11 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
JOGA BOSTA NO GENY
Zé do Breu, o que cospe nos outros, está conseguindo realizar seu sonho de Geny: tá levando bosta de todo mundo.

02.
MAGNO MALTA SE APOSENTA
Em profundo desencanto, mas com pleno direito, Magno Malta entrou com o pedido de aposentadoria parlamentar. Foram 20 anos de Casa. Será bem remunerado pra sempre.

03.
APERTA QUE ELE GEME

Na coisa pública nada é de graça, nem mesmo quando tudo é no particular. A internação de Bolsonaro no hospital Albert Einstein em janeiro e fevereiro vai sair pela bagatela de R$ 400 mil que serão quitados com os recursos da Presidência da República.

Esse valor não inclui o trabalho dos médicos que realizaram a cirurgia para a reconstrução do trânsito intestinal. Eles não cobraram pela operação nem pela consulta de revisão. 

Agora é só cobrar esses 400 mil 'quilos de carne sem osso' dos financiadores da facada de Adélio Bispo no abdômen de Bolsonaro. Aperta que ele geme.

04.
HÁ ALGO DE PODRE

Cada auxílio-moradia dos deputados, senadores, ou dos ministreis do Supremo Tribufu, equivale às prestações de quatro moradias adquiridas com financiamento da Caixa Econômica Federal. 

E cada salário de qualquer um deles representa 40 trabalhadores que estejam empregados numa fábrica. Há algo de podre no reino da Dinamarca... Mas aqui nesse Brasil Jaburu da Silva já dá para aparecer alguém querendo trocar esse reino putrefato por um cavalo.

05.
RENDEZ-VOUS
Diga, se for capaz, qual o programa, ou qual foi o ''projeto'' do PT nos seus quase 15 anos de poder que não teve roubalheira da grossa?!? O Brasil que nunca foi um convento virou um enorme prostíbulo.

06.
NÃO SE DISTRAIA, O STF PODE DAR O GOLPE

Não se distraia: dia 13 de abril a Falange Maligna do Supremo Tribufu pode ser o Adélio Bispo da Lava-Jato. Basta decidir que os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro devem ser julgados pela Justiça Eleitoral, neófita em legislação criminal. 

Se essa primeira facada ficar só pelas periferias do abdômen da operação Lava-Jato, então será desferido o golpe de misericórdia: decidir contra o que o própria Corte já decidiu: a prisão em segunda instância. 

Mais do que acabar com as alegrias da Lava-Jato, a Falange Maligna quer tirar Lula da cadeia, custe o que custar.

07.
GOLPE
Eu sou do tempo em que ''golpe'' era coisa das artes marciais. Agora é mandato parlamentar.

08.
O PODER DE MADURO
O apagão na Venezuela causou a morte de pelo menos 15 pacientes renais. E essa é uma parte do poder que ainda resta ao ditador Nicolás Maduro.

09.
GUAIDÓ NO TWITTER
Juan Guaidó confirmou pelo Twitter: 17 mortes nos hospitais por causa do apagão. A maioria delas de pacientes renais.

10.
O ARAUTO EDUCATIVO
Jorge Rodríguez, ainda ministro da Educação de Maduro, anunciou neste domingo que as aulas estão suspensas nesta segunda-feira por causa do ''apagão-boicote americano''.

11.
APAGÃO CIBERNÉTICO

Nicolás Maduro repetiu neste domingo que o apagão venezuelano foi provocado por um ataque hacker dos Estados Unidos: 

"El Sistema Eléctrico Nacional ha sido objeto de múltiples ataques cibernéticos que ocasionaron su caída y han impedido los intentos de reconexión nacional".

Nem mesmo mais da metade das tropas soldadescas do ditador, acreditaram na denúncia paranóica  do seu comandante.

12.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Se você tiver a desdita de encontrar-se no mesmo banco, na mesma praça, com o Zé Dirceu, o que você faria?!?

13.
LULALÁ
Os petistas - aqueles que ainda restam - querem relançar a morta e sepultada campanha "Lula Livre!". Por favor, não contrariem. Nunca antes na história desse país, um partido sustentou uma campanha tão fajuta, imoral e fora de propósito quanto esta. O PT finge que não sabe que lei é lei e não o malido da laínha. Essa campanha garante o Lulalá.

14.
CODINOMES REPUBLICANOS

"Comissão de Anistia"... Bonito e charmoso nome, né não?!? Pois, Damares Alves - quem diria?!? - descobriu que se trata de uma sinecura canalha e trampolineira: 

“O que está acontecendo? Estamos tendo muito trabalho com pedidos de anistia que, na realidade, são indenizações trabalhistas. Estamos vendo ali que não é perseguição política. São questões trabalhistas. Essa comissão precisa caminhar para o encerramento. Nesse período todo que ela ficou aberta, deu tempo de todo mundo que se sentiu perseguido apresentar o seu pedido.”

E Damares Alves não perdeu tempo:

“Uma coisa que eu vi muito na comissão é que ela começou a fazer produção literária. Gastou-se muito dinheiro com livros os mais variados possíveis. Livros em inglês, espanhol. E eu entendo que a comissão tinha um papel que era julgar se a pessoa era merecedora ou não ou se ela seria anistiada ou não. Acabou que a comissão passou a executar projetos e não é esse o papel dela. É uma comissão de julgamento. Comecei a observar que tem alguns contratos que precisam ser revistos".

E Damares disse o que está fazendo: "Estamos pedindo uma revisão de todos os contratos. Uma análise de todos os contratos e a CGU já mandou um técnico pra cá. Não estou falando apenas da concessão dos benefícios, mas de como a comissão gastou o dinheiro.”. Agora vai?!?

RODAPÉ - Essa trampolinagem toda se deu não só com a "Comissão de Anistia" que poderia ter sido muito boa para a democracia, mas deu-se e perdeu-se também com outras iniciativas desvirtuadas pela gandaia dos governos Lula e Dilma, como a Lei de Incentivo ao Esporte, a Lei Piva, a Lei Rouanet... Codinomes para instituições cravejadas por assaltos das zelites do ativismo político, das artes, da cultura dos cumpanhêros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário