28 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

SEU GALINHEIRO ELEITORAL

É inevitável, neste domingo uma das duas raposas que rondam o seu galinheiro municipal será eleita. E você sabe: raposa é raposa, quando cuida de galinheiros, ou até quando as uvas estão verdes e não prestam.

Então, ela não precisa do seu voto. Fique em casa! Não desperdice a munição que você deve usar só em caso de reforço à democracia. Seu voto neste domingo, dará representatividade à raposa que ronda o seu galinheiro.

02.

PARIS ESTÁ EM CHUSMAS

Em nome do inconformismo com a violência policial, Paris está em Chusmas. Chusmas de manifestantes mostram que, apesar do gênio governativo de Emmanuel Macron, Paris está em Chamas. E esse filme, a gente já viu. 

A bronca por lá é contra a violência dos que mandam mais do que devem; dos que governam mais do que deveriam governar. Ao que parece, lá por Paris, brancos e negros são brancos; se eles são brancos que se des/entendam.

03.

VEJA SÓ!

Veja só no que dá o sistema eleitoral brasileiro depender da sede de riqueza e da fome de poder dos partidos políticos?!? Olha só o que foi que sobrou neste domingo para você eleger prefeito da sua cidade...  Foram os donos e mandachuvas dos partidos que os escolheram enquanto você estava distraído.

04.

RIO SEM PAZ

Ao que tudo indica – institutos de pesquisa não têm como errar quando só há duas cartas postas na mesa – o Rio vai eleger Paes. Quero ver o Rio ter paz com integrante da Turma do Guardanapo.

05.

SAMPA ATOLADA

Pelas mesmas razões, as pesquisas podem estar certas em Sampa. Lá, BoulosFecais está enterrado no pé de Covas. Difícil será fazer São Paulo andar direito se olhar por onde pisa.

06.

CIDADE SORRISO

Em Porto Alegre, os gaúchos queimam pólvora em ximangos: Sebastião e Manuela. A Cidade Sorriso, sorri de quê?!?...  Só se for da ironia do destino.

07.

MINHA PÁTRIA PEQUENA

E aí, em Pelotas, de céu sempre azul – minha pátria pequena que tenho no Sul... Bem, aí vocês sabem muito bem com quem estão falando. Ou a esquina do Aquário também já deu os doces?!?

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

GUERRA E PAZ

Guerra ao tráfico de drogas! Paz ao tráfico de influência.

02.

ÁLIBI

A Força-Tarefa Policialesca de Aras, o augusto coveiro da PGR, posto de comando do Ministério Público Federal, é só um álibi para a morte da Lava-Jato.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se você fosse o rei Salomão, dentre Carluxo, Eduardo e Flávio, qual dos Filhos do Capitão, você não mandaria cortar ao meio para que ficasse inteirinho pra você levar para casa?!?

04.

ENTREMENTES...

Na Taba das Togas da Mironga, uma coisa é tráfico de drogas; outra coisa é tráfico de influência.

05.

LULA DE MEL

E A Lulambida de Mel de Lulavírus Soltinho da Silva virou ‘cachaça’: o cara tá viciado em Lulajanja com pinga... Pinga daqui, pinga dali... Que porre!

06.

TSE DE CUECAS

O TSE prega moral de cuecas: mais da metade do eleitorado brasileiro não foi atendido na justificativa digital de votos no primeiro turno e agora vem com esta: “eleitor deve baixar aplicativo para justificativa até amanhã”.

Pô, se o Bolsonaro que é o Bolsonaro – presidente da República, abriu mão da justificativa no caso em que é acusado interferência na PF – por que é mesmo que o brasileiro pobre habitante aqui da planície tem que justificar que não vai votar num desses pulhas que sobraram para o segundo turno?!?

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

E porque hoje é sábado / Há pelo ar um golpe dantesco... / E porque hoje é sábado / E o Estado será policialesco

01.

NÃO SE DISTRAIA!

VEM AÍ O ESTADO POLICIALESCO

Não se distraia! Aras, o augusto mandalete do Pai dos Filhos do Capitão, chefete constitucional do Ministério Público Federal, 4º Poder da República, está instalando o Estado policialesco, enquanto promove o desmanche total da Lava-Jato.

Aras anuncia a criação de ‘novas’ forças-tarefas policiais, nos pontos onde seriam plantadas as raízes do que seria o Movimento Nacional da Operação Lava-Jato que teria uma sede em cada uma das 5.570 cidades brasileiras enfrentando e dizimando o crime organizado de casaca e colarinho branco.

As novas forças-tarefas policialescas, vão causar estardalhaço e enfrentar com galhardia e pirotecnia o crime organizado pé-de-chinelo que, também incomoda e aterroriza a sociedade, mas...

Mas, nos distrai a ponto de não percebermos, ou até nos acostumarmos, com a triste realidade de que o crime de gravata continuará correndo livre, leve solto pelos corredores das instituições que ‘estão funcionando’.

02.

BOULOS POSITIVO

Estardalhaço no Consórcio dos Coveiros da Notícia: “BoulosFecais testou positivo para Covid-19”. Só assim mesmo para se encontrar algo de positivo nesse cara.

03.

ESPERE SENTADO

Xandão agora quer saber o que a PGR tem para dizer sobre a desistência de Bolsonaro depor no caso da tal interferência na Polícia Federal. Ah, Xandão vai ter que esperar sentado até que Aras, o augusto servidor do Pai dos Filhos do Capitão, pergunte ao presidente Bolsonaro o que pode dizer ao delegado que Michel Docas Temer batizou como ministro supremo.

04.

O GABINETE DO ÓDIO

Em depoimento à PF, Sérgio Moro diz que ouviu de ministros de Bolsonaro que Carlos, o terrível Carluxo, é ligado ao ‘Gabinete do Ódio’. Moro não deu as dicas sobre onde fica esse gabinete. Os Federais devem saber. De minha parte, continuou gostando mais do Moro aquele dos tempos de juiz.

05.

O DESEMPREGO DE SEMPRE

IBGE: “O número de desempregados chega a 14,1 milhões”. Alegria, alegria nas hostes do Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, Estadão, Extra, Folha, portais G1, UOL & penduricalhos digitais, além da noviça rebelde CNN-BraZil...

Não foi dito nada sobre a crise da pandemia que assola o país e o mundão, afora a China – nem muito menos fizeram qualquer menção ao fato de que essa cifra horrorosa tem apenas 100 mil desempregados acima dos 14 milhões que Lulavagem e Dilmandioca pedalaram para cima de Michel Docas Temer que os deixou de herança para Bolsonaro.

RODAPÉ - O IBGE hoje, não é nem sombra daquele cumpanhêro amigo que, na primeira semana do primeiro governo Lulavagem Soltinho da Silva, foi obrigado a não divulgar um só dos seus dados de qualquer levantamento realizado, sem que 72 horas antes de abrir o bico para a cândida população brasileira os dados passassem pelo crivo do gabinete presidencial.

06.

LAVA-JATO POLICIALESCA

Alarde nos meios jornalojístico: “Operação policial mira grupo que, diante do STF, pediu a prisão de ministros do Supremo”. Taí ó, para aquela mobilização intempestiva o tiro está saindo pela culatra. É que os ministreis supremos mandam prender e não pedem para prender aqueles que pediam para prendê-los. A nova Lava-Jato-Policialesca é assim. É bem assim que funciona.

07.

ETERNAMENTE

 

E os jornalojistas político-policiais anunciam: “Segurança branco depõe e diz que a intenção era imobilizar o homem negro João Beto”. O segurança só não disse que a intenção era imobilizar para sempre; eternamente. Tradução para os que agem com força e com raça: Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura.

08.

CONTÁGIO ÀS PAMPAS

Manchete do Consórcio lá pelos Pampas: “Governador gaúcho declara ‘alto risco de contágio’ em todo o Rio Grande do Sul”. Tá, então, tá... Mas que tipo de contágio?!?

09.

UM TIME COMPLETO

Herança de Maradona deverá ser disputada por pelo menos 11 filhos. Até nisso Maradona foi um astro: deixou um time completo de herdeiros.

10.

SOLTINHO DA SILVA

Lulavagem Soltinho da Silva, continua por aí, sem tornozeleira nem nada, como se fosse honesto e trabalhador como você. Ele deve ao Brasil e aos brasileiros mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda bufa na nuca dos seus eternos vassalos supremos.

27 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

PANEDEMIA

E com essa interminável quarentena e distanciamento social, os clubes sociais, como vão...vão bem?!?

02.

O PESO-MORTO

Ao que tudo indica, neste domingão pelotense, o PT vai dar os doces. Pode ser que eu me engane, mas em Pelotas, pátria pequena que tenho no Sul, essa eleição servirá para livrar a Câmara de Vereadores de um peso-morto...

03.

MESA DE BAR

- Ah, se Maradona não fosse jogador...

- Ah, mas foi!

- Ei, garçom, a saideira!

04.

ELEIÇÕES

Seja lá o que Deus quiser nessas eleições, ou nas outras que ainda estão por vir risonhas e traiçoeiras, pois há muito tempo que Ele já deixou de ser brasileiro.

05

PESADELO

Meu pavor é que o Brasil não se livre da fama de ser o tal ‘País dos Sonhos’. É que o Brasil só anda mesmo à noite, quando a politicalha está dormindo. O sonho dessa pandilha não é sonho... é pesadelo.

06.

INDÚSTRIA DO VOTO

O voto é a engrenagem propulsora da máquina que confecciona aparelhos de corrupção.

07.

ELEIÇÃO

Se um povo quer, de fato, mudar a vida, não precisa de eleições a cada dois anos e muito menos carece de qualquer tipo de reeleição.

08.

SIMPLES ASSIM

Desses biltres políticos, nas horas vagas que finjo me importar com eles, começo por exigir uma coisinha muito simples: não me apontem esse seu dedo sujo!

09.

OS MASCARADOS

Nenhum desses canibais da Segunda Tribo da Taba das Togas da Mironga tem medo de serem desmascarados. Usam máscara desde muito antes da pandemia.

10.

BILTRES

Esses biltres, esses pulhas que, sucessivamente, vêm nos governando fazem de tudo para que a gente acredite que liberdade é, antes de tudo, ter direito às desigualdades.

11.

SUPREMACIA

Ditadura é quando, por exemplo, você tem um Supremo Tribunal que faça a lei e a execute como justiça final da sua própria perspectiva de ordem social. A esse tipo de concentração de poder no Brasil se dá o singelo nome de Supremacia.

12.

A MÁQUINA

A máquina pública no Brasil é corrompida por natureza. Chegou a um ponto em que nem sequer precisa mais de corruptores para ser corrupta.

13.

PONTO 13

E eis a Parada 13. O Ponto 13 é dele. Lulavagem, soltinho da Silva, não é uma ideia de corrupção; Lulavagem é O Espírito da Corrupção que Anda. E anda à solta por aí, graças à Segunda Tribo da Taba das Togas, alma, coração e vida da federalização da lavagem de dinheiro.

14.

ÍDOLOS & MENTIRAS

Construir um ídolo de pés de barro, um ícone fake é fácil: basta mentir. A mentira chega fácil ao coração de quem não tem cabeça para perceber o que não é verdade. A mentira mais deslavada é mais clara e admissível do que qualquer verdade.

O diabo é que um erro não se esgota em uma só mentira; precisa de uma mentira atrás da outra. E nunca chegará a ser uma única verdade.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Bolsonaro, de alma lavada, avisa: / Porque hoje é sexta-feira / Toda vacina é boa... com o aval da Anvisa.

01.

HERANÇA MALDITA DERRUBA SALÁRIO MÍNIMO

Bolsonaro disse ontem em mais uma de suas ‘lives’ para quem quer e gosta de comunicação sem a intermediação de lobistas que, “não tem como aumentar o salário mínimo”. Tem, sim senhor!

Basta acabar com a pandemia das terceirizações e dos milhares de cargos ‘de confiança’ de salários astronômicos que ficaram de herança maldita dos tempos Luladilmáticos e temerários.

02.

TUDO É COVID

É como lamenta o Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Se não fosse a Covid-19 isso não teria acontecido com Maradona”.

03.

BOLSONARO BATEU PÉ

Bolsonaro fincou o pé e disse que não vai depor coisa nenhuma no tal inquérito sobre interferência na Polícia Federal. Taí ó, desobediência civil.

Eu quero ver agora com que cara ficam os cacicóides da Segunda Tribo da Taba das Togas da Mironga. Eles mandaram com toda pompa e circunstância. Bolsonaro chutou o pau daquela choça canibalesca e, pronto.

E então, fica assim: se o presidente que é o presidente, lá dos altos do Planalto pode desobedecer, nós aqui da planície também podemos ser desobedientes civis sempre que nos der na telha. Simples assim.

04.

ENTREMENTES...

Alcolúgubre, O Perdulário, liberou a micharia de R$ 200 mil – coisa de 200 salários mínimos – para a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, fazer doutorado. Ilana quer passar de “Dona” Ilana para Doutora Trombka.

Mas o deboche não fica só nisso: A gastança será ainda maior: é que também foram autorizados gastos com passagens aéreas para São Paulo, diárias e seguro saúde durante os dois anos do curso, entre 2021 e 2022.

05.

A BALA DE PRATA CONTRA A LAVA-JATO

Não se distraia: Aras, o augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, é a bala de prata que vai matar a Lava-Jato. Aras é a ferramenta visível do aparelho PGR cujo mandachuva de plantão chefia, por delegação palaciana e escaramuça constitucional, o Ministério Público Federal.

06.

QUALQUER VACINA DA ANVISA

Bolsonaro disse ontem que vai comprar qualquer vacina ‘aprovada pela Anvisa”. Ah, tá. Quem manda na Anvisa é ele.

07.

DEMOCRACIA DE GAVETEIROS

E então FHC, aquele protótipo de cinismo ambulante, gostou de ser o tucano-mor da República e, num canetaço cometido em 1997 alterou a Constituição-Cidadã de 88 só para introduzir a reeleição presidencial nesse país governado pelas máfias que chefiam os partidos políticos, lavanderias intocáveis e legalizadas com dinheiro das burras públicas.

E a democracia se engavetou. O Brasil é des/governado por gaveteiros. E com o apoio conivente do voto obrigatório.

07.

SEM SAÍDA

Donald Trump diz que sairá da Casa Branca se o colégio eleitoral confirmar sua derrota. Trump está sem saída. Se não sair... será saído.

08.

NA RAÇA!

Certa feita, já faz muito tempo, jogavam na minha pátria pequena que tenho no Sul, Internacional de Porto Alegre e o E.C. Pelotas que ainda estava na 1ª Divisão do futebol gaúcho... A cidade estava infestada de torcedores colorados. Mais que colorados, ‘de cor’...

Era um domingo. Fui com o Celão, meu filho ainda criança, ao bar da esquina buscar refrigerante e bebericagens para o churrasquinho caseiro. Passavam por nós, dois parrudos torcedores do time da capital. Como meu filho olhava para eles, o mais forte da dupla, com um baita relógio no pulso, resolveu gozar com a nossa cara:

- Que horas são aí, branquelo?!?

- Faltam dois minutos ‘pra tu ir’ tomar nas pregas... negão!

A coisa ia engrossando, sei lá por que, quando a turma do bar virou turma do ‘deixa-disso’. A dupla colored foi ao jogo; eu fui tratar do churrasquinho dominical.

09.

11 JAMES BOND

Pobre país que tem três poderes independentes embrulhados para presente de grego por uma Corte Suprema constituída pelo dedo indicador da pior safra de presidentes que uma República pode aguentar.

E o pior de tudo é que, cada um desses ungidos, sem concurso e com a garantia de reputação ilibada já vencida, se acha um verdadeiro James Bond, portador do código 007 – selo de impunidade.

10.

CUIDADO!

Não se distraia! O Lulavagem continua soltinho da Silva.

26 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A DEUS, MARADONA

02.

QUARENTENA DÁ CADA IDEIA...

Não se distraiam. Pelo amor dos seus filhinhos, não se distraiam. O cardeal Gilmuar Richelieu, está armando mais uma para o Brasil que ele já domina com mãos de veludo e espírito de porco.

Segundo nos conta o site O Antagonista, Gilmuar está de conluio com o chinelo-chileno Rogringo Botafogo Mala e montando uma pandilha de juristas e seus gilmuares de bovina representatividade para criar um código de processo constitucional, uma espécie velhaca de arapuca, com jeito e feitio de constituição latino-americana de alma híbrida amontoando peruanos, costa-riquenhos e bolivianos.

Além de ter mais ampla liberdade de soltar criminosos de colarinho branco, mesmo que esterquilhados, eles querem mais poder e imunidade para promover a impunidade.

Não se distraiam, quarentena para uma pandilha de salafrários malignos com esse grau de periculosidade, dá cada ideia...

03.

LUÍS FUX ACHA QUE PODE IMPEDIR

O DESMANCHE DA OPERAÇÃO LAVA-JATO

Luiz Fux, pobre simplório destemido, estufou o peito e mostrando que tem topete disse que “o Supremo não permitirá que haja desconstrução da Operação Lava-Jato”.

Epa! Falha dele! É justamente o Supremo que vem dando o acabamento final ao desmanche da Lava-Jato. A operação já se desmantelou, quando ficou sob o domínio de Aras, o augusto servidor do Pai dos Filhos do Capitão.

O que Fux quis dizer é que ele, fundamentalmente, ele e uns que outros e só de quando em vez, podem fuxicar e tentar impedir a desmontagem da máquina mais azeitada e eficaz de combate à pandemia de corrupção que assola os poderes constituídos e as instituições que ‘estão funcionando’ nesse país.

Luiz Fux-Fux, por presidir a Magda Corte, é o alvo fixo mais notório, pomposo e fácil para os flechaços envenenados da Segunda Tribo da Taba das Togas da Mironga.

Tomara que ele consiga manter a ordem por ele mesmo baixada no STF para que todas as ações penais e todos os inquéritos passem pela responsabilidade do plenário.

Esvaziar o reinado dos caciques das duas Tribos da Taba das Togas, foi uma de suas primeiras escaramuças no sentido de manter a ética e a moralidade da Supremacia que há mais de 30 anos vem desvirtuando essa pátria ‘redemocratizada’ pelas piores figuras que uma República pode suportar.

 

A  DEUS, MARADONA.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / No Sul, Carrefour fecha as portas com taramela... / Porque hoje é quinta-feira / E 800 desempregados agradecem à Manuela.

01.

O BRASIL DAS ESTRADAS

Sabe aquele caminhão que numa curva de estrada de pista simples no interior paulista cortou o ônibus de ponta a ponta, matou 41 pessoas e mandou mais 12 para o hospital?!?

Pois, o motorista não era caminhoneiro de verdade; tinha habilitação só para dirigir carro comum. E sabe aquele mesmo ônibus?!? Pois, era irregular, pirataria de uma empresa clandestina.

02.

BYE, BYE CARREFOUR

E o Carrefour fechou as portas para sempre em Porto Alegre. Efeito imediato: 783 trabalhadores desempregados. Mas, até domingo, quando não vai ser eleita, a comunista Manuela D’Ávila, mentora do quebra-quebra do hipermercado, dá um jeito nisso. Depois é outra História; são outros quinhentos...

03.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

CONMEBOL - LIBERTADORES

DELFIN 1 X 3 PALMEIRAS

Aquele Delfin equatoriano vestia camiseta tipo Peñarol, listrada em cores áureo-cerúleas, mas não passava de um peixe fora d’água. Resultado: 3 x 1 fácil, fácil para o time brasileiro. E, de bola foi só: os dois times deveriam ter ficado em casa, em homenagem a Diego Armando Maradona.

04.

MELHOR DO MUNDO

E então Neymar é um dos indicados para o prêmio Fifa de melhor jogador do mundo. Azar dele que Ronaldo e Messi também foram, uma vez mais.

05.

MUDANÇA NA PF: O RAMAGEM VEM AÍ...

Rolando Alexandre de Souza, do alto de seu cargo de diretor-geral da PF, dispensou a delegada Christiane Correa Machado da chefia do Serviço de Inquéritos da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado – responsável por investigar autoridades com foro especial.

Christiane Machado estava à frente do inquérito que apura a tal suspeita de interferência de Bolsonaro na PF. Foi ela quem encaminhou ao então ministro Celso de Mello ofício para ouvir presencialmente o presidente da República.

Se vocês acham que Bolsonaro desistiu de emplacar o Ramagem no comando da PF estão muito enganados... Rolando já sabe que deve ganhar um posto de adido no exterior. O que é bom, porque recebe em dólar e tem direito a auxílio moradia e outras mumunhas mais.

06.

O NOVIÇO REBELDE

O noviço Kassio Nunes Marques é mais rebelde do que parece: nesta quarta-feira, ele votou no plenário do STF contra o direito de candidatos a concursos públicos remarcarem data e horário da prova por motivos religiosos.

Para ele, o Estado não deve adotar regra de doutrina religiosa se não houver previsão em lei ou no edital do concurso.

E então, pronto, Bolsonaro já fica sabendo que vai ter que aguardar o adeus já tardio de Big-McAuréolo, para emplacar no Supremo o seu tal ministro ‘terrivelmente evangélico’.

07.

O GRANDE CACIQUE

Enquanto vocês se preocupam com as eleições que ainda restam para prefeito, o Brasil continua de joelhos aos pés da Segunda Tribo da Taba das Togas da Mironga. Gilmuar, o Cacique Richelieu, continua sendo a eminência parda que faz o que quer com a lei, a ordem e a justiça nessa terra de distraídos.

08.

POETA DO FUTEBOL

O Vaticano chama Maradona de “poeta do futebol” e diz que o Papa do Tapa reza por ele. Claro que Maradona virou ‘poeta’ para não ser ‘deus do futebol’ no Vaticano, ainda que o papa seja argh!entino...

E quanto a ser poeta do futebol, até que cabe: pelo menos a gente sabe que com a bola dominada ele não fazia versos de pé-quebrado.

09.

PLACAR ELEITORAL

Levando-se em conta só os votos válidos e que o Ibope não erra nunca:  

01) Em Sampa - Covas 57% x 43% Boulos Fecais;

02) no Rio de Janeiro - Paes 65% X 35% Crivella;

03) no Recife - João Campos 51% x 49%;

04) em Porto Alegre – Sebastião Melo 54% x 46%.

Quer dizer, como se fôssemos aquele narrador esportivo lusitano: - Surpresa! Surpresa! Enorme surpresa: vencerão todos os favoritos. Ah, sim, sim, os infalíveis institutos de pesquisa não dizem: 100% dos brasileiros saem perdendo.

10)

O GOL-MIL DO PELÉ

Por falar em Maradona, sabe do que eu mais gostei no gol-mil do Pelé?!? Das criancinhas... Nada de Black Lives Matter.

11.

O SAMBA E O TANGO

Já contei isso antes, mas a ocasião esquenta a mão: certa feita, em um entardecer de três belos dezembros que passei em Mar del Plata, eu batia bola na praia de La Perla, com dois pibes argentinos. Quando lhes rebati um lance de letra, encerrando a brincadeira, eles quiseram saber de mim:

- Señor, ¿cuál es la diferencia entre Pelé y Maradona?

- Pelé es samba... Maradona es un tango.

- Bueno... Gracias, señor.

Dentro de campo, a alegria do futebol de Pelé rivalizava com a tragédia que o futebol de Maradona causava aos seus adversários. Maradona sempre foi um tango.

12.

OPORTUNISTAS

O Senado, lépido e faceiro, em plena quarentena acaba de aprovar, oportunisticamente, projeto que aumenta pena para crimes de racismo. Enquanto isso, dormem sentados em cima do projeto que traz de volta a prisão em segunda instância e daquele que acaba com o foro privilegiado.

13.

PONTO 13

O Ponto 13 é dele. Esta parada 13 é dele... Então inda que mal pergunte: o que é mesmo que o Lulavagem da Silva está fazendo solto por aí, como se fosse trabalhador e honesto como você?!?

Pô, ele está devendo mais de 30 anos de cadeia ao Brasil e aos brasileiros, por lavagem de dinheiro e por corrupção passiva e ativa!

E os tribufus canibalescos da Segunda Tribo da Taba das Togas da Mironga que o libertaram, também continuam livres, leves e soltos por aí, como se não fossem gangsteres travestidos de leguleios.

25 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A ESCOLHA

Os partidos escolherem antes quem pode ou não pode ser candidato em quaisquer das nossas eleições, desmoraliza e vicia a nossa liberdade de escolha.

02.

ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...

Não é que eu acredite nos nossos mais salientes e lucrativos institutos de pesquisa, coisa tipo assim Datafolha ou Ibope...

É que, numa eleição entre apenas dois candidatos, não há como errar. Se você pegar o seu telefone e fizer um telemarketing eleitoral caseiro, saberá quem vai ganhar a prefeitura da sua cidade, sem medo de errar ou ser induzido ao erro.

Então é assim que a coisa se afigura, em Sampa e em Porto Alegre: Covas afunda Boulos Fecais, com dez por cento de vantagem na “Cidade que não pode parar’ e pelo mesmos dez por cento Sebastião Mela Manuela na ‘Cidade Sorriso’.

RODAPÉ – Nem é por pesquisa coisa nenhuma. É por inevitável dedução: a cavalaria apocalíptica no Brasil não passa de ruidosos 40% há muito tempo. Em confrontos diretos 60% sempre será a maior parte de 100%. Nos casos de multiplicidade de escolha é que a porca às vezes torce o rabo.

03.

MORRE MARADONA

Maradona deixou o futebol. Deixou-nos o futebol. Seu imenso, incomensurável futebol.

04.

INCOMODADOS QUE SE RETIREM!

Tá esse Eduardo, do elenco Os Filhos do Capitão, é um trapalhão destemperado e incomodativo. Nem está defendendo ninguém, só puxando o saco dos antigos americanos presididos por Donald Trump.

Mas, esse embaixador da China também já está enchendo o saco. Relações internacionais não se sustentam apenas por causa de bons negócios. Se eles têm o que nós queremos, nós temos tudo que eles querem.

Então, pô, os incomodados que se retirem! Ah, sim... E o pai que dê um jeito de tirar do seu caminho esse Filho do Capitão.

06.

QUE GRANDE ALMA!

E aí então, diligente como ele só, o STF formou maioria, mas Toffolião ‘travou’ a abertura de ação penal contra Arthur Lira.

Quando três ministros votaram pela manutenção do processo em que Lira, o líder do Centrão é acusado de corrupção por abocanhar R$ 106 mil em propina, Toffolião – demonstrando, no mínimo, notório obscurantismo – pediu vistas e atravancou o progresso da justiça.

Mas, não pense que esses tais ‘pedidos de vistas’ são só para que os menos doutos estudem o processo até que consigam entender o que há de alegações no bojo dos autos. No mais das vezes, trancam tudo por serem donos de um enorme coração: morrem de pena que uma velha e desinteressada amizade venha a ser jogada na rua da amargura, ou num cárcere de hotelaria duvidosa.

 

Que grande alma tem essa pandilha de emperradores da Justiça!

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Na sua enorme e hodierna televisão / Porque hoje é quarta-feira / A ‘campeã de audiência’ é a autolouvação

01.

SEM GRAÇA

Aquele canal Porta dos Fundos, é um canalete engraçado e talentoso que perdeu a graça para o humor imbecil e burro. Deixou de ser hilário para ser sectário e prosélito.

02.

LADRÕES DE CASACA

A batalha dos ladrões de casaca contra a Lava-Jato redundou no desMOROnamento brutal da principal arma da sociedade na guerra contra o crime de gravata e colarinho branco.

03.

UFA!

Domingo termina essa xaropada fake de votação nos currais eleitorais.

04.

O CUBANO DE BIDEN

Joe Biden tá que tá. Nomeou ontem, assim nas coxas como quem faz um Cohiba, um cubano da Terra dos Charutos naturalizado como sendo da Terra de Marlboro para exibir como troféu no seu governo. O latino vai cuidar das questões climáticas. Que fumaça!

05.

PORTO ALEGRE

A fiscal do Carrefour, cinegrafista que tentou impedir os vídeos do “massacre ao homem negro João Beto por dois seguranças brancos” foi presa ontem. Até que enfim, pô! Ela foi o pivô, a incentivadora e conivente.

06.

CORRIDA DAS VACINAS

A Rússia diz que a vacina Sputinik-V teve mais de 95% de eficácia após segunda dose. Pô, dizer é fácil. Quero ver o Putin baixando as calcinhas para levar uma picadura. Vai ser o fim da picada.

07.

ALÔ, CADÊ VOCÊ?!?

Morre, aos 69 anos, em Barueri-SP, o jornalista Fernando Vanucci. A causa mortis ainda não foi revelada. É que o Consórcio dos Coveiros da Notícia já sabe que não foi de Covid-19.

08.

COVAS & BOULOS FECAIS

A dois dias apenas da eleição, pela margem de lucro para cima e para baixo dos velhos e infalíveis institutos de pesquisa, Covas tem 48% e Boulos Fecais 40%. E os paulistanos não têm nada. Nada além do que merecem. Inda que mal pergunte: entre Covas e Boulos Fecais que aroma você prefere?!?

09.

FILHOS DA PAUTA

O que? Quem? Quando? Como? Onde? Por que?!?... O Consórcio dos Coveiros da Notícia pergunta e responde: o que importa não é perguntar; é obter as respostas... Não, não é só obter as respostas... O que importa é a quem se vai perguntar.

10.

SAUDOSA MOLECAGEM

O mundo se computadorizou e a vida se digitalizou. A meninada já não joga mais bolinha de gude e nem apita nas campainhas e sai correndo...

11.

MAS, AH GALO VÉIO!

Com a vacinação da Covid-19 na cachola, Levianowski determina ao governo plano de ação em 30 dias. Mas, ah galo véio, sô! Se o plano falhar, acho que ele vai mandar a China assumir o Planalto?!? Pô, tá na hora de mandar os caducos supremos subirem nos coqueiros da Esplanada e catarem coquinho!

12.

PROMOÇÃO AUTOFÁGICA

Como na pauta cotidiana só dá Covid na tela, as melhores canaletas do Consórcio dos Coveiros da Notícia preenchem 80% do seu tempo de transmissão com vinhetas autopromocionais de seus próximos ‘campeões de audiência’. 

São mesmo uns argentários filhos da pauta. Se fossem cobrar de si mesmos o preço de tabela por segundo de exposição nas suas telas coloridas, já teriam fechado as portas há muito tempo.

Cobram cada segundo como nunca mais, arrancando os olhos da cara dos seus melhores clientes, pela secundagem que eles transformam em horas mortas de uma massacrante autopromoção que eles próprios desvalorizam encharcando-se gratuitamente de si mesmos.

E você ainda assiste por que gosta do seu espírito autofágico de lazer indolente: vê muito mais vinhetas de autolouvação do que as ‘próximas atrações’.

13.

PONTO 13

O Ponto 13 é dele. Então, inda que mal pergunte: por que o Lulavagem da Silva, pernicioso corrupto ativo e passivo, contumaz praticante de lavagem de dinheiro, condenado em três instâncias do Poder Judiciário a mais de 30 anos de cadeia, ainda anda por aí livre, leve e solto, como se fosse honesto e trabalhador como você?!?

14.

NOVO CANGAÇO

Araraquara, progressista cidade do interland paulista, viveu noite dos infernos com duas agências bancárias e uma joalheria assaltadas, incêndios, tiroteios e terror intenso. É o chamado novo cangaço. Imaginem só o cangaço que a população está até agora.

15.
QUEM NADA NESSA JOÇA

Só para que vocês não se distraiam. Olha só quem é que manda nessa joça: Gilmuar, Levianowski, Frachin, Carminha Lúcida e o noviço rebelde, Bokássio Marketing – escalação permanente da gloriosa Segunda Tribo da Taba das Togas da Mironga.

24 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DESCONSTRUTOR

Boulos Fecais pode até perder e deve perder mesmo. Mas o estrago que ele tinha que fazer já está feito. Sai dessa com todo o gás para perturbar e desconstruir qualquer governo que o paulistano tenha pela frente. Então, Boulos Fecais já é um ganhador. Para essa pandilha o que menos importa é governar; bom mesmo é desconstruir.

02.

NADA É DE GRAÇA

O Brasil é um país em que nada é de graça. Nem o espaço público é gratuito: para estacionar seu carro você paga propina ao ‘flanelinha’... Por que os políticos não cobrariam pedágio nem propina dos brasileiros?!?

03.

A LAVA-JATO DESMORONOU-SE

Quando Lulavagem da Silva subiu a rampa pela primeira vez, em janeiro de 2003, a Polícia Federal estava no meio de uma já longínqua greve salarial. Os Federais levavam de barbada o sucesso de sua i/mobilização. Não levaram. Lulavagem os deixou chupando o dedo.

Daí pra frente, tudo foi diferente. Lulavagem quis aprender a ser gente: fincou pé e disse que, de greve, ele entendia. Deu bode. Quer dizer, rumores de bode; resmungos de furiosos descontentes.

Sem levar bulhufas, os Federais voltaram por conta própria à atividade, a uma frenética atividade. E saíram ao encalço dos malfeitores de gravata que eram unha e carne com Lulavagem e seus cabos eleitorais.

E aí deu-se então que Lulavagem, ao inverso do que Bolsonaro vem fazendo agora, não bateu de frente com seus desafetos. Fingiu até que, qual Pietro Mascagni tupiniquim, era ele quem tinha as rédeas da Cavalleria Rusticana.

Tanto é que, mal estourava na imprensa uma daquelas operações de busca e apreensão com algemas e tudo mais, logo surgia no pedaço impávido e colosso, o seu ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, tocando suas trombetas como se fosse o capataz da caravana desbravadora. Botava panos quentes e tudo parecia estar na mais perfeita harmonia entre o governante palaciano e o governo invisível.

E tanto a prática se repetiu que, as duas partes logo se acostumaram e as melancias se acomodaram nos carroções. Aqueles Federais daqueles tempos de outrora, não precisaram mais sair por aí fazendo greve. As melancias amadureceram, a vida ficou doce e quem comeu regalou-se.

Depois foi cada um pro seu canto. Em cada canto uma dor. E um lenço para cada choro. A vida harmonizou-se e o que era diferença acomodou-se. Com o passar do tempo, Lulavagem foi-se; Dilmandioca abancou-se e a Lava-Jato apresentou-se.

E o que era concórdia virou discórdia. Dilmandioca pedalou rumo a lugar nenhum e, ainda assim chegou a um paraíso - aonde quer que tenha chegado - posto que seu lugar ao sol deveria ser o pátio de onde ela poderia escrever suas memórias do cárcere.

Parecia que tudo estava em seu lugar. Graças a Deus, graças Deus... Via-se até o sorriso estampado na cara de muita gente. Mas...

Eis que veio a guerra à corrupção / a ágil Lava-Jato apresentou-se / mas, ao descobrir os Filhos do Capitão, / logo, como num jato, desMoronou-se.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

ENTREMENTES...

No aeroporto de Congonhas nada menos do que 90% dos funcionários de lojas já estão no olho da rua. Por ali, a pandemia voa.

02.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Quem não sabe jogar futebol, apita, narra ou comenta. Quem sabe jogar bola, não sabe comentar.

03.

SÍNDROME DE GUARDA DA ESQUINA

O Brasil é uma nação estrinicada, cercada de autoridades nanicas, com prazo de validade até o fim das alegrias do mandato do seu patrão. O povo brasileiro é temente a esses guardas de esquina de curta durabilidade. E o pior de tudo é que o povo já se acostumou a viver sob o regime escancarado desse tipo de governo invisível.

04.

OS EMPERIQUITADOS MANDAM E NÃO PEDEM

O STF, aquela Corte de emperiquitados vestidos com trajes de domingueira e de gestos afetados, mandou e não pediu que o Governo divulgue dados da pandemia integralmente.

Ah, o Governo poderia começar revelando obediente e respeitosamente quantas vezes o STF meteu e mete o nariz onde não foi e nem é chamado.

Bolas, foi o STF que, sob a péssima influência de Gilmuar Richelieu, sua eminência parda, tirou o poder do Governo e passou o controle da pandemia chinesa para os governadores e prefeitos que destrambelham esse País.

05.

OS OPERADORES ANTICRIME-CHINELÃO

E então, deixando para lá os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, a Polícia Federal desfechou uma tonitruante e apreensiva operação de mais de 200 mandados de busca e apreensão aqui no Brasil e no exterior.

Os novos federais apreenderam mais de R$ 400 milhões em bens mal havidos do crime organizado pé-de-chinelo.

Embrulharam para presente aeronaves, imóveis e carrões do tráfico de drogas, especialidade de Marcolas e Fernandinhos Beira-Mares. Os crimes de casaca, gravata e colarinho branco, continuam de quarentena.

06.

CACIQUE PREFEITO EM PERNAMBUCO

Essa foi demais: o cacique Marcos, líder dos índios Xucurus há mais de 20 anos, elegeu-se prefeito de Pesqueira, cidade de 67 mil habitantes, nas quebradas de Pernambuco. Ele se elegeu, pelo partido Republicanos, mas se dizendo de esquerda e sendo fã de Lulavírus Solto da Silva.

É um prefeito trans... Como a população indígena é minoria naqueles cafundós do Judas - coisa de 12 mil nativos – ele fez o que chama de ‘transição’: trocou o cocar pela camisa-esporte e o arco e a flecha pela imagem de bom gerente para convencer “o homem branco da cidade”... Mais que prefeito é um perfeito trans. E o brasileiro, pernambucano ou não, descrente ou devoto, é um botocudo bom de voto.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

HAI-KAI

A consciência / será, em raça ou cor... / Sapiência.

01.

CONSCIÊNCIA NEGRA: BLACK IS BROWN & WHITE IS ROSY

Sei lá, o que os bons querem dizer com ‘Dia da Consciência Negra’. Quem sabe é dia de praticar afrodescendência. Pode ser também que seja um dia de sapiência, de conhecimento, de traquejo no exercício cotidiano da cor negra, o branco em negativo.

Talvez seja o dia da tarimba, do cultivo da cultura negra. O Dia da Consciência Negra, desde que surgiu, só não me parece que tenha sido o Dia da Compreensão, do Respeito, do Caráter Negro.

RODAPÉ - E pensar que, na mais simples avaliação das cores dos seres humanos, o negro é marrom e o branco é rosa... Black is Brown; White

02.

CORRIDA DAS VACINAS

Dita pela Astrazema, a vacina Oxford tem 90% de eficácia, em doses menores – seja lá o que isso signifique.

03.

UM TERÇO VACINADO

Governo garante a compra de 143 milhões de doses de vacina. Isso imunizaria, segundo seus cálculos de incalculável precisão, um terço da população. Esses 70 milhões de brasileiros seriam o Vasco; o resto é o resto.

04.

BOLSO X DORIA

O Planalto já deu o seu sinal de alerta: recusa-se a comprar vacina do governo de São Paulo.  Quer dizer, o que não faz bem para o Doria, é bom para os paulistas.

05.

O DIA 20 DE NOVEMBRO

Carrefour diz que 20 de novembro foi ”o dia mais triste de sua história”. E o último dia da história do “homem negro João Beto morto por dois homens brancos” – conforme gosta de atiçar o Consórcio dos Coveiros da Notícia.

06.

UM DONO PARA O NOSSO POVO

O brasileiro é um povo ciente de que precisa de um governo para chamar de seu e ao qual possa se agarrar como a uma tábua de salvação. Não importa se o governo é assim ou assado; importa que seja seu amo e senhor; seu porto seguro. 

Eis porque, depois de Sarney que não foi escolhido pelo povo, o brasileiro teve como seus sacrossantos benfeitores coisas tipo assim, Fernandinho Beira-Collor; Itamar, o menos ruim; FHCenturião; Lulavírus da Silva; Dilmandioca Pedaladora; Michel Docas Temer e, por enquanto, Bolsonaro o Pai dos Filhos do Capitão.

07.

BOM PROVEITO EM 2022

Nós não aprendemos mesmo. Estamos indo à toda brida para votar em 2022 uma vez mais naquilo que não é Vasco da Gama, apenas o resto.

Vejam bem o que temos por aí, empurrados pelos partidos pela nossa goela abaixo, além de Bolsonaro, sobra natural deste seu primeiro mandato: João Doria, Luciano Huck, Ciro Gomes, Mandetta, o Escarradeira Ambulante Zé do Breu, hoje homiziado na Nova Zelândia e, eternamente majestade, o Lulavagem Solto da Silva, o mais rico Pai dos Pobres da história desse País. Bom proveito.

08.

A CASA D’IRENE...

Ninguém me tira da cabeça que o Cardeal Richelieu da Corte das Togas da Mironga, Gilmuar Habeas Porcus, é o pai da pandemia no Brasil.

Sua arte e manha levou seus confrades do STF a tirarem o poder de controle do Governo Federal – porque era de Bolsonaro e não de Lulavírus – transferindo a responsabilidade de combater a onda chinesa do coronavírus para os 27 notáveis governadores e para os 5.569 prefeitos dessa terra de ninguém.

Deu, no que deu: o combate à pandemia virou um pandemônio. O Brasil, em matéria de Covid-19 é uma verdadeira Casa d’Irene – todo mundo fala, todo mundo ri. Ri, de nervoso, à beira de um ataque de nervos.



23 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual era a raça dos que vendiam os negros africanos para os traficantes portugueses, holandeses, ingleses, franceses, brasileiros e o diabo a quatro?!?

TRAFICANTES E TRAFICADOS NA MAIOR CONSCIÊNCIA

Pois, eis que pergunto e respondo... A partir do século XV, a expansão marítima e comercial dos europeus, virou de ponta cabeça a história da humanidade, fazendo uma mistureba de três continentes: Europa, África e América.

Tudo foi uma questão de olho grosso: em busca de riqueza e enriquecimento, os portugueses foram pioneiros na organização de um aparato de ataque político, econômico e militar que lhe garantiu o controle europeu sobre africanos e americanos.

Foi ali e assim que surgiu o tal sistema colonial que durou dois séculos: se estendeu até o século XIX.

Os dominadores portugueses ergueram diversos fortes e feitorias no litoral africano e dali negociavam com os povos negros locais suas mercadorias por lucrativos escravos que eram levados para a Europa, América e até para a Ásia. Nessa coisa aí de ‘América’ leia-se também Brasil…

A coisa funcionava assim: o trato entre portugueses e africanos era feito através do escambo. Escambo é o apelido de permuta, troca. Os produtos oferecidos pelos branquelos deixavam os africanos de olho arregalado: tecidos, vinhos, cavalos, ferro. Nesse vai-da-valsa, o ferro era derretido e transformado em armas na África.

Com essas mercadorias em mãos, os negros africanos parceiros de troca-troca com os portugueses conseguiam status social e, fundamentalmente, tinham maiores condições de enfrentar povos inimigos.

Desse jeito assim, os negros conseguiam mais escravos negros para serem negociados com os portugueses branquelos e sem consciência.

Dentre todos os negócios, o comércio de escravos foi o que mais deu lucro para Portugal. E muito mais há para se dizer e recordar, mas o que me faz falta de lhes dizer é que, se vocês não notaram ou nem se deram conta é de que... os negros eram vendidos pelos negros. Para os branquelos portugueses, ou para quem desse e viesse.

Isso no começo, pois logo depois, na maior consciência, os negros vendiam negros para os holandeses, ingleses, franceses, americanos, asiáticos e brasileiros. Sabiam o que estavam fazendo. Simples assim.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

TOME NOTA

Em 2022 ninguém precisa ser bolsonarista para ganhar a eleição dos lulassombrações.

02.

NOVO CABESTRO

Os donos do Bolsa-Família estão que não cabem dentro das calças com tanta raiva sobrando contra a vitória do coronavoucher de Bolsonaro nas eleições municipais.

03.

TRAÍRA

Traíra do Bolsodoria, Joãozinho Doriana agora defende uma ‘frente’ para derrotar Bolsonaro em 2022. Assim que obtiver sucesso, vai trair a frente. É da sua natureza.

04.

MAUS BOFES

Os generais de permanente plantão civil já avisaram a Bolsonaro que ‘em boca fechada não entra mosca’. Quer dizer, se ele quiser alguma coisa para 2022, tem que parar de chamar os outros de ‘maricas’ e de causar aglomerações exibicionistas. 

A maioria esmagadora dos menos fanáticos, já não aguenta mais tanta besteirada. Os maus bofes bolsonaristas cansaram a beleza brasileira.

05.

ORA, DIREIS, VACINAS

A AstraZeneca promete 3 bilhões de doses da vacina de Oxford. E olha que até agora a Oxford só consegui chegar a 70% de eficácia.

06.

TRAÍRA EMPLUMADA

Doria diz-se arrependido do pacto Bolsodoria. Agora que já passou, é fácil. Para eleger-se, foi bom, né não, traírazinha emplumada?!?

07.

TRUMP CONTADOR

O staff eleitoral de Donald Trump pediu mais uma recontagem de votos na Geórgia. Não é por nada, não. É que Trump é fanático por números. Passa horas e horas, dias e dias contando a sua dinheirama.

08.

BAR BERÇO DA BOSSA

No Rio de Janeiro, o Casa Villarino, bar e restaurante - um dos berços da bossa nova, não suportou a crise de abstinência provocada pela pandemia do novo coronavírus e fechou as portas após 67 anos. Foi lá que Tom Jobim foi apresentado a Vinícius de Moraes.

O barzão, que começou como uisqueria, era frequentado por artistas, pela vizinhança com antigas gravadoras. A proprietária diz que "não é um ponto final, é uma vírgula".

Ela espera que após a pandemia consiga recuperar o bar e reabri-lo. Espere sentada, amiga. A pandemia pode passar, mas a bossa nova já passou há muito tempo. E Tom e Vinícius não voltam nunca mais. E não tem quem ocupe seus lugares.

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

HAI-KAI

Triste verdade: / confundem racismo com / desigualdade.

01.

E AS VIRTUDES?!?

E de repente, mal começa e já termina, a cúpula do G20. E de tudo que por lá se cupulou, restou uma formidável estranheza: como um grupo desse nível moral pode ter realizado um encontro virtual?!?

02.

DEODÓDUVIDO

Bolsonaro: “Sou daltônico, todos têm a mesma cor”. Essa foi de ‘cabo de esquadra’: duvido que ele confunda o azul da sua Bic com o vermelho da estrela petista.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E aí então, botam e tiram o Lulavagem da cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, muito dinheiro e... não pegam a grana de volta?!?

04.

VIDA

Vida importa. Não importa a cor.

05.

O FUTEBOLHA TEM DISSO

CORINTHIANS 0x0 GRÊMIO

Renato Gaúcho vestiu a carapuça da moda para, como de hábito, chamar para si as atenções de suas fãs menos avisados: ‘Vidas Negras Importam’. Babaquice dele, pô. Vidas importam, não importa a cor. Com aquela camiseta amarela-gargalhada Renato virou a Solberg do futebolha.

Do jogo diga-se o seguinte: aos 38 minutos um Brucutu do Corinthians foi expulso de campo por maus modos. E foi então que Renato Gaúcho mostrou que está mais para ativista de festim do que para treinador de futebol.

Mandou o Grêmio ficar trocando passes em nome da posse de bola. Outra babaquice dele. Bom para o Corinthians.

A vantagem numérica em futebol não é para se ‘alugar meio-campo’. É para ganhar o jogo. É assim: se a partida ficou na base de 11 contra 10, quando você está com a bola, o lance fica 10 contra 10...

E aí você tem que fazer a diferença: a bola é sua e não é do peru. Passe pelo seu marcador, ao invés de passar para o seu companheiro ali do lado. Assim, a vantagem fica logo de 11 contra 9. Simples assim.

O grande problema do futebolha brasileiro é que para isso, é preciso arriscar, jogar para a frente. E é aí que o trabalho do treinador cai na defesa e no joguinho para os lados que garante o seu emprego de boa grana e dolce vita.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DO TREINADOR ATIVISTA – Aos 20 minutos da segunda etapa, o Grêmio ficou com 11 contra 9, sem que precisasse driblar ninguém. Outro Brucutu corintiano foi para o chuveiro mais cedo. E Renato se consagrou: o Grêmio continuou até o fim sem saber o que fazer.

Zero a zero ficou de bom tamanho para o emprego de Renato Solberg, mais ativista de festim do que técnico de futebol. Corinthians 0x0 Renato Gaúcho. O empate teve sabor de derrota para o Renatão das multidões.