14 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Se você descobre que o contador da sua empresa faz Caixa-2, você faz o que com ele?!?

02.
TIPO BRASIL
Só há um tipo de país nesse mundo que tolera o Caixa-2... Tem a cara e o jeito do Brasil Jaburu da Silva.

03.
BRASIL, CAMPEÃO MUNDIAL
De acordo com os dados do Atlas da Violência, do Ipea, o Brasil é campeão mundial de assassinatos registrados: 584 mil nos últimos 11 anos até os festejos de Natal e Ano Novo do ano passado. Esse 2019, promete: não param de matar Marielle e agora tem essa chacina de Suzano...

04.
STF SE AJUSTA AO STF

Dias Toffoli, o apadrinhado de Lula no STF que hoje preside, anunciou a abertura de um inquérito para investigar “denunciações caluniosas” contra ministros, que envolvam também atos de difamação ou injúria, por exemplo.

Explicou querendo justificar que, como presidente do STF, cabe a ele zelar pela “honorabilidade e segurança” dos colegas, bem como de seus familiares.

Ficou estabelecido que o relator desse novel inquérito será o apadrinhado de Michel Temer, Alexandre de Morais. E assim é que fica combinado que o STF criado para resguardar a Constituição, traveste-se em tribunal de primeira instância para julgar infrações penais. Cada vez mais essa Corte cresce na justa medida tem de si mesma.

Poderia fechar as portas hoje mesmo que amanhã ninguém sentiria falta.


05.
O QUIÉISSO, CUMPANHÊRO?!?

O Supremo informa que tramitará em sigilo a investigação anunciada por Dias Toffoli, o apadrinhado de Lula que botou Zé Dirceu na rua em plena liberdade, para apurar supostas calúnias e ameaças contra ministros da Corte.

Nenhum alvo foi dado a conhecer pelo ilustre presidente da Magna Corte nem pela sua assessoria de imprensa. Logo no início do seu glorioso anúncio, Toffoli - o ex-advogado do PT, a título de defesa de uma imprensa livre, sinalizou que ''jornalistas não estão na mira''. 

Tá, mas o que será ''jornalista'' pra essa turma de anjos tão zelosos e guardadores dos direitos de cada um de nós?!? Vai ver que ''jornalistas'' são os que se pautam pela Assessoria de Imprensa do STF. O resto é o resto.

RODAPÉ - Fiquei com a impressão de que Dias Toffoli acabou de criar o Foro Privilegiado para ''jornalistas''. Mas que coisa, esses caras não param de nos surpreender, né não?!?

INDA QUE MAL PERGUNTE
Se você fosse o Alexandre Morais, aceitaria a relatoria desse 'Inquérito de Denunciações Caluniosas" contra você mesmo e sua turma?!? Ah, besteira, besteira: se você fosse ele... aceitaria.

06.
FALANDO SÉRIO...

Uma investigação sem fatos definidos e sem indicação de investigados é, muito mais do que um ato jurídico, uma ameaça. O afilhado de Lula que está presidente do STF acaba de criar o Marco Regulatório da liberdade de expressão. Não pode ser outra coisa, já que ''injúria, calúnia e difamação'' estão previstas no Código Penal brasileiro. Os brasileiros comuns estão sendo ameaçados pelos que estão no topo da Lei e se julgam acima da Justiça.

07.
EPA! 2x2...
Contra o golpe, Barroso votou por tirar da Justiça Eleitoral investigações sobre corrupção. E ainda aproveitou para dar um puxão de orelha no afilhado de Lula e ex-advogado do PT e também no seu mais dileto e próximo inimigo, Le Bocage:  "Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário