29 de jun. de 2019

SUPREMO INDECOROSO
Toda democracia que se submeta a um supremo tribunal indecoroso tem o Bocage que merece. 

O FUTEBOL TEM DISSO...

URUGUAI 4 x 5 PERU

Pô, Uruguai o quié que houve com o teu Peru?!? 

Pra VARiar, o VAR foi o melhor zagueiro peruano: impediu três gols dos craques cisplatinos... E na hora do pega pra capar, os uruguaios lamentam muito, mas não vale a pênalti ver de novo. 

No llores por Luizito, Uruguai.

FÁBRICAS DE ESCÂNDALOS, OU:
FORNECEDORES DE MUNIÇÃO

Esse vazamento despejado a conta-gotas pelo consagrado fabricante de escândalos, Glenn Greenwald, marido ou mulher de Davi Miranda, herdeiro ou herdeira do legado pralamentar de Jean Wyllys, O Escorbuto Ambulante, só tem um concorrente em matéria de sordidez e descrédito: a pesquisa de opinião pública. 

Feitas sob encomenda, elas ficam repetindo mil vezes em conta-gotas suas mentiras até que pareçam verdades. Os institutos de pesquisa se firmam, cada dia mais, como fornecedores fundamentais de munição para a gangue dos assassinos de reputações.

RODAPÉ NAS PLANILHAS - Diga, sem piscar e sem consultar o Google... em qual dos dois você acredita mais: no Ibope ou no Datafolha?!?

PONTOS A PONDERAR

01.
APOIO DISPENSÁVEL
Rodrigo Maia, balançando a pança e sacudindo a massa: "Ony Lorenzoni tem toda a confiança do Parlamento". Ah, então é por isso mesmo que Bolsonaro teria todos os motivos para dar tchau e benção ao síndico da Casa Civil.

02.
AH, O DEM...
Arautos de fins de semana, anunciam que o DEM ''já não sabe se Onyx Lorenzoni fica no cargo''. Grande coisa, só o que o DEM soube fazer até agora foi atrapalhar o governo, pô.

03.
GEEENÍÍÍ...!
A Perereca Pálida saltou das tamancas e disse que vai processar o ministro da Educação, o comediante Abraham Weintraub porque chamou Lula e Dilma de ''droga''. Que todos os santos me protejam e me livrem dessa carga, mas se eu fosse o Weintraub eu os chamaria de Geni. E bem alto, para que fossem, digamos... ovacionados.

04.
OS FILHOS
O ex-ministro Bebianno diz agora que "filhos de Bolsonaro atrapalham mais que os de Lula". Vai ver que é só porque o Bebianno nunca brigou com os filhos de Lula.

05.
O ESTRAGO LULOPETISTA NA EDUCAÇÃO

Dentre tantos estragos causados pelos 15 anos de PT no poder, um dos maiores e mais graves foi o da Educação. A herança aí está: universidades caindo pelas tabelas; Fundeb fake e o aumento brutal e esmagador do analfabetismo. 

Em ranking divulgado no mês passado, o Brasil aparece na penúltima posição, entre 40 países pesquisados. A lista pertence à Pearson International e faz parte do projeto The Learning Curve - A curva do aprendizado. 

O ranking é elaborado a partir dos resultados de três testes internacionais, aplicados a alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Só estamos à frente da Indonésia. 

Já no ranking da Unesco, o Brasil está em 88º lugar. A Unesco, braço de educação e cultura da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou em Nova Iorque a edição 2011 do The Education for All (EFA) / Global Monitoring Report (GMR). Em um ranking com 127 países que mede o desempenho na educação, o Brasil ficou na 88ª posição.

O lulopetismo queria um brasileiro barato de comprar não apenas nos currais eleitorais, mas em cada sala de aula de cabo a rabo, de fio a pavio. Quase conseguiu. 

RODAPÉ - Foi assim, usando a mesma tática de destruição da consciência nacional que o lulopetismo, em seu tempo de poder, acabou com a fome; com a miséria; com as pessoas com deficiências; com as desigualdades; criou a nação de todos os sexos; somos todos negros, brancos, de cabelos louros e olhos azuis.

PONTOS A PONDERAR

01.
GREENWALD CONTINUA SOLTO
Com Lula no poder por tantos anos, o Brasil se acostumou a viver e conviver com os assassinatos de reputação... inclusive de reputações. É por isso que esse Glenn Greenwald, do sitescândalo Intercept ainda não foi preso.

02.
UE-MERCOSUL
Para o bem de Brasil, Argentina e parceiros do Cone Sul do mundo, foi assinado nesta sexta-feira, depois de 20 anos de espera, o acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul. Acabou a panelinha dos vira-latas.

03.
O FUTEBOL TEM DISSO...

A próxima atração é Brasil x Argh!entina. Eles ganharam male porcamente por um escasso 2 a 0 dos venezuelanos e nós goleamos os paraguaios com um acachapante e convincente zero a zero. Somos francos favoritos. Inda mais que eles vêm de Messi e nós vamos de Neymar no camarote. 

04.
CALOU, POR QUE?!?


Ciro Gomes: "Eu sei que o Lula sabia o que estava acontecendo na Petrobras". Ah é... e comeu em tranca?!? Ficou calado, por que?!? Por que calou?!?

05.
MISTUREBA & DEPENDÊNCIA

Uma dessas pesquisas que o Brasil tem mania de fazer a troco de nada para abocanhar um pouco de tudo, revela que a maioria dos brasileiros acha que Sérgio Morro errou ao virar ministro da Justiça. Eu não fui pesquisado - nunca fui - mas faço parte dessa alegada maioria. Acho que ''cara bom, não se mistura''.

RODAPÉ - De repente, pior do que se misturar com a máquina aparelhada, é ficar na dependência dos humores de um Congresso Nacional habitado por muito mais do que 300 picaretas.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você confia mais nas pesquisas do Ibope e do Datafolha, ou nos vazamentos do Intercept?!?

07.
CAIU DE MODA?!?
Porque hoje é sábado... Cadê a Janja Lula da Silva?!? Cadê a noiva, cadê?!?

08.
O BRASIL NAS RUAS
Hoje, 29 de junho de 2019, véspera de 30 de Junho - Dia de Brasil nas Ruas!

28 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE

Os requisitos constitucionais para ser um dos onze ministros do STF são cinco: 1) ser brasileiro nato; 2) idade entre 35 a 65 anos; 3) estar no gozo dos direitos políticos; 4) possuir notável saber jurídico; e 5) ter reputação ilibada. Você acha que a trinca bandalha, integrada por quatro e às vezes interpretada por cinco ou seis está devendo alguma coisa para a Constituição-Cidadã de 88?!?

02.
SE NÃO FOSSE PÓ...
Outro dia, na frente de todo mundo, Bolsonaro levou uma facada no abdômen e quase bateu as botas. Já pensou se o tal sargento-traficante, ao invés de pó levasse um facão no avião com a comitiva do presidente?!? Será que a turma do gargarejo não pensou nisso?!?

03.
ADIÓS CARIBE
E então Alexandre Moraes do alto de sua cadeira no STF proibiu a viagem do senador condenado por corrupção ao Caribe. Deveria proibir também seus expediente fajutos no Senado. É o único senador que diz cumprir carga horária de segundas a sextas-feiras na Câmara dos Lordes.

04.
HASTA LA VISTA, CUBANAKAN
Bolsonaro assinou acordo do Mercosul com a União Europeia. Agora vai. Até aqui, era o Merdosul: negócios só com quem era da panelinha Cubanakan.

05.
PRENDAM!
Já passou do tempo de encarcerar quem não encarcerou o ''jornalista'' marrom e invasor, Glenn Greenwald, esposo ou esposa de Davi Miranda, donatário ou donatária do quintal abandonado por Jean Wyllys, o Cuspidor Despatriado.

PONTOS A PONDERAR

01.
REVANCHISMO
Esse projeto sobre abuso de autoridade é puro revanchismo dos muito mais de 300 picaretas que povoam o Congresso Nacional. Visa o fim da Lava-Jato. Seu destino final é na mesa de Bolsonaro. Será vetado. 

02.
FIM DE PAPO
O sargento-traficante voava nas asas da FAB desde 2011. E não se fala mais nisso.

03.
UMA ENORME FÁBRICA FECHADA

O juiz da Lava-Jato determinar o sequestro de R$ 78 milhões de Lula não causa nenhum espanto. É, como dizem os lulopetistas, apenas mais um capítulo da série persecutória movida contra o pobre trabalhador dono da alma mais honesta desse país. 

O que intriga e espanta mesmo é saber que um operário de raízes na metalurgia do ABC Paulista tenha R$ 78 milhões na sua conta bancária. 

Lula, no maior dulce far niente da cadeia, equivale a nada menos do que 78 mil trabalhadores de salário-mínimo. É uma lástima ver essa fábrica fechada num cela estrelada da carceragem da PF, em Curitiba.

O FUTEBOL TEM DISSO...

O FUTEBOL TEM DISSO...
Copa Demérita

BRASILITITE  0 x 0  PARAGUAI
Arenosa do Grêmio

Armação brasileira de vestiário: a Seleção do Tite entrou reforçada pela ausência de Richarlison: nunca uma caxumba foi tão oportuna.

E começou. Bola pro mato que o jogo é de campeonato. Eram já decorridos 20 minutos de locação recreativa. Os mandados por Tite alugaram meio campo. Mas nada de sério. Só retoço. Era como se fosse uma colônia de férias.

Chegava-se aos 25 minutos. De nada valem 75% de posse de bola, se ninguém sabe o que fazer com a picucha. Percebe-se claramente que a Seleção é a cara do Tite. É titubeante.

Ninguém avisou aos paraguaios que o que não é proibido é permitido. Eles não ultrapassam a linha do meio de campo.

Só aos 40 minutos, depois que descobriu o ouvido da minhoca é que o Paraguai começou a gostar do jogo. Quem não gostava nada, nada era o torcedor.

Destaque até então: Cebolinha. De tanto tentar curtir pra cima dos guaranis acabou passando do ponto. Virou picles. Mas era quem tentava fazer alguma coisa. Ninguém sabia bem o quê. Nem ele.

Foi-se o primeiro tempo. E, surpresa: veio a segunda etapa. Como ninguém fazia nada, o VAR, pra VARiar se meteu. Numa falta nas reberbelas da área deles lá, ele vestiu a camiseta canarinho e expulsou um zagueirão que não tinha feito nada, inocente...

Ficamos com onze contra dez. O VAR dificultou as coisas para nós. Assim como era no princípio com Parreira, Zagallo, Felipão, Luxemburgo, Dunga, Mano Menezes, o Tite - agora e sempre - também não sabe tirar proveito da vantagem de ter mais um em campo.

Mas aí, o que eram 75% de posse bola, acabaram sendo 100%. Os craques ali das redondezas de Foz do Iguaçu não viam a cor da bola. Pô, achei um abuso dos brasileiros jogarem contra uma seleção de daltônicos. 

Para não dizer-se que nada aconteceu de assim ou assado, lá pelos estertores do glorioso embate, Willian bateu de fora da área; ele mirou, mirou e acertou no pau do goleiro paraguaio. Pau... trave - fique bem entendido, a bem do decoro esportivo.

E assim se foi à gandaia mais uma esfuziante apresentação do Brasilitite. Dentro de campo, nada. Nas arquibancadas, assistindo de camarote: Neymar. Pra mim foi o melhor desse jogo que se não fosse pela classificação, seria por rapadura.

Pronto, acabou. Enfim, fim.  Fomos para os pênaltis. Deu-se o que tinha mesmo que dar: fomo-nos para os pênaltis... Fomo-nos! Foram-se os paraguaios. 

Oba! Ganhamos de 4 a 3. Nada como um jogo de campeonato assim, cheio de gols. Estamos classificados. Que vengam los hermanos argh!entinos.

Ah, sim... Como esse Tite entende de futebol!

27 de jun. de 2019

JORNALISMO DE BANCADA
Quem é mais descarado: o Gilmuar que dá ''entrevista'' à TV Globo, ou a TV Globo que pauta esse tipo de deformação de opinião?!? Quanto aos ''entrevistadores''... Ah, eles são apenas filhos da pauta.


PONTOS A PONDERAR

01.
LULA PRECISA SAIR DA CADEIA DE CURITIBA

A questão já nem é mais - nem nunca foi - se Lula deve estar preso ou à solta por aí. A questão é que já está mais do que provado que a cadeia não está produzindo no detento o efeito de ressocialização esperado. 

Naquele aconchego da carceragem curitibana, Lula se revela cada mais irrecuperável. Não se ressocializa nem que a Dilmandioca tussa, ou a Perereca Pálida saltite encanzinada.

Urge, pois, que Lula seja removido com urgência para o sistema penal comum a todos os condenados por corrupção, lavagem e bandidagem em geral, antes que seja tarde e ele não se emende a tempo de salvar a alma mais honesta desse país e continue caindo em tentação, como sempre caiu, desde que perdeu o dedo mindinho canhoto e trocou a metalurgia pelo sindicalismo de resultados.

02.
O IMPOLUTO DESAGRADÁVEL
Gilmuar, o impoluto supremo mais desagradável dessa República, no meio de mais uma de suas tradicionais ''entrevistas'' para o caderno de generalidades do Estadão: "Temos de encerrar o ciclo de falsos heróis". Epa! ''temos'' quem, bocarra pálida?!? O que a sociedade brasileira tem que acabar é com os verdadeiros bandidos.

03.
O SENADO SALVA A PRÓPRIA PELE E ALVEJA A LAVA-JATO

A gloriosa e ínclita Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de abuso de autoridade. Disparou um petardo contra a Lava Jato, aproveitando-se da divulgação de mensagens roubadas e debitadas a integrantes da força-tarefa da operação que combate a corrupção nesse país.

Eis aí, para quem quer e gosta, a relação dos senadores que votaram em causa própria:

Acir Gurgacz (PDT-RO) / Angelo Coronel (PSD-BA) / Antonio Anastasia (PSDB-MG) / Carlos Viana (PSD-MG) / Chico Rodrigues (DEM-RR) / Cid Gomes (PDT-CE) / Ciro Nogueira (PP-PI) / Confúcio Moura (MDB-RO) / Daniella Ribeiro (PP-PB) / Eduardo Braga (MDB-AM) / Eduardo Gomes (MDB-TO) / Eliziane Gama (Cidadania-MA) / Fernando Coelho (MDB-PE) / Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)/ Humberto Costa (PT-PE) / Irajá (PSD-TO) / Izalci Lucas (PSDB-DF) / Jader Barbalho (MDB-PA) / Jaques Wagner (PT-BA) / Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) / Jayme Campos (DEM-MT) / Jean Paul Prates (PT-RN) / José Serra (PSDB-SP) / Kátia Abreu (PDT-TO) / Lucas Barreto (PSD-AP) / Luiz do Carmo (MDB-GO) / Mara Gabrilli (PSDB-SP) / Marcelo Castro (MDB-PI) / Marcio Bittar (MDB-AC) / Marcos Rogério (DEM-RO) / Mecias de Jesus (PRB-RR) / Nelsinho Trad (PSD-MS) / Omar Aziz (PSD-AM) / Otto Alencar (PSD-BA) / Paulo Paim (PT-RS) / Paulo Rocha (PT-PA) / Renilde Bulhões (PROS-AL) / Roberto Rocha (PSDB-MA) / Rodrigo Pacheco (DEM-MG) / Rogério Carvalho (PT-SE) / Romário (Podemos-RJ) / Sérgio Petecão (PSD-AC) / Simone Tebet (MDB-MS) / Tasso Jereissati (PSDB-CE) / Wellington Fagundes (PL-MT) / Weverton (PDT-MA) / Zenaide Maia (PROS-RN) / Zequinha Marinho (PSC-PA).

SCRIPTUM POSTAGEM - Perdão por emporcalhar seus espaços virtuais com essa lista suja. Tirem-na de sua frente; guardem-na numa gaveta qualquer e deixem-na de sobreaviso. Qualquer coisa, você consulta de quando em vez para não esquecer com quem não deve sentar-se à mesa, ou sequer tomar um cafezinho.

04.
OS POPULARES CONGRESSISTAS

Pois os congressistas estão eriçados com a chance de ouvir, na semana que vem, Sérgio Moro sobre os tais vazamentos de diálogos com Dallagnol. É a marca registrada do combate à corrupção voltando a ''prestar contas'' a uma plateia que tem 3% de aprovação popular.

05.
ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES

Malquisto e escorraçado em qualquer solo que pise, Glenn Greenwald, esposa ou marido amado e amante de Davi Miranda, herdeiro ou herdeira do mandato mal acabado de Jean Wyllys, o Cuspidor Transviado, é o mais recente ponta-de-lança da quadrilha dos ''Assassinos de Reputações''

O alvo da vez é Sérgio Moro, logotipo da Operação Lava-Jato, referencial do combate à corrupção nesse país. 

E assim é que o Brasil passa a testemunhar - sob o uso e abuso de Greenwald como referencial - ''os melhores dias'' dos lulopetistas: falar, contar detalhes, difamar, aguçar e satisfazer a curiosidade alheia; sacudir e confundir a imaginação dos outros; difamar, injuriar, caluniar... enfim, assassinar reputações. 

06.
PENSANDO BEM...

O golpe frustrado de Gilmuar & Cia. para soltar a alma mais honesta desse país, pegou Lula vivendo - segundo ele próprio - os seus ''melhores momentos". Mas eis que, de repente e não mais que de repente, Lula se viu em um dos seus ''piores momentos''. 

Ah, coitado. Essa vida de detento é mesmo desagradável. 

Mas, vendo a vida com bons olhos, assim que aprender a escrever, Lula tem tudo para protagonizar um best seller: "Memórias do Cárcere". Corre o perigo de pegar mais tempo de cadeia... por plágio.

26 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

NÓS NO SOBRESSALTO; ELES NO ASSALTO

Resultado de imagem para ABUSO DE AUTORIDADEO brasileiro que vive na planície sofre um sobressalto atrás do outro. Os que vivem nas alturas dos poderes constituídos cometem um assalto atrás do outro. E vida que segue. 


Ontem foi aquela tramoia do Gilmuar. Até provar que serenata não era retreita foi um deus nos acuda. Hoje, o quadrilhão do Congresso trata de implantar o projeto de abuso de autoridade. 

O Brasil é um filme de horror protagonizado pelos vampiros que se apropriaram das instituições que ''estão funcionando''. Todo mundo é vilão e no fim, o mordomo é que é o mocinho. 

E, nesse tipo de cinema,  mordomo é mordomo, pô! Tem sempre um final infeliz: perde tudo por engano; perde até a mocinha que fica com os sanguessugas. E se algum de nós aqui da plateia se meter de pato a ganso com esse elenco de canastrões, eles enfiam a mão na nossa cara.

PONTOS A PONDERAR

01.
COM BANDIDO, NÃO!
Recuso-me a repercutir qualquer coisa que tenha dito ou feito ontem no Congresso Nacional o tal de Greenwald, escroque internacional, ratazana da esgotosfera, marido ou mulher de Davi Miranda, herdeiro ou herdeira do cuspidor infernal, Jean Wyllys. Não falo, não ouço e não ando com bandidos. Não vi, não li e não gostei.

02.
OLHA A CARA DELES
Olha a cara deles - Gilmuar, O Abominável e Levianowski, O Desossado! Isso não tem preço.

03.
A LUTA CONTINUA, CUMPANHÊROS!
Foi só uma trégua. Eles estavam com pressa. Queriam começar o recesso da Justiça. Em agosto a luta continua, cumpanhêros! Sérgio Moro é o alvo. Agosto pode ser de novo o mês do desgosto.

04.
COITADA DA HIENA
Outro dia, eu vi o Reinaldo Azevedo sorrindo para o Glenn Greenward, marido ou mulher de Davi Miranda, usurpador da boca-rica cheia de dentes do Jean Wyllys, O Cuspidor Desatinado. Parecia o ensaio cruel da risada de uma hiena. E aí me deu uma pena do pobre bicho...

Essa coisa do Lula preso, vem mortificando, dia a dia, momento a momento, a pandilha do ''Lula livre"... E de tal forma que agora sua vida e sua lida é a vingança, nada mais do que vingança. E de quem há de querer vingar-se essa malta lulática do que senão do Pai da Lava-Jato?!? A vingança possível é contra Sérgio Moro. 

Os sevandijas, asseclas de Lula, preso por corrupção e lavagem de dinheiro usam a estratégia vingativa de criminalizar seus feitos e multiplicar o que inventam de defeitos.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quando é que a Justiça brasileira vai tomar a devida atitude e mandar o Lula para uma colônia penal?!? 

06.
BAIXEZA
A calúnia é a perna curta da falsidade mais odiosa. Entende-se o que Lula manda seus sicários dizerem de Sérgio Moro, da Justiça, do Ministério Público, da Polícia e até do tímido Leão da Receita... Lula mede 1,68m de baixeza.

07.
RESSACA
Depois do baile que o Clube de Advogados Graciosos levou ontem, Lula hoje acordou de ressaca cívica.

08.
CALÚNIA
A pior calúnia é aquela que coloca no texto pequenas verdades roubadas para fora do contexto.

09.
O CANDIDATO, OU: LULA O PATRONO

É tamanho o grau de admiração do quadrilhão lulático pelo escroque fabricante de escândalos internacionais, Glenn Greenwald que ninguém duvide nem faça pouco de que, amanhã ou depois, o PT e suas siglas associadas lancem a sua candidatura a Presidente da República.

Essa coisa de falar enrolado como ele fala, é besteira: o Lula falava e fala até hoje... E vejam só há quanto tempo ele vem presidindo a nossa pátria, amada.

Se em 2022 Greenwald for presidente, Lula será o presidente de honra, o Patrono do Brasil... Um colossal e jamais visto patamar governativo, com a notória peculiaridade de que o patrono não precisa trabalhar. Enfim, algo nesse mundo dos vivos que cai como uma luva para Lula... E ainda sobra um dedo.

Mas aí, o grande problema é que a Perereca Pálida vai ter que brigar com o Davi Miranda para ser a primeira-dama. Primeira-dama de honra, não vai dar: a Janja chegou primeiro. Por enquanto.


25 de jun. de 2019

ENERVA
O que me enerva é um país inteiro, com mais de 210 milhões de pessoas, depender do voto de Minerva do decano curto Celso de Mello.

PGR REITERA MANIFESTAÇÃO
CONTRA A SOLTURA DE LULA

Pego de surpresa pelo golpe intempestivo de julgar dois habeas porcus de Lula, o representante da Procuradoria Geral da República na Segundona, male mal falou na sessão.

O subprocurador Carlos Vilhena apenas reiterou os termos da manifestação enviada por Raquel Dodge, contrária à soltura. E fez muito bem. Não tinha nada que dar muito papo pra esse tipo de gente. 

Essa atitude me remeteu aos bons tempos de criança. Meus pais desde cedo me ensinaram: "não fale com gente estranha". 

ENTREMENTES...
Bolsonaro, ao apagar das luzes, revogou o Decreto das Armas. Em compensação, meteu entrou com três novos decretos e um projeto de lei, por acaso, sobre porte e posse de... armas.

FRIEZA
Com que frieza eles acusam o juiz e defendem o bandido...



EPA! A SEGUNDONA REAGIU!

Essa tal de Segundona do STF é do que não há. Admitiu a sustentação oral de Cristiano Zanin, comandante-emchefe do Clube dos Advogados Graciosos, no julgamento dos dois habeas porcus de Lula.

O primeiro habeas já está no ar e muito alto, e Zanin questiona a decisão monocrática tomada no ano passado pelo ministro do STJ Felix Fischer, que rejeitou então o recurso do presidiário patrono do PT contra a condenação no caso triplex.

Agora tá bem como o diabo gosta.

PONTOS A PONDERAR

01.
ELUCUBRAÇÕES
Pois é, quem pensava que Bolsonaro seria refém dos generais... Continua pensando e se desiludindo. É ele quem vem enquadrando os militares. O risco agora é que, no caso extremo de apelar para o uso do art. 142 da Constituição, as Forças estejam politicamente, digamos, desarmadas.

02.
MAL-AGRADECIDOS
O Clube de Advogados Graciosos está levando para a ONU o pacote de mensagens roubadas de Moro e Dallagnol. Acham que por aqui não estão fazendo o suficiente para tirar o Lula da cadeia. Pô, se eu fosse da turma do Toffoli, Levianowski, Gilmuar Mendes, não fala mais com esses ingratos. Ô gente mal-agradecida essa!

03.
INVEJOSOS

A sempre atenta e vituperante Jandira Feghali vociferou nesta gloriosa terça-feira, como já se esperava dos adoradores de Lula, que a oposição vai usar de todos os mecanismos para adiar a votação do relatório da reforma da Previdência para o segundo semestre. 

Ah, a Bancada da Chupeta deve estar morrendo de inveja da turma do STF que chutou o habeas porcus de Lula para depois de agosto e olhe lá.

04.
CONIVÊNCIA & DESSERVIÇO

Ciro Gomes, volta e meia saído das brumas, deu entrevista à rádio Jovem Pan e tascou a lenha pra cima do detento mais incomodativo da histórias das carceragens especiais nesse país: "Se tem um brasileiro que sabe que Lula não é inocente, sou eu".
Ah é?!? E por que guarda segredo até agora?!? Se isso não é conivência, é pelo menos um grave desserviço à Justiça e ao País. Pode ser que seja as duas coisas, também.

05.
APENAS BOAS AMIGAS

Só a Justiça brasileira não vê que essa invasão de privacidade que virou roubo de diálogos cometida pelo IntercePT com o posterior suporte da Folha de S. Paulo e seus ramais deformadores de opinião, tem o firme e único propósito de desacreditar a Lava-Jato. 

Ah, sim, sim... Só a Justiça brasileira é que viu na estada da dupla Gleisi-Dilmandioca em Moscou, dois dias antes de estourar o escândalo fabricado pela IntercePT, uma jovial, relaxante e alegre viagem de recreio. 

Para a Justiça brasileira, assim como para os russos e para a coalizão Folha-IntercePT, Gleisi e Dilmandioca são apenas boas amigas.

06.
OS ALERTAS DA CASERNA

Dizem os experts em armas e bagagens que, ao não promover Otavio do Rêgo Barros, porta-voz do capitão Bolsonaro, a general quatro estrelas, a cúpula do Exército mandou um recado ao presidente. 

É como se estivesse dizendo que ainda não engoliu a demissão do general Santos Cruz da Secretaria de Governo. Os comandantes da Caserna escolheram para as duas vagas Valério Stumpf e Tomás Ribeiro Paiva.

Acrescentam mais os entendidos que o segundo recado a Bolsonaro teria sido a nomeação de Marco Antônio Amaro dos Santos para o Comando do Sudeste. Pô, esse general foi segurança pessoal de Dilmandioca Sapiens! 

Mais do que isso como recado, só desenhando. Essa coisa de capitão não prestar continência para general só porque é uma simples ilha presidencial cercada de poderes por todos os lados, deixa a impressão de que se trata de um,digamos, erro estratégico. 

Deixa a impressão de que a caserna não tem cacife para jogar suas fichas em outras áreas da democracia que não sejam os quarteis.  

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Do que é mesmo que se sustenta na Europa aquele energúmeno abemolado, o Jean Wyllys, doador da mamata de deputado para Davi Miranda, cônjuge de Glenn Greenwald?!?

02.
DÚVIDA ATROZ
Lula, além do Sítio de Atibaia em pleno andamento, tem mais 7 processos em cima do lombo... Sérgio Moro deixou a toga. O que fará o seu Clube de Advogados Graciosos com os juízes que condenarão o presidente de honra do PT?!?

03.
O PORTA-VOZ

Não é nada, não é nada, a Folha de S. Paulo usa o sempre desagradável e ignóbil Reinaldo Azevedo como porta-voz da sua coalizão com o IntercePT, para tentar acabar com a Lava-Jato e devolver o Brasil aos corruptos que, desde de 1º de janeiro, estão com dificuldades de roubar e deixar que roubem esse país. 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Agarrado a um dos últimos galhos da área convencional de comunicação que ainda lhe restam, Reinaldo Azevedo levou o Grupo Bandeirantes a entrar nessa fria. Colou sua imagem de esfuziante âncora do programa radiofônico da Band-News FM ao site-extorsionista IntercePT Brasil. Azar da Bandeirantes, quem manda se meter com essa gentalha?!?

04.
O EFEITO CASCATA
O peso do efeito cascata do golpe ''Lula livre'' é a única pedra que poderia fazer balançar o voto de Minerva do decano curto Celso de Mello. Daí a sua estratégica retirada de cena por precaução de Gilmuar.

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Aos âncoras televisivos: por que ''Jair Bolsonaro'' e... ''ex-presidente Lula"?!?

02.
COLA PRESA?!?
De onde vem o poder de Lula sempre passar à frente de milhares de ações à espera de julgamento no STF?!?.

03.
PEQUENA DIFERENÇA
Qual a diferença no jeito de fazer e dizer as coisas entre um ministro Supremo e o presidiário Lula: um tem a cola e o outro, a língua presa.

04.
BANDIDAGEM
Quem não é bandido está com a Lava-Jato.

05.
QUERO A DEVOLUÇÃO, SEUS FILHOS DISSO E DAQUILO!

Querem - vocês sabem quem quer - anular os julgamentos da Lava-Jato. Quero ver o efeito cascata dessa ''jurisprudência''. Vai ser uma micareta permanente de ladravazes da mesma laia de Lula, pulando e andando pelo Brasil de cabo a rabo.

E quero mais, quer ver a devolução de tudo quanto foi roubado nesse país... De sítios em Atibaia ou no raio que o parta, a duplex e tríplex na cidade e na praia; de obras de arte a desastres de patrimônio público. 

Ah, vão se catar, seus filhos dessa e daquela; vão tomar onde as galinhas tomam, seu filhos disso e, seus filhos disso e daquilo!

06.
O FUTEBOL TEM DISSO...

DISPUTA À LA PARAGUAIA

Na quinta-feira o escrete brasileiro enfrenta a Armada do Paraguai, terra sem porto de mar. Esse Paraguai é um mistério ambulante: dos últimos 17 jogos que disputou nas mais recentes  edições da Copa América, venceu apenas um. Mas... foi finalista em 2011 e semifinalista em 2015. Sei, não... Pra mim, o time do Tite é ''cavalo paraguaio''.

PONTOS A PONDERAR

01.
25 DE JULHO

Terça-feira de um tenebroso inverno e 210 milhões brasileiro acordam de joelhos, uma vez mais, diante do poder absoluto de uma cabeça exarar uma sentença: Gilmuar Mendes é quem vai decidir se entra ou não na pauta da Segundona do STF o julgamento de mais um habeas porcus em prol da liberdade de Lula, o mais pernicioso e corrupto presidente da História do Brasil. 

Esse sobressalto é só mais um episódio macabro que comprova o absurdo de se concentrar tanto poder de fazer in/justiça na cabeça, tronco e membros de 11 ministros escolhidos a dedo pela pior safra de presidentes que essa República já suportou.

02.
VERGONHA SEM TAMANHO
Mesmo que não dê em nada, é uma vergonha sem tamanho, o simples fato de estarmos diante de um impasse institucional que, por requebros jurídicos, levanta a possibilidade de culpar Sérgio Moro e libertar Lula da Silva. 

03.
UM MONUMENTO À DESIGUALDADE

O desmentido de Cármen Lúcida sobre a anunciada retirada de pauta do habeas porcus que livra a cara de Lula dá nos dedos do colunismo politiqueiro da Folha de S. Paulo. Foi o velho e alquebrado jornalão que tentou tirar a responsabilidade das costas largas da sua mais querida fonte no STF, o pedinte de vistas Gilmuar Mendes. 

Nas entrelinhas do folhetão está a versão que faz a notícia camuflada: Gilmuar tem dúvidas do voto de Minerva do decano curto Celso de Mello. Foi criada então uma saída protelatória honrosa: Cármen Lúcida colocaria em pauta 11 processos à frente do habeas porcus de Lula... 

Era a brecha para Gilmuar, airosamente deixar o caso do presidente de honra do PT para o segundo semestre. requebros jurídicos que esbarram na barra dessa Magnífica Corte - um monumento à evidência de que não somos todos iguais perante a lei.

04.
MOBILIZAÇÃO DO DIA 30

Se me provarem que a manifestação a céu aberto desse dia 30 é mesmo pela aprovação do pacote anticrime, já estou me preparando para ir às ruas de malas, bagagens, coxinhas e pirulitos. Se for pelo pacote anticrime... Por qualquer outra razão, fico em casa.

SCRIPTUM POST - Ah, sim... Se a mobilização for pela transferência de Lula para uma colônia penal agrícola, também vou. Fico na rua até que o sol dê lugar à lua, cara pálida.

05.
SINTO MUITO

Sim, sim... Sinto muito, mas... Gilmuar Mendes ainda pode condenar Moro e soltar Lula hoje à tarde no templo sagrado da Milícia Suprema. Mesmo que não o faça... Que humilhação uma nação ficar de joelhos diante de uma Corte soberana e imune; diante de um governo paralelo, supremo e intocável. Sinto muito...

06.
ENTREMENTES...

Não se distraia, enquanto os muito mais de 300 picaretas da Câmara sabotam o pacote anticrime, a parte putrefata do Senado está com o pé que é um leque para colocar em pauta o projeto do ''abuso de autoridade''. 

Dentre as dezenas de cretinices contidas no projeto, tem aquela que propõe que procuradores e policiais não possam compartilhar provas sem autorização judicial — uma arapuca que inviabiliza qualquer investigação criminal decente. Um estrago fatal para qualquer operação como a  Lava-Jato. 

Só bandido tem medo das autoridades constituídas. Não se distraia. Tome nota da pandilha de sevandijas que emperra e tenta desmantelar a Justiça.

07.
PESQUISA 100%

Recentes pesquisas, para quem gosta de pesquisas quando os dados são favoráveis, mostram que o vazamento dos diálogos de Moro e Dallagnol roubados pela IntercePT e prontamente acolhidos pelo jornal Folha de S. Paulo e suas organizações, não afetaram a Lava-Jato. 

De outra parte, os mesmo levantamentos mostram que mais de 60% dos brasileiros querem que Lula continue preso; 28% tão nem aí para o assunto; e os outros são lulopetistas. 

De minha parte, eu fiz uma pesquisa só comigo mesmo, sobre o fechamento imediato do STF. Deu 100% a favor.

24 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

ERA TARDE...

Bateu o desespero no Clube de Advogados Graciosos de Lula. Quando os nobres e graciosos causídicos souberam que Cármen Lúcia colocou o habeas porcus de Lula no 12º lugar, fim da pauta  desta reunião de terça-feira no STF, eles se mandaram para cima de Gilmuar - relator do caso escabroso. Bobagem. 

Gilmuar já pedira para a presidente da Segundona, Cármen Lúcia, deixar  o recurso para o próximo semestre. Era tarde, Inês era morta. 

Lula fica onde até nem deve ficar. A cela estrelada da PF em Curitiba é luxo demais para um corrupto contumaz, especialista incurável em lavagem de dinheiro.

Certo seria que estivesse numa colônia penal agrícola. E assim mesmo seria perigoso: estaria plantando verde, pra colher maduro.

PONTOS A PONDERAR

O Clube dos Advogados Graciosos de Lula pediram para incluir na pauta o habeas porcus de Lula. Cármen Lúcida pode fazer isso. É sua prerrogativa. Se ela ceder aos apelos da banda bandalha, o
decano curto, Celso de Mello deve decidir destino de Lula e Moro. 

O relator da Operação Lava Jato no Supremo, ministro Edson Fachin, e a ministra Cármen Lúcia já votaram contra o pedido de liberdade de Lula. O resto, você sabe, é o resto.
LULA VAI PRAS CALENDAS GREGAS

Ahê, cambada! Cármen Lúcida, presidente da incômoda 2ª Turma do STF, acabou com as alegrias da Milícia da Segundona.  Ela colocou o habeas porcus de Lula no último lugar de uma fila de 11 processos que estão para serem apreciados.

Gilmuar Mendes ''decidiu'', então, indicar o adiamento da discussão para o segundo semestre. O golpe  vai para as calendas gregas. 

Até lá, a TRF-4, em Porto Alegre, aplica mais 12 ou 15 anos de cadeia em Lula pelo Caso do Sítio de Atibaia. 

Tão cedo esse energúmeno não volta ao seio da sociedade que ele destrambelhou e deixou destrambelhar. 

PONTOS A PONDERAR EM CONTA-GOTAS

01.
ENTREMENTES...
O Congresso Nacional nos representa?!? Então quero ver aprovar o pacote anticorrupção do Governo Bolsonaro.

02.
CASO DE POLÍCIA
A deputada Flordelis e o filho acusado de matar o marido dela, padastro dele e pastor de todo mundo, vão depor na Polícia nesta gloriosa segunda-feira. Não foi ninguém. O cara se matou com um tiro... na nuca.

03.
POLITICAMENTE CORRETO
Mário virou um goleirão chamado Aranha. A gremista que o chamou de macaco foi varrida dos estádios de futebol por crime de preconceito. Aranha, pelo visto, tem forte rejeição simiesca. E continua jogando bola.

04.
BIBA DE BERÇO
Quando nasceu já tinha dois anos. E até hoje, para ele, os anos voam.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Não estou falando com o Datafolha! Mas, por que, hoje em dia, o pôr-do-sol tem mais admiradores do que o nascer do sol?!?

06.
ÚLTIMA INSTÂNCIA
Todo e qualquer cidadão é considerado quase culpado até que prove a sua capacidade de aliciamento.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que esses deputados e senadores, ao invés de botons de parlamentares, não usam código de barra na lapela?!?

08.
SOBRENATURAL
Errar é humano, mas escolher ministro mais errado do que os presidentes brasileiros escolhem, é sobrenatural.

09.
CALHORDA
Todo calhorda melhora com o passar do tempo. Fica mais calhorda. Se está preso, então... Acha que sua calhordice não tem tempo a perder.

10.
OS INVEJOSOS
O que me apavora é que eu tenho pelo menos uma centena de conhecidos que têm uma centena de amigos que invejam o jeito notável de Lula ser corrupto.

11.
DESACATO
Se não quiser levar um processo por desacato, não diga nunca a um desses parlamentares aderentes do Centrão que ele é um ''incorruptível''!

12.
O MINERVA
O decano curto Celso de Mello - voto de Minerva na Segundona - vai inocentar Lula?!?





PONTOS A PONDERAR

01.
MELHORES MOMENTOS
Em mais um daqueles bilhetinhos garatujados pelo menos uma vez por semana, Lula manda dizer debochado pensando nos vazamentos de conversas que "estou vivendo os meus melhores momentos". Já a sociedade brasileira vive seus ''melhores momentos'' desde 7 de abril do ano passado, quando Lula foi viver na cadeia.

02.
O DIA ''D''ELES
Nesta terça-feira a Milícia do STF está com o pé que é um leque para condenar Moro e soltar Lula. A Segundona está assim escalada para o espetáculo: Levianoswski, Gilmuar, Decano Curto, Frachin e Cármen Lúcida.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Como é que esse Greenwald, marido ou mulher de Davi Alcolumbre, herdeiro ou herdeira de Jean Wyllys, biba escrachada, ainda não foi preso?!? O cara invade privacidades e rouba confidências e fica por isso mesmo?!? 

04.
A QUADRILHA
O melhor dessa canalhice toda é que o Grupo Folha de S. Paulo associou-se ao site marginal IntercePT... Isso não é uma simples associação: é formação de quadrilha. E com direito a porta-voz e tudo mais: o melífluo Reinaldo Azevedo, comentador histriônico de um programa de esparramo na rádio BandNews FM.

05.
ENTREMENTES...
A Câmara deve votar ainda nesta semana o decreto das armas de Bolsonaro. Tratar do pacote anticrime de Moro, eles não querem, nem que a Dilmandioca tussa. É que a minoria tem medo dos muito mais de 300 picaretas que mandam e desmandam na Casa do Povo.

06.
MORO & LULA
Logo depois da ''notícia'' da associação da Folha com o IntercePT, o Clube dos Advogados Graciosos publicou artigo pedindo a anulação dos julgamentos de Lula pelo então juiz Sérgio Moro. Isso é que é liberdade de pressão. A Folha está servindo abertamente para, digamos, cobrir as necessidades fisiológicas da gangue de Lula. Essa pandilha não quer mais nada, apenas ''Moro condenado, Lula solto''. É a estratégia do ''se colar, colou''.

07.
O FUTEBOL TEM DISSO...

Gosto muito da Marta boleira. Mesmo de batom mouche, ela joga um bolão. Não é por nada que foi eleita seis vezes ''melhor do mundo''. Ela agora está na campanha azul e rosa GoEqual que luta pela equidade entre homens e mulheres. 


Tô com ela e com elas. Tô com as mulheres. Acho apenas que alguém tem que avisá-las de que o futebol profissional, é o que o nome diz: profissional. 

O futebol há muito tempo virou negócio. É uma questão de toma lá, dá cá. 

Tudo no futebol hoje é uma questão de custo-benefício. O dia em que os estádios do futebol feminino - não só em torneios de enorme visibilidade como a Copa do Mundo - tiverem o mesmo público das arquibancadas do futebol masculino, decerto, elas chegarão à tão sonhada isonomia salarial. 

Os patrocinadores, os Mecenas do esporte entenderão isso e estarão com elas, como hoje estão com os barbados cai-cai e cheios de graça do antigo esporte bretão. Bola nos pés, elas já têm. 

E, para que não me entendam mal: você que gosta de futebol, diga aí - sem ir ao Google e sem pestanejar - o nome de três times brasileiros de futebol feminino. E, se não for muita chatice, diga cá pra nós e que ninguém nos ouça, a quantos jogos dessas meninas você já assistiu... 

23 de jun. de 2019

INTERCEPT
Eis a transição do Grupo Folha: do papel do jornalismo para o papelão do 'jornalismo' digital. 

FOLHA-INTERCEPT
A coalizão confunde liberdade de expressão com liberdade de pressão da liberdade do patrão.

DESVIRTUOU-SE
Certo de quem vem chegando ao fim, o Grupo Folha precisava de uma ponte para o 'jornalismo' virtual. Desvirtuou-se ao ligar-se ao IntercePT.

GRATIDÃO
Ah, esses passeios pelo mundo afora que a Dilmandioca Sapiens dá. Agradeça, madame, ao Ricardo Levianowski.

CONFISSÃO
Coalizão Grupo Folha-IntercePT... Enfim, o Grupo Folha confessou.

A ALMA
Lula, a alma mais honesta e mais apenada do Brasil.

BRASIL, PAÍS MAL-ASSOMBRADO

BILHETINHOS DE DOMINGO...

01.
ASSOMBRAÇÃO
A Alma mais honesta desse país era uma assombração, uma alma danada. Hoje, uma alma apenada.

02.
MAL ACOMPANHADO
Madre Gleisi funda a igreja evangelical do PT. Tá Deus é brasileiro... mas anda muito mal acompanhado.

03.
POUCA FÉ
O brasileiro é um homem de muita fé. Mas anda rezando errado: quanto mais ele reza mais Lulas aparecem.

04.
PIOR AINDA
Quem diria que, encarcerado, o Cara ainda seria a pior assombração?!? 

05.
DESGRAMADO
Lula é como se fosse um goleiro para o Brasil - País do Futebol: onde ele pisa não nasce grama.

06.
O CONVICTO
Sei lá, mas eu vejo no fundo da alma mais honesta desse país, hoje uma alma apenada da Lava-Jato, um sopro enorme de otimismo: Lula tem plena convicção de que sempre pode piorar as coisas.

FOLHA-INTERCEPT
A Liga do Mal

PONTOS A PONDERAR

01.
TIRO PELA CULATRA
Quem teve a pachorra de ler o que a coalizão Folha-IntercePT publicou neste fim de semana, viu que o escândalo do vazamento foi só escândalo mesmo. Moro e Dallagnol, a certa altura do papo, tentavam impedir o vazamento de um lista da Odebrecht que golpearia criminosamente boa parte do STF. Pura pressão para puxar o gatilho protetor dos blindados pelo foro privilegiado. Trama para dificultar o impeachment da Dilmandioca Sapiens. A coalizão Folha-IntercePT estreou de pé esquerdo.

02.
VESGUICE CANALHA

A Folha, hoje carro-chefe da coalizão piranha com o IntercePT do Glenn e da Gleisi por adesão, mostrou sua face obtusa e estampou a manchete: "Lava Jato articulou apoio a Moro diante de tensão com STF''. 

Boa! Ponto para Moro e Dallagnol. Ponto, não... Goleada. Imagine se a Lava-Jato apoiasse os muitos mais de 300 picaretas do Congresso e outros muitos tantos mais dos governos Lula, Dilma e sócios do sindicato do crime?!? 

Vesguice jornaleira. A Folha precisou de um hacker invasor e patife para descobrir o que a Lava-Jato nunca escondeu. 

03.
90% DE PODER

Cuba e Venezuela, misto de comunismo e socialismo... 90% de recessão, pobreza, doença e desencanto. Bem como os 10% que os governam gostam. Aqui, no Brasil, a Lava-Jato fez o lulopetismo dar com os burros n'água.