23 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


DEMISSÃO NA POLÍCIA FEDERAL:
SÉRGIO MORO É UM VALE CHEIO DE LÁGRIMAS

Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal desfechou a Operação Corona-Jato e Bolsonaro vai dar-lhe com uma BIC nas canelas. A grande coisa é tirá-lo do cargo que lhe foi garantido por Sérgio Moro, ainda ministro da Justiça.

Nem pergunte por que Bolsonaro está de Bic em riste. Pergunte, isto sim, o que há de sobrar do governo Bolsonaro na guerra contra a corrupção, com a saída de Sérgio Moro dessa cena lamentável.

Há quem diga que Moro sairia só por isso. Quem diz está pondo panos quentes. Sair só por isso é pouco: Moro pegaria o boné porque está cansado de ser sabotado. E sabotado logo por quem se elegeu cumprimentando com o seu chapéu: logo por quem se elegeu graças ao sucesso da Operação Lava-Jato.

Moro sairia porque é um vale cheio de lágrimas: vem sendo abatido dia após dia, impiedosa e sistematicamente, dentro de sua casa adotiva, o governo Bolsonaro.

Ele foi boicotado o tempo todo, em todo o seu trabalho: foi sabotado na PGR, no Coaf, no Pacote Anticrime, no seu projeto de transformar a Operação Lava-Jato em um Movimento Nacional de combate à corrupção e ao crime organizado, transformando cada uma das 5.570 cidades brasileira numa sede da Lava-Jato.

Dizem por ora que ele até teria condicionado sua permanência no governo mediante a promessa de que indicação do novo diretor-geral da PF seja feita por ele.

Vou dizer uma coisinha: já que as coisas estão andando desse jeito, Sérgio Moro deveria indicar para a direção-geral da PF o... Maurício Valeixo.

Sei lá, tudo acontece muito depressa nesse governo depois dos acordos fechados com o Centrão e o Baleia Rossi do MDB.... Sei lá, mas estou propenso a acreditar que Sérgio Moro terá amplos poderes para realizar seu programa de moralizar e passar o Brasil a limpo, em 2022 – quando não tem para quem perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário