por Bolsonaro”. O diabo é que Covid não se cura com Band-Aid.

5 de jul. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual a diferença dos Anos de Chumbo para os Anos de Toga?!?

02.

TEMPOS ESTRANHOS

Os maiores ladravazes das instituições que ‘estão funcionando’ nesse país, fogem da Justiça comum como o diabo foge da cruz e em desabalada carreira se entregam à lex dura lex, sed lex dos que usam Gumex no STF.

03.

CUSTO BRASIL POLÍTICO

Assim como não se fala mais em fim do foro privilegiado e na volta da prisão em segunda instância, não se fala mais na reforma do Custo-Brasil Político.  

Deputados, senadores ministros de tribunais de todas as instâncias, aspones de todos os padrões não podem custar mais do que cinco salários mínimos por mês. Grandes salários não podem ser garantia anticorrupção. Honestidade não pode ter preço.

04.

A HERANÇA

Lulavagem e Dilmandioca Sapiens deixaram de herança administrativa(?) um Brasil que, com 201 milhões de habitantes, tinha 24 mil cargos de confiança do governo, fora os alhos e bugalhos. Para saber o tamanho da gandaia, basta a constatação de que os Estados Unidos, com uma população de mais de 310 milhões de pessoas tem 8 mil cargos de confiança.

05.

BONS MAUS TEMPOS AQUELES...

Há 8 anos, precisamente, num mesmo 5 de julho, eu dedicava aqui nestes espaços, a quem interessar pudesse, o seguinte texto que, para mim, vale como se fosse hoje...

RENAN HUMILHOU E DESMORALIZOU

Olha só que bonito! Pressionado, Renan Calheiros vai devolver R$ 32 mil pelo uso do avião da FAB. É um pulha ou, não é?!?

Se Renan viajou a serviço, como mentiu ontem, não tem nada que devolver dinheiro algum. Se usou o avião para se refestelar o calhorda tem mais é que parar numa Comissão de Ética.

Esse biltre presidia o Senado pela primeira vez quando foi julgado improbo pelos próprios colegas para ocupar o cargo.

Na mesma época continuou tendo probidade bastante para ser somente senador da República.

Tanto é qualificado e probo no conceito de seus parceiros de mandato que foi por eles considerado o substituto ideal para Zé Sarney na mesma presidência, da mesma casa.

Isso quer dizer apenas que, para os nobres ocupantes da Câmara Alta do Congresso Nacional, o cargo de senador é um reles lugar da República que serve de aconchego para quem, como eles em sua maioria esmagadora, não têm nem ideia do que seja probidade.

Renan Calheiros, depois de enxovalhar o Senado, mais do que humilhar a FAB e o governo como um todo, conseguiu desmoralizar Dilma Vana, em especial.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Ouve o que não quer, quem põe as cartas na mesa, / Porque hoje é segunda-feira / Quando a franqueza não passa de esperteza.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que você aproveitava a visita anual dos grandes Parques de Diversões para mandar recados musicais com cantadas apaixonadas para os brotinhos das redondezas pelo diligente e agregador serviço de autofalantes...   

01.

COMO ASSIM, ALEGRE?!?

Aí, ao invés de contar o que o cara fez com o dinheiro público, ele se vangloria de ser gay. Como assim?!? Alegre, a troco de quê?!? É, no mínimo, estranho. Dá para explicar em bom português, o que é mesmo que a pessoa é?!?

02.

ELEIÇÃO 2022

O governador gaúcho: “Não quero ser eleito a nada por ser gay”. Mas, sabe que com o pulo do gayto pode ser eleito a tudo.

03.

GOVERNADORES ESMOLERES

O Consórcio Mercenário da Imprensa manchetou nesta domingueira: “Governadores pedem a Bolsonaro dinheiro e suspensão de dívidas”. A carta tem a assinatura dos chefões de 26 estados e do DF. O documento pede também, na maior cara de pau, entre outras medidas, a aprovação do regime de recuperação fiscal.

Ah, me incluam fora dessa! Pô, aí você dá dinheiro para o morador de rua comprar alimento e cobertor. Ele vai e, com a sua grana, paga a conta de pinga que estava no ‘pendura’ do bar da esquina...  Você daria dinheiro de novo para esse cara?!?

04.

CONSÓRCIO DO MEDO

É tanto o medo espalhado pelo jornalismo insano do Consórcio Mercenário da Imprensa que já tem pessoas que me disseram ter a impressão de que, a qualquer momento, uma Covid-19 vai saltar da tela do celular na sua testa. E la nave va.

05.

É O GOSTO PELO PODER

Não procurem um influenciador para Barroso ser tão avesso ao voto impresso, a razão essencial está no gosto pelo poder absoluto de decidir o resultado de uma eleição, seja ela qual for. O presidente plantonista hoje é dono absoluto dos momentos finais da apuração eletrônica. É ali que mora o perigo. É ali que se consagra o grande imperador que há no peito do duende de toga que preside o TSE e comanda a massa.

06.

DAS CONFISSÕES ESTEMPORÂNEAS

Quando a franqueza não passa de esperteza, quem diz o que quer, ouve o que não quer.

07.

DIA DA CAÇA

Não é nada, não é nada, oito agentes do metrô da Linha Amarela em São Paulo ficaram feridos pelos aglomeradores pingados do tal Dia do Protesto Anti-Bolsonaro. A pandilha de baderneiros não estava num dia feliz: sábado passado não era dia de caça a um cadáver para a CPI do Covil.

08.

DISPUTANTES

Doria e Leite disputam beleza no ninho tucano. Os dois querem que um dos dois seja a salvadora terceira via que livraria Bolsonaro da derrota com cartas marcadas para Lulavagem da Silva, o presidiário mais solto da história desse país. Isso é que é disputa. Diz, diz...

09.

SE...

Azar Omiz, o ínclito presidente da CPI do Covil: “Se fosse mentira, Bolsonaro já teria chamado Miranda de mentiroso e picareta”. Se fosse mentira, não...  Se fosse Lulavagem da Silva, já teria chamado de picareta, sim.

4 de jul. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 Porque hoje é domingo / E só porque, de novo, me bateu saudade /Porque hoje é domingo / Digo do meu jeito o que é a minha cidade

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo da mãe que, partindo o seu coração, entregava sorrindo um pedaço a cada filho. (Valeu, meu pai).

01.

AGLOMERADOR

Em qualquer segundo turno, o PT é fanático LGBTQIA+, desde criancinha.

02.

GRITO DE GUERRA

PT e Gay aglomerados, jamais serão derrotados.

03.

O DIA DO PROTESTO

Neste sábado, cognominado pela mídia infame de Dia do Protesto, as minifestações nas capitais brasileiras foram tão fantásticas e extraordinárias contra o status quo de um governo que não rouba e não deixa roubar que as aglomerações, juntando tudo e contando nos dedos, não conseguiram lotar um vagão de metrô em nenhuma das 26 capitais e um Distrito Federal.

Não ocuparam um ridículo vagãozinho sequer para contar e refazer a história. Para 2022, o que seria a 3ª Via já toma os trejeitos de segunda.

O presidiário mais solto da história dessa República, apesar de aglomerado com os duendes de Toga, com os bandoleiros de colarinho branco e contando com as distorções da mídia domesticada, vai ter que enfiar a viola no saco. E que se dê por satisfeito, por que ao invés de viola bem que poderia ser um par de algemas e uma boa tornozeleira eletrônica.

04.

PF INDICIOU RENAN COMO PROPINEIRO

Pois, depois de muito tempo, a Polícia Federal indiciou Renan Calheiros por propina de R$ 1 milhão da Odebrecht.

No relatório enviado ao STF, os federais dizem haver “indícios suficientes de autoria e materialidade” envolvendo a aprovação de um projeto de interesse da Brasken, para dar um chá de sumiço em incentivos fiscais a produtos importados.

O Supremo Feudo das Togas deve enviar o caso para a Procuradoria-Geral da República, que então deverá decidir pela denúncia ou pelo habitual arquivamento da maracutaia. Esse inquérito foi aberto em março de 2017 com base na delação da Odebrecht e só foi concluído agora.

O que está na cara, desde aquele já distante 2017 é que a propina teria sido paga em 2012, em dinheiro vivo, para o motorista do empresário Milton Lyra, conhecido operador de Renan, o fazendeiro das vacas fantasmas das AlagoasDe acordo com os procuradores responsáveis pelo caso, o valor foi entregue em espécie no dia 31 de maio daquele ano.

O senador, maior e melhor relator da história de todas as CPIs dessa terra de ninguém, nega as acusações. E ainda diz que o indiciamento é retaliação da PF pela sua notável atuação na CPI do Covil. O que causa espanto é que o Leixandão não tenha mandado prender a turma da Polícia Federal.

04.

OS CAMINHOS DA JUSTIÇA DELES LÁ

Em verdade, em verdade vos digo: Não há como quaisquer dos duendes de toga agirem com imparcialidade nessa conjuntura atual da Magda Corte: seja por afeição ou por ódio, eles mudam os caminhos da Justiça.

05.

A SEDE

STF – Sede das Togas Furibundas

06.

PEIXE MORRE PELA BOCA

Se Bolsonaro não tivesse dado um pio sobre a pandemia que assola esse país, hoje estaria cheio de razão gozando com a cara de tacho que toda autoridade semianalfabeta, científica, civil, militar ou eclesiástica ostenta hoje diante da Covid-19. Perdeu a chance de ficar calado.

07.

O POLÍTICO É QUE É...

A política só passa a ser corrupta depois que passa pelo político, seja ele eleito ou um reles animal social.

08.

PUTZGRILA!

Putz, não sou de dizer nome-feio, embora tenha feito tanto nome-feio pela vida. Mas, putzgrila é aquela que pariu essa pandilha de sevandijas que usa toga, aquela outra que usa colarinho branco e mais aquela dos jornalojistas com liberdade de patrão!

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se todo o poder emana do povo, de onde foi e por que foi que surgiu o Supremo Tribunal Federal?!?

10.

FOI-SE NUMA BOA

O mal do povo brasileiro é que ele tipo assim meio Bamerindus: o tempo passa; o tempo voa e ele continua numa boa. O diabo é que o Bamerindus não aguentou o tranco e foi comido no barranco.

11.

BICHO SABE DAS COISAS

Se hoje os bichos ainda falassem, não escutariam nem falariam com os políticos.

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Há quanto tempo o Brasil, País do Futuro, já morreu de velho?!?

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele

Foi só depois que a alma mais honesta desse país subiu a rampa do Planalto que a tal diversidade virou adversidade.

14.

MINHA SAUDADE

Como hoje é domingo e mais que isso, domingo de quarentena, e por cima ainda é Brasília uso o meu espaço para dizer que não perdi o compasso e que, sempre que me bate saudade, eu escrevo, como hoje, do mesmo jeito que escrevi há mais de 50 anos, o jeito que sinto e vejo a minha cidade. Foi assim. É assim...

PELOTAS, MINHA CIDADE

(Sergio Siqueira/Verão de 1968)

Minha cidade é uma enorme sala de recordações... / De alma, de vida e emoções. / É um pouco de mim mesmo / correndo pelas artérias do tempo; / um pouco de brisa e muito de vento.

Luz do sol encobrindo colinas/ a beleza infinita de suas meninas / e estrelas vadias passeando na noite. / É brilho de lua, gota de orvalho; / paz de mil sonhos e um velho carvalho.

É praça e esporte, arte e cultura; / paz e amor na forma mais pura. / Minha cidade é o carro-de-lomba / de uma criança que tomba; / riso de gente, gente que sente / é tradição de velhos e moços, / de pai e irmão, / dos amores com brilho / da mãe que "parte o seu coração e entrega sorrindo um pedaço a cada filho".

Minha cidade é muito de mim / de campos em flores, / de muitos amores, / de rosa e jasmim / de uma paixão dessas sem fim. / É fé e orgulho, / som e barulho; /pedra e cascalho, asfalto e cimento / e o mito concreto que vence o lamento.

Minha cidade é História / é a minha memória / que um dia falece em dado momento./ É trânsito doido, engarrafamento / e o carro de boi que um dia se foi / no rumo da Sorte.

É um canto do Sul / que vive a olhar de frente pro Norte. / Minha cidade é um céu sempre azul / é uma pátria pequena que eu tenho no Sul.