14 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

CÁRMEN, LÚCIDA, JUNTOU-SE AOS BONS

Cármen Lúcia aderiu ao clube. Ficou do lado de Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. Assim ela votou para manter com a Justiça Federal investigações sobre corrupção ligada ao caixa 2.

Mineira de nascença e coração, logo no início, ela fez questão de dizer que ''a minha posição não significa crítica à atuação dos juízes eleitorais". Falou e disse. Pra quem é mineiro, falou até demais. Pronto, 5 x 2 para o Brasil.

RODAPÉ - Sabendo-se, como se sabe quem é Dias Toffoli, o afilhado de Lula que está na presidência do STF, o voto de minerva passa às mãos de Celso Tatuí de Mello. O que me enerva é esse voto de Minerva cair no colo de quem caiu... Vai ser 6 x 5, como de hábito. Para um lado ou para o outro. 

GOL CONTRA

Levianowski enviou o caso de corrupção à Justiça Eleitoral. É o legítimo artilheiro polaco. Gol contra o Brasil. Agora está 5 x 3 para os brasileiros de boa índole.

GILMUAR INJURIA

Gilmuar abriu sua peroração inticando com meio mundo e, maldosamente, cometendo um pouco de injúria e difamação: “Descobrimos agora que membros do Ministério Público estavam numa corrida do ouro. Combate à corrupção passou a dar lucro”. Deveria ser o primeiro denunciado no inquérito que Dias Toffoli, o afilhado de Lula, inventou. 

O VITUPERANTE

Praticando a sua modalidade esportiva preferida, Gilmuar escoiceia a Lava-Jato à vontade e furiosamente: Gilmar Mendes continua seu ataque à Lava Jato e diz que a ‘fundação anticorrupção’ tinha como objetivo financiar eleições futuras. E tomando fôlego, bufou: “Sabe-se lá o que podem estar fazendo com esse dinheiro.”

O ministro cita novamente o artigo do procurador Diogo Castor. “Gentalha, despreparada, não tem condições de integrar o Ministério Público. Nem pensamento estratégico tem. São uns cretinos.”. Se a lei de censura à liberdade de expressão do Dias Toffoli está valendo, esse Gilmuar tem que ser o seu primeiro réu.

TOMA!
A CPI da Lava-Toga, acaba de alcançar as 27 assinaturas necessárias para ser instalada no Senado. 

GILMUAR FURIBUNDÃO

Desesperado, Gilmuar Mendes voltou a escoicear membros do Ministério Público críticos à atuação dos tribunais superiores nos casos de corrupção: “Infelizes, reles, desqualificados”, urrou Gilmuar à beira de um ataque de nervos, acusando os procuradores de forçar acordos de delação, ameaçar juízes e vazar informações. 

E como o mais que perfeito Gilmuar, marcou mais um dos seus tradicionais gols contra o Brasil: tá 5 x 4 para a nação brasileira.

RODAPÉ -, Ver o nauseabundo Gilmuar furibundão assim... Não tem preço!

PROLIXO DE ALTA PERICULOSIDADE

Que horror, a retórica e a prolixidade desse Celso de Tatuí cansa quase tanto quanto os vitupérios de Gilmuar, O Coiceador. Mas são tão capciosos e perniciosos quanto os impropérios de Gilmuar. 

Leva horas mortas lendo catatais que qualquer um encontra no Google, querendo mostrar um talento que não tem e uma imparcialidade que não convence ninguém. 

Foi lá pelas entranhas do Google ou da Wikipedia que ele catou casos precedentes que ''demonstram'' a competência da Justiça Eleitoral para crimes de corrupção e Caixa-2. Só não mostrou os resultados dessa ''jurisprudência'' fajuta.

Tá, então tá, ele acabou transferindo o voto de Minerva para Dias Toffoli que vai prejudicar a Lava-Jato. Gol contra o Brasil. O empate de 5 x 5 é derrota líquida e certa. 

Esse morfético pensa que transferindo para outrem o voto final e decisivo que pretende enterrar o combate à corrupção deslavada, livra-se da repulsa da sociedade. É um pusilânime de alta periculosidade. A verdade é que ele sabe muito bem para quem entregou o voto de Minerva. O Brasil perdeu. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário