20 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


SHOW DE BOB JEFF: J’ACCUSE!

Uma das mentes mais brilhantes da casta política mais suja desse país de animais sociais rapinantes, Roberto Jefferson, o Bob Jeff para os que não têm porque respeitá-lo, acusou e acusou feio neste domingo, Rogringo Mala o cacoeteiro mandachuvinha da Câmara de planejar um “golpe” contra Jair Bolsonaro. Bob Jeff encanta pelo estilo J’Accuse, de Émile Zola que ele sempre usa para fazer inimigos e influenciar pessoas.

Bob Jeff, ex-deputado e hoje honrado presidente do PTB, foi aquele que detonou o Mensalão do PT com Lulambança e tudo e, de cujo escândalo o Lulavagem da Silva escapou ileso por honra, glória e manobra de FHC e do advogado Thomaz Bastos, então ministro da Justiça lulático. A dupla de azougues, em pleno bojo do escândalo, salvou a pele da alma mais honesta desse país de afanadores contumazes.

Pois, nesse domingão tipo Faustão, Bob Jeff acusou Rogringo Mala também de emperrar o governo Bolsonaro e atravancar o País, inviabilizando a votação de Medidas Provisórias no Congresso.

Dito assim, e por quem foi dito, parece coisa banal, bate-boca de velhas raposas pela vigilância do galinheiro. Mas, não é. Trata-se da denúncia de um golpe não só contra o espevitado Bolsonaro, mas fundamentalmente, de um golpe contra um governo eleito por coisa de 55 milhões de brasileiros e mais os outros tantos milhões de contribuintes dessa democracia de gaveta. Trata-se da denúncia de um golpe contra o governo, pô!

KNOW HOW DE DENUNCIANTE

Bob Jeff foi um dos líderes, senão o maior deles, do chamado “Centrão” da Câmara. Pois ele disse ontem que Rogringo Mala, mais o proprietariozinho atual do Senado, Davi Alcoolúgubre e a parte putrefata do Supremo Tribunal Foderal, tramam um impeachment contra Jair Bolsonaro. Querem botar uma saia de Dilmandioca no presidente da República. Safadeza, pô! Bolsonaro nem é de andar por aí, pedalando nem nada...

Bob Jeff delatou mais ainda: disse com todas as letras que o PT, o tucano engomadinho João Doria, o emplumado destrambelhador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e mais a impávida TV Globo, completam o elenco de conspiradores.

Bob Jeff falou pelos cotovelos, comme d’habitude. Disse ainda uma coisinha que a gente já está careca de saber: as universidades federais viraram braços do PT e do PSol. Isso, ele explicou, faz parte do processo para providenciar o impeachment de Bolsonaro. E aí deu a pista: o impeachment não seria só pelo impeachment em si. Serviria, isto sim, para garantir mais um mandato espúrio de Mala e Alcoolúgubre como presidentes da Câmara e do Senado, respectiva e canalhocratamente.

A trama já estaria em adiantado estado de pura sacanagem: Felipe Santa Cruz Credo, presidente da OAB, transformada por ele em sindicato dos leguleios brasileiros, já estaria com o pedido de impeachment prontinho, prontinho para ser a próxima atração dos gaveteiros da democracia brasileira.

MORALMENTE INATACÁVEL

Bob Jeff, sempre melodramático, encerrou a ‘live’ dominical com pompa e circunstância: “Bolsonaro é moralmente inatacável, e não é por corrupção que será o impeachment, mas por outro caminho”.

E assim é que assim foi. Bob Jeff denunciou aberta e francamente mais essa urdidura da politicalha que vem arrombando e deixando arrombar esse país. Não apresentou provas, como também não apresentou provas naqueles velhos e bons tempos da derrubada do Mensalão.

É que Bob Jeff não precisa. Tem know how de denunciante. Todo mundo sabe que ele próprio é um dossiê ambulante.  A ratatulha que domina o Congresso, que bagunça o Supremo e corrói os partidos políticos dessa democracia de gaveta, sabe disso muito melhor do que qualquer um de nós, míseros habitantes da planície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário