20 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
PEGOU MAL
Digam o que quiserem, eu digo o que penso. Não achei legal aquele agrupamento de ontem, tipo aglomeração, em frente ao QG, bem no Dia do Exército. Se era para mostrar apoio ao governo, então que fosse feita diante do Palácio da Alvorada, residência do presidente da República. Pegou mal. E os militares torceram o nariz.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
São duas perguntinhas de nada: a primeira, quem vai acabar com a quarentena; a segunda... Quando?!?

03.
E DAÍ?!?
Dizem os placares do pandemônio: mais de 643 mil pessoas estão curadas do Comídia-19 no mundo; no Brasil, são 22 mil. Tá e daí?!? Esses ‘curados’ nunca mais serão infectados na vida?!?

04.
LIBERDADE DE PRESSÃO
Alguém aí tem uma fórmula secreta, ou mágica, de fazer a Mídia Mendicante falar de outra coisa que não seja Coronamídia-19, ou seria cerceamento à liberdade de pressão?!?

04.
O VELHO CAPITÃO
Vendo assim com bons olhos o Bolsonaro, eleito democraticamente, não reagir, não tugir nem mugir diante de quem pede um ‘novo’ AI-5, me dá a nítida impressão de que o presidente fraqueja diante do velho capitão que ainda guarda no peito.

05.
IMPOSSÍVEL
Esse pessoal que anda aí pelas ruas clamando por um AI-5 não se dá conta de que se trata de uma missão impossível. Mesmo que venha por aí um AI-qualquer, não será um AI-5. Tratar-se-á, (à moda Michel Temer) de, na melhor das hipóteses, de pelo menos um AI-6...

06.
RESPEITO É BOM
Estão acusando agora o Bolsonaro de desrespeitar o Congresso e o STF. Acho que há um detalhe nesse confronto que não está sendo levado em conta: Bolsonaro está desrespeitando aqueles que, há muito tempo, não se respeitam. Devemos respeitar aqueles que têm dignidade, uma virtude que merece nosso respeito com quem é capaz de respeitar-se a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário