11 de mar. de 2019

SPRIT DE CORP, OU: SOLIDARIEDADE CONTAGIOSA

Tô falando: quem nasce para Dodge nunca vai chegar a Ferrari... Raquel Dodge acaba de botar a pá de cal em cima do pedido da Lava-Jato para que o Gilmuar fosse declarado suspeito nas investigações sobre contatos de primeiro grau com Paulo Vieira de Souza e Aloysio Nunes.

A procuradora achou que “as evidências materiais narradas na representação não indicam amizade íntima que possa justificar, sob o critério jurídico-processual, arguir a exceção de suspeição do relator, inclusive porque ele, diante do esclarecimento dos fatos pela Juíza da causa, revogou sua liminar e permitiu o curso regular da ação penal que resultou em condenação a pena elevada”.

E assim é que, de quando em vez e até agora mesmo prevaleceu solidário, o espírito de corpo da tropa suprema que manda e desmanda nesse país. 

Então tá, dona Raquel, Gilmuar assim volta a ser, mais que um ente, uma entidade imaculada e, não só intocável, como inatingível. Gilmuar é um dos 11 supremos governantes desse país. 

Sua única debilidade é de ordem divinal: de quando em vez ele tem ataques de ''solidariedade''. É quando ele telefona para os amigos que estão em apuros. Pelo visto, esses surtos são contagiosos: vejam só o que aconteceu com dona Dodge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário