12 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
SÃO PAULO TERRA ALAGADA

Doria, diante de mais um ''desastre natural'' movido a chuvarada, mortes e desespero, alegando que só tem 60 dias de governo: "Entre perder o barracão e a vida, fique com a vida". É isso... E pegue suas trouxas e sua família e vá viver no Palácio Bandeirantes. 

Antes de ser governador, Doria foi prefeito por dois anos de alagamentos e desastres naturais na Terra da Garôa.

02.
O GOLPE E A TRAMOIA

Hoje, 12 de março, véspera do golpe da Falange Maligna do STF na Lava-Jato. Sergio Moro foi ter um cara a cara com Raquel Dodge. 

Ela, ao fim e ao cabo, garantiu que o posicionamento da PGR é o mesmo proposto pelo pacote anticrime do Ministério da Justiça: os casos de corrupção ficam nas mãos da Justiça Federal e que as tramoias do Caixa-2 caiam no colo da Justiça Eleitoral. 

Mas o pior ainda está por vir. Dia 13 de abril, os mesmo luminares decidem o que já decidiram em outubro de 2016: a prisão após condenação em segunda instância. 

Em voltando atrás nesse cabalístico dia 13, o Supremo Tribufu abrirá as asas da liberdade para Lula - mola propulsora dessa rebordosa que nem deveria estar em discussão, muito menos na pauta dessa honorável Magna Corte. 

O poder desmesurado desses 11 semideuses, escolhidos a dedo pela pior safra de presidentes da República, mantém 200 milhões de brasileiros em constante sobressalto.

03.
BOEING 737 MAD MAX

A Gol é a única empresa aérea brasileira que usa o Boeing 737 Max que vive caindo e matando gente. Diante da tragédia na Etiópia, a Gol resolveu suspender o uso do modelo 737 e recolheu as hangares os seus 7 Mad Max. O governo dos Estado Unidos já mandou que a Boeing faça modificações no 737. Quanto às vidas ceifadas ... É tempo perdido.

04.
ENTREMENTES...
A Azul comprou a parte que mais lhe agradava da Avianca. Pagou 400 milhões de reais. Qualquer dia desses já estaremos voando pela Aviazul.

05.
SEM LUZ?!?
A Venezuela está sem luz. Sem luz, sem água, sem comida, sem remédio, sem saúde, sem dinheiro, sem hospitais, sem emprego, sem higiene, sem perspectivas, sem alegria de viver e... com Maduro.

06.
TABELA
Morreu Coutinho, aos 75 anos de idade. Seu nome completo era Pelé-Coutinho. Um fenômeno de generosidade no jogo de bola. Coutinho foi um dos fabricantes da famosa marca Santos F. C.

07.
ESTADO DE ALARME NA VENEZUELA

A Assembleia Nacional da Venezuela declarou ontem que o país está em ''Estado de Alarme''. A gota d'água foi o apagão. E o que é mesmo que o Estado de Alerta significa? 

Quer dizer que as Forças Armadas são ordenadas a providenciar mobilizações necessárias para fornecer a devida proteção às instalações e aos oficiais da Corpoelec, unidade responsável pelo fornecimento de energia. 

Os oficiais de segurança não podem impedir ou criar obstáculos aos "legítimos protestos do povo venezuelano através dos quais expressam não apenas sua rejeição ao estado deplorável do sistema elétrico do país, mas, acima de tudo, sua imensa indignação em relação aos responsáveis por sua inépcia e corrupção" - como declara o Congresso, a Casa do Povo venezuelano.

Pelo que a gente sabe da índole do ditador Nicolás Maduro, a Venezuela está em pé de guerra. Pelo Congresso, a lei está tirando os exércitos do domínio de Maduro. Mas entre o papel e as armas há razões que a própria razão desconhece. 

Agora tudo pode acontecer na Venezuela; inclusive nada, ainda por um bom tempo. Mal tiempo, por supuesto.

08.
MEC EXONERA SEIS
O governo exonerou nesta segunda-feira seis nomes do alto escalão do MEC. Agora é só tomar muito cuidado para não trocar seis por meia dúzia.

09.
CONTÁGIO
Maduro diz que o apagão é coisa de Donald Trump. Maduro é mesmo que mandou incendiar os caminhões com remédios e alimentos, dizendo que estavam ''contaminados''. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário