10 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ARQUIVO-VIVO
Ao se fingir de louco, Adélio Bispo mais do que se tornar inimputável, garante o status de arquivo-vivo, já que palavra de matusquela não vale nada. Bispo jamais será promovido a delator premiado. Os mandantes do atentado contra Jair Bolsonaro estão loucos de contentes. 

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Então é assim... Os fiscais da Receita que fiscalizaram Gilmuar é que estão sendo fiscalizados. E fica por isso mesmo?!?

03.
CUMPRA-SE A LEI

Vá lá que os tais fiscais do Imposto de Renda tenham extrapolado suas funções ao darem a conhecimento público que Gilmuar e sua Guiomuar eram um ''estranho'' par de manipuladores de altas granas que não chegavam sequer ao focinho do Leão da Receita. Cumpra-se a lei: investiguem, julguem e condenem... Os fiscais e o par de vasos.

04.
INEXATO E SUCINTO

Diante do vazamento de que há documentos na Receita Federal citando possíveis fraudes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo ele e Guiomuar, sua mulher, Gilmuar comentou a apuração dos domadores do Leão, de forma inexata, pouco clara, mas sucinta: "Esdrúxula"! 

E assim, à moda curto e grosso, deu-se por encerrado o assunto no que concerne ao suprassumo do Supremo Tribufu. O que está recém começando é a fritura dos fiscais do ínclito, imaculado e honorável suspeito de sonegação, corrupção e lavagem de dinheiro.

05.
DENTRO DA AGENDA
Pois então, o fofuchito Rodrigo Maia e o presidente Bolsonaro estiveram reunidos neste sábado, ''dentro da agenda'' e dentro do Palácio Alvorada. Quem entrou mudo saiu calado. Um não disse pra ninguém o que o outro disse para ele; e ele não disse pra ninguém o que disse para o outro. Quer dizer foi um encontro ''dentro da agenda'', mas fora de cogitações.

06.
AVISEM À DUPLA FAMOSA
A Receita recebeu 490 mil declarações de Imposto de Renda no primeiro dia de entrega. Por favor, avisem ao honorável par de vasos que o prazo termina no dia 30 de abril. 

07.
MESA DE BAR
Dois amigos, bebericando um chopinho, num boteco perto da Esplanada dos Ministérios, preocupados com a declaração do Imposto de Renda:

- Casais devem fazer a declaração junta ou separada?
- Ah, pergunta pro Gilmuar, pô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário