21 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
BRASÍLIA, 60 ANOS
Brasília completa hoje 60 anos sem festa nenhuma pelo receio ao Coronamídia. Nada demais. Há muito tempo que, por ser a estalagem nacional que abriga a pandilha criada nos currais eleitorais de todo o país, os brasilienses não têm nada para comemorar.

02.
O MESMO CONGRESSO
Alcoolúgubre e Rogringo Mala conseguiram tornar esse Congresso Nacional tão ávido e colosso quanto aquele Congresso do Mensalão, dos tempos de Zé Dirceu, o Guerrilheiro de Festim, senhor dos anéis da Casa Civil de Lulavagem da Silva, a alma mais honesta desse país.

03.
BOLSONARO E O POVO
Quando se deu conta de que Alcoolúgubre, Rogringo Mala e Toffolião haviam usurpado o seu governo, Bolsonaro foi às ruas nesse Dia do Exército, juntar-se ao que na ocasião mais se parecia com o povo, eis que o povo é o aliado que lhe dá força de governabilidade. Errou feio quando vestiu camisa vermelha. Parecia um mortadela dos exércitos do Stédile.

04.
CALAMIDADE PÚBLICA, UMA OVA!

De repente, quando pelo golpe de Alcoolúgubre e Rogringo Mala, com as bênçãos do mandarim do Supremo começou a jorrar dinheiro do Congresso para os estados e municípios, todos os governadores e prefeitos declararam ‘estado de calamidade pública’. Isso quer dizer ‘dispensa de licitação pública’.

Calamidade pública, uma ova! Esses rios-de-dinheiro não serão usados para comprar máscaras nem álcool-gel. A bufunfa que sobrar das malas dos urubus republicanos vai toda para a restauração dos currais eleitoreiros.

05.
DESCULPE, ESTAMOS EM REFORMAS

Não seria intervenção, coisa nenhuma. Bolsonaro devia usar como remédio a Constituição e prescrever, em nome da saúde da democracia, o fechamento temporário do Congresso e do STF para uma completa reforma moral e uma cuidadosa dedetização e desinfecção da Câmara e do Senado, enquanto estivesse sendo realizada uma sessão de exorcismo no STF, hoje um casarão nababesco infestado de demônios. Não se trataria de intervenção; seria apenas um período de restauração republicana e limpeza democrática.

06.
SÍNDROME DA SAUDADE
Observadores atentos e cientistas políticos de plantão, em meio ao pandemônio da Coronamídia, detectaram que os habitantes do Congresso Nacional padecem de um outro mal maior e até aqui, sem sinais de cura: eles estão contaminados pela Síndrome da Saudade do Propinoduto. A constatação não surpreende à leiga população brasileira que já sabe há muito tempo que a outrora Casa do Povo é um verdadeiro esgoto a céu aberto.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E quando é que Bolsonaro vai sanear seu governo e mandar o coronaonyx se juntar com a sua turma?!?

08.
PRESIDENTE CATÓLICO
Ah, se o Bolsonaro tivesse papas na língua!...

09.
O SORRISO
A quarentena me dá cada ideia... E se o Bolsonaro aproveitasse essa folga salutar para dar um jeito naquele seu sorriso?!? Não é nada, não é nada, Bolsonaro já está na idade da terceira dentição.

10.
ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS

Para quem gosta e acredita em pesquisa, o Instituto Paraná descobriu que, mesmo com crise econômica, para 53% o isolamento deve ser mantido.

Tá bem, mas agora só falta revelar aí, quantos desses entrevistados eram aspones da máquina pública. Vai perguntar para os autônomos, para os prestadores de serviço, para os que fazem de tudo um pouco para sobreviver. Vai. Vai lá e pergunta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário