10 de fev. de 2018

SUJEIRADA
Nesses partidos políticos que roubaram e deixam roubar a democracia brasileira, em matéria de lavagem de dinheiro uma mão suja a outra.

DESMANCHE DA LAVA-JATO

BARROSO AGENDOU SEGOVIA PARA O DIA 19


Colocado contra a parede, o servil Fernando Segovia, conseguiu telefonar neste sábado para Luiz Roberto Barroso, o ministro do Supremo que tem o escândalo dos Portos em suas gavetas. 

Ligou para dar início às explicações sobre os disparates que soltou como entrevista à Agência Reuters. 

Foi agendado por Barroso para o dia 19. Por enquanto, ele disse ao ministro que foi 'mal interpretado'. 

Ah, tá. Os repórteres da Reuters são burros ou mal intencionados. Ou portadores de ambas as virtudes.: burrice e má intenção. Pelo visto, Segovia, nunca pensou em emperrar a Lava-Jato, nem muito menos tenta livrar a cara de Temer, seu inventor como diretor-geral da PF.

CLEYBER, IRRITAÇÃO DE TEMER
Segovia, na entrevista à Reuters, ameaçou o delegado Cleyber Malta Lopes, encarregado de destrinchar o escabroso caso do  'Decreto dos Portos'. Cleyber que sabe tudo e mais um pouco das docas é um dos focos de maior irritação de Temer, desde que o presidente-tampax é investigado e suspeito de ter facilitado as coisas para a Rodrimar. Segovia é apenas um diretor com temor servil. O Inimigo Público Nº 1 da Lava-Jato é Temer.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Qual a prioridade de Temer: a reforma da Previdência, ou o desamanche da Lava-Jato?!?
INUTILIDADE
STF - uma Corte inútil e perdulária. Deveria fechar pra sempre, com a pompa e circunstância que ostenta.

CARAVANA DA IRONIA
Piada pronta: Lula começa a Caravana do Adeus pelo Rio Grande Sul pela cidade de... Livramento.







COMPADRIO TEMERÁRIO

O servilismo de Segovia a Michel Temer, sugerindo encerrar as investigações no caso da propina das docas de Santos pode lhe custar caro. O ministro do STF, Luís Roberto Barroso quer explicações e diz que o diretor-geral da PF pode ter cometido 'infração administrativa e até mesmo penal'. 

INTIMAÇÃO
Ainda no caso de compadrio entre Segovia e Temer, para atrapalhar a Lava-Jato, o ministro Barroso foi no rim do diretor-geral da PF: "Tendo em vista que tal conduta, se confirmada, é manifestamente imprpópria e pode, em tese, caracterizar infração administrativa, determino a intimação do Senhor Diretor da Polícia Federal Delegado Fernando Segovia para que confirme as declarações que foram publicadas, preste os esclarecimentos que lhe pareçam próprios e se abstenha de novas manifestações a respeito". Toma!

O FUTEBOL TEM DISSO...

TOULOUSE 0X1 PARIS SAINT-GARMAIN

Poupando energias para o jogo de quarta-feira com o Real Madrid, Neymar limitou-se a carnavalizar em Toulouse, terra franco-primaveril.

Tanto é que só fui dar o ar da graça nessa tansmissão foliã de mais um espetáculo do PSG, aos 24 minutos do segundo tempo. 

Foi quando Neymar recebeu de Di María, amaciou no peito, driblou pra cá, driblou pra lá e pronto: PSGol bonitinho, bonitinho. PSG 1x0 Toulouse.

Aos 32' como se fosse ele o time inteiro, Neymar com um toque de revesgueio, bem do jeito que eu e  Pelé sabíamos fazer, Neymar fez a bola, menina dos seus olhos, bater na trave. 

Aos 34' porque gostou, Neymar pedalou no travessão. Ele continuou carnavalizando. E acabou-se o que era doce. PSG 1x0 Toulouse.

Na sequência, entraram na tela de TV Botafogo, de Ribeirão Preto e Ituano, pelo campeonato paulista de futebol. Ah, fui tratar da vida.

O DESMANCHE DA PF

DOCAS DE SANTOS: A ADULAÇÃO DE SEGOVIA FOI COMO UM TAPA NA CARA DA PF

Pegou mal, na Polícia Federal, a entrevista calhorda de Fernando Segovia à Agência Reuters, dizendo que não há evidências contra Temer, no caso da propina do porto de Santos. 


Os investigadores já deram sinais ao vassalo de Michel Temer de que as investigações vão continuar e que não é papel do diretor-geral, um mero administrador da instituição, opinar e palpitar sobre investigações que estejam em andamento e, muito menos, referentes a um presidente da República. 

O recado dos investigadores já bateu no lombo de Segovia: o inquérito continua, com muitas diligências pendentes, muitas evidências a serem destrinchadas e "muito longe de uma conclusão, seja ela qual for". 

Tradução: os investigadores da PF estão dizendo para Fernando Segovia que sua afronta como adulador doeu como se fosse um tapa na cara. E na cara de um polícia não se bate nem com uma flor, Fernandinho. 

O DESMANCHE NA PF

SEGOVIA: "FALTAM EVIDENCIAS PARA SEGUIR INVESTIGAÇÕES NO PORTO DE SANTOS"

O primeiro grande sinal depois de muitas tentativas quase acanhadas de desmanche da Operação Lava-Jato, veio ontem a furo pela boca cheia de dentes do delegado Fernando Segovia, colocado por Temer na direção-geral da Polícia Federal.

Segovia anunciou que a PF deve encerrar as investigações sobre o envolvimento de Temer, seu amo e senhor, com propinas no porto de Santos.

O namoro de Temer com as docas de Santos é antigo, mas nesse caso mais recente Temer teria facilitado no ano passado a concessão de áreas daquele temerário porto seguro para a empresa de logística Rodrimar SA. Isso não é pouco, não. O porto de Santos é o maior da América Latrina.


Mas, então, ontem véspera gloriosa de Carnaval, Segovia - mais resignado do que designado diretor-geral da PF, deu sinais à agência Reuters de Notícias, de que as investigações não seguirão 'devido à falta de evidências'.

Quer dizer, depois que Segovia chegou ao posto em que se encontra, os investigadores da PF cansaram de procurar e não acharam nada. Pronto, vão parar.

Fica apenas o receio de que, amanhã ou depois, as investigações sejam retomadas e descubram que o culpado fomos eu e você. Todo mundo, qualquer um, menos Michel Temer, inventor de Fernando Segovia

9 de fev. de 2018

FACHIN DESLAVOU AS MÃOS E MANDOU O HABEAS DE LULA PARA O PLENÁRIO

Fachin negou nesta sexta-feira o pedido de habeas corpus preventivo do Clube de Advogados Graciosos de Lula. 

O clube de defensores queria evitar a prisão do cliente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Fachin lavou as mãos, posto que passou para o plenário a decisão da manobra deslavada.

Mais que lavou, Fachin deslavou, sujou as mãos. Tirou o Superior Tribunal de Justiça da jogada. 

Tirou o caso das mãos limpas de Félix Fischer, relator da Lava-Jato no STJ que inevitavelmente confirmaria a decisão do TRF-4. Fachin foi emprenhado pelos ouvidos e inclinou-se para os lados de Sepúlveda a quem Lula hoje Pertence. 

Como diria no seu dialeto o nosso perspicaz Garanhão de Pelotas: "Com esses pícaros finórios tem-se que abrir o olho, eles são cabreiros".
MUARES

Lei para os muares é como estrume: não se importam de passar por cima. Gilmuar vive pisoteando os monturos de lei emporcalhando a justiça.

RENAN & TEMER

Renan Calheiros critica Temer em vídeo semicaseiro: "Não faz o que fala". Tá, a gente concorda. Mas, em compensação Renan não fala o que faz. 


AH, NÃO PODE!

Sabe aquela caravana fracassada do Lula - O Esponja, pelo Nordeste? Pois, ela vai virar filme. Os caras têm dinheiro sobrando. Vai ver que têm até patrocinador e restolhos de Lei Rounet no meio. 

A produção é da notável TV dos Trabalhadores, campeã de traço e conhecida como a TV do Lula. O nome do filme é "O Povo Pode". Ah, não pode as cartas, pô! Já tá na hora dessa legião de pinguços trocar a boa ideia por uma boa dose de Tatuzinho. 

RODAPÉ - Tatuzinho é do tempo que inventaram o Ri-do-Rato.

O FIM DO MUNDO 

Uma supremacia absoluta como esse STF não cabe em democracia nenhuma. 

Onze juízes não poderiam nem deveriam ter o poder do juízo final sobre a Justiça. 

Imagine então um tribunal como essa Magna Corte que tem Gilmuar, Leviandowski, Tof-Tof-Toffoli, Marco Aurélio Mellodrama, similares e genéricos... Isso já não é o Juízo Final; é o início do fim do mundo.
A PETROBRÁS E O BRASIL


A canalhada do Fake News continua implacável. 

Essa turma do Meirelles fuma cachimbo. Tem a boca torta: "Rombo da Previdência em 2017 compraria a Petrobras". É a tal verdade malígna. 

Poderia mesmo comprar essa sucata que Lula e Dilma deixaram de herança para os brasileiros... Mas há verdades absolutas que eles não dizem. 

Por exemplo: o custo do Congresso e da máquina pública, compraria o Brasil vendendo saúde, educação, segurança e igualdades sociais.

O RALO

O STF deixou de ser a peneira para ser o ralo da Justiça de um país com quase 210 milhões de habitantes.



PRESO O IRMÃO DE ZÉ DIRCEU

E então o corrupto propineiro e lavador de dinheiro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de Zé Dirceu foi preso. 

Ele é um reles condenado da Lava-Jato, em segunda instância. 

Entrementes, seu irmão, seu muso inspirador e notável salteador das coisa pública, também condenado, mas a penas quatro vezes mais pesadas do que as do mais novo presidiário, continua livre, leve, solto. 

Graças ao Dr. Habeas Porcus. Entenda esse país. E depois, por favor, traduza-o pra nós. Qualquer idioma serve. Até mesmo o dialeto do crime organizado.
NATAL SEM OS PEDALINHOS DE ATIBAIA

Que Lula vai ser preso, isso vai. Mas, essas coisas com gente rica, sempre demoram muito. 

O cálculo da maioria das doutas avis raras da Magna Gaiola é que a prisão de Lula vai acontecer em dezembro, depois das eleições e antes de mais um Natal sem os românticos pedalinhos de Atibaia.


ALÔ MST...

Dando uma de Gleisi, incitando a massa ignara: nesta quinta, uma dúzia de baderneiros sem-terra invadiram o prédio da Eletronorte. 

Eles que não têm emprego, são agricultores que não plantam, 'protestavam' contra as privatizações... 

Pô, o MST bem que poderia invadir o sítio de Atibaia que não é de ninguém. Faz tempo já que é área devoluta. Tácale pau, Stedile.








LULA E A HÓSTIA

É o cúmulo. É o. É o mulo!

PERSPECTIVA...
Faltam nove dias para Lula dar um jeito de usar seu passaporte.

A CARAVANA DA PIADA PRONTA

Condenado a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula vai começar uma caravana pelo Rio Grande do Sul. 

Deve ser a Caravana do Adeus. 

A caminhada de Lula é uma piada pronta: o condenado vai começar pela cidade de Sant'Ana do Livramento - uma cidade tão distante de Porto Alegre quanto de Montevidéu, capital do Uruguai. 

Asilar-se por ali, não carece de passaporte. E sempre é uma boa hora para Lula rever amigos e influenciar pessoas.

GILMUAR ESCARRA NA JUSTIÇA

Gilmuar, soltou o ex-secretario de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes - um larápio contumaz e irrecueprável. Devolveu às ruas o canalhocrata, da Turma do Guardanapo, que debochou da lei e da justiça mostrando o malfeitor que carrega no peito: "Podemos até ser presos, mas a putaria precisa continuar". Gilmuar zomba da sociedade escarrando brechas de lei na cara da Justiça.

CELERIDADE
O Clube de Advogados Graciosos de Lula em mais uma tentativa de evitar a prisão de seu patrocinador, pede pressa ao STF. Logo quem quer celeridade agora. Esses defensores de Lula, assim como seu cliente, não passam de uns celerados.

CADÊ ROSE, CADÊ?!?
Nos bastidores todo mundo sabe que Lula tem namorada nova. É hora de desenfurnar o bebê que Rosemary tem para mostrar à Lava-Jato. Inda que mal pergunte: cadê Rose, cadê?!? Quem sabe os laços possam ser reatados?!?

A ROSA

No dia 15 de agosto, Luiz Fux passa a ser o mais breve presidente do TSE. Deixa o cargo para Rosa Weber. 

Ela é quem vai dizer se a candidatura de Lula é 'irregistrável' ou não. É nesse mesmo dia 15 de agosto que começa o prazo para inscrição das chapas.

Todo o peso da farsa dessa candidatura que afronta a Lei da Ficha Limpa cai sobre os ombros de Rosa - que pode ser a última flor do Lácio. 

SAI CRISTIANE ENTRA CANZANI

O PTB já dá mostras de que cansou sua beleza com Cristiane Brasil e, depois do Carnaval, deve apresentar o nome de Alex Canziani para o Ministério do Trabalho. Roberto Jefferson, o Malvado Favorito, pai de Cris, diz que "Canziani é um bom nome". 

Então, vindo de quem vem, que se ponha um pé atrás. Canziani já foi indiciado por crime contra a administração pública, peculato, mas foi inocentado pela Justiça e o caso foi arquivado. 

Isso vale ouro em um currículo para ganhar um ministério. 

De bom, a seu favor também, é que ele votou a favor do impeachment da Dilma. De ruim: em agosto de 2017 votou pelo arquivamento da denúncia de corrupção passiva do presidente Michel Temer. Quer dizer, tem tudo para ser ministro desse governo.

8 de fev. de 2018

JÁ ERA...
O dinheiro que Lula paga ao Pertence, a nós pertence.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
De que 'canos americanos' esse Michel Temer tira tanto dinheiro para comprar votos?!?

MOFO E TINTA FORA DO PENDRIVE:
FOLHA DE S. PAULO SAINDO DO FACEBOOK 

O jornal Folha de S. Paulo está saindo do Facebook! Pero no mucho. Diz que manterá sua página na rede social, mas deixará de alimentá-la com novas publicações. 

Deu-se o seguinte e dez e dez são vinte: em janeiro, o número de interações - coisa tipo assim comentários, curtidas e compartilhamentos - nas dez melhores páginas dos chamados 'melhores' jornalões caiu 32% com relação ao mês passado. 

Ah, que falta os brasileiros vão sentir. O que será desse país sem o noticiário do 'Folhão' no Facebook?!? 

O que há de bom nas entrelinhas é um monte de coisinhas: uma, as redes sociais vão parar de ser incomodadas com as notícia 'encomendas' da Folha; duas, o 'Folhão' tá se mandando por flagrante falta de sintonia com os internautas; três, as redes sociais não são trouxas, exercem direitinho a arte da escolha; quatro, logo, logo o jornalão vai se arrepender de não se render ao universo da tecnologia: o jornalismo virtual é muito mais ágil e barato que o mundo do papelório, da impressão, do cheiro de tinta.


RODAPÉ - O cheiro do mofo e da tinta embota de tal forma o Jornalão que ele ainda não se deu conta de que, logo ali, toda a sua maquinaria, sedes, redações, todas as suas oficinas, todo seu esquema de circulação, suas 'notícias de ontem', toda sua onerosíssima montagem física sustentada pelos patrocinadores, pela chamada 'publicidade legal' que transforma a liberdade de expressão em liberdade do patrão caberá num prático e instantâneo pendrive.  
FLUÍDOS
Não é pra incendiar nada, mas tô sentindo que a chapa tucana para outubro vai ser Doria na cabeça, com Alckmin de senador.


DEPUTADO PRESO EM GUARULHOS

PRISÃO DIDÁTICA

A Polícia Federal prendeu no aeroporto de Guarulhos, o deputado do PSD de Santa Catarina, João Rodrigues. É prisão em segunda instância. Com o aval do 'calvinista' Alexandre Moraes, ministro implantado no Supremo por honra e glória de Michel Temer. 

O cara é um barriga-verde tão falso que estava embarcando para o Paraguai. Esta foi uma prisão didática, mesmo para quem nasceu nu e analfabeto e hoje anda vestido

Agora, na perspectiva da semana faltam 10 dias no calendário do TRF-4 para Lula conseguir uma palestra no continente africano, ou pelas cercanias latino-americanas, a fim de usar seu passaporte rumo ao Dia de São Nunca.  
A VELHA E CARCOMIDA BRASÍLIA
Em abril, Brasília completa 58 anos de tenebrosos verões chuvosos, posto que chega caindo aos pedaços de tão velha e maltratada. 

Há dezenas de viadutos e prédios monumentais nas mesmas perigosas e precárias condições de absoluta falta de manutenção.

A Barragem do Paranoá é um dos pontos do envelhecimento precoce e maquiado de Brasília. 

7 de fev. de 2018

AGROMAUNEGÓCIO

Para dizimar as terras e as riquezas de um país, nada como uma dose forte de PTicidas.

NO DIALETO DO GARANHÃO DE PELOTAS

O PRIMO DA BIKE


O Garanhão de Pelotas está no Havaí. Aguardava a chegada de um primo que, sempre que pode, está onde o Garanhão quer que esteja. 

Já estava ele há uns bons dez minutos no aeroporto de Honolulu, quando recebeu um WhatsApp do folgazão:

"Saí ontem pela manhã para dar um bordejo de bike. A bicicleta escangalhou. Levei um buléu que me deixou o joelho todo escalavrado. Urrei de dor. Um brotinho legal que passava, rescendendo a perfume 'Madeira do Oriente' viu pela minha cara que eu estava amolado e disse que eu estava fazendo fita. Voltei pra casa. Cancelei meu voo esta manhã. Preciso me recuperar. Já é Carnaval e eu quero cair no molho". 

O Garanhão de Pelotas me autorizou a repassar-lhes esse carão que ele levou do primo que o fez de bocó. Disse que o furão tem um parafuso frouxo na caixola e que, assim que se encontrarem ele vai afofar o safardana. 

Pronto, contei. Mas, conhecendo como conheço o Garanhão de Pelotas, sei que ele está só fazendo marola. Ele tem um coração de manteiga e sabe que o primo é da pá virada.
DURA LULALEI
DURA LULALEX, SED LIXO
IRREGISTRÁVEL

Luiz Fux, breve presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ao jornal O Globo: "Candidatura de Lula é irregistrável". 

Pô, Fux agora me fuxicou a memória e me lembrou o 'imorrível' ministro do Trabalho do 'imbatível' Fernandinho Beira-Collor, Antônio Magri - O Imexível que garantia que "cachorro é um ser humano como outro qualquer".
ESTALAGEM STF

O Supremo Tribunal Federal é o caminho de Lula para a fuga da prisão que se avizinha. Fachin é a placa da encruzilhada. 

Deve indicar o plenário como estalagem de mais um habeas porcus do Clube de Defensores Graciosos do corrupto lavador de dinheiro que anda à solta por aí.

SOL DA LIBERDADE
A Justiça já decidiu: Lula é corrupto e lavador de dinheiro sujo. Então vamos combinar, Lula agora só está lutando para não ser presidiário. É um malfeitor podre de rico desfrutando o sol da liberdade.

CURRÍCULO
Está nos anais da Justiça: Lula é corrupto e lava dinheiro sujo; só falta ser presidiário.

A TRAMOIA
Como magno e magnânimo 'aparelho', o Supremo Tribunal Federal vai consumar a tramoia de FHC: assim que o caso lhe cair no colo, livra Lula da cadeia, mas tira-o da eleição.

É A LEI
Não se deixe enganar: não será o STF que vai tirar Lula da eleição. Nem pra isso o STF presta. O que tira Lula do páreo é a Lei da Ficha Limpa. Dura Lex, sed Lex, com Gumex para Lulex.

FAIRPLAY, GENTE!

Não se apoquente, a liberdade de Lula é só por enquanto. Emendando no tríplex, já vem por aí a propina do Sítio de Atibaia. 

Depois, antes de qualquer suspiro de Granada dos baderneiros da Gleisi, virão mais outros seis processos, todos 'sem provas' e politicamente persecutórios. Sua prisão não tem volta. 

Então, não se apoquente com o passar do tempo. É só uma questão de ter fairplay, minha boa gente.

PERTENCE

Como Lula está achando pouco o número de associados do Clube de Advogados Graciosos, inscreveu Sepúlveda Pertence no quadro social na qualidade de remido - tipo assim daqueles que não pagam nada para a sociedade e por isso mesmo dela nada cobram. 


Pois, mal embarcou nesse 'bonde', Pertence já pegou o lugar na janelinha: meteu as caras e atacou a Lava-Jato e a imprensa. 

E com bafo de historiador já foi metendo a mão: "Eu assisti a muitas crises, desde Getúlio Vargas. Essa é a maior perseguição que eu já vi. Vocês da imprensa publicaram essa perseguição jamais vista nesse país". 

Ah que meigo, esse primo da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo - tribunal onde, mais cedo ou mais tarde, ambos se encontrarão para um familiar e forte abraço dos afogados.

RODAPÉ - E assim já se vê que Pertence não só representa o Lula, como o Lula agora lhe Pertence.
CONTAGEM REGRESSIVA
Faltam 11 dias para Lula conseguir uma palestra na África e usar seu passaporte.

A ISCA
Essa devolução do passaporte é a isca ideal para fisgar Lula. O TRF-4 deu-lhe 12 dias para escapar de 12 anos inventando uma palestra para africanos.

POSSE NO TSE


Saiu Gilmuar, entrou Fux para em setembro o nome da Rosa ser Weber no TSE... Três presidentes num só ano. E ano de eleições. Tudo com o mais solene ar de seriedade. O mundo político se fez presente. Lula, ex-presidente, não foi. Até o investigado Michel Miguel Temer estava lá.a ver com segunda instância,

ENTREMENTES...


No julgamento pela 1ª Turma do STF de um político salafrário que, por tabela,  tem tudo a ver com prisão em segunda instância, Alexandre Moraes - afilhado de Temer, disse que "admito a constitucionalidade da prisão em segunda instância". 

E então, pronto, saíram festejando a consagração da regra já estabelecida pelo próprio Supremo. 

Melhor ficar com o pé atrás. A admissão de constitucionalidade é um parecer, não um voto. É tão constitucional prender, quanto não prender é constitucional. E não me ajeito com o jeito desse sujeito.

ATÉ EU
Os africanos gostam das palestras do Lula, porque não não entendem uma só palavra do que ele diz. Bolas, com açúcar, até eu!


INDA QUEMAL PERGUNTE...

Tá, então tá, fica combinado que Lula, o 'Perseguido da Justiça' vai recorrer político-jurisconstitucionalissimamente até às últimas inconsequências. Mas, por que, logo ele que vive dizendo tantas coisas sobre todas as coisas, não diz de onde sai a grana que paga as custas e os honorários do Clube de Advogados Graciosos?!?

PAI DA CRIANÇA

A bancada do PTB mantém a indicação de Cristiane Brasilm para o Ministério do Trabalho. A 'bancada dom PTB', uma privica! Quem mantém é Roberto Jefferson, por acaso dono da sigla e pai da criança.


ABALO


O Parte de um hotel desabou em Taiwan em consequência de um terremoto de 6.4 na escala Richter. Por aqui, Brasília está desabando sem qualquer tremelique. É o abalo mais que sísmico, sismático e sistemático da politicalha.

6 de fev. de 2018

CONTAGEM REGRESSIVA
Faltam 12 dias para, daqui em diante o retirante retirar-se para uma cela reconfortante. Tomara seja ressocializante.

QUE ESTA DATA SE REPITA

LULA A 12 DIAS DA CADEIA...

A gauchada preconceituosa do TRF-4, em Porto Alegre, abortou nesta quarta-feira pré-momesca, o acórdão da condenação de Lula a 12 anos e um mês de cadeia em regime fechado, por corrupção e lavagem de dinheiro. 


A contar desta data querida, o Clube de Advogados Graciosos de Lula tem 12 dias para recorrer contra a decisão no próprio tribunal. 

Se o TRF-4 rejeitar os argumentos dos defensores de Lula, então pronto... Chegou a hora de Lula ver o sol nascer quadrado por muitos e muitos anos de vida. 

Ah, Lula - coisa querida, muitos anos de vida! - eu quero mais é que essa data se repita.
BRASÍLIA: DESABA O MITO

Sabe essa coisa de Brasília estar desabando?!? Não é Brasília que desaba...

É o mito Oscar Niemeyer, o arquiteto-mundi, o 'Oscar' das obras monumentais que nunca participou de uma licitação sequer na sua longa vida centenária; é sua notória especialização que não resiste ao tempo.



Em abril, Brasília comemora, se ainda estiver em pé, 58 anos de mega-existência. Com 58 anos de idade está caindo pelas tabelas; nenhuma capital é mais velha que Brasília.

UMAS QUE OUTRAS

A FUGA
Lula asilado é fraude.

SÓ O QUE FALTA
Além de um cadáver recente o que mais está faltando para o PT?!? Inda que mal responda: só mesmo um presidente presidiário.

LULA NÃO É VIÚVO...

Lula, o Ancião 'com tesão de 20 anos', falando em casamento para uma rádio cumpanhêra de Pernambuco: "Estou aberto a um novo relacionamento. Não tem data marcada isso. É coisa que acontece ou não acontece. Se tiver que acontecer, vai acontecer. E aí meus filhos vão saber e o mundo vai saber". 

Pesquisa por imagem
Como quando começa a falar Lula não sabe parar, disse mais: "A Marisa me disse um dia: você sabe que quem fica viúvo é quem morre, quem está vivo não fica viúvo nunca".

Pra não dizer que não falou de flores, Lula quer uma Rose pra chamar de sua. Ou não. Pelo perfil de Don Juan e silhueta engalanada, quem sabe ele junta escovinha dentais, travesseiros e lençois com uma bela, recata e do lar. 
Pesquisa por imagem


Lula, todo mundo sabe, não morre de amores por ninguém. Deve estar mesmo é com inveja do Temer que tem a Marcela e, mais do que marido dela, até presidente ele continua sendo.

RODAPÉ - Essa história de vigor exagerado, como toda história de Lula, está mal contada. Ele não é um ancião com tesão de 20 anos; ele é um ancião com 20 anos de tesão.

PEGOU MAL A MISSA-COMÍCIO POR MARISA

Pesquisa por imagem
Pegou mal a missa-comício de Lula no seio da Santa Igreja Católica - Ops! isso parece denúncia de assédio... Vamos contar direito essa sacanagem. 

É o seguinte: o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, ficou por conta com o uso do Convento Santo Antônio como sede de um 'evento partidário' durante a missa de um ano da morte de dona Marisa Letícia. 

Dom Orani Tempesta está querendo explicações do cumpanhêro-chefe da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, sobre a transformação daquele templo num reduto de fariseus e vendilhões.

Pesquisa por imagem
O chão da igreja foi coberto de cabo a rabo, ou de fio a pavio, ou de cima abaixo, com bandeiras pagãs do PT. 

Dom Tempesta teve a impressão de que o Convento Santo Antônio se tornara um mar de lama. 

Como o mar não tá pra peixe, ele quer explicações urgentes do chefe daquela Província Franciscana. Tomara que não seja uma tempestade do Tempesta em copo d´água...

SÍNDROME DO AVESSO

A FUGA

Pronto, as suspeitas estão confirmadas. Lula diz agora que a palavra 'fugir' não existe na vida dele. É a própria voz da Síndrome do Avesso retumbando. Quando Lula diz uma coisa faz outra.
OBA!
O que me agrada é que diante da Ficha-Limpa, o PT vai ter que se valer do Plano B. O que mais me agrada: o PT não tem Plano B.

A FUGA
Plano B do PT para Lula: Aeroplano.

DESMANCHE
O partido PT virou PT partido.

PLANOS 
Depois de bicondenado, Lula nunca foi e nem chegou a ser o Plano A do PT... E o Plano B é fraude.


METAMORFOSE AMBULANTE
De mito Lula a mico Lula.

LENDA
Lula não tem nada para ser mártir; é só uma lenda urbana pra lá de viva que já morreu e finge que não sabe.


MESA DE BAR
- Cadê a guerra intestina que os adoradores ameaçaram para quando Lula fosse condenado?
- Guerra intestina... Hmm, se foi pernas abaixo.
- Ei, garçom, fecha a conta!

VOCÊ SABIA?!?

Um deputado federal ganha por mês o salário de R$ 33,763, mais um quota partidária de R$ 45 mil mensais e R$ 97 mil para contratação de até 25 secretários parlamentares. 

Além disso, ele tem auxílio-moradia de R$ 3.800 por mês e despesas livres para atendimento à saúde, aonde quer que o nobre deputado se encontre. 

Isso quer dizer que um deputado só em dinheiro vivo, custa a bagatela mensal de R$ 179.563, mais os alhos e bugalhos. 

Um ilustre deputado desses vale tanto por mês quanto uma fábrica com 180 operários de salário-mínimo. Quantas indústrias desse porte você conhece aí na sua cidade?!?

DOS MALES, O PIOR

FHC REPETE FHC E LIVRA PARA LIVRAR A CARA DE LULA

 O velho urdidor FHC repete hoje, com o risível Fernando HaHaHaddad, o que fez em 2006 com o bruxo Thomaz Bastos: livra Lula da cadeia agora, como o livrou do impeachment no Mensalão de ontem.

FHC e HaHaHaddad se juntaram numa reunião cretina na madrugada de 31de janeiro para 1º deste glorioso fevereiro, para bolar o habeas porcus preventivo contra a prisão de Lula nesta segunda instância. HaHaHaddad representava Lula, FHC falava por ele mesmo.

Pois o tal de habeas foi impetrado. Um papelucho incabível, posto que não poderia ser enfiado goela abaixo do Supremo. É que um outro habeas porcus foi proposto junto ao Superior Tribunal de Justiça e ainda não teve o seu mérito analisado. 

Bolas, carambolas, isso quer dizer que de acordo com a súmula 691, um novo pedido numa outra corte não tem qualquer respaldo jurídico. É absolutamente ilegal, imoral e não presta.

O perigo é que o STF faz cara de paisagem e tudo vai que vai conforme o combinado entre os dois Fernandinhos, o impoluto FHC e o gracioso subalterno de Lula, o HaHaHaddad.

A 'grande jogada' desse tucano que não soube envelhecer porque nunca soube viver é que, em contrapartida pela liberdade conquistada de mão-beijada, Lula vai 'desistir' da sua candidatura ao oneroso e honorável cargo de presidente da República - seja ela dos Calamares, ou do Jaburu.

FHC apenas repete neste 2018 o golpe canalha que livrou Lula do impeachment em 2006. Lula apenas desiste de uma candidatura que já não tem por força da Lei da Ficha Limpa.