23 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
BILTRE IMPIEDOSO
Tropas de Maduro queimaram três caminhões de suprimentos e remédios. Esse velhaco vai morrer com peste e louco de fome. 

02.
PIRRAÇA DIPLOMÁTICA
Maduro cortou relações com a Colômbia e expulsou seus diplomatas. Grande coisa, ninguém quer papo com ele; querem estreitar relações é com Juan Guaidó, o interino que quer marcar eleições para daqui a 90 dias.

03. 
ELES VÊM AÍ...
Os confrontos que eram na fronteira com a Colômbia agora estão às portas do Brasil. 

04.
LEDO ENGANO
Maduro pensa que conta com Nicarágua, Rússia e China. Ledo engano: na verdade, ele conta mesmo é com o PT de Lula e da Perereca Pálida. 

05.
MADURO E O POVO
O povo venezuelano só está tentando comer e sobreviver; Maduro só quer ter poder a mais não poder.

06.
BUCHAS
Como buchas humanas de canhão, os venezuelanos salvam-se dando por paus e por pedras.

07.
PODRES PODERES
Rússia e China: dois lendários  impérios de consagradas desigualdades sociais. Brasil Gleisi da Silva, um desatinado e neófito programa de igualar-se aos dois promotores das diferenças internacionais.

PONTOS A PONDERAR

01.
O MALOGRADO TRUCULENTO

Maduro saiu da trincheira para discursar. Reuniu uma legião de alguns poucos milhares de bonés vermelhos e bandeiras da mesma cor. Dono da Venezuela desde março de 2013, essa banda bandalha foi tudo que ele conseguiu juntar no coração de Caracas. É só mais um ditador malogrado e truculento. Sua batata está assando.

02.
O SLOGAN
 "Tirem as mãos da Venezuela!". O slogan é tão bom quanto oportunista: é forte e tem uma boa dose de apelo. Pena que esteja nas mãos erradas. Quem pegou a Venezuela foi Nicolás Maduro. Pegou-a para ele. E ai de quem meta a mão... ele não abre mão.

03.
A TORTO E DIREITO

Direito internacional é balela. Não existe direito internacional. A soberania de um país acaba quando ele mete o nariz na soberania de outro país. 

Se quiserem ajudar a Venezuela, então que encham caminhões e mais caminhões de comida e remédio e os deixem estacionados do lado de cá das nossas largas fronteiras. É no centímetro seguinte que começa a soberania venezuelana. O povo de lá saberá o que fazer com o que está do lado de cá.

RODAPÉ - Bolas é só fazer como fazem há anos, livre e impunemente, os traficantes cocaleiros e cannabissativeiros nas nossas amazônicas linhas demarcatórias.

04.
UM CERTO OLHAR

Só no posto de controle aduaneiro fincado às portas de entrada e saída de Pacaraima, no Polo Norte de Roraima, estão de plantão, desde ontem, mais de uma centena de beligerantes guerreiros de Maduro. 

Eles que façam o que quiserem lá do lado deles, mas que não comecem a nos olhar atravessado que a gente vai que vai.






PONTOS A PONDERAR

01.
GUERRA É GUERRA...

Os soldados de Maduro impedem a chegada de caminhões com ajuda humanitária ao povo venezuelano. Pois, então, que o povo impeça que comida e provimentos cheguem aos quarteis. Sabotem o fornecimento de água e luz à caserna. Façam com que eles tenham sede e fome; deixem que ele adoeçam. E que morram de medo.

02.
COVARDE

Só um ditador com a carcaça desse Maduro pode ser tão pusilânime, tão canalha, cruel e covarde a ponto de permitir batalhas entre sua soldadesca armada de balas e bombas e o povo exausto de sua ditadura munido de paus e pedras.

03.
ORA, DIREIS, OUVIR ECONOMISTAS

Ah, esses ''economistas''. Como se fossem papas, como se fossem infalíveis, eles - que não movem uma palha para equilibrar as finanças dessa nação destroçada pelos governos que tem sofrido - garantem que ''sem reforma da Previdência, o Brasil entrará em recessão em 2020". 

Experimentem prender quem manda soltar os ladravazes que há mais de 30 anos vêm roubando e deixando roubar esse país... veriam que não há país como esse.

PONTOS A PONDERAR

01.
O DONO DO STF

Gilmuar Mendes - o dono do STF - mandou soltar mais um bandido preso pela Lava-Jato. O supremo do Supremo concedeu habeas porcus ao doleiro Paulo Sérgio Vaz de Arruda. Quem solta bandido, tudo que é tipo de bandido, é o quê?!?

02.
TROCARAM SEIS POR MEIA DÚZIA NA TV DO LULA

Resultado de imagem para ebc - Alexandre Henrique GrazianiO presidente Bolsonaro decidiu exonerar o atual presidente da EBC, a Empresa Brasil de Comunicação, mais conhecida como TV do Lula - a campeã do traço de audiência.


Luiz Antonio Ferreira, nomeado na gestão do presidente-tampão Michel Temer, era contra a política de desmanche do cabide de empregos e não concordava com a 'nova' linha de programação. 

Eis, então que surge em cena o Rêgo de Barros, porta-voz do Planalto e anuncia: "Haverá substituição e quem assumirá será Alexandre Henrique Graziani". Magoei... Queria que ele tivesse anunciado: "Haverá substituição, não haverá mais a EBC".

03.
FORA, CUBANIZAÇÃO!

O que mais me apavora nessa ditadura do Maduro é que essa Venezuela miserável, esfaimada e combalida de hoje é só uma Venezuela em fase de transição: o povo está apenas se acostumando a viver como os cubanos vivem em Cuba há mais de 60 anos, desde Sierra Maestra, em 1956, quando a Ilha, a linda 'Cocodrilo Verde', foi abocanhada por Fidel Castro e Tchê Guevara.

04.
DAS TRIPAS, CORAÇÃO

Em outubro do ano passado votei muito mais para afastar a maldição lulocubana desse país, do que para eleger Bolsonaro para presidente dessa ''pátria amada, Brasil!''. 

Mas, dentro dos parâmetros de minha bengala virtual, farei das tripas coração torcendo para que ele governe como os brasileiros precisam ser governados. 

RODAPÉ - Esse ''das tripas coração'' é figura de retórica, pô. Não tô mais em idade de levar uma facada retorcida no abdômen, como aquela que ninguém encomendou para o  afoito psolista, Adélio Bispo.

04.
PONTO A PONDERAR

Tudo do bom e do melhor o Brasil deve fazer pela Venezuela. Já abrir desmesuradamente as fronteiras brasileiras para os pobres, desalentados e massacrados venezuelanos é um sério ponto a ponderar. 

A ''pátria amada, Brasil!'' tem hoje nada menos do que 13 milhões de chefes de família desempregados... O que fazer com os nossos vizinhos e amigos que fogem da ditadura de Nicolás Maduro?!? 

É um sério, um pesadíssimo ponto a ponderar.







FOME DE PODER
Não esqueça que, nessa guerra da fome contra o poder na Venezuela, o PT, a CUT, o MST e seus cúmplices estão do lado da fome pelo poder.

PONTOS A PONDERAR

01.
O ESPADACHIM
O padre espadachim brasileiro Rodrigo Maria foi chutado da Santa Madre Igreja pelo Papa Francisco. O padre era um ''Maria vai com as outras". Todas as outras.

02.
EM PÉ DE GUERRA

Juan Guaidó assinou decreto ontem para reabrir a fronteira da Venezuela com o Brasil. Entrementes, nesse abre e fecha fronteiriço, ali mesmo na divisa com a nossa pátria, amada Brasil, índios tentaram impedir a instalação de um comboio de soldados madurenhos. Os valentes milicanos do ditador Maduro atiraram contra os indígenas. Mataram dois e feriram outros 22 nativos que ainda creditam em Juan Guidó como um novo John Wayne venezuelano. Foi só uma preliminar no que pode acontecer hoje. A Venezuela está em pé de guerra. E os venezuelanos doentes e com fome.

03.
MORRENDO DE FOME

Pela sua fome de poder, Maduro vai acabar sendo derrubado pelo poder da fome. Maduro está prestes a provar do veneno do seu velho ídolo o ditador Fidel Castro: ''É preferível morrer pelo fogo, em combate, a morrer em casa, pela fome”. A ironia é que Fidel Castro morreu em casa, na cama e podre de rico.

04.
A VALE DE SEMPRE
Com a tragédia de 310 pessoas mortas, a Vale está fazendo com as vítimas de Brumadinho o que fez com enorme sucesso com os flagelados de Mariana.

05.
SE FAZ DE LOUCO...
Vinícius Serra, o crápula que espancou durante quatro horas aquela desavisada internauta namoradeira, agora se faz de louco no presídio de Jericinó para passar bem. Sua ''loucura'' está dando certo: até agora, não deixaram quebrar a cara dele. 

06.
TONITRUANTE
É notável o silêncio retumbante dos sempre loquazes 11 ministros do Supremo e da sua legião de servidores quando o assunto é acabar com os privilégios das milionárias e ultrajantes aposentadorias pela reforma previdenciária. É nesses casos que não resta a menor dúvida: ''o silêncio vale ouro''.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Ei, Gilmuar!... Cadê, ô seu fofoqueiro, o nome do ministro que está sendo chantageado por ''milícias institucionais''?!? 

22 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
PALAVRAS QUE CONSOLAM...
Dizem as más línguas que são os oito ou nove generais que estão governando... Ainda bem que já não são mais os ladravazes dos últimos 20 anos.

02.
AVISEM!
Declaração do Imposto de Renda deve ser entregue entre 7 de março e 30 de abril. pelamor de todos os anjos e santos, avisem ao Gilmuar e a sua Guiomuar. Ou... depois não se queixem.

03.
AJUDA HUMANITÁRIA
Amanhã é o dia da entrada da ajuda humanitária na Venezuela. Maduro vai deixar e... pegar tudo pra ele.

04.
HOMOFOBIAR-ME-EI...
Se aquela gurizada medonha da Gaiola Dourada criminalizar mesmo a tal de homofobia, vou trocar a minha aposentadoria do INSS pelo meu melhor e mais espalhafotoso jeito de biba. Logo, logo, dois ataques depois no máximo, recupero o tempo perdido. Huhuuu!

05.
AUTOFAGIA
Conflito entre indios venezuelanos e soldados de Maduro termina com duas mortes. Isso foi só o ''aquecimento'' para amanhã. Maduro espera muito melhores resultados a favor do seu chavismo delirante.

06.
O BRASIL TÁ CERTO
O Brasil mantém a ajuda humanitária à Venezuela mesmo depois do anúncio de fechamento da fronteira. Apesar do Ernesto Araújo, chanceler dos EUA no Itamaraty, nessa o Brasil está certo. A ajuda não é para Maduro; é para os venezuelanos doentes e famélicos.

07.
VATICANO AFASTOU PADRE BRASILEIRO QUE FURUNGAVA NA ''ARCA DE MARIA''

Resultado de imagem para PADRE RODRIGO MARIA AFASTADO PELO VATICANOO Vaticano afastou o padre goiano Jean Rogers Rodrigo de Souza, o charmoso e futricador padre Rodrigo Maria, das atividades sacerdotais. 

O documento escrito em latim tem o chamegão do prefeito da Congregação para o Clero, o cardeal italiano Dom Beniamino Stella. 


Reza a Santa Madre Igreja que a “demissão do estado sacerdotal” é a punição mais rigorosa. 

Ela perde apenas para a temível excomunhão, quando a pessoa deixa de ser católica e perde o direito de ir pro céu.

Rodrigo Maria é acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, 11 ex-freiras e ex-noviças da Fraternidade Arca de Maria, inventada por ele mesmo em Goiás. Quando surgiram as primeiras denúncias de ronca-e-fuça, Rodrigo -  o pudico fake, acabou sendo transferido para o Paraguai. 

Resultado de imagem para PADRE RODRIGO MARIA AFASTADO PELO VATICANONesta semana, a Diocese de Ciudad del Este botou a boca no trombone de vara e anunciou a dispensa do religioso que comia tudo que aparecia. 


E assim é que, o Papa Francisco mais do que cuidar da campanha da fraternidade, deflagrou para desgosto dos abusados da batina, a campanha mundial pela castidade. 

Papa Chico, meu ídolo, Sua Santidade vai ter trabalho pro resto da vida.

RODAPÉ - Tá essa tal campanha mundial pela castidade é só para quem fez voto de abstinência, pureza e pudicícia. Sei lá, mas acho que seminaristas serão discriminados.

SCRIPTUM POST - Pô, o que é mesmo que o Rodrigo Maria tinha na cabeça quando batizou de ''Arca'' a tal irmandade das noviças e freirinhas?!?

PONTOS A PONDERAR

UMA NOTÍCIA E DUAS TRADUÇÕES

Quer uma notícia boa?!? Então saiba que o novo ouvidor agrário do Incra, coronel João Miguel Souza Aguiar Maia de Sousa, enviou ontem um documento às superintendências do órgão orientando que seus chefes subordinados não recebam mais entidades ou representantes “que não possuam personalidade jurídica”. 

Duas traduções imediatas: 1ª) Incra quer dizer Instituto de Colonização e Reforma Agrária; 2ª) O MST não tem personalidade jurídica. 

RODAPÉ - Como quaisquer duas coisas nesse país sempre significam pelo menos três, essas duas aí de cima têm mais uma:  o Incra está deixando de ser um caríssimo e pernicioso sindicato pelego. Pode ser que, a partir de agora, sirva para alguma coisa. Uma reforma agrária, por exemplo.

O GARANHÃO E O OTORRINO

O Garanhão de Pelotas, num desses seus dias de brasileiro comum, foi ao otorrinolaringologista hoje pela manhã. A consulta foi rápida. Ele perguntou ao Garanhão: 

- E então, o que houve?
- O que houve é que a gente não ouve, doutor.

De pronto, ele receitou Cerumin. E a primeira consulta acabou. Ah sim, não foi pelo SUS. O Garanhão de Pelotas tem plano de saúde. Tá pensando o quê, mermão?!?

BATIDA POLICIAL

PRA LÁ DA IMAGINAÇÃO

A Polícia Federal encontrou diversos carregadores de celular na casa de Paulo Preto, o operador da tucanagem, mas nenhum celular. 

O delegado disse que “houve uma demora excessiva" por parte da esposa de Paulo Vieira em abrir a porta e franquear o acesso dos policiais no apartamento. As portas quase tiveram de ser arrombadas. 

Não há como imaginar, na anatomia desse crime, onde ficam os lugares recônditos onde sumiram os aparelhos. Há uma larga expectativa de que caibam pra lá da imaginação. 
POLÍCIA NELES!
Para acabar com as alegrias de quem manda soltar bandido, só mesmo um governo policialesco. Vigilância passo a passo, 24 horas por dia.

PONTOS A PONDERAR

01.
ATÉ QUE ENFIM

O desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho, em nome do sossego dos curitibanos de boa índole, mandou desmantelar o circo lulista erguido em frente à sede da PF. Ele determinou também uma multa diária de 500 mil reais caso os militantes do PT e da CUT não abandonem o local. 

A perereca Pálida, recém chegada da Europa, saltou das tamancas e já tuitou: 



Mas, o desembargador Wolff Filho, qual lobo intimorato tá nem aí para a Narizinho Vermelho: além de proibir atos em frente à PF, pró ou contra Lula, a fim de garantir os direitos dos moradores do local, ele recomendou a transferência de Lula para uma cadeia de verdade. 

O ruim dessa notícia é que, por enquanto, a transferência do Lularápio para a cadeia que merece está apenas no terreno  da 'recomendação'. Mas, como diria  Didi, O Príncipe do futebol brasileiro: ''Deus é grande. Ele não joga, mas fiscaliza.''

02.
PÚSTULA DES/HUMANA
Com o que lhe resta de poder - a fome e a doença do povo venezuelano - o ditador Maduro fechou a fronteira da Venezuela com o Brasil. Está caindo de maduro que esse tirano, mais do que uma pústula des/humana, é um carniceiro genocida; o exterminador de uma nação.

03.
AS DIGITAIS DE LULA

E eis que o novo governo já descobriu os calotes aplicados ao Brasil por empresas e governos estrangeiros entre 2017 e 2018. 

O rombo dessa bandidagem internacional no Tesouro Nacional é de1,38 bilhão de reais. O ranking dos caloteiros mostra a Venezuela em primeiro lugar; Moçambique é vice e Cuba conquista a honrosa terceira colocação. 

Tradução: o rastro, as pegadas e as digitais são de Lula. Esta é só uma pequena parte do legado de um lambanceiro corrupto e especialista em lavagem de dinheiro. 

04.
CASOS DE POLÍCIA

Rápida investigação descobre assim de cara, pelo menos 60 casos de candidatas 'laranjas' de tudo quanto é partido político, só em São Paulo. Conforme o Ministério Público, essas facções apoliticalhadas inscreveram essas 'candidatas' sem a menor intenção de que elas fossem eleitas. 

Quer dizer, usaram as mulheres só pra meter a mão nas burras públicas. Rapinagem de cabo a rabo. Estupro aos cofres da nação. Não há nada mais enganador nesse país do que se tratar de política com políticos: tudo com eles é caso de polícia.

05.
VAI DAR PAU

Essa coisa de Maduro fechar a fronteira para a ajuda humanitária a uma nação que tem fome e precisa de também de medicamentos para sobreviver, tem tudo para não acabar bem. Vai dar pau.

Se der, Anita, meu coração por ti palpita: Maduro vai cair. Mas, pra mim não basta. Quero mais é que ele se estrebuche. É um brutesco desumano, bárbaro e desalmado.

RODAPÉ - Nos meus tempos de garoto briguento lá na Avenida Bento Gonçalves, o Paralelo 38 da Princesa do Sul, quando a gente pressentia que haveria briga entre as turmas de duas ''quadras'' das vizinhanças, a gente dizia que ''vai dar pau''. E, inevitavelmente, o pau comia; corria solto. Ninguém ganhava; todos perdiam.

06.
ELE DÁ RISADA
Descontentes com as mudanças no currículo, alunos da Universidade Católica de Brasília tentam se mudar de mala e cuia para o IDP, uma das faculdades aconselháveis de Direito da capital. O IDP é dele, Gilmuar - O Impoluto. Gilmuar dá risada.

21 de fev. de 2019

INDA QUE MAL PERGUNTE...
E se prendessem aqueles que soltam bandidos?!?

PAGANDO BEM QUE MAL TEM?!?

Toda essa pressão, toda essa ameaça de massacre da mídia impertinente pra cima do governo Bolsonaro tem uma válvula de escape. Chama-se plano de mídia publicidade, propaganda e marketing. 

Traduzindo do português para o português: essa é a ponte que leva a fonte-cliente à notável e perniciosa conclusão do ''pagando bem que mal tem?!?'.

Resultado de imagem para liberdade de credo, pensamento e expressãoÉ que o jornalismo convencional não sobrevive sem essa trilogia das falsas necessidades. O jornalismo escrito, falado, televisado se sustenta em três grandes falsas verdades: liberdade de crença, liberdade de pensamente e liberdade de expressão. 

O jornalismo web, o jornalismo virtual, o jornalismo das redes sociais ainda está livre desse terrível constrangimento que é a chantagem do fazer saber em formato de publicidade legal. Ainda está... Mas, já vive sob a ameaça de horrorosas exceções.

É preciso ter muito cuidado com os velhos arautos que ressurgem das máquinas impressoras, das velhas e já letárgicas máquinas eletrônicas tipo rádio e televisão; muito cuidado com os velhos arautos das imagens plastificadas cada dia mais obsoletas, usando roupas novas nesse admirável mundo novo das comunicações virtuais, do jornalismo abstrato cometido pela amplidão e pela força sem fronteiras da nossa imaginação.

SCRIPTUM POST - Sou um jornalista, portador de voto de pobreza por vocação e viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão.

ATENÇÃO LAVA-JATO!
Follow the habeas trigger faster in the Midwest

QUE PAÍS É ESSE?!?

ELE É O CARA! PEGA NO PÉ DELE

Pô, todo mundo sabe quem é o Inimigo Público Nº 1 da Lava-Jato. Da Lava-Jato e da sociedade que sabe que bandido bom é bandido na cadeia. Por que, a Polícia Federal por capricho da Lava-Jato não pega no pé dele 24 horas por dia?!? 
Bolas, aperta que sai estrume.  A Lava-Jato sabe que ele é seu inimigo figadal. Então, não pode dar espaço pra ele nem se coçar, homessa! Tem que ir no fígado dele.

Resultado de imagem para bacia de pedicureTodo mundo sabe, a PF mais ainda, a Lava-Jato então, nem se fala: o Cara tem uma cara inimitável; uma bocarra que parece uma bacia de pedicure; uma beiçola da Goodyear; é cria da mais alta tucanagem.

O Cara tem pedigree; é o gatilho de habeas mais rápido do Centro-Oeste; solta corruptos, solta larápios; apadrinha e é apadrinhado por altos escroques; manda prender e arrebentar; é monocrata e falangista; é hostil, meio que juiz e comerciante a um só tempo e a toda hora; dá aulas e vive vendendo caríssimas palestras; tem altos patrocinadores.

Resultado de imagem para câmaras goodyearO Cara arrepia a lei e usa a Constituição para desautorizar o STF, Supremo guardião da mesma Constituição; e anda meio assim-assim, meio unha e carne com o Alzheimer, ele se esquece até de fazer a declaração para o Leão da Receita... 

Então se ele é assim, um consagrado inimigo figadal, por que não ir no fígado dele?!? Ora bolas, carambolas! Faz marcação cerrada. Aperta que ele geme. Fica nos calcanhares dele de manhã, de tarde, de noite, de madrugada e no dia seguinte continua ficando...

Se o plantão permanente sai caro, a gente faz uma vaquinha eletrônica pra pagar as horas extras e as despesas de locomoção, de munição e das trocas de guarda.  Ah, sim... E qualquer coisa, com o que sobrar, a gente mete uma propina nos guarda-costas dele e da sua cumpanhêra de negócios e de alcova. 

Imagem relacionadaA gente vai lá, paga o dobro e pronto. Vaquinha eletrônica é que nem Caixa-2, dá pra pagar tudo e ainda sobra. E tem uma coisinha mais: lá na Irlanda pelos fins do Século XVI o esperto e atento John Philpot Curran já dava a dica: "o preço da liberdade é a eterna vigilância''. 

Se não querem me dar ouvidos, ouçam o John Philpot: vigiem o Cara, pô!  Vocês sabem o que foi que ele fez nos últimos verões! Só assim a gente vai se ver livre desse cara.

PONTOS A PONDERAR

01.
BILHETINHO DE QUINTAS-FEIRAS
"Eu continuo preso, babacas!"

02.
VISITINHAS DE QUINTAS-FEIRAS
"Gleisi tá na Europa, babaca!''.

03.
A SEDE
Para a OAB - Sindicato dos Advogados da 4ª Instância, o STF é a sede do clube dos condenados à prescrição processual perpétua.

04.
EMPACOTADO
Tome nota: o pacote anticrime já foi empacotado e Moro foi embrulhado.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Ei, Dias Toffoli, interessa à mais alta Cortde de Justiça do país saber do lânguido e mongomoloide Fachin por que é mesmo que o mensaleiro contumaz irrecuperável está solto?!?

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE 5 VEZES E MAIS UMA...

01) Por que Zé Dirceu estava preso?
02) Por que Zé Dirceu foi solto?
03) Por que Zé Dirceu pode ir e vir, sem lenço, sem documento e sem tornozeleira?
04) Ele pode ou não pode ser preso de novo e por que, coitadinho?
05) Assim que voltar pra cadeia, Zé Dirceu vai demorar muito por lá?

06) Que País é esse?!?

RODAPÉ - Tá já sei que país é esse: é o Brasil; capital, STF.
OS 'PERSEGUIDORES' DE GILMUAR, SEGUNDO GUIOMUAR

A rica Guiomuar, mulher do rico Gilmuar, disse e não mandou dizer aos repórteres da ainda revista IstoÉ que as denúncias de sonegação ao Imposto de Renda, fazem parte de uma trama contra o ministro, seu marido e pai dos habeas porcus mais infames do planeta. É como se fosse tipo assim uma tentativa de 'assassinato de reputação'... 

Resultado de imagem para LEÃO DA RECEITA
E tudo por que esses patrulheiros acham que o seu ingênuo, mas denodado quer porque que quer soltar o Lularápio, no seu incansável e tresloucado combate à prisão em segunda instância, em arrepio inclusive ao que foi estabelecido pelo próprio STF.

Não, ó cândida criatura! Não se trata disso. As denúncias não são dos 'inimigos' de Gilmuar e, por tabela, de vosmecê, ó cara, ó caríssima Guiomuar... 

As denúncias são constatações, são comprovações dos auditores da Receita Federal... Eles, quando seguem os trâmites da lei e da ordem, costumam denunciar os sonegadores - espécie elitizada de delinquentes contumazes. 

A pena para o crime de sonegação, seja lá qual for o tamanho da falcatrua, é de detenção, de seis meses a dois anos, e multa de duas a cinco vezes o valor do rombo.

PONTOS A PONDERAR

01.
ESPETÁCULO GROTESCO

Resultado de imagem para protesto do pSOL no Congresso com laranjasCom um babaca a mais que meia dúzia, isso mesmo nada mais que sete energúmenos parlamentares do PSOL, cada um com uma ou duas laranjas nas mãos e um avental para não babarem no próprio peito, encenavam ontem no Congresso uma ridícula e chocha rebelião contra a visita de Bolsonaro. 

As TVs sublimaram a ridícula palhaçada. Uma encenação babaca que só não foi denunciada como falta de decoro parlamentar, porque a Casa já está acostumada com esses tristes e grotescos espetáculos.

02.
FAZ DE CONTA
Tá, faz de conta que o Congresso realmente foi renovado; faz de conta que o governo Bolsonaro é mais que um novo governo, um governo novo... Então agora faz de conta que a reforma previdenciária vai salvar o Brasil.

03.
ASSOMBRAÇÃO
Ando meio assombrado. Todo dia tem uma assombração, uma idiotice qualquer projetada na mídia impertinente por HaHaHaddad, aquele que mais do que ser Fernando prefere ser Lula na vida. Bolas, morto não fala... Só pode ser assombração. Vade retro!

04.
GAUCHADA
Um casal portando 100 quilos de maconha foi preso pela polícia na região metropolitana de Porto Alegre. Tchê, que estardalhaço bobo esse. Pra gaúcho bom de pito, isso é dose pra consumo, gurizada.

05.
BILHETINHO SAUDOSO
Hoje é quinta-feira, dia de bilhetinho do Lulalá. Anita, meu coração palpita: acho que vai ser um recadinho de saudade. Faz tempo que os filhos do corrupto escrivinhador não aparecem por lá.

06.
A PULGA
Nunca antes na história desse já quase longo governo Bolsonaro a mídia impertinente esteve tão do seu lado quanto está com essa tal reforma previdenciária. Tô com a pulga atrás da orelha... Isso não tá me cheirando bem.

07.
ANTES O PACOTE DE MORO

O Globo, a Folha de S. Paulo e o Estadão apoiaram ontem a reforma previdenciária de Bolsonaro em seus '' editoriais'' - sua mais eloquente expressão da verdade. 

Isso basta para reforçar minha profunda desconfiança na ideia de que ela seja a salvação da pátria. 

Uma boa Previdência vai ser, para a cretinalha de sempre, uma verdadeira mina de ouro a ser assaltada como sempre foi roubada e arrombada pelos tais mesmos de sempre. Prefiro mil vezes antes o pacote anticorrupção de Moro.

08.
A REFORMA E O PACOTE
Não me entendam mal: a reforma da Previdência pode ser necessária, sim... Mas de nada servirá, se o pacote anticrime de Moro não desabar em cima dos que roubam e deixam roubar esse país.

09.
FISIOLOGISMO
Nossa democracia é o império do fisiologismo. Por tudo e com tudo que está acontecendo, mesmo com a dita e decantada 'renovação' do Congresso e, em menor escala, das Assembleias Legislativas, percebe-se que deputados e senadores só ficam felizes quando conseguem satisfazer suas necessidades fisiológicas.

10.
DESIGUALDADE SOCIAL
O Foro Especial é o logotipo da desigualdade social. Sua sede nacional é o Supremo Tribunal Foderal.

11.
VARA MADURA QUE NÃO CAI

A mídia impertinente e sagaz, ao ser desdenhada por Bolsonaro, volta-se ávida e colosso para o vice, general Mourão. E Mourão que não tem papas na língua é vara madura que não cai. Ele tem opinião própria e até, muitas delas, divergentes de Bolsonaro. 

Dá os seus pitacos. Mas já notei que só diverge de Bolsonaro enquanto a matéria não foi decidida oficialmente pela Presidência. No momento em que ela é oficializada, Mourão a adota e passa a defendê-la com unhas e dentes. E, se preciso for, com mosquetão e baioneta. 

Tô começando a manjar esse cara. Inda mais que ele é vice, bem como é de corpo e alma e por vocação, o meu velho e bom Vasco dá Gana.

12.
ENTREMENTES...
As Forças Armadas estão construindo estradas pelos quatro cantos desse país por preço abaixo do custo e a mídia impertinente banca a imprensa desavisada. Jornalismo caolho e pernicioso.